Curaçao: o que fazer e onde ficar nesta maravilhosa ilha do Caribe!

Curaçao: o que fazer e onde ficar nesta maravilhosa ilha do Caribe!

Planejando uma viagem para Curaçao? Confira neste artigo os principais passeios para fazer na ilha, excelentes opções de hospedagem e dicas de viagem.


Saiba mais sobre a Ilha Curaçao

Praia Grote Knip, Curaçao, de dia e com uma água cristalina

Curaçao é atualmente uma das ilhas mais procuradas da região do Caribe, e é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Holandesas. É considerado um paraíso tropical, onde você encontra recifes de corais, areias brancas e o mar com águas azuis turquesa. Além das lindas praias, há também diferentes pontos turísticos para conhecer, como museus e estruturas históricas.

Por lá, a moeda oficial é o florim, porém o dólar americano também é aceito em quase todos os locais, assim como o cartão de crédito. As línguas faladas em Curaçao são holandês, francês, espanhol, inglês e papiamento, um dialeto local que se assemelha a uma mistura de todas essas línguas e mais o português.

O que fazer em Curaçao

Curaçao se faz completa por oferecer diferentes tipos de atividades, desde aproveitar o dia em uma praia paradisíaca até museus, safáris e práticas de esportes. Veja a seguir, ótimas dicas e informações sobre o que fazer em Curaçao durante a sua estadia.

Ver o Centro Histórico de Willemstad

Casas coloridas em Willemstad

Willemstad é a capital da ilha de Curaçao, e lá se localiza o centro histórico da cidade. Em estilo colonial holandês, as casas são coloridas e muito bem conservadas. Vale a pena dar uma caminhada pelo local ao entardecer após um dia de praia, ou à noite, quando as luzes se acendem e formam uma bela paisagem.

Não deixe de conhecer a ponte flutuante Queen Emma, que abre e fecha para a passagem de barcos na baía de St Anna. A ponte Rainha Juliana também é outra atração que encanta os turistas, por ser uma das mais altas do mundo, com 56 metros de altura.

Passear pelo Distrito Pietermaai

Pietermaai é um bairro de Willemstad, que fazia parte do antigo subúrbio da cidade. Em 1675, o local foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. Por lá você irá se deparar com um bairro boêmio e movimentado especialmente durante a noite com os bares com mesas ao ar livre.

Os prédios históricos e coloridos deixam a paisagem ainda mais charmosa e o hotel boutique localizado na região chama a atenção dos visitantes. É um local seguro e ótimo para dar uma caminhada e conhecer boas opções de bares e restaurantes para desfrutar de bons drinks e opções de pratos exóticos.

Ir para a praia de Grote Knip

A  vista aérea da praia de Grote Knip

Grote Knip é uma das praias de Curaçao que se localiza no lado oeste da ilha, e pode ser conhecida também como “Kenepa Grande”. Ela possui uma das melhores infraestruturas e é considerada uma das mais bonitas entre as praias públicas.

O acesso até a praia passa por uma área arborizada em um nível mais elevado que a praia, que proporciona uma vista incrível do mar azul turquesa e é perfeita para fotos deslumbrantes. À noite, após curtir a praia, vale a pena conhecer um dos restaurantes locais que servem comidas típicas.

Nadar com tartarugas na Playa Piskado

Barco em Playa Piskado, Curaçao

A Playa Piskado não é a mais procurada no quesito beleza pelos turistas em Curaçao. Porém, a praia é conhecida por sua vida marinha e as atividades de mergulho e snorkel são populares e possibilita avistar tartarugas marinhas. A região é uma pequena vila de pescadores, que espalham seus barcos e suas redes pelo mar.

O local mais provável de encontrar tartarugas marinhas é próximo do píer, mas é também o local mais movimentado de turistas, e, consequentemente, onde a água é mais escura. Se possível chegue na Playa Piskado cedo para aproveitar o local com menos pessoas e aproveitar as tartarugas com mais tranquilidade.

Faça uma trilha no Christoffel National Park

O Christoffel National Park é o maior e mais belo parque de Curaçao. É uma reserva natural riquíssima em fauna e flora nativas e com sítios culturais e históricos. Para quem gosta de natureza, é um local perfeito para aproveitar o dia.

Há 8 opções de trilhas no local, de diferentes níveis. A mais difícil leva até o Monte Christoffel e exige mais tempo, sendo necessário iniciá-la de manhã cedo. Além disso, existem rotas que podem ser feitas de carro, que passam por uma variedade de vegetação, falésias e colinas.

Endereço
Plantation House Savonet, Weg Naar Westpunt, Curaçao
Telefone
+599 9 864 0363
Horário
24h
ValorGratuito 
Link

https://www.tripadvisor.com.br/

Ver a vista na Santa Martha

A vista de cima da baía de Santa Martha

A vista da baía de Santa Martha é um local que possui uma excelente vista panorâmica de toda a enseada. O mirante fica em um ponto de observação no alto das montanhas. É uma das vistas mais incríveis de Curaçao e é perfeita para posar para fotos deslumbrantes.

Não é um local muito conhecido pelos turistas e, por isso, é raro estar lotado. A natureza é muito densa e praticamente sem nenhuma intervenção humana. Por lá também é possível visitar as ruínas de um resort abandonado e a Landhuis Groot, uma casa em formato de “U”, construída no final do século XVII.

Admirar os flamingos de Jan Kok

Quatro flamingos na água

Jan Kok é uma das salinas mais acessíveis de Curaçao. Por lá é possível avistar flamingos e passar horas observando a beleza desses animais selvagens. É recomendado não ultrapassar a distância de 30 metros, pois eles não estão acostumados com a presença humana.

Vale a pena ir de manhã cedo observar os flamingos, já que é o horário mais provável de encontrá-los em grande quantidade na salina de Jan Kok. No entardecer eles provavelmente estarão migrando para alguma outra região próxima.

Explorar as cavernas Hato

Caverna Hato com luz entrando em alguns brechas

As cavernas Hato, conhecidas como Hato Caves fazem parte das principais atrações de Curaçao. Elas possuem por volta de 250 mil anos, porém passaram muito tempo tomadas pelas águas do mar e foram descobertas por escravos há mais ou menos 240 anos atrás.

O passeio sempre acontece com acompanhamento de um guia, que vai dando explicações ao longo da caminhada. O local possui ambientes escuros, bastante escadas e existe a possibilidade de passar por morcegos. Vale a pena se aventurar nessa experiência.

Passear pela praia Kokomo

Um casal em balanços que estão presos em uma estrutura escrita Kokomo

A Praia de Kokomo se localiza no lado oeste da cidade, e possui ótima estrutura para receber visitantes, com píer, área de jogos, piscina, bar com terraço e plataforma de mergulho. A entrada no mar é um pouco peculiar, pois há pouca areia e o solo é muito pedregoso.

Não há muita sombra natural no local, por isso não esqueça o seu protetor solar. Algumas vezes há eventos públicos ocorrendo no local com música alta no terraço do bar, e também festas privadas costumam acontecer no local e deixam a praia fechada para o evento.

Ficar um dia na praia Mambo

praia Mambo de dia e com água cristalina

A praia Mambo ou Mambo Beach é uma das mais badaladas e procuradas pelos jovens que visitam Curaçao. É uma praia privada, com estrutura de bar para aproveitar bons drinks e curtir a atmosfera local. A entrada custa por volta de 6 dólares.

Nos finais de semana há muita música e dança com DJs que animam os visitantes. Essa é uma das melhores opções para aproveitar a noite em Curaçao caso você esteja procurando lugares animados, com muitas pessoas e boas opções de drinks.

Endereço
Praia em Willemstad, Curaçao
Telefone
Não há disponível
Horário
24h
Valor6 dólares
Link

https://www.tripadvisor.com.br/

Visitar o Forte Beekenburg

Forte Beekenburg com o mar e as rochas

O Forte Beekemburg é um marco histórico em Curaçao e se localiza próximo da Mambo Beach. É um local meramente abandonado, que passa por manutenções às vezes, porém há uma vista incrível do mar e das baías.

Esse forte foi construído em 1703 com o objetivo de defender as águas espanholas. Ele foi todo construído com pedras de uma região chamada Valônia, que se localiza na Bélgica. O local possui acesso gratuito e não costuma ser muito lotado.

Pagar uma visita ao Curaçao Sea Aquarium

Canal próximo à entrada do Curaçao Sea Aquarium

O Sea Aquarium de Curaçao se localiza na beira do mar e oferece diferentes atividades educativas e de lazer. É possível alimentar tubarões, assistir apresentações com golfinhos, observar peixes e tartarugas bem de perto.

Há uma área do aquário que é especializada em golfinhos, em que o visitante consegue ter um contato com os animais, além de mergulhar com eles e tirar muitas fotos de recordação. É um passeio inesquecível para quem gosta da vida marinha.


Endereço
Z/N Bapor Kibrá, Willemstad, Curaçao
Telefone
+599 9 461 6666
Horário
Terça à Sábado: 08h às 17h / Domigo e Segunda: Fechado 
ValorDepende da atividade. Você pode agendar diretamente no site.
Link

https://curacao-sea-aquarium.com/ 

Fazer um mergulho de scuba

Mulher fazendo mergulho Subaquático

Curaçao é um destino perfeito para os turistas que gostam de mergulhar. A água é muito cristalina, o que proporciona uma ótima visibilidade, e a vida marinha é imensa. Os mergulhos normalmente acontecem próximos da costa, não é necessário pegar um barco até as profundezas.

Uma ótima opção é verificar com a Atlantis Diving, um centro de mergulho, com localização central e certificado 5 estrelas. Eles oferecem treinamento de mergulho para pessoas de todos os níveis e possuem serviço de transporte para buscar e deixar você onde estiver hospedado. Além disso, você pode alugar todo o seu equipamento no local.

Ir para a praia Cas Abao

Vista aérea da praia Cas Abao

Essa é uma das praias mais tranquilas de Curaçao, é ideal para quem procura mais tranquilidade. Porém, ela é uma praia privada e é necessário pagar por volta de 3 dólares para entrar no local. Há uma ótima estrutura à disposição dos visitantes com bares, chuveiros, guarda-sol e espreguiçadeira.

Cas Abao é ótima para a prática de snorkel próximo das rochas, onde existe uma variedade de cardume que é possível enxergar no mergulho. A areia é clara, porém possui alguns pedaços que corais que podem machucar o pé, é bom ir com algum calçado que proteja o seu pé.

Visitar Klein Curaçao

vista panorâmica da Ilha de Klein Curaçao

A Klein Curaçao é uma pequena ilha que fica a mais ou menos 2 horas de barco de Willemstad. É ótima para passar o dia, fazer mergulho e curtir as águas cristalinas do mar. A ilha é praticamente deserta, ótima para quem busca tranquilidade.

A estrutura é bem simples por lá. Há apenas um antigo farol e a estrutura das empresas de barco que levam os turistas. Chegando lá cada empresa oferece seus serviços, podendo ter café da manhã e almoço incluído, e um tempo para ficar livre e explorar a ilha.

Porto Mari

Um casal na praia de Porto Mari

Porto Mari é uma praia pequena e que chama atenção dos visitantes por ser muito charmosa. O mar caribenho é praticamente sem ondas nesta praia e também é ótima para quem quer se aventurar nos mergulhos de cilindro ou snorkel.

É necessário pagar 3 dólares para entrar e utilizar a estrutura do local. Há barracas que vendem comidas, bebidas e deliciosos drinks caribenhos. A tranquilidade e o mar extremamente azul turquesa faz com que os turistas fiquem apaixonados pela praia Porto Mari.

Fazer um passeio por Punda

Região de Punda com várias casas coloridas

Punda fica em Willemstad e é considerado um dos centros urbanos mais bonitos do mundo. As ruas são muito vibrantes e são apenas para o uso de pedestres. É uma área com uma atmosfera muito alto astral, com lojas, cafés e restaurantes.

As ruas e becos são coloridas e perfeitas para dar uma volta a pé durante o dia ou durante a noite. É um ótimo local para fazer compras nas lojas de jóias, cosméticos e vestuários, e experimentar comidas incríveis nos restaurantes caribenhos.

Fazer um passeio de barco

Amigos bebendo em um barco

Curaçao possui uma das águas mais azuis do planeta, por isso, não deixe de fazer um passeio de barco por lá. É comum o barco ser um meio de deslocamento de um ponto ao outro, especialmente se você fizer atividade de mergulho. Assim, já aproveita o belo visual e a experiência do passeio de barco.

Além disso, há diversas opções de passeios de barco para você escolher. Uma delas é o passeio de barco a motor que te leva até a ilha de Klein Curaçao. A aventura é incrível, o braço parte às 10h e retorna às 16h. Outra ótima escolha é a viagem de vela ao pôr do sol. Um pouco mais romântico até Fiuk Bay, com duração de 2h30.

Onde ficar em Curaçao

O país é pequeno, mas o que não faltam são opções de hospedagem em Curaçao. É possível encontrar desde estabelecimentos mais simples, até hotéis e resorts mais sofisticados. Normalmente ficam bem localizados, porém é válido dar uma pesquisada com antecedência. Confira aqui onde ficar em Curaçao durante a sua viagem.

Besundi Apartments Curaçao

Plumeria e toalhas na cama em quarto de hotel

O Besundi Apartments é um estabelecimento que foi renovado nos anos 2000. Localiza-se a 513 metros do centro da cidade e a 9 km do aeroporto. Existem pontos de ônibus, restaurantes e mercados a 3 minutos de distância a pé.

São apartamentos simples, com ambientes ao ar livre que fazem você se sentir no Caribe literalmente. O local não oferece café da manhã para hóspedes, por isso é bom estar preparado para fazer essa refeição em algum restaurante próximo.


EndereçoAlablancaweg 32, Rooi Catochi, Curaçao
TelefoneNão disponível
Valor Médio Diária Casal
Médio diária casal a partir de R$480
Link

https://www.decolar.com/hoteis/h-856304/

Greenhill Salina

Turista feliz e sentada ao ar livre

O Greenhill Salina também possui acomodações no estilo de pequenos apartamentos mobiliados com uma pequena cozinha. Localiza-se a 800 metros de Willemstad’s Schottegat Bay, a 6 minutos de carro de Mambo Beach e próximo de restaurantes e mercados.

Não é oferecido o serviço de café da manhã. Há lavanderia que pode ser utilizada pelos hóspedes, wi-fi gratuito em todas as áreas e estacionamento para quem opta por alugar carro na região. Na recepção há um balcão de informações para que você se informe sobre todos os passeios do seu interesse.


EndereçoSalina 174, Willemstad, Curaçao
TelefoneNão disponível
Valor Médio Diária CasalR$410,00
Linkhttps://clubetravel.com.br/greenhill_salina_willemstad.html?lg=en

Marazul Dive Resort

O Marazul Dive Resort é uma opção de hospedagem mais sofisticada e perfeita para mergulhadores. Os hóspedes têm à sua disposição a piscina, espreguiçadeiras, vista para o mar, jardim e um tanque de enxágue para equipamentos de mergulho.

O estabelecimento localiza-se na região oeste rural da ilha, na vila de pescadores de Westpunt, a poucos minutos de carro dos melhores e mais bem avaliados restaurantes da região. Os quartos são bem estruturados e são perfeitos para receber famílias e amigos.


Endereço9R7V+FM8, Westpunt, Curaçao
Telefone+599 9 516 9640
Valor Médio Diária CasalA partir de R$550,00
Linkhttp://www.marazuldiveresort.com/units.php

Casa Ellery

Casal feliz deitado em uma cama de hotel

A Casa Ellery é uma opção em uma vila localizada a mais ou menos 2 minutos de carro da Praia Cas Abou em Barber. Há dois quartos com banheiros privativos, cozinha equipada, sala de estar e churrasqueira. Há mercados e padarias próximos do local.

Essa hospedagem fica um pouco mais distante da região onde se localizam os principais restaurantes. É necessário pegar um carro por mais ou menos 15 minutos até os restaurantes. É uma opção de hospedagem simples, porém aconchegante.


Endereço

Weg naar Soto z / n, Fontain, 0000

TelefoneNão disponível
Valor Médio Diária CasalA partir de R$370,00
Link

https://www.letsbookhotel.com/en/curacao/

Ocean Resort Pelican Apartment

Turista entrando em um quarto de hotel

O Ocean Resort Pelican Apartment se localiza na beira da praia de Mambo Beach e a 1 minuto de caminhada do Aquário Marinho de Curaçao. Há piscina, espreguiçadeiras e restaurante. Além disso, também há disponível cozinha equipada para famílias.

É um estabelecimento mais estruturado do que os mencionados anteriormente. Os quartos são bem equipados com muito conforto, materiais de qualidade e serviço de quarto diário. Para quem possui um espírito aventureiro, há prática de mountain bike no local.


EndereçoWillemstad, 0000CW, Curaçao
TelefoneNão há disponível, mas existem o e-mail: reservation@pelican-beach.com
Valor Médio Diária CasalA partir de R$510,00
Link

https://www.hoteis.com/ho683680832/

Baoase Luxury Resort

O Baoase Luxury Resort é o resort de luxo do Caribe. Perfeito para quem busca relaxar, e curtir o local. Situa-se no lado sul da ilha, com suítes requintadas e serviços de luxo. O restaurante oferece todas as refeições com ingredientes frescos e deliciosos.

Por lá, eles buscam surpreender a sua experiência de férias em um ambiente muito tranquilo. As unidades possuem piscinas privativas, jardins encantadores e estrutura inspirada em Bali. É um excelente refúgio para passar suas férias tranquilamente.


Endereço2 Winterswijkstraat, Willemstad, Curaçao
Telefone+599 9 461 1799
Valor Médio Diária CasalA partir de R$575,00
Linkhttps://baoase.com/

B&B Bellavista

O B&B Bellavista fica muito bem localizado próximo de famosos pontos turísticos de Willemstad. É oferecido café da manhã aos hóspedes e uma piscina fica à disposição. Os quartos são muito bem equipados e possuem serviço de limpeza.

O estabelecimento também fica perto de ótimos restaurantes como o Equus, Chill Beach Bar and Grill e BBQ Express. Há acomodações com vista para o mar, vista para a piscina ou então vista para a cidade de Willemstad.


EndereçoKaya Dardanella K7, Jan Thiel, Willemstad Curaçao
Telefone+599 9 691 9516
Valor Médio Diária CasalA partir de R$320,00
Link

https://www.tripadvisor.com.br/

Renaissance Curacao Resort & Casino

O Renaissance Curaçao Resort & Casino possui localização excelente no centro da cidade e a poucos metros de alguns dos principais pontos turísticos. O estabelecimento dispõe de uma praia privativa e um cassino para quem gosta de apostar.

O resort possui quatro restaurantes com diversos tipos de cozinha, serviço de café da manhã, academia e uma pista de jogging. As acomodações são extremamente equipadas, não faltando nada para que você se sinta confortável.


EndereçoBaden Powellweg 1, Willemstad, Curaçao
Telefone
+1 884-631-0595
Valor Médio Diária CasalA partir de R$1.200,00
Link

https://www.booking.com/hotel/

B&B De Herberg

O B&B de Herberg é uma hospedagem que fica localizada a 1 minuto de caminhada da Ilha de Sotavento. É uma estrutura simples, que dispõe de dois quartos, piscina externa, terraço, recepção 24 horas e jardim na área externa.

É servido café da manhã continental todos os dias e há churrasqueiras disponíveis na parte externa para uso dos hóspedes. Na área comum também há uma geladeira que pode ser usada, e na recepção eles fornecem assistência com informações de passeios e bilhetes.


EndereçoArikokweg 18, Willemstad, Curaçao
Telefone+599 9 513 7003
Valor Médio Diária CasalA partir de R$340,00
Link

https://www.hoteis.com/ho591735/

Rainbow Villa

Vista de duas camas encostadas em uma parede e três abajures

Rainbow Villa fica um pouco mais afastada da cidade, em Laguna, 36 km de Willemstad. É um ambiente simples, porém aconchegante. Tem uma área externa, terraço e uma cozinha equipada, com churrasqueira e estrutura para churrasco.

Lá mesmo você pode alugar carro para circular pela região, e o local dispõe de estacionamento privativo. Além disso, também são oferecidos lavanderia e agendamento de atividades como snorkelling, mergulho e comodidades para atividades aquáticas no local.


EndereçoLagun 208, Lagun
Telefone+599 9 864 1000
Valor Médio Diária CasalA partir de R$320,00
Link

https://www.letsbookhotel.com/pt/curacao/

Perfect Vibes

Um quarto pequeno de hotel com camas e uma janela que traz claridade

O Perfect Vibes Hotel Curaçao possui excelente localização, no bairro Pietermaai, a 5 minutos andando da Ponte Rainha Juliana, um dos principais pontos turísticos da região. O Bluebird Café fica a 50 metros, e é uma ótima opção para aproveitar um jantar.

O estabelecimento possui piscina e estacionamento gratuito. Os quartos são muito bem estruturados, com uma linda decoração e muito confortáveis. Além disso, cada quarto possui uma cozinha equipada para o uso dos hóspedes, caso optem por cozinhar no hotel.


EndereçoPietermaai 51, Willemstad, Cw, Curacao, Curaçao
TelefoneNão disponível
Valor Médio Diária CasalA partir de R$480,00
Linkhttps://perfect-vibes.lesserantilleshotels.com/br/

Adonai Hotel Boutique

O Adonai Hotel Boutique localiza-se em Willemstad, a poucos minutos a pé de lojas, restaurantes, supermercados e cassino. A estrutura é excelente, com cozinha de uso compartilhado, estacionamento gratuito e quartos bem equipados.

Além disso, o estabelecimento conta com piscina na área externa, oferece café da manhã tropical e um coquetel de boas-vindas ao hóspede. Para ir ao supermercado, o hotel oferece um serviço de transporte gratuito para facilitar a logística de ida ao mercado.


EndereçoJanthiel Vista Royal, Kaya Indiko F2, Jan Thiel, Curaçao
Telefone+599 9 522 8997
Valor Médio Diária CasalA partir de R$623,00
Linkhttps://hotelink.app/Adonai-Hotel-Boutique-Willemstad-Cura-ao

Amazing View Bungalows Curaçao

O Amazing View Bungalows Curaçao localiza-se a poucos minutos do centro de Willemstad e das mais famosas praias de Curaçao. Os bangalôs são ecológicos, aconchegantes e muito bem estruturados para receber os hóspedes, além de proporcionar uma vista incrível.

Por lá você terá acesso à piscina, jacuzzi privado, jardim na área externa e conexão com a natureza. Você pode utilizar o serviço de transfer do aeroporto sem pagar taxas extras e alugar carro no próprio meio de hospedagem. Você com certeza terá uma ótima experiência no local.


EndereçoWeg Naar San Sebastian A20, Sint Willibrordus, Curaçao
Telefone+599 9 526 6050
Valor Médio Diária CasalA partir de R$400,00
Link

http://www.amazing-view-bungalows-curacao.com

Marazul Dive Resort Ocean Front

Um quarto de hotel com camas

O Ocean Front se localiza no Marazul Dive Resort, em Sabana Westpunt, a 300 metros da Praia de Forti. As acomodações são totalmente equipadas com cozinha, varanda, churrasqueira, área externa com jardim e praia privativa.

Além disso, há uma piscina e estacionamento privado gratuito, bar e restaurante. Você pode alugar carro no próprio hotel e ter acesso ao serviço de aluguel de equipamentos para a prática de atividades aquáticas na região, como snorkel e cilindro para mergulho.


EndereçoMarazul Dive Resort, Weg Naar Knip, Sabana Westpunt, Curaçao
Telefone+599 9 516 9640
Valor Médio Diária CasalA partir de R$780,00
Linkhttps://www.booking.com/hotel/cw/townhome-in-marazul-dive-resort

Bayside Boutique Hotel - Blue Bay

O Bayside Boutique Hotel localiza-se em um em um resort fechado na área central da ilha, facilitando os acessos a todos os principais pontos e praias de Curaçao. É o lugar perfeito para quem busca uma estadia de luxo e conforto e quer relaxar durante as férias.

Os hóspedes têm acesso a uma praia privativa, campo de golfe, excelente restaurante e bar. Existem diferentes opções de suítes com vista para o mar ou para o campo de golfe. Independente da sua escolha, você com certeza será surpreendido com a beleza e conforto do local.


EndereçoBlue Bay Resort, BP 04, Willemstad, Curaçao
Telefone+599 9 844 5555
Valor Médio Diária CasalA partir de R$698,00
Linkhttps://www.baysidecuracao.com/

Bed & Bike Curaçao

No Bed & Breakfast Curaçao, você vai ter bicicletas incluídas no valor da diária a sua disposição para explorar a ilha de Curaçao. É possível optar por quartos privativos ou compartilhados, no estilo hostel, e você terá acesso a uma cozinha compartilhada totalmente equipada.

O Bed & Breakfast fica localizado no bairro mais popular de Pietermaai e é um ótimo local para explorar restaurantes e a vida noturna da ilha. A estrutura do prédio é histórica e colorida, e a equipe é muito receptiva e animada ao receber os hóspedes do mundo inteiro.


Endereço426 Caracasbaaiweg, Jan Thiel, Curaçao
Telefone+599 9 843 8383
Valor Médio Diária Casal
A partir de R$436,00
Linkhttps://www.bedandbikecuracao.com/

Dicas de viagem para Curaçao

Menina segurando uma mala de viagem em um fundo azul

Agora que você já sabe um pouco mais sobre onde se hospedar em Curaçao, é importante também conferir algumas dicas que podem te ajudar antes de embarcar nessa aventura. Veja aqui algumas informações úteis que podem te auxiliar no planejamento da sua viagem para a ilha de Curaçao.

Quando ir

Em Curaçao as temperaturas são elevadas o ano inteiro, e a ilha não é afetada por furacões. Por isso, você não precisa se preocupar com a temporada de furacões do Caribe. Os meses de dezembro a março são considerados de alta temporada, ou seja, há uma grande procura e os preços normalmente aumentam consideravelmente.

Julho e agosto também costumam ser bem concorridos por turistas. Um período um pouco mais tranquilo são os meses de maio, setembro e outubro, em que os preços ficam abaixo da média e os dias de chuva são raros. Por isso, se você tiver disponibilidade, seria interessante apostar nesses meses.

Como chegar

Curaçao é uma pequena ilha, porém possui um aeroporto internacional, que se localiza por volta de 20 minutos de carro do centro da cidade. Não existem voos diretos do Brasil até lá, é necessário fazer alguma conexão. As principais companhias aéreas que fazem voos do Brasil são a Copa, Avianca e American Airlines.

Do aeroporto até a sua hospedagem, o mais comum é pegar um táxi ou então utilizar os serviços de transfer do próprio hotel que você estará hospedado. Durante a alta temporada (dezembro a março) você também pode chegar até a ilha de cruzeiro e aproveitar os dias que o navio fica por lá.

Onde comer

Curaçao possui inúmeras opções para se deliciar com a gastronomia local e internacional. Um ótimo lugar para experimentar pratos típicos da região é no Old Market em Willemstad. É um local simples, porém tradicional e o ideal é ir para o almoço ao meio-dia.

Um local mais requintado para comer tanto pratos locais como internacionais é o Gouverneur de Rouville. O restaurante leva esse nome por ter sido uma vez a residência do governador. A gastronomia do local deixa os turistas muito satisfeitos, além de que a vista do restaurante é para Punda. Vale a pena fazer uma reserva, pois costuma ser bem cheio nos horários de pico.

Transportes

Para realmente explorar todos os cantos do país, a melhor opção é o aluguel de carro. Os próprios meios de hospedagem oferecem esse serviço, ou então você pode alugar de alguma empresa com antecedência. Existem ônibus, porém o funcionamento deles não é 100% eficaz, pois são escassos. Uma passagem custa 1,70 florin (R$5,35).

O táxi também é uma opção de transporte na ilha, porém os valores são altos e os motoristas não gostam muito de negociar. Você pode também andar a pé por Curaçao, especialmente no centro para conhecer os detalhes, mas algumas praias e pontos turísticos ficam mais distantes, sendo necessário algum meio de transporte.

Vida noturna

A vida noturna em Curaçao é bem badalada como em todos os outros destinos caribenhos. Existe uma grande variedade de bares e restaurantes para você conhecer, experimentar novos drinks e ouvir uma boa música. À noite os turistas saem para rua para se divertir e aproveitar o clima quente favorável.

Não deixe de conhecer o Rif Fort e o Waterfort Arches. São dois locais que reúnem bares e restaurantes de alta qualidade, com ótima música e de frente para o mar. Para quem busca por dança e animação, os lugares perfeitos são Mambo Beach e o Papagayo Beach Club.

Chip de internet

É sempre muito importante ter um chip de internet nas viagens para facilitar a sua vida. Em Curaçao, existem duas operadoras que você pode contratar: Chippie (UTS) e Digicel. A Chippie possui um quiosque no próprio aeroporto e você já consegue sair de lá com internet. Um chip com 3 GB de dados custa, em média, 30 dólares por um mês de uso.

A Digicel possui sua loja no centro de Willemstad, próximo da ponte Queen. Essa operadora possui mais opções de planos para a sua estadia em Curaçao, desde planos para um dia, até 30 dias. Em média, o valor do chip com 3,5 GB de dados custa 31 dólares, quase a mesma coisa que o da Chippie.

Seguro de viagem

O seguro de viagem em Curaçao é um documento obrigatório para a entrada no país, especialmente por causa da pandemia. Os valores dos planos de seguro variam bastante, mas em média, tenha um orçamento entre R$300 e R$900 para 15 dias de estadia na ilha. Lembrando que o seguro contratado deve cobrir serviços relacionados à Covid-19

Uma boa dica, é entrar em plataformas que mostram as comparações de seguros de viagem de diferentes empresas e analisar qual o que melhor se encaixa para você e seus planos de viagem. Muitas vezes existem promoções e cupons de desconto que você pode aproveitar.

Faça uma ótima viagem para a ilha de Curaçao!

Turistas em Curação com casas coloridas atrás deles

Curaçao é um lugar totalmente preparado para o turismo e dispõe de uma estrutura incrível para recepcionar os turistas. As praias com mar azul turquesa, o charmoso centro histórico de Willemstad e a gastronomia típica formam um pacote completo para uma experiência inesquecível.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a ilha de Curaçao, se organize e se planeje com a ajuda das nossas dicas. Se você gosta da cultura caribenha, beleza natural indescritível e povo hospitaleiro, não deixe de conhecer Curaçao. Faça uma ótima viagem para a ilha.

Autor deste artigo

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos