Arandelas externas: modernas e coloniais para muro e muito mais!

Arandelas externas: modernas e coloniais para muro e muito mais!

Neste artigo, apresentamos tipos de arandelas externas para decoração, suas principais características e dicas de como escolher uma para sua casa. Confira!


Como usar as arandelas externas?

Arandela no lado externo.

As arandelas são luminárias de paredes, que vem ultimamente ganhando mais destaque na decoração interna e externa de imóveis. Sendo assim, perfeita para trazer um aspecto de aconchego, sofisticação em diversos ambientes. Ela não tem apenas a finalidade de iluminar, visto que, apenas a iluminação da arandela não será o suficiente para iluminar um ambiente, já que a sua iluminação é mais fraca.

Excelente fonte de iluminação num projeto luminotécnico por exemplo, usada como uma iluminação secundária para os seus ambientes. Veja então, algumas dicas e tipos de arandelas para você se inspirar a ter na sua própria casa:

Por que utilizar arandelas externas?

Indivíduo trocando a lâmpada.

As arandelas externas são uma ótima decoração do exterior da sua casa, ela é um charme durante o dia, e deixa um aspecto incrível durante a noite. Como a luminosidade da arandela é mais fraco que uma lâmpada normal, ela traz um ambiente com uma luminosidade menos intensa, num estilo mais robusto. Então, veja algumas dicas do porquê ter arandelas externas na sua casa:

Iluminação externa da casa

Como falamos, a arandela é uma fonte de luz secundária para a sua residência, e na parte externa da sua casa, ela deixa um aspecto mais robusto, com uma luminosidade agradável, e que também não é muito chamativa, assim você poderá deixá-las ligadas, sem se preocupar em chamar muito atenção, ou deixar sua casa muito exposta.

Além de tudo, ela também será uma ótima fonte de economia para a sua casa, visto que, a mesma não ficará totalmente escura, e as arandelas gastam muito menos energia que lâmpadas comuns. Dessa forma, a sua casa terá uma boa fonte de iluminação, e você gastará menos por isso.

Decoração

As arandelas também são uma decoração única, proporcionando um diferencial para a sua casa, você poderá ter um design externo digno de cinema, gastando pouco por isso. Elas também podem usadas de diversas formas, e você poderá decorar o externo da sua casa da maneira que achar melhor.

Além disso, também existem diversos estilos de arandelas para você escolher, em diversos formatos e tamanhos diferentes, assim, você poderá deixar a sua casa com a decoração que você sempre desejou, e encantar seus vizinhos e visitantes com o aspecto incrível que essa luminária externa trará para a sua casa.

Indicar direção

Um dos maiores usos de arandelas que conhecemos atualmente, é a utilização das mesmas para fazer caminhos luminosos, por exemplo, se você tem algum muro, ou corredor na sua casa, você poderá colocar arandelas nas paredes e fazer um caminho luminoso até a sua casa, ou o seu quintal.

A utilização dos caminhos luminosos com arandelas vem ganhando cada vez mais destaques nas decorações de exteriores de residências atualmente, ela deixa um aspecto incrível no seu jardim ou na frente da sua casa, fazendo um caminho com uma luz noturna muito agradável visualmente.

Potência e direção da luz

Como já falamos anteriormente, a luminosidade das arandelas são consideradas secundárias, ou seja, ela sozinha não tem o poder de iluminar totalmente um ambiente, à vista disso, o recomendado é colocar em locais onde a decoração necessite, de uma luminosidade mais baixa e discreta, e por isso é indicada para os externos das residências durante a noite.

Portanto, como existem vários tipos e estilos dessa luminária, você poderá escolher a direção da luz da mesma, assim, você poderá criar caminhos de forma mais simples e prática, além de também deixar o ambiente em um estilo robusto e escuro.

Onde utilizar as arandelas externas:

As arandelas são luminárias muito adaptáveis, então você poderá utilizar esse tipo de decoração da forma que você achar melhor dentro da sua casa, ou até mesmo no seu jardim, na sua garagem e em qualquer outro cômodo ou ambiente que você decidir, elas são ótimas fontes de iluminação secundária. Veja alguns locais onde você poderá utilizar essas luminárias para melhorar o estilo da sua casa:

Muros

Arandela no muro do lado externo.

As arandelas são, hoje em dia, muito utilizadas em muros e corredores para criar caminhos luminosos nas residências, quando a ideia não é iluminar totalmente um espaço, apenas criar um ambiente onde as pessoas poderão identificar e caminhar por elas e ter um pouco de iluminação.

A parte positiva da colocação dessas luminárias em muros, é que você também poderá fazer a direção da luz de acordo com a sua finalidade, por exemplo, iluminar o chão, ou a frente para fazer um caminho mais tranquilo da entrada até a porta da sua casa.

Áreas de lazer

Arandelas externa na pscina

As arandelas também são muito recomendadas para áreas de lazer da sua casa, tanto na parte interna, quanto na parte externa. Elas deixam o design da sua casa muito moderno e sofisticado, além de também fazer uma boa dose de aconchego para os seus ambientes.

Como existem diversos estilos, você até mesmo poderá combiná-las com a sua decoração que já existe em casa, escolher da cor e estilo que você preferir. Ela também traz um ambiente mais confortável para o seu descanso, sendo ótimo para dentro do seu quarto ou no seu local de descanso.

Fachada

Arandela na fachada do lado externo.

As arandelas trazem um aspecto incrível e moderno para a fachada das casas, como existem diversos estilos e tipos, você até mesmo poderá uma que fique o mais próximo da sua ideia de design do exterior da sua residência.

Além do design, a luminária também traz um ótimo ponto de iluminação para a fachada da sua casa, como ela possui uma luminosidade mais secundária, você poderá utilizá-la sem medo de deixar a entrada da sua casa muito visível para todos, e também ficar com uma iluminação ótima além do design incrível.

Gourmet

Arandela Gourmet no lado externo.

Os espaços gourmet vêm ganhando mais espaços nas casas atualmente, e com isso, as arandelas também são ótimas dicas de decorações para esses espaços. Com essas luminárias, você poderá criar um ambiente mais descolado e com o design exclusivo, para impressionar os seus convidados.

As arandelas também são pontos de luz incríveis para se ter nesses espaços, e pode auxiliar muito na hora do preparo dos alimentos, você poderá colocá-las sobre as mesas, ou até mesmo perto da sua churrasqueira para dar um ponto a mais de luz nesses espaços, o que acaba facilitando os seus preparos.

Material das arandelas externas:

Arandela preta na parede.

Existem diversos estilos e tipos de arandelas para você escolher para dentro da sua casa ou para o seu jardim, e isso depende muito do local onde você deixará a sua luminária do que a decoração que você deseja para o seu ambiente, por isso é importante ficar atento ao material da sua arandela.

Como estamos falando sobre arandelas para manter na parte externa da sua casa, veja algumas dicas para você conseguir fazer as suas luminárias durarem e ficarem intactas por um grande tempo:

Veja se o material é resistente

O material de fabricação da sua luminária é um ponto chave crucial no momento de tomar a melhor escolha de arandela para a parte externa da sua casa, como ela ficará exposta a diversas condições de tempo como chuvas, vento e sol forte, é importante que o material ser resistente.

Um boa dica para acertar na compra é buscar por arandelas que sejam específicas para a área externa, assim você terá uma melhor garantia de que ela durará mais tempo, e você não precisará se preocupar que as condições do tempo irão estragar a sua luminária.

Aço ou ferro

Os materiais mais indicados de arandelas para o exterior da casa com certeza são de ferro ou aço, visto que esses materiais possuem uma melhor durabilidade quando colocadas diretamente em contato com diferentes condições climáticas, diminuindo a possibilidade da sua luminária durar menos tempo.

Existem diversos estilos de arandelas desenvolvidas em aço e ferro para você escolher, assim você não precisará abrir mão do design do exterior da sua casa por causa do material de fabricação, então, você poderá escolher a que melhor se adapta ao seu gosto e estilo.

Vime

O vime também é um material recomendado quando você for escolher a melhor arandela para o exterior da sua casa, mas ela não tão resistente quanto o aço e o ferro. Porém, as arandelas de vime trazem um charme e design incrível para a sua casa e não deixam de ser grande queridas nas decorações exteriores.

Além de trazer um design único, as arandelas de vime também são bastantes resistentes á mudanças climáticas, o que as tornam perfeitas para decorar o exterior da sua casa. Elas também são reconhecidas por trazer um estilo de artesanato único para a decoração.

Vidro

As arandelas de vidro também são ótimas dicas para decorar o exterior da sua casa, elas são extremamente resistentes, e também trazem um design único para o seu jardim ou fachada. Elas também são ótimas para fazer caminhos de luz pelo seu jardim ou corredor exterior.

As luminárias fabricadas com esse material podem ser encontradas em diversas cores e modelos diferentes, o que facilita muito no momento de você escolher o melhor design de exterior para o exterior da residência, além de possuir uma boa luminosidade.

Estilos de arandelas externas

Atualmente, existe um grande número de design e modelos de arandelas para escolher e decorar a sua casa. Então, independente do estilo de decoração, cor, ou local, existe uma arandela perfeita para incrementar a decoração da sua casa. Veja alguns estilos e exemplos de arandelas para você escolher para decorar o exterior a sua residência:

Arandela externa colonial ou retrô

Arandela colonial na parede.

As arandelas coloniais externas são indicadas para pessoas que buscam uma decoração mais sofisticada, e puxada á decoração mais retrô. O estilo dessas arandelas se assemelham a lamparinas antigas da era colonial, que costumavam iluminar as ruas das cidades.

As arandelas nesse estilo também são ótimas não somente para ficarem em paredes, também são ótimas para ficar no meio de ambientes, já que a sua finalidade original é iluminar as ruas das cidades antigamente, sendo assim, ficam lindas quando postas em meio a ambientes.

Arandelas externas minimalistas

Arandela minimalista na parede.

As arandelas externas minimalistas são uma ótima dica para quem busca uma decoração menos chamativa, mas que faça toda a diferencia na fachada ou jardim de casa, elas são ótimas fontes de luz, e são mais utilizadas para fazer caminhos luminosos em jardins ou corredores.

Esse estilo de luminária geralmente é desenvolvida em vidros claros, e trazem uma decoração mais sofisticado aos ambientes. São pequenas e são utilizadas em pontos chaves, onde incrementam a decoração do local.

Arandela externa moderna

Arandela moderna na parede.

As arandelas modernas são um dos estilos de luminária de exteriores mais conhecidas e utilizadas. É ótimo para garantir um estilo mais contemporâneo para o seu jardim ou fachada, geralmente são desenvolvido em ferro ou vidro.

Esse estilo de luminária é excelente para criar caminhos luminosos, geralmente são utilizado perto de plantas e mais próximo ao chão para criar uma ilusão de sombras ao espaço desejado, o que cria um ambiente ainda mais moderno e diferente.

Arandelas externas criativas

Arandela criativas na parede.

As arandelas externas criativas são uma ótima dica para quem gosta de inovar e colocar coisas diferentes na decoração de casa, elas geralmente são muito diferentes das comuns, e fazem referência a um momento, assunto ou atividade.

Elas podem ser desenvolvidas em diversos materiais, de acordo com o gosto do decorador, e são ótimas para a área externa das residências, também são ótimas para fachadas, visto que trazem uma decoração mais única, e com personalidade.

Arandela externa industrial

Arandela industrial na parede.

O estilo de arandela externa industrial é mais indicada para pessoas que se identificam com o estilo de decoração mais rústico, elas geralmente são desenvolvidas em ferro ou aço, e também são feitas em materiais escuros. Esse tipo de luminária traz um aspecto mais moderno para a residência.

Elas são ótimas para fazer caminhos luminosos no seu jardim ou corredor, assim como também são ótimas para a fachada da sua casa, esse estilo tem grande visibilidade e trará um aspecto moderno e único para a sua residência.

Utilize as arandelas externas para decorar e iluminar sua área de lazer!

Indivíduos analisando arandelas numa loja.

As arandelas são uma ótima dica para você que busca a melhor forma de decoração para a sua residência, de uma forma que seja útil e agradável, como as luminárias possuem uma luz considerada secundária, é ótima para decorar fachadas e jardins, além dos arredores da sua residência, de forma de deixar mais visível.

Elas também são ótimas para quem busca uma fonte de luz para o redor da sua casa, de forma que não fique muito visível e também que não seja muito caro, já que as arandelas não gastam quase nada de energia, são uma ótima dica para você deixar a sua casa da forma que você preferir. Aproveite as dicas, e transforme seu lar da melhor maneira.

Autor deste artigo

Estudante de marketing de conteúdo, amante da escrita, decorações e do estilo de vida em contato direto com a natureza.

Últimos posts


Os 10 Melhores Monitores 75Hz de 2022: LG, AOC e muito mais!

Os 10 Melhores Monitores 75Hz de 2022: LG, AOC e muito mais!

Em busca do melhor monitor 75 Hz? Confira neste artigo dicas de como escolher o ideal para você, além de um ranking com os 10 melhores produtos de 2022!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2022: Xiaomi, Realme e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2022: Xiaomi, Realme e muito mais!

Pensando em como escolher o melhor celular para jogar free fire? Acompanhe as dicas de escolha e o ranking com os 10 melhores produtos da categoria a seguir.


As 15 Melhores Smart TVS de 2022: da LG, Samsung e mais!

As 15 Melhores Smart TVS de 2022: da LG, Samsung e mais!

Procurando a melhor Smart TV para comprar? Veja neste artigo os melhores modelos do mercado, como escolher a ideal e encontre a Smart que mais combine com você!


As 10 Melhores TVs de 55 polegadas de 2022: LG, Samsung e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 55 polegadas de 2022: LG, Samsung e muito mais!

Quer curtir seus programas favoritos na telona? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs de 55 polegadas do mercado, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Geladeiras com Bom Custo-Benefício de 2022: Brastemp, Panasonic e muito mais!

As 10 Melhores Geladeiras com Bom Custo-Benefício de 2022: Brastemp, Panasonic e muito mais!

Quer uma geladeira de qualidade que seja em conta? Aqui você encontra um ranking com as 10 melhores geladeiras com bom custo-benefício e aprende como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Perfume Alimentação Saúde sexual Doces e sobremesas Sapatos