As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


Qual é a melhor TV de 32 polegadas de 2024?

As televisões de 32 polegadas são excelentes opções para quem busca um equipamento com um porte mais compacto e com a vantagem de poder ser facilmente instalada em qualquer lugar, não exigindo uma amplitude de espaço como os modelos maiores. Assim, ela é ideal para você que busca um aparelho versátil para o dia a dia.

Além disso, as TVs de 32 polegadas possuem um excelente custo-benefício ao mesmo tempo em que trazem tecnologias de última geração que não perdem em nada para os aparelhos maiores. Seja pela alta resolução, cores vivas e até mesmo um som potente. Porém, com tantos modelos diferentes disponíveis no mercado, escolher o ideal para você não é nada fácil.

Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas essenciais de como escolher a melhor TV de 32 polegadas, como sobre o sistema operacional e as conexões, tudo elaborado por entusiastas em produtos tecnológicos que fizeram uma curadoria das informações que estão disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em televisões. Além disso, apresentaremos um ranking incrível com os 10 melhores modelos do mercado em 2024!

Veja as TVs de 32 polegadas em Destaque do Ranking:

Como escolher a melhor TV de 32 polegadas

Para definir a melhor TV de 32 polegadas, primeiro é preciso saber quais as características essenciais do modelo. Além disso, você deve levar em consideração os diferentes sistemas operacionais, a resolução, bem como observar a tecnologia, as entradas, entre muitos outros pontos. Veja abaixo as principais informações!

Leve em consideração a tecnologia da tela que a TV possui na hora da escolha

Um primeiro ponto importante na hora de escolher a melhor TV de 32 polegadas, é observar o tipo de tecnologia da tela. Assim, temos:

  • LED: os modelos de LED são os mais tradicionais do mercado e apresentam o melhor custo-benefício, além de apresentarem imagens bastante vívidas e nítidas;
  • QLED: já de acordo com a Samsung, marca de renome quando o assunto é televisão, temos aqui telas que possuem a principal vantagem de filtrar a luz emitida, fornecendo uma qualidade de imagem ainda mais realista, com cores mais brilhantes, contrastes mais marcantes e uma intensidade de cores que contribuem ainda mais para um resultado fiel à realidade.

Veja se a TV possui função smart

Tv de 32 polegadas com Netflix

Um dos pontos mais importantes ao escolher uma boa TV de 32 polegadas é verificar se ela possui o recurso de Smart TV. Geralmente destacado de forma explícita no anúncio, a função Smart possui um sistema operacional avançado, permitindo acesso ao youtube, netflix dentre muitos outros serviços de streaming.

São diversos os sistemas operacionais disponíveis para Smart TVs de 32 polegadas, como a WebOS e a Tizen, da LG e Samsung respectivamente. Escolher uma Smart TV de 32 polegadas garante um melhor custo benefício, trazendo diversos recursos pelo mesmo custo de uma TV básica, por conta disso vale a pena conferir esses modelos.

Conheça as diferentes resoluções que a TV pode ter

A TV de 32 polegadas pode trazer diferentes resoluções, e para escolher a melhor entre elas é preciso observar os seus principais pontos. De acordo com a Panasonic, temos:

  • HD: para usos mais tradicionais, as telas de HD são o suficiente, pois trazem imagens com até 1280 x 720 pixels;
  • Full HD: já para uma imagem com melhor qualidade, prefira uma resolução Full HD, visto que temos texto é mais claro, cores mais vivas e imagens mais eficazes;
  • TVs 4K ou Ultra HD: e se você quer obter imagens ainda mais realistas, vívidas e intensas, a tecnologia de TVs 4K ou Ultra HD possuem uma proporção de 4096 x 2160 pixels, de modo a fornecer os melhores resultados com uma resolução impecável.

E para otimizar ainda mais a qualidade da imagem, lembre-se também de verificar se a tela possui HDR, uma tecnologia que aumentará a densidade das cores e tornará a sua experiência visual muito mais imersiva e com uma riqueza de detalhes extraordinária, garantindo momentos de entretenimento ainda mais intensos e especiais para você e sua família.

Prefira TV com recurso HDR e micro dimming

Tv de 32 polegadas

Outro ponto importante que devemos destacar é o recurso High Dynamic Range ou HDR como é comumente chamado. Como é salientado pela Samsung, oferece uma melhora significativa na qualidade de cor e no constante da TV, sendo esse um diferencial importante para aqueles que costumam assistir em plataformas de streaming, pois assim, oferece uma melhor imersão para seus filmes e séries.

Além disso, um outro recurso que se destaca nas TVs mais modernas é o micro dimming, que é um controle da iluminação da tela, para que você tenha um excelente brilho, cores vivas e ótimo constante. Portanto, se você quer ter a melhor resolução de imagem e imersão em sua TV de 32 polegadas, não se esqueça de conferir esses recursos.

Saiba qual é o sistema operacional da TV

Na escolha da melhor TV de 32 polegadas, um dos pontos mais importantes é observar qual é o sistema operacional.

  • Android TV: é uma opção bastante popular e que apresenta a principal vantagem de fazer conexões mais simples e rápidas com dispositivos móveis, facilitando, por exemplo, a projeção de imagens do seu celular para a televisão;
  • WebOS: é o sistema operacional exclusivo das televisões da marca LG. Ele apresenta uma interface intuitiva e fácil de usar, sendo perfeito para quem tem dificuldades com a tecnologia;
  • Tizen: exclusiva da Samsung, de acordo com a marca é uma excelente opção que oferece uma ótima conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, tornando o seu uso ainda mais prático.

Verifique se a TV conta com Wi-fi ou Bluetooth

Com as constantes inovações tecnológicas da modernidade, um ponto fundamental na hora de escolher a melhor TV de 32 polegadas é verificar se ela conta com Wi-Fi e Bluetooth integrados:

  • Wi-Fi: contribui para conexões mais fáceis e diretas, de modo que você poderá acessar plataformas de streaming de maneira muito mais rápida;
  • Bluetooth: é uma excelente vantagem na hora de projetar os conteúdos do celular na tela da televisão, pois ele cria uma conexão direta para que a conectividade entre os aparelhos seja ainda mais prática e eficiente.

Confira quais são as entradas que a TV possui

Para garantir a melhor conectividade para a sua TV de 32 polegadas, você também deve se lembrar de verificar quais são as entradas que o aparelho fornece. Sendo assim, temos:

  • Cabo HDMI e USBpara um uso completo, prefira sempre as opções com pelo menos duas portas de cabo HDMI e uma porta para cabo USB, a fim de garantir uma conexão direta com outros dispositivos;
  • Saída de áudio digital óptica: além disso, a TV pode contar com saída de áudio digital óptica, para uma melhor transferência de conteúdos;
  • Ethernet (cabos de rede): para acomodar ainda mais dispositivos;
  • RF: para aparelhos de DVD ou de som;
  • AV: para complementar a transmissão de sinais;
  • P2: para conectar dispositivos de áudio.

E lembre-se também de verificar a disposição das entradas na televisão, confirmando que ela é adequada para o espaço que você tem disponível para a sua instalação. Assim você garantirá um visual mais limpo para o seu ambiente, sem cabos expostos e bagunçados, além de muito mais praticidade.

Veja se a TV possui função de gravação de programa

Mulher assistindo Tv de 32 polegadas

Uma função que vem ganhando cada vez mais a atenção é o modo de gravação e programa, que como o próprio nome sugere, permite que você programe sua TV para gravar determinado horário, dessa forma podendo permitir que você não perca nenhum de seus programas favoritos mesmo estando fora de casa.

Outro detalhe importante é que essa gravação pode ser salva na memória interna da TV, caso a mesma possua, ou em um HD externo. O mais recomendado, caso utilize essa função com frequência, é escolher uma TV com memória interna, para facilitar e deixar o processo muito mais prático.

Veja se a TV conta com outros recursos

Para finalizar, lembre-se também de verificar se a melhor TV de 32 polegadas conta com recursos extras que irão tornar o seu uso ainda mais completo e contribuir para uma experiência de uso incrível. Entre eles estão:

  • Comando por voz: esse recurso adicional é extremamente útil para você realizar os comandos da sua televisão, como trocar de canal e aumentar o volume, de maneira muito mais prática, utilizando somente a sua voz. Assim, você não precisará nem do controle para executar os principais comandos. 
  • Aplicativos: a sua televisão pode contar com uma enorme variedade de aplicativos de entretenimento, tornando o seu uso ainda mais agradável. Assim, ela pode trazer aplicativos de música, filmes, séries e até mesmo jogos, garantindo a diversão para toda a família.
  • Função Miracast: essa função é responsável por garantir o espelhamento mais fácil e direto entre o seu celular e a televisão, sendo ideal para quem gosta de projetar conteúdos do smartphone na tela mais ampla da TV. Desse modo, você poderá visualizar fotos, vídeos e informações do celular diretamente na sua televisão.
  • Assistente (Google ou Alexa): as assistentes de voz também garantem um uso mais prático da sua televisão, pois com elas você pode gerenciar funções, bem como executar comandos utilizando a sua voz, uma ferramenta prática para o dia a dia. Lembre-se de verificar se o modelo é compatível com o seu assistente de voz preferido, como Google ou Alexa, e confira também nosso artigo sobre as melhores TVs com Alexa integrada.
  • Inteligência artificial: esse recurso é excelente para quem busca uma experiência otimizada e tecnológica, pois ele capta os seus padrões de uso e armazena as suas principais informações, de forma a executar funções de maneira independente e extremamente eficiente. 
  • Função futebol, filme ou jogo: esse recurso permite um ajuste de cores e contrastes mecânico, dependendo da programação que você está assistindo. Assim, ele traz mais luminosidade para jogos de futebol, para uma experiência mais realista, como se você estivesse no estádio, bem como mais intensidade para jogar ou assistir filmes de maneira ainda mais imersiva, aumentando também o tempo de resposta entre o comando e a execução, para otimizar os seus resultados.
  • Conversor digital integrado: ideal para os lugares onde ainda há sinal analógico, o conversor integrado transforma automaticamente o sinal analógico em sinal digital, trazendo imagens com uma melhor qualidade para a tela e garantindo uma experiência incrível para o usuário de maneira completamente autônoma e sem precisar de equipamentos extras.
  • Controle remoto via smartphone: Um outro recurso bastante interessante é a opção de utilizar seu smartphone como controle remoto, permitindo que você tenha um controle total sobre todas as suas funções. Esse recurso, além de extremamente prático, ainda é bastante conveniente caso você não esteja achando o seu controle remoto ou tenha perdido recentemente.

As 10 melhores TVs de 32 polegadas de 2024

Além de dicas valiosas sobre como escolher a melhor tv de 32 polegadas, este artigo também preparou para você uma lista com os dez melhores modelos do mercado em 2024. Confira abaixo as excelentes opções e as vantagens de cada uma!

Smart TV Aiwa 32-BL-01

Com ótima qualidade de som e tecnologia HDR10

Se você busca uma TV 32 polegadas que traga uma boa qualidade de som e imagem para você se sentir dentro dos seus filmes e séries preferidos, a Smart TV Aiwa é uma ótima escolha, visto que ela apresenta uma imagem em HD, trazendo 1 milhão de pixels na tela, com cores vivas e vibrantes.

Ademais, com a tecnologia de áudio Dolby Vision & Atmos, o som preenche o ambiente, envolvendo o espectador e criando a sensação de estar dentro da cena. Já a tecnologia HDR10 é capaz de aprimorar cores e contrastes da imagem, tornando-as mais realistas.

Para evitar o cansaço visual e os prejuízos aos olhos, a TV também traz a tecnologia Blue Protect, que reduz em até 90% a emissão de ondas de luz azul. Enquanto isso, o seu processador Quad Core com inteligência artificial proporciona mais velocidade, fluidez e qualidade de imagem para que você possa assistir aos seus conteúdos favoritos.

Você ainda conta com um design moderno com borda ultrafina de 1,4 mm, o que, além de elegância, proporciona uma imersão visual impressionante. Para maior praticidade, você também encontra um controle com comando de voz, além da função Chromecast Built-In, para transmitir conteúdos diretamente do seu smartphone, notebook ou tablet. Então se você busca um modelo com design inovador, não deixe de adquirir um deste produto!

Prós:

 Com tecnologia Blue Protect

 Borda ultrafina de 1,4 mm

 Controle com comando de voz 

Contras:

 Faltam alguns aplicativos na na sua loja de app

 Controle mais difícil de manusear

Tamanho 20.5 x 72.6 x 47.4 cm
Tela LED
Resolução ‎1366 x 768 pixels
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby Audio
Sistema Op. Linux
Conexões Sim
Entradas USB, Ethernet e HDMI

Smart TV 32R5500 Semp

Com imagens de mais contraste e brilho para todos os ambientes

Ideal para você que busca uma TV 32 polegadas com boa qualidade de imagem, este modelo está disponível nos melhores sites e apresenta um excelente desempenho. Assim, com um design sofisticado, inteligente e elegante, a TV é projetada para todos os ambientes, possuindo um acabamento metalizado, borda extremamente fina e espessura Slim, o que confere ainda mais modernidade ao equipamento.

Com possibilidades de se conectar ao bluetooth e WiFi, você ainda conta com uma TV 32 polegadas que tem um visor LED e um sistema operacional Android, que é intuitivo e fácil de ser utilizado. Essa televisão também é bivolt e possui um excelente processador Quad Core e o Chromecast built-in, com a capacidade de reproduzir o Spotify, Deezer e outros streamings de música

Além disso, ela conta com a tecnologia High Dynamic (HDR) e Micro Dimming, o que faz com que os seus conteúdos adquiram um padrão superior de contraste e brilho, trazendo imagens com muito mais vida e intensidade, bem como um áudio de alta potência, para que os seus momentos de lazer sejam mais imersivos e realistas. 

Com o sistema operacional Android, ela conta também com um único controle para automatizar sua casa inteira, com conectividade Wi-Fi e com outros dispositivos móveis, facilitando a projeção da tela de celulares, assim como com conexões USB, duas entradas HDMI, Bluetooth e Ethernet. Tudo isso combinado ao seu comando de voz integrado a Assistente Google, para que você possa controlar as suas funções e realizar comandos de maneira mais prática e direta no seu dia a dia.

Prós:

 Contém tecnologia High Dynamic e Micro Dimming 

 Contém diversas formas de conexão

 Processador Quad Core

Contras:

 Funções do controle não é muito intuitiva 

 Conectividade não muito versátil por conta do seu sistema operacional

Tamanho 7.6 x 73.2 x 43.8 cm
Tela LED
Resolução ‎1366 x 768 Pixels
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby
Sistema Op. Roku OS
Conexões Sim
Entradas Wi-fi, USB, HDMI

Smart TV Philips 32PHG6917

Com tecnologia HDR e sistema inteligente 

Se você busca uma ótima opção de TV 32 polegadas para instalar no seu quarto, sala ou em qualquer outro cômodo da casa, esse modelo da Philips oferece excelentes recursos para tornar a sua experiência ainda mais completa e divertida. Sendo assim, o modelo conta com uma imagem de alta resolução e com tecnologia HDR Plus, trazendo uma qualidade mais nítida, assim como cores mais vivas e realistas para a sua tela. 

Essa TV 32 polegadas ainda oferece excelente conectividade, tendo três entradas HDMI e duas entradas USB, além também de oferecer a possibilidade que seus telespectadores utilizem diversos programas de streaming, como a Netflix, Amazon Prime, HBO e até mesmo o Youtube. Ela também se destaca por permitir que os usuários conectem o WiFi diretamente e façam uso do Miracast, permitindo uma conexão estável e de qualidade sem qualquer tipo de fio.

Com o seu design Borderless, ela também possui uma acabamento extremamente fino que combina as funções práticas e modernas com o estilo do ambiente, deixando sua decoração ainda mais harmônica. Além disso, ela quase não possui bordas, garantindo uma imagem mais ampla e sem recortes para a sua programação. 

O modelo ainda conta com o Google Assistente no controle remoto, de forma que basta falar pra transmitir um comando à sua TV, tornando o seu uso ainda mais prático e fácil. Então se você procura uma Smart TV de 32 polegadas, não deixe de conferir esta opção disponível nas suas lojas favoritas!

Prós:

 Design Borderless e que combina com qualquer decoração da sala

 Diversos programas de streaming disponíveis 

 Imagens mais amplas e eficientes com tecnologia HDR Plus

Contras:

 Painel só pode ser pendurado na parede dependendo do suporte

 Volume do som de qualidade mediana 

Tamanho ‎71.6 x 7.6 x 43.3 cm
Tela LED
Resolução 1366 x 768 Pixels
Atualização 60 Hz
Áudio ‎‎Dolby Atmos
Sistema Op. Android
Conexões Sim
Entradas ‎Ethernet, HDMI, USB 2.0, Bluetooth 5

Android TV LED 32” TCL S615

Bom custo-benefício: versatilidade de uso e com variedade de aplicativos

Se você está buscando uma televisão de 32 polegadas com uma grande versatilidade, para assistir às programações da TV aberta, bem como para acessar plataformas de streaming e aplicativos de entretenimento, e tudo por um bom custo-benefício, esse modelo da TCL é perfeito para você. Assim, executando o sistema operacional Android, ela garante muito mais conectividade com o seu smartphone, ao mesmo tempo em que permite com que você assista Netflix, acesse o YouTube e muitos outros aplicativos de maneira mais prática e direta.

Com uma taxa de atualização de 60 Hz e uma tecnologia de visor LED, a alta qualidade de seu contraste e cores proporciona uma imersão fantástica, principalmente se você estiver assistindo filmes ou séries por meio de aplicativos de streaming. Essa TV também oferece a possibilidade de se conectar ao Wifi sem a necessidade de fios e ao bluetooth, permitindo o compartilhamento de tela entre aparelhos diferentes, como celulares e computadores.

Além disso, o modelo conta com o Google Assistant integrado, assim como com o Chrome Cast, para que você possa baixar mais aplicativos direto da Google Play Store, bem como usar o comando de voz para realizar diferentes funções durante o seu uso. Com portas HDMI e USB, você também pode conectar mais dispositivos e garantir ainda mais diversão e versatilidade para o seu uso.

Somado à tudo isso, ela apresenta cores com contraste mais profundo com as tecnologias HDR e micro Dimming, para uma experiência mais imersiva e intensa. Com um design Slim para melhor visualização, essa TV é ideal para qualquer cômodo da casa, seja para colocá-la sobre um suporte ou instalá-la de maneira segura em qualquer superfície. 

Prós:

 Tecnologias HDR e micro Dimming 

 Contém Google Assistente integrado 

 Cores mais profundas

 Imersão fantástica e boa qualidade da tela 

Contras:

 Necessita realizar ajustes inicias para cor e som

Tamanho ‎7.7 x 72.2 x 42.9 cm
Tela LED
Resolução 1366 x 768 pixels
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby Digital
Sistema Op. Android
Conexões Sim
Entradas HDMI e USB

Smart TV LED UN32T4300AGXZD - Samsung

Para desfrutar de imagens boas em todos os tipos de cenas


Para quem está atrás de uma Smart TV de 32 polegadas que seja intuitiva e fácil de usar, a Smart TV LED UN32T4300AGXZD, da Samsung, é uma ótima indicação. Este modelo é fabricado pela Samsung, empresa líder em vendas mundiais de TVs, e vem equipado com uma das melhores plataformas de SmartTV disponíveis no mercado, sendo este um grande diferencial do produto. A TV da Samsung utiliza o sistema operacional TIZEN para conferir acesso a músicas, filmes, noticias, jogos e redes sociais em uma única tela, proporcionando uma acessibilidade fácil e intuitiva aos conteúdos para todos os perfis de usuários.

A TV 32 polegadas da Samsung entrega imagens com muito brilho e contraste graças ao HDR, ideal para que os consumidores aproveitem qualquer programa independente das cenas serem escuras ou claras. Além disso, o modelo conta com uma resolução HD que proporciona uma alta qualidade de imagem, com muito mais detalhes e cores mais vivas.

O modelo vem equipado ainda com a tecnologia Dolby Digital Plus e conta com 2 canais de alto-falantes com potência máxima de 10W, entregando um som imersivo, com boa profundidade e ótimo alcance de volume. Esta TV 32 polegadas da Samsung tem um design com borda tradicional, um acabamento na cor preta e vem com dois pés para você apoiar sua TV no móvel de sua preferência com conforto e segurança.

Prós:

 Vem acompanhada de pés para apoiar a TV

 Modelo básico e intuitivo

 Tela equipada com tecnologia HDR

Contras:

 Não tem uma tela de bordas finas

 Processador um pouco lento

Tamanho 737.4 x 465.4 x 150.5 mm
Tela LED
Resolução HD
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby Digital Plus
Sistema Op. TIZEN
Conexões Sim
Entradas HDMI, USB, Ethernet, RF

Smart TV LED ROKU 32S5195/78G - AOC

Equipada com sistema operacional de ótima qualidade


Se você busca por uma TV 32 polegadas com uma plataforma de streaming com diversos títulos para você aproveitar bastante, o modelo Smart TV LED ROKU 32S5195/78G, da marca AOC, é nossa recomendação. A TV de 32 polegadas de AOC possui uma interface simples e intuitiva e vem equipada com a Roku TV, uma das melhores e maiores plataformas de streaming dos Estados Unidos.

Este é um ótimo diferencial da TV ROKU  32S5195/78G, pois oferece aos seus usuários diversos filmes, seriados, programas, músicas e inúmeros canais para você garantir momentos ótimos com os amigos, família ou sozinho. A plataforma Roku TV oferece um sistema de busca entre diversos aplicativos, e o software possui atualização automática, mantendo sua TV Smart de 32 polegadas sempre funcionando corretamente.

Esta TV 32 polegadas foi projetada para caber em qualquer ambiente, com um design estiloso e elegante. O modelo oferece ainda diversas opções de conexão, entre elas 3 entradas HDMI para conectar outros dispositivos à TV, entrada USB multimídia para realizar conexão de pendrive ou disco rígido, assim como Wi-Fi integrado que permite acessar a internet diretamente na sua TV. Esta TV 32 polegadas da AOC conta com tecnologia LED e uma resolução HD que proporcionam imagens mais nítidas e cores mais vivas. 

Prós:

 Permite acesso a canais de TV gratuitos e pagos

 Sistema operacional muito fluido

 Controle da TV é feito totalmente pelo controle remoto ou aplicativo

Contras:

 Alcance do som deixa a desejar

 Cabo de energia relativamente curto

Tamanho 731,8 x 476,3 x 167,36 mm
Tela LED
Resolução HD
Atualização 60 Hz
Áudio Não informado
Sistema Op. Roku OS
Conexões Sim
Entradas HDMI, USB, LAN

Smart TV Full HD 32LQ620 - LG

Com recursos de personalização e com recursos de inteligência artificial 


Smart TV Full HD 32LQ620, da LG, é nossa indicação para quem procura por uma TV 32 polegadas que entregue ótimo recurso de inteligência artificial. A TV 32 polegadas da LG possui resolução HD e exibe cores mais ricas, apresentando os conteúdos na tela de forma mais vívida e natural.

Este modelo vem equipado também com o HDR10 Pro, que ajusta o nível de brilho de forma automática para melhorar a cor e a nitidez de cada imagem, mantendo todo conteúdo com uma aparência mais realista. Um diferencial desta TV 32 polegadas é que ela vem equipada com o processador α5 Gen 5, que aprimora as imagens da TV da LG e proporciona uma experiência mais imersiva.

Além disso, o modelo conta com a inteligência artificial ThinQ AI, que torna a experiência de uso do produto mais prática e eficiente. Deste o controle de voz ao conteúdo personalizado da sua TV, a ThinQ AI garante ótima responsividade e agilidade durante o uso da TV 32 polegadas. Ademais, a ThinQ recomenda conteúdos especificamente para você ao reconhecer os gêneros que você gosta de assistir no seu perfil.

Outros diferenciais desta TV são o painel e otimizador de jogos, que permitem que o usuário configure a TV para melhorar a jogabilidade, além de possibilitar a alteração das configurações de forma rápida de acordo com o gênero de cada jogo.

Prós:

 Boa variedade de aplicativos de streaming para instalar

 Imagens com ótimo nível de nitidez

 Possui uma boa variedade de funções

 Ótimo recurso de inteligência artificial

Contras:

 Não tem entrada AV

Tamanho 740 x 470 x 180 MM
Tela LED
Resolução HD
Atualização 60 Hz
Áudio AI Sound
Sistema Op. webOS 22
Conexões Sim
Entradas HDMI, RF, USB, LAN

Smart TV AOC 32S5135/78G

Bom custo-benefício: com design contemporâneo sistema operacional Roku

Ideal para você que busca um modelo moderno de TV 32 polegadas, que tenha a melhor qualidade do mercado e bom custo-benefício, essa versão da AOC conta com o sistema operacional Roku, um sistema popular no mundo inteiro e que oferece uma plataforma extremamente fácil de usar, bem como uma variedade imensa de filmes, séries e programações em seus canais gratuitos e pagos, para você assistir todas as novidades do cinema e da televisão sem perder nenhuma. Além disso, o seu software conta com atualizações constantes, garantindo sempre a principal versão para o seu entretenimento. 

Ademais, este modelo de TV 32 polegadas traz Wi-Fi integrado para que você possa acessar diferentes aplicativos diretamente da sua televisão, dispensando o uso de um cabo complementar e garantindo mais velocidade e praticidade mesmo nos seus momentos de relaxamento. Tudo isso com uma qualidade de imagem incrível e com um som poderoso que atuam juntos para proporcionar ao espectador os melhores momentos de lazer.

Com um tamanho versátil e uma tela de 32 polegadas, esta também é uma televisão própria para diversos ambientes, podendo ser instalada no quarto ou na sala, e trazendo um charme especial e sofisticação para qualquer ambiente, graças ao seu design contemporâneo e minimalista na cor preta clássica

Prós:

 Com Roku Mobile App

 Compatibilidade total com dispositivos Apple

 Possui Ajuste de Temperatura de Cor

 Controle remoto simples e funcional

Contras:

 Não é QLED

Tamanho 79 x 51 x 13.5 cm
Tela LED
Resolução 1366 x 768 pixels
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby Digital
Sistema Op. Roku
Conexões Sim
Entradas USB, Ethernet e HDMI

Smart TV LG 32LQ621CBSB

Equilíbrio entre custo e qualidade: plataforma fácil de usar e com opções de conectividade

Se você procura uma TV 32 polegadas extremamente fácil de usar, sendo ideal para pessoas que estão começando a adentrar nos recursos tecnológicos, esse modelo de Smart TV 32LQ621CBSB da LG apresenta um preço justo e uma tela de LED ao lado de uma plataforma mais rápida e muito mais intuitiva, tornando o seu uso otimizado e mais prático. Além disso, o seu sistema operacional webOS conta com funções novas e entrega uma melhor experiência para o consumidor, tendo um uso simples e fácil.

Com uma resolução HD e um processador Quad Core 4 K, você terá um dispositivo que responde rápido aos seus comandos sem problemas. Seu sistema operacional também é excelente, sendo o WebOS 4.5, um dos mais avançados que está disponível no mercado atualmente. Esse aparelho ainda traz consigo duas entradas HDMI 2.0, entradas USB e também uma entrada RF, ela também possibilita ouvir música graças ao seu Music Player.

Ademais, a sua resolução HD garante uma definição de imagem com muitos detalhes, de modo que os seus filmes e jogos terão muito mais qualidade, para você visualizar com mais nitidez cada parte da imagem, sem deixar de lado nenhuma informação e garantindo uma experiência mais rica e satisfatória. 

Este modelo de TV 32 polegadas traz ainda conectividade Wi-Fi e Bluetooth, assim você poderá conectar o seu smartphone, teclado ou mouse para digitar e navegar com ainda mais facilidade ou ainda projetar suas músicas, fotos, vídeos e arquivos. Além do mais, a televisão traz três entradas HDMI, duas USB, RF para TV aberta e saída ótica, tudo para que você obtenha o máximo da conectividade durante o seu cotidiano, de maneira prática e eficaz.

Prós:

 Resolução HD e processador Quad Core 4k

 Sistema operacional webOS com funções novas

 Som de ótima qualidade

 Com boa quantidade de entradas 

Contras:

 Estrutura externa não é tão fina 

Tamanho 74 x 74 x 44 cm
Tela LED
Resolução 1366 x 768 pixels
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby
Sistema Op. webOS
Conexões Sim
Entradas HDMI, USB, RF, AV e Saída Óptica

Smart TV Samsung QN32LS03B

A melhor opção: molduras customizáveis e Slim Frame Design

Esta tv de 32 polegadas é feita para os usuários que querem a melhor qualidade, seja assistindo seus filmes, séries ou outros programas. Assim, temos um modelo com resolução Full HD, resultando em imagens mais vivas, nítidas e eficazes. Além disso, temos uma tela com tratamento antirreflexo para que você coloque sua tv de 32 polegadas onde quiser, visto que reduz o incômodo causado por ambientes muito iluminados.

Outro destaque fica por conta do design, visto que parece uma moldura de quadro, temos, ainda, um recurso para exibir obras de arte, assim, você terá acesso a 20 obras de arte gratuitas de uso limitado da Coleção Samsung, o que pode ser uma excelente aquisição para escritórios ou salas de espera. Tem também a versão mais atualizada do Tizen para que você possa usar com maior praticidade.

E som com Dolby Digital Plus de 20 W RMS para que possa assistir com um som potente. Para maior facilidade no uso, também conta com a Google Assistente integrada e um suporte de parede incluso para uma instalação mais rápida. Por fim, o Novo Smart Hub permite uma experiência otimizada de pesquisa, que sugere conteúdos com base em como você usa sua TV.

Prós:

 Tela com acabamento Matte

 Com tecnologia de pontos quânticos

 Incluso única conexão 

 Com Modo Arte

 Som potente

Contras:

 Preço alto

Tamanho 14,3D x 72,9W x 45,2H cm
Tela QLED
Resolução 1080p
Atualização 60 Hz
Áudio Dolby Atmos
Sistema Op. TIZEN
Conexões Sim
Entradas ‎Ethernet, HDMI, USB 2.0 e Vídeo composto

Outras informações sobre TV de 32 polegadas

Assim que selecionar a melhor tv de 32 polegadas para você, é hora de assistir programações incríveis com muito mais qualidade. Para saber mais sobre o uso desse equipamento e quais as suas vantagens, leia os tópicos em detalhe abaixo!

Quanto espaço ocupa uma TV de 32 polegadas?

Um dos principais pontos positivos da TV de 32 polegadas é o seu tamanho compacto, compatível até mesmo com os lugares mais pequenos da sua casa. Assim, com um tamanho médio de 44 x 73 cm, ela pode ser instalada com facilidade em qualquer superfície ou parede que você tenha disponível, com o possível auxilio de um suporte para TV.

Lembre-se também que é recomendada uma distância mínima de 1,2 m entre o usuário o televisor, para garantir uma imagem de melhor qualidade e proteger a sua visão. Ideal para apartamentos pequenos, para o seu quarto ou para espaços menores, a TV de 32 polegadas ocupa pouco espaço.

Qual é a distância ideal para assistir TV de 32 polegadas?

Apesar de todas as vantagens e benefícios já citados durante esse artigo, é importante lembrar que existe uma distância ideal para assistir a TV de 32 polegadas ou qualquer outra tela, para evitar que a exposição constante com brilho e cores possa prejudicar de alguma forma a sua vista.

Segundo muitos especialistas, a distância recomendada para assistir qualquer um vídeo ou programa em uma televisão de alta resolução é seis vezes o tamanho da tela vertical do visor, ou seja, para uma TV de 32 polegadas, por exemplo, o recomendado é manter uma distância de, aproximadamente, 1,6 metros. Dessa forma, você pode se divertir com segurança e sem preocupações.

Dá para usar a TV de 32 polegadas como monitor?

A TV de 32 polegadas pode ser utilizada como monitor para o seu computador, para isso basta conectá-la através de um cabo HDMI ou DP, de acordo com a compatibilidade com o outro aparelho. Além disso, você precisa verificar se a resolução do computador é a mesma da televisão, para obter uma imagem de boa qualidade.

No entanto, os monitores próprios para computador são mais indicados do que as televisões, por serem desenvolvidos com a tecnologia ideal para essa função. Então, lembre-se de fazer o teste e conferir se a TV de 32 polegadas possui as conexões e especificações necessárias para esse uso.

Se estiver em busca de mais sugestões sobre esse tema, confira o nosso artigo sobre As 10 Melhores TVs para Usar como Monitor de 2024.

Quais são as melhores marcas de TV 32 polegadas?

Tv de 32 polegadas

No mercado atual, apesar de existirem diversos modelos de TV de 32 polegadas, existem algumas marcas que se destacam das demais por oferecer produtos de qualidade avançada e com diversos recursos extras:

  • Samsung: uma dessas marcas é a Samsung, que há anos vem desenvolvendo não apenas produtos de qualidade, mas também com excelente custo benefício para que seus clientes possam se divertir e economizar;
  • LG: outra marca que se destaca bastante é a LG, uma marca que se especializou em criar produtos com a melhor tecnologia do mercado, destinado para aqueles que buscam imersão e a melhor qualidade possível;
  • PhilcoPodemos destacar a Philco, Semp, TLC que traz produtos de qualidade notória por uma diversidade de preço, assim, agrada todos os tipos de públicos.

Veja também outros modelos de TVs

Depois de conferir todas as informações sobre os modelos de TVs de 32 polegadas e dicas de como escolher o ideal para você, veja também os artigos abaixo onde apresentamos mais modelos como as melhores Smart TVs, os melhores modelos para jogar PS5 e para uma opção um pouco maior, os mais recomendados de 40 polegadas. Confira!

As 10 Melhores TVs para PS5 de 2024: LG, Samsung e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2291

Para ter a melhor experiência enquanto joga com o seu PS5 ter uma boa TV é essencial! Confira como escolher e a seleção com as 10 melhores TVs para PS5 de 2024!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Semp, TCL e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2505

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!

As 10 Melhores TVs até 1500 reais de 2024: Samsung, Panasonic e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2516

Pensando em comprar uma TV de até 1500 reais e não sabe por onde começar? Então dê uma olhada nas dicas que separamos e nos 10 melhores modelos do mercado!

Economize espaço e dinheiro com a melhor TV de 32 polegadas!

As televisões de 32 polegadas possuem diversas vantagens para aumentar a qualidade do seu entretenimento, tudo isso com um ótimo custo-benefício e ocupando pouco espaço. Para escolher o modelo perfeito para você, lembre-se de levar em conta as nossas dicas sobre tecnologia, resolução, sistema operacional, recursos extras, entre outras.

Então, seguindo as nossas dicas de hoje, você não vai errar na compra. Aproveite também a nossa lista com as 10 melhores TVs de 32 polegadas de 2024, bem como as informações apresentadas sobre cada uma para facilitar ainda mais a sua escolha. E não se esqueça de compartilhar essas dicas incríveis com seus amigos e familiares!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


TVs

Artigos relacionados


As 10 Melhores TVs para Games de 2024: Samsung, Toshiba, Philco e muito mais!

As 10 Melhores TVs para Games de 2024: Samsung, Toshiba, Philco e muito mais!

Pensando em como escolher a melhor TV para games? Veja as dicas para fazer a compra do aparelho ideal para você e o ranking com os 10 melhores modelos a seguir!


As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Samsung, PHILIPS e muito mais!

As 10 Melhores TVs 50 Polegadas de 2024: Samsung, PHILIPS e muito mais!

Procurando uma televisão bem grande para assistir aos seus programas? Mostramos aqui as 10 melhores TVs de 50 polegadas do mercado e como escolher a sua!


TV LG é Boa? Lista com os melhores modelos de 2024!

TV LG é Boa? Lista com os melhores modelos de 2024!

Em dúvida se adquire ou não uma TV da LG? Neste artigo, apresentamos uma lista com as 10 melhores TVs da marca, dicas sobre como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores TVs QLED de 2024: Samsung, Google e Muito Mais!

As 10 Melhores TVs QLED de 2024: Samsung, Google e Muito Mais!

Procurando a melhor TV QLED do mercado? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 10 Melhores TVs OLED de 2024: Samsung, LG e Muito Mais!

As 10 Melhores TVs OLED de 2024: Samsung, LG e Muito Mais!

Procurando a melhor TV OLED para assistir com qualidade? Neste artigo, veja dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos