Tudo o que Você Precisa Saber sobre os Planos de Saúde para Pets

Tudo o que Você Precisa Saber sobre os Planos de Saúde para Pets

Em constante crescimento no mercado, os planos de saúde para pets garantem o cuidado com o bem-estar dos animais de estimação de várias famílias.


Tudo o que Você Precisa Saber sobre os Planos de Saúde para Pets

As responsabilidades de ter um bichinho de estimação vão muito além de só enchê-lo de beijos e mimos (apesar de incluírem isso também). Consultas frequentes ao veterinário, exames de rotina e um calendário vacinal em dia fazem parte igualmente do checklist de cuidados que devem ser levados em consideração antes da adoção de um novo membro para a família.

O “boom” do mercado pet

Se antes da pandemia o mercado pet já era queridinho dos brasileiros, depois dela o seu crescimento foi aceleradíssimo. Entre 2020 e 2021, anos mais intensos de isolamento social, o número de novos pets integrantes das famílias cresceu exponencialmente, quando as pessoas começaram a procurar a companhia de pets tanto para elas quanto para os demais animais de estimação da casa. Junto com esse crescimento, observou-se a alta na procura por alimentos para os novos integrantes (segmento “Pet Food”), medicamentos veterinários (segmento “Pet Vet”), cuidados com a higiene e bem-estar (segmento “Pet Care”) e um novo mercado dispara em demanda: o de planos de saúde para pets!

O que são os planos de saúde pet?

Assim como os convênios médicos para os seres humanos, os planos de saúde para animais de estimação viabilizam consultas, exames complexos e laboratoriais, procedimentos clínicos, cirurgias, consultas com especialistas, atendimentos emergenciais para cães e gatos, bem como vacinas e tratamentos, como a fisioterapia e acupuntura.

Além disso, é possível escolher o tipo de cobertura que os tutores desejam para os seus pets: desde aquela que oferece a proteção mais essencial até os planos com cobertura total, atendendo às necessidades específicas de cada animal.

E como eles funcionam na prática?

Pagando uma taxa fixa ao mês, o pet tem acesso a todos os procedimentos inclusos no plano nas clínicas credenciadas por todo o país.

Vale lembrar que praticamente todos os planos de saúde para pets contam com períodos de carência, ou seja, um determinado número de horas ou dias que o bichinho precisa aguardar antes de ser elegível para um determinado procedimento.

Além da contratação individual, muitos planos de saúde podem ser contratados por empresas de maneira a fornecer um serviço de atendimento aos animais de estimação de seus colaboradores.

Quais são os benefícios de contratar um plano para o meu pet?

Inúmeros! Tanto para o cuidado preventivo dos bichinhos até o tratamento de doenças mais complexas, os planos oferecidos para eles é a garantia de um cuidado redobrado com a saúde desses grandes parceiros de vida.

Vacinação sempre em dia

As vacinas para cães e gatos (V10 canina, V4 felina, antirrábica, contra a Giárdia e Leishmaniose, além da gripe), assim como suas doses de reforço, serão oferecidas e administradas anualmente.

Sem sustos financeiros

Se o seu pet se acidentar ou desenvolver uma doença, ele terá à disposição toda a cobertura contratada, sem a necessidade de estourar o orçamento do mês.

Veterinários de confiança

Os veterinários dos planos de saúde tendem a passar por uma seleção rigorosa, assim os pets estão sempre em boas mãos.

Consultas com especialistas

Se o pet precisar de uma atenção especial para algum problema específico, a comunidade veterinária também conta com especialistas das mais diversas áreas.

E agora... Como escolher o melhor plano?

Com a expansão do mercado de serviços para o pet, novas empresas de plano de saúde surgiram por todo o país, oferecendo os mais diversos tipos de acolhimento para cães e gatos no quesito saúde e bem-estar. Assim, diante de tantas opções, pode ser difícil decidir qual será o melhor plano para cada animal de estimação, então os questionamentos a seguir devem ajudar vocês, tutores, a tomar uma decisão.

Quanto estou disposto a gastar por mês?

Os planos mais em conta tendem a oferecer cuidados mais essenciais para cães e gatos, como consultas, vacinação e exames mais simples. Porém, o tutor que busca cobertura para procedimentos clínicos, exames complexos e cirurgias - como a castração - deve ter em mente que investirá um pouco mais na contratação do serviço.

Qual é o meu objetivo na contratação de um plano de saúde?

Assim como mencionado anteriormente, é importante ter claro o que se busca com a contratação desse serviço para o seu pet. Poupar dinheiro em caso de emergência? Garantir tratamento para uma doença? Ter cuidados regulares com o pet? Tendo claro quais são os seus objetivos, é possível analisar os serviços e condições de contratação para escolher o plano que está melhor alinhado com as suas expectativas.

Apresentando: a Doutor Pet!

Com base nesses questionamentos, a Doutor Pet, maior operadora do segmento de todo o Brasil, pensou em quatro categorias de planos de saúde que englobam as diferentes necessidades dos animais de estimação.

E, dentre eles, o plano de maior sucesso entre os tutores é o Esmeralda Clube. Ele oferece consultas extra-expediente (após às 18h), vacinas, exames bioquímicos e laboratoriais, além de procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Assim, o plano engloba serviços de prevenção e cuidados com cães e gatos, incluindo a castração que é uma cirurgia simples e essencial para todos os animais de estimação. Ela não só evita a procriação descontrolada, mas também o desenvolvimento de doenças graves, como o câncer de mama nas fêmeas e o de próstata nos machos. Além disso, a castração evita a gravidez psicológica, piometra (infecção bacteriana no útero) e diminui a agressividade e necessidade de marcação de território do macho.

Confira a cobertura completa de todos os planos oferecidos pela Doutor Pet:

Dr. Pet | Você ama, a gente cuida!

https://planos.doutorpet.com/voce-ama-a-gente-cuida-2/

Um pet saudável deixa a casa bem mais alegre. Conheça o plano ideal para seu pet: o cuidado e proteção que seu amigo merece.

Ambulatorial Clube

Dentro deste plano, os pets têm acesso a consultas, exames básicos e às principais vacinas. Cães e gatos com doenças pré-existentes e/ou acima de 10 anos também podem ser membros.

Esmeralda Clube

O plano mais popular entre os tutores, o Esmeralda Clube oferece consultas extra-expediente, exames bioquímicos e laboratoriais, procedimentos clínicos e cirúrgicos, além da castração.

Rubi Clube

Além dos procedimentos cobertos pelo Esmeralda Clube, este plano oferece consultas com especialistas, cirurgias, exames contrastados, cardiológicos e acupuntura.

Diamante Clube

Oferecendo a cobertura completa para os pets, o plano Diamante também conta com tomografia e ultrassonografia, mais de 30 modalidades cirúrgicas, internações, parto e vacinas contra a Leishmaniose e Giárdia.

Agora ficou mais fácil escolher o melhor plano de saúde para o seu cão e gato, né? O seu melhor amigo merece sempre o melhor cuidado!

Autor deste artigo

Sou Diretora de conteúdo do Portal Vida Livre e graduanda em Letras na Universidade de São Paulo. Trabalho na área de marketing digital como analista de SEO e Tráfego desde 2021, e está sendo uma grande oportunidade participar deste projeto.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos