Amsterdam: o que fazer na cidade, dicas de hotéis e muito mais!

Amsterdam: o que fazer na cidade, dicas de hotéis e muito mais!

Clique aqui e veja um pouco da história de Amsterdam, dicas de viagem, hospedagem, alimentação e o que fazer na cidade.


História da Holanda e Amsterdam

Edifícios tradicionais de Amsterdam à beira do rio

No séc. I a.C. a Holanda era habitada por germânicos e entre os sécs. IV e VIII boa parte do seu território foi conquistado pelos Francos. Com o decorrer do tempo o poder das terras foi passado para a Casa de Borgonha e dos Habsburgos austríacos e em 1579 as sete províncias do norte da Holanda formaram a República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos.

No séc. XVII o país se tornou uma enorme potência marítima e colonial, vivendo assim a chamada época de ouro dos Países Baixos. Amsterdam, a capital da Holanda, surgiu de um pequeno povoado de pescadores e seu nome foi consolidado no séc. XII por conta da construção de um dique nomeado de Dam sobre o rio Amstel.

Mais recentemente, a cidade foi se tornando um polo artístico-cultural de grande relevância na Europa, internacionalmente conhecida por sua belíssima arquitetura, casas estreitas e tortas, canais e por suas bicicletas, o que faz dela o destino de muitos turistas. Quer saber mais sobre essa cidade e quem sabe conhecê-la em sua próxima viagem? Veja a seguir informações e sugestões sobre o que fazer em Amsterdam.

O que fazer em Amsterdam

Procurando o que fazer em Amsterdam? Aqui listamos uma série de coisas para fazer na charmosa capital da Holanda, que além de ter muitas atrações incríveis ainda leva a fama de ser descolada e tolerante. Confira abaixo as dicas que preparamos para você!

A'dam Toren

A'DAM Toren em Amsterdam vista à distância

Essa torre histórica foi inaugurada em 1971 e era uma casa da petrolífera Royal Dutch Shell. Depois uma reforma milionária a torre "nasceu" no início de 2016, destacando-se como um centro de diversão descolado e emocionante da capital holandesa.

Com 80 metros de altura e 22 andares, a A'DAM possui um deck para observação na sua cobertura e ainda conta com um hotel boutique, uma boate e uma variedade de bares e restaurantes excelentes.


Horário de Funcionamento
10h às 22h
Valor
Verificar de acordo com a atração que deseja visitar
Telefone
+31 20 237 6310
Endereço
Overhoeksplein 1,1031 KS
Site

https://adamtoren.nl/


Ir ao Rijksmuseum

Fachada do Rijksmuseum em Amsterdam à noite

Com certeza um dos principais museus da Holanda não deve ficar de fora do seu roteiro em Amsterdam! O Rijks foi fundado em Haia no ano de 1800, mas depois de 8 anos foi transferido para Amsterdam. Localizado na Museumplein, o Rijksmuseum tem em seu interior mais de 80 galerias com mais 8000 objetos e peças de arte, um acervo de 800 anos entre histórias e artes que vão do período da Idade Média até o Modernismo.


Horário de Funcionamento
9h às 17h
Valor
20 Euros
Telefone
+31 20 674 7000
Endereço
Museumstraat 1, 1071 XX 
Site

https://www.rijksmuseum.nl/nl                                 


Ir para Heineken Experience

Para quem curte uma cervejinha ou até mesmo para quem apenas tem curiosidade de saber como funciona uma cervejaria, o tour Heineken Experience é um passeio indispensável. O local é uma antiga fábrica da Heineken e durante a visitação você poderá ter uma experiência em 4D, conhecendo toda a história da cerveja com fotos, objetos, vídeos, bem como os ingredientes e processo de fabricação da cerveja mais querida do mundo.

E ao final do tour você ainda terá direito a duas cervejas! Imperdível, não é mesmo?


Horário de Funcionamento
11h às 19h
Valor
19,50 a 55 Euros
Telefone
+31 20 721 5300
Endereço
Stadhouderskade 78, 1072 AE 
Site

https://www.heinekenexperience.com/pt/


Ver o Artis Zoo

Inaugurado em 1838, o Artis Zoo é o jardim zoológico mais antigos da Europa Continental e o mais antigo dos Países Baixos. Localizado no centro da cidade, o espaço dispõe de biblioteca, planetário, aquário, viveiro de plantas e algumas coleções de arte.

O zoológico é chamado de Artis porque tem três portões com as palavras Natura, Artis e Magistra escritas acima de cada um deles e muitas vezes apenas o portão do meio ficava aberto. Nesse sentido, as pessoas que passavam por ele observavam com frequência apenas o nome Artis e assim acreditavam que o zoológico se chamava apenas Artis e não Natura Artis Magistra.


Horário de Funcionamento
9h às 18h
Valor
25 Euros
Telefone
+31 20 523 3670
Endereço
Plantage Kerklaan 38-40, 1018 CZ 
Site

https://www.iamsterdam.com/


Passear no Vondelpark

Portão do parque Vondelpark em Amsterdam com nome escrito no metal

O Vondelpark é o maior parque da cidade e o mais famoso de toda a Holanda. Com uma média de visitas de mais de 10 milhões de pessoas ao ano, esse parque é ideal para práticas esportes, andar de bicicleta, comer ao ar livre ou em algum dos seus cafés.

Em 1996, o parque foi declarado com Monumento Nacional e atualmente tem cerca de 470.000 metros quadrados, onde podem ser vistas espécies de vegetais diferentes e animais de pequeno porte.


Horário de Funcionamento
Aberto 24h
Valor
Gratuito
Telefone
+ 31 35 671 7915 
Endereço
Van Baerlestraat & Vondelpark I
Site

https://www.hetvondelpark.net/


Albert Cuyp Markt

Placa da rua Albert Cuyp em Amsterdam

O Mercado Albert Cuyp é um mercado de rua localizado na rua que leva o mesmo nome, devido a um pintor do séc. XVII. O mercado nasceu através do comércio de vendedores ambulantes que comercializavam verduras, peixes, frutas e até roupas. Em 1905 a prefeitura optou por transformar o mercado em uma feira, de modo que pudesse organizar um pouco o 'centro de vendas'.

Inicialmente a rua era acessível durante o horário de funcionamento do mercado, entretanto atualmente a rua foi totalmente fechada ao tráfego durante o horário de funcionamento que é das 9 às 17h.


Horário de Funcionamento
9h30 às 17h
Valor
Gratuito
Contatoinfo@albertcuyp-markt.amsterdam
Endereço
Albert Cuypstraat, 1073 BD
Site

https://albertcuyp-markt.amsterdam/


Flevopark

Com parque infantil e áreas para praticar tênis e esportes náuticos, o Flevopark dispõe de uma piscina exterior e ainda uma ampla área para práticas de corrida ou caminhadas. No verão é comum as pessoas utilizarem seu espaço para fazer piqueniques à beira da água e se divertirem com alguns eventos que acontecem durante a estação. No geral, é um local tranquilo e distante do burburinho do centro turístico de Amsterdam.


Horário de Funcionamento
Aberto 24h                                                      
Valor
Gratuito
Contatoflevoparkvriend@gmail.com
Endereço
Valentijnkade, 1098 XA
Site

https://www.flevopark.nl/


Conhecer o Ton Ton Club

Localizado em três locais da cidade, o Ton Ton Club é um local onde os adultos vão brincar! O maior e "original" fica localizado na Red Light District e é conhecido pela famosa piscina de bolinhas, onde você pode degustar uma cerveja e depois se jogar!

O segundo Ton Ton fica no Westerpark e é bastante famoso por seus jogos de fliperama, pelo seu bar com cervejas especiais e por sua comida com influências orientais e americanas. Já TonTon Club 3 localizado na Jan Evertsenstraat conta com espaços para desenvolvedores de jogos e uma cozinha com diversas pizzas de receita romana.


Horário de Funcionamento
12h à 00h
Valor
Média de 10 Euros cada jogo
Telefone
+31 6 21348752
Endereço
Red Light District/ Polonceaukade 27/ Jan Evertsenstraat 747
Site

https://tontonclub.nl/


Ir vistar o EYE Film Institute

EYE Film Institute em Amsterdam visto de frente, a partir da água

O museu de cinema da Holanda, localizado a beira-mar, dispõe de uma grande coleção de filmes holandeses e estrangeiros, e cartazes de cinema. Muitos especialistas referem-se a ele como o melhor museu de cinema do mundo.

Dedicado à preservação e história dos filmes holandeses e estrangeiros, o museu funciona como arquivo e abriga mais de 37.000 títulos de filmes, 700.000 fotografias, 20.000 livros e 60.000 pôsteres. A coleção permanente oferece uma grande viagem temporal da história holandesa e mundial, e o espaço ainda tem um auditório, loja de souvenirs, salas de cinema, restaurante e café à beira-mar.


Horário de Funcionamento
10h às 22h
Valor
De 8 a 13,50 Euros                                                 
Telefone
+31 (0) 20 5891 400
Endereço
IJpromenade 11031 KT
Site

https://www.eyefilm.nl/en


Conhecer o Electric Ladyland

O Electric Ladyland foi inaugurado em 1999 e fica localizado na área de Jordaan, sendo o único museu do mundo totalmente dedicado à arte fluorescente.

O museu exibe uma coleção permanente de minerais fluorescentes e obras de arte da década de 1950 entre outros artefatos brilhantes. Além de um Ambiente Fluorescente os visitantes podem ter uma experiência única ao fazer uma arte participativa, atividade onde é possível criar uma peça escultural de arte iluminada.


Horário de Funcionamento
14h às 18h
Valor
5 Euros              
Telefone
+31 020 420 3776
Endereço
Tweede Leliedwarsstraat 5, 1015 TB                       
Site

https://www.electric-lady-land.com/


Comer no Foodhallen

Para aquelas pessoas que viajam a procura de mercados locais e curtem fazer um tour gastronômico o FoodHallen é indispensável! Localizado na Amsterdam West, o espaço tem uma praça de alimentação com variedade de comidas como pizzas, croquetes, hambúrgueres, japonesa, além de bebidas com qualidades incríveis. O local é geralmente cheio e também bastante animado, pois dispõe de uma boa música ambiente! Com certeza a diversão no FoodHallen é garantida!


Horário de Funcionamento
12h às 23h
Valor
Em média 40 Euros por pessoa
Telefone
+31 20 218 1775
Endereço

Bellamyplein 51 1053 AT 

Site

https://foodhallen.nl/


Ir no OT301

Localizado no Overtoom 301, o OT301 é o prédio da antiga academia de cinema de Amsterdam e foi ocupado há quase 15 anos, se transformando assim em uma plataforma de artes plásticas e visuais.

Os estúdios localizados no térreo geralmente são palcos de grandes apresentações de shows e Dj's e seus estilos variam do techno ao electro, dubstep, drum & bass, house, wave, disco, tropical e outros novos gêneros aventureiros, já que o local tem como prática comum descobrir novos talentos. Se você gosta de badalação não deixe o OT301 de fora do seu roteiro.


Horário de Funcionamento
A partir das 12h
Valor
Preços variam de grátis a pago de acordo com o evento
Telefone
+31 20 412 2954
Endereço
Overtoom 301, 1054 HW
Site

http://www.ot301.nl/


Ons' Lieve Heer Op Solder

Localizada no centro da cidade, a Ons' Lieve Heer op solder é uma pequena igreja católica barroca com andares que se interligam às casas do século XVII.

A igreja foi construída nos três últimos andares da casa do canal durante a década de 1660 e está aberta como museu desde 28 de abril de 1888. Também é um exemplo de uma igreja clandestina na qual os católicos e outros dissidentes religiosos da Igreja Reformada Holandesa do século XVII realizavam cultos, pois nessa época eram proibidos de suas adorações em público.


Horário de Funcionamento
9h30 às 17h                                                    
Valor
14 Euros
Telefone
+31 20 624 66 04
Endereço
Oudezijds Voorburgwal 38 1012 GD
Site

https://opsolder.nl/


Tomar uma cerveja no Brouwerij't IJ

Para os amantes da cerveja a visita a Brouwerij 't IJ é um programa indispensável! A cervejaria artesanal e local funciona desde 1985 próxima aos moinhos e as suas cervejas não passam pelos processos de pasteurização e filtração, algumas possuindo ainda o selo de orgânica.

O local oferece uma variedade de cervejas, dentre elas a tripel Zatte, dubbel Natte, Columbus, barley wine Struis, dentre outras, e para conhecer um pouco sobre as cervejas você pode optar pela tábua de degustação que vem com as 5 primeiras cervejas do cardápio


Horário de Funcionamento
12h às 20h
Valor
Em média 5 Euros a garrafa
Telefone
+31 20 261 9800
Endereço
Funenkade 7, 1018 AL 
Site

https://www.brouwerijhetij.nl/


Begijnhof

Vista do jardim do Begijnhof de Amsterdam com estátua ao centro e prédios antigos ao fundo

O Begijnhof fica localizado no centro de Amsterdam e ainda assim muitas vezes passa despercebido por muitos visitantes, isso porque ele fica escondido atrás de uma porta como se fosse um jardim secreto.

Fundado na Idade Média, nesse local viviam as beguinas, as mulheres que queriam dedicar suas vidas às boas obras e desse modo viver reclusas da sociedade e sem os votos monásticos. Visitar esse local é uma viagem no tempo e provavelmente vai te levar a uma reflexão sobre como era a vida na antiga Amsterdam.


Horário de Funcionamento
11h às 17h
Valor
Gratuito
Telefone
+31 20 622 1918
Endereço
Nieuwezijds Voorburgwal 373
Site

https://begijnhofkapelamsterdam.nl 


Blijburg aan Zee

Uma ilha artificial em Amsterdã e uma praia urbana chamada Blijburg! Isso mesmo! Lá seus visitantes podem nadar e tomar sol. Apesar da Holanda não ser famosa por um clima quente, na época do verão ou quando o sol aparece os holandeses não perdem tempo e correm para aproveitar essa atração.

A praia acolhe a todos e muitos moradores locais adoram passear e fugir da vida da cidade. O lounge bar oferece uma comida de excelente qualidade e durante a noite a diversão continua garantida pelas festas na praia e dentro do bar.

Hotéis para se hospedar em Amsterdam

Ao planejar a sua viagem uma coisa que não pode ficar de fora é o hotel. Nesse sentido, Amsterdam conta com uma variedade enorme de hotéis, por isso, ao invés de ficar perdendo tempo procurado de um lado pro outro na internet, nós te ajudamos a minimizar o seu tempo - confira abaixo algumas sugestões:

W Amsterdam

Para quem deseja ficar próximo aos pontos turísticos mais famosos de Amsterdam, saiba que o W Amsterdam fica a 3 quilômetros de distância da Dam Square e a 4 quilômetros da Body Worlds.

Os quartos do hotel oferecem uma estrutura com televisão, ar-condicionado, frigobar e wi-fi gratuito. Além disso, ao se hospedar no W Amsterdam os hóspedes podem usar o terraço e desfrutar a piscina, além do café da manhã de excelente qualidade.


Endereço
Spuistraat 175, Amsterdam 1012 VN
Telefone
+31 20 811 2500
Valor 
A partir de 436 Euros a diária
Site

https://www.marriott.com/



Hotel Vondel

O hotel Vondel em Amsterdã é um hotel boutique que fica localizado no centro da cidade apenas a 300 metros do Parque Vondelpark e da Praça Leidseplein, umas das áreas turísticas mais conhecidas da cidade.

Além disso, fica próximo da Museumplein, a praça onde se estão localizados os principais museus de Amsterdam. Os quartos são bastante confortáveis, luminosos, minimalistas e equipados com frigobar, televisão, wi-fi e serviço de café e chá.


Endereço
Vondelstraat 26, Oud-West, 1054 GD
Telefone
+31 20 6 120 120
Valor 
A partir de 51 Euros a diária 
Site

https://www.cataloniahotels.com/


The College Hotel

O The College Hotel é uma excelente opção para quem deseja descansar e recarregar as energias em Amsterdam.

Famoso por ter um ambiente romântico, o hotel fica localizado no centro da cidade e próximo de ótimos restaurantes e de atrações turísticas, como o Museumplein. Os hóspedes ainda podem desfrutar de wi-fi, televisão e ar-condicionado, além de contar com a recepção disponível 24 horas, concierge e serviço de quarto e bar.


Endereço
Roelof Hartstraat 1, 1071 VE
Telefone
+31 20 571 1511
Valor 
A partir de 88 Euros a diária
Site

https://www.thecollegehotel.com/


CitizenM

Se você procura por um hotel charmoso e aconchegante você pode optar pelo CitizenM e não vai se arrepender!

Próximo de alguns pontos turísticos, o hotel fica a 3,1 quilômetros da Hagelswag e, a 3,5 quilômetros da Museu Casa de Rembrandt. Os quartos são bastantes confortáveis e equipados com televisão, escrivaninha, wi-fi, ar-condicionado, além de recepção disponível por 24 horas, uma loja de suvenir e cafeteria e café da manhã.


Endereço
Prinses Irenestraat 30, 1077 WX
Telefone
+31 20 811 7090
Valor 
A partir de 94 Euros a diária
Site

https://www.citizenm.com/


Art'otel Amsterdam

O Art'otel Amsterdam é um hotel luxuoso, elegante e super confortável. Localizado próximo aos principais pontos turísticos de Amsterdam, esse hotel é uma excelente opção para viajantes. Já pensou em ficar a apenas 0,4 quilômetros de distância da Central Station e a 0,5 quilômetros da Dam Square?

O hotel conta com serviços de quarto e concierge. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de wi-fi, televisão e aproveitar a piscina e o café da manhã maravilhoso.


Endereço

Prins Hendrikkade 33, 1012 TM 
Telefone
+31 20 719 7200
Valor 
A partir de 137 Euros a diária
Site

https://www.radissonhotels.com/


De Ware Jacob Boutique Hotel

Para quem tem em seu roteiro turístico visitas aos principais museus de Amsterdam, esse hotel boutique é simplesmente perfeito!

Localizado na Museumplain, esse hotel fica apenas a 800 metros do Museu Van Gogh e a 1quilômetro do Museu do Moco. Sua estrutura dispõe ar-condicionado, televisão via satélite, serviço de chá e café, secador de cabelo, escrivaninha, além de guarda-roupa em todos os quartos e um café da manhã continental incrível!


Endereço
Jacob Obrechtstraat, 69, 1071 KJ
Telefone
+31 (0)20 2184191
Valor 
A partir de 102 Euros a diária
Site

https://www.dewarejacobhotel.com/


Park Mansion Centre

O Park Mansion Centre é simplesmente uma opção maravilhosa! Ele oferece uma suíte luxuosa e uma viagem ao tempo por conta da sua decoração em estilo de época.

O Mansion Centre tem vista para Vondelpark e fica localizado a apenas 4 minutos Praça Leidseplein. Sua estrutura dispõe de sala de estar decorada com lustres, piso em parquet e lareira. E o lounge inclui televisão via satélite e uma varanda francesa com vista para o parque, além de cozinha compacta que inclui vinhos e alimentos gratuitos.


Endereço
Vossiusstraat 15, 1071 AC 
Telefone
+31 6 24811956
Valor 
A partir de 250 Euros a diária
Site

http://parkmansion.amsterdam/


Hotel TwentySeven

O Hotel Twenty Seven tem um clima bastante romântico e pode te oferecer o melhor de Amsterdã. Localizado na Dam Square e a um minuto do palácio real, ao se hospedar neste luxuoso hotel além de ter uma experiência incrível você pode contar com serviços de quarto, concierge, recepção 24 horas, café da manhã, além de ar-condicionado, mini-bar, wi-fi e garagem privativa.

Alguns quartos ainda dispõem de terraço, piso de carvalho, suítes com banheiro de pedra e hidromassagem.


Endereço
Dam 27, 1012 JS Amsterdam
Telefone
+31 20 218 2180
Valor 
A partir de 544 Euros a diária
Site

https://www.hoteltwentyseven.com/en/


Hotel The Craftsmen

Com ambientes pitorescos, vista para os canais e várias comodidades, com certeza o Hotel The Craftsmen vai te oferecer uma experiência única.

Localizado próximo a Dam Square e Central Station, esse hotel é uma ótima opção para quem deseja ficar perto das principais atrações de Amsterdam sem abrir mão do conforto. Com atendimento e estrutura excelente, você pode utilizar de serviços de wi-fi, televisão, cofre e café da manhã no quarto.


Endereço
Singel 83, 1012 VE 
Telefone
+31 20 210 1218
Valor 
A partir de 195 Euros a diária
Site

https://hotelthecraftsmen.com/


Waldorf Astoria Amsterdam

Para quem deseja se hospedar em um ambiente luxuoso e badalado, o Waldorf Astoria Amsterdam é uma super opção.

Com ambientes descolados e com várias comodidades, o hotel fica localizado próximo ao Museu Casa de Rembrandt e a Hagelswag. Sua estrutura dispõe de piscina com serviço de um café da manhã incrível servido no local, academia de ginástica, bar e concierge, e seus quartos têm isolamento acústico, televisão, cafeteria e chaleira, escrivaninha, wi-fi.


Endereço
Herengracht 542-556, 1017 CG
Telefone
+31 20 718 4600
Valor 
A partir de 764 Euros a diária
Site

https://www.hilton.com/en/


Ambassade Hotel

O Ambassade Hotel é uma excelente opção para aqueles que procuram conforto e aquela sensação de se sentir em casa mesmo estando em viagem.

Com um ambiente romântico e quartos super aconchegantes, o hotel fica próximo a Hagelswag e Dam Square. A sua estrutura dispõe de estacionamento privativo, aluguéis de bicicletas e translados para o aeroporto. Todos os quartos são equipados com televisão, wi-fi, cafeteira, ar-condicionado e escrivaninha.


Endereço
Herengracht 341, 1016 AZ
Telefone
+31 20 555 0222
Valor 
A partir de 145 Euros a diária
Site

https://ambassade-hotel.nl/


Pulitzer Amsterdam

O Pulitzer Amsterdam oferece um ambiente histórico, com várias comodidades e com certeza vai tornar a sua estadia em Amsterdam mais especial.

Próximo da Dam Square e de outros vários pontos turísticos, o hotel também fica perto de restaurantes como Foodhallen, Klos e SkyLounge. Com estrutura de bar, lounge, estacionamento privativo, brinquedoteca e academia de ginástica, você pode solicitar a opção de quartos para alérgicos e quartos interligados e serviços de limpeza, wi-fi e televisão.


Endereço
Prinsengracht 323, 1016 GZ
Telefone
+31 20 523 5235
Valor 
A partir de 299 Euros a diária
Site

https://www.pulitzeramsterdam.com/


Hotel TWENTY EIGHT

Localizado no centro de Amsterdam, as suas instalações são super confortáveis e tem tudo que uma pessoa precisa para se acomodar bem. Além disso, o hotel fica perto de tudo que Amsterdam pode lhe oferecer quando o quesito é diversão!

O Hotel Twenty Eight é acessível a transporte, comércio e ainda conta com um supermercado ao lado. Sua estrutura oferece posto de recarga para veículos elétricos, academia, bar e concierge, além de quartos para toda a família.


Endereço
Stadionplein 260, 1076 CK
Telefone
+31 20 705 1700
Valor 
A partir de 197 Euros a diária
Site

https://www.twentyeight.nl/


Luxury Suites Amsterdam

Um hotel boutique pequeno, mas com uma qualidade enorme em seus serviços, além de uma decoração incrível! Localizado próximo aos principais pontos turísticos de Amsterdam, o hotel ainda oferece vista para o canal, um ambiente romântico e com um certo requinte.

Com uma estrutura que não deixa a desejar, o hotel dispõe de serviços de babá, translado para o aeroporto, aluguéis de bicicleta e quartos com muito conforto, tendo como diferencial cofre para notebook e micro-ondas.


Endereço
Oudeschans 75, 1011 KW 
Telefone
+31 20 723 8300
Valor 
A partir de 337 Euros a diária
Site

https://www.luxurysuitesamsterdam.com/en/


Canal House

O Canal House pode ser considerado um excelente hotel em vários aspectos. Com localização privilegiada, o hotel se situa entre os canais e fica muito próximo ao centro da cidade e às principais atrações turísticas de Amsterdam.

Os quartos são decorados e muito aconchegantes, equipados com televisão, cofre, secador de cabelo e café expresso gratuito. O hotel também oferece um excelente café da manhã com diversos pães, croissants, geleias, queijos, iogurtes e frutas.


Endereço
Keizersgracht 148, 1015 CX
Telefone
+31 20 622 5182
Valor 
A partir de 170 Euros a diária
Site

https://www.canalhouse.nl/rooms/


De L'Europe Amsterdam

O De L'Europe Amsterdam é bastante requisitado por aqueles que tem como destino Amsterdam. Localizado próximo ao centro, o hotel fica perto de muitos restaurantes e atrações como o Museu Casa de Rembrandt.

Dispondo de um excelente café da manhã com vista para o canal, o hotel ainda oferece serviços de concierge, babá e translado para o aeroporto. Os quartos ainda têm a opção de escolha para aqueles que são alérgicos, além de ter uma estrutura incrível com hidromassagem e vista privilegiada para o Rio Amstel.


Endereço
Nieuwe Doelenstraat 2-14, 1012 CP
Telefone
+31 20 531 1777
Valor 
A partir de 557 Euros a diária
Site

https://www.deleurope.com/

Conservatorium Hotel

O Conservatorium Hotel tem como meta proporcionar aos seus visitantes uma estadia relaxante e agradável, e nesse sentido ele já é famoso por aqueles que tem o hábito de ir a Amsterdam.

Localizado próximo Concertgebouw e Hagelswag, o hotel tem uma mistura arquitetônico de elementos clássicos e modernos. Sua estrutura dispõe de televisão, wi-fi, recepção 24 horas, concierge piscina e café da manhã, o que garante momentos de relaxamento depois de um dia agitado.


Endereço
Van Baerlestraat 27, 1071 AN
Telefone
+31 20 570 0000
Valor 
A partir de 460 Euros a diária
Site

https://www.conservatoriumhotel.com/pt

Andaz Amsterdam Prinsengracht

O Andaz Amsterdam Prinsengracht é uma ótima opção para relaxar e recarregar as energias. Conhecido por seu ambiente romântico e pela localização próxima de ótimos restaurantes e de atrações famosas como a Dam Square, o hotel dispõe de uma excelente infraestrutura como academia de ginástica, estacionamento privativo, translado para o aeroporto e aluguel de bicicletas. Seus quartos são super confortáveis e possuem cofre para notebook, frigobar, televisão e ar-condicionado.


Endereço
Prinsengracht 587, 1016 HT
Telefone
+31 20 523 1234
Valor 
A partir de 395 Euros a diária
Site

https://www.hyatt.com/


Dicas para quem for viajar para Amsterdam

Mapa com alfinete em Amsterdam

Quando planejamos qualquer viagem é indispensável que façamos um bom planejamento e pesquisas, sobretudo de qual é a melhor época para ir, qual o melhor local para comer e principalmente como é o seu clima, afinal, é sempre bom tem uma certa noção de que roupas levar - até porque mesmo no verão de Amsterdam faz um friozinho...

Sendo assim, aqui vão algumas dicas que separamos para você fazer um planejamento perfeito! Veja a seguir:

Quando ir

Para quem gosta de dias mais quentes um dos melhores períodos para visitar Amsterdam é entre os meses de maio a outubro, quando ocorrem as estações da primavera, verão e outono e o clima da cidade fica mais favorável. Durante esses meses geralmente as temperaturas medem entre 10 ºC a 26ºC.

Entretanto, ao planejar sua viagem é importante levar em consideração o que deseja fazer. Se deseja curtir climas mais amenos ou um friozinho que por sorte pode vir acompanhado de neve. Nesse sentido, Amsterdam é um bom lugar para visitar durante todo o ano, só é necessário ajustar suas expectativas e escolher o melhor período.

Onde comer

Amsterdam reserva milhares de surpresas e uma delas é a enorme variedade de comidas maravilhosas espalhadas pela cidade. Nesse sentido, seja antes ou depois de um tour em museus ou de um passeio de barco pelos canais, nada melhor do que provar as delícias holandesas.

Veja algumas sugestões imperdíveis que preparamos para você:
Manneken Pis: Eleita a melhor batata frita da Holanda por anos consecutivos;
Stroopwafels: Biscoito recheado com caramelo;
Febo: A rede mais famosa de maquinas de salgados e com mais unidades em Amsterdam;
Haring: O famoso peixinho arenque cru;
Gouda kaas: O maravilhoso queijo gouda holandês;

Como chegar

Amsterdã é um dos melhores locais para iniciar ou terminar um tour pela Europa, pois tem boas conexões aéreas com todo o continente. O aeroporto de Amsterdã é o Schiphol e fica a menos de 20 quilômetros da área central da cidade

Você pode chegar em Amsterdam através de uma conexão ou em voos que partem diretamente do Brasil para Holanda. Algumas companhias que fazem voos diretamente do Brasil são a KLM (parte de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza) e a TAP (parte de Salvador, Fortaleza, Natal, Belém, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, e São Paulo). De trem Amsterdam também faz conexão com a Bélgica, Paris e norte da Alemanha.

Clima

A primavera é o momento em que tudo floresce na Holanda, as chuvas começam a desaparecer e o país veste as cores das famosas tulipas. Nessa estação os dias também começam a ser muito mais longos, sendo possível tomar sol até depois das 21h.

No verão as temperaturas são muito amenas e medem em torno de 26ºC, as chuvas são praticamente inexistentes e passear a pé ou de bicicleta pela cidade é, de fato, muito agradável, pois os dias são mais longos e nesse período escurece geralmente após as 22 horas.

Durante o outono a temperatura cai abaixo de 10ºC, os dias começam a ser mais curtos e é necessário se agasalhar, pois o famoso clima frio de Amsterdam começa a aparecer. Já no inverno, o clima pode assustar um pouco quem vive em locais de clima tropical, pois os dias escurecem mais rápido e é necessário muito agasalho para curtir o clima cinza e elegante que a cidade oferece nessa estação.

Vida noturna

Curtir a noite durante uma viagem turística também é vivenciar a cultura da cidade. E se tratando de Amsterdam, a vida noturna dessa cidade é bastante intensa. Ela tem muitos pubs e casas com música ao vivo, além de ter programações culturais fixas.

Uma excelente opção para quem gosta de bares com música ao vivo é o bairro De Pijp, já para quem prefere coffee shops, bares e boates uma boa pedida é a Praça Leidse. A famosa Red Light District também não pode ficar de fora, e é uma ótima opção para quem quer aproveitar o melhor da cidade - lá você encontra um pub crawl onde se torna possível conhecer vários lugares em uma mesma noite.

Como se locomover

Amsterdam tem transportes públicos muito eficientes e saiba que, mesmo a cidade tendo como preferência às bicicletas, existem outras formas muito acessíveis, rápidas e seguras.

Para utilizar os meios de transporte como ônibus, trem, metrô ou balsa basta você comprar o OV-Chipkaart, que é o bilhete único dos holandeses, já que no país os transportes são gerenciados pela mesma empresa e isso permite uma maior conectividade entre eles. Uma dica importante: não esqueça de validar seu bilhete na entrada e saída deles.

Amsterdam é seguro?

Sim! Comparada com muitas cidades de seu tamanho Amsterdam é considerada uma cidade segura e tranquila. Crimes violentos acontecem, mas com uma certa raridade. Nesse sentido, você pode andar com tranquilidade pelas ruas da cidade, inclusive à noite.

Entretanto, cuidados são necessários, pois apesar da Holanda ser um país de primeiro mundo, existem furtos assim como em quase todos os grandes centros de turismo, e se tratando de Amsterdam os furtos mais comuns são os de bicicletas, por isso quando alugar uma é importante sempre usar uma trava ao estacioná-la.

Por que viajar para Amsterdam?

Há muitas razões para visitar Amsterdam, pois essa cidade é repleta de lugares e atrações fascinantes. Além disso, lá não faltam opções de coisas para fazer, por isso é um local ideal para todos os tipos de turistas. Sem contar que a atmosfera da capital da Holanda é especial e com certeza não pode ser comparada com nenhum outro lugar do mundo.

Se isso não foi suficiente para te convencer, confira algumas razões para visitar Amsterdam que listei a seguir, sem esquecer que cidade tem ainda muito mais a oferecer do que elas.

Arquitetura e arte

Casas estreitas de Amsterdam à beira de canal

A arquitetura local da cidade é algo fascinante! Com ruas e casas estreitas, ou até mesmo tortas, algumas das menores fachadas do mundo podem ser vistas em Amsterdam, fato consequente de um imposto promulgado no século XVI, determinando que as casas fossem taxadas por suas larguras. Devido a ele, casas ao longo dos canais eram construídas da forma mais estreita que pudessem, a menor medindo apenas 90 centímetros de fachada.

Além disso, arte contemporânea e moderna é excepcionalmente expressada em Amsterdam devido à presença de muitos institutos culturais e museus, havendo até uma praça dedicada a eles - a Museumplein.

Anne Frank

Fachada da Casa de Anne Frank em Amsterdam

A casa de Anne Frank é um museu biográfico fundado em 3 de maio de 1960 em memória de Anne Frank. A casa fica sediada no edifício onde ela, a sua família e a família Van Pel se esconderam durante os anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. Milhares de pessoas do mundo todo visitam o local e percorrê-lo é como fazer uma viagem ao passado.


Horário de Funcionamento
9h às 20h
Valor
14 Euros
Telefone
+31 20 556 7105
Endereço
Westermarkt 20, 1016 GV 
Site

https://www.annefrank.org/en/


Mercado de flores

Mercado das flores em Amsterdam

No Bloemenmarkt, o Mercado de Flores de Amsterdam, você pode encontrar os mais variados tipos de flores, inclusive as tulipas de todas as cores, o produto mais procurado pelos turistas. As tulipas são uma das melhores lembranças que você pode levar de uma viagem em Amsterdam.

Entretanto, o mercado funciona desde 1862 não apenas como atração turística mas também como comércio local, pois é um dos lugares favoritos dos moradores da cidade para comprar flores ou plantas.


Horário de Funcionamento
9h às 17h30
Valor
Gratuito
ContatoAtravés da prefeitura pelo número +31 20 624 1111
Endereço
Singel, 1012 DH
Site

https://www.holland.com/global/tourism/destinations/amsterdam/things-to-do/floating-flower-market.htm 


Canais

Canal e casas antigas de Amsterdam

Um dos principais cartões postais de Amsterdam são os canais! Atualmente a cidade tem 165 canais que totalizam 100 quilômetros de comprimento com mais de 1000 pontes e 1500 monumentos ao longo deles.

Os canais começaram a ser construídos em meados dos anos de 1600 quando a Holanda se tornou uma potência mercantil e, atualmente, servem como propósito de turismo. Devido à sua importância histórica, bem como a sua beleza, em 2010 os canais de Amsterdam foram incluídos na lista de patrimônio histórico da Unesco.

Casa barco

Casas barco em canal em Amsterdam

Essa forma de residência na capital holandesa surgiu após a Segunda Guerra Mundial devido à escassez de residências. Foi nesta época que a frota holandesa se modernizou e centenas de barcos cargueiros ficaram disponíveis e consequentemente viraram residências improvisadas.


Atualmente muitas delas foram restauradas e, apesar de terem mais de cem anos, as suas comodidades são modernas e possuem eletricidade, aquecimento e água potável. Amsterdam possui em torno de 2500 casas barco e se você deseja ter essa experiência saiba que é possível, tanto para se hospedar ou até mesmo visitar, uma dica é procurar no AirBnb utilizando o filtro houseboat.

Dia do Rei - Koningsdag

Vista aérea de Amsterdam, nas ruas se veem pessoas de laranja comemorando o Dia do Rei

O dia do rei é umas das maiores festas de rua do mundo e acontece na capital da Holanda em 27 de abril desde 2014 em comemoração do aniversário do rei Guilherme Alexandre. Nesse dia as pessoas costumam a se fantasiar de laranja e sair pelas ruas para comemorar o feriado.

A festa, que conta com música, DJs e muita animação, recebe mais de 700.000 turistas e mais de 822.000 locais de comemoração, desse modo a celebração é garantida pelas ruas e canais da cidade. Se você gosta de festa de rua, muitas pessoas e animação esse é um bom período para visitar Amsterdam.

Van Gogh

Parte superior do Museu Van Gogh, em Amsterdam

Vincent Van Gogh foi um importante pintor holandês e nasceu em Groot-Zundert, uma pequena aldeia holandesa no ano de 1853. Após ser educado em um internato provinciano, Van Gogh teve diversos tipos de trabalhos até descobrir sua autêntica vocação na pintura.

No museu, um dos mais visitados em Amsterdam, você poderá encontrar mais de 200 obras, muitos desenhos e centenas de cartas do artista, além de sua biografia. As pinturas estão organizadas cronologicamente e desse modo fazem com que seja possível ver a evolução do artista, com as cenas campestres do início até os tormentosos trabalhos do final de sua vida.


Horário de Funcionamento
9h às 18h
Valor
19 Euros
Telefone
+31 20 570 5200
Endereço
Museumplein 6, 1071 DJ
Site

https://www.vangoghmuseum.nl/en


Planeje sua viagem para Amsterdam!

Ponte sobre canal em Amsterdam ao anoitecer

Agora que você já sabe um pouco da história da capital da Holanda, já conferiu aqui as melhores dicas de hotéis, clima e melhor época para ir, é só planejar o seu roteiro e embarcar para umas das cidades mais fascinantes do mundo!

Mas atenção, por conta da Covid-19 é importante verificar as exigências do país e as vacinas que estão sendo aceitas na entrada na época que planeja viajar.

Se você estiver procurando um Guia Brasileiro em Amsterdam para te acompanhar nos seus passeios e te contar tudo que você precisa saber sobre a cidade, em Português, a Rota Amsterdam oferece exatamente isso. Usando o Voucher 'portalvidalivre', você ganhará um desconto de 5% nos serviços da Rota Amsterdam. Eles oferecem vários passeios em Amsterdam como passeio de barco em Amsterdam, passeio de bicicleta em Amsterdam e City tour em Amsterdam para Brasileiros. Faça já um orçamento e ganhe descontos imperdíveis!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos