Os 10 melhores exercícios para emagrecer

Os 10 melhores exercícios para emagrecer

Está querendo emagrecer? Se sim, saiba que além de cuidar da sua nutrição, também é importante realizar alguns exercícios que facilitam perder a barriga.


Os 10 melhores exercícios para emagrecer

Está querendo emagrecer? Se sim, saiba que além de cuidar da sua nutrição, também é importante realizar alguns exercícios que facilitam perder a barriga. Então, no artigo de hoje, iremos elencar os 10 melhores exercícios para emagrecer.

Não basta apenas perder aquela gordurinha. É essencial perder peso de forma saudável. Então, para conferir a nossa seleção, é só continuar sua leitura nos próximos parágrafos! Confira.

1. Musculação

A musculação é a principal atividade para quem deseja perder peso. Afinal de contas, ao fazer esse exercício de forma regular, você consegue aumentar a sua massa muscular.

E, além de todos os benefícios, como força, resistência e flexibilidade, é uma ótima forma para perder barriga. Mas, para que os resultados sejam mais visíveis, deve-se cuidar da sua nutrição, mantendo uma dieta balanceada.

2. Treino HIIT

Ou High Intensity Interval Training nada mais é do que uma série de exercícios, os quais devem ser feitos em alta intensidade. Nesse caso, o objetivo é acelerar o metabolismo, o que promove a queima em maior escala de gordura, por exemplo.

3. Crossfit

Também é um treino mais intenso, o qual requer uma melhor capacidade cardiorrespiratória. Mas, nesse tipo de treino, utiliza-se pesos diferentes, pneus, cordas e, algumas das vezes, alguns dos exercícios são feitos fora da academia, ao ar livre.

4. Aulas de dança

A verdade é que a dança é um dos melhores exercícios que existem, haja vista que trabalha o corpo por inteiro. É uma forma mais dinâmica de melhorar a sua capacidade cardiorrespiratória também, além de tonificar os músculos e se divertir.

5. Muay Thai

Trata-se de um exercício onde você também aprende a se defender. Além de todas as coisas que você vai aprender, os treinos vão melhorar o seu condicionamento físico, resistência muscular e ainda aumentar a sua autoestima.

6. Spinning

O spinning pode ser feito em diferentes intensidades, mas é sempre em cima de uma bicicleta. Além de promover um grande gasto calórico, o spinning promove emagrecimento, além de fortalecer os músculos e queimar também a gordura das pernas.

7. Natação

Além da nutrição, outra coisa que você pode fazer para perder peso é a natação. Afinal de contas, ele propõe um melhor condicionamento físico, além de fortalecer os músculos. Dessa forma, acaba se tornando uma ótima alternativa para perder peso.

8. Hidroginástica

Esse é um outro exercício capaz de aumentar a sua capacidade cardiorrespiratória. No entanto, como ele deve ser feito na água, a tendência do corpo é relaxar e diminuir o ritmo. Mas, para quem quer emagrecer, é essencial manter um ritmo um pouco mais elevado.

Por essa razão, recomendamos que você entre em uma turma que tenha o mesmo propósito pois, caso faça esse exercício em algum grupo de idoso, o ritmo tende a ser bem menor e vai demorar mais tempo para obter os resultados que deseja.

9. Corrida

Correr é outro excelente exercício para garantir o gasto calórico e a consequente queima de gordura. Fora isso, você pode fazê-lo tanto na academia quanto ao ar livre, se preferir. No entanto, é fundamental que você faça a corrida sempre no mesmo ritmo, de preferência de forma intensa.

Você pode sim começar com um ritmo mais lento, seja na esteira ou não. Contudo, com o passar do tempo, o ideal é aumentar a intensidade, a fim de obter resultados melhores.

Agora, para aqueles que não têm o hábito de correr, essa prática pode não ser a melhor forma de perder gordura, inicialmente. Então, para aumentar ainda mais a eficácia, não deixe de cuidar da sua nutrição.

10. Body pump

O body pump é uma outra forma de queimar gordura, haja vista que é feita com pesos e step. Ou seja, visa trabalhar, em especial, grupos musculares. Sendo assim, tende a promover mais força e aumentar a resistência.

No entanto, além desses fatores, também ajuda a melhorar a capacidade cardiorrespiratória, uma vez que exige melhor condicionamento físico.

Autor deste artigo

Sou Diretora de conteúdo do Portal Vida Livre e graduanda em Letras na Universidade de São Paulo. Trabalho na área de marketing digital como analista de SEO e Tráfego desde 2021, e está sendo uma grande oportunidade participar deste projeto.

Últimos posts


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo