Como conferir promoções e aproveitar ofertas e comprar de forma inteligente

Como conferir promoções e aproveitar ofertas e comprar de forma inteligente

Confira as principais dicas de como conferir as promoções regularmente e aproveitar as ofertas dos produtos que você têm interesse!


Como conferir promoções e aproveitar ofertas e comprar de forma inteligente

Hoje em dia o que mais se ouve em rodas de conversa é como tudo anda caro. Por isso, é cada vez mais importante encontrar maneiras de economizar. Afinal, comprar nem sempre é um luxo, mas sim uma necessidade.

Então, procurar promoções pode ser uma boa alternativa para poupar seu dinheiro, seja em lojas físicas ou online. Vale se inscrever em newsletters, se cadastrar em sites ou mesmo consultar folhetos virtuais, como a revista Avon pdf, sendo totalmente digital e muito útil para os clientes desta marca.

Com estes folhetos digitais você poderá encontrar ofertas exclusivas sem precisar andar por aí e gastar sola de sapato ou mesmo combustível, acessando promoções de lojas de marca e grande credibilidade e ainda sendo sustentável.

Abaixo continuaremos dando dicas sobre como comprar de forma inteligente e aproveitar as melhores promoções.

Folhetos online

Nem sempre temos alguma consultora daquela marca de perfumaria, maquiagem e utilidades domésticas à nossa disposição. Mas nem por isso, precisamos nos privar de consultar os preços, novidades e, claro, promoções que só os folhetos têm a oferecer.

Como elas sempre se renovam, determinados produtos podem não estar em promoção em um ciclo, mas ter uma oferta especial em outro. Então, acompanhar os folhetos e revistinhas físicas e até mesmo as digitais podem fazer com que você economize muito dinheiro.

Além disso, as versões virtuais podem ser consultadas pelo computador ou mesmo em seu celular. Assim, você não tem limitações para procurar as melhores promoções para você.

Newsletters

Você certamente já acessou aquela loja virtual e viu um pop-up para inserir seu e-mail para receber novidades. Mas o que você não deve saber é que às vezes eles podem enviar notícias de ofertas e até mesmo códigos promocionais para compras com desconto.

Então, se você costuma comprar artigos de uma loja online, não deixe de aproveitar a oportunidade de fazer sua inscrição e aproveitar essa nova forma de fazer negócios que as empresas encontraram. Assim, você sempre receberá informações sobre promoções exclusivas ou descontos em primeira mão.

Portanto, veja se a loja que você costuma comprar tem essa funcionalidade e assine se houver este tipo de vantagem. Aliás, se em algum momento não for interessante para você, normalmente é possível cancelar este tipo de ferramenta. Dessa maneira, você não precisará mais receber os e-mails da loja.

Sites de comparação

Não deixe de aproveitar os sites de comparação antes de fazer a sua compra. Afinal, ao informar o produto que você deseja, você poderá conferir preços de diversas lojas online. Além disso, é possível personalizar alertas para receber e-mails quando o produto chegar ao valor que você deseja.

Também é possível filtrar a sua busca selecionando os menores preços à vista ou a prazo. Então, se você tiver o dinheiro para pagar integralmente a sua compra, poderá encontrar valores mais vantajosos.

Nestes sites, você também poderá acompanhar a variação de valores ao longo do tempo. Portanto, você terá uma noção de qual foi o valor mais baixo ou até mais alto em determinado tempo.

Dicas para comprar de maneira inteligente

Além da comparação de preços e recursos que podem oferecer ofertas ou descontos especiais, você poderá ter hábitos de compras mais vantajosos. O primeiro deles é avaliar quão necessário essa compra será para você: se é uma prioridade, uma urgência, ou não.
As formas de pagamento também podem favorecer ou dificultar a vida do comprador. Por exemplo: há lojas que oferecem descontos em compras à vista. Ou então, que podem aplicar juros em compras a prazo, dependendo do parcelamento.

Portanto, não deixe de conferir suas finanças. Dessa maneira, você poderá saber o quanto você ganha, quais são os gastos fixos e o quanto você terá para investir em mais compras. Além disso, você também saberá quais dessas compras são realmente necessárias e quantas podem ser supérfluas.

Não deixe de negociar, se for possível. Isso é mais fácil em lojas físicas ou lojas online em que você tem contato com os vendedores. Mas caso isso não seja possível, não deixe de procurar por vantagens e recursos usando as ferramentas que falamos ao longo deste artigo.

Autor deste artigo

Sou Diretora de conteúdo do Portal Vida Livre e graduanda em Letras na Universidade de São Paulo. Trabalho na área de marketing digital como analista de SEO e Tráfego desde 2021, e está sendo uma grande oportunidade participar deste projeto.

Últimos posts


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto