Os 7 melhores sites para comprar na China

Os 7 melhores sites para comprar na China

Conheça os melhores sites para fazer compras na China e saiba o que diferencia cada um deles!


Os 7 melhores sites para comprar na China

Hoje em dia não é difícil encontrar alguém que já tenha importado um celular, placa de vídeo, peças para bicicleta, roupas ou qualquer outro produto da China. Diversidade de produtos e os preços baixos são os amores atrativos que levam as pessoas a importar diversos produtos da China.


A popularização é tanta que muitas empresas de e-commerce do mundo todo vêm investindo no Brasil, seja com armazéns para distribuição como também realizando entregas muito mais rápidas do que antes.


Pensando nisso, neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre os melhores sites para comprar na China.

Aumento das Compras Online

É inerente que houve um grande aumento nas compras online no Brasil, isso se deu devido ao período de pandemia, onde as pessoas se viram impossibilitadas de sair de casa por medidas de saúde coletiva e as lojas online se tornaram uma nova alternativa de consumo.

Mas, faz muitos anos que os e-commerces existem na internet, porém não eram tão populares como agora.

O aumento de pessoas com acesso a internet possibilitou a expansão do universo de lojas onlines no Brasil.

Além do benefício de poder comprar sem sair de casa, também surgiu a oportunidade de comprar produtos importados, e os produtos chineses ganharam força nesses últimos anos, devido a grande variedade e por preços atrativos.

Dessa forma, surgiram muitas opções de sites de compras, seja da China ou de qualquer outro país.

Abaixo você fica conhecendo um pouco mais dos melhores sites para se comprar da China.

AliExpress

O AliExpress é o site mais conhecido quando se trata de comprar produtos da China. Fundada em 2010, a empresa faz parte do Grupo Alibaba e opera em formato de marketplace. Isso significa que dentro do site AliExpress existem outras lojas que vendem seus produtos. Dessa forma o site funciona como uma plataforma de vendas, as quais, eles se responsabilizam pela entrega.

Como foi mencionado que as empresas estão investindo no Brasil, o AliExpress é uma delas. Atualmente podemos encontrar vendedores nacionais no site, além de entregas bem mais rápidas do que antigamente, e se você quiser economizar ao máximo, pode usar o cupom de desconto AliExpress para fazer uma pechincha digital.

Shein

Voltada para o mercado de fast fashion, a Shein se tornou uma ótima opção para quem deseja comprar roupas femininas, masculinas e infantis.

Fundada em 2008, foi apenas em 2014 que ela começou a ser como conhecemos hoje.
A Shein foi uma das empresas que cresceu muito no período da pandemia, provavelmente você não conhecia ela antes de 2020.

Diferente dos outros sites, a Shein não é um marketplace, todos os produtos são de produção própria ou de parceiros.

Banggood

A Banggood foi fundada em 2006, e é bastante semelhante ao AliExpress na questão de produtos, é possível encontrar de tudo, são até trinta categorias de produtos que vão desde produtos eletrônicos até roupas e brinquedos.

Um diferencial deste site, é que existe a possibilidade de você pagar uma pequena taxa adicional como forma de seguro, caso seu produto seja taxado, a banggood paga para você.

LightInTheBox

Fundada em 2007, o LinghtInTheBox é um site chinês com uma grande variedade de vestuário, onde você pode encontrar roupas mais sociais e até roupas esportivas.
Mas ele não vende só roupas. É possível encontrar também artigos para decoração, iluminação, acessórios para bicicleta, eletrônicos e muito mais.

Fundada em 2007, o LinghtInTheBox é um site chinês com uma grande variedade de vestuário, onde você pode encontrar roupas mais sociais e até roupas esportivas.
Mas ele não vende só roupas. É possível encontrar também artigos para decoração, iluminação, acessórios para bicicleta, eletrônicos e muito mais.

Geekbuying

A Geekbuying é uma grande varejista e foi fundada em 2009 na China. A empresa possui uma grande variedade de produtos em seu catálogo, você pode encontrar artigos eletrônicos, moda, esportes, brinquedos e muito mais.

Como estratégia logística a Geekbuying possui diversos armazéns espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil.

eBay

O eBay não é de origem chinesa, mas está na lista por possuir muitos vendedores chineses em sua plataforma.

A empresa é Americana, fundada em 1995 e provavelmente é uma das pioneiras neste ramo de compra e venda na internet. O site funciona como marketplace, com vários vendedores que usam a plataforma para vender seus produtos. São várias opções em celulares, peças para computador, moda, saúde e beleza, dentre outras coisas com ótimos preços.

Shopee

Você já deve ter ouvido falar na Shopee, mas não se engane achando que ela é uma empresa da China. A empresa surgiu em Singapura, continente Asiático em 2015. Assim como as outras, ela também opera no modelo de marketplace.

Em 2019 ela escolheu o Brasil como primeiro país fora da Ásia para começar sua expansão. Podemos notar que isso deu muito certo. Atualmente a Shopee bate de frente com grandes sites de e-commerce que foram citados aqui.

Ela possui um vasto catálogo de produtos, os quais você pode comprar de vendedores locais e internacionais.

Tempo de entrega

Uma das principais preocupações dos usuários quando se compra algo da China ou de qualquer outro país, é o tempo de entrega. Geralmente, o prazo de entrega de compras internacionais varia de 30 a 45 dias úteis, então, é comum ouvir muita gente que chega a esquecer da compra ou que cancelou o pedido e depois de dois três meses acaba recebendo o produto.

Existe toda uma parte burocrática nas encomendas que vem de fora do país, ela precisa passar pela alfândega, órgão do governo responsável pela entrada e saída de mercadorias no Brasil.

Hoje em dia muitos e-commerces internacionais estão investindo em diminuir esse tempo de espera para o cliente, um bom exemplo é o AliExpress, você pode receber seus pedidos em 14 dias, mas a empresa quer diminuir esse tempo para 7 dias.

Sobre a taxação

Outra preocupação das pessoas relacionado à compra de produtos internacionais está sobre a taxação. Muita gente tem medo que seu produto seja taxado pela alfândega, porém, dizem que se o produto que você adquiriu custar 50 dólares ou menos a chance de pagar essa taxa é extremamente baixa.

Muitas pessoas que compram mais de 50 dólares, também não são taxadas. Desta forma, não existe uma regra clara em como seu produto pode ou não ser taxado. Mas não são todas as mercadorias que são taxadas, por isso ocorre esta divergência associada aos valores.

Conclusão

Neste artigo você pôde conhecer um pouco mais sobre os principais sites para comprar da China e outros sites bastante populares em quesito compras internacionais.
Assim sendo, você pode visitá-los para conhecer mais sobre os produtos oferecidos e decidir em qual deles comprar.

Lembrando que os sites citados são confiáveis para você realizar sua compra internacional.

Autor deste artigo

Sou Diretora de conteúdo do Portal Vida Livre e graduanda em Letras na Universidade de São Paulo. Trabalho na área de marketing digital como analista de SEO e Tráfego desde 2021, e está sendo uma grande oportunidade participar deste projeto.

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos