5 opções de passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso

5 opções de passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso

Procurando por passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso? Então saiba que este destino é um dos preferidos entre os viajantes e, claro, entre os turistas.


5 passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso

Mato Grosso é um estado cheio de riquezas e muitos pontos de turismo que são deslumbrantes, principalmente no verão, já que é rico em ecoturismo. Assim, são diversas opções de cachoeiras, trilhas e muito mais para você curtir com seus familiares e amigos.

Então, se deseja conhecer os melhores passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso, saiba que está no lugar certo! Veja a seguir quais os melhores destinos e saiba quais são os melhores carros para viajar. Confira a seguir!

1 - Cachoeiras Serra da Bodoquena

Para os amantes de trilha, este local conta com caminhadas às margens do rio Betione. Além disso, você ainda irá se deparar com oito locais entre cachoeiras e piscinas naturais.

Para os mais aventureiros, também há trechos que podem ser feitos de botes e tirolesa.

2 - Estância Mimosa

Um local para quem quer imersão com a natureza, inclusive, na cultura pantaneira. Assim, este passeio te leva a dez diferentes cachoeiras, plataformas para saltos e mirantes.

Durante esta viagem, você também encontra opções de passeios a cavalo, sempre com o auxílio de um monitor local. Para alimentação, são várias opções de comidas no forno a lenha e o melhor doce de leite da região.

3 - Boca da Onça Ecotour

Com uma das mais belas paisagens da região, a Boca da Onça Ecotour localiza-se em Bodoquena. Nela, você também pode encontrar 15 cachoeiras, além da maior cachoeira da região em meio a cânion do Rio Salobra.

Também há opções de realizar rapel de plataforma, redários e conhecer museus locais.

4 - Cachoeira do Rio do Peixe

Localizado em Bonito, este é um dos pontos mais visitados no verão em Mato Grosso. Afinal, este espaço conta com oito cachoeiras e duas tirolesas. A fazenda local também fornece alimentação aos visitantes.

5 - Flutuação na nascente do Rio Sucuri

Uma experiência que não pode faltar ao fazer passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso. Sinta-se como se estivesse voando e contemple toda a beleza abaixo de você dentro de águas translúcidas.

Bônus: Outros destinos

Além desses destinos, há diversos outros que você também pode conhecer na hora de fazer sua rota de passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso. Então adicione em seu roteiro de viagens:

  • O parque das Cachoeiras;

  • A flutuação na Nascente Azul;

  • Museus;

  • Pontos turísticos dentro de cada cidade visitada; e

  • Restaurantes tradicionais.  


O que fazer em Mato Grosso no verão

Agora que você já conhece os melhores passeios para aproveitar o verão em Mato Grosso, que tal complementar estes lugares com algumas opções bem divertidas? Confira a seguir:

Passeio de bote

Se você ama aventuras na água, o passeio de bote é recomendado. Passando por corredeiras e pequenas cachoeiras, a intenção é desbravar o local em um bote com segurança e diversão refrescante.

Além desta opção, o pacote também inclui atividades como stand up, bike boat e o famoso boia cross.

Quadriciclo

Uma ótima opção para explorar a natureza com muita aventura e diversão. Além disso, você ainda conta com a combinação de chuva de verão e lama.

Cavalgada noturna

Uma ótima opção para quem deseja se aventurar na comitiva pantaneira. São passeios noturnos feitos no meio da mata. Você ainda pode degustar comidas típicas locais.

Bike tour

Se você gosta de se exercitar, pode apostar neste passeio para aumentar sua adrenalina e ainda ficar em contato com a natureza. Para minimizar o calor do verão, este passeio conta com a finalização em um banho de rio.

Para quem não quer se aventurar tanto, também há opções de bike city tour.

Conheça Cáceres, a cidade mais bonita de Mato Grosso

Para os amantes de locais repletos de beleza, Cárceres também não pode sair da rota. Afinal, foi eleita como a cidade mais bela do estado de Mato Grosso no último ano pelos próprios moradores e turistas, de acordo com uma enquete feita.

Nela, você pode encontrar belas opções de pontos turísticos e deslumbrar de belos pôr-do-sol.

Melhores carros para viajar para o Mato Grosso

Ao escolher os melhores carros para viajar, deve-se levar em consideração que um carro bom para viagem é aquele que além de segurança, também lhe proporciona conforto, espaço e que tenha uma mecânica resistente. Logo, você pode optar por modelos como:

  • Chevrolet Spin

  • Nissan Grand Livina

  • Chevrolet Captiva

  • Honda CR-V

  • Ford EcoSport

  • Renault Sandero Stepway.


O verão em Mato Grosso é uma verdadeira atração regional, principalmente durante o mês de janeiro. Portanto, se você deseja conhecer mais este pedaço do Brasil, aproveite as dicas de pontos a se conhecer e faça uma boa escolha com os melhores carros para viajar para o Mato Grosso.

Autor deste artigo

Sou Diretora de conteúdo do Portal Vida Livre e graduanda em Letras na Universidade de São Paulo. Trabalho na área de marketing digital como analista de SEO e Tráfego desde 2021, e está sendo uma grande oportunidade participar deste projeto.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos