As 11 Melhores Contas Digitais PJ de 2024: Inter, Nubank, BizCapital e muito mais!

As 11 Melhores Contas Digitais PJ de 2024: Inter, Nubank, BizCapital e muito mais!

Em dúvida sobre qual a melhor conta digital PJ para você? Confira neste artigo dicas de como escolher o banco digital ideal e as 11 melhores opções de 2024!


Qual é a melhor conta digital PJ de 2024?

pessoas trabalhando

Se você está pensando em abrir uma conta para a sua empresa, as contas digitais para pessoa jurídica apresentam inúmeras vantagens para tornar o seu dia a dia mais prático. Isso porque com elas você pode fazer diversas operações de forma totalmente digital, dispensando a necessidade de uma agência física, o que te economizará muito tempo.

Além disso, as contas digitais para pessoa jurídica são conhecidas por apresentarem taxas menores aos clientes, sendo que algumas operações são completamente gratuitas. Para deixar ainda melhor, elas podem oferecer um excelente rendimento para o seu saldo e aplicações, contribuindo para o sucesso do seu empreendimento.

Porém, com tantas opções de bancos digitais disponíveis atualmente, escolher o melhor entre eles não é nada fácil. Por isso, preparamos um guia completo para você com as melhores dicas sobre como escolher, com informações sobre taxas e até rentabilidade. Além disso, listamos as 11 melhores opções de 2024. Confira!

As 11 Melhores Contas Digitais PJ de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Nome Banco Inter Nubank BizCapital Pagbank C6 Bank Neon Cora Omie Mercado Pago Pic Pay Linker
Preço
Taxas grátis TEDs, Transferências, Emissão de Boletos, etc. TEDs, Transferências e Pix TEDs, Transferências e Pix TEDs, Transferências e Pix TEDs, Transferências e Pix TEDs, Transferências e Pix Transferências e emissão de boletos TEDs, Transferências e Pix TEDs, Transferências e Pix Saque Pix
Tarifas Não possui Não possui Não possui Não possui Não possui Não possui Saque Emissão de boletos Não possui Taxa de recebimento TEDs, Cobrança QR Code, Saques e Cobrança via Boleto
Atendimento Chat, SAC e Ouvidoria Chat e Ouvidoria WhastApp, E-Mail e Telefone E-Mail e Telefone Ouvidoria, Chat, WhatsApp e E-Mail Chat e E-Mail WhatsApp e Chat Chat e Telefone Chat e Ouvidoria Chat e Ouvidoria Chat, e-mail e Whatsapp
Público Alvo EI, EIRELI, LTDA, SA ou Condomínio MEI, EI, EIRELI, LTDA e Empresa Individual Imobiliária EI, EIRELI, LTDA e SSs MEI, EI, EIRELI e LTDA Empresas de médio e grande porte MEI MEI MEI Empresas pequenas e médias MEI Profissionais autônomos, pequenas, médias e grandes empresas
Diferencial Cartão Mastercard e Folha de Pagamento Atendimento 24 horas Crédito pré-aprovado e Cartão de crédito pré-pago Mastercard Rendimento de 100% do CDI Diversas opções de investimento Saques na rede de bancos 24 horas Atendimento com pessoas reais QR Code para pagamentos Integração com o Mercado Livre Aplicativo funcional Emissão de Nota Fiscal e cartões adicionais para equipes
Link

Como escolher a melhor conta digital PJ

Para escolher a melhor conta digital PJ é essencial prestar atenção em alguns pontos como as taxas, a rentabilidade, os recursos oferecidos, os meios de atendimento, entre outros. Confira abaixo algumas informações muito importantes para serem levadas em conta.

Veja o que a conta digital pode oferecer

pessoa no tablet

Um primeiro ponto fundamental para escolher a melhor conta digital PJ é verificar quais recursos o banco oferece. Sendo assim, primeiramente veja se ele possibilita transferências bancárias, como TEDs e Pix, com tarifas gratuitas. Além disso, você pode contar com cartão de débito e crédito físico ou virtual sem anuidade.

Assim como cartão de débito e cartão de crédito virtual para o uso da sua empresa. Por fim, a conta pode trazer emissão de boletos de cobrança sem taxas adicionais, de modo que você poderá receber dos seus clientes através deste método de pagamento.

Para garantir que você pague as suas faturas, boletos e impostas em dia, também prefira os aplicativos que contam com leitor de código de barras.

Escolha um banco digital com facilidade na abertura da conta

Para abrir a sua conta digital PJ e começar a gerenciar a parte financeira do seu negócio agora mesmo, escolha um banco digital com facilidade na abertura da conta. Atualmente, é possível fazer o procedimento de forma totalmente online, sendo que em geral você pode começar a utilizar os benefícios da sua conta no mesmo dia.

Por isso, prefira os bancos que possibilitem uma abertura prática e rápida, sendo que é necessário apenas preencher os dados da sua empresa, bem como enviar alguns documentos para que a conta possa ser ativada de maneira segura.

Veja quais taxas a conta digital PJ pode cobrar

homem no celular

Alguns bancos digitais podem cobrar tarifas para alguns serviços, desse modo, na hora de escolher a melhor conta PJ para você, lembre-se de verificar se a plataforma cobra alguma taxa. De modo geral, as mais comuns costumam ser para a emissão de boletos e outros métodos de recebimento, como QR Code.

Porém, alguns bancos podem cobrar taxas para saques, além de trazer um limite máximo de transações gratuitas por mês. Por isso, fique atento a este fator na hora de escolher a melhor conta digital PJ, evitando imprevistos com tarifas adicionais.

Escolha uma conta digital que possui maior rentabilidade para seu dinheiro

pessoa no pc

Para garantir que você está fazendo um bom investimento além de guardar o seu dinheiro com segurança e usufruir de diversos serviços, escolha uma conta digital PJ com uma boa rentabilidade. Assim, alguns bancos costumam oferecer uma excelente remuneração para o dinheiro da sua conta, maior do que algumas poupanças.

Dessa forma, você pode encontrar uma rentabilidade entre 100 e 200% do CDI, além disso, você deve encontrar uma taxa de rendimento mensal de até 0,5%, uma ótima opção para fazer o seu dinheiro render mesmo na conta digital para pessoa jurídica.

Veja se o banco da conta digital tem boa reputação e é segura

pessoa no note

Outro ponto importante para garantir que o seu dinheiro estará seguro é verificar se o banco da conta digital PJ possui uma boa reputação entre os seus clientes. Assim, antes de abrir a sua conta, uma boa opção é procurar por reclamações feitas em sites como o Reclame Aqui, observando se as solicitações foram respondidas e solucionadas.

Além disso, confira também os métodos de segurança da conta digital, preferindo aquelas que contam com chaves de senha, bem como com identificação facial ou digital para a liberação do acesso, garantindo assim uma boa proteção para a sua conta.

Estude quais serviços a conta digital oferecem

Além dos recursos apresentados anteriormente, as contas digitais PJ podem oferecer outros serviços para garantir a praticidade da sua gestão financeira. Desse modo, uma boa opção é escolher uma conta que ofereça um extrato de movimentações da conta com um fácil acesso, de forma que você sempre poderá acompanhar todas as suas transações.

Ademais, a conta digital PJ pode trazer um serviço de folha de pagamento, sendo que assim você poderá acompanhar com precisão todo os custos com os seus funcionários, desde pagamento mensal até vale-transporte, alimentação, INSS e IRPF.

Veja quais são os meios de atendimento da conta digital

pessoa no celular

A fim de garantir um excelente atendimento quando você precisar se comunicar com o banco da sua conta digital, prefira as plataformas que oferecem diversidade de meios de atendimento. Entre eles, os mais tradicionais são ouvidoria, telefone e e-mail, garantindo uma comunicação simples e eficiente.

Porém, para obter ainda mais versatilidade no atendimento, prefira os bancos que oferecem comunicações modernas como WhatsApp e chat integrado ao aplicativo, sendo assim será ainda mais fácil entrar em contato com o serviço e esclarecer as suas dúvidas.

Procure saber se a conta digital possui algum diferencial

Para tornar o uso da sua conta digital PJ ainda mais completo, procure saber se o banco possui algum diferencial. Desse modo, algumas plataformas oferecem, por exemplo, maquininha de cartão sem custos para a sua empresa, uma boa maneira de receber pagamentos dos seus clientes com praticidade e segurança.

Além disso, o banco pode trazer diversas opções de investimento para você aplicar o seu dinheiro e garantir uma rentabilidade ainda melhor. Você ainda pode encontrar plataformas que apresentam ofertas de créditos e soluções para as suas dívidas, bem como softwares de gestão financeira para facilitar a organização do seu negócio.

Consulte quais soluções para seu negócio a conta tem a oferecer

Na hora de escolher a melhor conta digital PJ, consulte se o banco oferece soluções para o seu negócio. Assim, você pode encontrar, por exemplo, plataformas de gerenciamento das contas a pagar ou receber, sendo possível cadastrar as datas de vencimento das suas faturas para evitar que a sua empresa fique com dívidas e saldos pendentes.

Outra solução possível é o empréstimo de créditos para auxiliar no crescimento do seu negócio, sendo que normalmente os bancos costumam avaliar o montante disponível de acordo com o tamanho da sua empresa.

Prefira contas com maior facilidade de uso no celular e computador

mulher no celular

Mais um fator importante para escolher a melhor conta digital PJ é optar por aquelas que trazem plataformas fáceis de usar, como aplicativos e sites no computador. Uma grande vantagem dos aplicativos é que você pode gerenciar o seu saldo e utilizar todos os serviços diretamente do seu celular, garantindo mais praticidade para o seu dia a dia.

Além disso, você pode encontrar bancos que oferecem plataformas online para serem acessadas diretamente do computador, facilitando assim que você baixe arquivos da sua gestão financeira e organize em pastas ou planilhas, além de poder fazer algumas transações mais limitadas, de acordo com o banco.

Veja se é fácil o uso do crédito na conta digital

mulher no note

Para não deixar o seu dinheiro parado na sua conta digital PJ e poder fazer os melhores investimentos para a sua empresa, lembre-se também de verificar se o banco oferece boas opções para o uso do crédito. Em geral, a maioria deles oferece cartões de crédito ou débito integrado a conta, de modo que você poderá fazer compras utilizando o seu saldo.

No entanto, para obter mais versatilidade, alguns bancos também oferecem a opção de pagamento via celular, desde que a outra pessoa possua uma conta na mesma plataforma. Além disso, você pode utilizar o seu crédito a partir de métodos tradicionais de pagamento, como boletos, pix e transferências bancárias.

Observe se você faz parte do público-alvo da conta digital

mulher no note

Por fim, para garantir que você está abrindo a conta digital certa para o seu negócio, observe se você faz parte do público-alvo daquela modalidade de conta. Em geral, os bancos oferecem ótimas opções para empresas EI, EIRELI, LTDA, SA, condomínios e empresas imobiliárias, ou seja, negócios de porte médio e grande.

Porém, você também pode encontrar ótimas soluções para o seu empreendimento MEI (Microempreendedor Individual), visto que existem contas digitais para pessoas jurídicas próprias para este tipo de negócio, oferecendo soluções ideais para o seu crescimento.

As 11 melhores contas digitais PJ de 2024

Há uma grande variedade de bancos que oferecem contas digitais para pessoa jurídica. E para te ajudar na escolha do melhor entre eles para você, separamos as 11 melhores opções de 2024, com informações imperdíveis sobre cada uma. Confira!

11

Com cartão virtual e aplicativo funcional 


Uma boa opção de conta digital PJ é a do banco Linker, que traz diferentes planos para profissionais autônomos ou empresas de todos os tamanhos. Assim, um dos seus grandes diferenciais é oferecer cartões adicionais para equipes na modalidade Multi, o que garante que todo o seu time de trabalho possa utilizar o saldo para fazer compras ou investimentos.

Para garantir uma organização ainda mais funcional da empresa, o plano Multi também traz um acesso multiusuários ao aplicativo, possibilitando que todos os sócios ou parceiros trabalhem em equipe.

Além disso, todos os planos contam com um cartão físico com bandeira Visa internacional para compras em estabelecimentos, além de um cartão digital para compras online. Para deixar ainda melhor, você pode utilizar o aplicativo para pagar boletos com praticidade, garantindo que todas as contas do seu negócio estejam sempre quitadas. 

Outro ponto positivo é a emissão de notas fiscais diretamente do aplicativo, além da visualização de guias de imposto como DAS-MEI pelo próprio banco. Com a função Open Finance, você também pode conectar extratos de outros bancos para visualizar tudo em um só lugar, tudo isso oferecendo pix gratuitos e um extrato inteligente categorizável com opção de exportação recorrente.

Prós:

 Integração de extrato com outros bancos

 Emissão de notas fiscais pelo aplicativo

 Função multiusuários e cartões para equipe

Contras:

 Taxa de R$ 9.90 por saque

 Com taxas adicionais de serviços para o plano GO

Taxas grátis Pix
Tarifas TEDs, Cobrança QR Code, Saques e Cobrança via Boleto
Atendimento Chat, e-mail e Whatsapp
Público Alvo Profissionais autônomos, pequenas, médias e grandes empresas
Diferencial Emissão de Nota Fiscal e cartões adicionais para equipes
10

Sem taxa de saque e com opções de recebimento 


Indicada para MEI, a conta digital PJ do PicPay oferece ótimos recursos para você começar a gerenciar a parte financeira da sua empresa. Sendo assim, você pode fazer vendas utilizando a maquininha da plataforma e receber no crédito ou débito, de maneira segura.

Além disso, com o aplicativo ou pelo PicPay Lojista, você pode monitorar todas as suas transações e recebimentos, garantindo uma gestão financeira de qualidade para o seu negócio. Para facilitar ainda mais, você ainda poderá receber pagamentos dos seus clientes através do celular, quando eles tiverem uma conta no mesmo banco. 

Finalmente, a plataforma não cobra taxas de saque, de modo que você recebe os valores na sua conta e passa a utilizar da maneira que preferir, pagando faturas ou fazendo investimentos para o sucesso do seu estabelecimento.

Prós:

 Com recebimento via celular

 Monitoramento de transações 

 Maquininha própria 

Contras:

 Cobra taxa percentual de recebimento 

 Poucas opções de pagamento 

Taxas grátis Saque
Tarifas Taxa de recebimento
Atendimento Chat e Ouvidoria
Público Alvo MEI
Diferencial Aplicativo funcional
9

Mercado Pago

Com sistema de pontos e livre de taxas 


Se você busca uma conta digital PJ com muitas vantagens e sem nenhum custo, o Mercado Pago oferece uma plataforma sem taxas de manutenção e uma grande variedade de serviços gratuitos. Assim, você pode fazer pix e transferências ilimitadas, além de pagar contas e impostos rapidamente através do aplicativo ou site. 

Integrada com o Mercado Livre, a plataforma também é útil para quem vende no site, visto que o seu dinheiro pode entrar direto na conta. Além disso, ela conta com o sistema de Mercado Pontos, sendo possível acumular pontos e obter descontos na compra de itens do Mercado Livre

Para completar, você pode fazer pagamentos através de boletos bancários ou com QR Code, bem como agendar lembretes da data de vencimento de faturas para você não esquecer de pagar nenhuma delas. 

Prós:

 Desconto na compra de itens do Mercado Livre

 Cartão sem anuidade

 Lembretes de data de vencimento 

Contras:

 Poucas opções de atendimento 

 Não indicada para grandes empresas

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Não possui
Atendimento Chat e Ouvidoria
Público Alvo Empresas pequenas e médias
Diferencial Integração com o Mercado Livre
8

Com pagamento via QR Code e processo de abertura simples 


Se você está procurando uma conta digital PJ com as principais soluções para o seu negócio, a Omie oferece um processo de abertura fácil, rápido e sem muitas burocracias, permitindo que você comece a gerenciar a parte financeira do seu negócio o mais rápido possível. 

Assim, com uma conta sem tarifa de manutenção, ela traz transferências gratuitas, além de um pagamento de boletos simplificado através do aplicativo. Para que você não se esqueça do vencimento de nenhuma fatura, você ainda pode automatizar as suas contas a pagar e receber, deixando a sua gestão mais fácil. 

Outro dos seus diferenciais é a cobrança via QR Code do pix da sua empresa, de modo que você pode receber pagamentos no mesmo instante e sem nenhum custo nos primeiros 60 dias de uso.

Prós:

 Cartão de crédito e débito 

 Automatização do pagamento de faturas

 Processo de abertura fácil e rápido

Contras:

 Taxa para emissão de boletos

 Cobrança do sistema de QR Code após 60 dias 

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Emissão de boletos
Atendimento Chat e Telefone
Público Alvo MEI
Diferencial QR Code para pagamentos
7

Atendimento personalizado e com cartão Visa 


Ideal para você que deseja aumentar a qualidade da gestão financeira do seu MEI, a Cora oferece uma conta digital PJ sem taxas de manutenção. Dessa forma, você pode fazer transferências, pagamentos e emitir boletos através do aplicativo gratuitamente, tudo isso de maneira prática e tecnológica. 

Outro dos seus diferenciais é o oferecimento de um atendimento personalizado e com pessoas reais, de modo que o banco está sempre disposto a ouvir os seus problemas e a oferecer soluções que realmente funcionam, sem respostas automáticas de robôs. 

Por fim, para que você possa utilizar o dinheiro da sua conta, a plataforma oferece um cartão Visa livre de taxas de anuidade ou mensalidade, possibilitando que você utilize o seu saldo para investir nas melhores soluções e garantir o sucesso do seu empreendimento.

Prós:

 Atendimento sem respostas automáticas 

 Emissão de boletos gratuita 

 Cartão sem tarifas 

Contras:

 Taxa para fazer saques 

 Indicada somente para MEIs

Taxas grátis Transferências e emissão de boletos
Tarifas Saque
Atendimento WhatsApp e Chat
Público Alvo MEI
Diferencial Atendimento com pessoas reais
6

Ideal para MEI e com saque simples 


Se você está procurando uma conta digital PJ para o seu MEI (Microeemprendedor Individual), o Neon Bank oferece diversas soluções para fazer o seu negócio crescer. Assim, você pode utilizar o aplicativo do banco e gerenciar o seu saldo com facilidade, recebendo pagamentos por maquinha, por pix ou transferência.

Além disso, você pode fazer compras e pagamentos utilizando o dinheiro da sua conta, de forma fácil e prática. Sem mensalidades ou taxas, o banco ainda oferece um cartão de débito para você utilizar como preferir

Para deixar a gestão financeira da sua empresa organizada, você pode emitir os extratos de pagamento e recebimento diretamente do app. Por fim, você ainda poderá fazer saques na rede de bancos associados 24 horas por dia, sendo permitindo até um saque gratuito por mês. 

Prós:

 Ótima para pequenos negócios 

 Rede de bancos associados para saque 

 Aplicativo com diversos recursos 

Contras:

 Não oferece cartão de crédito 

 Limite de saques por mês 

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Não possui
Atendimento Chat e E-Mail
Público Alvo MEI
Diferencial Saques na rede de bancos 24 horas
5

Ideal para empresas grandes e com cartão de crédito 


A conta digital PJ da C6 Bank é ideal para empresas de médio a grande porte que desejam tornar o seu gerenciamento financeiro ainda mais especializado. Assim, oferecendo uma maquininha de cartão sem taxa para vendas acima de 5.000 reais por mês, você também pode desfrutar de um cartão de crédito sem anuidade. 

Além disso, você pode contar com um cartão digital para garantir a segurança do seu dinheiro, bem como com transferências grátis através de pix e até 100 TEDs ou depósitos de boleto por mês. 

O sistema de empréstimos do banco é outro diferencial, visto que você pode contratar o capital de giro para fazer o seu negócio crescer cada vez mais ou ainda contar com o recurso de limite da conta, para despesas inesperadas e dívidas da sua empresa. 

Prós:

 Ótimo sistema de empréstimos 

 Gerenciamento de despensas inesperadas

 Cartão de crédito sem anuidade 

Contras:

 Não indicada para empresas pequenas

 Com limite de TEDs mensais 

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Não possui
Atendimento Ouvidoria, Chat, WhatsApp e E-Mail
Público Alvo Empresas de médio e grande porte
Diferencial Diversas opções de investimento
4

Excelente rendimento e com maquininha de cartão 


Ideal para você que busca uma conta digital PJ que rende mais que a poupança, o Pagbank oferece um rendimento automático de até 100% do CDI, contribuindo para o crescimento do seu negócio. Além disso, você pode contar com vendas através da maquininha exclusiva do PagSeguro, além de emitir boletos e links de pagamento.

Para facilitar ainda mais, você pode fazer e receber transferências via TEDs ou Pix para qualquer banco gratuitamente, bem como pagar contas, impostos e boletos com rapidez e segurança através do aplicativo, que pode ser baixado facilmente em qualquer celular. 

Por fim, você ainda recebe um Cartão Internacional Visa para usar o saldo em compras e saques, podendo inclusive aplicar o seu dinheiro na plataforma online de investimentos do banco, gerida por especialistas do ramo financeiro. 

Prós:

 Cartão de crédito internacional 

 Pagamento pelo aplicativo 

 Ótima taxa de rendimento 

 Oferece empréstimos 

Contras:

 Poucos canais de atendimento 

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Não possui
Atendimento E-Mail e Telefone
Público Alvo MEI, EI, EIRELI e LTDA
Diferencial Rendimento de 100% do CDI
3

BizCapital

Com crédito pré-aprovado e livre de taxas


A conta digital para pessoa jurídica no BizCapital também promete sem livre de taxas mensais e anuais, oferecendo diversos serviços para beneficiar o seu negócio. Assim, o seu grande diferencial está no crédito pré-aprovado, o que ajuda a sua empresa a quitar dívidas e boletos com muito mais facilidade. 

Além disso, você pode contar com um cartão de crédito pré-pago sem anuidade, obtendo um controle financeiro preciso para o seu negócio. Para deixar ainda melhor, você pode fazer compras e pagar utilizando o saldo da sua conta digital, além de acompanhar os gastos e investimentos diretamente do seu celular. 

Para completar, você pode fazer TEDs, transferências e pix sem taxas, sendo que o banco ainda conta com um ótimo serviço de atendimento através de diferentes canais modernos, inclusive por WhastApp.

Prós:

 Atendimento facilitado 

 Cartão de crédito pré-pago

 Pagamentos através do aplicativo

 Fácil de gerenciar 

Contras:

 Não possui folha de pagamento 

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Não possui
Atendimento WhastApp, E-Mail e Telefone
Público Alvo EI, EIRELI, LTDA e SSs
Diferencial Crédito pré-aprovado e Cartão de crédito pré-pago Mastercard
2

Fácil de utilizar e diversidade de serviços 


Ideal para você que procura uma conta digital PJ fácil de abrir e gerenciar, a Nubank oferece o máximo de praticidade para você começar a usar a sua conta agora mesmo, tudo isso livre de anuidades e taxas de manutenção. 

Assim, você pode contar com diversos serviços como pix, transferências e TEDs gratuitos a qualquer horário do dia, bem como com pagamentos de boletos bancários e outros tributos através do aplicativo, utilizando o código de barras e o dinheiro do seu saldo.  

Além disso, você pode receber através de maquininhas, links de pagamentos, aplicativos e sites de venda, sendo que o dinheiro entra diretamente na sua conta. Por fim, para contribuir com a organização e gerenciamento financeiro do seu negócio, você pode emitir o extrato da sua conta sempre que precisar, diretamente do APP.

Prós:

 Diversas formas de recebimento

 Gerador de link de cobrança 

 Fácil de abrir  

 Intuitivo no uso

Contras:

 Não possui cartão de crédito

Taxas grátis TEDs, Transferências e Pix
Tarifas Não possui
Atendimento Chat e Ouvidoria
Público Alvo MEI, EI, EIRELI, LTDA e Empresa Individual Imobiliária
Diferencial Atendimento 24 horas
1

Banco Inter

Com tarifas zero e diversos serviços ideais para o seu negócio


Se você busca uma conta digital completamente livre de tarifas, o Banco Inter oferece a conta para pessoas jurídicas com custo de serviços zero, além de apresentar diversas vantagens para o empreendedor que busca uma gestão descomplicada para o seu negócio.

Assim, o banco traz diversas soluções para tornar o seu dia a dia mais prático, oferecendo serviços como folhas de pagamento ilimitadas, para você organizar a sua empresa com muito mais facilidade. Além disso, o usuário pode fazer até cem TEDs e transferências por mês, além de emitir boletos para os seus clientes. Ademais, tem uma interface intuitiva e simples de mexer, tornando seu uso mais prático.

Para deixar ainda melhor, você conta com pix e saques ilimitados, podendo receber ainda um cartão Mastercard sem taxas de manutenção, bem como uma maquinha de cartão própria, para elevar ao máximo a qualidade do seu negócio. 

Prós:

 Não possui taxas de manutenção

 Pix e saques ilimitados 

 Maquininha de cartão própria 

 Diversos meios de atendimento 

 Emissão de boletos prática 

Contras:

 Não muito indicada para MEI 

Taxas grátis TEDs, Transferências, Emissão de Boletos, etc.
Tarifas Não possui
Atendimento Chat, SAC e Ouvidoria
Público Alvo EI, EIRELI, LTDA, SA ou Condomínio
Diferencial Cartão Mastercard e Folha de Pagamento

Outras informações sobre conta digital PJ

Além de aprender a escolher a melhor conta digital PJ para você, é muito importante entender qual a sua finalidade, as diferenças com uma conta PF e as suas principais vantagens. Por isso, explicaremos um pouco mais sobre estes tópicos a seguir.

O que é uma conta digital PJ?

mulher no notebook

A conta digital PJ é uma conta para negócios que contam com um CNPJ, visto que elas são destinadas a pessoas jurídicas, ou seja, uma entidade gerida por uma ou mais pessoas físicas, como empresas, sociedades, organizações, entre outros.

Além disso, a conta digital traz o diferencial de não precisar de uma agência ou banco físico, sendo que todas as suas operações são feitas através da Internet, por meio de aplicativos ou sites. Assim, ela conta com a vantagem de não ter filas para utilizar os serviços, além de oferecer melhores taxas, graças às suas plataformas totalmente online.

Qual a diferença entre uma conta digital PJ e PF?

A diferença entre uma conta digital PJ e PF é que uma delas é destina a empresas e a outra é exclusiva para pessoas físicas. Sendo assim, a conta digital PJ (pessoa jurídica) é reservada para negócios com um CNPJ, como empresas, organizações e condomínios.

Já a conta digital PF (pessoa física) é indicada para pessoas com CPF, sendo que qualquer indivíduo que conte com este documento pode abrir a sua conta no banco, utilizando serviços mais básicos como pagamentos de boleto, pix e gerenciamento de saldo.

Vale a pena criar conta digital PJ?

pessoa no note

Se você possui uma empresa e quer aumentar a qualidade da sua gestão financeira, criar uma conta digital PJ traz diversas vantagens. Assim, além de pagar menos taxas do que em uma conta tradicional, você pode usufruir de inúmeros serviços de maneira prática e rápida, como extratos, transferências, investimentos, entre outros.

Além disso, a conta digital PJ é uma ótima opção para garantir versatilidade na hora de receber pagamentos dos seus clientes, visto que ela oferece mais opções de recebimento. Por fim, você conta com serviços e soluções totalmente digitais, garantindo o crescimento do seu empreendimento.

Crie sua conta digital PJ para mais benefícios para você e seu negócio!

pessoa no note

Como mostramos neste artigo, existem diversos aspectos que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor conta digital para pessoa jurídica. Apresentamos também a nossa seleção especial com as 11 melhores opções de 2024, mostrando bancos variados com informações completas sobre as vantagens de cada um deles.

Portanto, na hora de escolher a melhor conta digital PJ para a sua empresa, não deixe de verificar todas as características apresentadas e lembre-se também dos fatores mais importantes elencados anteriormente. Então, crie já a sua conta digital para pessoa jurídica e garanta os melhores benefícios para você e seu negócio!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Bancos e cartões

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos