As 10 Melhores Marcas de Maquiagem de 2024: MAC, Shiseido, Lancôme e mais!

As 10 Melhores Marcas de Maquiagem de 2024: MAC, Shiseido, Lancôme e mais!

Sabe quais as empresas com os melhores cosméticos? Neste artigo, contaremos mais sobre as 10 melhores marcas de maquiagem de 2024 e como escolher a ideal!


Qual é a melhor marca de maquiagem de 2024?

A maquiagem é um tipo de cosmético cada vez mais presente no dia a dia, seja das mulheres ou dos homens. Com a modernização desse setor, cada vez mais produtos são criados para se adaptarem perfeitamente à pele e à personalidade de cada pessoa. Existem itens de maquiagem mais discretos, para quem deseja uma aparência natural, ou aquelas mais ousadas, para você chamar a atenção onde estiver.

São muitas as marcas que produzem esse tipo de cosmético e cada uma delas será a melhor escolha para um tipo de público. No mercado, é possível encontrar itens nacionais e cruelty-free, como os da Vult, ou de empresas internacionais e super renomadas, como a norte-americana MAC ou a francesa Lancôme. A melhor marca de maquiagem irá depender de fatores como os seus objetivos, necessidades e orçamento na hora da compra.

Para te auxiliar na escolha, criamos este artigo, que conta com dicas sobre os aspectos mais relevantes a serem observados, tais como a reputação da marca, seu custo-benefício e tempo de mercado. Além disso, apresentamos um ranking com 10 sugestões de empresas, com uma breve descrição de sua história e produtos recomendados. Leia até o final e descubra a melhor marca de maquiagem!

Melhores marcas de maquiagem de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Dailus NARS Maybelline Lancôme Vult Shiseido MAC Payot MISSHA Revlon
Preço
Linhas Tim Tim, Soft e mais Velvet Matte, Soft Matte e mais Colossal, Fit Me e mais Teint Idole Ultra Wear e mais Basic, produtos 2 em 1, e mais Shiseido Perfecting e mais Studio Fix e mais Complexo Vitamina C, Marina Saad, Maternité e mais M Perfect Cover e mais Super Lustrous, ColrStay e mais
Fundação Brasil, 2006 Estados Unidos, 1994 Estados Unidos, 1914 França, 1935 Brasil, 2004 Japão, 1872 Canadá, 1984 França / 1953 (no Brasil) Coréia do Sul, 2000 Estados Unidos, 1932
Diferenciais Produtos cruelty-free e veganos Produtos veganos Não especificado Não especificado Produtos veganos e cruelty-free Produtos veganos Não especificado Produtos veganos Produtos veganos Produtos veganos
Custo-benef. Muito Bom Muito bom Bom Bom Regular Regular Regular Baixo Regular Baixo
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Reclame Aqui (Nota: 6.8/10) Reclame Aqui (Nota: 5.6/10) Reclame Aqui (Nota: 5.8/10) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.83/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.9/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.93/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.25/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.79/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.87/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.37/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.34/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon Delineador Gel Preto (Nota: 4.6/5) Base NARS Sheer Glow Light (Nota: 4.3/5) Máscara de cílios The Colossal Preto (Nota: 4.8/5) Máscara para cílios Monsieur Big (Nota: 4.5/5) Base Líquida HD M-10 (Nota: 4.8/5) Shiseido Hydro BB Compact For Sports FPS50 (Nota: 5/5) Batom MAC Lip Care Velvet Teddy: (Nota: 4.5/5) Lapiseira retrátil Payot Carbon (Nota: 5/5) Base facial Missha Perfect Cover BB Cream SPF 42 (Nota: 4.6/5) Base Pump Capuccino (Nota: 4.6/5)
Pós-compra Ótimo Ótimo Bom Bom Regular Regular Regular Regular Não especificado Regular
Link

Como escolher a melhor marca de maquiagem

Para te ajudar a escolher a melhor marca de maquiagem de 2024, reunimos alguns dos critérios mais importantes em relação aos produtos, como a sua qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções de compra. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um dos aspectos apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem;
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir de avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações;
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com a empresa;
  • Amazon: é a Nota média dos itens de maquiagem da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa;
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício da marca. Pode ser caracterizado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender dos preços dos cosméticos da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes;
  • Pós-compra: está relacionado às questões de política de devolução e facilidade de contatar a marca, em caso de dúvidas ou defeitos;
  • Diferenciais: indica se a marca produz itens de maquiagem veganos ou cruelty-free;
  • Linhas: representa os nomes das linhas de maior sucesso da marca.

Estes são os critérios mais relevantes utilizados por nós para definir o ranking das melhores marcas de maquiagem de 2024. Após comparar as opções disponíveis, com certeza, você conseguirá encontrar a maquiagem ideal para o seu estilo e personalidade. Agora, é só continuar a leitura para descobrir quais são as melhores marcas de maquiagem para escolher a sua!

As 10 melhores marcas de maquiagem de 2024

Agora que você já sabe os critérios utilizados, apresentamos um ranking com 10 sugestões, nacionais e internacionais, uma breve descrição e o seus principais aspectos e produtos de marcas de maquiagem para facilitar a sua escolha. Analise, compare, entenda um pouco mais sobre cada empresa e selecione a que melhor atende as suas necessidades.

10

Marca importada que se destaca pela inovação em suas maquiagens

Fundada na cidade de Nova Iorque, em 1932, a marca Revlon se destaca como uma das principais produtoras de maquiagem do mundo. Ela oferece opções perfeitas para quem quer alta qualidade e um nível alto de inovação em seus cosméticos, pois sempre segue as suas principais tendências. Suas linhas são bastante variadas e democráticas, com fórmulas hidratantes e enriquecidas com ativos para a saúde da pele, atendendo a todos os tipos de consumidores e orçamentos.

A linha ColorStay é uma de suas mais populares, prometendo efeitos que duram por um dia inteiro, sem precisar de retoques, e oferecendo 43 tons de cobertura para a pele, todos bastante elogiados pelo toque suave e seco que oferecem à cútis, sem excesso de brilho ou oleosidade. Já a linha Super Lustrous conta com mais de 80 cores, agradando a todos os estilos e sendo ideal para qualquer evento ou hora do dia.

Por se tratar de uma marca internacional de maquiagem, com produtos importados, a Revlon não possui índice de avaliação de qualidade no site Reclame Aqui. Por outro lado, nos sites de vendas ela é muito elogiada por quem já comprou. Apesar de ser estrangeira, os preços da Revlon são atrativos, mas é preciso pesquisar lojas virtuais ou físicas nas quais estão disponíveis as maquiagens da empresa.

Melhores maquiagens Revlon

  • Lipliner ColorStay Red 675lápis labial de textura macia para quem quer alta cobertura, uma fixação mais duradoura do batom e faz questão de mantê-lo o dia todo. Conta com a tecnologia ColorStay, exclusiva da marca, para maior resistência e durabilidade.
  • Base Pump Capuccinopara quem se preocupa com a saúde da cútis, essa base líquida possui proteção solar FPS 15. Sua textura é de secagem rápida e promove um acabamento matte para a pele, sem borrar a roupa. 
  • Batom Revlon Lusts Raisin Rage 4perfeito para quem gosta de textura cremosa e suave, esse batom possui uma variedade de cores intensas e a tecnologia liquisilk, que sela a cor e hidrata
Linhas Super Lustrous, ColrStay e mais
Fundação Estados Unidos, 1932
Diferenciais Produtos veganos
Custo-benef. Baixo
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon Base Pump Capuccino (Nota: 4.6/5)
Pós-compra Regular
9

Ingredientes foto-protetores para manter a pele linda e protegida

A Missha é uma marca coreana que pertence ao grupo Able C&C. Sua chegada ao Brasil se deu em 2015 e, desde esse ano, ela vem se tornando uma das empresas pioneiras do chamado ‘K-Beauty’. Pra você que deseja incorporar esse conceito coreano de beleza, ele é especialmente focado nos cuidados com a pele. A Missha já existe há mais de 10 anos e prioriza a inovação, a tecnologia e resultados instantâneos em suas maquiagens.

A empresa conta com um extenso portfólio de mais de 600 produtos, entre itens de skin care e maquiagem, o que fez com que ela se tornasse uma referência nesse tipo de cosmético, garantindo uma pele saudável e bonita, com um acabamento natural. Isso pode ser percebido com a sua linha M Perfect Cover, que conta com BB Creams com fórmula hidratante, clareadora e firmadora, cobrindo manchas e poros.

Por ser uma marca consideravelmente nova no Brasil, ainda não foram emitidas avaliações suficientes para estabelecer um padrão de qualidade em sites de opinião como o Reclame Aqui. Ao mesmo tempo, nos sites de vendas, a maioria dos comentários é positiva, o que evidencia não só a qualidade dos produtos em termos de beleza, mas, também, o quanto eles contribuem para a saúde da pele, principalmente com a ajuda de ingredientes foto-protetores.

Melhores maquiagens Missha

  • Pó facial Honey Beige N27: sua fórmula foi especialmente pensada para quem tem a pele seca ou mais sensível, esse pó auxilia na limpeza e recuperação da barreira cutânea natural, podendo ser utilizado no rosto e corpo.
  • BB Cream Real Signature N23ideal para pessoas com todos os tipos de pele, esse BB Cream tem óleo de semente de uva em sua formulação, prometendo uma pele hidratada, radiante e com acabamento uniorme.
  • BB Cream Perfect Cover Bright Beigerecomendado para pessoas com qualquer tipo de pele, sua proteção solar é FPS 42. Com o seu uso, a pele fica com uma cobertura perfeita, natural e sem a obstrução dos poros.
Linhas M Perfect Cover e mais
Fundação Coréia do Sul, 2000
Diferenciais Produtos veganos
Custo-benef. Regular
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon Base facial Missha Perfect Cover BB Cream SPF 42 (Nota: 4.6/5)
Pós-compra Não especificado
8

Marca de origem francesa que passou a ser 100% brasileira

A marca francesa Payot chegou ao Brasil em 1953 e se manteve por mais de 60 anos no mercado nacional. Se você busca por um catálogo amplo, ela tem mais de 120 itens, tornando-se 100% brasileira. Um dos diferenciais dessa empresa é a existência da Escola Payot, projeto que oferece cursos de formação pensados para uma abordagem moderna dos conceitos de maquiagem. É possível encontrar seus produtos em mais de 3000 pontos de vendas.

Algumas de suas linhas de maior sucesso foram a parceria com a influenciadora de beleza Mariana Saad para a criação de uma coleção de batons, em 2017, além da Maternité, uma linha que conta com produtos pensados especialmente para a rotina de cuidados para gestantes. Outro destaque foi a linha Complexo Vitamina C, com produtos que embelezam e tratam a pele ao mesmo tempo.

Entre os lançamentos mais recentes estão a linha Acnederm, com opções para todos os passos de seu skincare. Até o ano de 2020, a avaliação geral da marca em sites de opinião como o Reclame Aqui era boa, porém, nos últimos meses é possível encontrar reclamações sobre as suas novas embalagens e formulações. Analise os prós e contras de cada produto e selecione aqueles que já são os queridinhos do público Payot.

Melhores maquiagens Payot

  • Pó facial Translucida Mattepó para quem deseja um efeito matte, pois não deixa a pele com aspecto oleoso, ideal para aplicar após base e corretivo, promovendo um acabamento perfeito para todo tipo de pele. 
  • PAYOT Batom Líquido Lip, Max Matte - Nude Orange: ideal para quem quer, ao mesmo tempo, deixar os lábios mais mais belos e bem cuidados. Sua formulação, além de ter uma cor linda, destacada e conta com longa duração, secagem rápida e textura aveludada.
  • Lapiseira retrátil Payot Carbonperfeito para você que deseja fazer maquiagens com olhos bem marcados. Esse produto tem textura macia e pode ser usado como lápis ou sombra, quando esfumado.
Linhas Complexo Vitamina C, Marina Saad, Maternité e mais
Fundação França / 1953 (no Brasil)
Diferenciais Produtos veganos
Custo-benef. Baixo
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.8/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.34/10)
Amazon Lapiseira retrátil Payot Carbon (Nota: 5/5)
Pós-compra Regular
7

Uma das mais recomendadas entre os profissionais do mundo da moda

A MAC Cosmetics é uma marca canadense que foi fundada em 1984 e, hoje em dia, é reconhecida internacionalmente pela qualidade suas maquiagens, sendo ideal tanto para quem é profissional, quanto para quem faz o uso em maquiagens do dia a dia. A empresa está sempre presente nos eventos de moda, lançando tendências e se unindo a outros artistas para a divulgação de seu extenso portfólio. O acabamento de seus produtos é perfeito e a sua durabilidade também é bastante elogiada.

Além de oferecer bases e corretivos, a empresa também produz sua própria linha de pincéis. Um exemplo de destaque é a linha Studio Fix, que conta com 59 tons diferentes de base, perfeitos para maquiadores que precisam embelezar todos os tons e tipos de pele. Além de não testar em animais em algumas de suas produções, a MAC tem um programa de responsabilidade social ligado à causa da AIDS, se posicionando e celebrando a diversidade.

Apesar dos valores de seus produtos demandarem um investimento maior, essa é uma das marcas mais recomendadas entre quem entende do assunto, contando, também, com excelentes avaliações de quem já a consome. No site de opiniões Reclame Aqui, a avaliação geral também é positiva, pois a MAC consegue agradar aos mais variados gêneros, cores e idades. Essa, com certeza, será uma boa compra.

Melhores maquiagens MAC

  • Base Pro Longwear Nourishing NC47: ideal para você que deseja uma cobertura total, sem a sensação de excesso de oleosidade e à prova d'água, durando o dia todo.
  • Batom MAC Lip Care Velvet Teddy: para quem gosta de produtos tradicionais da marca, esse é um de seus sucessos. Sua textura é macia, a cobertura é total e de longa duração.
  • Primer Fixante: ideal para quem quer um acabamento com luminosidade, esse primer trata a pele enquanto a torna mais bonita. Sua fórmula vem enriquecida com chá verde, camomila e pepino, hidratando e dando viço à cútis. 

Linhas Studio Fix e mais
Fundação Canadá, 1984
Diferenciais Não especificado
Custo-benef. Regular
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.37/10)
Amazon Batom MAC Lip Care Velvet Teddy: (Nota: 4.5/5)
Pós-compra Regular
6

Fórmulas de alta tecnologia para a prevenção do envelhecimento

A Shiseido, fundada em 1872 por um farmacêutico, tem sua sede atual em Ginza, considerado o maior centro da moda e cultura do Japão. Ela é uma das produtoras de cosméticos mais antigas do mundo, o que já deixa claro seu contínuo e duradouro sucesso, de mais de um século. Sua chegada no Brasil se deu em 1996 e um de seus pilares é levar ao mundo os ensinamentos da J-Beauty, um conceito de beleza japonês. Ademais, é ideal para os consumidores que se preocupam em adquirir produtos de marcas renomadas e que tem longos anos de mercado.

J-Beauty se refere à uma rotina específica de cuidados com a pele praticados milenarmente pelas japonesas, com produtos originais do país. Prevenir e antecipar os danos do tempo na cútis com a sua maquiagem é a sua principal missão. A rotina J-Beauty é feita de 4 passos: limpeza dupla, tonificação, sérum e hidratação. Sua linha Shiseido Perfecting, por exemplo, conta com um corretivo em bastão com ácido Bio-Hialurônico.

Por contarem com poderosas fórmulas de prevenção ao envelhecimento de alta tecnologia, as maquiagens Shiseido não são vendidas por valores tão acessíveis, no entanto, quem usa concorda que o investimento vale a pena. No site Reclame Aqui não é possível encontrar avaliações, mas é possível encontrar elogios, principalmente em blogs voltados para o assunto da beleza e cuidados com a pele.

Melhores maquiagens Shiseido

  • Base Synchro Skin Âmbar 440base de longa duração, para você que precisa de uma maquiagem capaz por resistir até 24 horas às adversidades de seu dia, como o calor, o suor e à produção de óleo da pele. Possui proteção solar FPS 30.
  • Batom Cremoso VisionAiry 207desenvolvido para quem gosta de inovação, com tecnologia exclusiva em gel, esse batom promove lábios pigmentados com apenas uma camada fina, te dando a sensação de conforto e hidratação o dia todo.
  • BB Cream Compact For Sports Light Refil: para você que prefere uma base com proteção solar contra os raios UV, especialmente desenvolvida para ser usada por quem pratica exercícios físicos, momento em que a pele sofre com o suor, o calor e a umidade.
Linhas Shiseido Perfecting e mais
Fundação Japão, 1872
Diferenciais Produtos veganos
Custo-benef. Regular
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.8/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.87/10)
Amazon Shiseido Hydro BB Compact For Sports FPS50 (Nota: 5/5)
Pós-compra Regular
5

Produtos veganos e cruelty-free por preços acessíveis

A fundação da marca Vult se deu em 2004, no Brasil, e, desde então, ela tem conseguido um público cada vez maior de consumidores. Um de seus pontos de destaque é a produção de itens de maquiagem para você que prefere veganos, sem ingredientes de origem animal, e que não testam nos bichinhos, chegando aos clientes que têm o respeito ao meio ambiente como prioridade. Suas fórmulas também são enriquecidas com ativos que não só embelezam como tratam a pele.

A Vult é uma marca cujos valores são acessíveis e seus produtos podem ser encontrados em uma infinidade de lojas e farmácias por todo o país. São mais de 35 mil pontos de venda e um catálogo de mais de 500 itens disponíveis. No ano de 2018, a empresa se uniu ao Grupo Boticário, o que a fez avançar ainda mais nas vendas e na qualidade de suas maquiagens.

Entre as suas linhas de sucesso está a Basic, que oferece uma cobertura 2 em 1, com efeitos de base e corretivo, dando um toque matte, mais seco, à pele, sem a sensação de oleosidade ou excesso de brilho. De acordo com o site Reclame Aqui, a reputação da marca é positiva, sendo uma das empresas com melhor custo-benefício que oferecem produtos eco-friendly.

Melhores maquiagens Vult

  • Base Líquida HD M-10: para você que deseja uma base de alta cobertura, à prova d'água e que disfarce as imperfeições com um efeito matte, sem a sensação de oleosidade. 
  • Vult Pó Compacto Basic Pc01, Vult: pó feito para você que quer dar um acabamento natural e leve à pele. Tem partículas ultrafinas, que minimizam as suas imperfeições. A embalagem é de 35g e ele é perfeito para que gosta de finalizar a maquiagem de maneira perfeita. 
  • Corretivo em creme Salmão: para quem quer um efeito natural no disfarce das manchas, olheiras e espinhas, caso tenha esses incômodos. Sua textura promove um toque seco e saudável à pele, pois é enriquecido com vitamina E.
Linhas Basic, produtos 2 em 1, e mais
Fundação Brasil, 2004
Diferenciais Produtos veganos e cruelty-free
Custo-benef. Regular
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.79/10)
Amazon Base Líquida HD M-10 (Nota: 4.8/5)
Pós-compra Regular
4

Para quem deseja embelezar e cuidar da pele ao mesmo tempo

A marca Lancôme iniciou as suas atividades em Paris, na França, no ano de 1935 e atualmente é considerada uma das criadoras das maquiagens de maior qualidade, principalmente para quem gosta de adquirir itens hipoalergênicos, mais suaves na pele, mas sem diminuir em nada a sua fixação. Entre os produtos em eu catálogo estão batons, primers, sombras e, inclusive, perfumes, para completar o look de cada consumidor com a fragrância ideal.

Adquirir maquiagens Lancôme não é apenas sobre ficar mais bonita, mas, também, é sobre se cuidar, pois a empresa investe em formulações com fatores diferentes de proteção solar, promovendo um acabamento natural, durável e um aspecto saudável à cutis. Uma de suas linhas mais famosas é a Teint Idole Ultra Wear, que conta com 26 tons de bases, todas elas com partículas que absorvem o excesso de oleosidade, durando por 24 horas.

Por ser classificada como líder no mercado considerado de luxo da beleza, os produtos da Lancôme costumam ser vendidos por preços mais elevados, porém, o renome da empresa e a qualidade de sua maquiagem fazem valer a pena o investimento. Pelas avaliações do Reclame Aqui, pode-se concluir que o custo-benefício é muito bom no caso dessa marca. Sem dúvidas, você irá gostar.

Melhores maquiagens Lâncome

  • Blush Subtil 351: para quem deseja um produto compacto e de longa duração, para que sua cútis fique corada e luminosa. Sua formulação foi otimizada e agora esse pó é mais delicado e livre de óleos, o que o faz ideal para todos os tipos de pele.
  • Corretivo Facial Beige Sable 02: se você faz questão de uma cobertura uniforme e de alta duração para a área dos olhos, caso sofra com olheiras. Conte com a proteção solar FSP 30 para tratar a pele enquanto deixa o contorno dos olhos com uma cor uniformizada.
  • Máscara para cílios Monsieur Big: perfeita para que seus cílios se tornem maiores instantaneamente, com um efeito que dura por horas, graças ao seu pincel ondulado. Não precisa de retoques e possui pigmentos que refletem a luz.
Linhas Teint Idole Ultra Wear e mais
Fundação França, 1935
Diferenciais Não especificado
Custo-benef. Bom
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.25/10)
Amazon Máscara para cílios Monsieur Big (Nota: 4.5/5)
Pós-compra Bom
3

Produtos de qualidade e engajamento em causas sociais

A Maybelline surgiu na cidade de New York, no ano de 1914, tornando-se um dos mais tradicionais nomes da maquiagem ao redor do mundo. Para quem gosta de versatilidade, seus produtos entregam ótimos resultados para todas as ocasiões, tons de pele ou estilos, é o que torna a empresa popular. A Maybelline também faz questão de atuar em causas como o auxílio a quem sofre com transtornos como a ansiedade e depressão.

Seus produtos estão disponíveis em cerca de 12 países e seu catálogo conta com mais de 1000 cores diferentes, ou seja, com certeza você encontrará os itens ideais para a sua rotina de cuidados. Uma de suas linhas de maior sucesso é a Colossal, com máscaras de cílios duráveis e de qualidade. Já a linha Fit Me possui uma grande variedade em tons de bases e corretivos oil-free, para cobrir e dar um efeito matte à pele.

Seus produtos são vendidos por um preço mediano e o seu custo-benefício é bom, de acordo com o Reclame Aqui. Um fator que pode servir de empecilho na hora da compra para quem prioriza o não sofrimento animal é o fato de a marca ainda não ser considerada cruelty-free ou possuir formulações veganas. Mesmo assim, o sucesso da empresa é incontestável.

Melhores maquiagens Maybelline

  • Máscara de cílios NY Lash Sensational Sky High: para você que está à procura de volume e alongamento sem limites. Sua fórmula é inovadora e utiliza extrato de bambu, junto de uma escova flexível.
  • Máscara de cílios The Falsiesessa máscara à prova d'água promete um efeito que dura por até 16 horas. A combinação de uma escova de dupla curvatura e fórmula com infusão de fibras tornam os seus cílios alongados, para você não se preocupar em retocar.
  • Máscara de cílios The Colossal Pretoperfeita para quem quer definir e aumentar o volume dos cílios, essa máscara resiste a qualquer adversidade, seja o suor, o calor ou o excesso e umidade.
Linhas Colossal, Fit Me e mais
Fundação Estados Unidos, 1914
Diferenciais Não especificado
Custo-benef. Bom
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.93/10)
Amazon Máscara de cílios The Colossal Preto (Nota: 4.8/5)
Pós-compra Bom
2

Produtos 2 em 1 com acabamento perfeito e ativos hidratantes

A NARS Cosmetics é uma marca de origem francesa, fundada em 1994, de itens de maquiagem e produtos para você que prioriza o cuidado com a pele. Seu catálogo oferece produtos para todas as etapas de sua rotina de beleza e o que começou com 12 cores de batom, hoje virou um portfólio com mais de 50 tons de base, por exemplo. Entre os ingredientes na formulação de seu itens estão ativos hidratantes, que auxiliam na saúde da pele.

A linha NARS Soft Matte conta com corretivos de textura cremosa, que prometem um efeito matte para o rosto, com uma fórmula oil-free, que não deixa nenhum aspecto oleoso ou com excesso de brilho. Já a linha NARS Velvet Matte conta com uma variedade de bases com proteção solar FPS 30, vitaminas C e E e pó mineral, para proteger, hidratar e dar um acabamento perfeito à pele enquanto a torna mais bonita.

Por ser uma marca importada, suas maquiagens não são tão populares ou vendidas por valores tão acessíveis, mesmo assim, no site de opiniões Reclame Aqui, seu custo-benefício foi considerado satisfatório. Em blogs de avaliação de produtos de beleza, a NARS é a queridinha de muitos, recebendo elogios principalmente em relação à sua tecnologia e durabilidade.

Melhores maquiagens NARS

  • Base NARS Sheer Glow Lightessa base é perfeita para quem deseja ter toda a qualidade da marca, alta fixação e cobertura, deixando a pele macia e sem oleosidade.
  • Blush Orgasm 4069para corar o seu rosto com um leve toque dourado, esse blush mantém a aparência da pele natural, valorizando a todos os tons com uma cor incrível e efeito translúcido.
  • Palito de sombra NARS anjo escuropara quem gosta de maquiagens de longa duração, esse produto desliza facilmente pela pálpebra e não e não desbota com o passar do tempo.
Linhas Velvet Matte, Soft Matte e mais
Fundação Estados Unidos, 1994
Diferenciais Produtos veganos
Custo-benef. Muito bom
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.9/10)
Amazon Base NARS Sheer Glow Light (Nota: 4.3/5)
Pós-compra Ótimo
1

Excelente custo-benefício e elogios de quem já usou

Criada em 2006, na cidade de São Paulo, a Dailus se apresenta orgulhosamente como uma marca 100% brasileira e em ascensão. Seu catálogo de produtos tem crescido e o conceito da marca é feito para quem tem um estilo mais descolado, moderno e divertido, atraindo principalmente o público mais jovem, pois está sempre por dentro do que está em alta nas redes sociais, contando com a ajuda de influenciadores digitais para a sua divulgação.

Muitas de suas linhas se destacam por contarem com produtos veganos e cruelty-free, inclusive com o selo PETA de respeito aos animais em suas embalagens. A linha Tim Tim se popularizou pelo seu lip tint em gel e a linha Soft conta com 6 tons diferentes de base, agradando a todos os tipos de pele. As cores, acabamentos e texturas de todos os seus itens seguem as tendências da internet, todos com o visual único e lúdico Dailus.

Os valores de seus produtos são acessíveis, em geral, e, além de maquiagem, a marca também vende acessórios, pincéis e esmaltes. De acordo com as opiniões de quem já comprou, no Reclame Aqui, o custo-benefício é excelente, sendo essa marca uma opção incrível para quem deseja adquirir produtos em conta, de qualidade e sem nenhum sofrimento animal.

Melhores maquiagens Dailus

  • Delineador Gel Preto: ideal para quem deseja realçar o olhar com um traço marcante ou esfumado. Possui uma pigmentação de alta intensidade e secagem rápida, além de ser à prova d'água.
  • Iluminador Dailus 06 Plena Lua Cheiao produto perfeito para você que quer uma textura compacta, que dê um brilho acetinado e aveludado à pele, com longa duração, para durar o dia todo.
  • Pó Compacto Ultrafino D4 Claroproduto ideal para quem quer algo vegano, tem alta cobertura que promove um acabamento natural para a sua pele, dando a ela um toque aveludado e efeito matte, sem aspecto oleoso. A embalagem de 44g é moderna e o pó pode ser encontrado em diversos tons.
Linhas Tim Tim, Soft e mais
Fundação Brasil, 2006
Diferenciais Produtos cruelty-free e veganos
Custo-benef. Muito Bom
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.3/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.83/10)
Amazon Delineador Gel Preto (Nota: 4.6/5)
Pós-compra Ótimo

Como escolher a melhor marca de maquiagem?

Entre os pontos levados em conta para selecionarmos as 10 sugestões de marcas de maquiagem presentes neste artigo estão critérios relacionados à sua história no mercado e aos seus produtos. Estamos nos baseando no tempo em que essas empresas estão disponíveis nas lojas, a opinião de quem já comprou, além da diversidade e qualidade dos itens por elas produzidos. Mais sobre esses e outros aspectos você lê a seguir.

Veja a quantidade de tons a base da marca de maquiagem possui

Cada pessoa é única, tem a sua própria personalidade, estilo e, é claro, sua própria pele. Para que a melhor marca de maquiagem demonstre que entende o que isso quer dizer, é preciso que ela produza itens para todo tipo de público. Essa diversidade pode ser observada nos tons de base que a marca possui, pois, quanto mais variados, maior a quantidade de vidas que a empresa deseja impactar positivamente.

Durante muitos anos, a preocupação das empresas produtoras de maquiagem em oferecer tons condizentes com peles negras, por exemplo, era mínima, fazendo com que essas pessoas tivessem que criar suas “misturinhas” com inúmeras cores, gastando mais e tendo muito mais trabalho para chegar o mais próximo possível de sua coloração. Hoje em dia esse debate é frequente, sendo importante verificar se esse respeito às diferenças se reflete nos produtos da marca que deseja consumir. E se quiser saber mais sobre as bases existentes no mercado, confira também nosso artigo com as 10 melhores bases de 2024.

Procure saber a quanto tempo a marca de maquiagem está no mercado

Uma característica super relevante ao escolher a melhor marca de maquiagem para você é pesquisar há quanto tempo ela está no mercado. Isso pode ser feito considerando o ano de sua fundação. Quanto mais tempo nas lojas, maior a experiência dessa empresa em se manter atualizada de acordo com as necessidades de seu público.

Consumir de uma empresa que está há décadas no mercado transmite uma sensação de confiança em saber que se tratam de produtos renomados e que as pessoas pensaram ter valido a pena comprar mais de uma vez, te dando a certeza de sua qualidade e de que seu custo-benefício é positivo.

Veja a avaliação média das maquiagens da marca

Uma dica para saber realmente se a marca de maquiagem que deseja consumir é a melhor é pesquisar sobre a opinião de quem já comprou. Apesar dos sites oficiais das empresas fornecerem um espaço para esse feedback, os comentários, em sua maioria, serão parciais. Sendo assim, busque por sites de vendas variados e descubra o que as pessoas pensam de verdade.

Algumas páginas oferecem, também, formas de avaliação de cada produto, pelo número de estrelas que ele recebe ou uma média de 1 a 10, por exemplo. Essa é uma forma rápida e prática de conhecer melhor se vale a pena comprar e se a durabilidade condiz com o que a marca vende. Avaliações feitas após um certo tempo te dão ainda mais certeza de que se trata de um item de qualidade a longo prazo.

Procure saber sobre a reputação da marca de maquiagem no Reclame Aqui

Além de pesquisar comentários e avaliações de clientes nos sites de venda ou nas páginas oficiais, existem portais feitos exatamente para isso, facilitando na hora de escolher a melhor marca de maquiagem disponível no mercado. Uma sugestão é o Reclame Aqui, site que há anos entrega opiniões verdadeiras sobre todo tipo de assunto e dá à quem está sendo avaliado a oportunidade de responder.

Ao entrar no Reclame Aqui, observe, por exemplo, a nota média da empresa em um período de tempo maior, para saber se essa avaliação se manteve estável. Analise, também, se a marca se preocupou em solucionar as questões levantadas pelas pessoas que opinaram. Isso te dará uma boa noção de como ela se comporta diante das críticas e se procura melhorar.

Confira se a marca de maquiagem é brasileira ou estrangeira

O pensamento de que uma marca de maquiagem é melhor por ser importada vem diminuindo cada vez mais diante da modernização desse setor no Brasil. Hoje em dia, empresas nacionais têm sido pioneiras em criar produtos diversos, com qualidade e preocupação com o meio ambiente, lançando tendências, fazendo parcerias e criando a sua própria trajetória nesse mercado.

A principal diferença entre as marcas brasileiras e as internacionais se dá pelas novidades que podem ser encontradas primeiramente em países estrangeiros. Sendo assim, se você é do tipo que gosta de acompanhar o que está na moda e tem um orçamento disponível para investir em produtos importados, vale a pena considerar as marcas norte-americanas, européias e asiáticas, por exemplo.

Verifique como é o pós-compra da marca de maquiagem

Em relação à política de trocas e à assistência em caso de defeitos, a maioria das marca de maquiagem seguem o mesmo protocolo. Um exemplo são as empresas NARS e Vult, uma internacional e a outra nacional, que oferecem um prazo de até 7 dias para devolução em até 30 dias corridos para produtos com defeito. Os itens devem ser enviados acompanhados de sua nota fiscal e seguindo certas condições na hora da embalagem.

Já a empresa de cosméticos MAC, com uma filial na cidade de São Paulo, possui um contato SAC para que você possa consultar e resolver as questões referentes a essa troca ou devolução. Os custos para o transporte desses itens é totalmente coberto pela própria marca, após checagem das queixas feitas pelo consumidor. Essas instruções são facilmente encontradas nas páginas oficiais das marcas.

Como escolher a melhor maquiagem?

Com a leitura dos tópicos acima, foi possível entender melhor os critérios utilizados para selecionar as 10 melhores marcas de maquiagem presentes nesse guia de compras. Agora, você já selecionou a sua preferida e, provavelmente, deseja comprar alguns de seus produtos. Para te auxiliar nessa escolha, disponibilizamos alguns aspectos relevantes a serem observados antes de decidir quais cosméticos você deseja consumir.

Procure saber quais produtos de maquiagem são ideais para você

Os itens de maquiagem essenciais para você irão depender de sua personalidade, se você faz um estilo mais delicado e natural ou se é mais ousada e gosta de cores bem marcadas. Entre os produtos considerados básicos estão, por exemplo, o primer, a base e o corretivo, que preparam a pele para receber os demais detalhes e tornam a maquiagem mais duradoura. O blush dá um aspecto mais corado e saudável.

A sombra pode ter uma cor mais neutra, ou não, a depender do evento ou do horário, e o batom pode ser mais romântico, em tons de rosa ou nude, ou vermelho, por exemplo, para destacar bastante os lábios. O iluminador dá um toque de brilho na pele, para quem gosta de uma finalização profissional. Além dessas, são muitas as opções disponibilizadas pelas marcas. Vá até o site oficial de sua empresa preferida e selecione os itens que farão parte de sua rotina de beleza.

Olhe quais são os diferenciais da maquiagem

Cada vez mais, as marcas de maquiagens e outros dermocosméticos têm se preocupado em produzir em harmonia com o meio ambiente, e isso se reflete na criação de produtos sem químicas nocivas à pele ou à natureza, assim como os chamados veganos e cruelty-free, que não utilizam de nenhum sacrifício animal durante o seu processo de fabricação.

As maquiagens consideradas cruelty-free são aquelas cuja marca não realiza testes em animais para aprová-las antes de colocá-las nas prateleiras das lojas. Já os itens veganos são os que não contam com nenhuma matéria-prima de origem animal em sua formulação. É possível que uma empresa seja cruelty-free, mas não vegana, ou o contrário, portanto, se essa é uma prioridade para você procure se informar.

Faça uma avaliação do custo-benefício das maquiagens da marca

Avaliar o custo-benefício de um item de maquiagem não significa escolher o produto mais barato. Esse cálculo é feito levando-se em consideração o valor pelo qual ele é vendido e os benefícios que ele promete oferecer, assim como a quantidade de sua embalagem e a durabilidade, de acordo com a frequência de uso.

Ao observar as características principais de uma maquiagem, é preciso comparar o seu preço com o de outras marcas, assim como considerar a opinião de quem já a consumiu para se ter uma noção de sua durabilidade. Ambas as informações podem ser encontradas em sites de vendas ou de avaliação. Assim, é possível encontrar o equilíbrio perfeito entre a qualidade que procura e o orçamento disponível a ser investido.

Veja alguns produtos relacionados a maquiagem

Neste artigo você pode obter algumas informações importantes na hora de escolher a melhor marca ideal de maquiagem para você. Então, que tal conferir também alguns produtos para sua beleza? Confira abaixo os artigos com várias informações e um ranking com os melhores do mercado.

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: roxas, escuras e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2979

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!

As 10 melhores hennas para sobrancelhas de 2024: Della & Delle, Keraton e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2081

Precisando de ajuda para escolher uma henna para sombrancelha? Aqui, apresentamos as 10 melhores opções do mercado e como escolher a henna ideal para você.

As 10 Melhores Bases para Pele Madura em 2024: pele seca, oleosa e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2971

Sua pele está madura e não sabe como escolher a base certa? Fizemos este artigo com dicas de escolha e você ainda vai conhecer as 10 melhores bases do mercado!

Escolha a marca de maquiagem que mais combina com o seu estilo!

Após a leitura deste artigo, é possível concluir que escolher a melhor marca de maquiagem não é uma tarefa simples. São muitas as empresas disponíveis no mercado para esse ramos, assim como a diversidade de seus produtos. Cada uma tem suas vantagens e benefícios e é considerada ideal para um tipo de público. Ao longo deste artigo, oferecemos dicas para que você tome uma decisão bem informada.

Apresentamos explicações sobre os principais aspectos a serem observados, tais como a reputação e tempo de mercado das marcas, assim como a opinião de seus consumidores. Sobre os produtos em si, mostramos a importância de levar em conta o seu custo-benefício e processo de fabricação. Escolha já a sua marca de maquiagem favorita e torne a sua rotina de beleza ainda mais especial!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Maquiagem

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Protetores Labiais de 2024: Epidrat, Océane e muito mais!

Os 10 Melhores Protetores Labiais de 2024: Epidrat, Océane e muito mais!

Em busca da proteção ideal para seus lábios? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores protetores labiais de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas de 2024: Della & Delle, Keraton e muito mais!

As 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas de 2024: Della & Delle, Keraton e muito mais!

Precisando de ajuda para escolher uma henna para sombrancelha? Aqui, apresentamos as 10 melhores opções do mercado e como escolher a henna ideal para você.


Os 10 Melhores Corretivos de 2024: M·A·C, Vult, Maybelline e muito mais!

Os 10 Melhores Corretivos de 2024: M·A·C, Vult, Maybelline e muito mais!

Procurando o melhor corretivo para comprar pelo menor preço? Veja as melhores opções disponíveis no mercado, dicas imperdíveis e onde comprar.


As 10 Melhores Bases de 2024: da MAC, Maybelline, Revlon e mais!

As 10 Melhores Bases de 2024: da MAC, Maybelline, Revlon e mais!

Em busca da base perfeita para sua pele, então acompanhe este nosso artigo com as melhores dicas e informações e veja um ranking com as 10 melhores do mercado!


Últimos posts


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


As 12 Melhores Cafeteiras Expresso de 2024: Saeco, Philips Walita, Arno e muito mais!

As 12 Melhores Cafeteiras Expresso de 2024: Saeco, Philips Walita, Arno e muito mais!

Quer adquirir uma cafeteira expresso para fazer um café delicioso e não sabe qual comprar? Veja neste artigo as 12 melhores cafeteiras e como escolher a sua!


Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Os 15 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2024: Apple, Sony, Philips e muito mais!

Está procurando o melhor fone de ouvido Bluetooth? Veja o nosso ranking com os 15 melhores fones de ouvido Bluetooth de 2024 e escolha o melhor para você!


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo