As 10 Melhores Marcas de Esmaltes de 2024: Risqué, Colorama, Impala e mais!

As 10 Melhores Marcas de Esmaltes de 2024: Risqué, Colorama, Impala e mais!

Em dúvida sobre qual a melhor marca de esmalte? Confira neste artigo as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher o produto ideal para suas unhas!


Qual é a melhor marca de esmaltes de 2024?

O esmalte é um dos produtos de cosmético mais querido entre o público, visto que ele traz mais elegância para o visual e pode ser utilizado com combinações criativas, revelando a sua personalidade e combinando com as suas produções de estilo. Assim, com cores variadas, é possível escolher entre tons clássicos, divertidos e sofisticados.

Além disso, utilizando as melhores marcas de esmalte, poderá transmitir uma aparência mais delicada para pessoas que buscam demonstrar elegância, uma vez que garantem mãos mais bonitas e bem cuidadas. Ademais, escolher uma boa marca de esmalte é fundamental para garantir a saúde das suas unhas, evitando componentes agressivos e prezando pelas fórmulas naturais.

Porém, com tantas marcas de esmaltes diferentes disponíveis no mercado, escolher a melhor entre elas não é nada fácil. Por isso, preparamos este artigo com as 10 melhores marcas de esmalte de 2024, garantindo que você escolha o melhor produto para as suas unhas. Além disso, apresentamos dicas de como escolher o melhor esmalte. Confira!

Melhores Marcas de Esmaltes de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Dailus Impala Risqué Vult Avon Anita O.P.I Colorama Mavala Ana Hickmann
Preço
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.34/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.91/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.59/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.41/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.68/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.57/10) Avaliação do Consumidor (Nota: não informado) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.17/10) Avaliação do Consumidor (Nota: não informado) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.76/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 6.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Reclame Aqui (Nota: 5.0/10)
Cores Mais de 100 opções Mais de 100 opções Mais de 100 opções Mais de 70 opções Mais de 100 opções Mais de 50 opções Mais de 60 opções Mais de 100 opções Mais de 50 opções Mais de 60 opções
Amazon Esmalte Propriedade de Ninguem Nude (Nota: 4.8/5.0) Esmalte Boneca De Luxo, Impala Cosmeticos (Nota: 4.7/5.0) Esmalte Efeitos Mil Purpurinas, Risqué (Nota: 4.8/5.0) Vult Esmalte Metálico 5Free MÍSTICA (Nota: 5.0/5.0) Avon Esmalte Preto Obscuro (Nota: 5.0/5.0) Esmalte #Atitude, Anita Cosméticos (Nota: 4.9/5.0) Esmalte Kyoto Pearl (Nota: 4.6/5.0) Esmalte Natural Extra Brilho SM Unit, Colorama (Nota: 4.7/5.0) Mavala Star Top Coat Gold (Nota: 4.9/5.0) Esmalte Ana Hickmann Tratamento Top Coat Verniz (Nota: 4.3/5.0)
Linhas Faça sua Sorte, Nude, Devendo e Luxando, etc. Full Colors, Perolados, Tratamento, etc. Technology, Diamond Gel, Deusas Inspiradoras, etc. 5Free, Tratamento e Tradicionais Color Tend, Avon Pro Color, Avon Pro Gel, etc. Top Coat Neon, Coleção de Milhões, Não é Não, etc. Cremosos, Cintilantes e Metálicos Mickey e Amigos, Longa Duração, Tratamento, etc. Mavala Stop, Mava-White, Mavala Mini, Mavala Scientifique, etc. New Fashion Color, Lendas do Oceano, Magias da Amazônia, etc.
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Baixo Razoável Bom Razoável Razoável
Cruelty-Free Não informado Não informado Sim Não informado Não informado Não informado Não informado Não informado Não informado Sim
Fundação Brasil, 2006 Brasil, 2009 Brasil, 1947 Brasil, 2004 Estados Unidos, 1886 Brasil, 2013 Estados Unidos, 1981 Brasil, 1952 Suíça, 1959 Brasil, 2003
Link

Como analisamos as melhores marcas de esmaltes de 2024?

Para escolher a melhor marca de esmaltes de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que também pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações.
  • Cores: se refere à variedade de cores e opções de linhas que a marca de esmalte possui. 
  • Amazon: é a Nota média dos esmaltes da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca.
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de esmaltes que a marca possui. 
  • Custo-Benef.: se refere ao Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos esmaltes da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Cruelty-Free: especifica se a marca não faz testes em animais para garantir a qualidade e se preocupa com o meio ambiente, além de ser um produto vegano ou não.
  • Fundação: consta informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de esmaltes de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o esmalte ideal e que combine com o seu gosto e estilo seguindo estes pontos. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as melhores marcas de esmaltes para escolher a sua!

As 10 melhores marcas de esmaltes de 2024

Para escolher a melhor marca de esmaltes para as suas unhas é preciso prestar atenção em muitas características. E para te ajudar nesse escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores marcas de esmaltes de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma, as suas linhas e principais produtos. Confira!

10

Com cores da moda e secagem rápida 


Se você gosta de sempre seguir as principais tendências da moda, a marca de esmaltes Ana Hickmann é famosa pela grande variedade de cores que ela traz para os clientes, sendo que as tonalidades são escolhidas pela própria Ana Hickmann, a fim de garantir a sua qualidade e beleza nas mãos. Além disso, os esmaltes da marca possuem secagem rápida, longa duração, brilho intenso e ótima consistência e cobertura.

Para deixar ainda melhor, os produtos da marca são fabricados seguindo as maiores tendências do mercado fashion, portanto eles trazem sempre novidades incríveis para combinar com os seus looks e garantir uma produção visual completa. Assim, você garante o máximo de estilo para as suas unhas com um esmalte da moda.

Quanto às linhas de produtos da marca, a Ana Hickmann traz uma nova tendência: a linha Magias da Amazônia. Com embalagens fabricadas com plástico 100% reciclado, é possível encontrar cores incríveis que remetem à natureza única da floresta. Além disso, a linha Lendas do Oceano é perfeita para quem gosta de tons claros e sofisticados.

Já com a linha New Fashion Color você pode arrasar nas suas produções com muito brilho e cores intensas, enquanto com a linha O Poder dos Diamantes você encontra glitter para um acabamento intenso. Ademais, é possível comprar esmaltes da linha tradicional cremosa, para tratamento ou outras tendências exclusivas da marca. 

Melhores Esmaltes Ana Hickmann

Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.76/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.0/10)
Cores Mais de 60 opções
Amazon Esmalte Ana Hickmann Tratamento Top Coat Verniz (Nota: 4.3/5.0)
Linhas New Fashion Color, Lendas do Oceano, Magias da Amazônia, etc.
Custo-Benef. Razoável
Cruelty-Free Sim
Fundação Brasil, 2003
9

Com esmaltes hidratantes e tratamento intenso


A Mavala é uma marca de esmaltes presente em mais de 120 países, tendo sido criada na Suíça e indicada para quem procura produtos livres de componentes agressivos e com uma ótima qualidade de fabricação. Assim, prezando pelos cuidados com as unhas, a marca é reconhecida pela tradição e qualidade, uma vez que ela oferece produtos exclusivos para os seus consumidores e que promovem o tratamento intenso das unhas. 

Além disso, ela preza pela beleza dos esmaltes, uma vez que os seus produtos contam com uma alta cobertura capaz de disfarçar manchas, deformações e outros problemas da unha. Promovendo a hidratação, os seus produtos ainda são capazes de cuidar da saúde das unhas enquanto as deixam mais bonitas. 

A sua linha de produtos para unhas conta com a Mavala Scientifique, uma geração de esmaltes que promovem o endurecimento e fortalecimento das unhas, garantindo um resultado mais saudável. Ademais, você pode contar com a linha de hidratação, esmaltes nutritivos que promovem o crescimento das unhas.

Outra linha de destaque da marca é a Mavala Stop, uma versão que promete ajudar pessoas que possuem o hábito de roer as unhas e chupar os dedos. Por fim, você ainda pode contar com a linha de produtos Mava-White para clarear as unhas e garantir um aspecto mais bonito para as mãos. 

Melhores Esmaltes Mavala 

  • Mavala Star Top Coat Gold: ideal para fazer a cobertura das unhas e garantir um acabamento brilhante, este esmalte é perfeito para quem busca um visual sofisticado e preza por uma fabricação livre de componentes agressivos.
  • Mavala Mini Color Basel N237: com brilho e durabilidade prologados, este esmalte é ideal para quem busca uma grande variedade de cores e um acabamento de alto nível, sendo também livre de formaldeído, xileno, colofanito, etc.
  • Mavala Mini Color Budapest: para quem busca um acabamento cremoso e tradicional, este produto traz uma grande diversidade de tonalidades e um frasco extremamente prático, que pode ser levado com facilidade em todos os lugares.
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: não informado)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Cores Mais de 50 opções
Amazon Mavala Star Top Coat Gold (Nota: 4.9/5.0)
Linhas Mavala Stop, Mava-White, Mavala Mini, Mavala Scientifique, etc.
Custo-Benef. Razoável
Cruelty-Free Não informado
Fundação Suíça, 1959
8

Com efeito de fortalecimento e longa duração


Ideal para quem gosta de produtos certeiros para qualquer ocasião do dia a dia, a marca de esmaltes mais antiga e clássica no Brasil, a Colorama traz produtos de alta qualidade e foi adquirida pelo grupo L'Oréal há alguns anos, contando atualmente com uma fabricação com as melhores tecnologias do mercado. Os seus produtos são famosos pela longa duração, garantindo um visual perfeito por mais tempo.

Além disso, os esmaltes possuem efeito de fortalecimento para deixar as unhas mais saudáveis e bonitas, trazendo também vitaminas na fórmula. A marca também investe em diversas colorações exclusivas, sendo que o seu catálogo de produtos é um dos mais completos, de modo que é possível encontrar cores únicas. 

Em relação às suas linhas de produtos, é possível encontrar esmaltes de longa duração, para quem busca variedade de cores e uma alta fixação, bem como esmaltes com efeito gel, para um acabamento moderno e sofisticado, e esmaltes para tratamentos, que são enriquecidos com compostos benefícios e ajudam na saúde das unhas.

Ademais, a Colorama lançou uma linha especial de esmaltes Mickey e Amigos, uma coleção repleta de cores divertidas e nostálgicas, de modo que é possível aproveitar para garantir a beleza das suas unhas enquanto se diverte com frascos personalizados e viaja pelas principais tonalidades do Brasil.

Melhores Esmaltes Colorama

Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.17/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.1/10)
Cores Mais de 100 opções
Amazon Esmalte Natural Extra Brilho SM Unit, Colorama (Nota: 4.7/5.0)
Linhas Mickey e Amigos, Longa Duração, Tratamento, etc.
Custo-Benef. Bom
Cruelty-Free Não informado
Fundação Brasil, 1952
7

Com pincel de alta cobertura e excelente duração 


Ideal para quem busca esmaltes diferenciados e gosta de aplicar o produto com facilidade sem sair de casa, o grande diferencial da marca de esmaltes O.P.I está no desenvolvimento do pincel, uma vez que ele foi projetado para garantir uma esmaltação confortável e mais prática. Assim, ao comprar um dos seus produtos, você consegue aplicar o esmalte em casa com mais facilidade, economizando tempo e garantindo uma aparência mais profissional.

Além disso, os esmaltes da marca trazem uma excelente cobertura e são extremamente duráveis, sendo que você poderá aproveitar unhas impecáveis durante a semana toda, sem descascar. Com secagem rápida, você também impede que a textura fique grudenta e se danifique, assegurando a melhor finalização.

Quanto às linhas de esmalte da O.P.I, a marca não costuma dividir os esmaltes em diferentes coleções. Apesar disso, é possível encontrar produtos com várias texturas e cores, como um grande número de esmaltes cremosos com cores que vão desde as mais tradicionais até as mais descoladas e inovadoras

Ademais, a marca também oferece esmaltes com acabamento metálico em diferentes cores, ideal para quem deseja um visual mais moderno. Por fim, você pode encontrar esmaltes com acabamento cintilante, uma versão mais delicada e que pode ser utilizada como cobertura para esmaltes tradicionais

Melhores Esmaltes O.P.I

  • Esmalte Kyoto Pearl: se você gosta de esmaltes clássicos e sofisticados, este produto traz um acabamento cremoso e alta pigmentação, além de uma tonalidade branca extremamente elegante. 
  • Esmalte the Thrill of Brazil: para quem gosta de unhas vermelhas e quer seguir as principais tendências da moda, este esmalte traz uma textura cremosa e pode ser utilizado tanto nas unhas das mãos quanto dos pés.  
  • Esmalte Bare My Soul: já este produto traz uma combinação perfeita entre tonalidades rosa claras e marcantes, garantindo uma cor exclusiva para quem busca sofisticação, tudo isso com um acabamento cremoso e 15 ml. 
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: não informado)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Cores Mais de 60 opções
Amazon Esmalte Kyoto Pearl (Nota: 4.6/5.0)
Linhas Cremosos, Cintilantes e Metálicos
Custo-Benef. Razoável
Cruelty-Free Não informado
Fundação Estados Unidos, 1981
6

Fabricação vegana e esmaltes com variedade de cores


Ideal para quem procura esmaltes versáteis para usar em todas as ocasiões e garantir mais estilo para o seu visual, marca de esmaltes Anita foi fundada em 2013 e possui uma grande variedade de cores, tendo se destacado no mercado devido ao seu poder de entender o gosto e a personalidade das mulheres brasileiras. Assim, os seus esmaltes possuem alta qualidade, durabilidade e variedade de tonalidades

Para deixar ainda melhor, todos os esmaltes da marca possuem fabricação vegana, ou seja, são livres de componentes de origem animal, garantindo mais qualidade para os produtos e cuidando do meio ambiente. Você ainda pode encontrar uma grande diversidade de texturas, como cremosa, com glitter e muitas outras para combinar com o seu visual. 

A fim de oferecer uma boa variedade de cores, a marca também traz diferentes coleções como a Não é Não, uma linha de produtos com cores pastéis e textura cremosa, para você garantir a leveza ao lado de uma reflexão de extrema importância sobre a sociedade. Ademais, a linha Dá Um Tempo traz cores exclusivas para o frio, com tons aconchegantes.

Já a Coleção De Milhões foi desenvolvida para você arrasar nas festas, visto que ela traz um acabamento intenso com glitter. Enquanto isso, a linha Top Coat Neon apresenta cores vibrantes e que brilham na luz negra, trazendo um efeito fluorescente e garantindo a diversão das suas noites.

Melhores Esmaltes Anita

  • Esmalte #Atitude, Anita Cosméticos: se você gosta de tons vermelhos e textura cremosa, este produto traz uma cor incrível e intensa, além de possuir vitamina para as unhas na sua fabricação. 
  • Esmalte Anita Xo Pandemia Vai Passar: para pessoas que buscam elegância, este esmalte pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outras cores, garantindo uma aparência moderna e descontraída para as unhas. 
  • Base Unhas de Ferro, Anita Cosméticos: ideal para o tratamento intenso das unhas, esse esmalte traz pantenol e biotina na sua fórmula, ajudando no crescimento e força das unhas.
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.57/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Cores Mais de 50 opções
Amazon Esmalte #Atitude, Anita Cosméticos (Nota: 4.9/5.0)
Linhas Top Coat Neon, Coleção de Milhões, Não é Não, etc.
Custo-Benef. Baixo
Cruelty-Free Não informado
Fundação Brasil, 2013
5

Com texturas diferenciadas e secagem ultra rápida 


Se você está procurando esmaltes com uma grande variedade de cores e gosta de produtos fáceis de utilizar, uma marca de cosméticos muito conhecida no mundo inteiro, a Avon possui uma grande credibilidade entre o público brasileiro, apresentando uma excelente avaliação dos seus clientes e trazendo produtos de alta qualidade. Uma marca de esmaltes, ela possui diversas vantagens como cores exclusivas e texturas diferenciadas. 

Além disso, por contar com longos anos de história no mercado, a Avon consegue trazer produtos fabricados com componentes de qualidade, assegurando a saúde das suas unhas. As suas fórmulas também ajudam a selar e fortalecer as unhas, além de trazerem uma secagem rápida e uma cobertura intensa.

Para atender bem a todos os seus clientes, a marca também traz uma grande variedade de linhas, sendo que um dos principais destaques é a Avon Pro Color. Uma coleção bastante tradicional, ela apresenta cores clássicas com textura cremosa, além de uma secagem extremamente rápida em apenas 60 segundos

Além disso, com a linha Color Trend você encontra esmaltes com um valor mais acessível e que seguem as últimas tendências da moda, apresentando texturas e cores inéditas. Já a linha Avon Pro Gel é uma coleção mais sofisticada que garante um acabamento de alto nível, além de trazer cuidados adicionais para a saúde das unhas.

Melhores Esmaltes Avon 

  • Avon Esmalte Preto Obscuro: para quem busca um esmalte de alta qualidade, este produto traz 7 benefícios para as unhas, como fortalecimento, acabamento gel sem luz UV, alta cobertura, entre outros, tudo isso com cores intensas. 
  • Esmalte Avon Pro Color Branco Supremo: com cores elegantes e que seguem a tonalidade da natureza, este esmalte traz um acabamento em gel e até 7 dias de duração, para garantir unhas bonitas por mais tempo. 
  • Esmalte Color Trend Rosa Perolado: já este produto traz uma cobertura e brilho intensos, além de uma cor inovadora que garante mais estilo para o seu visual, seguindo as principais tendências do momento.
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.68/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Cores Mais de 100 opções
Amazon Avon Esmalte Preto Obscuro (Nota: 5.0/5.0)
Linhas Color Tend, Avon Pro Color, Avon Pro Gel, etc.
Custo-Benef. Razoável
Cruelty-Free Não informado
Fundação Estados Unidos, 1886
4

Fórmula livre de componentes agressivos e cores modernas


Perfeita para quem procura cores de esmalte variadas e uma fórmula livre dos principais componentes agressivos, a marca de cosméticos Vult começou a sua trajetória no Brasil há alguns anos e tem ganhado cada vez mais credibilidade entre o público brasileiro. Adquirida pelo grupo Boticário há alguns anos, a marca também desenvolveu cada vez mais tecnologias exclusivas para a fabricação de produtos de alta qualidade

Os seus esmaltes trazem como diferencial uma alta cobertura, o que permite que você passe menos camadas e obtenha uma aparência mais uniforme para as unhas. Além disso, os produtos trazem cores intensas e modernas, sendo ideal para as pessoas que querem se destacar e afirmar a sua personalidade por meio do estilo.

As linhas de produtos da Vult são divididas de acordo com a textura e finalidade do esmalte, sendo que o principal destaque da marca está na fabricação da coleção 5Free, produtos que possuem uma fórmula livre de BP, tolueno, cânfora e resina de formaldeído, além de conter ingredientes que ajudam a manter a saúde das unhas.

Assim, além dos esmaltes tradicionais com cores variadas, é possível encontrar uma linha de esmaltes para tratamento das unhas, bem como uma exclusiva para a finalização e outra de bases, permitindo que você escolha os melhores produtos para cuidar das suas unhas e garantir um visual perfeito.

Melhores Esmaltes Vult

  • Vult Esmalte Metálico 5Free MÍSTICA: para quem gosta de tons metálicos dourados, este esmalte traz um acabamento de alto nível e é hipoalergênico, cuidando da sua segurança enquanto deixa as suas unhas mais bonitas.
  • Vult Esmalte Cremoso 5Free PÉ DE AMORA: com uma tonalidade ainda mais intensa, este produto é perfeito para quem busca se destacar, tudo isso com uma textura mais densa e que promete uma alta cobertura.
  • VULT ESMALTE 5F CEREJA FLOR: já este produto é ideal para quem procura tons mais intensos e marcantes, trazendo uma secagem rápida e fazendo parte da coleção livre de compostos agressivos. 
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.41/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Cores Mais de 70 opções
Amazon Vult Esmalte Metálico 5Free MÍSTICA (Nota: 5.0/5.0)
Linhas 5Free, Tratamento e Tradicionais
Custo-Benef. Bom
Cruelty-Free Não informado
Fundação Brasil, 2004
3

Com mais de 100 cores e com fabricação Cruelty Free


Ideal para quem procura esmaltes poderosos e com consciência ecológica, a marca líder de esmaltes no Brasil, a Risqué já conta com mais de 70 anos no mercado e traz um catálogo de produtos repleto de cores e inovações. Assim, os seus produtos seguem as maiores tendências da moda e prometem entregar tonalidades incríveis para destacar a sua personalidade e trazer mais beleza para o seu visual.

Além disso, a Risqué agora faz parte do programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, o que significa que os seus produtos não são testados em animais, uma excelente iniciativa da marca. Para deixar ainda melhor, as suas fórmulas são enriquecidas com componentes naturais e que trazem mais saúde para as unhas.

Quanto às suas linhas de esmaltes, a marca lançou uma parceria com a cantora Iza, trazendo cores modernas e alegres para o seu visual. Além disso, ela conta com a linha de produtos Diamond Gel, esmaltes cremosos e que possuem um acabamento em gel, garantindo mais sofisticação e beleza para as suas mãos.

Ademais, é possível encontrar produtos da linha Technology que foram desenvolvidos especialmente para o tratamento das unhas, trazendo efeitos poderosos de reparação e fortalecimento. Por fim, você também pode aproveitar as coleções Deusas Inspirados e Friends para obter tonalidades maravilhosas e únicas.

Melhores Esmaltes Risqué

  • Esmalte Risqué Me Solta Que Vou Dar Show: ideal para quem gosta de tons intensos, este esmalte possui um acabamento metálico e uma cor azul marcante, além de trazer uma excelente fixação e um brilho de alto nível.
  • Esmalte Efeitos Mil Purpurinas, Risqué: se você gosta de tonalidades vibrantes e com glitter, este produto possui coloração prateada, sendo muito sofisticado e apresentando uma secagem extremamente rápida, bem como uma aplicação fácil.
  • Esmalte Cremoso Granulado Rose, Risqué: ideal para garantir um visual poderoso, este esmalte apresenta um acabamento com glitter e intenso na coloração rosa, além de ser hipoalergênico e com uma excelente cobertura.
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.59/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Cores Mais de 100 opções
Amazon Esmalte Efeitos Mil Purpurinas, Risqué (Nota: 4.8/5.0)
Linhas Technology, Diamond Gel, Deusas Inspiradoras, etc.
Custo-Benef. Muito bom
Cruelty-Free Sim
Fundação Brasil, 1947
2

Realça a beleza das unhas e traz vitaminas


Ideal para quem procura fórmulas vitaminadas ao lado de uma imensa variedade de texturas, a marca de esmaltes bastante tradicional entre o público brasileiro, a Impala, traz como princípio a beleza das pessoas. Assim, ela cria produtos que prometem embelezar e revelar a verdadeira personalidade, garantindo um visual mais poderoso e mais alegria para a vida, seja no cotidiano ou em festas e celebrações. 

Além disso, os seus produtos são conhecidos por trazer uma aplicação fácil e por garantirem uma cobertura uniforme. Desse modo, você consegue obter uma esmaltação mais profissional de forma prática e eficiente, além de poder optar por uma grande variedade de cores e texturas que a marca oferece em suas coleções.

Portanto, as linhas de esmalte da Impala podem ser filtradas por Full Colors em parceria com a Juliana Paes, ou seja, esmaltes com textura cremosa e tonalidades clássicas, além de Perolados, para quem busca um acabamento mais delicado, e Holográfico, para quem deseja um visual mais marcante e poderoso.

Ademais, você pode optar por esmaltes próprios para o tratamento das unhas, com efeitos de fortalecimento, vitaminas, super brilho, entre outros. Por fim, é possível encontrar produtos para cobertura e uma coleção exclusiva para francesinha, garantindo assim o melhor visual para você em todas as situações.

Melhores Esmaltes Impala

Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.91/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Cores Mais de 100 opções
Amazon Esmalte Boneca De Luxo, Impala Cosmeticos (Nota: 4.7/5.0)
Linhas Full Colors, Perolados, Tratamento, etc.
Custo-Benef. Muito bom
Cruelty-Free Não informado
Fundação Brasil, 2009
1

Com aplicador prático e cores divertidas 


Se você gosta de destacar as suas unhas com colorações diferentes, a marca de esmaltes Dailus traz como vantagem um catálogo cheio de cores exclusivas para você aproveitar, sendo assim a marca investe em coleções que seguem as principais tendências do momento e promete satisfazer todas as pessoas que procuram mais estilo através da beleza das unhas

Além disso, os seus esmaltes possuem uma secagem rápida e uma excelente cobertura, sendo possível passar menos camadas e obter uma aparência profissional. Com um aplicador mais largo e horizontal que os tradicionais, é também mais fácil e prático fazer a esmaltação das unhas, abrangendo uma área maior com destreza. 

A Dailus possui diferentes linhas de produtos, sendo que elas são separadas por coleções anuais e que seguem a moda atual. Assim, a linha Atrás do Arco-Íris traz cores intensas e vibrantes, para quem busca se destacar e obter uma aparência moderna. Já a coleção Devendo e Luxando, apresenta cores divertidas e alegres.

Também é possível optar por cores mais sofisticas e clássicas através da coleção de esmaltes Nude ou Faça sua Sorte. Além disso, a marca possui uma coleção em parceria com a Luísa Sonza, em que é possível adquirir produtos com tonalidades marcantes e exclusivas, tudo isso com texturas cremosas, com glitter e muito mais.  

Melhores Esmaltes Dailus

  • Esmalte Propriedade de Ninguem Nude: um esmalte da coleção de cores nudes da marca, este produto possui uma cor clássica e intensa, além de trazer uma fórmula vegana e um acabamento cremoso de alto nível. 
  • Esmalte Cintilante 406 Salto 20: se você gosta de um acabamento cintilante, este produto traz uma coloração clássica e discreta, apresentando também uma aplicação fácil e pincel anatômico. 
  • Esmalte - Atras do Arco Iris 07-Lagrima de Unicornio: uma tonalidade exclusiva da coleção atrás do arco-iris, este esmalte é perfeito para quem busca elegância, sendo possível encontrá-lo com uma grande variação de tonalidades clássicas e sofisticadas.
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.34/10)
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.6/10)
Cores Mais de 100 opções
Amazon Esmalte Propriedade de Ninguem Nude (Nota: 4.8/5.0)
Linhas Faça sua Sorte, Nude, Devendo e Luxando, etc.
Custo-Benef. Muito bom
Cruelty-Free Não informado
Fundação Brasil, 2006

Como escolher a melhor marca de esmaltes?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de esmaltes de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

Veja a quanto tempo a marca de esmalte está atuando no mercado

Um ponto que deve ser levado em conta na hora de escolher a melhor marca de esmaltes é verificar há quanto tempo a marca está atuando no mercado. Esse critério auxilia a avaliar a credibilidade da empresa junto ao público, devido ao seu tempo de atuação.

Além disso, marcas com uma longa trajetória costumam trazer tecnologias mais avançadas em relação às marcas muito novas no mercado, por isso verificar o ano de fundação da empresa pode ser uma boa opção para avaliar a sua confiabilidade.

Procure ver a avaliação média dos esmaltes da marca

Outro ponto muito importante para escolher a melhor marca de esmaltes é verificar a avaliação dos seus produtos. Para isso, você pode observar os comentários dos compradores no site oficial da marca ou em outros sites de revenda.

Assim, você garante que a marca está entregando aquilo que foi prometido no produto, observando se os usuários relatam boas experiências com o esmalte e quais são as suas opiniões sobre o desempenho da marca, como pontos elogiados e críticas feitas.

Procure saber se a marca de esmaltes possui produtos hipoalergênicos

esmalte

No caso de esmaltes, para escolher a melhor marca você deve avaliar se os produtos são hipoalergênicos. Isso significa que eles foram testados e que possuem poucas substâncias que podem causar alergias no usuário, como irritações, descamações e coceira.

Assim, você garante um produto que seja seguro para você, cuidado da sua saúde enquanto deixa as suas unhas mais bonitas. Por isso, procure saber se a marca traz uma fabricação que preza por produtos livres de componentes agressivos e alergênicos.

Veja a reputação da marca de esmalte no Reclame Aqui

Mais um fator importante para avaliar na hora de escolher a melhor marca de esmaltes é verificar a sua reputação no site Reclame Aqui. Essa é uma plataforma que reúne as reclamações feitas pelos compradores que tiveram algum problema com o produto.

Assim, uma nota alta geralmente revela que empresa possui um bom suporte em caso de defeitos ou instabilidades com o produto, além de poucas avaliações negativas. Já uma nota intermediária pode significar que a empresa não presta um atendimento de qualidade na resolução das reclamações feitas pelos seus consumidores.

Olhe a variedade de cores disponíveis que a marca tem

Para escolher a melhor marca de esmaltes do mercado, você também deve observar a variedade de cores que ela possui em seu catálogo. Isso porque a diversidade é importante para conquistar visuais mais modernos e exclusivos com tonalidades únicas.

Desse modo, verifique se a marca trabalha com as suas cores preferidas e se ela lança novas linhas de produtos frequentemente, a fim de garantir uma aparência perfeita para as suas unhas e de acordo com as principais tendências da moda.

Procure saber onde fica a sede da marca de esmalte

Por fim, para não errar na escolha da melhor marca de esmalte, procure saber onde fica a sede da empresa. Esse fator é importante para o abastecimento de produtos onde você mora, garantindo que você nunca fique sem o seu produto preferido.

Além de uma boa distribuição, a sede pode ser um critério importante para avaliar a história da empresa dentro do mercado, bem como para revelar se os produtos precisam ser importados ou se possuem fabricação no território nacional.

Como escolher o melhor esmalte?

Além de saber escolher a melhor marca de esmaltes, você deve aprender a como escolher o melhor produto para você. Sendo assim, confira os tópicos abaixo para saber mais sobre acabamento, componentes a serem evitados, custo-benefício e muito mais!

Verifique qual é o tipo de acabamento de esmalte é o ideal para você

esmalte

Para escolher o melhor esmalte para as suas unhas, um primeiro fator importante é verificar qual é o tipo de acabamento que o produto traz. Por isso, confira abaixo as principais opções disponíveis no mercado:

Cremosos: os esmaltes cremosos são os mais tradicionais, visto que eles trazem uma textura densa e uniforme, garantindo unhas sofisticadas e clássicas. 

Perolados: já os produtos perolados apresentam uma textura leitosa e com um pouco de brilho, remetendo à coloração das pérolas e trazendo um visual delicado.

Metálicos: esses esmaltes possuem um brilho metalizado e poderoso, sendo ideais para quem procura um visual marcante.

Glitters: os esmaltes com glitters podem ser utilizados sozinhos ou como cobertura, trazendo uma aparência mais divertida e cheia de brilho para as suas unhas. 

Géis: esse tipo de produto é perfeito para quem busca uma duração prolongada, visto que ele pode durar até o dobro do tempo de um esmalte tradicional. 

Foscos: ao contrário dos esmaltes com brilho, o acabamento fosco traz um ar mais sério e elegante, podendo ser utilizado no cotidiano para compor looks clássicos. 

Transparentes: os esmaltes transparentes são indicados para quem procura uma aparência mais discreta, além de serem conhecidos pelos efeitos de tratamento.

Holográficos: por fim, os produtos com acabamento holográfico criam uma sensação de mudança de cores e toque metalizado, sendo indicados para festas e outras composições de looks poderosos e divertidos.

Veja se os esmaltes são cruelty-free e veganos

Outro fator importante para escolher o melhor esmalte é verificar se a sua fabricação é cruelty-free e vegana. Assim, você garante que o produto utilizado seja sustentável, ajudando a cuidar dos animais e do meio ambiente.

Isso porque, os produtos cruelty-free são aqueles que não são testados em animais, auxiliando no combate aos maus-tratos ocasionados pela produção de cosméticos. Enquanto isso, os esmaltes veganos não contam com ingredientes de origem animal, trazendo componentes mais naturais e protegendo os bichinhos.

Evite esmaltes com formol, tolueno e dibutilftalato

esmalte

Para garantir o máximo de saúde e evitar danos nas suas unhas, lembre-se de evitar esmaltes que contenham componentes agressivos. Entre eles, está o formol, uma substância que pode causar bronquite e pneumonia quando utilizada em alta concentração.

Além disso, verifique se a fabricação do esmalte é livre de tolueno e dibutilftalato, compostos extremamente tóxicos que podem causar alterações no sistema nervoso, bem como náusea, tontura e até mesmo perda de consciência em grandes quantidades.

Faça a avaliação do custo-benefício dos esmaltes da marca

esmalte

Por fim, para não errar na compra do melhor esmalte, faça também uma avaliação do custo-benefício dos produtos da marca. Para isso, verifique o preço médio em relação aos benefícios oferecidos, certificando-se de que o seu investimento vale a pena.

Além disso, observe se o esmalte possui uma alta rentabilidade e uma alta cobertura, garantindo que você precise passar menos camadas para obter um efeito profissional. Lembre-se também que um custo elevado nem sempre é sinônimo de boa qualidade, portanto confira todas as características e escolha um produto com preço justo.

Escolha a melhor marca de esmaltes para deixar suas unhas lindas!

Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de esmaltes. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de esmaltes de 2024, além de opções incríveis dos melhores produtos de cada uma delas e informações detalhadas sobre a sua fabricação e história.

Ademais, você conferiu dicas de como escolher a melhor marca de esmaltes, levando em consideração critérios como avaliação dos clientes, fundação, entre outras. Por fim, você obteve informações sobre como escolher o melhor produto, visando o seu acabamento, custo-benefício e muito mais. Então, escolha já a melhor marca de esmaltes e garanta unhas lindas com os melhores produtos!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Manicure

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Esmaltes de 2024: Impala, Risqué e muito mais!

Os 10 Melhores Esmaltes de 2024: Impala, Risqué e muito mais!

Está procurando pelos melhores esmaltes do mercado? Veja aqui quais os 10 melhores esmaltes de 2024 e confira como escolher o produto ideal para as suas unhas!


Os 10 melhores amolecedores de cutícula de 2024: Laborene, La Beauté e muito mais!

Os 10 melhores amolecedores de cutícula de 2024: Laborene, La Beauté e muito mais!

Está em dúvida sobre qual amolecedor de cutícula escolher? Confira um ranking com os 10 melhores do mercado e veja dicas de como escolher o ideal para você!


Os 10 Melhores Alicates de Cutícula em 2024: Condor, Mundial e muito mais!

Os 10 Melhores Alicates de Cutícula em 2024: Condor, Mundial e muito mais!

Precisando de um alicate de cutícula para fazer as unhas e não sabe qual comprar? Veja neste artigo os 10 melhores alicates, onde comprar e como escolher o seu!


Os 10 melhores esmaltes pretos de 2024: Fosco, com glitter e muito mais!

Os 10 melhores esmaltes pretos de 2024: Fosco, com glitter e muito mais!

Quer pintar suas unhas com esmaltes pretos mas não sabe qual escolher? Confira abaixo as nossas dicas de como escolher e quais são os melhores de 2024!


Os 10 Melhores Esmaltes Verde Escuro de 2024: Risqué, Dailus e muito mais!

Os 10 Melhores Esmaltes Verde Escuro de 2024: Risqué, Dailus e muito mais!

Você gosta de passar esmaltes nas unhas e procura por um verde escuro e não sabe qual comprar? Veja neste artigo como escolher e as tendências da atualidade!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo