As 10 Melhores Marcas de Tablet de 2024: Samsung, Apple, Multilaser e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tablet de 2024: Samsung, Apple, Multilaser e Mais!

Definir a empresa de equipamentos eletrônicos ideal pode não ser tão simples. Neste artigo, veja as 10 melhores marcas de tablet e saiba como escolher o ideal!


Qual é a melhor marca de tablet de 2024?

As melhores marcas de tablet do mercado tem investido, constantemente, na produção de aparelhos que oferecem versões modernas, com excelentes opções de conectividade, para te manter atualizado de onde estiver, com alta resolução em sua tela, utilizando tecnologias de ponta e baterias potentes que duram o dia todo. O tablet funciona basicamente como uma verdadeira estação de trabalho completa.

Atualmente, são muitas as marcas que produzem esse tipo de eletrônico, algumas, como a Multilaser e a Positivo, se destacam por seu custo-benefício, outras pela qualidade de seus sistemas operacionais, como a Samsung, ou até por criarem modelos exclusivos, como é o caso da Apple. Mas com diversas opções no mercado, a pesquisa pela marca ideal pode se tornar confusa.

Assim, produzido por entusiastas em tecnologia a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em tablets para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de tablet do mercado atual. Confira!

As melhores marcas de tablet de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Samsung Positivo Multilaser Apple Xiaomi Philco Lenovo Motorola Kross Elegance Amazon
Preço
Fundação Coréia do Sul, 1938 Brasil, Paraná, 1989 Brasil, 1987 Estados Unidos, 1976 China, 2010 Estados Unidos, 1892 Estados Unidos, 1984 Estados Unidos, 1928 Asia, mais de 30 anos Estados Unidos, 1994
Nota RA Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (Nota: 8.02/10) Reclame Aqui (Nota: 7.66/10) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 5.77/10) Reclame Aqui (Nota: 6.29/10) Reclame Aqui (Nota: 7.62/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.46/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 8.6/10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.5/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 7.0/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.4/10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.4/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.39/10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.3/10)
Amazon 4.8/5.0 Sem avaliações suficientes 4.2/5.0 4.9/5.0 Sem avaliações suficientes 4.5/5.0 4.5/5.0 Sem avaliações suficientes Sem avaliações suficientes 4.2/5.0
Custo-benef. Muito bom Bom Bom Muito bom Bom Razoável Baixo Baixo Razoável Bom
Sistema Android e Windows Windows, Linus e Android Windows, Android e Linux iOS (exclusivo da marca) Android / MIUI Android, Roku (para TVs) Windows, Linux e Android Android Windows e Android Fire OS (baseado no Android)
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Tecnologias LCD, LED LCD, LED LCD, LED Liquid Retina XDR LCD LCD, LED LCD, LED IPS Não especificado LCD
Link

Como analisamos as melhores marcas de tablet de 2024?

Para facilitar a escolha da melhor marca de tablet entre as empresas disponíveis no mercado, elaboramos um ranking que conta com uma descrição das história e das características de 10 dos nomes mais relevantes nesse segmento, nos dias de hoje.

Selecionamos com base em alguns aspectos, principalmente relacionados à satisfação de seus clientes. Mais detalhes sobre cada critério você lê, abaixo.

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem. Desse modo, você descobre mais sobre a evolução e trajetória das melhores marcas de tablet no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações. Quanto maior a nota, maior o nível de satisfação dos clientes em relação à resolução de problemas da marca, te dando uma noção da qualidade no pós-venda.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com os tablets da empresa e você pode escolher a sua favorita sabendo o que pensam seus clientes.
  • Amazon: é a Nota média de três modelos da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. Desse modo, você fica sabendo como os clientes classificam os tablets de seu interesse.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor dos tablets da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes. Assim, você faz uma escolha bem fundamentada.
  • Sistema operacional: informa sobre o sistema responsável pelo layout da navegação em cada marca de tablet, para que você selecione o que tem a interface ideal para a sua rotina.
  • Suporte: indica a existência ou não de uma assistência técnica com a qual você poderá entrar em contato em caso de troca, devolução ou dúvidas sobre o produto. 
  • Tecnologias: relacionado ao tipo de tecnologia de tela que equipa os tablets de cada marca. Quanto maior o número de tecnologias, maior a disponibilidade para você escoher a que mais te agrada. 

Essas são as características que levamos em conta para a elaboração desse ranking das melhores marcas de tablet de 2024. Fazendo a comparação das opções disponíveis, com certeza você irá encontrar o aparelho ideal para a sua rotina. Agora, é só continuar a leitura para descobrir quais são as melhores marcas de tablet e escolher a sua!

As 10 melhores marcas de tablets de 2024

Após a leitura do resumo apresentado acima, que indica os aspectos analisados para a seleção das 10 marcas de tablet apresentadas, é hora de conhecer um pouco mais sobre os mais relevantes nomes do mercado na categoria de aparelhos eletrônicos.

No ranking a seguir, você tem acesso às suas avaliações, a sua história e principais características, para que você possa comparar e escolher a melhor opção!

10

Com um catálogo extenso de produtos e atualizados

Se você quer uma marca de tablet completa, com aparelhos atualizados e com processadores mais potentes a cada lançamento, a empresa Amazon é a escolha ideal. Entre as suas criações temos a sua própria linha de tablets, chamada Kindle Fire. Um diferencial dessa empresa é que ela se concentra no e-commerce, com uma comunicação simples e bastante eficiente com seus clientes.

A linha Kindle Fire é uma evolução do leitor digital da marca e conta com modelos que se dividem de acordo com a tecnologia e as polegadas de suas telas, como o HD7, HD8 e HD10. Todas as opções vêm equipadas com sistema operacional Android, processador dual core e bateria de 4.400mAh. Assim, para atividades mais rotineiras, como a leitura de livros virtuais e acesso às redes sociais, ele é o aparelho ideal, além de ter um baixo custo.

E se você deseja levar toda a sua biblioteca na bolsa, onde estiver, em um aparelho super portátil, compacto e leve, os tablets da Amazon são a escolha ideal. A sua bateria também tem uma boa durabilidade para que você não precise ficar sempre procurando uma tomada. Escolha de acordo com a quantidade de polegadas que será mais confortável aos seus olhos e o tamanho de memória interna que melhor te atende.

Melhores tablets Amazon

  • Tablet Amazon Fire HD7: perfeito para transportar na bolsa ou mochila de maneira prática, esse tablet é compatível com o assistente virtual Alexa, além de ter 32GB de memória interna, para você armazenar seus arquivos mais importantes.
Fundação Estados Unidos, 1994
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.46/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.3/10)
Amazon 4.2/5.0
Custo-benef. Bom
Sistema Fire OS (baseado no Android)
Suporte Sim
Tecnologias LCD
9

Preocupação em oferecer linhas com diversas inovações que acompanham tendências

A marca de tablet Kross Elegance é a empresa ideal para quem busca inovação e que testar nomes não tão tradicionais da tecnologia. Em relação ao seu portfólio de produtos de tecnologia, conta com opções que estão sempre acompanhando as tendências globais, como as suas linhas de tablets.

Os seus tablets são separados por linhas denominadas de acordo com o número de polegadas de suas telas. Você pode escolher entre as linhas de 10 polegadas, caso o objetivo seja ver filmes e séries com maior resolução, ou de 8 polegadas, mais portáteis, para levar com você onde for. A opções de conectividade são Wi-fi e 4G ou apenas com Wi-fi. Para quem precisa se conectar de onde estiver, a presença da conexão 4G é fundamental.

Já para as pessoas que participam de aulas online ou reuniões, vale a pena investir em tablets com uma quantidade maior de megapixels em suas câmeras. As alternativas vão de 2 a 5MP para as lentes frontais. Em relação à velocidade de processamento, é possível escolher, também, entre um processador quad-core ou octa-core. Para não se preocupar em recarregar toda hora, os tablets têm baterias com diferentes autonomias, indo de 4000mAh aos 6600mAh ideais para levar para fora de casa.

    Melhores tablets Kross Elegance:

    • Tablet Kross Elegance 10,36": perfeito para você que não pode perder nenhum detalhe de seus filmes e séries preferidos. São 10,36 polegadas e é possível armazenar seus arquivos em 64GB. São 4GB de RAM, para que não haja travamentos ou lentidão. 
    • Tablet Kross Elegance Octa-core 8": esse tablet de 8 polegadas é ideal para quem é multitarefas e precisa de um sistema rápido e dinâmico. É um modelo octa-core, com 32GB de armazenamento, além de uma câmera frontal de 2MP e um traseira, de 8MP.
    • Tablet Kross Elegance Quad-core 8": são 8 polegadas para que você veja tudo em detalhes, mas sem perder a portabilidade do aparelho. Equipado com o sistema operacional Android 11, um dos mais modernos, com um interface dinâmica e intuitiva.
    Fundação Asia, mais de 30 anos
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.39/10)
    Amazon Sem avaliações suficientes
    Custo-benef. Razoável
    Sistema Windows e Android
    Suporte Sim
    Tecnologias Não especificado
    8

    Aparelhos completos, que atendem perfeitamente às tarefas do dia a dia

    A marca de tablets Motorola é ideal para quem está em busca de uma empresa que está sempre investindo em inovação e tecnologia para facilitar o seu dia a dia, te auxiliando no compartilhamento de informações e em sua conexão com o mundo de forma prática. A Motorola é pioneira na invenção de diversos eletrônicos e acaba de lançar opções modernas de tablets que têm tudo o que você precisa para otimizar a sua rotina.

    A linha Moto Tab, primeira e única linha de tablets da marca até o momento, oferece opções tanto para quem deseja economizar quanto para quem prioriza recursos avançados ao utilizar o aparelho. Você escolhe, por exemplo, entre modelos com ou sem LTE, uma tecnologia na qual o tráfego de dados é priorizado, resultando em uma rede móvel mais estável e veloz, perfeita para quem precisa estar sempre atualizado.

    Em qualquer exemplar da linha você aproveita benefícios como uma bateria de longa duração, de 7700mAh, tela 2K IPS, Bluetooth em versão atualizada, Google Kids Space, uma plataforma feita especialmente para entreter as criança com segurança, e, é claro, o incrível sistema operacional Android, de fácil adaptação e navegação simples.

    Melhores tablets Motorola

    • Tablet Motorola Moto Tab G70 LTE: ideal para quem está em busca de um aparelho equipado com bateria de longa duração, nesse modelo você aproveita 7700mAh e uma tela IPS 2K de 11 polegadas.
    • Tablet Motorola Moto Tab G70: para quem deseja ter toda a tecnologia da marca em um tablet mais econômico, esse aparelho tem sistema operacional Android, de navegação simples, e 64GB de memória para salvar suas mídias.
    Fundação Estados Unidos, 1928
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.62/10)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.4/10)
    Amazon Sem avaliações suficientes
    Custo-benef. Baixo
    Sistema Android
    Suporte Sim
    Tecnologias IPS
    7

    Produção de tablets com diferentes tamanhos e um mercado em expansão

    A Lenovo é a marca de tablet ideal para quem prefere um suporte nacional, pois ela se destaca pelo bom atendimento, preços variados para públicos diferentes e investimento em ótimas tecnologias. A empresa tem um portfólio amplo e desenvolveu linhas diversas de tablets, para diferentes necessidades, orçamentos e públicos, que contam com tecnologia de tela LCD e LED, e sistemas operacionais como o Windows, o Linux e o Android.

    A linha de tablets Tab M traz em suas características uma configuração mais básica, para aparelhos idealizados para o uso de toda a família, em atividades mais simples. Eles podem ser encontrados com 1 ou 2 GB de RAM e memória interna inicial de 32 até 128GB, podendo ser expandida com cartão microSD.

    Mais uma linha da marca é a Yoga Pad, com modelos tradicionais e Plus, com uma tela em tamanho maior, assim, é ideal para quem não quer perder nenhum detalhe de imagens ou vídeos. Suas especificações técnicas contam com tela de tecnologia LCD, modelos com câmeras entre 8 e 13MP e autonomias de bateria idênticas. Os processadores dos modelos dessa linha são octa-core e em qualquer um deles você pode rodar o sistema operacional Android 11.

    Melhores tablets Lenovo

    • Tablet Lenovo Tab M10 Plus: para você nunca perder nenhum detalhe do que estiver assistindo, são 10,6 polegadas. Armazene seus arquivos em até 32GB e navegue no sistema operacional moderno Android 12.
    • Tablet Lenovo Tab P11 Plus: perfeito para reproduzir seus filmes e séries favoritos, esse tablet conta com um incrível tela de 11 polegadas, além de 2 câmeras, sendo a frontal de 8MP e a traseira de 13MP com foco automático.
    • Lenovo Tab M7: para você que está em busca de um tablet elegante e super portátil, esse modelo conta com uma tela de 7 polegadas, 32GB para o armazenamento de arquivos, além da resolução em HD de suas imagens.
    Fundação Estados Unidos, 1984
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.29/10)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.4/10)
    Amazon 4.5/5.0
    Custo-benef. Baixo
    Sistema Windows, Linux e Android
    Suporte Sim
    Tecnologias LCD, LED
    6

    Nome tradicional no ramo de tablets e portfólio variado

    A marca de tablet Philco é uma empresa para quem gosta de tradição, oferecendo aos seus clientes um portfólio variado, principalmente quando se trata de modelos de tablets para um público com necessidades mais simples e orçamentos menores, trabalhando com linhas intermediárias de qualidade que podem agradar públicos diferentes.

    Um exemplo está em sua linha kids, voltada ao público infantil, que vem equipada com modelos de diversos personagens, tela de 7 polegadas com tecnologia IPS, além de 1GB de Ram e 16GB de memória interna, que pode ser expandida. Para presentear seu pequeno, essa é a opção ideal. Já a linha PTB conta com modelos de processador quad core, memória expansível e conectividade wi-fi e 3G, para poder jogar ou acessar suas redes sociais, mesmo fora de casa.

    Para quem deseja uma opção de tablet mais avançado da marca, para utilizar tecnologia de ponta na realização das tarefas, a linha PTB oferece exemplares que vão até o modelo 10. Por sua vez, a linha PH tem opções que contam com uma variedade de portas e entradas para maior conectividade, além de Bluetooth integrado, sistema operacional Android, e opções de tamanhos de tela diferentes, para quem prefere um display maior, com mais detalhes, ou menor e mais portátil. 

    Melhores tablets Philco

    • Tablet Philco PTB8RRG: se você deseja diversas opções de conectividade, com ou sem cabo, nesse tablet você fica em contato com as pessoas de onde estiver. Além do Wi-fi, você tem acesso ao 4G, em uma tela de 8 polegadas.
    • Tablet Philco PTB7RSG: ideal para levar na bolsa ou mochila para onde preferir, esse tablet tem uma tela de 7 polegadas, 16GB para armazenamento de arquivos, além de conexão com a internet e via Bluetooth.
    • Tablet Philco PTB10RSG: perfeito para você assistir ao que quiser com qualidade, esse tablet tem uma tela de 10 polegadas e você navega em um sistema operacional Android. Por ser bivolt, esse aparelho pode ser recarregado em qualquer tomada.
    Fundação Estados Unidos, 1892
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.77/10)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.0/10)
    Amazon 4.5/5.0
    Custo-benef. Razoável
    Sistema Android, Roku (para TVs)
    Suporte Sim
    Tecnologias LCD, LED
    5

    Empresa em expansão no mercado, com aparelhos de excelente custo-benefício

    A marca de tablets Xiaomi é uma das que mais se expandem atualmente no segmento da tecnologia. A empresa oferece opções confiáveis, feitas com materiais de qualidade e com especificações técnicas ideais, que agradam desde o consumidor com objetivos mais básicos até quem é mais exigente em termos de novidades e recursos. O seu maior diferencial está no custo-benefício de seus produtos, um dos que mais se destacam no mercado.

    A linha Mi Pad é uma concorrente direta para as linhas de marca mais tradicionais e antigas, com versões Plus e de tamanho convencional, em diferentes gerações, que foram otimizadas de acordo com as necessidades dos usuários. A memória interna de todos os seus exemplares é expansível e a bateria tem excelente autonomia, além disso, com o melhoramento das tecnologia de tela, você consegue assistir seus conteúdos em Full HD, a depender do modelo.

    a linha Redmi Pad atende perfeitamente a quem precisa do tablet para tarefas menos complexas, sendo uma alternativa econômica e completa para usar diariamente. Entre os seus pontos de destaque está uma bateria super potente de 8000mAh e o fato de que alguns de seus exemplares são compatíveis com a conectividade 5G.

    Melhores tablets Xiaomi

    • Tablet Xiaomi Pad 5: perfeito para quem precisa de muito espaço para armazenar mídias e arquivos, esse modelo tem 256GB de memória interna, 6GB de RAM e é compatível com Smart Pen.
    • Tablet Xiaomi Redmi Pad: para você que deseja economizar, mas sem deixar de aproveitar a tecnologia da marca, esse aparelho conta com bateria super potente de 8000mAh, conectividade sem fio por wi-fi e Bluetooth, além de 148GB de memória.
    Fundação China, 2010
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
    Amazon Sem avaliações suficientes
    Custo-benef. Bom
    Sistema Android / MIUI
    Suporte Sim
    Tecnologias LCD
    4

    Produtos inovadores, lojas modernas e um sistema operacional próprio

    A marca de tablet Apple é o nome a ser considerado para quem busca produtos de qualidade consolidada mundialmente. A empresa deu origem ao seu próprio modelo de tablet, chamado de iPad, o primeiro a ter tela multitoque e teclado virtual. Entre os seus pontos de maior destaque está o uso de materiais resistentes e tecnologia de ponta para manter os recursos de segurança sempre atualizados.

    Os iPads são divididos por gerações e também podem ser encontrados nas versões Air e Mini, com uma tela menor e um tamanho mais portátil. Entre as características dos iPads estão câmeras de boa qualidade, um sistema operacional exclusivo, o iPadOS, e processadores avançados, tais como o Apple A10 e Apple A10X. A linha iPad Air é conhecida por ter uma estrutura mais fina e leve, ideal para levar na bolsa para onde você for.

    A partir da 3ª geração de iPads, todos os aparelhos passaram a vir equipados com telas de retina, material resistente, entre os sensores encontrados em aparelhos de todas as linhas estão bússola, giroscópio e acelerômetro, por exemplo, ideal para quem quer um aparelho com diversas funcionalidades para levar para onde quiser. Ademais, a partir da 3ª geração, os iPads vieram equipados com conectividade 4G e Bluetooth 4.0, para você se conectar, sem fio, com dispositivos diversos.

    Melhores tablets Apple

    • iPad Apple Pro de 11 polegadas: para você que gosta de ver os seus vídeos favoritos em uma tela maior, nesse tablet são 11 polegadas. Com uma memória interna de 256GB, você tem espaço de sobre para armazenar seus arquivos.
    • iPad Apple Air 5ª Geração: para quem ama navegar o dia todo sem se preocupar com travamentos ou lentidão, esse tablet conta com tela de 10.9 polegadas, e vem equipado com o sistema operacional exclusivo IPadOS 14.
    • iPad Apple Mini 64GB: se você precisa estar com seu tablet onde estiver, esse modelo mini, com tela de 8.3 polegadas é o ideal. Conte, também, com uma câmera traseira e uma frontal, ambas com 12MP de resolução.
    Fundação Estados Unidos, 1976
    Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
    Amazon 4.9/5.0
    Custo-benef. Muito bom
    Sistema iOS (exclusivo da marca)
    Suporte Sim
    Tecnologias Liquid Retina XDR
    3

    Marca 100% brasileira com sucesso internacional

    A Multilaser tem orgulho em se apresentar como uma marca de tablet 100% brasileira. Se você deseja variedade de escolha em sistemas operacionais, selecionando aquele com o qual tem maior familiaridade, essa é a empresa perfeita. Ao escolher seu próximo tablet, você conta com um portfólio completo com modelos que oferecem qualidade e um excelente custo-benefício.

    Quando se tratam de suas linhas de tablets, elas se dividem em opções para o público infantil, nas quais cada aparelho recebe o nome de um personagem que pode chamar atenção das crianças, como Mickey ou Patrulha Canica, e a linha M, por exemplo, com telas para quem quer tamanho tradicional e Plus. Outras características que diferenciam os modelos da linha M são os processadores, que pode ter 2 ou 4 núcleos, no entanto, a tela tem 7 polegadas em todas as opções.

    Já a linha ML Supra foi pensada para quem deseja um tablet com tamanho e peso super portáteis, e um sistema suficiente para realizar as tarefas do dia a dia de onde estiver, tendo memória expansível e compatibilidade de conexão 3G. Para presentear os pequenos, escolha um tablet da linha Kids Pad, com display IPS de 7 polegadas e cores variadas, que agradam a todos os gostos dos pequenos, além de processador quad-core, para rodar games sem travamento ou lentidão. 

    Melhores tablets Multilaser

    • Tablet Multilaser Kid Pad NB291: uma opção ideal para presentear os pequenos. Com esse tablet, ele têm 7 polegadas, 8GB de memória RAM, além de conexões Wi-fi e 3G, para usarem em qualquer lugar.
    • Tablet Multilaser Princesas NB372: para as crianças que gostam do tema de princesas, esse tablet vem totalmente decorado. Seu sistema operacional é o Android 11 Go, um dos mais modernos, e você conta com 7 polegadas e 32GB de memória.
    • Tablet Multilaser Mickey: feito para o público infantil, esse tablet tem o tema do personagem Mickey. Conta, ainda, com um sistema quad-core e 32GB de memória interna.
    Fundação Brasil, 1987
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.66/10)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.5/10)
    Amazon 4.2/5.0
    Custo-benef. Bom
    Sistema Windows, Android e Linux
    Suporte Sim
    Tecnologias LCD, LED
    2

    Com uma enorme diversidade de linhas em uma marca nacional

    Se você procura uma marca de tablet totalmente brasileira para a sua próxima compra, adicione a empresa Positivo em sua lista de favoritos. Entre as linhas para esse aparelho estão opções que vão desde o público infantil até modelos com especificações técnicas mais robustas, para quem precisa usá-lo nos trabalho, estudos ou demais atividades.

    Entre os primeiros lançamentos em seu catálogo está a linha Ypy, equipada com Android 4.0 e conectividades Wi-fi e 3G, para quem precisa de um aparelho para levar consigo em viagens ou para o trabalho. O sucesso foi tanto que uma segunda geração, voltada ao público infantil, foi criada: o Ypy Kids, com cores divertidas e 8GB de armazenamento, ela é ideal para os pequenos poderem mexer e se divertir com seus jogos e vídeos favoritos.

    Mais uma opção para as crianças é a linha Twist Tab Kids, com conectividade wi-fi, sistema operacional Android e layouts com personagens diversos, como os Minions ou Frozen, perfeita para presentear os pequenos fãs dessas animações. Já para o público adulto que precisa de um processamento de dados potente e veloz, a linha Tab Q tem aparelhos equipados com 8 núcleos, que trabalham simultaneamente para a acompanhar usuários multitarefas.

    Melhores tablets Positivo

    • Tablet Positivo Tab Q8"ideal para você se conectar de onde estiver, sem cabos, com as opções de Wi-fi e 4G disponíveis nesse tablet. São 8 polegadas com resolução em HD para você não perder nenhum detalhe.
    • Tablet Positivo Spidey: se você está à procura de um modelo para presentear uma criança fã dos filmes da Marvel, esse é o tablet ideal. Com um design que remete ao personagem Homem Aranha tamanho portátil, esse aparelho vem equipado com tela de 7 polegadas e 32GB de memória.
    • Tablet Positivo Twist Tab T770E: para quem quer um tablet para estudar ou trabalhar de onde estiver, com uma aparência elegante e moderna, esse tablet tem uma tela de 7 polegadas, com um sistema quad-core, para os dias de multitarefas.
    Fundação Brasil, Paraná, 1989
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.02/10)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.6/10)
    Amazon Sem avaliações suficientes
    Custo-benef. Bom
    Sistema Windows, Linus e Android
    Suporte Sim
    Tecnologias LCD, LED
    1

    Sistema operacional próprio e tablets que atendem a todos os orçamentos

    A marca de tablet Samsung tem aparelhos ideais para você que gosta de tablets com sistemas operacionais que oferecem uma navegação simples e intuitiva, muitas vezes com uma interface similar a dos smartphones da empresa. A variedade de opções em seu catálogo é um ponto de destaque, com aparelhos que agradam a diferentes necessidades e orçamentos.

    Sua mais famosa linha de tablets, a Galaxy Tab, divide-se entre os aparelhos S, A e E, cada um com funcionalidades condizentes com orçamentos menores e maiores e necessidades mais simples ou complexas de uso. Os modelos da linha Galaxy Tab S contam com conexão 5G, ideal para quem quer manter a internet estável de qualquer lugar. Já a linha Galaxy Tab Lite se diferencia por vir equipada com tela Super Amoled, com resolução superior às de LCD, para quem não quer perder nenhum detalhe das imagens ou vídeos.

    Cada linha de tablet foi pensada para um tipo de público alvo, por exemplo, para quem está em busca de um display grande e bateria de longa duração, a linha Tab S é ideal. Já para quem precisa de modelos portáteis, finos e leves, a escolha perfeita é um modelo da linha Tab A. Você pode, ainda, escolher opções que vão de 32GB até 128GB de memória interna para o armazenamento de arquivos, todas expansíveis com cartão MicroSD.

    Melhores tablets Samsung

    • Tablet Samsung Tab S8 5G: perfeito para quem tem muitos arquivos e precisa ter todos eles salvos em seu tablet. São 256GB de memória interna, além de 8 polegadas e conexão 5G.
    • Tablet Samsung Galaxy Tab S7 T735: perfeito para que você não perca nenhum detalhe, esse tablet conta com uma tela de 12.4 polegadas e vem equipado com sistema operacional Android e 128GB de memória interna.
    • Galaxy Tab A7 Lite: ideal para quem precisa levar o seu tablet para a faculdade ou trabalho, tem uma tela de 8.7 e também pode ser uma ótima pedida para quem gosta de assistir filmes e séries, e conta com 32GB de armazenamento para você salvar suas mídias e arquivos.
    Fundação Coréia do Sul, 1938
    Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
    Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
    Amazon 4.8/5.0
    Custo-benef. Muito bom
    Sistema Android e Windows
    Suporte Sim
    Tecnologias LCD, LED

    Como escolher a melhor marca de tablet?

    São vários os aspectos que tornam uma marca de tablet a melhor alternativa de compra para você. Entre os fatores que podem ser levados em conta ao fazer essa análise estão, por exemplo, uma avaliação geral de sua reputação, através dos comentários de seus consumidores após algum tempo de uso, assim como a trajetória dessa empresa no mercado, desde o ano de sua fundação, e seus principais produtos.

    Mais sobre esses e outros critérios você lê a seguir.

    Veja há quanto tempo a marca de tablet está atuando

    Uma característica que pode não parecer, mas é bastante relevante ao escolher a melhor marca de tablet é há quanto tempo ela está no mercado. Essa característica indica a capacidade que a empresa teve de se reinventar com o passar das décadas e das necessidades de cada geração. Especialmente quando se fala em tecnologia, é fundamental que os aparelho eletrônicos acompanhem a modernização.

    Adquirir um produto de uma marca que atua há anos ou até décadas no mercado transmite ao consumidor uma sensação de confiança em saber que, mesmo com o passar do tempo, eles se tratam de produtos renomados, cuja compra valeu a pena, o que te dá a certeza de que o equilíbrio entre sua qualidade e seu custo-benefício foi alcançado.

    Procure ver a avaliação média dos tablets da marca

    Uma estratégia que pode ser usada para ter certeza de que a marca de tablet da qual você pretende comprar é realmente a melhor é analisar as opiniões de seus consumidores ao longo do tempo. Os sites oficiais dessas empresas possuem um espaço para esse feedback, porém esses comentários podem ser pré-selecionados, fazendo com que as avaliações sejam parciais.

    Para descobrir o que as pessoas realmente acham, prefira buscar essas opiniões em sites de vendas populares, como Amazon, Americanas e Shoptime.

    Nessas páginas, cada produto pode ser avaliado numericamente, por uma pontuação de 1 a 5, por exemplo, e qualquer consumidor pode aproveitar para comentar, seja com pontos positivos ou negativos. Assim, você poderá balancear os prós e contras do modelo que pretende comprar.

    Confira a reputação da marca de tablet no Reclame Aqui

    O site Reclame Aqui foi criado como um espaço livre para que os consumidores de qualquer marca ou produto pudesse avaliá-lo, comentando os prós e contras de suas aquisições e experiências. Trata-se de um espaço no qual é possível comentar e receber uma resposta da própria empresa sobre a sua reclamação.

    A partir de todos esses fatores, é feita uma média, de 1 a 10, para que você possa ter acesso à reputação da marca ao longo de todo o ano.

    Além de uma nota geral, são especificados os pontos nos quais o fabricante se destaca, tanto positiva quanto negativamente. Observar esses números é importante, mas também leve em conta o nível de resolução às críticas. Uma marca que se empenha em saber a opinião de seus consumidores indica sua preocupação com a resolução de possíveis problemas, o que pode te ajudar na pós-venda.

    Verifique quais outros produtos a marca de tablets trabalha

    Muitas das melhores marcas de tablets costumam ter em seu portfólio diversas opções de produtos, sejam eletrônicos, ou não. Para além desse equipamento, é possível otimizar a sua experiência de uso adquirindo, por exemplo, um teclado, mouse, capa protetora e HDs externos da mesma empresa, transformando o aparelho em uma estação completa de trabalho ou estudos.

    Alguns fabricantes também atuam na área de eletrodomésticos, produzindo televisões, geladeiras e ares-condicionados, muitos deles com opções de conectividade, para casas inteligentes, nas quais suas funções são controladas pelos seu smartphone e até pelo próprio tablet.

    Quando precisar adquirir outros produtos, dê preferência aos modelos da mesma marcas, pois, geralmente são mais compatíveis e seguem um mesmo sistema operacional.

    Procure saber onde fica a sede da marca de tablet

    Ao escolher as melhores marcas de tablet, muitos consumidores preferem marcas internacionais, pois as novidades no ramo da tecnologia costumam chegar primeiro nos países estrangeiros. No entanto, com a globalização e a modernização desse mercado, muitas empresas 100% nacionais têm sido um sucesso de vendas, não só desse aparelho, como de outros produtos eletrônicos.

    Seja estrangeira ou nacional, saber onde fica a sede da marca da qual você pretende comprar é muito importante, pois a existência de um local próximo que possa te dar qualquer assistência pode evitar dores de cabeça no pós-venda.

    Além dos preços serem menores do que quando comparados aos equipamento importados, o reenvio ou a troca em caso de danos fica muito mais fácil quando se trata de uma sede no Brasil.

    Como escolher o melhor tablet?

    Agora que você já sabe o que observar ao decidir a melhor marca de tablet, é importante levar em conta certos aspectos na hora de escolher o aparelho em si. O modelo ideal irá depender, principalmente, de seus objetivos, necessidades e orçamento.

    Entre as especificações técnicas mais relevantes estão, por exemplo, o seu sistema operacional, a autonomia de sua bateria e o tamanho e resolução de sua tela. Mais sobre esses e outros critérios você confere a seguir.

    Confira qual é o sistema operacional do tablet que escolheu

    O sistema operacional é um dos aspectos mais importantes a ser analisado na hora de escolher a melhor marca de tablet. Essa característica determina toda a sua experiência de uso, pois o sistema é o responsável pelo layout de navegação do aparelho, determinando a facilidade em seu manuseio e o quão instintivos são os seus menus, configurações e aplicativos.

    Abaixo, você confere um resumo sobre os três sistemas operacionais mais encontrados nesse tipo de produto eletrônico: o iOS, o Android e o Windows.

    • iOS: sistema exclusivo da marca Apple, o iOS é utilizado tanto no iPhone quando no MacBook e no iPad, o modelo de tablet criado pela empresa. Apesar do valor mais elevado de seus produtos, a Apple é conhecida pela qualidade, rapidez e segurança de seu sistema.
    • Android: esse é o sistema operacional encontrado na maioria dos tablets que circulam no mercado, principalmente nos aparelhos da marca Samsung. Entre as suas vantagens estão a facilidade de uso e a avaliação positiva entre os seus usuários. Por outro lado, por ser um sistema aberto, o Android está mais propenso à infecção de vírus durante a navegação no dispositivo, porém, isso pode ser resolvido com a instalação de um bom antivírus.
    • Windows: esse sistema operacional já é familiar entre os usuários de tablets, computadores e notebooks, o que pode facilitar na hora da navegação, por ser uma interface conhecida. Entre os seus pontos positivos estão a presença de um suporte bem estruturado e de atualizações constantes, sempre otimizando a sua experiência.

    Além desses, existem outras opções menos conhecidas de sistemas operacionais, no entanto, com qualquer uma das alternativas mencionadas acima, você terá uma navegação dinâmica e prática em seu dia a dia. Conheça melhor o que as marcas têm a oferecer nesse sentido, fazendo um teste com diferentes tablets, por exemplo, e escolha o seu preferido.

    Verifique a resolução da tela do tablet

    Tanto o tamanho da tela de um tablet quanto a sua resolução irão depender diretamente do tipo de uso que você fará do equipamento.

    A resolução, como explicado pelo site oficial da HP, se trata da medida de pixels na tela do seu tablet, quanto maior a quantidade de pixels, mais nítida será a imagem.

    Entre as principais opções disponíveis estão as tecnologias HD, ou High Definition, com uma medida de 1280x720 pixels, e a Full HD, uma evolução da anterior, com 1920x1080 pixels. Quanto maior esses números, mais nítidas e dinâmicas serão as transições de imagens.


    Em relação ao tamanho, se você está em busca de um modelo mais compacto para transportar facilmente na bolsa ou mochila, opte pelas telas com cerca de 7 polegadas. Já os modelos com a média de 10 polegadas são os mais recomendados para jogos, vídeos e para a leitura mais legível.

    Confira as tecnologias de tela que o tablet da marca oferece

    As tecnologias utilizadas na tela de um tablet variam muito e vêm evoluindo cada vez mais para proporcionar ao usuário a melhor experiência de visualização de imagens possível. Algumas se destacam pela vivacidade de cores, e outras, por mostrarem tons de preto mais profundos, por exemplo.

    Entre as principais tecnologias de tela que equipam esse aparelho estão: LCD, IPS, OLED e AMOLED. Mais sobre cada uma delas você confere, abaixo.

    • LCD: utiliza cristais líquidos e lâmpadas fluorescentes traseiras para a reprodução de imagens. Essa é uma boa opção para quem navega no aparelho em ambientes mais claros, pois esse tipo de tela não costuma receber tanto reflexo. Por outro lado, o ângulo de visão em tablets com essa tecnologia é limitado e são poucos os modelos que ainda a adotam, por ter sido substituída pelo LED.
    • IPS: nessa tecnologia, os cristais líquidos da tela se alinham de forma horizontal, ao contrário do formato mais tradicional, verticalizado. Entre suas vantagens estão a reprodução mais fiel de cores e um campo de visão mais amplo de cor mais fiel. No caso dos tons escuros, ela deixa um pouco a desejar, pelo seu baixo contraste.
    • OLED: diferente de outras tecnologias, utiliza o diodo orgânico emissor de luz. Nos tablets OLED os pixels se acendem individualmente, criando imagens em alta definição, mesmo em cenas com tons mais escuros, sendo ideal para o público que curte navegar pelos cenários dos games.
    • AMOLED: a tradução de seu nome indica o uso do Diodo Emissor de Luz Orgânico de Matriz Ativa. Com essa tecnologia, cada pixel é iluminado e se acende de maneira individual. As imagens em AMOLED têm cores mais vivas e captam até os tons mais escuros de preto. Além disso, outra vantagem é que essa tecnologia consome menos energia que outras mais antigas.

    Como você pôde perceber, são muitas as tecnologias que equipam os modelos de tablets disponíveis no mercado. É preciso definir as suas prioridades e objetivos ao adquirir esse aparelho, selecionando os recursos de imagem que melhor irão te atender no dia a dia.

    Procure saber a autonomia do tablet ao escolher

    O tablet é um aparelho adquirido geralmente por quem está o dia todo fora e precisa estar conectado para trabalhar ou estudar de forma mais confortável de onde estiver. Sendo assim, a autonomia de sua bateria precisa ser suficiente para que você não precisa ficar constantemente procurando por uma tomada. A autonomia indica por quantas horas o equipamento consegue ficar ligado até a sua próxima recarga.

    A partir da quantidade de miliamperes (mAh) de sua bateria é possível estimar uma média de horas para o funcionamento do tablet. A medida varia de 4200 até 8557mAh e quanto maior é esse número, maior a capacidade que o aparelho tem de se manter ligado, porém, a depender de seu estilo de uso, a duração desse tempo pode ser mais ou menos longa.

    Em geral, a estimativa é de cerca de 7 horas para um tablet comum de uso doméstico, agora quem pretende trabalhar com o aparelho, levar para a faculdade ou até mesmo viajar com ele, recomendamos que busque por aparelhos de 10 a 14 horas de duração de bateria.

    Veja quais entradas o tablet possui

    As entradas presentes no tablet indicam as opções de conectividade cabeada que você tem, entre elas, a conexão de outros dispositivos, tais como um teclado, mouse ou HD externo, como um pendrive. Veja logo abaixo quais são essas entradas.

    • USB: é uma das entradas mais utilizadas durante a rotina de quem utiliza um notebook ou demais modelos de computador. Ela é importante para plugar equipamentos periféricos, tais como o mouse, teclado, cabos, entre outros.
    • Micro USB: essa entrada tem a mesma função da USB, porém, possui um formato mais compacto, principalmente por ser encontrada em aparelho menores, tais como tablets ou smartphones.
    • MicroSD: é a entrada para um tipo de memória flash em formato de cartão. Diferente do pendrive, um HD externo maior, esses cartões são mais usados hoje para o armazenamento de dados em celulares e câmeras digitais. Quando esses arquivos precisam ser compartilhados no tablet, basta usar essa entrada.
    • USB tipo C: trata-se de uma opção de cabo mais compacta que as anteriores, com a vantagem de uma maior velocidade na transmissão dos dados. Essa entrada não é a mais popular, mas já pode ser vista em aparelhos como os da marca Apple.
    • P2/P3: essa entrada redonda é a que utilizamos para conectar fones de ouvido e microfones. Em caso onde comprar um fone Bluetooth não está em seus planos, é preciso verificar se seu aparelho possui essa entrada, pois hoje em dia não são todos os tablets que terão uma entrada P2 ou P3.

    Faça a avaliação do custo-benefício dos tablets da marca

    A análise do custo-benefício do melhor tablet não significa especificamente escolher o modelo mais barato. Essa medida é feita ao se fazer um balanço entre o valor pelo qual ele é vendido e os benefícios que a marca promete oferecer nesse produto, com especificações técnicas, por exemplo, relacionadas à sua bateria, armazenamento e processador.

    Uma dica é observar as características principais do aparelho, não só técnicas, mas, também, comparando-as com modelos semelhantes de outras empresas, juntamente com a opinião de quem já comprou e vem utilizando-o há mais tempo. Assim, você descobre não só a qualidade, mas a durabilidade do tablet que pretende adquirir.

    Escolha a melhor marca de tablet para utilizar durante o cotidiano!

    A partir da leitura deste artigo, é possível concluir que escolher a melhor marca de tablet não é uma tarefa simples. São muitas as empresas que produzem esse tipo de aparelho eletrônico e cada uma tem as suas vantagens, sendo mais indicadas para um certo tipo de necessidade, orçamento e consumidor. Ao longo dos tópicos, apresentamos os critérios mais relevantes a serem observados antes de decidir a marca perfeita para você.

    Elaboramos, ainda, um ranking com 10 das mais importantes empresas que comercializam tablets atualmente. Entre as características que foram levadas em conta nessa seleção estão, por exemplo, a reputação da empresa, a sua avaliação geral por parte dos consumidores e a sua trajetória no mercado, desde o ano de sua fundação. Para facilitar a sua decisão, basta ler e comparar as opções disponíveis.

    Analise atentamente os fatores que destacam cada marca, seus principais produtos e observe se os tablets e demais produtos dessa empresa de encaixam aos seus objetivos, prioridades e orçamento. As alternativas são bastante variadas e, sem dúvida, haverá uma marca que atenda a todas as suas necessidades. Adquira ainda hoje o seu tablet e aproveite as vantagens desse equipamento prático, compacto e super tecnológico!

    Autor deste artigo

    Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

    Palavras-chave relacionadas


    Tablets e E-reader

    Artigos relacionados


    Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

    Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

    Está atrás de um tablet de alta performance para poder jogar Genshin Impact sem travamentos? Então conheça agora os melhores tablet para jogos do mercado!


    Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

    Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

    Procurando um tablet barato para jogos pesados? Veja aqui dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do ano!


    Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

    Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

    Procurando o melhor tablet com 6GB de RAM? Neste artigo, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


    Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

    Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

    Em busca do melhor tablet com 256GB de armazenamento? Neste artigo, confira dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


    As 10 Melhores Mesas Digitalizadoras para Iniciantes de 2024: da Huion, XP-PEN e mais!

    As 10 Melhores Mesas Digitalizadoras para Iniciantes de 2024: da Huion, XP-PEN e mais!

    Procurando a melhor mesa digitalizadora para iniciantes? Confira neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores modelos de 2024!


    Últimos posts


    Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

    Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

    Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


    Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

    Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

    Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


    Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

    Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

    Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


    Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

    Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

    Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


    As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

    As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

    Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


    Palavras do momento

    Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


    DIY Cuidados automotivos Suplementos