Avaliações do iPhone 13 Mini: ficha técnica, detalhes e mais!

Avaliações do iPhone 13 Mini: ficha técnica, detalhes e mais!

Interessado no iPhone 13 Mini? Confira neste artigo a ficha técnica do modelo, suas vantagens e desvantagens, seu design e comparações com outros celulares!


iPhone 13 Mini: um celular incrível e compacto!

No ano de 2021 a Apple trouxe para o mercado de smartphones a sua nova linha de celulares, da família 13. Dentre os modelos lançados, encontramos o iPhone 13 Mini, o que foi uma grande surpresa para consumidores que acreditavam que a linha mini seria descontinuada.

O iPhone 13 mini é um celular compacto que traz características inovadoras e muito versáteis. O produto da Apple é uma ótima alternativa para usuários de smartphone que preferem um aparelho pequeno, mas que não abrem mão de um ótimo desempenho e muito potência.

O aparelho traz diversas melhorias com relação ao seu processador, bateria e câmeras, garantindo que aqueles usuários que buscam um upgrade das versões anteriores dos celulares da Apple não se decepcionem. Neste artigo, apresentaremos detalhadamente o iPhone 13 Mini e explicaremos a razão do smartphone da Apple ser um excelente investimento.

iPhone 13 Mini

Sistema Op. iOS 15
Processador Apple A15 Bionic
Conexão Wi-Fi 6, 5G, Bluetooth 5, NFC
Memória 128, 256 e 512 GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 5.4'' e 1080 x 2340 pixels
Vídeo Super Retina XDR OLED, 476 ppi
Bateria 2438 mAh

Especificações técnicas do iPhone 13 Mini

O primeiro passo para você conhecer o iPhone 13 Mini é estar por dentro das especificações técnicas do aparelho. Nos próximos tópicos, entraremos em detalhes sobre todas as características importantes deste modelo.

Design e cores

Certamente o primeiro aspecto de destaque com relação à aparência do iPhone 13 Mini é o seu tamanho compacto. O modelo tem dimensões de 131,5 mm x 64,2 mm x 7,65 mm e pesa apenas 140 gramas, o que o torna um celular leve, ergonômico e fácil de utilizar com apenas uma mão.

O smartphone não possui um visual muito diferente das gerações anteriores, contando com laterais retas já conhecidas da marca. O entalhe da câmera frontal teve uma redução de tamanho, assim como o módulo das câmeras traseiras que agora estão dispostas na diagonal. O iPhone 13 Mini está disponível em 6 opções de cores diferentes.

De forma que é possível escolher aquela que mais lhe agrada. Na parte inferior encontramos a entrada Lightning para carregador ou fone de ouvido compatível, e o aparelho também disponibiliza uma gaveta cartão SIM. No entanto, ele não possui entrada para fone de ouvido P2 nem para cartão de memória, característica comum dos iPhones.

Tela e resolução

Por ser um modelo compacto, o iPhone 13 Mini conta com uma tela de 5,4 polegadas, mesmo tamanho da linha Mini anterior. O painel do celular da Apple utiliza tecnologia Super Retina XDR, que seria o equivalente das telas OLED que encontramos em outras marcas. Sua resolução é de 2340 x 1080 pixels, ou seja, Full HD, com densidade de 476 ppi.

A tela conta ainda com suporte HDR10, Dolby Vision e True Tone. Estas características garantem que as imagens reproduzidas no display do smartphone da Apple tenham uma qualidade excepcional. A taxa de atualização é de 60 Hz. Mas caso você prefira telas com maior tamanho e resolução, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do iPhone 13 Mini possui resolução de 12 MP e abertura f/2.2. Segundo avaliações, o iPhone 13 Mini é um dos melhores celulares para fotografar selfies pois, além de capturar imagens de ótima qualidade, o pós-processamento do smartphone da Apple não é agressivo.

O resultado são selfies que deixam as cores da imagem bem naturais, respeitando os tons de pele e sem efeitos de suavização e embelezamento que alguns celulares possuem na câmera frontal.

Em ambientes mais escuros, as fotos da câmera frontal do iPhone 13 Mini capturam um brilho e nitidez suficientes, mas apresentam certo nível de ruído que prejudica os detalhes das fotos.

Câmera traseira

O iPhone 13 Mini possui um conjunto de câmera dupla na parte traseira, ambas com resolução de 12 MP. Uma das câmeras possui lente grande-angular, com abertura f/1.6, e a outra é a ultra-angular, com abertura f/2.4 e ângulo de visão de 120º.

As câmeras do iPhone 13 Mini conseguem capturar mais luz quando comparadas a modelos anteriores, de forma que as fotos apresentem um resultado mais detalhado e preciso, além de terem cores mais realistas e menos ruído.

O contraste das fotos capturadas com o iPhone 13 Mini é profundo, as cores apresentam bom nível de saturação, o alcance dinâmico é ideal e o foco automático é bem preciso. A qualidade das câmeras se mantém também nas gravações de vídeo, que podem ser captadas em resolução 4K com 60 fps.

Bateria

A bateria da Apple nunca teve uma fama muito boa, mas a empresa trouxe uma melhoria considerável na linha do iPhone 13 Mini. A bateria do aparelho é de íon de lítio, com capacidade de 2438 mAh e uma autonomia consideravelmente satisfatória.

Segundo testes realizados, a bateria do iPhone 13 Mini apresentou uma duração de quase 20 horas com uso moderado do aparelho, enquanto o tempo de tela ligada alcançou 9 horas e 30 minutos de duração. Mas, caso você use o celular para várias atividades durante o seu dia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024.

Além disso, o modelo é compatível com recarga rápida e recarga sem fio. O iPhone 13 Mini leva, ao todo, 1 hora e 28 minutos para alcançar carga completa com um carregador de 30 W.

Conectividade e entradas

A conectividade do iPhone 13 Mini, como de se esperar de um smartphone topo de linha, é muito ampla. O modelo possui suporte para rede de dados móveis 5G, a versão mais estável e veloz que temos atualmente, assim como o Wi-Fi 6. Estas características garantem uma ótima navegação pela internet com o aparelho.

Além disso, o smartphone possui bluetooth 5.0 e suporte para tecnologia NFC. Com relação a entradas, o iPhone 13 Mini possui apenas a entrada para cabo Lightning localizada na parte inferior do aparelho. Ele não conta com entrada para fone de ouvido, entrada tipo USB-C nem gaveta para cartão de memória.

Sistema de som

Na parte inferior do iPhone 13 Mini estão localizados os alto-falantes duplos do aparelho que entregam para o usuário um sistema de som estéreo. Este sistema de som é o melhor para smartphones, pois garante uma experiência de áudio incrível e com muita profundidade.

Graças ao som estéreo, o iPhone 13 Mini é capaz de reproduzir um áudio com camadas e dimensões, além de ótimo nível de detalhamento. Isso torna a experiência de assistir vídeos, jogar jogos e escutar músicas pelos alto-falantes do smartphone muito mais imersiva.

Ele conta ainda com a tecnologia Dolby Atmos que garante uma boa reprodução espacial dos áudios. Os alto-falantes possuem também boa potência, de forma que o áudio alcance uma boa altura.

Desempenho

O iPhone 13 Mini está equipado com o chipset A15 Bionic, exclusivo da Apple, que garante muita precisão e rapidez na execução de tarefas e funções do aparelho. Como esperado de um iPhone, o desempenho do celular é excepcional.

O processador eficiente octa-core do iPhone 13 Mini, juntamente de seus 4 GB de memória RAM, são capazes de garantir que o modelo não apresenta engasgos nem lentidão. O celular consegue realizar todas as tarefas que você precisar sem problemas. Ele é eficiente tanto para o uso padrão de um celular.

Com aplicativos de reuniões e redes sociais, para realizar edição de fotos e vídeos, jogar títulos casuais ou bem pesados, utilizar o modo VR, entre outras funções. Segundo testes e avaliações, o único aspecto a ressaltar é que o celular apresentou um leve aquecimento na parte traseira após algum tempo de uso intenso.

Armazenamento

A Apple disponibiliza o iPhone 13 Mini em três versões diferentes, cada uma com um tamanho de armazenamento interno. É possível adquirir o modelo com memória interna equivalente a 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

É muito importante que a empresa forneça mais de um tamanho de armazenamento interno, considerando que o aparelho não tem uma memória expansível através de cartão de memória. Portanto, é importante que o consumidor esteja atento a esta característica para escolher o modelo que atende às suas necessidades.

Interface e sistema

O sistema iOS 15 vem instalado de fábrica no iPhone 13 Mini e é responsável por proporcionar uma navegação fluida e sem engasgos no aparelho. Esta versão do sistema operacional da Apple apresentou algumas novidades com relação ao iOS anterior, principalmente no que diz respeito ao visual de ícones, botões, notificações e menus do celular.

A Apple garante atualização do sistema operacional por muitos anos, de forma que o iPhone 13 Mini poderá manter a eficiência mesmo com o passar dos anos. A interface do celular da Apple, apesar de intuitiva, não permite muitas personalizações, sendo possível alterar apenas o papel de parede e adicionar widgets à tela principal.

Proteção e segurança

Com relação a proteção e segurança, a Apple garante que o iPhone 13 Mini seja resistente à poeira e submersão em até 6 metros de profundidade em água doce por um período de até 30 minutos. Estas características são indicadas através da certificação IP68.

Além disso, a empresa utiliza o vidro Ceramic Shield que garante maior resistência à parte frontal do aparelho, enquanto a proteção da parte traseira fica por conta do vidro temperado e da estrutura de alumínio. O iPhone 13 Mini tem reconhecimento Face ID para desbloqueio do aparelho, mas não conta com o leitor de impressão digital.

Comprar iPhone 13 Mini

Vantagens do iPhone 13 Mini

Agora, iremos focar nos pontos fortes do iPhone 13 Mini e explicar detalhadamente quais são as principais vantagens deste smartphone compacto da Apple. Confira a seguir quais características mais se destacam no modelo

Prós:

 Tira fotos de alta qualidade

 Desempenho excelente

 Tela com ótima qualidade

 Vida da bateria é boa

 Feito para usar com uma mão só

Tira fotos de boa qualidade

As câmeras dos smartphones da Apple são sempre um ponto de destaque e não poderia ser diferente no iPhone 13 Mini. Ainda que a resolução das câmeras não seja a maior do mercado, graças à boa captação de luz e reprodução fiel de cores, as fotos tiradas com o iPhone 13 Mini apresentam uma qualidade incrível.

Tanto o conjunto duplo de câmeras traseiras quanto a câmera frontal do modelo entregam um desempenho excepcional, o que faz do iPhone 13 Mini um celular incrível para quem preza por fotos com boa qualidade. E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, que tal conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Desempenho excelente

Outra característica relevante do iPhone 13 Mini é seu desempenho excelente. Equipado com um dos processadores mais potentes da atualidade, o A15 Bionic, o celular da Apple é capaz de executar qualquer tipo de comando sem apresentar problemas, lentidão ou travamentos.

O modelo consegue rodar jogos simples e pesados, realizar funções como edições de fotos e vídeos, além de ser super adequado para realizar múltiplas tarefas sem sofrer com queda de desempenho. Essa potência transforma o iPhone 13 Mini em um celular que combina com todo tipo de usuário.

Tela com ótima qualidade

A tela do iPhone 13 Mini utiliza uma das tecnologias mais eficientes disponíveis no mercado atualmente, a Super Retina XDR. Além disso, o modelo conta com alguns aspectos relevantes como o suporte a HDR10 e True Tone, boa densidade de pixels e resolução Full HD.

Este conjunto de especificações técnicas garante que a tela do iPhone 13 Mini tenha ótima qualidade, e as imagens reproduzidas no display sejam incríveis. Portanto, o modelo se adequa perfeitamente para quem gosta de ver vídeos, séries, jogar jogos e fazer edição de imagens pelo celular.

Vida da bateria é boa

A bateria do iPhone 13 Mini é feita com íon de lítio, sendo esta uma das opções de bateria recarregável com maior vida útil encontrada atualmente. Este tipo de bateria, além de apresentar um bom desempenho, como vimos segundo a autonomia que a bateria deste modelo apresenta, também tem um tempo de vida útil maior, podendo durar cerca de 10 anos.

Assim, uma das vantagens do modelo é que o tempo de vida da bateria do celular é bom, de forma que você não precisará trocar a bateria por uma nova para garantir a eficiência do smartphone da Apple.

Feito para usar com uma mão só

Um outro aspecto de destaque do iPhone 13 Mini são suas dimensões, que tornam este um smartphone topo de linha super compacto. Esta característica não tem sido muito frequente nos celulares mais avançados, mas muitos consumidores preferem modelos mais compactos devido ao conforto na hora do uso.

Por ser um modelo normal, o iPhone 13 Mini tem uma pegada mais ergonômica e pode ser usado com uma mão só. Esta característica é relevante para muitos usuários que preferem ter a outra mão livre na hora de usar o aparelho, garantindo maior segurança e uma pegada mais firme na hora do uso do aparelho. Este aspecto pode ser especialmente importante para usuários que tenham as mãos menores.

Comprar iPhone 13 Mini

Desvantagens do iPhone 13 Mini

O iPhone 13 Mini certamente é um celular que garante inúmeros benefícios para seus usuários, mas ele também possui alguns pontos fracos. É importante que você conheça as desvantagens do smartphone da Apple para considerar se ele é mesmo um bom aparelho para você.

Contras:

 Não possui entrada para cartão SD e impressão digital 

 Só possui duas lentes

 Sem carregador e fone

Não possui entrada para cartão SD e impressão digital

O fato de o iPhone 13 Mini não possuir entrada para cartão SD e, consequentemente, não permitir a expansão da memória interna do aparelho certamente é uma característica que pode decepcionar algumas pessoas.

A ausência desta entrada faz com que o usuário fique limitado ao espaço disponibilizado para o aparelho pela Apple e, dependendo do tipo de uso e das necessidades do consumidor, o tamanho disponível pode não ser suficiente.

Além disso, o modelo não conta com leitor de impressão digital, apenas o desbloqueio através de reconhecimento facial. Isso diminui um pouco a praticidade na hora de usar o celular, pois nem sempre a leitura facial é precisa ou o usuário pode estar em um ambiente com pouca luminosidade, tendo que recorrer ao desbloqueio através de digitação do PIN.

Só possui duas lentes

Outro fator que pode ser considerado um ponto fraco do iPhone 13 Mini é o fato de sua câmera traseira contar com apenas duas lentes. Esta característica pode ser uma desvantagem principalmente se considerarmos que modelos concorrentes de aparelhos topo de linha costumam apresentar uma variedade maior de lentes.

O fato de o iPhone 13 Mini ter apenas duas lentes diminui a versatilidade da câmera do celular, pois, dessa forma, o aparelho não permite fotografias em estilos e com efeitos variados, como seria caso tivesse uma câmera de Macro, por exemplo.

Sem carregador e fone

O iPhone 13 Mini não vem acompanhado nem de carregar nem de fone de ouvido, dois acessórios essenciais para usuários de smartphone. O modelo não possui entrada padrão para carregador nem fone de ouvido, de forma que é necessário adquirir uma versão destes acessórios que seja compatível com o aparelho ao invés de reaproveitar o que você já tenha em casa.

Isso pode significar um custo extra para o consumidor. No entanto, uma vantagem de adquirir esses acessórios a parte é a possibilidade de comprar um carregador que seja mais potente e um fone de ouvido confortável e que se adeque às suas preferências.

Comprar iPhone 13 Mini

Indicações de usuários para iPhone 13 Mini

Até aqui você conheceu as especificações técnicas do iPhone 13 Mini, bem como as vantagens e desvantagens do aparelho. Nos próximos tópicos, explicaremos para qual perfil de usuário o smartphone da Apple é indicado e para quem ele não é uma boa aquisição.

Para quem o iPhone 13 Mini é indicado?

O iPhone 13 Mini é um smartphone equipado com um conjunto de câmeras capaz de capturar fotos de qualidade excepcional e, certamente, este é um aspecto muito forte dos aparelhos da Apple. Por isso, o iPhone 13 Mini é um smartphone muito indicado para quem quer tirar fotos e gravar vídeos e preza muito por imagens de qualidade.

Além disso, o modelo conta com um ótimo processador, que traz um desempenho incrível para o aparelho, assim como uma tela capaz de reproduzir imagens de ótima qualidade e um sistema de som estéreo. Estas características tornam o celular ideal para quem gosta de assistir filmes, vídeos e séries no aparelho, assim como para jogar diversos títulos de jogos.

Para quem o iPhone 13 Mini não é indicado?

Ainda que o iPhone 13 Mini seja um aparelho muito versátil com ótimas especificações técnicas, nem todos os usuários irão se beneficiar deste modelo, principalmente se considerarmos o seu preço. Este seria o caso, principalmente, de pessoas que tenham um smartphone com configurações muito parecidas com as do iPhone 13 Mini.

Outro grupo de pessoas que não terão muitos benefícios com esta aquisição são aqueles usuários que têm versões mais recentes do iPhone, pois estes modelos já apresentam melhorias quando comparados ao iPhone 13 Mini.

Comprar iPhone 13 Mini

Comparação entre iPhone 13 Mini, 13, 8, Pixel 5, 12 mini

Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual o melhor smartphone para você, trouxemos a seguir um comparativo entre alguns modelos disponíveis no mercado atualmente. Confira as diferenças e semelhanças entre o iPhone 13 Mini, 13, 8, Pixel 5 e 12 Mini.


iPhone 13 Mini138Pixel 512 Mini
Tela e resolução
5.4'' e 1080 x 2340 pixels
6.1'' e 1170 x 2532 pixels
4.7'' e 750 x 1334 pixels
6'' e 1080 x 2340 pixels
5.4'' e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM4GB4GB2GB8GB4GB
Memória128GB, 256GB, 512GB128GB, 256GB, 512GB
64GB, 128GB
128GB
64GB, 128GB, 256GB
Processador2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x Monsoon + 4x Mistral1x 2.4 GHz Kryo 475 Prime + 1x 2.2 GHz Kryo 475 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 475 Silver2x 3.1 GHz Firestorm + 4x 1.8 GHz Icestorm
Bateria2438 mAh
3240 mAh
1821 mAh
4080 mAh
2227 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, 5G, Bluetooth 5.0, NFC
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e, 5G, Bluetooth 5.0, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 5G, Bluetooth 5.0, NFCWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, 5G, Bluetooth 5.0, NFC
Dimensões131.5 x 64.2 x 7.65 mm
146.7 x 71.5 x 7.65 mm
138.4 x 67.3 x 7.3 mm144.7 x 70.4 x 8.1 mm131.5 x 64.2 x 7.4 mm
Sistema OperacionaliOS 15iOS 15iOS 13
Android 11iOS 14
PreçoA partir de R$ 4.835 - R$ 11.589
A partir de R$ 4.999 - R$ 13.489
A partir de R$ 1.599 - R$ 1.879 
A partir de R$ 5.902 - R$ 6.386
A partir de R$ 3.833 - R$ 8.499

Design

O design do iPhone 13 Mini, iPhone 13 e iPhone 12 Mini é bem parecido, pois a Apple não trouxe grandes inovações entre as três versões do smartphone. As linhas do aparelho são mais retas, remetendo a um visual mais antigo e já padrão da marca.

Além disso, os três modelos possuem uma variedade maior de cores, sendo possível escolher entre até 6 tons diferentes de acordo com a preferência do usuário. O iPhone 12 Mini e o iPhone 13 Mini são modelos mais compactos quando comparados aos demais aparelhos.

O iPhone 8 possui bordas mais arredondadas e está disponível em apenas três cores, sendo elas dourado, prateado e cinza-espacial. Os quatro smartphones da Apple tem na traseira um acabamento em vidro, que dá um ar mais sofisticado para o aparelho.

O Pixel 5 tem um tamanho semelhante ao iPhone 13, conta com um visual minimalista, com a câmera frontal posicionada no canto esquerdo superior do aparelho e o leitor de digital na parte de trás. O modelo está disponível em duas cores, preto ou verde.

Tela e resolução

O iPhone 13 Mini e o iPhone 12 Mini possuem uma tela de 5.4 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels e densidade de pixels de 476 ppi. O iPhone 13 conta com uma tela de 6.1 polegadas, resolução de 1170 x 2532 pixels e densidade de pixels de 460 ppi.

Os três modelos utilizam a tecnologia Super Retina XDR OLED e tem uma taxa de atualização de 60 Hz. O Google Pixel 5 tem especificações semelhantes, contando com uma tela de 6 polegadas e tecnologia OLED. Sua resolução é de 1080 x 2340 pixels e a taxa de atualização da tela é de 90 Hz, valor superior ao encontrado nos iPhones.

Por fim, temos o iPhone 8, com a menor tela dos cinco modelos, com 4.7 polegadas e resolução de 750 x 1334 pixels. A tecnologia do display é o IPS LCD e a taxa de atualização é a mesma dos outros smartphones da Apple, de 60 Hz.

Câmeras

O iPhone 13 Mini, o iPhone 13 e o iPhone 12 Mini possuem um conjunto de câmeras idênticas, sendo a câmera frontal com resolução de 12 MP e abertura f/2.2, enquanto a câmera dupla traseira tem resolução de 12 MP em ambos os sensores e abertura f/1.6 e f/2.4.

Os dois modelos possuem uma lente grande-angular e uma lente ultra-wide, capazes de capturar imagens com boa saturação, contraste intenso e ótimo nível de detalhes. O Google Pixel 5 tem um cojunto de câmera duplo na traseira, com resolução de 12.2 MP e 16 MP e abertura de f/1.7 e f/2.2.

A câmera frontal do aparelho tem resolução de 8 MP e abertura f/2. Temos então o iPhone 8, com uma única câmera traseira de 12 MP e abertura f/1.8, enquanto a câmera frontal tem resolução de 7 MP. Todos os celulares tem flash LED e realizam gravações em resolução 4K a 60 fps.

Opções de armazenamento

O iPhone 13 Mini e o iPhone 13 estão disponíveis em três versões de armazenamento interno, sendo possível escolher entre os tamanhos de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. O iPhone 12 Mini também oferece três opções diferentes de memória interna, mas seus tamanhos são de 64 GB, 128 GB ou 256 GB.

Já o iPhone 8 está disponível em duas versões diferentes, uma com 64 GB de memória interna e a outra com 128 GB. O Google Pixel 5 está disponível apenas no tamanho de 128 GB.

Nenhum dos modelos oferece a opção de expandir a memória interna do aparelho através de um cartão de memória, de forma que é necessário escolher aquele com tamanho suficiente para seu tipo de uso.

Capacidade de carga

Dentre os cinco modelos, o celular com maior capacidade de bateria é o Pixel 5, com 4080 mAh. A autonomia da bateria do aparelho, no entanto, é bem pequena, durando aproximadamente 10 horas. Este valor é seguido pelo iPhone 13, com bateria de 3240 mAh e uma incrível autonomia de até 23 horas e 20 minutos com uso moderado do aparelho.

Segundo testes, o tempo de recarga do modelo chegou a 1 hora e 44 minutos. A versão Mini do modelo, o iPhone 13 Mini, possui bateria de 2438 mAh e boa autonomia, alcançando quase 20 horas de uso moderado e levando 1 hora e meia para recarga completa.

O iPhone 12 Mini possui uma bateria semelhante, com capacidade de 2227 mAh, mas autonomia bem inferior. Com uso moderado, a bateria do celular teve apenas 12 horas e meia de duração e levou longar 2 horas e 46 minutos para alcançar recarga completa.

A bateria de menor capacidade se encontra no iPhone 8, com apenas 1821 mAh e autonomia de 11 horas e meia no uso moderado do aparelho. Seu tempo de recarga foi, em média, de 2 horas e 20 minutos.

Preço

Na hora de comprar um novo smartphone, certamente o preço do produto é um aspecto relevante. Na nossa seleção de celulares, o iPhone 8 é o aparelho que apresenta as ofertas de menor preço, com valores que variam entre R$ 1.599 e R$ 1.879.

Ele é seguido pelo iPhone 12 Mini, um modelo lançado anteriormente ao iPhone 13 Mini e com uma faixa de preço entre R$ 3.833 e R$ 8.499. Seguido dele temos o iPhone 13 Mini, com valores bem próximos aos do iPhone 13.

A versão Mini pro celular da Apple tem ofertas entre R$ 4.835 e R$ 11.589, enquanto o 13 apresenta valores que vão de R$ 4.999 e R$ 13.489. O Google Pixel 5 é o celular com preço inicial mais elevado, de R$ 5.902, mas seu valor máximo chega a apenas R$ 6.386.

Comprar iPhone 13 Mini

Como comprar um iPhone 13 Mini mais barato?

Se você está pensando em investir em um iPhone 13 Mini, mas gostaria de economizar na hora da compra, não deixe de conferir nossas dicas a seguir. Explicaremos qual a forma de comprar um iPhone 13 Mini mais barato.

Comprar iPhone 13 Mini pela Amazon sai mais em conta que na AppleStore

É comum que os compradores procurem o iPhone 13 Mini na AppleStore, o site oficial de vendas da Apple. No entanto, nem sempre este é o melhor lugar para comprar um iPhone 13 Mini, pois é possível encontrar ofertas mais interessantes do que o preço do produto no site da empresa.

Portanto, se você quer uma alternativa para comprar o iPhone 13 Mini mais barato, nossa recomendação é conferir o produto no site da Amazon. A Amazon é um marketplace que traz para você diversas ofertas de lojas parceiras de um mesmo produto, reunindo os melhores preços disponíveis no mercado digital.

Dessa forma, se você quer adquirir um iPhone 13 Mini e economizar ao mesmo tempo, uma boa escolha é comprar o smartphone pelo site da Amazon.

Veja iPhone 13 Mini na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de reunir as melhores ofertas do iPhone 13 Mini, a Amazon traz alguns serviços muito interessantes para seus consumidores. Um deles é o Amazon Prime, um serviço de assinatura mensal da empresa que garante inúmeros benefícios para seus assinantes.

Consumidores que tem o Amazon Prime conseguem, por exemplo, frete grátis em todas as compras, além de receberem mais promoções dos produtos vendidos no site da Amazon. Outro benefício de ser assinante do Amazon Prime é que você recebe o produto em bem menos tempo direto na sua casa.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPhone 13 Mini

Agora você já conhece todas as informações sobre o iPhone 13 Mini. No entanto, caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de conferir os próximos tópicos deste artigo. Nele, responderemos as perguntas mais frequentes feitas sobre o iPhone 13 Mini.

O iPhone 13 Mini suporta 5G?

Sim. O suporte a 5G é uma característica muito procurada por pessoas que querem comprar um novo smartphone, principalmente por aqueles que pretendem investir em um modelo topo de linha, como o iPhone 13 Mini.

O suporte a 5G garante uma rede de dados móveis mais estável e mais rápida, sendo muito importante para pessoas que precisam de uma boa conexão de internet em todos os momentos e lugares. Se esta é uma característica muito importante para você, o iPhone 13 Mini certamente não irá te decepcionar. E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia, temos o artigo perfeito! Confira mais em os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O iPhone 13 Mini é à prova d 'água?

Como informamos anteriormente, uma das características do iPhone 13 Mini é que ele possui certificação IP68. Isso indica que o modelo é resistente tanto à poeira quanto à água. No caso do iPhone 13 Mini, a resistência à água não é apenas a respingos, mas a submersão também.

O celular da Apple consegue suportar uma submersão em até 6 metros de profundidade de água doce por um período de até 30 minutos sem sofrer danos ou estragar. Esse aspecto é muito relevante, pois ajuda a garantir a integridade do celular em casos de eventuais acidentes. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O iPhone 13 Mini é um smartphone de tela cheia?

Sim. Uma característica dos smartphones mais recentes da Apple, incluindo o iPhone 13 Mini, é que a empresa focou em um design mais moderno e normalmente encontrado em celulares novos e topo de linha.

Este visual traz bordas reduzidas para o smartphone, e essas bordas finas são ideais para proporcionar um maior campo de visão da tela e melhor aproveitamento da parte frontal do aparelho.

Como o display do iPhone 13 Mini ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho, garantindo maior imersão na hora de visualizar o conteúdo exibido, podemos afirmar que o modelo é um smartphone de tela cheia.

O iPhone 13 Mini suporta NFC?

Outra característica que muitas pessoas buscam em um celular moderno, lançado recentemente e, principalmente, nos modelos topo de linha é o suporte para a tecnologia NFC. O NFC, ou Near Field Communication, é uma tecnologia que permite a transferência de dados através da aproximação do aparelho a algum outro eletrônico compatível com a tecnologia.

Ela traz algumas vantagens para os usuários do smartphone, além de maior praticidade no dia a dia, pois torna possíveis funções como, por exemplo, pagamento por aproximação. Como esperado, o iPhone 13 Mini tem suporte para tecnologia NFC. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do iPhone 13 Mini?

Ao escolher a versão do iPhone 13 Mini que seja adequada para você, o aspecto mais relevante a se considerar é o tamanho da memória interna disponibilizada no aparelho. É importante lembrar que não é possível expandir a memória interna do celular da Apple, de forma que você deve escolher a versão adequada para o tipo de uso que você tem com o aparelho.

Além disso, outro aspecto que pode variar entre as versões é o preço do produto, pois quanto maior o armazenamento interno do celular, maior costuma ser seu preço. Por fim, considere as cores disponíveis do modelo e escolha aquela que mais combina com sua personalidade.

Comprar iPhone 13 Mini

Principais acessórios para iPhone 13 Mini

Agora que você já sabe tudo sobre o iPhone 13 Mini, trouxemos nossa recomendação dos principais acessórios para o iPhone 13 Mini. Estes acessórios podem fazer toda a diferença na hora de usar e preservar o seu smartphone.

Capa para iPhone 13 Mini

A capa para iPhone 13 Mini é um acessório muito importante para quem quer preservar a integridade do smartphone. Ainda que o iPhone 13 Mini seja feito com vidro resistente na sua traseira, é muito recomendado adquirir uma capa protetora que ajuda a absorver impactos de eventuais acidentes.

Ela também ajuda a proteger o iPhone 13 Mini contra possíveis arranhões na sua traseira de vidro, além de evitar sujeiras e marcas de dedos no corpo do aparelho. A capa também desempenha um papel importante na hora de segurar o celular, conferindo uma pegada com melhor aderência.

Carregador para iPhone 13 Mini

Um aspecto importante que ressaltamos do iPhone 13 Mini é que o modelo não vem acompanhado de carregador. Por isso, é essencial adquirir este acessório para o smartphone, caso contrário seu aparelho ficará sem bateria com pouquíssimo tempo de uso.

Ao adquirir um carregador para iPhone 13 Mini, você deve conferir se o acessório é compatível com a entrada Lightning do smartphone da Apple. Outro fator interessante de verificar é a potência do carregador, pois um carregador potente ajuda a diminuir o tempo de carga do celular que é um pouco demorado.

Película para iPhone 13 Mini

A película protetora para iPhone 13 Mini é outro acessório relevante para pessoas que queiram preservar a integridade do aparelho. Mesmo sendo fabricado com o vidro Ceramic Shield, adquirir uma película para o iPhone 13 Mini é importante, pois ela ajuda a evitar que a tela trinque, além de garantir proteção contra possíveis arranhões.

Caso a película seja danificada, basta trocar por outro modelo, de forma que a tela se mantenha intacta. A película é um acessório que pode ser feito em diversos produtos, então recomendamos que você escolha aquele que melhor atende às suas necessidades e preferências.

Fone de ouvido para iPhone 13 Mini

Outro aspecto relevante do iPhone 13 Mini que pode ser uma desvantagem para alguns usuários é a ausência de fone de ouvido na hora da compra do acessório. Outro fator relevante é lembrar que o iPhone 13 Mini, assim como demais smartphones da Apple, não possui entrada para fone de ouvido no padrão P2.

Dessa forma, ao adquirir um fone de ouvido para iPhone 13 Mini, você deve optar por um modelo compatível com a entrada Lightning ou um modelo sem fio.

Adaptador Lightning para iPhone 13 Mini

O adaptador Lightning é um acessório fundamental para usuários do iPhone 13 Mini. Com este acessório, o celular da Apple se torna muito mais versátil e prático, pois através dele é possível conectar diversos tipos de entradas ao seu smartphone.

Ele funciona tanto para adaptar entradas de fone de ouvido ao celular, quanto para entradas do tipo USB-C, cabos HDMI, VGA, entre outros. Se você quer utilizar outros acessórios que você já tenha em casa e que não tem entrada compatível com a do padrão do iPhone 13 Mini, adquirir um adaptador Lightning é fundamental.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo iPhone 13 Mini com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.


Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu iPhone 13 Mini para realizar tudo em uma mão só!

O iPhone 13 Mini é uma excelente escolha para quem quer investir em um smartphone compacto capaz de proporcionar uma ótima experiência de uso. O modelo tem especificações técnicas que fazem dele um celular muito versátil e adequado para diversos perfis de usuário. Neste artigo, você viu que este aparelho é equipado com o potente chipset A15 Bionic.

Assim, o smartphone da Apple aguenta realizar todas as tarefas que você imaginar com muita eficiência. Ele conta com um conjunto de câmeras poderosas capazes de capturar fotos e vídeos de qualidade excepcional, apresenta um design muito bonito e resistente, além de trazer uma bateria de boa duração, uma melhoria muito importante para os usuários de iPhone.

Apesar de ser um celular mais caro, o iPhone 13 Mini é um ótimo investimento, pois além de ter boa durabilidade, a Apple garante que o seu produto se mantenha atualizado por muitos anos. Portanto, se você busca um celular fácil e confortável de segurar, com selo de qualidade dos produtos da Apple, o iPhone 13 Mini é a escolha ideal.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos