Logcomex: veja suas vantagens, soluções e muito mais!

Logcomex: veja suas vantagens, soluções e muito mais!

Procurando a melhor plataforma para gerenciar a logística da sua empresa? Confira neste artigo todas as informações e soluções oferecidas pela Logcomex!


Logcomex: uma plataforma que te ajuda com as suas soluções!

Se você trabalha com comércio exterior e está procurando uma maneira de otimizar as suas tecnologias, a Logmex é uma plataforma que traz soluções completas desta área e que oferece visibilidade, data analytics e automação para o comércio global. Assim, com tecnologias de integração, ela ajuda a transformar e potencializar o comércio exterior.

Além disso, ela oferece ferramentas imperdíveis para o gerenciamento do seu negócio, com recursos para acompanhar a gestão estratégica dos embarques, a logística internacional, o desembaraço aduaneiro e muito mais. Para deixar ainda melhor, ela traz um sistema completo de análise de dados e processamento de informações em tempo real.

Dessa forma, se você ficou interessado em saber mais sobre a Logcomex e o que ela tem a oferecer, continue lendo este artigo. Nele, apresentaremos todas as principais informações sobre a plataforma, como história, funcionamento, vantagens e muito mais. Além disso, listaremos em detalhes todas as soluções oferecidas por ela. Confira!

Sobre a Logcomex

Antes de contratar as soluções da Logcomex, é fundamental conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da plataforma. Por isso, continue lendo os tópicos em detalhe abaixo para saber mais sobre a sua história, meios de contato, vantagens e muito mais!

O que é a Logcomex?

A Logcomex é uma empresa que desenvolveu soluções inovadoras de tecnologia que oferecem visibilidade, data analytics e automação para o comércio global. Com o desejo de transformar o comércio exterior, a plataforma oferece diversas tecnologias e soluções para empresas otimizarem e transformarem o seu funcionamento.

Educando profissionais do mercado e trazendo tecnologias inéditas, a plataforma ainda contribui para a gestão da sua empresa e para a análise de dados importantes, bem como traz ferramentas práticas para acompanhar o transporte internacional de produtos, para automatizar os processos internos e para obter dados estratégicos para o seu negócio.

Como surgiu a Logcomex?

Fundada em 2016 por Helmuth Hofstatter Filho, em Paranaguá (PR), a Logcomex surgiu em um pequeno cômodo com a missão de trazer mais tecnologia e inovação para o comércio exterior, especialmente para o mercado portuário. Selecionada para o Programa de Aceleração da ACE Startups, em 2017, a empresa recebeu um investimento significativo.

Desse modo, tendo crescido cada vez mais, em 2019 ela conquistou pela primeira vez a certificação Great Places to Work, além de receber investimentos importantes em 2020. Assim, transformando o comércio exterior diariamente, atualmente a empresa é um dos grandes destaques do ramo, trazendo as melhores soluções para diferentes negócios.

Quantas pessoas já contrataram a Logcomex?

Presente em mais de 11 países e em 5 continentes, os serviços da Logcomex já foram contratados por milhares de pessoas ao longo dos anos. Desse modo, atualmente a plataforma conta com mais de 1.6 mil clientes, oferecendo soluções para toda a cadeia de suprimentos global com visibilidade em tempo real e com eficiência.

Além disso, a plataforma conta com clientes de sucesso em seu catálogo de usuários, entre os quais se destacam grandes empresas como a Samsung, Santos Brasil, Brasil Terminal Portuário, Deicmar, Asia Shipping, Multi Log, Fujifilm e muito mais.

Quais são os meios de contato da Logcomex?

Se você quer saber mais detalhes sobre o funcionamento da Logcomex ou pretende entrar em contato para tirar dúvidas, a plataforma oferece um formulário de contato que pode ser preenchido diretamente no site, bastando escrever a sua mensagem, nome, e-mail corporativo, empresa, segmento e outras informações.

Além disso, a Logcomex conta com uma página de Perguntas Frequentes onde é possível encontrar diversos dados importantes sobre o seu funcionamento. Se você preferir, a plataforma também está presente em diversas redes sociais, como Instagram, Facebook e YouTube, onde você pode encontrar novidades e informações relevantes.

Quais são as vantagens para o usuário ao contratar a Logcomex?

A Logcomex traz diversas vantagens para quem trabalha com comércio exterior, visto que ela oferece softwares completos para a análise de dados gerais, para a busca de dados de importação e um sistema moderno de tracking aduaneiro da sua carga, trazendo muito mais praticidade para o acompanhamento e gestão de informações.

Além disso, a Logcomex traz diversas ferramentas de automação para a sua empresa, de modo que você pode tornar inúmeros processos automáticos, contribuindo assim para a redução de custos operacionais e utilizando um sistema de controle extremamente moderno, a fim de diminuir os erros e inconstâncias do seu negócio.

Qual é o diferencial da Logcomex em comparação às outras empresas?

O diferencial da Logcomex em comparação às outras empresas está na sua cultura e princípios de trabalho. Isso porque a plataforma preza pela confiabilidade e transparência das relações, oferecendo soluções humanizadas e um atendimento personalizado para os seus usuários, além de muito comprometimento com os resultados.

Além disso, outro dos destaques da Logcomex é a sua tecnologia de ponta, de forma que utiliza um algoritmo de machine learning e inteligência artificial para coletar dados do comércio exterior, potencializando, assim, o seu negócio e trazendo uma análise detalhada para otimizar o seu funcionamento e gestão.

É seguro usar a Logcomex?

Sim! A Logcomex é uma plataforma que conta com licença e certificado de segurança, além de fazer parte do Programa Scale-Up Endeavor, que qualifica empresas em crescimento e que tem se destacado no mercado, evidenciando a sua segurança.

Além disso, a plataforma conta com uma rígida Política de Privacidade e com um Código de Ética e Conduta, visando proteger os dados dos seus usuários através de tecnologias de proteção e com princípios de transparência e confiabilidade.

Por fim, todas as suas coletas de informações são feitas de maneira legalizada e as suas atividades estão respaldadas por normas e regulamentos como a Constituição Federal brasileira.

A Logcomex produz algum tipo de conteúdo?

Sim! Além de ser uma plataforma de comércio exterior completa, a Logcomex mantém um blog com artigos imperdíveis da área. Assim, você pode conferir matérias sobre exportação e importação, além de informações sobre tecnologia, obtendo dicas importantes que podem otimizar a gestão da sua empresa com inovações únicas do setor.

Ademais, a Logcomex possui uma página de conteúdos gratuitos para você explorar, de modo que você pode acessar a lista pelo site oficial da empresa e conferir e-books, guias, webinars, eventos, estudos e muito mais sobre Exportações e Importações Internacionais, Exportações Aéreas e Marítimas, Fretes, entre outros assuntos.

Quais são as soluções da Logcomex?

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre o funcionamento da Logcomex, é hora de saber quais soluções a plataforma oferece. Sendo assim, continue lendo os tópicos a seguir para descobrir mais sobre LogManager, LogAutomation e muito mais!

LogManager

Uma das principais soluções oferecidas pela Logcomex é a plataforma LogManager, uma forma de realizar a gestão estratégica dos embarques, do início ao fim, desde a logística internacional até o desembaraço aduaneiro da sua empresa. Além disso, a solução traz previsibilidade sobre a chegada da carga e alertas em caso de imprevistos.

Com ela, o importador também acompanha o status da sua operação e sua carga em tempo real, otimizando tempo e gerenciando riscos de forma proativa. Assim, você melhora a experiência do cliente e os seus níveis de satisfação, além de automatizar diversas atividades e de reduzir custos ao mesmo tempo em que obtém agilidade e eficiência.

LogAutomation

Se você busca uma maneira eficiente de reduzir custos e otimizar os processos da sua empresa, a Logcomex oferece a solução LogAutomation, um sistema completo para automatizar os processos internos, otimizar as operações que antes eram realizadas de forma manual e repetitiva, e assim, evitar erros e falhas humanas.

Com a automação, você também garante um mapeamento completo da estrutura necessária para executar declarações, registros, consultas e validações dos processos. Além disso, você conta com um suporte especializado em engenharia de software e desenvolvimento para esclarecer as suas dúvidas e otimizar ainda mais os seus processos.

Logcomex Big Data

Já para você que deseja obter dados sempre atualizados sobre o comércio exterior, a plataforma traz o sistema Logcomex Big Data, onde é possível acompanhar informações sobre embarques marítimos no Brasil, que ajudam os operadores logísticos na visualização do mercado e dos embarques para a tomada de decisão estratégica.

Além disso, os dados fornecidos pela plataforma são atualizados diariamente, de forma a agilizar o acompanhamento e a análise dos processos correntes. Para deixar ainda melhor, os clientes visualizam as informações com simplicidade e rapidez por meio de dashboards detalhados, identificando clientes em potencial e monitorando rotas e mercadorias.

Search

Se você deseja otimizar as tomadas de decisões da sua empresa, bem como obter informações completas sobre o comércio global, a Logcomex traz a solução Search, uma plataforma data analytics que fornece insights estratégicos e informações atualizadas para decisões certeiras e acelerada no comércio internacional.

Com ela, você também obtém uma análise detalhada das tendências e negociações relevantes para o seu negócio, com informações relacionadas a tendência de NCMs, NCM com valor FOB e CIF, países de origem e destino, modais utilizados e mais, garantindo dados enriquecidos através do algoritmo de machine learning e inteligência artificial.

Tracking

Por fim, a Logcomex traz a solução de Tracking destinada ao despachante aduaneiro, desde o prestador autônomo até empresas comissárias de desembaraço aduaneiro. Com uma plataforma completa, você consegue fazer a Restituição da Taxa Siscomex, a Gestão de LIs, obter informações correspondentes das DI’s já registradas e muito mais.

Além disso, com a funcionalidade de Follow-up e gestão de embarques, você garante que todas as atualizações da carga sejam enviadas para os e-mails cadastrados de forma 100% automatizada e em tempo real, garantindo assim muito mais organização, praticidade e agilidade para os seus processos com dados analíticos aéreos, marítimos e rodoviários.

Escolha a Logcomex para a melhor plataforma para gerenciar a logística da sua empresa!

Neste artigo, você pôde conhecer todos os detalhes sobre a Logcomex, uma plataforma que traz tecnologias inovadoras para a gestão do comércio exterior. Assim, você verificou dados importantes sobre o seu funcionamento, como informações sobre a sua história, meios de contato, usuários, vantagens, conteúdos, segurança, diferenciais e muito mais.

Além disso, você obteve todos os detalhes sobre as soluções oferecidas pela Logcomex, como LogManager, LogAutomation, Logcomex Big Data, Search e Tracking. Portanto, escolha agora mesmo a Logcomex para garantir as melhores ferramentas de comércio exterior para gerenciar a logística da sua empresa com praticidade e qualidade!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos