Reachr: o Software mais Completo para Recrutamento e Seleção!

Reachr: o Software mais Completo para Recrutamento e Seleção!

Procurando uma maneira fácil de contratar novos funcionários? Confira neste artigo todas as vantagens, benefícios e funções da Reachr para você e sua empresa!


Reachr: um software de recrutamento mais ágil!

Recrutar e selecionar pessoas para sua empresa não é uma tarefa fácil, visto que gestores, proprietários de negócios e profissionais de recursos humanos colocam entre suas principais dificuldades o tema pessoas, principalmente ligado à contratação. Por isso, a Reachr é uma plataforma de Recrutamento e Seleção Digital que promete facilitar este processo.

Assim, oferecendo soluções digitais para tornar os seus processos seletivos mais simples, eficazes e inteligentes, o software reduz os prazos e custos, padronizando os processos, melhorando a qualidade dos candidatos e zelando pela marca empregadora da empresa, de modo a encontrar o funcionário perfeito para o cargo.

Sendo assim, se você ficou interessado em saber mais sobre a Reachr, continue lendo este artigo. Nele, apresentaremos todas as informações sobre o funcionamento da plataforma, levando em consideração a sua segurança, atendimento, usuários e muito mais. Além disso, listaremos todos os serviços e soluções oferecidas por ela. Confira!

Sobre a Reachr

Antes de começar a utilizar a Reachr, é fundamental conhecer mais sobre o funcionamento da plataforma. Por isso, continue lendo os tópicos a seguir para saber mais sobre a sua história, usuários, meios de contato, segurança, vantagens, diferenciais e muito mais!

O que é a Reachr?

A Reachr é um software completo de Recrutamento e Seleção Digital, permitindo que empresas façam as suas contratações de maneira mais prática e funcional. Assim, ela oferece um acompanhamento para todas as etapas do processo seletivo, desde a abertura da vaga, divulgação nos principais canais de atração de funcionários e seleção.

Além disso, a plataforma faz seleções digitais levando em conta aspectos comportamentais e técnicos do perfil, assim como fit cultural com sua empresa e configurando a jornada do candidato para cada processo seletivo, tudo isso com as soluções ideias para atender tanto ao pequeno negócio quanto uma grande empresa.

Como surgiu a Reachr?

Criada por Marcelo Braga, a Reachr surgiu com o objetivo de levar as melhores tecnologias para o trabalho de um headhunter, ou seja, do profissional de recrutamento e seleção que seleciona profissionais para cargos de extrema importância dentro da empresa. Assim, ela desenvolveu soluções desde o relacionamento com os candidatos até o critério seletivo.

Ao longo do tempo, a empresa se juntou a diversos profissionais competentes no mercado para o seu desenvolvimento. Tendo iniciado com um modelo de funding através de bootstrapping, ou seja, com os fundadores utilizando os seus próprios recursos, mais tarde a Reachr veio a ser investida pela Bossa Nova e pela Finep.

Quantas pessoas já contrataram a Reachr?

Uma plataforma extremamente inovadora no mercado, atualmente a Reachr já conta com quase um milhão de candidatos, sendo que mais de 200 empresas já utilizaram o software para digitalizar seus processos de contratação, garantindo um recrutamento mais prático através de tecnologias de última geração.

Além disso, a Reachr conta com clientes renomados em seu catálogo, tendo atendido grandes nomes do mercado nacional, como a Natura, VR Benefícios, Orizon, Lear, Indra, Universia BR, Armarinhos Fernando, Avanade, Algar, Decathlon, Artex, Itáu, Banco Paulista e muitas outras empresas, o que comprova a sua alta eficiência.

Quais são os meios de contato da Reachr?

Se você tem interesse em contratar os serviços da Reachr para o seu negócio, a plataforma oferece diversos meios de contato para esclarecer todas as suas dúvidas e encontrar o melhor plano para o seu empreendimento. Assim, primeiramente você pode ser atendido através do chat online na página oficial da empresa, uma forma rápida e prática.

Além disso, você pode entrar em contato através do site oficial da Reachr preenchendo um formulário e obtendo assim todos os esclarecimentos através do seu e-mail. Por fim, você pode ser atendido diretamente através do WhatsApp, mais uma maneira fácil e direta de contratar os serviços da plataforma, assim como pelas redes sociais.

Quais são as vantagens para o usuário ao contratar a Reachr?

Contratar os serviços da Reachr traz inúmeras vantagens para o usuário, visto que ela oferece uma plataforma fácil de usar, intuitiva e com recursos acessíveis para os seus clientes. Assim, você traz muito mais facilidade e praticidade para a seleção de candidatos, otimizando o seu tempo e garantindo os perfis ideais para as vagas oferecidas.

Ademais, com a Reachr você pode contar com um algorítimo de última geração, o que contribui para encontrar profissionais compatíveis com a sua empresa de maneira fácil e direta, evitando a perda de tempo com funcionários desqualificados. Desse modo, você garante o desenvolvimento do seu negócio e a qualidade da sua equipe.

Qual é o diferencial da Reachr em comparação às outras empresas?

O mercado de Recrutamento e Seleção é composto por diversas soluções, sendo que o modelo tradicional de recrutar ainda é predominante. No entanto, a transformação digital em Recursos Humanos, bem como a tecnologia e redes sociais, trazem oportunidades inéditas para facilitar diversos processos, sendo que a Reachr oferece um deles.

Sendo assim, o grande diferencial da plataforma está no seu algoritmo eficaz nas recomendações e que leva em conta os aspectos comportamentais e técnicos, garantindo que você encontre o melhor profissional de forma moderna e tecnológica. Além disso, a empresa apoia os clientes na transformação digital e oferece um acompanhamento total.

É seguro usar a Reachr?

Sim! A Reachr é uma plataforma digital que conta com licença e certificado de proteção, garantindo que você tenha segurança em colocar dados do seu negócio na plataforma. Além disso, a empresa respeita na íntegra a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a segurança das informações de todos os candidatos do processo seletivo.

Para deixar ainda melhor, a plataforma conta com cases de sucesso, como a Cassol, DeMillus, Komatso, Banco Arbi, Universia (Grupo Santander) e diversas outras empresas, tanto de grande porte, como de pequeno porte, o que comprova a sua segurança e revela a sua eficiência em atender a todos os segmentos empresariais.

A Reachr produz algum tipo de conteúdo?

Sim! Além de oferecer um software completo para as empresas, a Reachr mantém um blog de Recursos Humanos com as principais novidades da área. Dessa forma, você pode acessar a página através do site oficial da empresa, conferindo artigos imperdíveis sobre RH, carreiras, imprensa, eventos e muito mais.

Além disso, você confere dicas e informações que podem ajudar no aperfeiçoamento da sua empresa, como ações para promover a diversidade, como criar bons relacionamentos e fazer negócios, o que é o papel do RH na sua implementação e ainda profissões digitais que tiveram um boom pós-pandemia, dados importantes também para os candidatos.

Quais são as funções da Reachr?

Agora que você já conhece todas as principais informações sobre o funcionamento da Reachr, é hora de descobrir o que a plataforma tem a oferecer. Por isso, continue lendo os tópicos abaixo para saber mais sobre Inbound Recruiting, Marketing de Conteúdo e mais!

Inbound Recruiting

O processo de recrutamento da Reachr passa por diversas etapas, sendo que o software traz diversas funcionalidades para o usuário. Assim, um primeiro fator importante é a atração de candidatos, sendo que para isso a plataforma oferece o Inbound Recruiting, uma maneira estratégica de atrair candidatos em potencial para as vagas oferecidas.

Assim, por ser pioneira em recrutamento inbound no país, ou seja, de talentos que tenham fit cultural alinhado à empresa, ela utiliza a estratégia para se relacionar com o seu banco de talentos. Isso possibilita atrair mais candidatos, conhecer previamente os perfis e criar uma relação mais próxima para futuros contatos, otimizando ao máximo o processo.

Marketing de Conteúdo

Outra funcionalidade extremamente importante para a atração de candidatos é o Marketing de Conteúdo, uma forma de conquistar um público maior através de conteúdos relevantes. Assim, a Reachr utiliza esta estratégia para atrair candidatos através da geração de conteúdos para cada estágio profissional em que eles se encontram.

Desse modo, é possível atrair o candidato de acordo com os seus objetivos, visto que o conteúdo será direcionado especialmente para estagiários, iniciantes, profissionais e outras determinações, relacionando-se com o candidato e oferecendo todas as principais informações para que ele se sinta interessado e contemplado pela vaga.

Redes Sociais

Mais uma funcionalidade indispensável para a atração de candidatos é a utilização das redes sociais, uma maneira moderna e eficiente de se relacionar com o público e divulgar a vaga. Sendo assim, a Reachr procura estudar o perfil da vaga e desenvolver campanhas para atrair o candidato ideal através do Facebook, LinkedIn, Instagram e outras redes.

Através dessa estratégia, a plataforma consegue atingir os melhores resultados com o menor investimento em mídia, garantindo um excelente custo-benefício para empresas que buscam um processo seletivo eficiente e sem gastos exagerados com anúncios e outras formas de divulgação em massa, muitas vezes com resultados insatisfatórios.

Marca empregadora

Para não ofuscar a sua empresa durante o processo seletivo, a Reachr também traz esta função, uma forma de valorizar a sua marca e deixá-la em evidência durante cada etapa. Assim, a plataforma oferece ferramentas de comunicação que ficam disponíveis às empresas para que a marca empregadora esteja em destaque.

Com blog, simplificação no cadastro e mensagens transacionais durante todo o processo, você garante todas as funcionalidades para obter o espaço da sua empresa, criando um relacionamento de qualidade com os candidatos desde o princípio e evidenciando a sua marca entre os concorrentes do mercado.

Programa de Indicação de Funcionários

Mais uma inovação da Reachr é oferecer o Programa de Indicação de Funcionários, visto que alguns candidatos sempre podem ser contratados a partir da indicação de um funcionário já ativo na empresa. Assim, para premiar e recompensar a pessoa que fez a indicação, você pode utilizar esse programa desenvolvido especialmente pela plataforma.

Desse modo, ao premiar os funcionários, você também estimula que outros colaboradores façam indicações certeiras e garante um time de alta qualidade para o seu negócio, trazendo ainda profissionais qualificados e confiáveis para fazer parte da sua empresa, tudo isso através da contratação de novos funcionários indicados por membros da cooperativa.

Integração com Banco de Currículos

Um dos pontos fortes da Reachr é possuir uma Integração com Bancos de Currículos em todo o país, de modo que ao publicar uma vaga você pode divulgá-la automaticamente nestes portais, ampliando o número de pessoas que podem se interessar pela posição e aumentando as chances de encontrar o profissional certo.

Ademais, esta é uma excelente estratégia para a divulgação da vaga, visto que grande parte dos profissionais utiliza os Job Boards para pesquisar e encontrar possibilidades de emprego. Assim, além de atrair um público maior, você obtém um excelente mecanismo de divulgação, tudo isso com custos baixos e resultados efetivos.

Canais Exclusivos

Além das integrações citadas anteriormente, a Reachr conta com canais exclusivos para a divulgação das vagas, sendo que o software atua como parceiro estratégico em determinados nichos de mercado, onde oferece toda a expertise de atração de candidatos focadas nas necessidades de cada setor.

Assim, você garante que os funcionários sejam compatíveis com o perfil da vaga, visto que ela será divulgada em canais que se relacionam diretamente com o segmento da sua empresa. Dessa forma, você ainda otimiza o tempo da seleção, visto que somente os candidatos mais apropriados terão acesso à oportunidade de emprego.

Índice de Empregabilidade

Por fim, outra funcionalidade oferecida pela Reachr é o Índice de Empregabilidade, uma maneira de mostrar para os candidatos como a sua empresa se relaciona com os funcionários. Disponível gratuitamente para que os profissionais possam conhecer a força do seu perfil, você garante um compartilhamento eficaz de informações.

Além disso, para as empresas, esta funcionalidade atrai diariamente novos candidatos e gera uma rica fonte de dados sobre eles, garantindo que você obtenha mais informações e também compartilhe aquelas que são mais revelantes para a vaga.

Inteligência Artificial & Machine Learning

Já a segunda etapa de recrutamento da Reachr diz respeito à seleção em si, visto que é extremamente importante filtrar os candidatos que se interessaram pela vaga. Assim, uma primeira funcionalidade oferecida pela plataforma é a Inteligência Artificial & Machine Learning, um algoritmo de recomendação exclusivo.

Desenvolvido com o apoio da Fapesp e do Programa Artificial Inteligence Builders da Intel, ele ganha inteligência através das redes neurais, passando a fazer sugestões cada vez mais assertivas na indicação de candidatos. Desse modo, você conta com uma tecnologia de última geração para encontrar o profissional perfeito para a sua empresa.

Avaliação Comportamental DOM

Outra funcionalidade disponível para a seleção de candidatos é Avaliação Comportamental DOM, uma análise de aspectos comportamentais em conjunto com informações curriculares, gerando assim mais subsídios para a escolha do profissional ideal.

Desse modo, você é capaz de identificar qual é o perfil do candidato, entendendo mais sobre o seu comportamento e sobre o que ele tem a oferecer para a empresa. Ao lado dos dados do currículo, você garante uma integração completa das principais informações do profissional, avaliando se ele realmente é indicado para o cargo oferecido.

Fit Cultural

Mais uma estratégia muito utilizada atualmente para a seleção de candidatos é o Fit Cultural, um mapeamento das principais características comportamentais do candidato em relação à cultura da empresa. Assim, você avalia se o colaborador está alinhado com os ideais e princípios defendidos pelo seu negócio, checando a compatibilidade.

Esta funcionalidade é fundamental para contratar funcionários mais engajados e comprometidos com a missão da empresa, uma vez que o alinhamento de ideias estimula o profissional a trabalhar em prol dos melhores resultados. Além disso, ela garante funcionários mais duradouros, bem como uma equipe permanente e confiável.

Etapas customizáveis

Para a parte da gestão do processo seletivo, a Reachr também oferece a funcionalidade de Etapas Customizáveis. Desse modo, o gestor da vaga pode customizar e personalizar o processo de acordo com as necessidades e objetivos da empresa, atualizando as informações, os perfis definidos, a descrição e outros elementos fundamentais.

Assim, você também pode escolher quais etapas são mais indicadas para cada processo seletivo, selecionando as funcionalidades que estejam de acordo com a sua proposta. Portanto, é possível optar por algumas etapas, bem como eliminar outras, tornando a candidatura do profissional altamente personalizada e eficiente.

Dashboard

Para garantir uma gestão completa do processo seletivo, a Reachr também oferece um Dashboard completo e altamente tecnológico, sendo que o seu B.I. conta com os principais indicadores do processo seletivo para que você possa identificar todas as informações mais relevantes durante as etapas de classificação.

Dessa forma, você acompanha prazos (SLA's), gargalos, motivos de reprovação, quantidade de candidatos por etapa, acesso à volume de acessos à página de carreira, origem dos candidatos e muito mais, tudo isso com um sistema desenvolvido com a solução Power BI da Microsoft.

Vídeo entrevista

Uma forma bastante moderna de selecionar candidatos hoje em dia é através da etapa de Vídeo Entrevista, que possibilita a análise prévia do profissional antes de uma entrevista online ou presencial. Assim, o candidato deve gravar um vídeo seguindo algumas orientações pré-definidas pela empresa, apresentando as suas qualificações e o seu perfil.

Desse modo, você garante uma oportunidade de conhecer o “pitch” do seu candidato e evitar etapas desnecessárias posteriormente, visto que você poderá avaliar se ele possui as características, formação, personalidade e experiência necessários para preencher a vaga.

Roteiro de entrevistas

Outro ponto que costuma gerar muita dificuldade para os gestores de candidatura são as perguntas a serem feitas para os profissionais. Assim, a Reachr traz a funcionalidade de Roteiro de Entrevistas, uma forma de estruturar o roteiro de perguntas que pode ser feito ao candidato durante o processo seletivo.

Assim, você garante a padronização das entrevistas e pode comparar as respostas dos candidatos, observando quais oferecem as formulações mais compatíveis com aquelas procuradas pela empresa. Além disso, você obtém perguntas mais concretas e coerentes, evitando colocações vazias e que não contribuem para a seleção de candidatos.

Provas Classificatórias

Por fim, para não errar na escolha do profissional ideal para a sua empresa, a Reachr oferece a função de Provas Classificatórias, uma forma prática e rápida de aplicar testes de conhecimento para os candidatos, verificando se eles possuem os requisitos necessários para preencher a vaga e para atuar pela empresa com eficiência.

Dessa maneira, você pode aplicar testes de português, matemática, raciocínio analítico, inglês e muito mais, fazendo uma avaliação por competência e dando prioridade para os candidatos que obtiveram as melhores pontuações, tudo isso com a possibilidade de fazer upload de outras provas de classificação em diferentes etapas do processo seletivo.

Escolha a Reachr e consiga os melhores candidatos!

Neste artigo, você pôde observar todas as características da Reachr, um software de recrutamento digital para tornar este processo muito mais fácil, inteligente e tecnológico. Sendo assim, você obteve dados importantes sobre o funcionamento da plataforma, analisando as suas vantagens, diferenciais, atendimento, história e muito mais.

Além disso, você conferiu todas as funções oferecidas por ela, como Canais Exclusivos, Índice de Empregabilidade, Inteligência Artificial e Machine Learning, Avaliação DOM, Fit Cultural, Etapas customizáveis, Dashboard, entre outras, que sem dúvidas irão contribuir para tornar o processo seletivo da sua empresa mais eficiente e satisfatório.

Portanto, lembre-se de todas as informações que apresentamos anteriormente e escolha agora mesmo a Reachr para obter os melhores candidatos e otimizar o seu time de funcionários através de tecnologias modernas e etapas de classificação estratégicas!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos