As 10 Melhores Marcas de Bicicleta de 2024: Caloi, Colli, Monark e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Bicicleta de 2024: Caloi, Colli, Monark e Mais!

Procurando por uma bicicleta? Conheça as 10 melhores fabricantes, seus modelos em destaque e saiba como fazer a melhor escolha para seu perfil de ciclista!!


Qual é a melhor marca de bicicleta de 2024?

As bicicletas são um meio de transporte que podem ser utilizados para diferentes fins, e as principais marcas disponíveis no mercado atual possuem produtos para atender cada um deles, desde deslocamentos para ir até compromissos diários e atividades de lazer aos trajetos de longa distância. Por sua essencialidade, estar atento a qualidade da marca da bike é também essencial.

As melhores marcas no mercado atual carregam qualidades como a tradição de fazer parte da história de diferentes gerações, como a Caloi e a Monark. Além disso, marcas como a Colli, a Sense e a KSW são destaque na fabricação de modelos híbridos, adequados para diferentes superfícies. Ou a entrega de segurança para as primeiras pedaladas das crianças garantidas por marcas como Nathor e Verden.

Como há muitos detalhes a se avaliar antes de realizar a escolha, se guiar por marcas de referência no mercado pode ser um caminho mais fácil para tomar a melhor decisão. Então para te ajudar nessa escolha produzimos este artigo elaborado por especialistas em bicicletas com as 10 melhores marcas no mercado e os três melhores modelos de cada uma. Confira!

As Melhores Marcas de Bicicleta de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Caloi Sense Bike Oggi Bikes KSW Bikes Monark Colli Bike Houston Bike Lotus Bike South Bike Nathor
Preço
Fundação Brasil, 1898 Portugal, 2009 Brasil, 2014 Brasil, sem data de fundação informada Brasil, 1948 Brasil, 1986 Brasil, 2000 Brasil, 1985 Brasil, 1998 Brasil, 1985
Nota RA 7,6/10 7,2/10 7,6/10 6,6/10 8,5/10 7,2/10 7,9/10 Sem índice Sem índice 8,5/10
Avaliação RA 6,3/10 5,9/10 6,3/10 6,1/10 8,5/10 6,4/10 7,1/10 Sem índice Sem índice 7,4/10
Amazon 4,6/5 5/5 Sem índice 4,5/5 4,5/5 4,6/5 5/5 4,3/5 4,25/5 4,5/5
Custo-Benef. Muito bom Baixo Baixo Bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Ótimo Bom
Público-alvo Adulto e infantil Adulto e infantil Adulto Adulto Infantil e adulto Infantil e adulto Adulto e infantil Adulto Infantil, infanto-juvenil e adulto Infantil e adulto
Aro 12, 16, 20, 24, 26, 27,5, 29" e 700 mm 16, 20, 24, 26 e 29" 29" 29" 16, 20, 26, 27,5 e 29" 16, 20, 24, 26 e 29" 12, 16, 20, 24, 26 e 29" 29" 12, 16, 20, 24, 26, 29 e 700" 12, 14, 16, 20, 24 e 26"
Linhas Clássicos, Elétrica, Estrada, Infantil, Lazer, MTB e Urbana Gravel, Grom, MTB, Road e Urban MTB, Speed, Urbana, Lazer, Elétrica XLT e MWZA Barra circular, BMX, Brisa, Kids, Tropical, MK e MTB Modelos divididos pelo tamanho de aro Aventura, Passeio, Transporte, Juvenil e Infantil Modelos MTB Free Ride, Infantil, MTB e Urbana Infantil e adulto
Link

Como analisamos as melhores marcas de bicicleta de 2024?

Experiência de mercado, avaliação de clientes e o público-alvo são pontos essenciais a se avaliar antes de realizar a compra da bicicleta que melhor atenda suas necessidades. Confira abaixo os principais:

  • Fundação: é o local e ano em que foi fundada a marca, o que pode representar a tradição e experiência de mercado que a fabricante possui.
  • Nota RA: se refere à nota geral da fabricante no Reclame Aqui, e também vai de 0 a 10. Essa nota leva em consideração tanto as avaliações dos clientes como o índice de solução dos problemas relatados por eles.
  • Avaliação RA: trata-se de uma média de todas as avaliações feitas pelos consumidores da marca no Reclame Aqui e pode ir de 0 a 10. Quanto mais elevada a nota, maior é a satisfação de seus clientes.
  • Amazon: é a média das notas dos três principais produtos da marca na Amazon descritos no ranking. Pode varia de 0 a 5, e quanto mais próximo a 5, maior o grau de satisfação do cliente.
  • Custo-Benefício: se refere ao nível de capacidade da marca em oferecer modelos de qualidade por um bom preço. Na escala do ranking, pode ter as avaliações Bom, Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo.
  • Público-alvo: se refere ao perfil de pessoas para o qual os modelos são destinados. Podem ser fabricados para o público Infantil, Infantojuvenil e Adulto.
  • Aro: trata-se do tamanho da roda da bicicleta que é maior conforme a faixa etária para a qual é destinada, com exceção das BMX, destinadas a manobras. Podem variar de 12 a 29 polegadas.
  • Linhas: neste item, são apresentadas quais são as linhas as marcas possuem e para quais perfis de ciclistas cada uma delas é indicada. Assim, o consumidor pode escolher o modelo ideal.

As 10 melhores marcas de bicicleta de 2024

Múltiplas velocidades, freio a disco, corpos aço carbono e alumínio e suspensão reforçada estão entre as qualidades das melhores marcas existentes no mercado atual. Confira abaixo todos os detalhes de cada uma e seus modelos de referência.

10

Referência em bikes infantis e designs vintages


Se você busca uma marca que seja referência na fabricação de bicicletas para o público infantil, a indicação é a Nathor. Além de se preocupar com recursos de segurança para os pequenos iniciantes nas pedaladas, a fabricante ainda investe em designs diferenciados e que estimulem a prática do esporte pelas crianças.

A marca distribui seus modelos entre as linhas infantil e adulta. A infantil atende os pequenos que estão aprendendo suas primeiras pedaladas, com aros 12, 14 e 16, oferecendo recursos de proteção como rodinhas, corta-corrente e para-lamas. Possui também modelos BMX, cuja configuração auxilia nas manobras e pedaladas com regulagem do ângulo do guidão e movimento central avançado.

Já a linha adulta da Nathor possui bikes aro 26 que foram desenvolvidas com modelos para passeio e deslocamentos urbanos, para quem quer opções para passear na cidade, com destaque para o design vintage europeu, a garupa e cestinha para carregar pertences, a proteção do cobre-corrente e o pezinho para estacionar a bike. 

As melhores bicicletas Nathor

  • Bicicleta Infantil Aro 20 Blade com 6 Marchas: indicada para quem procura um modelo que traga resistência e durabilidade. Isso é proporcionado pelo quadro, garfo e guidão em aço carbono. Ideal para adolescentes que já estão seguros com velocidades maiores.
  • Bicicleta Aro 16 menina Antonella Verde Acqua: ideal para que as primeiras pedaladas ocorram sem imprevistos com perda de controle. Com freios V-Brake e maçaneta em nylon, o modelo garante ótima rigidez, fazendo com que a frenagem seja mais eficiente por não sofrer deformação.
  • Bicicleta Infantil Aro 14 First Pro: se você quer que seu filho ou filha aprenda a pedalar com os melhores recursos de segurança, então essa é a escolha ideal. Traz rodinhas laterais, para-lamas, limitador de giro do guidão e freio V-Brake.
Fundação Brasil, 1985
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 7,4/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Bom
Público-alvo Infantil e adulto
Aro 12, 14, 16, 20, 24 e 26"
Linhas Infantil e adulto
9

Catálogo diversificado e tecnologias de referência


A brasileira South ganhou destaque no mercado brasileiro nos últimos anos por apresentar um catálogo diversificado com bom custo-benefício. Sua produção nacional inclui a utilização de tecnologias de referência global para suas bikes, como câmbio Rapid Fire de marca de referência ao freio a disco. 

A fabricantes divide seus modelos em quatro linhas. A que mais concentra opções é a MTB, destinada às bicicletas de mountain bike, utilizadas para o alto impacto em terra e áreas acidentadas. Para garantir conforto e uma experiência agradável nessas aventuras oferece recursos como suspensão dianteira e câmbio de até 27 velocidades. Já sua linha Free Ride é um modelo híbrido que pode ser utilizado tanto para passeio como trilhas. Para isso, além de suspensão, freio a disco e câmbio de troca rápida de sete velocidade, possui um quadro em aço e guidão do tipo downhill, que dá mais agilidade nos movimentos, além da resistência do aço carbono no quadro. 

A Urbana é destinada para passeios pela cidade e tem tanto design clássico como moderno. Para essas atividades, apresenta garupa em algumas opções e, em outras, um quadro mais sóbrio em alumínio para facilitar carrega a bike em diferentes situações. A linha Infantil engloba tanto modelos para crianças como adolescentes e, para primeiras faixas etárias, apresenta rodinhas, para-lamas e corta-corrente, para garantir segurança. Já as de aro 24 agregam marchas e, em algumas opções, suspensão dupla, no garfo e quadro, para garantir mais conforto e absorção de impactos.

Melhores bicicletas South

  • Bicicleta Schon 29 Feminina Ads: a melhor opção da marca para os amantes da mountain bike, com o conforto e a tecnologia do câmbio Shimano de 21 velocidades, para facilitar subidas e acelerar nas retas, além da geometria adaptada aos terrenos acidentados, pneu de cravos e suspensão dianteira.
  • Bicicleta Legend 27 Marchas Freios Hidráulicos Aro 29 Alumínio: melhor opção para iniciantes na mountain bike, com configurações que proporcionam a segurança adequada, como freio a disco importado e suspensão dianteira. Carrega, ainda, características de modelos mais avançados da marca, como câmbio de troca rápida com 27 velocidades.
  • Bicicleta Aro 29 Aço 18 Marchas Preto Verde: para quem busca uma bike para passeios urbanos de lazer. Para garantir tranquilidade nesses momentos, traz a fidelidade do freio v-brake e a leveza do quadro em alumínio, além de seis velocidades.
Fundação Brasil, 1998
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,25/5
Custo-Benef. Ótimo
Público-alvo Infantil, infanto-juvenil e adulto
Aro 12, 16, 20, 24, 26, 29 e 700"
Linhas Free Ride, Infantil, MTB e Urbana
8

Marca que produz mountain bikes de alta performance


A Lotus Bike é uma empresa brasileira que foca seu trabalho na fabricação de mountain bikes de aro 29 com configurações avançadas e adequadas para o ciclista que busca alta performance e uso em competições. A marca também se destaca por utilizar peças de marcas importadas consagradas, como a Shimano. 

Como sua produção é especializadas em bicicletas para trilhas e terrenos acidentados, a marca não divide os modelos por linhas. No entanto, possui uma série de variações de designs, cores e alguns detalhes em configurações. Há, por exemplo, opções com freio a disco e v-brake, as duas melhores tecnologias no mercado, para garantir segurança principalmente em descidas íngremes.

Os modelos de referência da fabricante possuem quadro rebaixado e privilegiam o alumínio como matéria prima, para conferir mais leveza e facilitar movimentos. Também para quem busca privilegiar a agilidade, o câmbio Rapid Fire de 21 velocidades permite cadenciar o ritmo e evitar desgastes em subidas.

Melhores bicicletas Lotus

  • Bicicleta Lotus Angel Aro 29 Cairu Al: indicada para quem busca ótimo desempenho aliado à segurança em estradas de terra e outros tipos de terrenos acidentados, o que é proporcionado pelo freio a disco, suspensão dianteira, quadro em alumínio e 21 velocidades.
  • Bicicleta Lotus Alav CXR Aro 29 21V: para quem busca um modelo intermediário para trilhas longas, mas que entregue as múltiplas velocidades do câmbio 21V, a segurança do freio a disco mecânico e a tração reforçada da pedivela Shimano.
  • Bicicleta Lotus Angel Aro 29: a opção ideal para ciclistas mulheres. Para este público, apresenta quadro rebaixado e selim menor, para uma perfeita ergonomia, além da leveza do corpo em alumínio e um câmbio com de 7 velocidades com trocas mais suaves e precisas.
Fundação Brasil, 1985
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,3/5
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Adulto
Aro 29"
Linhas Modelos MTB
7

Resistência e modelos populares


A Houston Bike é indicada para quem busca modelos que aliam resistência e uma configuração mais popular. Seus principais produtos são destinados principalmente para quem busca bicicletas para se locomover pelos centros urbanos e atividades de lazer, embora também possua opções de mountain bike e BMX, para manobras e terrenos acidentados. Um dos principais diferenciais da marca é a durabilidade. 

Possui cinco diferentes linhas que carregam no nome o tipo de público que atendem. As de aventura são destinadas a quem quer modelos mais resistentes para mountain bike em terrenos irregulares. Isso é possibilitado pela leveza e resistência do quadro de alumínio, garfo com suspensão para absorver os impactos dianteiros e manter estabilidade e a segurança do freio a disco nas reduções de velocidade.

Já as de passeio se destinam ao lazer mais leve, em percursos mais curtos e em terrenos menos acidentados. O diferencial dessa linha em relação às equivalentes de outras marcas é que mantém configurações avançadas das bikes de impacto, como quadro de aço carbono, freio a disco e dupla suspensão. As linhas de transporte são as que têm garupa, cesto e retrovisor para facilitar deslocamentos para quem vai usar para trabalho e estudo no dia a dia. Por fim, as juvenis e infantis são destinadas a crianças e adolescentes, por isso têm aros menores, rodinhas para crianças, protetor de correntes e freio V-Brake que evita movimentos bruscos nas paradas.

Melhores bicicletas Houston Bike

  • Bicicleta Netuno S Aro 29: se você busca uma bike com boa ergonomia e resistência a impactos, então essa é a escolha ideal. Carrega configurações de modelos mais caros da marca, como corpo em aço carbono, amortecedor dianteiro e freio a disco.
  • Bicicleta aro 29 Mirage preta: para quem busca um modelo para realizar pedaladas leves pela cidade. Entre os destaques, o quadro leve e resistente em aço carbono e 21 marchas, para controle exato das pedaladas de acordo com o relevo.
  • Bicicleta NIC Aro 16: a melhor opção da marca para as crianças, com rodinhas laterais que evitam quedas durante o aprendizado, além de para-lamas para bloquear pedras e sujeira. O modelo tem como diferencial o fato de não usar componentes tóxicos.

Fundação Brasil, 2000
Nota RA 7,9/10
Avaliação RA 7,1/10
Amazon 5/5
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Adulto e infantil
Aro 12, 16, 20, 24, 26 e 29"
Linhas Aventura, Passeio, Transporte, Juvenil e Infantil
6

Diversidade de catálogo, com opções híbridas


A Colli é uma marca indicada principalmente para quem busca modelos intermediários, que entreguem bom desempenho por preços mais atrativos do que as bikes com tecnologias de ponta. Também é uma fabricante que se destaca pela diversidade de catálogo, que traz tanto bicicletas para mountain bike como para atividades mais leves de lazer e opções infantis.

Em seu catálogo, a Colli divide seus 27 modelos por tamanhos de aro. As bikes de aro 29 da fabricante são mountain bikes, adequadas para quem vai pedalar por estrada de terra e outros terrenos acidentados, ou híbridas, também adequadas ao asfalto, que apresentam como seus principais diferenciais os quadros em aço carbono, a alta segurança e fidelidade do freio a disco e o câmbio de 21 velocidades, para facilitar subidas e acelerar nas retas. 

Já na linha dos produtos de aro 26, além de mountain bikes, a marca oferece modelos urbanos e de passeio, para quem vai rodar distâncias curtas na cidade, para lazer ou rotina. Esses modelos trazem o alto nível de resistência a impactos da dupla suspensão, tanto no garfo quanto no quadro e a praticidade do trocador de marchas na luva do guidão. As aro 24 são mountain bikes para o público infantojuvenil, com freio V-Break, quadro de aço carbono e pedivela coroa tripla, enquanto as 20 e 16 são para as crianças e têm opções de segurança e resistência como freios a disco ou V-Brake e quadro de aço, além de recursos de performance, como 21 marchas e aro aero, para dar maior aerodinâmica.

Melhores bicicletas Colli

Fundação Brasil, 1986
Nota RA 7,2/10
Avaliação RA 6,4/10
Amazon 4,6/5
Custo-Benef. Razoável
Público-alvo Infantil e adulto
Aro 16, 20, 24, 26 e 29"
Linhas Modelos divididos pelo tamanho de aro
5

Tradição de décadas e resistência


Uma das mais antigas no mercado, a Monark é ideal para quem busca uma fabricante com forte tradição. Tem como um de seus principais símbolos a bicicleta barra circular, que é sinônimo de resistência e nostalgia, mas carregou essa característica de durabilidade para outros linhas que fabrica.

Entre as linhas da marca se destacam a Barra circular e Tropical, duas das mais tradicionais do país, ideais para quem busca modelos para trajetos urbanos que sejam resistentes, devido à sua fabricação em aço carbono, e seguros, devido a itens como retrovisor, sino de alerta, para-lamas e olhos de gato para trajetos noturnos. A Tropical se diferencia apenas pelo quadro rebaixado e cesto frontal. Já a linha BMX foi desenvolvida para quem busca uma bike para manobras e esportes radicais.

Elas também carregam a resistência do aço carbono no quadro e garfo, para aguentar impactos, além da segurança dos freios V-Brake, já que é as paradas bruscas são fundamentais nesse esportes. A Brisa e a Kids são para atividades de lazer do público infantil, por isso têm aros menores, além de recursos para proteger os pequenos, como para-lamas, rodinhas em alguns modelos e protetor de corrente, para proteção das pernas.

Ainda oferece as MK e MTB, mountain bikes para quem busca modelos para trilhas em terrenos acidentados, por isso possuem amortecedores nos garfos, 21 velocidades, adaptáveis às subidas, descidas e superfícies planas, e pneus com cravos criados para evitar derrapadas na terra.

Melhores bicicletas Monark

  • Monark Barra Circular:: para quem valoriza o charme dos modelos tradicionais e está em busca de uma bike para passeios. Carrega nessa versão um quadro mais leve, de alumínio, além de recursos de segurança e conforto, como bagageiro e retrovisor.
  • Bicicleta Aro 20 Feminina Monark Brisa Infantil: ideal para quem quer aliar a segurança e força com o design tradicional e consagrado da marca. Garante pedaladas sem riscos aos pequenos com freio v-brake e peças em aço, além do para-lamas, corta corrente e rodinhas.
  • Bicicleta A16 Brisa Monark Rosa: para quem busca um modelo infantil seguro e resistente, o que é garantido pelo quadro de aço, freio de cabo de aço, cobre corrente e rodinhas de apoio.
Fundação Brasil, 1948
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 8,5/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Muito bom
Público-alvo Infantil e adulto
Aro 16, 20, 26, 27,5 e 29"
Linhas Barra circular, BMX, Brisa, Kids, Tropical, MK e MTB
4

Matérias-primas de qualidade com tratamento térmico


Sediada no Brasil, a KSW Bikes é indicada para o ciclista que busca modelos com matérias-primas de qualidade. Isso porque realiza um processo de tratamento térmico de suas peças, para aprimorar as condições de segurança e performance das bicicletas.

Entre os insumos utilizados na produção dos modelos da marca estão ligas especiais e alumínio, para combinar leveza com resistência, para atender quem busca conforto e durabilidade. Outra característica da marca é a oferta de modelos de bicicletas com bom custo-benefício, principalmente pela fabricação em território brasileiro.

A marca divide seus modelos de bicicletas entre duas linhas. A série XLT é indicada para quem busca bicicletas que tenham boa performance tanto na cidade quanto em estrada de terra. Isso porque carregam uma configuração com 21 velocidades, suspensão dianteira e sistemas de freio a disco. Já as MWZA têm a mesma proposta de hibridez entre diferentes superfícies, portanto também são adequadas a ciclistas que percorrem tanto asfalto como terra. Mas carregam como diferencial um design mais modernos, seja no formato quanto na pintura.

Melhores bicicletas KSW

Fundação Brasil, sem data de fundação informada
Nota RA 6,6/10
Avaliação RA 6,1/10
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Bom
Público-alvo Adulto
Aro 29"
Linhas XLT e MWZA
3

Segurança para crianças e modelos com alta tecnologia 


A Oggi é uma marca brasileira criada com peças importadas que é destinada para o ciclista que, além de tecnologias de ponta, valoriza visuais modernos, já que foi desenhada por designers italianos e seus quadros apresentam curvas mais diferenciadas e charmosas. Outro destaque das bikes da marca é que oferecem seguro grátis por um ano.

Seus modelos são distribuídos em cinco linhas e a que possui maior número de opções é a MTB, destinada a ciclistas que praticam mountain bike e querem modelos top de linha que entregam velocidade, agilidade e resistência para as trilhas mais difíceis. Para isso, entrega uma geometria agressiva, câmbio Shimano de 12 velocidades, canote retraído e dupla suspensão.

Tanto as linhas Urbana e Elétrica são destinadas ao ciclista que busca modelos com tração elétrica, para aliar a beleza do design da marca à rapidez para chegar ao destino, seja no lazer ou trabalho. A principal diferença é que a Urbana apresenta sete velocidades e bateria integrada ao tubo, enquanto a elétrica tem opções de sete a dez velocidades e bateria acoplada ao tubo em um suporte.  

A linha Lazer é destinada para para ciclistas que querem um modelo para passeios pela cidade e especificamente para mulheres. Para isso, possui geometria específica para esse público, transmissão de 24 velocidades para maior conforto conforme o relevo e suspensão de 100 milímetros de curso. Por fim, a linha Speed apresenta bikes destinadas aos ciclistas que realizam percursos de velocidade por terrenos lisos. Para isso, apresentam o baixo peso da fibra de carbono, entre 8 e 11 kg, e desenho ultrafino, voltado à aerodinâmica.

Melhor bicicleta Oggi

  • Bicicleta Elétrica Oggi Big Wheel 8.0: ideal para quem quer praticidade na sua pedalada. Para isso, entrega uma bicicleta elétrica em Motor elétrico 250W, além de design elegante, compacto e integrado.
Fundação Brasil, 2014
Nota RA 7,6/10
Avaliação RA 6,3/10
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Baixo
Público-alvo Adulto
Aro 29"
Linhas MTB, Speed, Urbana, Lazer, Elétrica
2

Alta performance e funcionários ciclistas


A Sense é uma ótima opção para o ciclista que procura modelos que entregam alta performance. Se destaca principalmente na produção de bikes destinadas para o alto impacto de trilhas acidentadas e modelos para estrada, que exigem altas velocidades e ótima aerodinâmica.

Suas linhas têm com um dos destaques a Gravel, com modelos híbridos destinados tanto para quem pratica mountain bike em estrada de terra como quem pratica corrida em asfalto. A marca também oferece a série MTB, que são as moutain bikes com configuração resistente para terra e terrenos acidentados.

Já a linha Grom é para o público infanto-juvenil. As bikes que a compõem são classificadas pela marca como miniaturas das bicicletas de adulto por possuírem configurações parecidas, como freio a disco, suspensão dianteira e câmbio de 8 velocidades para alguns modelos. A Road é a destinada para o ciclismo de estrada, com modelos focados em ciclistas que buscam aerodinâmica e tecnologias para velocidade. Para deslocamentos mais curtos pelos centros urbanos, a marca possui a série Urban. Para isso, contam com pneus específicos para asfalto e modal perfeito para rodar nessa superfície com segurança. A linha conta, também, com opções elétricas para quem busca mais velocidade e conforto ao percurso.

Melhores bicicletas Sense

  • Bicicleta Mtb Sense Rock Evo 2021/22 Shimano Deore 2x10 Vel: para quem busca um modelo para trilhas ou competições. Entrega ótima performance pela capacidade de estabilidade oferecida pela combinação enre quadro de alumíno, trava no guidão, além de um sistema de velocidades ótimo para longas subidas.
  • Bicicleta Urbana Sense Activ 2021/22 Shimano 27v Altus: a melhor opção para quem busque uma bike para mobilidade urbana, mas também seja resistente para terrenos acidentados. Se destaca pela alta capacidade de velocidade e enfrentamento de subidas por meio do câmbio de 27 velocidades, além da segurança do freio a disco e a leveza do quadro em alumínio.
  • Sense One 2021/22 Freio Hidráulico 21 Velocidades: se você quer um modelo resistente para estradas de terras e terrenos acidentados, então a escolha ideal é essa mountain bike. Carrega alguns dos componentes de destaque da marca, como 21 velocidades e freio a disco.
Fundação Portugal, 2009
Nota RA 7,2/10
Avaliação RA 5,9/10
Amazon 5/5
Custo-Benef. Baixo
Público-alvo Adulto e infantil
Aro 16, 20, 24, 26 e 29"
Linhas Gravel, Grom, MTB, Road e Urban
1

A melhor e mais tradicional marca do Brasil


Com mais de um século de existência, a Caloi é a escolha certa para quem busca a melhor em qualidade e a mais tradicional do Brasil, já que fez parte da história de diferentes gerações. Não à toa, se destaca principalmente por ser uma referência quando o assunto são bicicletas de qualidade, já que permanece solidificada no segmento.

A Caloi divide seus modelos em sete linhas. A Clássica é voltada aos ciclistas nostálgicos e resgata modelos que marcaram época em diferentes segmentos, como as resistentes mountain bikes para trilha, as compactas BMX para esportes radicais e os modelos Speed, com a aerodimânica ideal para velocidade. Possui também a série Elétrica e a Urbana, para deslocamentos de rotina. A primeira é movida a bateria, para quem busca encurtar o tempo do percurso, e a segunda tem foco na compactação e leveza, para que possa ser levada de um lugar a outro na cidade.

A linha de Estrada da Caloi entrega aerodinâmica apropriada para quem está em busca de alta performance, além de múltiplas velocidades e ergonomia suficiente para as horas de atividade. Já as Mountain Bike trazem matérias primas mais resistentes e pneus largos e estriados para trilhas pela natureza. Por fim, as de Lazer foram criadas para percursos menores em diferentes superfícies, com configurações mais básicas e acessíveis, e a Infantil com itens de segurança necessários para as primeiras pedaladas dos pequenos.

Melhores bicicletas Caloi

  • Bicicleta Explorer Sport 16videal para quem busca uma bike confiável para iniciar provas de mountain bike. Para a segurança e conforto necessários, oferece suspensão dianteira com trava remota, eixo Trhu Axle e freios Flat Mount.
  • Bicicleta Caloi Vulcan HDS Aro 29ideal para iniciantes em trilhas de montanha. Sua suspensão e quadro em alumínios tornam a bike mais leve e facilita os movimentos, enquanto o freio a disco hidráulico proporciona alta precisão durante as frenagens e as 24 velocidades melhoram a performance em subidas e retas.
  • Caloi, T17R29V21: melhor opção para quem está em busca de uma bike com ótima tração e estabilidade em curvas para praticar mountain bike. Traz câmbio com 21 velocidades com troca por alavanca, quadro leve de alumínio e freios a disco.
Fundação Brasil, 1898
Nota RA 7,6/10
Avaliação RA 6,3/10
Amazon 4,6/5
Custo-Benef. Muito bom
Público-alvo Adulto e infantil
Aro 12, 16, 20, 24, 26, 27,5, 29" e 700 mm
Linhas Clássicos, Elétrica, Estrada, Infantil, Lazer, MTB e Urbana

Como escolher a melhor marca de bicicleta?

Tempo de existência, reputação da empresa entre compradores e localização da empresa são alguns dos quesitos que devem ser levados em consideração antes da escolha da marca de bicicleta. Confira como fazer a análise abaixo.

Olhe o ano de fundação da marca de bicicleta

O tempo de existência reflete a experiência que uma marca tem de mercado e como conseguiu se manter e se consolidar no segmento ao longo dos anos. Também é um termômetro que demonstra como a empresa consegue se adaptar às constantes renovações tecnológicas.

O ano de fundação também reflete a tradição da fabricante e, geralmente, um bom relacionamento com seus públicos-alvo, já que o cliente é o principal responsável pela longevidade de uma empresa.

Veja a avaliação média das bicicletas da marca

Um ótimo indicativo a respeito da qualidade de uma marca é conhecer como o público que já adquiriu e utilizou determinada bicicleta avalia a empresa e o modelo. Portanto, é essencial acessar avaliações que os compradores fizeram, seja no site oficial, como os portais de venda e de queixas.

Outra indicação é se ficar atento às avaliações publicadas a médio e longo prazo, que vão apresentar uma análise mais aprofundada, e, portanto, mais evidências a respeito da durabilidade do produto.

Procure saber a reputação da marca de bicicleta no Reclame Aqui

Um dos portais mais populares quando o assunto são reclamações e queixas sobre uma marca é o Reclame Aqui. Portanto, uma ação importante é verificar a nota que a marca tem no portal e como os clientes avaliaram os modelos dela.

Essas análises podem evidenciar, também, como a fabricante atende seus clientes quando há algum problema com a bicicleta e se apresenta soluções para a questão. Se antecipar a isso evita transtornos no pós-compra.

Descubra como é a qualidade do pós compra da marca de bicicleta

Para evitar transtornos caso tenha algum problema após a escolha e a compra de sua bicicleta, é importante verificar previamente quais são as condições oferecidas pela marca em relação a eventuais problemas com o produto.

Por isso, é importante verificar no texto de apresentação no portal de venda ou no site da marca qual é o tempo de garantia oferecida caso a bike venha com algum defeito e como é a rede de assistência técnica da fabricante. É importante priorizar empresas com assistências próximas, já que se trata de um produto grande, com logística mais complexa.

Verifique se a marca de bicicleta é nacional ou importada

Confirmar se as bicicletas das melhores marcas são nacionais ou importadas é uma verificação importante para se precaver em relação a algumas questão, como eventuais taxas e impostos de importação embutidos no preço ou mesmo a qualidade das peças que utiliza.

Essa análise também permite checar como é a oferta de assistência técnica especializada para aquele produto no Brasil e se ela é acessível fisicamente, já que algumas marcas importadas têm um número reduzido de representantes no país.

Como escolher a melhor bicicleta?

O tipo de bicicleta, tamanho do aro e o custo-benefício são questões que precisam ser avaliadas antes da definição da bicicleta a se comprar. Confira a seguir o que você precisa saber para realizar a definição.

Verifique qual é o tipo de bicicleta que mais te agrada

Saber qual é o tipo de exercício que você pretende praticar com a bicicleta é essencial antes da escolha. A seguir, entenda para qual tipo de atividade é indicado cada tipo de bike.

  • Lazer: são modelos de passeio, para percursos menores, em terreno não acidentado. Indicadas para quem é inciante no esporte.
  • Urbana: criada para se deslocar dentro da cidade, com marchas, corpo leve, assento confortável e garfos com boa suspensão para desníveis.
  • Mountain bike: segundo Cycle7, é um ciclismo de montanha, assim, é ideal para trilhas em terrenos acidentados, com quadros maciços e mais pesados, para aguentar impactos, além de suspensão reforçada e pneus largos e com cravos para maior aderência.
  • Estrada: são bikes com quadros e pneus finos, para melhorar a aerodinâmica e proporcionar velocidade. Destinada a terrenos não acidentados.
  • BMX: são bikes menores, com aros 20 e 24, para competições de manobras ou corridas em terrenos acidentados. Geralmente, são leves, mas resistentes.
  • Ergonômica: são os modelos ergométricos, existentes em academias, que simulam os movimentos feitos durante um passeio de bicicleta, inclusive com diferentes marchas.
  • Elétricas: são modelos que possuem um motor elétrico que auxilia em subidas ou mesmo para acelerar em retas. Mais destinada para deslocamentos de rotina.
  • Dobráveis: segundo Bike Registrada, são modelos compactos, que permitem carregar a bicicleta mais facilmente na hora de transportá-la em um carro, ônibus ou metrô, por exemplo.

Veja qual é o público alvo da marca de bicicleta

É importante entender qual é o tipo de público para o qual a marca produz suas bicicletas, sejam adultos, crianças ou ambos, antes de definir de qual fabricante pretende comprar. Modelos destinados para passeio ou crianças não possuem a resistência de uma bike para trilhas, por exemplo.

Geralmente, esse tipo de informação é apresentada nas especificações técnicas do produto no portal de vendas ou, então, no manual. Realizar a compra de acordo com o perfil de quem vai utilizar o modelo evita desgastes e quebra por mau uso.

Confira qual é o tamanho de aro da bicicleta ideal para você

As rodas dos diferentes modelos de bicicleta disponíveis no mercado possuem diferente tamanhos de aro, cada um destinado a uma faixa etária, por isso é primordial saber qual é a dimensão correta para seu caso ao adquirir a melhor bicicleta.

  • Aros 12: são para crianças de 2 a 3 anos e meio;
  • Aros 16: enquanto os 16 são para as de 3 anos e meio a 6 anos;
  • Aros 20: são para crianças de 6 a 9 anos;
  • Aros 24: os 24 são indicados para usuários de 9 a 12;
  • Aros 26 e 29: de acordo com Entretrilhas são os adequados para o público de 12 anos em diante para quem quer uma bike ágil. 

Faça a avaliação do custo-benefício das bicicletas da marca

Cada marca possui modelos para diferentes tipos de público, de quem está disposto a pagar mais pelo que há de melhor em tecnologia e qualidade a quem busca um produto bom, mas por uma faixa de preço menor.

Por isso, vale a pena conferir se a fabricante possui opções que tragam boas matérias primas e peças duráveis, mas por um preço médio mais acessível, o que pode garantir economia sem abrir mão de uma boa experiência com a bike.

Escolha a melhor marca de bicicletas e utilize do melhor para andar

Neste artigo, você entendeu como optar por uma marca de referência quando o assunto são bicicletas facilita na hora da escolha, uma vez fatores como experiência de mercado e boa avaliação são ótimos indicativos de que o produto vai corresponder suas expectativas.

Você também conferiu como é importante saber qual é o perfil de quem vai utilizar a bike e que tipo de exercício será praticado com ela, uma vez que há no mercado diferentes tipos e configurações.

Agora, você já sabe que pode encontrar a bicicleta certa para suas necessidades e que também se encaixe em seu orçamento, seja para ir ao trabalho como correr em pistas ou se aventurar por trilhas em meio à natureza!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Ciclismo

Artigos relacionados


As 10 Melhores Bicicletas com Bom Custo-Benefício de 2024: urbana, mtb e elétrica!

As 10 Melhores Bicicletas com Bom Custo-Benefício de 2024: urbana, mtb e elétrica!

Está em busca de uma bicicleta com bom custo-benefício? Veja dicas de como escolher a ideal para economizar e um ranking com os melhores modelos de 2024!


As 17 Melhores Bicicletas Aro 29 de 2024: Caloi, Colli Bike e muito mais!

As 17 Melhores Bicicletas Aro 29 de 2024: Caloi, Colli Bike e muito mais!

Está atrás de uma excelente bicicleta com aro 29? Então confira aqui os melhores modelos de 2024 e saiba como escolher a bike aro 29 ideal para suas pedaladas!


As 14 Melhores Bicicletas de 2024: bicicletas urbanas, mountain bikes e muito mais!

As 14 Melhores Bicicletas de 2024: bicicletas urbanas, mountain bikes e muito mais!

Neste artigo ajudamos você a escolher a melhor opção de bicicleta com dicas imperdíveis e oferecendo um ranking com as 14 melhores bicicletas atualmente!


As 10 Melhores Marcas de Roupas de Ciclismo em 2024: Free Force, ERT, Elite e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Roupas de Ciclismo em 2024: Free Force, ERT, Elite e Mais!

Precisa de uma boa roupa de ciclismo? Veja neste artigo quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo e aprenda como escolher a melhor peça para você!


As 10 Melhores Bicicletas Aro 26 de 2024: Caloi, KLS e muito mais!

As 10 Melhores Bicicletas Aro 26 de 2024: Caloi, KLS e muito mais!

Você está em busca da melhor bike? Então aprenda a como escolher a melhor bicicleta aro 26 e confira também o top 10 das melhores bicicletas aro 26 de 2024!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas