As 10 Melhores Marcas de Roupas de Ciclismo em 2024: Free Force, ERT, Elite e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Roupas de Ciclismo em 2024: Free Force, ERT, Elite e Mais!

Precisa de uma boa roupa de ciclismo? Veja neste artigo quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo e aprenda como escolher a melhor peça para você!


Qual é a melhor marca de roupas de ciclismo em 2024?

Boas roupas de ciclismo são fundamentais para praticar esse esporte da melhor maneira possível. Assim, escolher a melhor marca de roupas de ciclismo é essencial para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas fabricam jaquetas, bermudas, calças, camisas e outras peças com a mais alta qualidade.

Para isso, as melhores marcas investem muito na fabricação de roupas de ciclismo, com tecnologias inovadoras, materiais de qualidade e alta durabilidade, como Free Force, a ERT e a Elite, por exemplo. Ao adquirir uma roupa de ciclismo produzida pelas melhores marcas, você terá uma peça funcional e prática para pedalar, com conforto garantido.

Visto que existem diversas marcas de roupas de ciclismo, é necessário saber quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de roupas de ciclismo de 2024. Confira os principais diferenciais de cada marca e também veja orientações práticas que te ajudarão a escolher a peça ideal para você praticar esse esporte!

As Melhores Marcas de Roupas de Ciclismo de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Free Force ERT Elite Strava Savancini Oggi Ciclopp Vezzo GPX Imp
Preço
Fundação 1998, Brasil 2009, Brasil 1973, Brasil 2009, EUA 2018, Brasil 2014, Brasil 2011, Brasil 2018, Brasil 2022, Brasil Não informada
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.73/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.39/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Muito bom Razoável Bom Razoável Razoável Razoável Razoável
Tamanhos P ao 3G PP ao 5G P ao EG2 P ao 4XL PP a GG PP a GG PP a XGG PP ao 4G P ao 3G P ao GG
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, jaquetas, etc. Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, jaquetas, etc. Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc. Bermudas, camisas, bretelles Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc. Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc. Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc. Bermudas, camisas, macaquinhos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc. Camisas
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de roupas de ciclismo em 2024?

Para escolher a melhor marca de roupas de ciclismo de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média das peças da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e pode ser de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das peças da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tamanhos: se refere aos tamanhos que a marca disponibiliza. Assim você pode verificar se existem peças com a numeração mais adequada para você. 
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de roupas de ciclismo da marca. Essa informação possibilita que você escolha uma peça que tenha as características que você deseja.
  • Suporte: Sim/não: indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de roupas de ciclismo de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a peça ideal, perfeita para melhorar seu desempenho no ciclismo. Então confira quais são as melhores marcas e escolha a melhor opção para você!

As 10 melhores marcas de roupas de ciclismo em 2024

Veja agora o ranking das 10 melhores marcas de roupas de ciclismo de 2024. Confira com atenção quais são as principais características de cada marca e as vantagens dos modelos recomendados, para que você possa fazer a melhor escolha!

10

Produz roupas de ciclismo macias e totalmente seguras


Os modelos Imp são ideais para você que prioriza camisas de ciclismo seguras e que proporcionam um toque macio na pele. A marca fabrica camisas que visam oferecer máximo conforto e segurança em pedais e trilhas, podendo ser utilizadas tanto em percursos curtos como longos. Ao obter um modelo Imp, você terá uma excelente roupa de ciclismo, que vai colaborar para a sua proteção e conforto durante as pedaladas.

A marca produz camisas femininas e masculinas macias, com proteção UV FPS 40, ideais para oferecer um toque suave e máxima proteção da pele contra os raios ultravioletas. Desse modo, você consegue pedalar sob o sol forte sem ter danos na pele, como queimaduras e descamações. As camisas da marca também contam com proteção antibacteriana, que controla a temperatura interna da peça, indicada para oferecer maior proteção contra a proliferação de fungos e bactérias em sua pele.

As camisas são feitas em poliéster de alto padrão, que tem um toque extremamente macio, ideal para evitar a sensação de aperto e também o aparecimento de marcas na pele. Outro ponto importante é que algumas peças possuem mangas longas, o que é ideal para oferecer muita segurança ao pedalar em invernos rigorosos, mantendo a temperatura corporal adequada e evitando que você fique resfriado.

Melhores Roupas de Ciclismo Imp

  • Roupa Ciclismo Camiseta Feminina Bike Blusa Manga Curta Tam M: ideal para você que busca uma camisa macia para se divertir pedalando. É feita em poliéster sublimado, que oferece um toque suave em contato com a pele, aumentando a sensação de conforto e de mobilidade.
  • Roupa Ciclismo Camiseta Masculina Camisa Bike Tam P: camisa masculina indicada para quem busca máxima proteção da pele ao pedalar em climas quentes e secos. O tecido possui proteção UVA/UVB FPS 50, impedindo que os raios ultravioletas causem queimaduras e descamações na pele. Também possui um design esportivo descolado e moderno. 
  • Roupa Ciclista Feminino Mtb Bike Camisa Ciclismo Camiseta Tam P: ideal para pedalar tanto em climas quentes como frios. O zíper de 18 centímetros vai até o pescoço, protegendo contra o frio e vento, mas também pode ser aberto para refrigerar o corpo em dias muito quentes. O tecido poliéster ulltramacio oferece toque suave na pele, aumentando o conforto.

Fundação Não informada
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos P ao GG
Tipos Camisas
Suporte Sim
9

Tem foco na produção de roupas para ciclismo extremamente leves e que não amassam com facilidade


Os modelos GPX são ideais para quem busca por roupas de ciclismo bem leves e muito práticas para uso recreativo. A marca se preocupa em fabricar roupas leves, que melhorem tanto o conforto do ciclista como a aerodinâmica durante o exercício. Assim, ao obter um modelo GPX, você terá uma roupa de ciclismo confortável, leve, macia e muito prática.

As roupas de ciclismo GPX possuem peças para ciclistas homens e mulheres, como macaquinhos, camisas de mangas longas e curtas, bretelles e bermudas, ideais para quem busca roupas leves para participar de pedais recreativos. Os modelos são feitos em tecidos leves e possuem pequenos furos para passagem de ar, que em conjunto com as tecnologias True Life Dry e True Life Bio mantém a pele seca e com sensação de frescor, evitando cheiros desagradáveis e prevenindo a proliferação de fungos e bactérias.

Outra importante funcionalidade das peças dessa marca é que elas não amassam com facilidade e secam com rapidez, sendo ideais para quem busca praticidade para lavar, secar e vestir mais rapidamente sua roupa de ciclismo. Além disso, as bermudas GPX contam com o forro em espuma de alta qualidade, que protege contra impactos com o selim, aumentando o conforto em pedaladas mais intensas.

Melhores Roupas de Ciclismo GPX

  • Macaquinho Ciclismo Feminino GPX Elite Pixel Forro gel: ideal para quem busca praticidade na hora de lavar, secar e vestir. Esse macaquinho lindo é feito em 100% tecido sintético ultraleve, que não amassa e seca com facilidade.
  • Camisa Ciclismo GPX Elite Nightfall Red:  uma camisa masculina super estilosa, ideal para quem busca tecidos leves para pedais recreativos. O modelo possui excelente respirabilidade e controle de umidade, absorvendo o suor de maneira efetiva, evitando que você fique desconfortável durante o percurso. 
  • Camisa Ciclismo GPX Bike Green: ideal para quem busca uma camisa super moderna, leve e com estampa estilosa. Na cor verde, possui estampa arrojada e mangas curtas. O tecido 100% poliéster com malha fria proporciona leveza e toque macio, além de não amassar.
Fundação 2022, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos P ao 3G
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc.
Suporte Sim
8

Tem coleções de roupas de ciclismo para homens e mulheres, com design arrojado e alta performance


Se você busca um desempenho cada vez mais profissional na prática de ciclismo, os modelos Vezzo são indicados para você. A marca se dedica na produção dos mais variados tipos de roupas de ciclismo com design arrojado, para colaborar com a alta performance do atleta durante os pedais. Dessa forma, ao adquirir um modelo Vezzo, você terá uma roupa para ciclismo esportiva e moderna, que vai contribuir para melhora do seu desempenho durante trilhas e outros percursos de bike.

Uma dessas linhas é a Vezzo Elite Pro, que apresenta camisas de mangas curtas e longas, femininas e masculinas, ideais para quem busca uma camisa para pedais longos ou competições de ciclismo. Ela possui design fit, mais próximo ao corpo, com mangas e costas feitas em elastano, que modela a silhueta do corpo sem deixar sobras indesejáveis, garantindo aerodinâmica e menos atrito com o ar. Isso colabora para aumentar sua velocidade nos pedais.

Já a linha Carbon traz lindos macaquinhos, ideais para o dia a dia de mulheres ciclistas que estão em nível avançado ou profissional. Os modelos são feitos em elastano de alto padrão e outros tecidos tecnológicos que conferem leveza, conforto térmico e aerodinâmica às peças. Além disso, os modelos da linha possuem tecnologia de proteção solar UV 50+.

Melhores Roupas de Ciclismo Vezzo

  • Camisa Ciclismo Masculino Bike Vezzo Nightvision Manga Longa: indicada para pedais longos ou competições sob forte vento ou em climas frios. Possui manga longa e ajuda a manter a temperatura corporal durante o exercício. Também possui um belo design arrojado, super estiloso e moderno.
  • Camisa Ciclismo Bike Vezzo Masculina Nightvision Manga Curta: uma camisa estilosa para usar em competições ou pedais longos, sob climas muito quentes. O tecido 100% poliéster com tratamento True Life Dry transporta o suor para a camada externa da fibra, potencializando a evaporação e a troca térmica, colaborando para uma sensação de frescor e respirabilidade na pele. 
  • Camisa Ciclismo Unissex Elite Hurricane Bike Mtb Vezzo P: ideal para quem busca mobilidade ao participar de trilhas e outras competições longas. O tecido 86% microfibra de poliéster e 14% elastano tem a função de moldar-se ao corpo em qualquer situação, oferecendo maior elasticidade e libertade total de movimentos. 
Fundação 2018, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos PP ao 4G
Tipos Bermudas, camisas, macaquinhos
Suporte Sim
7

Focada na produção de roupas de ciclismo com costura diferenciada e design estiloso


Se você busca uma marca especializada em modelos para ciclistas com design incrível e costura diferenciada, confira as roupas da Ciclopp. O foco da marca é produzir diversos tipos de roupas de ciclismo para homens e mulheres, com costuras estratégicas e um design esportivo, porém estiloso. Assim, ao obter um modelo Ciclopp, você terá uma belíssima roupa de ciclismo para usar em seus pedais e trilhas, com o máximo conforto e estilo.

Uma das belas linhas da marca é a Up Grade, que traz calças, camisas, macaquinhos e bretelles, indicados para quem procura roupas de ciclismo com uma costura resistente e firme. Os modelos são feitos em materiais como poliéster, elastano e tecido de compressão, com uma costura diferenciada que não abre com facilidade. O design da costura preserva a liberdade de movimentos.

Já a linha Aqua conta com lindos modelos femininos, como macaquinhos e camisas, ideais para quem não abre mão de um design estiloso e confortável ao pedalar. As peças da linha fazem alusão à água, usando a cor azul em contrastes modernos com outras cores, criando um visual super arrojado e atual. Os modelos possuem excelente costura e acabamento neocut nas mangas e nas barras, proporcionando conforto e um ajuste preciso da peça no corpo.

Melhores Roupas de Ciclismo Ciclopp

  • Bretelle Cardio Ciclismo Masculino Compressão Ciclopp Bike: um bretelle masculino indicado para você que quer alta performance nas pedaladas. O tecido e a costura foram desenvolvidos para auxiliar na compressão adequada, auxiliando na execução do movimento, na recuperação mais acelerada após o pedal e no aumento da microcirculação do corpo. 
  • Camisa Blusa De Ciclismo Feminina Ciclopp Break Azul: ideal para quem busca liberdade de movimentos ao praticar o ciclismo. A camisa possui acabamento neo cut, que permite maior mobilidade à ciclista, evitando a sensação de estar presa. Ela ainda possui um design feminino, moderno e super arrojado. 
  • Camisa Ciclismo Feminino Amarelo Flúor Moove Ciclopp Bike: indicada para quem busca uma camisa feminina com design impactante e zíper seguro. Na cor verde flúor, é estilosa, super moderna e conta com um zíper full flexível com trava semiautomática, que fica bem firme no lugar. 
Fundação 2011, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos PP a XGG
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc.
Suporte Sim
6

Possui roupas de ciclismo com tecidos respiráveis e que regulam a temperatura corporal


Se você busca roupas de ciclismo com funções de regulação de temperatura e respirabilidade, os modelos da Oggi são indicados para você. A marca é focada na produção de roupas de ciclismo com funcionalidades que auxiliam a manter o controle da temperatura do corpo durante o exercício, para melhorar o conforto e consequentemente o desempenho no pedal. Ao obter modelos Oggi, você terá uma peça de ciclismo adequada para manter a respirabilidade e o nível de temperatura do seu corpo durante percursos sob climas desafiadores.

A linha de ciclismo Oggi possui camisas de mangas curtas e longas, bermudas, macaquinhos, calças e jaquetas para homens e mulheres, ideais para quem busca evitar a sensação de superaquecimento no corpo durante pedais em dias muito quentes. Os modelos possuem a tecnologia Dry, que otimiza a respirabilidade e auxilia no controle de umidade, permitindo que você evite desconfortos e concentre sua energia nas pedaladas.

Algumas peças, como as calças e camisas térmicas são ideais para manter a temperatura corporal em climas frios ou com muito vento, já que ajudam a evitar a sensação de frio e o atrito com o ar. Além disso, os modelos possuem detalhes refletivos que melhoram a sua visibilidade para os motoristas, o que oferece maior segurança durante pedais noturnos.

Melhores Roupas de Ciclismo Oggi

  • Calça Ciclismo Bike Oggi Big Wheel Forro Pro Espuma: calça ideal para quem deseja um modelo com forro confortável e respirável. Possui forro em espuma que auxilia a evitar o superaquecimento durante pedais longos. Seus recortes laterais possuem uma textura diferenciada 3D, que diminui o atrito com o ar, gerando ganho de performance. 
  • Camisa de Ciclismo Feminina Oggi Lambelle Tour: uma camisa linda para você passear de bike em dias quentes. Ela possui manga curta e modelagem confortável com recortes laterais ventilados, que agem no controle da umidade corporal, mantendo a sensação refrescante.
  • Bermuda Ciclismo Bike Oggi Tour Big Wheel Preta: bermuda masculina ideal para pedalar em regiões de clima muito quente. O tecido de lycra possui secagem rápida do suor e transpiração, com máxima respirabilidade. Além disso, o tecido possui tratamento antimicrobiano, o que evita mau cheiro.
Fundação 2014, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.39/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tamanhos PP a GG
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc.
Suporte Sim
5

Cria e fabrica roupas de ciclismo confortáveis e com ótimo caimento


Se você deseja roupas de ciclismo super confortáveis e bem ajustadas, os modelos da Savancini são excelentes opções. A marca procura desenvolver e produzir diversas roupas de ciclismo para homens e mulheres, com foco no conforto e ajuste preciso no corpo do atleta. Assim, ao obter uma peça Savancini você terá uma roupa de ciclismo com excelente caimento e ultraconforto.

Uma das ótimas coleções da marca é a Golden, que conta com bretelles, macaquinhos, bermudas, macacões, camisas e calças, ideais para quem deseja conforto e estilo ao pedalar em curtas ou longas distâncias. Os modelos são feitos em tecidos muito macios, que têm um toque leve e suave na pele, como poliamida e lycra. Possuem tecnologia para conforto térmico, evitando o congelamento ou superaquecimento em climas adversos.

Já a linha Fun possui camisas, macaquinhos, bretelles e bermudas, ideais para quem busca roupas de ciclismo com um excelente caimento no corpo. Os modelos femininos e masculinos são projetados de acordo com a anatomia de cada tipo de corpo, para oferecer um ajuste confortável e preciso. Os tecidos também possuem a tecnologia easy care, ou seja, não precisam ser passados a ferro. Além disso, as peças não ficam transparentes, mesmo sob o sol, o que é uma vantagem muito grande em roupas para ciclismo.

Melhores Roupas de Ciclismo Savancini

Fundação 2018, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tamanhos PP a GG
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc.
Suporte Sim
4

Desenvolve roupas de ciclismo práticas e com design moderno


Os modelos Strava são indicados para você que busca roupas de ciclismo com design moderno e muito prático. A marca se dedica na produção de peças para ciclistas que sejam realmente práticas para o dia a dia, preocupando-se em oferecer modelos com design contemporâneo, visando agradar o ciclista atual. Ao comprar uma peça Strava, você terá uma roupa para ciclismo moderna e descolada.

A linha Camisas traz peças de manga curta e longa para homens e mulheres, ideais para quem busca praticidade na hora de vestir e de tirar. Os modelos possuem zíper frontal de 18cm, para maior praticidade ao colocar e tirar a camisa. Além disso, o zíper torna prático o ajuste na altura que você deseja, de acordo com o clima em que você está pedalando. As camisas também possuem três bolsos traseiros, para que você guarde seus documentos ou outros objetos essenciais.

Já a linha Bretelle traz peças para homens e mulheres, ideais para quem busca uma roupa de ciclismo com ótimo ajuste, boa sustentação e design moderno. Os bretelles seguem a tendência atual no recorte e largura das alças, para um estilo bem atualizado. Feitos em 100% lycra, são muito maleáveis, permitindo liberdade de movimentos durante o pedal.

Melhores Roupas de Ciclismo Strava

  • Conjunto Ciclismo Masculino Strava Elite Vermelho: camisa masculina e bermuda, ideais para quem busca conforto e praticidade em pedais curtos. Feitos em poliéster e lycra, oferecem muito conforto. A bermuda também conta com prático forro em gel transpirável, que permite a melhor respirabilidade. 
  • Bretelle Ciclismo Preto Strava Bicicleta Esporte: ideal para quem busca um bretelle unissex bem fácil de colocar. O modelo é feito totalmente em lycra, tecido que tem uma excelente elasticidade, facilitando na hora de vestir. Também possui alças de sustentação modernas e firmes.
  • Camisa de Ciclismo Masculina Mountain Bike Strava Proteção UV + 50: uma camisa masculina indicada para quem deseja um modelo com design moderno e funcional. Possui uma combinação de cores bem moderna e um design esportivo arrojado. Além disso, tem um prático zíper de 18cm, para facilitar na hora de vestir. 

Fundação 2009, EUA
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tamanhos P ao 4XL
Tipos Bermudas, camisas, bretelles
Suporte Sim
3

Produz roupas de ciclismo com alta durabilidade e proteção UV


Se você procura por roupas de ciclismo duráveis e com proteção contra os raios ultravioletas, os modelos Elite certamente são boas opções. A marca fabrica as mais diversas peças para ciclistas, homens e mulheres, focando na alta durabilidade dos modelos, que também são mais resistentes aos raios solares. Assim, ao adquirir um modelo Elite, você terá uma roupa de ciclismo bem resistente, que vai durar por muito mais tempo.

A linha Ciclismo da marca conta com camisas, bermudas, bretelles, macaquinhos, calças e jaquetas femininas e masculinas, indicadas para quem busca roupas de ciclismo confortáveis e duráveis. Os modelos são feitos em materiais reconhecidos pelo conforto e toque macio, como poliéster, poliamida e elastano, que têm boa durabilidade e elasticidade, facilitando a sua mobilidade durante os trajetos de bike, em pedais curtos ou médios.

As peças também possuem proteção UV FPS 50, ideal para quem deseja uma vida longa para sua peça, impedindo que os raios solares causem um desgaste prematuro, o que aumenta consideravelmente a durabilidade dos modelos. Esse tipo de proteção também é útil para quem costuma pedalar em climas quentes, sob forte luz solar, já que impede a ação de raios ultravioletas na pele, oferecendo maior proteção e conforto ao ciclista. As peças também contam com faixas refletivas na laterais, para maior visibilidade, especialmente em trajetos à noite.

Melhores Roupas de Ciclismo Elite

  • Macaquinho Ciclismo Elite Bike Feminino 119998: macaquinho ideal para pedais longos, sob sol forte. Feito em materiais maleáveis, esse modelo possui mangas longas e tratamento UV 50, que garante proteção tanto para o tecido como para a pele. Também conta com forro antibacteriano. 
  • Conjunto Elite Bermuda Short Preto Camisa Manga Marinho Ciclismo: um conjunto masculino com bermuda e camisa, ideal para quem faz trilhas em regiões extremamente quentes. A camisa térmica de manga longa ajuda a regular a temperatura corporal e possui tratamento UV FPS 50, que evita o superaquecimento e protege a peça do desgaste. 
  • Camisa de Ciclismo Elite Special True Life Dry Manga longa: uma camisa masculina ideal para quem busca um bom ajuste e praticidade. O modelo é leve e macio, ajustando-se bem o corpo. Também possui fechamento em zíper, que facilita na hora de colocar e tirar a peça.  
Fundação 1973, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tamanhos P ao EG2
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, etc.
Suporte Sim
2

Especializada na fabricação de roupas para ciclistas com excelente qualidade e acabamento perfeito


Os modelos ERT Cycle Sport são ideais para você que busca roupas de ciclismo de alta qualidade e acabamento impecável. Essa marca tem o compromisso de fabricar todo tipo de peças adequadas para a prática do ciclismo, com materiais selecionados, visando um ajuste perfeito e máxima eficiência ao pedalar. Ao obter um modelo ERT, você terá uma peça focada em qualidade, muito bem feita, que vai contribuir para a melhora do seu desempenho na pedalada.

Uma dessas linhas é a Premium, que traz camisas de mangas curtas com cores diversas, ideais para quem busca uma camisa para ciclismo leve e confortável, para pedais em dias quentes. Os tecidos, o corte, a costura e o acabamento foram pensados para oferecer o máximo conforto. As camisas possuem acabamento sofisticado, que confere a melhor aparência possível.

Outra boa linha da marca é a Elite, que traz macaquinhos lindos, ideais para mulheres que buscam uma peça única, com muita qualidade no ajuste. Os macaquinhos estão disponíveis em diversas cores e estampas, com manga curta ou longa, que você pode escolher de acordo com o clima predominante na sua região. Os modelos são feitos em poliamida, material extremamente macio, que garante o conforto e a respirabilidade da pele durante os trajetos de bike.

Melhores Roupas de Ciclismo ERT

  • Macaquinho Ciclismo Feminino ERT Pro Team Amarelo: se você costuma suar muito durante o exercício, esse modelo e muito recomendado para você. É um modelo feminino que possui a tecnologia Xtreme Dry, que transporta o suor para as camadas mais externas do tecido, facilitando a evaporação da umidade e suor, deixando a pele seca. 
  • Bermuda Feminina Forro Gel ERT Ciclismo Preta Lisa: ideal para quem busca uma bermuda feminina clássica, confortável e estilosa. Esse modelo preto tem um excelente ajuste no corpo feminino e contém uma aplicação de silicone na barra, evitando que as pernas subam ou enrolem. 
  • Camisa ciclismo Manga curta New Elite ERT Team Blue: ideal para homens que buscam conforto e aerodinâmica ao pedalar. Essa camisa masculina de mangas curtas é feita em 100% poliéster, que garante conforto no contato com a pele. A sua modelagem mais próxima ao corpo melhora a aerodinâmica durante o exercício, garantindo menos atrito com o ar. 
Fundação 2009, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tamanhos PP ao 5G
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, jaquetas, etc.
Suporte Sim
1

Marca renomada, que produz roupas de ciclismo com alta tecnologia e design exclusivo


Se você busca roupas de ciclismo projetadas e fabricadas com alta tecnologia e design diferenciado, os modelos Free Force são ideais para você. A marca investe muito em tecnologia para criar roupas modernas, bem adequadas para a prática do ciclismo, tanto para homens como para mulheres. Assim, ao adquirir peças Free Force você terá uma roupa de ciclismo com excelente projeto e fabricação cuidadosa, que realmente foi pensada para preencher as suas necessidades como ciclista.

Uma das ótimas coleções da marca é a Endurance, que traz bermudas e bretelles para homens e mulheres, ideais para quem busca peças com bom ajuste e tecidos com tecnologias respiráveis, para pedais longos. As peças têm modelagem ergonômica, favorecendo a mobilidade e acompanhando os movimentos do corpo. O tecido é resistente e respirável.

Outra linha muito conhecida da marca é a coleção Start, que traz bermudas e camisas, ideais para homens e mulheres que buscam uma peça moderna e funcional, com design exclusivo. Existem peças para todos os gostos, com cores sóbrias, intensas ou jogos de cores, de acordo com o novíssimo conceito All Fit, que visa criar peças com design que agrada a cada tipo de ciclista. Além disso, todos os modelos dessa coleção são feitos em tecido microperfurado, que otimiza a respirabilidade das peças.

Melhores Roupas de Ciclismo Free Force

  • Camisa Ciclismo Feminina Cycles Free Force: ideal para quem busca uma camisa de ciclismo feminina delicada e respirável. O modelo é feito 100% em material PES confortável e possui tecnologia Air Dry, que elimina o suor de maneira eficiente, para maior respirabilidade e sensação de refrescância durante os percursos. 
  • Camisa de ciclismo feminina Free Force Sport Dual: ideal para quem busca uma camisa de ciclismo feminina com modelagem super confortável. Essa camisa possui modelagem com a tecnologia Comfort, que não é tão colada no corpo, aumentando a sensação de liberdade. O design também é belíssimo e super moderno.
  • Bermuda Ciclismo Masculina Free Force Neo Classic: bermuda masculina ideal para passeios diários de bike. Possui o forro tecnológico One bi-elástico, feito em espuma de densidade média, que oferece um ajuste perfeito para a anatomia do corpo masculino. 
Fundação 1998, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.73/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tamanhos P ao 3G
Tipos Bermudas, camisas, bretelles, macaquinhos, jaquetas, etc.
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de roupas de ciclismo?

Para escolher a melhor marca é preciso avaliar bem qual é o seu nível de experiência, reputação no segmento de ciclismo, custo benefício das peças, dentre outros aspectos. Dessa forma você poderá saber claramente quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo e optar pela mais adequada para você. Veja mais sobre esses pontos a seguir!

Veja o ano de fundação da marca de roupas de ciclismo

Ao buscar as melhores marcas de roupas de ciclismo é muito importante verificar qual é o ano de fundação da marca. Isso revela muito a respeito da experiência da marca no segmento, bem como seu nível de solidez e tecnologia na produção de roupas para ciclistas.

Além disso, saber qual é o ano de fundação da marca pode te ajudar a avaliar se a marca produz roupas de ciclismo mais inovadoras ou tradicionais. Assim, confira com atenção essa informação ao fazer sua escolha.

Verifique a reputação da marca de roupas de ciclismo no Reclame Aqui

Ao procurar as melhores marcas de roupas de ciclismo, também é útil verificar qual é a reputação da marca no Reclame Aqui. Esse site permite que os consumidores postem reclamações sobre cada marca, em questões como atendimento ao cliente, qualidade dos produtos, etc. Também é possível dar uma nota avaliando a marca.

Daí, com base nessas informações, o próprio site emite uma nota geral para cada marca. O Reclame Aqui é um site que ajuda bastante os consumidores, oferecendo informações confiáveis sobre as marcas. Ao analisar esses dados você pode ver mais claramente os pontos negativos e positivos de uma marca. Assim, procure conferir essas informações antes de tomar uma decisão de compra.

Procure saber onde fica a sede da marca de roupas de ciclismo

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de roupas de ciclismo, é vital observar onde fica a sede da marca. Dessa forma você poderá saber se a marca em questão é nacional ou multinacional, o que influencia nas tecnologias envolvidas na fabricação, tipo de design e custo-benefício das peças.

Mas se a marca não tiver sede no país, é necessário conferir se ela possui vários meios de comunicação práticos, como chat, atendimento via redes sociais, e-mail, telefones, etc. Isso é necessário para que você tenha uma resposta rápida e eficaz em caso de dúvidas ou problemas relacionados à roupa de ciclismo, mesmo à distância. Dessa forma, sempre confira onde fica a sede da marca de roupas de ciclismo antes de efetuar a compra.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício das roupas de ciclismo

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de roupas de ciclismo, também é essencial avaliar o custo-benefício da marca. Primeiro aliste os principais diferenciais e características de cada marca. Também veja quais são as tecnologias utilizadas, qualidade do material e nível de conforto oferecido.

Daí compare essas vantagens com o preço médio das roupas de ciclismo da marca e veja se o custo-benefício é interessante para você. Com base nesses aspectos você conseguirá avaliar se vale a pena adquirir uma peça dessa marca. Para fazer uma boa escolha, também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Se você pratica ciclismo apenas como lazer, pode optar por boas peças com um valor mais em conta. Mas se você pratica ciclismo profissional ou de maneira intensa, é melhor optar por roupas com funcionalidades mais avançadas, que tenham um bom equilíbrio entre custo e qualidade.

Olhe quais tamanhos a marca de roupas de ciclismo trabalha

Ao procurar as melhores marcas de roupas de ciclismo é importante verificar quais são os tamanhos disponíveis. As melhores marcas produzem roupas com tamanhos que vão do PP ao EG, em média (podem haver variações de acordo com o sistema de numeração da marca).

Para escolher o modelo, é importante que você se certifique de que ele corresponde às suas medidas. Roupas de ciclismo nunca devem ficar muito apertadas no corpo, porque isso vai causar muito desconforto e superaquecimento, prejudicando seu desempenho na pedalada. Assim, sempre confira nas especificações do modelo se a peça escolhida é da sua numeração, para que possa ter o melhor caimento e um ajuste confortável.

Veja a qualidade do pós-compra da marca de roupas de ciclismo

Ao analisar quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo, se informe sobre o atendimento pós-venda da marca em questão. Em caso de defeitos de fabricação ou outros problemas com as roupas, um bom suporte vai oferecer o atendimento necessário e a solução do problema. As melhores marcas possuem um excelente suporte, ágil e eficaz, que realiza a troca das peças, se necessário.

Na questão do pós-compra, também é importante que você esteja atento ao prazo de garantia oferecido pela marca. As melhores marcas de roupas de ciclismo oferecem garantia entre 3 meses e 1 ano. Um tempo de garantia adequado te ajuda a ter mais segurança e confiança ao realizar a compra. Então sempre opte por marcas que disponibilizam um tempo de garantia razoável.

Como escolher a melhor roupa de ciclismo?

Agora que você já viu quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo e aprendeu como escolher a melhor marca, veja como escolher a peça mais apropriada para você. Confira mais a seguir!

Olhe qual é o tipo de roupa de ciclismo é o ideal para você

Depois de elencar as melhores marcas de roupas de ciclismo e optar pela melhor marca, seu objetivo deve ser escolher o tipo de roupa ideal. Existem alguns tipos básicos de roupas de ciclismo, que têm características e vantagens diferentes. Para saber mais, veja a seguir!

  • Bretelle: é uma bermuda com alças, semelhantes a suspensórios. Existem modelos femininos e masculinos, sendo ideais para ciclistas que buscam peças que fiquem bem ajustadas ao corpo. O bretelle também é indicado para quem deseja estimular a circulação nas pernas, já que as alças criam um compressão moderada e confortável nessa região. 
  • Bermuda: a bermuda de ciclismo tem o design de uma bermuda comum, com funcionalidades específicas, sendo indicadas para homens e mulheres. As bermudas de ciclismo são feitas com materiais que ajudam a absorver os impactos na região do corpo que entra em contato com o selim (banco). Elas também são feitas com tecnologias respiráveis, que mantêm a temperatura fresca, evitando o superaquecimento da pele durante as pedaladas e as assaduras. Tudo isso resulta em mais conforto e alto desempenho durante o percurso. 
  • Calça: a calça de ciclismo é ideal para quem busca proteção extra para as pernas, ao pedalar em climas extremos. Em invernos rigorosos ela oferece proteção térmica, para manter seu corpo aquecido durante o trajeto. E nos dias muito ensolarados, a calça forma uma camada protetora que protege a perna dos raios ultravioletas, também evitando criar marcas de sol na pele. 
  • Macaquinho: o macaquinho de ciclismo é uma peça especialmente desenvolvida para mulheres. É indicada para quem quer muita praticidade e estilo. O macaquinho não enrola, facilita na hora de usar o banheiro e tem um excelente ajuste no corpo feminino, firme e confortável. Por ser uma peça única, facilita na hora da lavagem e confere um ar moderno à ciclista. 
  • Camisa térmica: Esse tipo de camisa é feita em tecidos confortáveis, como o poliéster, elastano e outros, em modelos de mangas curtas ou compridas. Possuem tecnologias que ajudam a regular a temperatura corporal, evitando o resfriamento excessivo ou o superaquecimento. Dessa forma, as camisas térmicas se adaptam ao clima, oferecendo uma excelente sensação de proteção e conforto ao pedalar. São ideais para homens e mulheres que costumam pedalar sob climas adversos e desejam uma roupa prática e ao mesmo tempo eficaz. Algumas camisas térmicas possuem outros diferenciais, como tratamento bactericida, proteção UV, etc. 
  • Jaqueta: também conhecidas como jaquetas corta-vento, essas roupas de ciclismo são especialmente indicadas para homens e mulheres pedalarem em lugares que ventam muito. Essa jaqueta protege o ciclista do vento, ajudando a manter a temperatura do corpo. Alguns modelos também são impermeáveis, evitando que o ciclista se molhe, caso pegue uma chuva pelo caminho. 

Confira o material da roupa de ciclismo

Ao buscar a melhor roupa de ciclismo, é fundamental conferir qual é o material. Se o material não tiver boa qualidade, você não ficará confortável e terá falta de mobilidade, prejudicando seu desempenho no exercício. Além disso, sua roupa não vai ter boa durabilidade.

As melhores marcas de roupas de ciclismo são feitas com materiais como poliéster, tecido sintético ultraleve, elastano, microfibra, lycra, poliamida, PES, etc. Por isso, procure escolher modelos com tecidos apropriados, que sejam leves e confortáveis. Desse modo, você terá uma peça de excelente qualidade, que será muito prática e ao mesmo tempo durável.

Atente-se ao conforto da roupa de ciclismo

Ao buscar as melhores marcas de roupas de ciclismo e escolher a peça ideal, verifique quais são as funcionalidades para conforto existentes na peça, tais como a maciez do tecido, controle de umidade, regulação da temperatura corporal, respirabilidade, elasticidade, etc.

Isso é importante, já que o conforto é essencial para que você tenha uma boa performance e uma experiência mais agradável ao andar de bike, seja em pedais recreativos ou em trilhas e competições. Desse modo, priorize sempre o conforto ao escolher a melhor roupa de ciclismo.

Tenha em mente a segurança ao escolher uma roupa de ciclismo

Ao escolher a melhor roupa para ciclismo, sempre tenha em mente a questão da segurança. As melhores roupas de ciclismo contam com faixas refletivas, que são muito importantes para a sua segurança, já que são desenvolvidas com material que é visível no escuro. Assim, ela permite que os motoristas possam te ver, evitando acidentes.

Na questão da segurança. também é importante verificar qual é o tipo de forro. O forro ideal ajuda no conforto e na absorção de impactos dos movimentos entre o quadril e a bike, evitando dores e machucados. As bermudas para ciclismo de qualidade podem ter forro em espuma, gel ou uma combinação dos dois.

Também é bom verificar qual é o grau de elasticidade do tecido, já que uma boa roupa de ciclismo não causa machucados ou assaduras na pele. Além disso, alguns tecidos possuem tratamento antibacteriano ou antimicrobiano, que evita a contaminação da pele por fungos e bactérias, aumentando a segurança contra doenças. Por isso, sempre preste atenção a esses aspectos antes de comprar a peça.

Procure uma roupa de ciclismo com proteção UV

Após definir quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo e escolher a melhor marca, verifique se a peça possui proteção contra os raios UV. Esse é um diferencial interessante, já que ajuda a proteger a pele da ação dos raios ultravioletas, que causam envelhecimento precoce, e em alguns casos até câncer de pele. A maioria das peças com essa funcionalidade contam com um um FPS 20 ou mais.

Por isso, se você costuma pedalar sob climas muito quentes e ensolarados, obter a melhor roupa de ciclismo com proteção UV é uma ótima opção, já que colabora com a saúde da sua pele e também contribui para aumentar a durabilidade da peça, que ficará mais protegida da luz solar.

Veja o design da roupa de ciclismo ao escolher

As melhores roupas de ciclismo têm vários estilos, para homens e mulheres de todos os gostos. As melhores marcas investem em peças com um design moderno e arrojado, mas também possuem peças esportivas mais tradicionais. As cores também variam, com modelos estampados, cores marcantes ou modelos pretos clássicos.

A escolha do design e da cor depende muito das suas necessidades e preferências pessoais.
Alguns ciclistas preferem peças com um design mais moderno, já outros preferem modelos mais convencionais. Assim, ao escolher a melhor roupa para ciclismo veja os modelos que a marca disponibiliza e daí opte pela peça que mais tem a ver com o seu estilo pessoal.

Escolha a melhor marca de roupas de ciclismo para usar enquanto pratica o esporte!

Como vimos, as melhores marcas de roupas de ciclismo produzem peças de excelente qualidade, confortáveis e duráveis. Além disso, vimos que adquirir um modelo de uma marca renomada permite que você melhore muito a sua performance ao pedalar, já que boas marcas produzem peças com funcionalidades adicionais para otimizar seu exercício.

Este artigo mostrou de forma clara quais são as melhores marcas de roupas de ciclismo de 2024, e também mostrou como você pode escolher a melhor marca, de acordo com o tempo de mercado, reputação, custo-benefício, etc. Além disso, você conferiu dicas práticas para te ajudar na escolha da peça ideal, levando em conta aspectos como o tipo, material, design e outros pontos importantes.

Portanto, esperamos que as orientações deste artigo te ajudem a escolher a melhor marca e modelo de roupa de ciclismo, de acordo com as suas necessidades e preferências. Que a melhor peça te ajude a ter um desempenho excelente em seus pedais - com o máximo conforto, performance e estilo!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Ciclismo

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Bicicleta de 2024: Caloi, Colli, Monark e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Bicicleta de 2024: Caloi, Colli, Monark e Mais!

Procurando por uma bicicleta? Conheça as 10 melhores fabricantes, seus modelos em destaque e saiba como fazer a melhor escolha para seu perfil de ciclista!!


As 10 Melhores Bicicletas com Bom Custo-Benefício de 2024: urbana, mtb e elétrica!

As 10 Melhores Bicicletas com Bom Custo-Benefício de 2024: urbana, mtb e elétrica!

Está em busca de uma bicicleta com bom custo-benefício? Veja dicas de como escolher a ideal para economizar e um ranking com os melhores modelos de 2024!


As 17 Melhores Bicicletas Aro 29 de 2024: Caloi, Colli Bike e muito mais!

As 17 Melhores Bicicletas Aro 29 de 2024: Caloi, Colli Bike e muito mais!

Está atrás de uma excelente bicicleta com aro 29? Então confira aqui os melhores modelos de 2024 e saiba como escolher a bike aro 29 ideal para suas pedaladas!


As 14 Melhores Bicicletas de 2024: bicicletas urbanas, mountain bikes e muito mais!

As 14 Melhores Bicicletas de 2024: bicicletas urbanas, mountain bikes e muito mais!

Neste artigo ajudamos você a escolher a melhor opção de bicicleta com dicas imperdíveis e oferecendo um ranking com as 14 melhores bicicletas atualmente!


As 10 Melhores Bicicletas Aro 26 de 2024: Caloi, KLS e muito mais!

As 10 Melhores Bicicletas Aro 26 de 2024: Caloi, KLS e muito mais!

Você está em busca da melhor bike? Então aprenda a como escolher a melhor bicicleta aro 26 e confira também o top 10 das melhores bicicletas aro 26 de 2024!


Últimos posts


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos