As 10 Melhores Marcas de Máquinas de Lavar em 2024: Brastemp, LG, Electrolux e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Máquinas de Lavar em 2024: Brastemp, LG, Electrolux e Mais!

Em busca da melhor marca de máquina de lavar? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de lavadoras e aprenda como escolher o melhor aparelho!


Qual é a melhor marca de máquina de lavar em 2024?

A máquina de lavar roupas é um eletrodoméstico indispensável, visto que otimiza de maneira significativa a lavagem e centrifugação das peças através de alta tecnologia. Mas para que você possa usufruir plenamente todos os benefícios que uma máquina de lavar pode proporcionar, precisa adquirir um aparelho de uma excelente marca.

As melhores marcas de máquinas de lavar investem em tecnologia de ponta, assim, produzem equipamentos de alta qualidade, com diferentes tipos de modelos e capacidades para agradar vários públicos. Por conta disso, existem diversas marcas de máquinas de lavar no mercado, por isso a busca pela ideal para você pode ficar complexa.

Assim, produzido por entusiastas em tecnologia a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em máquinas de lavar para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de máquinas de lavar do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Máquinas de Lavar de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome LG Brastemp Electrolux Panasonic Colormaq Mueller Consul Midea Samsung Wanke
Preço
Fundação 1947, Coreia do Sul 1954, Brasil 1919, Suécia 1918, Japão 1972, Brasil 1949, Brasil 1950, Brasil 1968, China 1969, Coreia do Sul 1918, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.15/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.46/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.71/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.4/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.88/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.06/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 0/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.21/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota:5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Muito bom Baixo Bom Muito bom Bom Razoável Razoável Baixo Razoável Bom
Tipos Front load, Lava e seca, Aquecimento de água Front load, Top load, Lava e seca, Aquecimento de água Front load, Top load, Aquecimento de água Top load Top load, semiautomática Top load, semiautomática Top load Front load, Lava e seca, Aquecimento de água Front load, Top load, Lava e seca, Aquecimento de água Semiautomáticas
Linhas Smart, Vivace, etc. Titanium, Tira Manchas, Água quente, etc Inverter, Premium Care, Essential Care, etc. Titânio, Vanish, etc. Automática e Semiautomática Popmatic, Energy, Family Lite, Plus, etc. Dosagem Extra Econômica/Ciclo Edredom, Automática, etc Storm Wash, Lava e Seca, Smart Automática, etc. Quick Drive, Ecobubble, Digital Inverter, etc. Barbara, Lis, Pri, etc.
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de máquina de lavar de 2024?

Para escolher a melhor marca de máquina de lavar de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os equipamentos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de máquina de lavar da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das máquinas de lavar da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os modelos de máquina de lavar da marca. Essa informação possibilita que você escolha um modelo de acordo com as características que prefere. 
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de máquinas de lavar que a marca possui. Essa informação permite que você tenha uma visão mais ampla sobre os produtos que a marca produz dentro desse segmento. 
  • Suporte: Sim/não - indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de máquinas de lavar de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a máquina ideal, que realmente será útil para cuidar da limpeza das roupas de sua família. Portanto, confira quais são as melhores marcas de máquinas de lavar e escolha o aparelho mais adequado para você!

As 10 melhores marcas de máquinas de lavar em 2024

Chegou o momento de conferir o ranking das 10 melhores marcas de máquinas de lavar de 2024. Avalie bem as características da marca, bem como as especificações e vantagens dos modelos de máquinas de lavar mais vendidos. Analise bem essas informações para fazer a melhor escolha!

10

Tem muita experiência no segmento e produz linhas semiautomáticas que são referência


Optar por modelos da marca Wanke é a melhor recomendação para quem busca uma marca experiente no ramo. A Wanke é uma empresa brasileira com longos anos de trajetória. Assim, adquirir lavadoras Wanke é garantia de durabilidade e qualidade. As lavadoras semiautomáticas (tanquinhos) são muito úteis no dia a dia, visto que podem ser usadas para diferentes funções e finalidades, mas com a mesma qualidade. Ao lavar roupas pesadas ou muito sujas em tanquinhos Wanke, você verá claramente a diferença na qualidade da limpeza

Uma linha bastante interessante da Wanke é a de nome Barbara, que tem modelos com um design moderno, compacto e eficiente. Proporcionam facilidade na lavagem de roupas mais sujas, com funções como turbilhonamento, retentor de fiapos, esfregador gigante, dispenser, timer com 4 programas de lavagem e saída de água por gravidade. A entrada e saída de água é feita manualmente, permitindo o reaproveitamento da água da lavagem em outras tarefas domésticas.

Os modelos dessa linha são ideais para quem precisa lavar roupas pesadas com eficiência e cuidado com os tecidos. Outra linha muito útil é a Lis, com lavadoras extremamente compactas e que ocupam pouco espaço na lavanderia. Os modelos dessa linha possuem um batedor gigante, lavando mais roupas de uma só vez, o que é ideal para quem busca por economia de água, energia e tempo.

Melhores Máquinas de Lavar Wanke

  • Lavadora de Roupa Tradicional 5KG, de Madeira Wanke: um modelo ideal para quem ama um design retrô e conceitual. O acabamento em madeira e estilo clássico oferecem um charme a mais para a lavadora, que é um modelo semiautomático. Combina qualidade e durabilidade, com alta eficiência na lavagem de roupas bem sujas.
  • Lavadora De Roupas Semiautomática Tanquinho Roma 10 Kg Wanke: esse modelo é indicado para quem possui pouco espaço na lavanderia, especialmente em apartamentos, visto que é uma lavadora bem compacta, que otimiza o espaço útil. Além disso, essa lavadora semiautomática consome menos água e energia, lavando toda a sua roupa e a de sua família com a máxima eficiência.
  • Lavadora Roupa 12Kg Wanke 51.744-5 Pri: ideal para você que busca um tanquinho eficiente, com motor robusto e resistente. Esse modelo realiza uma lavagem intensa, eliminando sujeiras impregnadas no tecido. Conta também com 3 programas de lavagem, que permitem um controle mais preciso do tanquinho. Além disso possui retentor de fiapos e válvula para saída de água.
Fundação 1918, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.21/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Bom
Tipos Semiautomáticas
Linhas Barbara, Lis, Pri, etc.
Suporte Sim
9

Agilidade na produção de lavadoras adaptadas às tendências atuais


Se você busca máquinas de lavar de uma marca bem conhecida e amplamente utilizada, essa é uma boa opção. A marca Samsung é bastante reconhecida por sua agilidade na produção de eletrodomésticos adaptados às tendências atuais, funcionais e tecnológicos. Desse modo, ao adquirir uma lavadora Samsung você terá um equipamento de alto nível, com funções modernas, projetadas para o uso atual.

Uma das linhas mais vendidas da marca é a Quick Drive, que conta com modelos lava e seca. Todos os modelos da linha contam com a função Quick Drive, que reduz o tempo de lavagem em até 50%, ideal para quem procura reduzir bastante o tempo de lavagem e secagem das peças. Mas se você precisa lavar roupas que não estão muito sujas, pode acelerar ainda mais o processo de lavagem utilizando o ciclo Super Speed.

Essa função também está presente em todos os modelos e permite a lavagem de uma carga completa de roupas em apenas 39 minutos, o que é muito indicado para quem necessita de uma lavagem express. Outra linha importante de máquinas de lavar Samsung é a Ecobubble, com modelos que possuem 3 utilidades: lavar, secar e esterilizar a seco. Com o ciclo de lavagem a seco você pode eliminar odores indesejáveis e até 99,9% dos vírus e bactérias, ideal para quem deseja uma esterilização completa das peças.

Melhores Máquinas de Lavar Samsung

  • Lavadora e Secadora Samsung WD13T Smart 13kg: um modelo ideal para quem tem um dia a dia mais corrido. Além de lavar e secar completamente as peças, também possibilita que você programe o horário da sua lavagem, através do aplicativo SmartThings. O app também oferece recomendações do ciclo ideal, e até mesmo dicas para a conservação da sua máquina.
  • Lava e Seca Samsung WD11A com Ecobubble WD11A4453BX: ideal para quem procura por economia de água. Segundo testes de consumo de água e eficiência energética realizados pela marca, esse modelo consome menos água por ciclo em comparação com outros modelos disponíveis no mercado. Além disso, possui um motor com exclusiva tecnologia Digital Inverter, que tem 10 anos de garantia.
  • Lavadora de Roupas Samsung WW4000 Digital Inverter 11kg: ideal para você que deseja lavar peças delicadas na máquina. O ciclo delicado lava com suavidade e eficiência, sem danificar tecidos finos e nobres. O design em forma de diamante do cesto da lavadora também auxilia na proteção dos tecidos durante a lavagem. Os pequenos orifícios para o escape da água também colaboram nessa proteção, reduzindo o atrito e prevenindo que suas roupas desfiem durante a lavagem.
Fundação 1969, Coreia do Sul
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 0/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Razoável
Tipos Front load, Top load, Lava e seca, Aquecimento de água
Linhas Quick Drive, Ecobubble, Digital Inverter, etc.
Suporte Sim
8

Investe bastante em pesquisa e visa produzir soluções cada vez melhores no ramo de eletrodomésticos


Os modelos de lavadoras da Midea são ideais para você que está buscando aparelhos cada vez mais bem projetados, visando a melhoria na eficiência. Essa marca chinesa investe bastante em pesquisa, para produzir soluções cada vez melhores no ramo de eletrodomésticos. Suas máquinas de lavar roupas são desenvolvidas com total atenção, através de análises completas e testes. A Midea tem o compromisso de produzir máquinas de lavar e outros eletrodomésticos com funções práticas para o dia a dia, economizando água e energia de modo eficaz.

Uma das linhas mais importantes da marca é a Storm Wash, com modelos que tem motor inverter. Esse tipo de motor garante alta potência de lavagem e centrifugação, conferindo alta durabilidade às lavadoras. Os modelos da linha contam com Tambor 4D com um design exclusivo que aumenta a eficiência da lavagem, através da alta velocidade de rotação. Com 16 programas de lavagem, os modelos dessa linha permitem uma lavagem segura para os mais diversos tipos de roupas e tecidos, sendo ideal para quem geralmente lava roupas em muita quantidade.

A linha Lava e seca é outro ponto alto da marca, visto que possui tecnologias exclusivas que entregam uma excelente performance de lavagem e secagem, ideal para quem busca maior praticidade no processo de higienização das peças. Os modelos também tem motor exclusivo que garante uma lavagem mais silenciosa, eficiente e econômica. Essa linha também é muito indicada para quem busca otimizar o tempo de lavagem e secagem das peças. 

Melhores Máquinas de Lavar Midea

  • Lava e Seca Frontal 12,5Kg Heathguard Smart Automática: recomendada para quem curte aparelhos com inteligência artificial integrada. Esse modelo possui conectividade via aplicativo, conexão Wi-Fi e comando de voz, tornando possível controlar sua máquina de lavar a qualquer hora, em qualquer lugar. Além de promover uma lavagem e secagem eficientes, também possui a função Turbo, que oferece ciclos 40% mais rápidos.
  • Lava e Seca Midea 10,2kg LSE10B2 Storm Wash Inverter Tambor 4D: modelo indicado para quem procura velocidade e rapidez no processo de centrifugação e secagem, visto que é um modelo lava e seca. Conta com 5 velocidades de centrifugação, com até 1200 rotações por minuto. A função Eco Rápido também permite um processo mais acelerado quando necessário, entregando roupas limpas e secas em até 1 hora.
  • Lavadora de Roupas Midea Storm Wash, 11kg: uma lavadora muito indicada para quem ama usar tênis. Esse modelo possui uma função específica para lavar tênis. Basta selecionar a função Lavar Tênis que será realizada uma lavagem delicada e eficaz, preservando as características do seu calçado. Além disso esse modelo é bastante compacto, para um perfeito encaixe na sua lavanderia.
Fundação 1968, China
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.06/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef Baixo
Tipos Front load, Lava e seca, Aquecimento de água
Linhas Storm Wash, Lava e Seca, Smart Automática, etc.
Suporte Sim
7

Empresa com espírito jovem, que busca inovação na produção de máquinas de lavar


Os modelos da marca Consul são ideais para você que busca por inovação e modernidade. É uma marca com espírito jovem, que busca constantemente a inovação na sua produção, com tecnologias que acompanham as principais tendências mundiais no ramo dos eletrodomésticos. As linhas de lavadoras Consul seguem esse mesmo padrão, com funções inovadoras e modernas. Assim, ao adquirir uma lavadora Consul você terá um aparelho eficiente, com tecnologia fácil de usar e design inteligente

Uma das linhas mais bem avaliadas da Consul é a Dosagem Extra Econômica/Ciclo Edredom, com sistema Dosagem Extra Fácil, que possibilita uma economia de até 70% de sabão em pó, sem afetar a eficiência de lavagem. Além disso, os modelos dessa linha contam com o Ciclo Edredom, que possibilita uma lavagem prática das roupas de cama, preservando os tecidos e evitando manchas, visto que o sabão e o amaciante são diluídos antes de entrar em contato com o tecido.

Essa linha é recomendada para quem se preocupa em evitar as manchas de sabão nas roupas. Já a linha Automática conta com modelos que possuem sistema de Lavagem Econômica, ideal para quem deseja reutilizar a água da máquina para outros fins. Essa função gera economia, sendo muito útil para quem gosta de otimizar o uso de água da máquina.

Melhores Máquinas de Lavar Consul

  • Máquina de Lavar Consul 16kg: recomendada para quem precisa de uma capacidade mais alta. Comporta até 16 kg de roupas e possui Ciclo de Lavagem Econômica, que permite a economia de água e sua reutilização após o processo de lavagem das roupas. Além disso é um modelo bem silencioso.
  • Máquina de Lavar Consul 14Kg: modelo ideal para quem procura por um painel intuitivo. O painel digital permite uma navegação fácil entre os programas de lavagem, facilitando a sua escolha. Além disso, possui teclas pré-programadas, que agilizam certos processos de lavagem.
  • Lavadora de Roupas Consul Vertical 11 Kg Automática: ideal quem é iniciante e não tem prática na utilização da máquina de lavar. A régua dentro do cesto já indica o nível de água e de sabão a ser escolhido no painel e medido no copo dosador, conforme o volume de roupa colocado no cesto. Assim você não erra na hora de colocar o sabão.
Fundação 1950, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.88/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef Razoável
Tipos Top load
Linhas Dosagem Extra Econômica/Ciclo Edredom, Automática, etc
Suporte Sim
6

Desenvolve máquinas de lavar com altos padrões de fabricação e ciclos de lavagem rápida


Para quem procura lavadoras de roupas bem projetadas e produzidas com excelência, os modelos da Mueller são ótimas opções. A Mueller é uma empresa brasileira, que tem larga experiência no desenvolvimento de máquinas de lavar dentro dos melhores padrões de fabricação. Um dos primeiros passos da Mueller foi criar a primeira lavadora de roupas do Brasil. Vale a pena adquirir lavadoras Mueller, visto que elas possuem as certificações de qualidade ISO 9001 e ISO 14001, que atestam os altos padrões de qualidade em toda a produção, garantindo excelência no desempenho.

Uma das linhas mais conceituadas da Mueller é a Popmatic, que possui modelos totalmente automáticos, que lavam, enxáguam e centrifugam. Esses modelos também contam com o programa Express Wash, um ciclo de lavagem rápida, com apenas 30 minutos de duração, ideal para quem tem um dia a dia mais corrido e precisa de mais praticidade.

Outra linha importante da marca é a Energy, que conta com modelos que possuem um sistema de lavagem por agitação, para alto desempenho e menor desgaste dos tecidos. Os modelos também contam com um ciclo de reaproveitamento de água, ótimo para reutilizar a água da máquina em outros serviços domésticos, como a lavagem de quintais. Essa função permite um consumo responsável de água, sendo modelos ideais para quem quer economizar na conta de água no fim do mês.

Melhores Máquinas de Lavar Muller

  • Lavadora Automática Mueller Energy 6kg: modelo ideal para quem busca por capacidade moderada e muitos programas diferentes. Essa máquina de lavar possui 11 programas que indicam o tempo de lavagem e 4 níveis de água. Tem compartimento independente para sabão em pó ou líquido, alvejante e amaciante, permitindo o ajuste ideal da dosagem dos produtos, de acordo com a quantidade de roupas e água no cesto.
  • Lavadora Semiautomática Mueller Plus 4.5kg: ideal para quem tem uma rotina agitada e se esquece facilmente da roupa que está sendo lavada. O modelo possui timer localizado na parte superior, que avisa ao fim do processo de lavagem. Além disso, esse tanquinho conta com 4 programas de lavagem diferentes.
  • Lavadora Semiautomática Mueller Family Lite 10kg: tanquinho ideal para quem busca boa capacidade de lavagem e economia de água. Esse modelo tem capacidade para até 10kg de roupa molhada, possibilitando a lavagem de uma boa quantidade de peças, com mais eficiência. Também recebeu classificação “A” pelo Inmetro, comprovando sua economia.
Fundação 1949, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.4/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Razoável
Tipos Top load, semiautomática
Linhas Popmatic, Energy, Family Lite, Plus, etc.
Suporte Sim
5

Produz lavadoras fáceis de utilizar, focadas na necessidade dos consumidores brasileiros


As lavadoras da marca Colormaq são excelentes opções para quem busca por máquinas de boa qualidade e fáceis de utilizar. Essa marca nasceu aqui no Brasil e segue desenvolvendo e produzindo excelentes eletrodomésticos. Ao adquirir lavadoras automáticas e semiautomáticas Colormaq, você vai obter uma lavadora 100% nacional. Dessa forma, você poderá ter a garantia de que seu equipamento foi fabricado de acordo com as suas necessidades como consumidor brasileiro. Também terá um equipamento que integra a tecnologia e o design, com funcionalidades úteis e práticas. 

A marca conta com excelentes linhas de máquinas de lavar semiautomáticas e automáticas. Os modelos semiautomáticos possuem eficiência em todos os sentidos, economizando água durante a lavagem de vários tipos de peças, desde roupas de uso diário até as de cama, mesa e banho. Esses modelos também contam com sistema de drenagem, que proporciona uma lavagem sustentável, e baixo consumo de energia, de cerca de 0,11kWh/ciclo. Desse modo, essa linha é ideal para quem procura por sustentabilidade na hora da lavagem das roupas.

As lavadoras automáticas Colormaq possuem 5 programas de lavagem e tem como principal característica o cuidado com os tecidos, permitindo uma lavagem eficaz, sem estragar as roupas. Suas curvas e relevos auxiliam para uma lavagem perfeita, sendo ideais para quem procura por programas de lavagem fáceis de usar.

Melhores Máquinas de Lavar Colormaq

  • Lavadora de Roupas Automática Colormaq LCA12 12Kg: ideal para quem procura uma máquina de lavar com múltiplas funções. É um modelo automático, com seis programas de lavagem, sistema antimanchas, filtro duplo de fiapos e centrifugação extra. Uma lavadora de roupas Colormaq planejada para oferecer praticidade no dia a dia.
  • Tanquinho Semiautomático Colormaq LCS16 16Kg: ideal para quem busca alta capacidade de lavagem. Com 16kg, fica bem fácil lavar até edredons e cobertores. Possui também quatro programas de lavagem, com intervalos para molho e enxágue.
  • Lavadora Semiautomática Colormaq LCS20 20KG: esse modelo semiautomático é ideal para quem curte um design moderno e prático. Conta também com funcionalidades úteis como dispenser duplo, filtro de fiapos e retentor de objetos, que evita danos na máquina ocasionados por objetos esquecidos nos bolsos das peças.
Fundação 1972, Brasil
Nota RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.15/10)
Avaliação RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Bom
Tipos Top load, semiautomática
Linhas Automática e Semiautomática
Suporte Sim
4

Visa produzir máquinas de lavar que melhorem a qualidade de vida, com funcionalidades práticas


Se você busca por equipamentos projetados para preencher suas necessidades do dia a dia, escolher a marca Panasonic é uma ótima opção. Ao longo das últimas cinco décadas, a marca se tornou referência na fabricação de máquinas de lavar modernas. Ao adquirir modelos Panasonic, você terá uma lavadora com recursos e funcionalidades que aceleram a lavagem das roupas, otimizando o seu tempo. Além disso, você poderá ter em sua casa uma lavadora durável, que será útil e funcional por muito tempo.

Uma das linhas bem conhecidas da marca é a Titânio, que possui máquinas de lavar resistentes, com a função Antibacteria Ag, que elimina 99,9% das bactérias e vírus nas roupas, também retirando odores indesejados das peças. Essa linha também otimiza o consumo de água. É uma linha ideal para quem preza pela economia de água durante a lavagem e procura por diversas funcionalidades.

Outra linha importante da marca é a Vanish, com a exclusiva função Ciclone, que não necessita do agitador e remove as manchas mais difíceis. Esse sistema de lavagem oferece uma limpeza até 20% mais eficiente, que é bastante indicada para quem procura por praticidade. Além disso, os modelos dessa linha são bem compactos, ocupando menos espaço útil na lavanderia, sem comprometer a boa capacidade de lavagem.

Melhores Máquinas de Lavar Panasonic

  • Máquina de Lavar Panasonic 17kg Titânio NA-F170P6TA: ideal para quem busca uma máquina de lavar ultra resistente. Esse modelo é fabricado com titânio, resultando em máxima durabilidade. Outra função importante é o sistema personalizado, que permite que você crie o seu próprio programa de lavagem. 
  • Lavadora de Roupas Panasonic 14kg NA-F140B1WB: esse modelo é ideal para quem busca economia de água e boa capacidade.Tem o selo Inmetro, que certifica seu baixo consumo de água. Também conta com cesto inox resistente, com capacidade para 14kg de roupas. 
  • Máquina De Lavar Panasonic 16kg NA-F160B6WA: muito recomendada para quem precisa lavar roupas bem sujas ou com manchas, porque possui o sistema Ciclone, dispensando o agitador e aumentando o espaço interno para a plena remoção das manchas mais difíceis, sem danificar as roupas.

Fundação 1918, Japão
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.71/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef Muito bom
Tipos Top load
Linhas Titânio, Vanish, etc.
Suporte Sim
3

Tem o foco na produção de eletrodomésticos sustentáveis e com design inteligente


Se você procura uma marca preocupada com questões ambientais e que produz eletrodomésticos sustentáveis, vai gostar de adquirir uma lavadora Electrolux. Essa marca tem grande compromisso com a sustentabilidade, visando projetar e produzir máquinas de lavar eficientes, respeitando o meio ambiente. Assim, ao optar por modelos Electrolux, você colabora com a redução das emissões de carbono e emissão de gases de efeito estufa, ao passo que adquire uma excelente máquina de lavar.

Todas essas iniciativas contribuem de maneira significativa para um consumo mais responsável. A Electrolux possui uma linha de máquinas de lavar eficientes, com design inteligente. Uma das linhas mais famosas da marca é a Inverter, que possui modelos com a Tecnologia Vapour Care, que reduz as rugas das roupas em até 30%, preservando as características dos tecidos. Essa linha é muito indicada para quem quer passar as roupas com mais facilidade. 

A função Vapour Care presente nos modelos também tem outra utilidade: elimina 99,9% dos germes e outros alergênicos, como os ácaros do pó e pêlos de animais. Outra linha que se destaca é a Premium Care, com modelos que possuem o Programa Especial Seda e Lã, ideal para quem tem roupas com esses tecidos delicados, possibilitando uma lavagem mais segura, preservando a textura e a forma das roupas.

Melhores Máquinas de Lavar Electrolux

  • Máquina de Lavar Frontal 11kg Electrolux Premium Care Inverter: Um modelo ideal para lavar roupas com manchas localizadas e difíceis. A água aquecida amolece o tecido e facilita a ação do sabão, em conjunto com os movimentos de lavagem da máquina. 
  • Máquina de Lavar 17kg Electrolux Essential Care: ideal para evitar fiapos e bolinhas em peças delicadas. Essa lavadora conta com o sistema Ultra Filter Pega Fiapos, com capacidade de retenção 8 vezes maior do que outros modelos, eliminando fiapos e sujeiras presos nas roupas após o ciclo de lavagem. Se você costuma lavar roupas delicadas, como lã, tricô e crochê, essa função vai proporcionar excelente cuidado com suas roupas.
  • Máquina de Lavar 10,5kg Electrolux: esse modelo é indicado para evitar manchas de sabão nas roupas. O Dispenser Autolimpante com Sistema de Diluição Inteligente dissolvem o sabão em pó antes que ele entre em contato com as peças, eliminando o problema das manchas.

Fundação 1919, Suécia
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota:5.0/5.0)
Custo-Benef Bom
Tipos Front load, Top load, Aquecimento de água
Linhas Inverter, Premium Care, Essential Care, etc.
Suporte Sim
2

Produz máquinas de lavar personalizadas, adaptadas às necessidades de cada tipo de consumidor


Se você procura uma marca altamente conceituada no ramo de máquinas de lavar, adquirir um modelo Brastemp é indicado para você. A Brastemp desenvolve e produz modelos de máquinas de lavar personalizadas, adaptadas às necessidades de cada tipo de consumidor. A missão da marca é oferecer soluções inteligentes para o dia a dia, visando atender cada necessidade e desejo dos consumidores de forma única. Ao adquirir uma lavadora Brastemp você terá a garantia de ter em seu lar um equipamento que foi pensado em cada detalhe, visando facilitar o seu dia a dia, desde o processo de criação até o acabamento.

Uma das linhas mais importantes da marca é a Titanium, que possui modelos com design moderno e uma tecnologia inteligente, ideais para quem busca uma lavagem bem completa em roupas bem sujas. Os modelos oferecem alta performance de lavagem das roupas e tem sistema Dispenser Auto Dosagem com capacidade para 2L, que possibilita abastecer a máquina com sabão líquido apenas 1 vez, durando até 61 lavagens. Ideal para quem busca por economia na utilização do sabão.

A linha Sistema de Água Quente também é muito interessante. Os modelos dessa linha tem a função água quente integrada, ideais para quem precisa de limpeza pesada e remoção de manchas nas peças. Os modelos dessa linha possuem o ciclo Tira Manchas Pro, que permite uma remoção eficaz de manchas difíceis. Testes mostraram que esse ciclo é capaz de retirar mais de 40 tipos de manchas, incluindo as de gordura e canetinha, sendo ideal para quem tem crianças e precisa lavar roupas muito sujas após as brincadeiras.

Melhores Máquinas de Lavar Brastemp

  • Lavadora 12 Kg Brastemp Água Quente: uma lavadora ideal para quem preza pela versatilidade. Ela permite a lavagem dos mais diversos tipos de tecidos, como lençóis, fronhas, toalhas de banho, jeans, casacos pesados e até edredons. O sistema de água aquecida também oferece facilidade na hora de tirar manchas localizadas, sem a necessidade de esfregar manualmente a parte manchada.
  • Lavadora de Roupas Brastemp Tira Manchas 12kg Titânio: um modelo indicado para quem quer evitar a formação de bolinhas nos tecidos das roupas. Ela possui o Ciclo Antibolinhas, que previne o aparecimento de bolinhas nas roupas, preservando a aparência e a integridade dos tecidos por mais tempo.
  • Máquina de Lavar Brastemp 9kg: esse modelo é ideal para você que tem crianças e precisa lavar roupas muito sujas e com manchas após as brincadeiras. Possui o Ciclo Tira Manchas, que melhora a eficiência de limpeza das roupas encardidas, com três opções de nível de sujeira, resultando em roupas perfeitamente limpas.
Fundação 1954, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Baixo
Tipos Front load, Top load, Lava e seca, Aquecimento de água
Linhas Titanium, Tira Manchas, Água quente, etc
Suporte Sim
1

Uma marca de qualidade reconhecida, com máquinas de lavar extremamente duráveis


Se você busca uma lavadora de uma marca reconhecida pela qualidade, esta é a melhor opção. A LG tem experiência e excelente reputação no mercado, produzindo o que há de melhor em lavadoras de roupas, sendo uma empresa gigante nesse segmento. A LG tem como objetivo produzir lavadoras muito duráveis, que realmente são eficientes e contam com peças de alta qualidade. Desse modo, ao optar por lavadoras LG você terá em casa um equipamento que será funcional por muito mais tempo.

Uma das linhas de máquinas de lavar da LG mais reconhecidas é a Smart, com Inteligência Artificial AIDD. São lavadoras de alta durabilidade, com 6 movimentos de lavagem e cesto 100% inox, muito resistente. Um diferencial interessante dessa linha é a inteligência artificial, que permite o reconhecimento automático dos tecidos colocados no cesto, sugerindo o melhor programa de lavagem para cada tipo de roupa. O motor inverter garante máxima potência de centrifugação. Esses modelos são ideais para quem necessita de uma lavagem bem personalizada. 

Além disso, a LG é especialista na fabricação das melhores máquinas lava e seca do mercado. Uma dessas linhas é a Vivace, com modelos que oferecem proteção até 18% maior para os tecidos e tem sistema desodorizador, sendo muito indicados para quem precisa retirar odores fortes das roupas.

Melhores Máquinas de Lavar LG

  • Lava e Seca LG 11 Kg Vivace VC2 CV9011EC4: esse modelo é excelente para quem precisa tirar odores de roupas, visto que possui o ciclo Refresh, que desodoriza e higieniza a vapor peças que não precisam ser totalmente lavadas, eliminando maus odores de cigarro, fumaça, comidas, etc.
  • Lava e Seca Smart LG VC4 13kg CV5013WC4: ideal para prevenir reações em quem tem problemas com alergias. O modelo conta com Vapor Steam, que elimina até 99,9% dos ácaros e bactérias.
  • Lavadora LG VC5 11kg FV3011WG4: ideal para quem busca um painel de fácil utilização. O painel touch LED permite uma rápida navegação entre os menus de lavagem. Além disso, a lavadora não detecta apenas o peso da roupa, mas também a textura dos tecidos, preservando suas roupas.
Fundação 1947, Coreia do Sul
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.46/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef Muito bom
Tipos Front load, Lava e seca, Aquecimento de água
Linhas Smart, Vivace, etc.
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de máquina de lavar?

Para fazer a escolha correta é necessário observar aspectos importantes a respeito da marca, como tempo de mercado, avaliações em sites de venda, reputação, dentre outros. Assim, com base nessas informações, você poderá ver claramente quais são as melhores marcas de máquina de lavar e optar pela melhor para você. Veja mais a seguir.

Veja há quanto tempo a marca de máquina de lavar está no mercado

Ao procurar as melhores marcas de máquina de lavar é vital observar qual é o tempo de existência da marca. Essa informação mostra o nível de solidez e experiência que a marca possui no ramo, bem como a sua visão de tecnologia e inovação na fabricação de máquinas de lavar. Quanto maior o tempo no mercado, maior o investimento tecnológico que houve nesses equipamentos.

Assim, sempre busque pesquisar um pouco sobre a história da marca antes de tomar uma decisão de compra.

Procure ver a avaliação média das máquinas de lavar da marca

Outro ponto importante ao buscar as melhores marcas de máquina de lavar é a avaliação média dos modelos da marca. Essa informação é vital para que você avalie as opiniões sinceras de consumidores da marca, com seus pontos positivos e também negativos.

Para isso, verifique as avaliações e comentários sobre a máquina de lavar no site de vendas oficial da marca e em outras plataformas marketplaces confiáveis. Procure levar em consideração apenas as avaliações feitas após um certo tempo de uso do equipamento.

Para facilitar sua pesquisa, inserimos no ranking uma média obtida através das avaliações dos principais modelos de máquinas de lavar de cada marca, disponíveis no site da Amazon, com notas de 0 até 5.

Confira a reputação da marca de máquina de lavar no Reclame Aqui

Verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui é fundamental ao buscar as melhores marcas de máquina de lavar. O site Reclame Aqui traz dados e avaliações de cada marca, com base em vários fatores, como qualidade do aparelho, atendimento ao cliente e resolução de problemas.

O site também dá uma nota para cada marca, de acordo com esses fatores. Além disso, a plataforma do Reclame Aqui permite que você confira a nota geral dos consumidores daquela marca.

Para te ajudar, também colocamos no ranking as notas do Reclame Aqui e dos consumidores para cada marca de lavadora de roupas, que vão de 0 a 10. Essas informações facilitam seu processo de escolha. Assim, não deixe de conferir as avaliações no Reclame Aqui.

Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de máquina de lavar

Avaliar bem como é o atendimento pós-venda é vital ao buscar as melhores marcas de máquina de lavar. Um bom suporte é essencial para que você possa ter a orientação adequada e resolução rápida do problema, caso a máquina de lavar quebre ou apresente mau funcionamento.

Outro ponto importante a verificar é o tempo de garantia oferecido pela marca. As melhores marcas de máquina de lavar tem garantia geral entre 1 e 2 anos, e algumas oferecem prazos de garantia específicos para os motores, por até 10 anos. O prazo de garantia precisa ser razoável, para que você tenha mais segurança de que terá assistência do fabricante em caso de troca ou reparos.

Procure saber se a marca de máquina de lavar trabalha com outros eletrodomésticos

Ao procurar as melhores marcas de máquina de lavar, confira se a marca em questão trabalha com outros eletrodomésticos. A maioria das marcas que produzem lavadoras também fabricam geladeiras, fogões, microondas e outros eletrodomésticos úteis.

Essa informação deve ser levada em consideração, para que você consiga ter uma visão geral sobre a capacidade de produção, bem como a reputação de outros eletrodomésticos da mesma marca. É importante ressaltar que pode ser muito bom adquirir vários eletrodomésticos da mesma marca, visto que você terá mais certeza da qualidade de cada aparelho.

Além disso, algumas empresas disponibilizam aplicativos com funcionalidades que podem ser utilizadas em todos os eletrodomésticos da marca, o que resulta em um grande benefício. Assim, dê atenção a essas informações antes de fazer uma escolha.

Veja onde fica localizada a sede da marca da máquina de lavar

Pesquisar os locais onde ficam as sedes das marcas também é bem útil ao eleger as melhores marcas de máquina de lavar. Ter conhecimento sobre isso é bem importante, porque determina se uma empresa é nacional ou multinacional, qual é a tecnologia utilizada nos eletrodomésticos, custo-benefício dos aparelhos, termos de garantia, etc.

Se a marca não tiver sede no país, verifique se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, para que você possa saber como agir em caso de dúvidas, defeitos ou algum outro problema relacionado à lavadora.

Entendendo melhor como a marca opera, você vai conseguir escolher a melhor marca de máquina de lavar, adequada às necessidades da sua família. Portanto, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

Como escolher a melhor máquina de lavar?

Agora que você já sabe como escolher as melhores marcas de máquina de lavar, confira informações práticas que vão te auxiliar a encontrar o melhor modelo de lavadora, adequado para o seu dia a dia. Veja a seguir.

Confira qual é o tipo de máquina de lavar ideal para você

Ao buscar as melhores marcas de máquina de lavar, com foco em escolher o modelo ideal, é importante ter em mente que existem 5 tipos básicos de máquinas de lavar. Olhe a seguir.

  • Front load: São modelos com abertura frontal, em que o eixo horizontal torna o processo de lavagem mais silencioso e economiza mais água, em comparação com uma máquina de abertura superior. Se você busca modelos modernos, inovadores e silenciosos, as lavadoras Front load são ideais para você.
  • Top load: Uma máquina de lavar Top load possui abertura na parte superior. São os modelos mais tradicionais do mercado, e sua grande vantagem sobre os outros modelos é a sua potência e design, que permitem maior entrada de água e um maior atrito entre as roupas no cesto, resultando na limpeza completa de roupas muito sujas ou com manchas. Assim, se você costuma lavar roupas extremamente sujas em seu dia a dia, optar por modelos Top load é a melhor opção. 
  • Lava e seca: A máquina lava e seca realiza a lavagem e a secagem completa das roupas, resultando em peças limpas e secas, prontas para o uso logo após a finalização do processo. Isso elimina a etapa de secagem em varais. Assim, se você tem uma programação diária muito apertada, obter uma lava e seca pode otimizar seu tempo de maneira significativa.
  • Aquecimento de água: A máquina que possui o recurso para lavagem com aquecimento de água possibilita uma limpeza mais profunda e a remoção de manchas, visto que a água aquecida facilita esse processo. Dessa forma, se você busca um modelo que permite uma perfeita remoção de manchas deve optar por uma máquina com aquecimento de água integrado.
  • Semiautomática: A lavadora de roupas semiautomática tem esse nome porque realiza apenas o ciclo de lavagem das roupas. A centrifugação, deve ser feita de forma manual. Uma das grandes vantagens desse tipo de máquina é a sua agilidade na limpeza de roupas pesadas ou muito sujas. A lavadora semiautomática também é conhecida popularmente como tanquinho. 

Assim, para conseguir escolher o tipo de máquina ideal avalie bem essas funcionalidades e características, optando pelo modelo que mais se encaixa em suas necessidades. 

Confira o RPM da máquina de lavar

Ao pesquisar quais são as melhores máquinas de lavar é importante conferir qual é o RPM do modelo que você está avaliando. A velocidade de centrifugação de uma máquina de lavar roupas é determinada pelo RPM (número de rotações por minuto do motor).

A potência do motor influencia diretamente na velocidade de centrifugação de uma máquina, assim, se o motor tiver alta potência, as roupas serão centrifugadas em menor tempo, de modo eficiente. As melhores marcas de máquinas de lavar possuem modelos muito potentes, com uma velocidade de centrifugação entre 1200 e 1400 RPM. Quando maior o RPM, maior a potência.

Procure saber qual é o consumo de água da máquina de lavar

É vital conferir qual é o consumo de água médio ao escolher a melhor máquina de lavar roupas. É essencial que o eletrodoméstico tenha um consumo de água equilibrado, visto que a economia de água é uma questão ambiental importante atualmente.

Além disso, obter uma lavadora que otimiza o consumo de água possibilita que você também reduza seus custos com a conta de água. O consumo de água varia de acordo com o tipo, capacidade e programa de lavagem usado.

As melhores marcas de máquina lavar produzem aparelhos que já possuem funções específicas para a redução de consumo de água, como ciclos rápidos e design que aproveita a água da melhor maneira possível. Desse modo, opte por modelos que utilizam a água de maneira responsável.

Olhe a capacidade em Kg que a máquina de lavar suporta

Ao procurar a melhor máquina de lavar, é importante observar qual é a capacidade em kg que a lavadora suporta. As melhores marcas de máquina de lavar produzem modelos com capacidade que variam entre 5 e 20kg de capacidade. A capacidade determina a quantidade de peças que podem ser lavadas em um único ciclo.

Para descobrir a capacidade ideal é necessário avaliar as necessidades de sua família. De maneira geral, uma pessoa suja em média 1,5 kg de roupa por dia. Assim, uma família de três pessoas, que adquire uma máquina de 11 kg teria que lavar roupas de duas a três vezes por semana.

Essas informações são apenas estimativas, de modo que você precisa verificar a quantidade de membros de sua família e qual seria a frequência de lavagem ideal para tomar a melhor decisão sobre a capacidade da máquina.

Faça a avaliação do custo-benefício das máquinas de lavar da marca

Para finalizar sua pesquisa, faça uma avaliação do custo-benefício das melhores máquinas de lavar da marca. Avalie o custo-benefício de cada modelo da marca, de acordo com suas preferências, necessidades de lavagem e secagem, frequência de utilização, consumo de água, dentre outros fatores em comparação com o preço.

Analise bem todos os aspectos que influenciam na relação custo/desempenho. Assim, escolha um modelo funcional, que tenha um preço acessível para você.

Escolha a melhor marca de máquina de lavar para deixar suas roupas limpas!

Optar por uma máquina de lavar roupas produzida por uma excelente marca é fundamental. As melhores marcas de máquina de lavar desenvolvem e produzem lavadoras de qualidade, possibilitando praticidade, rapidez e cuidado com os tecidos. Além disso, optar por modelos de marcas reconhecidas oferece mais segurança na durabilidade do equipamento e no suporte da marca, em caso de necessidade.

Este artigo mostrou quais são as melhores marcas de máquina de lavar de 2024 e suas indicações, bem como orientações práticas sobre como escolher a marca ideal e o melhor modelo de máquina de lavar, levando em conta fatores como história da marca, avaliações, potência do aparelho, custo-benefício, etc.

Portanto, que essas orientações te ajudem muito na escolha da melhor marca máquina de lavar e do modelo ideal. Que essas dicas possibilitem que você adquira uma ótima máquina de lavar, para que possa cuidar bem da limpeza das suas roupas e de sua família, com a maior praticidade e agilidade possíveis!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Lavanderia

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Sabões Líquidos em 2024: Omo, Ariel e Muito Mais!

Os 10 Melhores Sabões Líquidos em 2024: Omo, Ariel e Muito Mais!

Os sabões líquidos rendem mais do que os em pó. Nesse artigo, veja os melhores produtos do mercado, como escolher e suas vantagens.


Máquina de Lavar Midea é boa? Conheça as 05 Melhores Máquinas de Lavar de 2024!

Máquina de Lavar Midea é boa? Conheça as 05 Melhores Máquinas de Lavar de 2024!

Quer saber se a máquina de lavar Midea é boa? Neste artigo, confira dicas para facilitar a sua escolha e as 5 melhores opções da marca em 2024!


As 06 Melhores Máquinas Lava e Seca Samsung 2024: Smart, Eco Bubble e Muito Mais!

As 06 Melhores Máquinas Lava e Seca Samsung 2024: Smart, Eco Bubble e Muito Mais!

Em busca da máquina lava e seca Samsung ideal? Neste artigo, apresentamos as 06 melhores máquinas lava e seca Samsung de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 melhores sabões em pó de 2024: OMO, Ypê e muito mais!

Os 10 melhores sabões em pó de 2024: OMO, Ypê e muito mais!

Você gostaria de saber qual o melhor sabão em pó? Aqui vamos lhe mostrar como escolher o produto ideal para você e os 10 melhores vendidos no mercado. Confira!


Os 10 Melhores Alvejantes para Roupas Coloridas de 2024: OMO, Vanish e mais!

Os 10 Melhores Alvejantes para Roupas Coloridas de 2024: OMO, Vanish e mais!

A procura do melhor alvejante para roupas coloridas? Saiba tudo sobre como escolher o melhor produto e conheça o ranking com os 10 melhores alvejantes de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo