As 10 Melhores Marcas de Guarda-Roupa de 2024: Kappesberg, Madesa, Henn e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Guarda-Roupa de 2024: Kappesberg, Madesa, Henn e Mais!

Procurando uma marca de guarda-roupa confiável e de qualidade? Aqui você encontra as melhores marcas de guarda-roupa e dicas de como escolher o modelo ideal!


Qual é a melhor marca de guarda-roupa de 2024?

O guarda-roupa é um móvel essencial dentro de casa, ajuda na organização e mantém as roupas bem protegidas. Para que seja útil e tenha uma boa durabilidade, o guarda-roupa precisa ser espaçoso, resistente e de boa qualidade. E a melhor forma de garantir um bom guarda-roupa é escolhendo dentre as melhores marcas de guarda-roupa do mercado.

Quando se trata de móveis, principalmente de guarda-roupas, o mercado possui uma vasta variedade de opções. E existem marcas que se destacam nesse ramo, por serem especialistas no assunto. A Kappesberg, a Madesa e a Tcil são marcas que entregam alta tecnologia. Já a Rufato, a Siena e a Expressão móveis se preocupam com um design mais otimizado e espaçoso.

E são essas marcas e outras que decidimos trazer aqui para você conhecer melhor. Logo abaixo, você encontra um ranking com as melhores marcas de guarda-roupa e fica por dentro de todas as informações sobre como escolher a ideal, tudo elaborado por marcas especializadas em guarda-roupas. Confira!

As Melhores Marcas de Guarda-Roupa de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Kappesberg Henn Madesa Araplac Siena Móveis Móveis Lopas Moval Rufato Yescasa Tcil Móveis
Preço
Fundação 1994, Rio Grande do Sul 1976, Paraná 1977, Rio Grande do Sul 1976, Paraná Não informado 1985, Minas gerais 1967, Paraná 1993, Minas Gerais Não informado 1992, Minas Gerais
Nota RA 9.4/10 8.5/10 9.2/10 7.7/10 Sem índice 4.2/10 7.2/10 2.0/10 7.9/10 5.2/10
Avaliação RA 9.5/10 7.59/10 8.7/10 6.98/10 Sem índice 2.88/10 6.42 Sem índice 6.63/10 3.88/10
Amazon 5/5 4,4/5 5/5 4,7/5 5/5 5/5 4,5/5 4,5/5 5/5 5/5
Custo-benefí Muito bom Muito bom Muito bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Baixo Razoável Baixo
Tipos Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal Solteiro e Casal
Diferenciais Portas de correr, pintura UV, espelhos, etc Portas de correr, pintura UV, espelhos, etc Espelhos, portas de correr, método ecológico, etc Portas de correr, pintura UV, espelhos, etc Espelhos, portas de correr, etc Portas de correr, espelhos, etc Espelhos, molduras laterais, porta de correr, etc Espelhos, portas de correr, pintura UV, etc Espelhos, portas de correr, pintura UV, etc Portas de correr, espelho, gaveta com fechadura, etc
Garantia 6 meses 3 meses 3 meses 6 meses 3 meses 3 meses 3 meses 3 meses 6 meses 3 meses
Link

Como analisamos as melhores marcas de guarda-roupa de 2024?

Para escolher as melhores marcas de guarda-roupa, utilizamos alguns critérios de avaliação que consideramos importantes na hora de escolher a melhor marca, como custo-benefício, qualidade, avaliações e etc. Para entender melhor sobre cada critério utilizado, veja a seguir! 

  • Fundação: informa o ano e o local de origem da marca, o que é muito importante para saber quantos anos de experiência a marca possui e qual é o seu estilo. 
  • Nota RA: indica a nota geral da marca no site Reclame Aqui de acordo com as avaliações dada pelos consumidores e resposta da marca, podendo variar de 0 a 10. Através dessa nota é possível saber mais sobre a reputação da marca. 
  • Avaliação RA: essa nota é calculada a partir da avaliação do consumidor pós venda e mostra a satisfação do cliente com a marca e os produtos, podendo variar de 0 a 10 também. Essa nota é importante pois mostra se a marca tem o costume de atender ao consumidor, principalmente nos casos de reclamações, trocas e devoluções. 
  • Amazon: informa a classificação dos produtos da marca no site da Amazon, podendo variar de 0 a 5 estrelas, de acordo com a avaliação dos clientes. Quanto maior for a quantidade de estrelas, mais bem avaliado é o produto, por isso, é importante verificar essa classificação.
  • Custo-benefício: mostra se a marca oferece produtos de qualidade por um preço justo. Na avaliação o custo-benefício pode ser baixo, razoável, bom ou muito bom. Quanto melhor for o custo-benefício, mais chances você terá de adquirir um produto bom por um preço justo. 
  • Tipos: traz informações sobre a variedade de modelos que a marca oferece, o que permite o consumidor saber se a marca dispõe do tipo que lhe interessa. No caso do guarda-roupa, ele pode ser do tipo solteiro ou casal. 
  • Diferenciais: traz os diferenciais que a marca oferece em seus produtos. Alguns modelos de guarda-roupas oferecem espelhos, portas de correr e outros diferenciais que acabam sendo muito vantajosos, por isso, é importante conhecer os diferencias da marca. 
  • Garantia: informa o tempo de garantia que o fabricante oferece para os produtos da marca. Isso ajuda o consumidor a saber quanto tempo de assistência terá em casos de defeitos ou erros de fabricação. 

As 10 melhores marcas de guarda-roupas de 2024

E agora é o momento de conferir quais são as 10 melhores marcas de guarda-roupas de 2024. Observe as características de cada marca, diferenciais e para qual público é recomendado. Analise bem essas informações e faça uma boa escolha para você!

10

Une design inovador, praticidade, conforto e segurança


A melhor opção para quem busca uma marca de guarda-roupa moderna com consciência ambiental. A Tcil Móveis está há mais de 30 anos oferecendo qualidade, praticidade e conforto através dos seus produtos. Além disso, a marca é conhecida também pelo seu comprometimento com o meio ambiente, que a torna uma marca mais sustentável. O intuito da Tcil é expandir cada vez mais e ser reconhecida por seus produtos de alta qualidade. 

Os guarda-roupas da Tcil unem todos os requisitos que um móvel de qualidade precisa ter, oferecem praticidade, espaço e segurança para você guardar as suas roupas. São diversos modelos com os mais variados estilos, com portas com puxador para quem gosta de modelos mais tradicionais, portas de correr para quem gosta de mais praticidade, modelos espelhados para quem gosta de se vestir, gavetas com fechaduras para quem busca por descrição e por aí vai.

A marca não divide por linhas, mas sim por modelos desde os mais simples até os mais sofisticados, assim, são diversos guarda-roupas para agradar a todos os gostos e bolsos. Os guarda-roupas de casal normalmente são mais aprimorados e rebuscados com espelhos e material de qualidade, por isso são ótimos para pessoas que gostam de algo mais fabuloso e notável. Já os de solteiro são mais tradicionais, tendo, em sua maioria, modelos com duas portas e diversas gavetas para pessoas que gostam do convencional. 

Os melhores guarda-roupas Tcil

  • Guarda Roupa Montenegro Tcil Móveis: um guarda- roupa grande e espaçoso para quem busca por mais espaço. O Montenegro Tcil é bem amplo e ainda tem cabideiro e gavetas para manter seu dormitório em ordem. E não é só isso, esse modelo também possui um excelente visual com design espelhado em todas as três portas de correr. 
  • Guarda Roupa Casal Flórida Tcil Móveis: o modelo ideal para quem busca um guarda-roupa prático e bem dividido. Esse modelo de casal oferece portas deslizantes, com espelho duplo incluso em uma delas, e ainda conta com uma divisão interna duplicada para facilitar a distribuição de espaço para o casal. 
  • Guarda Roupa Casal Veneza Tcil Móveis: um modelo para casais modernos e vaidosos, com espelhos na porta. O modelo Veneza é super elegante e bem dividido. Conta com partes duplicadas e oferece até mesmo dois espelhos para maior conforto do casal. 
Fundação 1992, Minas Gerais
Nota RA 5.2/10
Avaliação RA 3.88/10
Amazon 5/5
Custo-benefí Baixo
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Portas de correr, espelho, gaveta com fechadura, etc
Garantia 3 meses
9

Guarda-roupas de alto padrão e destaque em sites de vendas


Se você está em busca de mais praticidade e conforto na hora de comprar, essa é a melhor marca de guarda-roupa. A Yescasa está no ramo a muito tempo e oferece móveis com alto padrão, que entrega qualidade e resistência. Os guarda-roupas da marca são modernos e oferecem diversos diferenciais, o que é ótimo para pessoas que gostam de inovação. 

São diversos modelos espelhados e com portas de correr, sem falar no acabamento feito em pintura UV e na garantia de 6 meses que a marca oferece, que são a combinação perfeita para pessoas que buscam por mais segurança. Tudo para entregar mais conforto, modernidade e segurança para o seu lar. O diferencial da Yescasa está no seu design prático, que oferece mais facilidade e praticidade para utilizar o móvel. 

A marca também oferece diversos modelos com portas de correr, para facilitar a abertura e fechamento do móvel para pessoas que têm a vida corrida. As linhas de maior sucesso da marca são várias, como a Falco e a Tuco, que oferecem modelos de guarda-roupas básicos e modernos ao mesmo tempo, para pessoas que gostam de modelos mais discretos. E também as linhas Peônia, Atenas e Viena, que são linhas mais elegantes e rebuscadas, com modelos espelhados e modernos, para quem gosta de modelos mais finos e ornamentais

Os melhores guarda-roupas Yescasa

  • Guarda Roupa Casal Viena com Espelho Yescasa: esse modelo foi criado especialmente para casais modernos que gostam de organização. Desenvolvido para total conforto e modernidade, possui três portas de correr com espelho e perfis com puxadores de alumínio, tornando o móvel moderno e ele ainda é confeccionado em MDP de 12 mm e 15 mm com múltiplas repartições para armazenar roupas e objetos, além de possuir molduras laterais e corrediças metálicas nas gavetas, trilhos de alumínio para melhor deslizamento das portas e ótimo acabamento em pintura UV de alta resistência para satisfazer as necessidades do cliente.
  • Guarda Roupa Casal Viena: uma opção para quem busca por algo mais discreto e fino, o guarda-roupa Viena possui um design minimalista bem sofisticado com 3 portas deslizantes e acabamento em pintura texturizada UV, que proporciona um visual acolhedor e elegante para o ambiente. 
  • Guarda Roupa Solteiro Yescasa: uma opção para quem busca por algo mais discreto e fino, este guarda-roupa de solteiro possui um design minimalista bem sofisticado com 2 portas e 4 gavetas e ainda oferece um cabideiro para suas camisas.

Fundação Não informado
Nota RA 7.9/10
Avaliação RA 6.63/10
Amazon 5/5
Custo-benefí Razoável
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Espelhos, portas de correr, pintura UV, etc
Garantia 6 meses
8

Conhecida por sua estética e design otimizado e criativo 


Se você gosta de criatividade e inovação, vai amar essa marca de guarda-roupa. A marca Rufato possui acabamento impecável e beleza incomparável. Os designs dos móveis Rufato vão além do visual, são criados para garantir mais espaço, organização e segurança. Desde o início a marca busca implementar tendências e investir em um maquinário poderoso, para garantir produtos de alta qualidade e tecnologia para os seus clientes.

A Rufato oferece modelos de solteiro e casal e são diversos tipos de guarda-roupas, até mesmo modulados. Todos os modelos são criados para integrar criatividade, tecnologia, estética e inovação. Há modelos espelhados para quem é vaidoso, com portas de correr para quem busca praticidade e muito mais. Os guarda-roupas da marca são divididos pelos seus designs, cada modelo oferece três ou mais tonalidades diferentes. 

O design refinado e sofisticado da Rufato é referência registrada da marca, que oferece modelos modernos e encantadores para pessoas elegantes. Cada guarda-roupa possui um detalhe especial que o torna único e incomparável, tudo para garantir mais exclusividade e inovação para você. Como por exemplo os puxadores da marca que garantem mais praticidade e oferecem um charme especial para os modelos. A maioria dos modelos ainda possuem corrediças telescópicas que garantem um fechamento super suave, o que permite um maior cuidado ao seu móvel.

Os melhores guarda-roupas Rufato

  • Guarda Roupa Casal Nápole Rufato: o modelo perfeito para quem busca um móvel mais elegante para completar o ambiente. Esse móvel é um dos mais populares da marca, possui 6 portas e conta com um design super moderno. A sua cor é uma mistura de Imbuia com Grafite, o que deixa o guarda roupa com um tom elegante e fino.
  • Guarda Roupa Casal Milão Rufato: um modelo para quem busca mais resistência e durabilidade. Esse guarda-roupa é todo feito de MDF e possui ótima resistência. O seu visual é moderno e o acabamento é feito em pintura UV que preserva sua cor por mais tempo. 
  • Guarda Roupa Solteiro Amsterdã Rufato: o modelo ideal para quem quer uma guarda-roupa de solteiro maior. O seu design simples é elegante e o seu espaço interno oferece bastante espaço, mais que o suficiente para uma pessoa só. 
Fundação 1993, Minas Gerais
Nota RA 2.0/10
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,5/5
Custo-benefí Baixo
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Espelhos, portas de correr, pintura UV, etc
Garantia 3 meses
7

Empresa com responsabilidade ambiental 


A melhor opção para quem busca uma empresa com responsabilidade ambiental. A preocupação com a sustentabilidade é um grande pilar da Moval, que oferece móveis de qualidade e mais sustentáveis. A Moval se destaca pela qualidade de seus produtos e toda sua estrutura de produção, que se modernizou cada vez mais sem prejudicar a natureza. O resultado são guarda-roupas bem resistentes e duradouros. 

A empresa possui diversos modelos e conta com opções de solteiro e casal. Cada guarda-roupa conta com um design exclusivo e inovador, para garantir exclusividade para o seu lar. A maioria dos guarda-roupas da marca oferecem espelhos na porta ou no interior do móvel, por isso, os móveis Moval são super modernos e elegantes. Esses modelos espelhados são ótimos para quem gosta de cuidar da aparência. 

Os modelos são divididos por nomes de países e cidades para ficar mais fácil identificar o design e a estrutura do móvel. Os modelos Chile e Panamá, por exemplo, são as linhas mais tradicionais da marca e estão disponíveis em várias cores, feitas especialmente para pessoas que gostam de modelos clássicos. Já as linhas especiais como Crystal, Clean e Natal, são linhas exclusivas da marca que oferece um design mais moderno e inovador, excelente para pessoas que gostam de inovação e novidade

Os melhores guarda-roupas Moval

  • Guarda Roupa Casal Mônaco Moval: se você está em busca de um modelo único e seguro, esse é o melhor. Esse móvel possui um design totalmente inovador e conta com 3 portas de correr, sendo que a do meio possui espelho. O seu espaço interno é bem dividido e conta com partes duplicadas para o casal. E não é só isso, o modelo oferece 5 gavetas internas, sendo que a primeira conta com chave. 
  • Guarda Roupa Casal San Lorenzo Moval: o modelo ideal para quem busca mais durabilidade e segurança. Esse modelo foi produzido em 100% MDP, o que torna o produto mais resistente e duradouro. O seu design é sofisticado e tem uma pegada rústica.
  • Guarda Roupa Solteiro Chile Moval: esse produto foi criado para pessoas solteiras que buscam por um guarda-roupa simples, compacto e de qualidade. O móvel conta com 4 portas e 2 gavetas externas. E apesar de ser pequeno, tem espaço para pendurar roupas e possui várias prateleiras.
Fundação 1967, Paraná
Nota RA 7.2/10
Avaliação RA 6.42
Amazon 4,5/5
Custo-benefí Razoável
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Espelhos, molduras laterais, porta de correr, etc
Garantia 3 meses
6

Com alta tecnologia e diversos prêmios nacionais 


Se você está em busca de uma marca de guarda-roupa avançada tecnologicamente, essa é a melhor opção. Desde que iniciou, a empresa Lopas vem sendo destaque no ramo de móveis do Brasil e não parou mais, continuou expandindo o seu catálogo com produtos de alta qualidade e durabilidade. Atualmente, a marca dispõe de uma grande variedade de produtos e oferece diversos modelos de guarda-roupas

São diversas opções, desde os modelos mais tradicionais para pessoas que gostam de guarda-roupas mais simples até os mais modernos para pessoas que gostam de inovação. A maior missão da Lopas é promover o conforto que você merece por meio de produtos de qualidade e segurança, por isso, a marca conta com uma grande variedade de móveis no seu catálogo.

Os guarda-roupas são divididos por nomes e alguns modelos possuem tanto opção para solteiro como para casal, como é o caso do Zeus, Alonzo, Imperatore, entre outros modelos. Os modelos de casais costumam ter mais detalhes e acabamentos, contudo, alguns modelos de solteiros são bem agradáveis visualmente também. A marca também oferece muitas opções em mais de uma cor, o que garante mais variedade para os clientes. Por isso, já se tornou referência em satisfação e acumula diversos prêmios nacionais.

Os melhores guarda-roupas Lopas

  • Guarda Roupa Casal Spazio Super Glass Móveis Lopasum modelo para quem está em busca de espelhos acoplados, pois possui a frente toda espelhada. São três portas de correr e todas oferecem espelhos. O seu interior é dividido em três partes, uma central e duas laterais para o casal. 
  • Guarda Roupa Casal Spazio Móveis Lopas: o modelo ideal para casais que preferem manter a organização. Esse móvel é destaque da marca Lopas, ele possui corrediças telescópica e o visual modesto e simples para combinar com qualquer decoração.
  • Guarda Roupa Solteiro Alonzo: esse modelo é para quem busca um guarda-roupa de alta resistência, com maior durabilidade. O cabideiro e calceiro é fabricado em alumínio e o seu acabamento interno disfarça arranhões, garantindo mais durabilidade e aparência de bom estado por longos anos.
Fundação 1985, Minas gerais
Nota RA 4.2/10
Avaliação RA 2.88/10
Amazon 5/5
Custo-benefí Razoável
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Portas de correr, espelhos, etc
Garantia 3 meses
5

Possui produtos com design moderno e excelente acabamento


A marca Siena Móveis é uma excelente marca de guarda-roupa para quem busca mais segurança e elegância. Os seus produtos são feitos com material de qualidade e a empresa utiliza diversas combinações de materiais para garantir mais durabilidade para os móveis. A Siena oferece diversos modelos de guarda-roupas, com portas de correr, portas normais, com espelhos e etc. 

O acabamento externo dos guarda-roupas é feito com pintura e o resultado são móveis resistentes, duráveis e bonitos. A maioria dos guardas roupas são divididos por nomes de cidades, como Paris, Roma, Milão, Istambul, Nova York e etc. Cada modelo possui um design único e uma divisão interna diferente. Alguns modelos também são divididos por nomes de deuses, como Atenas, Thor, Genesis e etc. 

Na Siena Móveis você encontra mais guarda-roupas de casais, contudo, também há modelos para solteiros. Os modelos como de Nova York, Istambul e Atenas possuem um design mais aprimorado e refinado, com bastante detalhes e recursos como espelho e porta de correr, por isso, são para pessoas que querem algo mais notável. Já os outros, são opções mais simples e tradicionais com diversos espaços e gavetas para quem busca por mais praticidade, discrição e guardar várias roupas e objetos. 

Os melhores guarda-roupas Siena 

  • Guarda Roupa Casal Grand Espresso Siena Móveis: um modelo para quem busca algo mais ousado e inovador, pois conta com um design moderno. Esse está entre os melhores modelos da marca Siena, oferece portas de correr totalmente espelhadas e conta com uma boa divisão interna. 
  • Guarda Roupa Nova York Siena Móveis: como é um modelo grande, é uma opção para quem busca mais espaço interno. Esse item possui um design clássico e refinado, a sua cor branca traz leveza e elegância para o ambiente. O seu interior é bem dividido e ele oferece diversos compartimentos, inclusive gavetas externa
  • Guarda Roupa Casal Fantástico Gold Siena Móveis: uma ótima opção para casais que gostam de mais organização e privacidade, pois é todo dividido igualmente por dentro.  Esse modelo de casal possui espelho na porta e oferece um excelente espaço interior.. A divisão é feita de forma que cada pessoa fique com um pouco de tudo, gavetas, prateleiras, cabideiro e etc.
Fundação Não informado
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 5/5
Custo-benefí Razoável
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Espelhos, portas de correr, etc
Garantia 3 meses
4

Modelos com design excêntrico e inteligente 


A marca Araplac é a melhor empresa de móveis para quem busca por exclusividade, pois os seus modelos de guarda-roupas possuem designs únicos e inteligentes, criados especialmente para oferecer espaço, beleza e modernidade. A empresa se preocupa com o meio ambiente e seus clientes também, por isso, todos os guarda-roupas são feitos com madeiras certificadas de reflorestamento para garantir maior segurança e menos danos. 

O setor de guarda-roupas da Araplac oferece tanto modelos de casais como de solteiros e os itens são classificados por sequência numeral. Cada modelo de guarda-roupa possui o seu número que pode variar dependendo do modelo, do tipo e da cor, alguns modelos possuem até letras para diferenciar. Independente do guarda-roupa, você terá um design super moderno, com bastante otimização de espaço. A marca Araplac oferece diversas opções espelhadas, com aberturas e estruturas diferenciadas

No catálogo de guarda-roupas da empresa também é possível encontrar o mesmo modelo em tamanhos diferentes, como é o caso dos guarda-roupas com sequência inicial "22" que oferece opção de casal e solteiro e seguem um parâmetro mais rústico com um toque modernizado, ideal para quem gosta de um visual mais primitivo e natural. Já a sequência numeral que inicia com "B22" traz modelos mais excêntricos e diferentes do mercado tradicional, o que é perfeito para quem gosta de fugir do padrão. 

Os melhores guarda-roupas Araplac 

  • Guarda Roupa Casal: esse modelo da Araplac é para quem busca por um guarda-roupa com design mais ousado e diferente. Esse modelo oferece 8 portas e 4 gavetas externas também com corrediças metálicas. O Acabamento externo verniz tem alto brilho, o que será um belo destaque no quarto.
  • Guarda Roupa 77020 Araplac: já esse modelo é ideal para quem quer algo mais neutro e elegante. Apesar de ter um design mais tradicional, o 77020 possui detalhes que o tornam único e exclusivo. São três portas com 6 gavetas, sendo que a porta do meio oferece um puxador diferenciado e kit de espelho opcional. 
  • Guarda Roupa Araplac 20102: o modelo ideal para quem busca um guarda-roupa com mais divisão, esse modelo oferece 10 portas e 2 gavetas para você acomodar suas roupas e acessórios de forma organizada e separada. Além das gavetas e da parte do cabideiro, esse guarda-roupa conta com sapateira interna e amplas prateleiras.
Fundação 1976, Paraná
Nota RA 7.7/10
Avaliação RA 6.98/10
Amazon 4,7/5
Custo-benefí Muito bom
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Portas de correr, pintura UV, espelhos, etc
Garantia 6 meses
3

Com tecnologia avançada, alta capacidade de produção e qualidade internacional 


Se você está em busca de uma marca de guarda-roupa mais experiente, essa é a uma excelente opção. A Madesa é uma marca de móveis muito conhecida no país, devido ao seu longo tempo no mercado moveleiro. O que tornou a expansão da marca possível foi a tecnologia avançada, a alta capacidade de produção e a qualidade internacional dos seus produtos. A marca oferece diversos modelos de guarda-roupas, tanto móveis para solteiros como para casais. São móveis com excelente acabamento e ótimo espaço interno. 

Todos os móveis Madesa têm sua durabilidade, resistência e segurança rigorosamente testados dentro de normas internacionais: ISO 7170, ISO 7173 e ISO 7174, para garantir mais credibilidade e confiança para os clientes. Por isso, é a melhor marca de guarda-roupas para pessoas que buscam mais segurança e credibilidade nos móveis. Outro grande destaque da Madesa é o seu método ecológico, que visa diminuir o uso de materiais prejudiciais ao meio ambiente durante o processo de fabricação e entrega dos produtos.

Os guarda-roupas da marca são divididos no site pela sua categoria, modelos modulados para quem gosta de inovar, infantil e juvenil para crianças, e de duas, três ou quatro portas para solteiros e casais. As linhas são divididas por nomes e as mais famosas são a Reno, a Royale e a Austin, que seguem o mesmo padrão de estilo, inovação e criatividade, com modelos espelhados, modernos e com design excêntrico, ideal para quem gosta de dinamismo e criatividade.

Os melhores guarda-roupas Madesa

  • Guarda-Roupa Casal Madesa Royale: ideal para quem busca por mais versatilidade. Esse modelo de casal possui um design exterior elegante e sofisticado com portas de correr espelhadas. A sua divisão interna é mais livre e despojada, sem limitações para o casal, o que garante mais liberdade e otimização.
  • Guarda-roupa Casal Madesa Reno: uma opção para quem busca um móvel mais ecológico e duradouro. Esse guarda-roupa traz uma combinação perfeita entre design moderno, ótima disposição interna e materiais de qualidade. O acabamento do móvel é feito com a tradicional pintura poliéster de 7 camadas da Madesa, um método ecológico e que traz maior resistência ao móvel. 
  • Guarda-roupa Solteiro Madesa Denver: o modelo perfeito para quem quer algo mais simples e de boa qualidade. Esse móvel de solteiro conta com duas portas de correr de deslizamento suave e oferece puxadores metálicos para facilitar o manuseio. Todas as ferragens são de alta qualidade e o acabamento da madeira é feito em pintura poliéster de alta resistência. 
Fundação 1977, Rio Grande do Sul
Nota RA 9.2/10
Avaliação RA 8.7/10
Amazon 5/5
Custo-benefí Muito bom
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Espelhos, portas de correr, método ecológico, etc
Garantia 3 meses
2

Diversos modelos com destaque em linha de modulados 


A empresa Henn é uma marca de guarda-roupa para quem busca mais versatilidade. Além dos modelos tradicionais de guarda-roupa, a marca oferece modelos infantis e modulados. A Henn é conhecida por oferecer móveis muito resistentes, todos os produtos da marca contam com material de alta qualidade para garantir uma excelente durabilidade. Os móveis Henn se destacam por ter excelentes dimensões e um belo visual, são diversos modelos com bastante espaço interno e recursos externos, como espelhos e puxadores personalizados. 

Os guarda-roupas da Henn são divididos por nomes, tanto de lugares, como de pessoas e outros. São diversos modelos diferentes, opções de solteiro e de casal, os modelos Americano e Caju, por exemplo, estão disponíveis nos dois tipos. Os modelos Americano possuem um design mais moderno e delicado, ideal para quem gosta de modelos minimalistas e está disponível nas cores branco e cinza. Já os modelos Caju oferecem um visual mais tradicional, perfeito para quem gosta de modelos mais simples

O diferencial da Henn está nos seus detalhes, cada modelo entrega um design diferente, há opções com portas deslizantes para quem busca mais praticidade, com portas espelhadas para quem quer ter mais versatilidade e diversas opções modulares para você montar o seu quarto do seu jeito. Todos os móveis modulados do guarda-roupa fazem parte de uma única linha da marca, a Seletto, desenvolvida para atender as mais diversas necessidades de uso e espaço de cada cliente, a opção perfeita para quem busca mais otimização de espaço. 

Os melhores guarda-roupas Henn

  • Guarda Roupa Canto Obliquo: esse modelo da Henn é a melhor opção para pessoas que buscam um modelo para um local com pouco espaço, pois é um modelo de canto. Tem 1 porta comprida, 3 prateleiras internas, tudo para garantir mais otimização de espaço. 
  • Guarda Roupa Solteiro City Hennjá esse modelo da Henn é a melhor opção para quem gosta de um estilo mais clássico e sofisticado. O design diferenciado, com frentes em MDF, é o destaque do modelo Veneza, que além de bonito, oferece um excelente espaço interno com divisórias de tamanho diferentes. 
  • Guarda Roupa Henn Branco: esse modelo segue o mesmo padrão do guarda-roupa Henn anterior, contudo, é uma versão para solteiros que buscam um estilo mais clássico. Ademais, temos três portas e duas gavetas bem distribuídas. 
Fundação 1976, Paraná
Nota RA 8.5/10
Avaliação RA 7.59/10
Amazon 4,4/5
Custo-benefí Muito bom
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Portas de correr, pintura UV, espelhos, etc
Garantia 3 meses
1

A melhor marca em tecnologia e design inovadores 


Sendo a melhor marca de guarda-roupa para quem busca inovação, qualidade e confiança. A marca Kappesberg pertence ao grupo K1, o maior grupo moveleiro da América Latina, por isso, segue os padrões da empresa. Todos os produtos da marca são baseados em tecnologia e design inovadores, para garantir móveis exclusivos e de qualidade. A empresa se destaca pelos guarda-roupas, mas a Kappesberg possui diversos outros artigos do setor moveleiro. 

Além do alto investimento em produção, a marca possui um compromisso com a sustentabilidade, o que a torna ainda mais responsável e admirável. A Kappesberg não divide por linhas, mas sim oferece diversos modelos de guarda-roupas, desde opções mais simples para pessoas modestas e recatadas, até modelos mais modernos e arrojados para pessoas ousadas e extravagantes. Alguns modelos contam até com puxadores exclusivos na horizontal, que garantem um toque único e moderno para o móvel, ideal para quem gosta de designs criativos. 

Os guarda-roupas da marca ainda possuem um visual inovador e contam com designs inteligentes para garantir mais otimização de espaço para pessoas que gostam de organização. Cada detalhe é minuciosamente pensado e produzido para garantir a satisfação e felicidade dos clientes. E não é só isso, a marca ainda oferece 6 meses de garantia para dar mais tranquilidade para os consumidores mais inseguros. 

Os melhores guarda-roupas Kappesberg

  • Guarda Roupa com Espelho e Pés: o melhor guarda-roupa para quem quer um modelo  moderno e sofisticado com bastante espaço. Esse guarda-roupa conta com quatro portas de correr, e todo o acabamento é feito de madeira que confere um visual mais moderno ao seu quarto. Conta com diversas divisões internas entre cabideiros, prateleiras e quatro gavetas, ideal para organizar roupas e calçados.
  • Guarda Roupa com Espelho CB01N564: um modelo para quem busca mais praticidade no dia a dia. Esse roupeiro conta com cinco portas, sendo uma de correr com trilho ao longo de todo o comprimento e quatro gavetas, sendo ideal para um quarto de solteiro. Além disso, tem também um espelho na porta, o que economiza espaço. 
  • Guarda Roupa Kappesberg Nogueira/macadamia: o melhor guarda-roupa para quem busca por algo modesto e procuram atribuir um móvel que combine com qualquer decoração ao seu quarto. Esse modelo conta com cinco portas para ajudar na organização das roupas de pessoas que costumam guardar muitos itens no guarda-roupas. 
Fundação 1994, Rio Grande do Sul
Nota RA 9.4/10
Avaliação RA 9.5/10
Amazon 5/5
Custo-benefí Muito bom
Tipos Solteiro e Casal
Diferenciais Portas de correr, pintura UV, espelhos, etc
Garantia 6 meses

Como escolher a melhor marca de guarda-roupa?

Como vimos, para escolher a melhor marca de guarda-roupa é importante avaliar alguns detalhes, como o ano de fundação da marca, a avaliação e reputação nos sites, o custo-benefício, dentre outras coisas. Para entender melhor, continue acompanhando!

Confira o ano de fundação da marca de guarda-roupa

Antes de escolher a melhor marca de guarda-roupa, lembre-se de conferir o ano de fundação da empresa. Através dessa data é possível saber há quanto tempo a marca está no mercado, o que indica o seu tempo de experiência.

Se a marca foi fundada há anos, isso significa que ela tem uma grande experiência no ramo, o que garante mais segurança para o consumidor. Além disso, estar no mercado depois de tanto tempo também comprova o sucesso da marca, que continua satisfazendo os seus clientes.

Procure ver a avaliação média dos guarda-roupas marca

Outra forma de saber mais sobre as marcas de guarda-roupa é procurando por suas avaliações nos sites. Por isso, olhe no site oficial da marca e em outros sites de vendas as avaliações dos consumidores, principalmente depois de receber o produto.

O ideal é procurar por avaliações feitas após um certo tempo de uso para ter um retorno real sobre a durabilidade do produto. Muitas pessoas avaliam rápido e depois se arrependem, por isso busque por avaliações confiáveis.

Veja a reputação da marca de guarda-roupa no Reclame Aqui

Além do site oficial da empresa, existem outros sites que servem como base para saber mais sobre a melhor marca de guarda-roupa. Como é o caso do site Reclame Aqui, que foi criado especialmente para reportar as avaliações feitas pelos consumidores sobre a marca e os produtos. No site, você encontra notas e comentários acerca da marca.

O que ajuda a saber sobre a credibilidade da empresa. Existe uma nota geral da marca, que é calculada através da média das avaliações e existe uma nota do consumidor, que é dada conforme a satisfação dos clientes. Tudo para garantir que você tenha um feedback verdadeiro.

Olhe como é a qualidade do pós-compra da marca de guarda-roupa

Para garantir que está escolhendo a melhor marca de guarda-roupa, além de verificar as avaliações, é preciso ver como é a qualidade do pós-compra da marca, por isso, não esqueça de verificar como é a assistência da empresa. De acordo com o Linkedin, empresas de renome buscam criar um relacionamento contínuo e significativo com o cliente, o que pode ser realizado em um bom pós compra. 

Assim, veja se a marca oferece algum tempo de garantia para os produtos e como funciona esse suporte. Algumas empresas oferecem garantia apenas por tempo limitado e em casos de defeito de fabricação, por isso, é preciso estar atento.

Verifque onde fica a sede da marca de guarda-roupa

Outro jeito de saber mais sobre a empresa, é descobrindo onde fica a sede da marca. Através da localização, é possível ter uma noção de estilo, padrão e custo da marca. Afinal, são diversas marcas de guarda-roupa, tanto empresas nacionais como internacionais.

Algumas marcas possuem sede em mais de um país, por isso não deixe de verificar. O ideal é escolher uma marca que seja acessível e de fácil contato, para evitar possíveis problemas com trocas ou devoluções de produtos.

Como escolher o melhor guarda-roupa?

Como dito anteriormente, o guarda-roupa precisa ser espaçoso e resistente para conseguir desempenhar bem a sua função. Por isso, para escolher o melhor guarda-roupa, é preciso analisar alguns detalhes, como tamanho, tipo de material, diferenciais e etc. Para entender melhor, veja a seguir!

Veja qual é o tipo de guarda-roupa ideal para você

Basicamente, os guarda-roupas são divididos em dois tipos: modelos de solteiro e de casal. A maior diferença entre os dois tipos de guarda-roupa está no tamanho, contudo, não é só isso. Para entender melhor as diferenças entre um guarda-roupa para casal e um para solteiro, veja a seguir! 

  • Casal: o guarda-roupa de casal costuma ser bem maior que o modelo de solteiro, afinal, é um móvel para duas pessoas, por isso precisa ter mais espaço. Esse tipo de guarda-roupa costuma ter 4 portas no mínimo, podendo ter 6 ou mais. E o espaço interno, normalmente, é dividido de forma que cada pessoa fique com um lado completo, com cabideiro, gavetas e prateleiras.
  • Solteiro: já o modelo de solteiro foi pensado para suprir uma pessoa só, por isso possui um tamanho menor. A distribuição interna pode variar muito, por isso, é preciso ter atenção. Alguns modelos possuem mais prateleiras que cabideiros e vice versa, por isso, vai do gosto e da necessidade de cada um. Os guarda-roupas de solteiro podem ter duas, três ou mais portas, vai depender do modelo.

Olhe os diferenciais do guarda-roupa da marca

Na hora de escolher o melhor guarda-roupa, é preciso analisar cada detalhe do móvel. Alguns modelos oferecem diferenciais que podem fazer toda diferença na hora de escolher o melhor guarda-roupa, por isso, fique atento. Alguns desses diferenciais são:

  • Espelhos: em sua maioria, quando o guarda-roupa tem um espelho é bastante amplo, assim, servirá bem para quem quer ver como está a própria roupa ou se arrumar;
  • Gavetas com fechaduras: ideal para quem tem um espaço pequeno no quarto e não é possível colocar um espelho ou móvel com fechadura individual para os itens mais privados;
  • Formato modulado: além disso, alguns modelos são modulados, ou seja, possuem um formato especial para se encaixar em determinados locais, como em volta da cama, etc;
  • Porta de correr: segundo a Vert, há também os guarda-roupas com porta de correr, que são mais práticos e fáceis de abrir e fechar, além de economizar espaço. 

Confira o material utilizado no guarda-roupa

O melhor guarda-roupa pode ser feito de diferentes materiais, por isso, é importante verificar. Através do material dá para saber sobre a qualidade, a resistência e durabilidade do produto. Dentre os materiais mais usados estão o MDP, o MDF e a madeira maciça. Para conhecer melhor cada um deles, veja a seguir! 

  • MDF: de acordo com o Casavee, MDF, em uma tradução geral, essa sigla significa "painel de fibra de densidade média", uma mistura de vários tipos de fibras de madeiras. O MDF tem se tornado cada vez mais popular na confecção de móveis devido a sua leveza, durabilidade e resistência. Um excelente material para acabamentos e revestimentos.
  • MDP: já essa sigla significa "painel de partícula de média densidade", porque ao invés de fibras, utiliza partículas na sua produção. Esse tipo de material é mais resistente que o MDF, contudo, é menos maleável. Normalmente, o MDP é usado em estruturas internas e em projetos retilíneos. 
  • Madeira maciça: esse material é produzido a partir de matéria-prima nobre, por isso oferece mais resistência e durabilidade. Um clássico na produção de móveis, pois aguenta mais atritos e danos em geral. Todos os benefícios fazem o preço da madeira maciça ser um pouco mais elevado, contudo, a qualidade faz valer o investimento. 

Como deu para perceber, cada material oferece suas vantagens e desvantagens, por isso, confira o material utilizado no guarda-roupa. Há modelos até que combinam mais de um material para potencializar o resultado, por isso, tenha atenção.

Faça a avaliação do custo-benefício dos guarda-roupas da marca

Para garantir o melhor guarda-roupa, é importante verificar se o móvel oferece um bom custo-benefício. O guarda-roupa precisa ter um preço médio em relação aos benefícios, assim como diferenciais que oferece para garantir um investimento justo.

Outros fatores devem ser levados em consideração também, como a qualidade e durabilidade do material. O ideal é escolher um guarda-roupa que sirva para as suas necessidades sem pesar no seu bolso. Por isso, faça a avaliação do custo-benefício dos guarda-roupas da marca.

Escolha a melhor marca de guarda-roupa para deixar em sua residência!

Como vimos, escolher a melhor marca de guarda-roupa é fundamental para garantir um móvel de qualidade. São diversos fatores que influenciam na avaliação, desde o modelo, até o tipo de material. A melhor marca de guarda-roupa deve oferecer móveis resistentes e de qualidade, como os que vimos no nosso ranking.

Por isso, na hora de escolher a melhor marca de guarda-roupa, lembre-se de verificar todos os detalhes que mencionamos acima, tenho certeza que irá te ajudar. Veja informações sobre a marca e observe os móveis que ela oferece, dessa forma, será bem mais fácil escolher a melhor marca de guarda-roupa.

Caso tenha qualquer dúvida, basta consultar nosso ranking de marcas novamente, lá você encontra as melhores marcas de guarda-roupa e tem todas as informações que precisa. Por isso, não perca tempo, escolher a melhor marca de guarda-roupa para deixar em sua residência!

Autor deste artigo

Redatora

Palavras-chave relacionadas


Móveis

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Sofá de 2024: Mobly, Rifletti, Netsofás e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Sofá de 2024: Mobly, Rifletti, Netsofás e Mais!

Está a procura da melhor marca de sofá? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de sofá em 2024 e aprenda como escolher o melhor modelo!


As 10 Melhores Cadeiras de Escritório de 2024: da Qualiflex, Anima e muito mais!

As 10 Melhores Cadeiras de Escritório de 2024: da Qualiflex, Anima e muito mais!

Em busca de uma cadeira de escritório confortável e resistente? Veja neste artigo as 10 melhores opções do mercado e escolha o modelo mais ergonômico para você!


As 15 Melhores Cadeiras Ergonômicas de 2024: Razer, Max Racer, Plaxmetal e mais!

As 15 Melhores Cadeiras Ergonômicas de 2024: Razer, Max Racer, Plaxmetal e mais!

Precisando de uma cadeira ergonômica para o seu home office, mas não sabe qual comprar? Veja neste artigo as 15 melhores cadeiras de 2024 e como escolher a sua!


Os 10 Melhores Sofás Retráteis de 2024: Yescasa, Netsofás, Cama Imbox e mais!

Os 10 Melhores Sofás Retráteis de 2024: Yescasa, Netsofás, Cama Imbox e mais!

Quer um sofá prático, confortável e que não ocupa muito espaço? Confira como escolher um sofá retrátil para você e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Sofás Para Comprar na Black Friday 2024: Viero Móveis, SÓSOFÁ e Mais!

Os 10 Melhores Sofás Para Comprar na Black Friday 2024: Viero Móveis, SÓSOFÁ e Mais!

Procurando o melhor sofá para comprar na Black Friday? Neste artigo você encontra os melhores modelos e aprende como aproveitar as promoções de forma segura.


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas