As 10 Melhores Marcas de Sofá de 2024: Mobly, Rifletti, Netsofás e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Sofá de 2024: Mobly, Rifletti, Netsofás e Mais!

Está a procura da melhor marca de sofá? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de sofá em 2024 e aprenda como escolher o melhor modelo!


Qual é a melhor marca de sofá de 2024?

Um bom sofá é um item indispensável para sua sala, já que além de decorar o ambiente permite que você tenha bons momentos de descanso e receba sua família e amigos com conforto. Assim, escolher a melhor marca de sofá é fundamental para ter sucesso em sua compra, visto que as melhores marcas fabricam ótimos modelos.

Para isso, as melhores marcas de sofá investem em lindos modelos fabricados com alta tecnologia, excelente qualidade, durabilidade e funcionalidades para conforto, como a Mobly, Rifletti e Netsofás, por exemplo. Mas com tantas marcas disponíveis, fica difícil escolher a melhor opção para você.

Assim, produzido por entusiastas no assunto a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em artigos para casa para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de sofá do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Sofá de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Mobly MadeiraMadeira Rifletti Hellen Mempra Design Netsofás Sofani DAF Belini Expresso Móveis
Preço
Fundação 2011, Brasil 2009, Brasil 2008, Brasil 1987, Brasil 1973, Brasil 2005, Brasil 2001, Brasil 2005, Brasil 2005, Brasil 1995, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.8/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.65/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.44/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.56/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.87/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Razoável Baixo Bom Baixo Razoável Bom Razoável
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto Fixo, reclinável, retrátil, de canto Fixo, reclinável, retrátil, de canto Fixo, reclinável, retrátil, de canto Fixo, reclinável, retrátil, de canto Fixo, reclinável, retrátil, de canto Fixo, reclinável, retrátil Fixo, reclinável Fixo Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias 90 dias 90 dias 90 dias 6 meses 90 dias 90 dias 90 dias 90 dias 90 dias
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de sofá de 2024?

Para escolher a melhor marca de sofá de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significam cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos modelos de sofá da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e durabilidade dos modelos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos sofás da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de sofás. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Garantia: se refere ao tempo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece para seus sofás. Através dessa informação você pode avaliar se o prazo oferecido é razoável e está de acordo com o modelo.
  • Suporte: indica se a empresa oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de sofá de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o melhor sofá, bem alinhado com suas preferências e necessidades. Portanto, confira quais são as melhores marcas de sofá e escolha o modelo ideal!

As 10 melhores marcas de sofá de 2024

Agora é o momento de conferir quais são as 10 melhores marcas de sofá de 2024. Veja com atenção as características e especificações de cada marca, bem como as vantagens dos modelos recomendados. Analise bem essas informações para fazer a melhor escolha!

10

Visa a produção de sofás resistentes e práticos


Se você busca um sofá bem prático e resistente, opte por um modelo da Expresso Móveis. A marca tem grande preocupação em produzir sofás bem resistentes, que suportam bastante peso e têm alta durabilidade, utilizando materiais e tecnologias que oferecem praticidade no uso. Desse modo, ao obter um modelo Expresso Móveis, você terá um sofá prático para cuidar no dia a dia, bem durável e muito resistente.

Uma das boas linhas da marca é a Pratic, que apresenta modelos reclináveis, ideais para você que precisa de um sofá prático e com design moderno. Os modelos são bem versáteis, já que possuem inclinação em 7 posições, possibilitando o uso como cama, para relaxar ou assistir filmes com a família, acomodando tranquilamente até 3 pessoas sentadas e duas deitadas. Possui design clean e mais enxuto, que se adapta com facilidade aos ambientes.

Outra excelente linha é a Bilbao, que conta com modelos de canto indicados para quem deseja adquirir um sofá bem resistente e que suporte bastante peso, para maior durabilidade. Os sofás da linha Bilbao são fabricados com madeira de eucalipto e chapa osb, para uma estrutura bem firme e resistente. Além disso, possuem pés em pvc cromado, o que permite uma base de sustentação bem firme e extremamente durável.

Melhor Sofá Expresso Móveis 

  • Sofá de Canto Bali Expresso Móveis: ideal para você que procura um sofá de canto com estrutura resistente e revestimento de qualidade. Com pés de madeira resistentes e design moderno, esse modelo na cor chumbo é perfeito para ser colocado no canto da sua sala, recepção de seu consultório ou no escritório. 
  • Sofá de Canto 5 Lugares Suede Veludo Bilbao Expresso Móveis: indicado para você que busca um sofá de canto espaçoso, confortável e durável. Esse modelo conta com estrutura em madeira de eucalipto e chapa osb, para aguentar bastante peso, com máxima durabilidade. Também possui pés resistentes, em pvc cromado. 
  • Sofá de Canto 4 Lugares Romero Expresso Móveis: se você busca um sofá prático e confortável para colocar em sua sala de estar, essa é uma ótima opção. O modelo de canto é ideal para acomodar até 4 pessoas e não ocupa muito espaço no cômodo. Além disso, o enchimento em espuma é super confortável. Ideal para receber a família e amigos ou assistir a seus programas favoritos.
Fundação 1995, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias
Suporte Sim
9

Produz sofás com belos revestimentos estampados e estrutura de excelente qualidade


Se você busca um sofá com um belo revestimento e estrutura de qualidade, confira os modelos Belini. Essa marca desenvolve e produz sofás em padronagens e estampas diferenciadas, com uma estrutura de sustentação muito bem feita. Além disso, toda a madeira utilizada na fabricação dos sofás possui alta qualidade. Desse modo, ao obter um modelo Belini você terá um sofá bem confortável e arrojado, com revestimento excelente.

Os sofás Belini possuem revestimentos variados, feitos com tecidos de alta qualidade, ideais para você que busca um sofá com revestimento durável e design alegre. Os modelos estão disponíveis em diversas estampas, com belíssimas padronagens florais e étnicas para que você possa escolher o estilo que mais combina com a decoração da sua sala.

Os sofás da marca também se destacam pela qualidade da sua estrutura. Os modelos de 2 e 3 lugares são feitos com estruturas bem reforçadas, em madeira de pinheiro, ideais para você que busca um lindo sofá para receber visitas em casa. Também possuem um lindo acabamento em verniz, que também auxilia na proteção da estrutura de sustentação. Os assentos em forma de almofadas são preenchidos com espuma de alta densidade, proporcionando muito conforto e comodidade para receber amigos e familiares, ou para assistir TV e filmes. O tamanho compacto também permite que os sofás caibam com facilidade em espaços menores.

Melhores Sofás Belini 

  • Sofá 3 Lugares Madeira Maciça Mel Sevilha Belini Móveis: ideal para você que busca um sofá espaçoso e bem estruturado. Feito com 100% madeira de pinho, possui excelente sustentação e suporta muito bem o peso. Além disso, possui um belíssimo design colonial. 
  • Sofá 2 Lugares Madeira Maciça Mel Sevilha Belini Móveis: um sofá pequeno ideal para você que tem pouco espaço disponível na sala e busca um modelo estampado. Esse sofá possui encosto e assento em almofadas super confortáveis, com revestimento em padronagens florais super charmosas, para embelezar muito a sua sala.
  • Sofá de 2 Lugares Itália 454 Imbuia Belini: ideal para você que busca um sofá com design delicado e estrutura bem feita. Esse modelo é produzido com madeira de alta qualidade e possui revestimento com linda estampa floral. O acabamento em verniz oferece maior proteção à madeira, aumentando a durabilidade do móvel. 
Fundação 2005, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Fixo
Garantia 90 dias
Suporte Sim
8

Disponibiliza sofás compactos, com um design que une o contemporâneo ao clássico


Se você tem pouco espaço disponível em casa e busca um sofá compacto, com design contemporâneo e toques do estilo retrô, os modelos DAF são excelentes opções. A marca visa oferecer soluções para quem deseja ter um sofá, mas possui pouco espaço útil para acomodar modelos mais amplos. Assim, ao obter um modelo DAF, você terá um sofá prático e atual, que irá caber exatamente no espaço que você tem disponível.

Os sofás compactos DAF possuem larguras que variam entre 1,26m a 1,75m, sendo ideais para você que mora em apartamento ou possui uma sala pequena e deseja um sofá compacto. Os sofá da marca estão disponíveis em modelos de 2 e 3 lugares, com uma estrutura bem enxuta e clean, que facilita bastante o transporte e acomodação do móvel em diversos tipos de espaços.

Outro ponto muito positivo dos sofás DAF é o design. A marca procura imprimir um estilo super contemporâneo, com pitadas do estilo clássico/retrô, ideal para você que está em busca de um sofá prático, com um visual que segue as tendências. Os modelos possuem pés do tipo palito, feitos em madeira, em cores atuais como tauari, castanho e tabaco. O revestimento dos sofás também segue as tendências de moda atuais: jacquard, suede, linho, veludo, dentre outros materiais macios, confortáveis e práticos. A marca disponibiliza modelos fixos e reclináveis.

Melhores Sofás DAF

  • Sofá-Cama 3 Lugares Casal Mimo Veludo Marinho: ideal para você que busca um sofá de 3 lugares bem prático e com tamanho compacto. Esse modelo possui 1,75m de largura é bem confortável e possui uma estrutura reduzida, para se encaixar com mais facilidade no ambiente escolhido. O design é moderno, com algumas pitadas do estilo retrô nos encostos.
  • Sofá 2 Lugares Retrô Pé Palito Veludo Fendy: se você deseja um sofá de 2 lugares de tamanho reduzido para colocar em seu apartamento, esse modelo é ideal. Possui apenas 1,23m de largura, com encostos fixos e assentos bem confortáveis. Além disso, o design que mistura o clássico com o atual é bastante moderno e clean.
  • Sofá 2 Lugares Chaplin Pé Palito Linho Cinza: ideal para você que tem uma sala pequena mas deseja um sofá fixo para receber visitas. Esse modelo cinza de 2 lugares possui largura compacta e uma estrutura firme. O assento e o encosto são firmes e confortáveis. 
Fundação 2005, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Fixo, reclinável
Garantia 90 dias
Suporte Sim
7

Focada na produção de sofás com assento super macio e acabamento primoroso


Se você deseja um sofá bem macio e com excelente acabamento, os modelos Sofani são ideais. Essa marca trabalha com foco na produção de sofás com assento muito macio, para oferecer um alto nível de conforto e comodidade. Além disso, os modelos da marca prezam pela alta qualidade do acabamento. Assim, ao adquirir um modelo da marca Sofani, você terá um sofá macio em sua sala e com acabamento perfeito.

Por exemplo, a linha Caribe apresenta modelos reclináveis, ideais para você que deseja um sofá macio e com um design inovador. Os modelos possuem assentos com espumas de alto conforto e percintas elásticas, que oferecem uma sensação agradável de maciez. Também possuem design diferenciado, com pés e estruturas de madeira vísiveis. Além disso, o revestimento é feito em corino macio, bem suave e fácil de limpar. Os sofás dessa linha estão disponíveis em cores lindas.

Outra bela linha da marca é a Manchester, que traz modelos fixos de 3 lugares, ideais para você que busca um sofá bem clean, confortável e com excelente acabamento. Os modelos dessa linha são estruturados em madeira de eucalipto e possuem assento de espuma com densidade D28, para muito conforto. Os sofás têm um revestimento em veludo de alta qualidade e belíssimo acabamento, com costuras bem feitas e sem sobras de tecido.

Melhores Sofás Sofani 

  • Sofá 3 Lugares Manchester Veludo Azul Sofani: ideal para você que busca um sofá super macio e com um design lindo. Esse modelo fixo possibilita ultra conforto, tanto no assento como no encosto e tem um revestimento em veludo belíssimo, com um acabamento primoroso que você vai amar. 
  • Sofá-Cama Casal 2 Lugares Isis Veludo Cinza Sofani: um sofá macio de 2 lugares, ideal para você e seu amor curtirem um momento tranquilo a dois. Possui assento macio em matelassê e espuma, bem como encosto com almofadas soltas em fibra siliconada. Assim, você pode relaxar ou curtir filmes e séries com conforto. 
  • Sofá-Cama Solteiro Murilo Veludo Marrom Sofani: um sofá individual reclinável indicado para você que mora sozinho e quer um sofá compacto e macio. Esse modelo marrom possui assento em espuma flexível e maleável, para uma experiência incrível de maciez e conforto. Além disso, o sofá reclina até ficar como uma cama, para que você tenha ótimos períodos de leitura ou relaxamento.
Fundação 2001, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Fixo, reclinável, retrátil
Garantia 90 dias
Suporte Sim
6

Especializada na produção de sofás dentro de altos padrões de qualidade, com sustentabilidade


Se você procura um sofá feito dentro de altos padrões de qualidade e com sustentabilidade, confira os modelos Netsofás. A marca se dedica intensamente no desenvolvimento e produção de sofás com altos padrões de qualidade na fabricação, visando oferecer um móvel seguro e funcional. Além disso, toda a produção é sustentável, já que utiliza madeira de reflorestamento, reciclando 100% o lixo. Assim, ao adquirir um modelo Netsofás, você terá um sofá ecologicamente correto e muito bem fabricado .

A linha Sofás Fixos conta com modelos de 2 a 4 lugares, indicados para você que busca um sofá bem feito e testado. Os modelos dessa linha são fabricados de acordo com normas rígidas de qualidade, visando criar uma estrutura anatômica e confortável. Há modelos com revestimento em linho e suede, para um toque macio e muita modernidade. As almofadas dos encostos possuem fibras siliconadas com flocos de espuma, que aumentam a sensação de conforto e ergonomia corporal.

Já a linha Retrátil e Reclinável apresenta modelos de 2 a 5 lugares, ideais para você que prefere adquirir um sofá fabricado com sustentabilidade. Os modelos dessa linha são feitos com madeira de eucalipto proveniente de reflorestamento, uma matéria-prima 100% ecologicamente correta e sustentável. Possuem espuma macia no assento para muito conforto, com um design contemporâneo e clean.

Melhores Sofás Netsofás

  • Sofá Capriccio 2,70m Assento com Braço Retrátil e Reclinável Netsofás: ideal para você que busca um sofá prático e sustentável. Esse modelo é feito com 100% madeira de reflorestamento, visando a preservação das matas. Possui uma excelente estrutura retrátil, com um braço reclinável muito prático, permitindo que você amplie o espaço do sofá, se desejar. 
  • Sofá 6 Lugares Lincoln Retrátil e Reclinável Verde 2,85m Netsofás: se você busca um sofá bem grande, feito com rígidos padrões de qualidade, esse modelo é para você. Possui estrutura muito bem feita, com grampos galvanizados antiferrugem e um assento super confortável, feito com fibra de poliéster e espuma D-23, para que você receba amigos e família com muito conforto. 
  • Sofá 3 Lugares Omega Retrátil e Reclinável Preto 2,00m Netsofás: ideal para você que busca um sofá com assento testado e aprovado. Esse modelo retrátil e reclinável possui molas bonel no assento, o que garante perfeita absorção de impactos com o corpo e um nível de conforto superior. A cor preta e o design clean deixam esse modelo ainda mais elegante. 
Fundação 2005, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.87/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias
Suporte Sim
5

Cria e fabrica sofás em couro legítimo, com muita sofisticação


Os modelos da Mempra Design são indicados para você que busca um sofá de couro de qualidade e muito sofisticado. A marca visa produzir sofás excelentes e diversificados: retráteis, reclináveis e fixos. A Mempra também utiliza couro legítimo em seus revestimentos, para um design mais refinado. Desse modo, ao obter um modelo Mempra Design, você terá um belo sofá, elegante e com revestimento sofisticado.

Por exemplo, a linha Aspen apresenta sofás de 2 e 3 lugares e modelos de canto, ideais para você que deseja um sofá de luxo, com couro macio e durável. Os sofás dessa linha são feitos em madeira de eucalipto resistente e possuem revestimento em couro legítimo de alta qualidade, que tem uma durabilidade indefinida, além de ser muito fácil de limpar. Os modelos são retráteis e reclináveis, permitindo que você assista TV ou programas via streaming com o maior conforto.

Outra bela linha da marca é a Boreal, que traz sofás retráteis e reclináveis bem amplos, indicados para você que deseja ter um sofá grande, clássico e sofisticado em sua sala, para receber amigos e familiares. Os modelos dessa linha possuem larguras que vão de 2,60 a 3,60m, para que você consiga escolher de acordo com o espaço disponível em sua sala. O design é extremamente chique.

Melhores Sofás Mempra Design

  • Sofá de Couro Texas 3 lugares Green Bicolor Mempra Design: um modelo ideal para você que deseja um sofá de couro, bem confortável e altamente sofisticado. O sofá possui enchimento de espuma D-26 soft, com revestimento em couro legítimo de altíssima qualidade. 
  • Sofá de Couro Texas 2 lugares - Marrom - Mempra Design: um sofá ideal para você que possui um espaço menor na sala ou mora em apartamento, mas deseja um sofá durável e refinado. Esse sofá possui 1,42m de largura, sendo bem compacto e fácil de acomodar em qualquer ambiente. Na cor marrom e revestimento em couro de alta qualidade, tem um belíssimo estilo clássico. 
  • Sofá de Couro Bradley 2 lugares Preto Pigmentado - Mempra Design: super indicado para você que procura um sofá bem luxuoso e fácil de higienizar. Esse modelo em 2 lugares é bem elegante e macio, com um revestimento em couro preto natural que confere um brilho diferenciado e muita resistência ao modelo. 
Fundação 1973, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 6 meses
Suporte Sim
4

Cria e produz sofás com ótimas matérias-primas e design moderno


Os modelos Hellen Estofados são ideais para você que busca um sofá com design moderno, feito com matérias-primas nobres. A marca Hellen foca na produção de sofás com materiais atuais e de excelente qualidade, para entregar um resultado incrível de resistência, durabilidade e modernidade. Desse modo, ao obter um modelo Hellen você terá um sofá de qualidade e com um design super contemporâneo.

A linha Vancouver traz modelos retráteis e reclináveis bem espaçosos, ideais para você que deseja um sofá de qualidade, fabricado com materiais nobres. Os modelos dessa linha possuem largura de até 2,92m e são feitos de madeira de eucalipto e pinus, que são madeiras de alta qualidade. O assento tem espuma D28Hr com 225 molas ensacadas individualmente, que conferem alta durabilidade ao assento, mesmo ao ser utilizado por muitas pessoas.

Já a linha Ímola apresenta modelos fixos de 2 e 3 lugares, indicados para você que curte um sofá com design moderno e bem feito. Os sofás dessa linha possuem assentos com espumas altamente confortáveis e encosto do tipo almofada, uma tendência atual para os sofás. Também são modelos resistentes, que suportam até 100kg por assento. Além disso, possuem pés de madeira um pouco mais altos do que os pés tradicionais, conferindo aos modelos um estilo contemporâneo e sofisticado.

Melhores Sofás Hellen

  • Sofá de canto 6 lugares veludo elefante Alphaville Hellen Grafite/Preto: ideal para quem busca um sofá de canto moderno. O modelo possui um design limpo que possui linhas e curvas suaves, com assento e estrutura em cores diferenciadas. É um sofá bastante confortável e otimiza bastante o espaço na sala.
  • Conjunto de Sofá Hellen Turquia 3 e 2 lugares em Corino P.U - Marrom: indicado para você que deseja um sofá feito com materiais excelentes e duráveis. Esse modelo possui encosto, assento e braço com espumas de qualidade, estrutura em madeiras nobres e revestimento em corino PU, que é muito fácil de limpar. 
  • Conjunto de sofá Hellen 3 e 2 lugares Córdoba: ideal para você que busca um sofá fixo espaçoso e moderno para receber sua família e amigos em casa. Esse sofá azul possui revestimento de suede gold, que confere um design suave e contemporâneo ao modelo. Sua tecnologia de encosto removível ajuda no transporte e montagem, facilitando ainda mais a sua instalação.

Fundação 1987, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.56/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias
Suporte Sim
3

Desenvolve sofás amplos, com modelos exclusivos e de alta durabilidade


Os modelos Rifletti são ideais para você que busca um sofá exclusivo, amplo e muito durável. A marca desenvolve e produz sofás retráteis e reclináveis que se destacam pelo design único e alta durabilidade, feitos com ótimos materiais. Desse modo, ao obter um modelo Rifletti, você terá um sofá lindo e diferenciado, que vai embelezar sua sala por muito tempo.

Uma das ótimas linhas da marca é a Connect, que apresenta sofás retráteis e reclináveis de 4 lugares, ideais para você que busca um sofá com design exclusivo e diferenciado, muito atual. Os modelos dessa linha são projetados para acomodar o corpo com máximo conforto, com um encosto que oferece sensação de aconchego e maciez, bem como um encaixe perfeito entre as almofadas e a lombar, colaborando com a ergonomia da coluna, para que você descanse ou se divirta.

Outra excelente linha da marca é a Supremo, que apresenta modelos de 4 lugares. retráteis e reclináveis, ideais para você que busca um sofá bem amplo e durável para curtir bons momentos com sua família e amigos. Têm largura de 2,5m e são feitos em madeira de alta qualidade, fibras de silicone e espumas agregadas, que conferem resiliência e durabilidade aos modelos. Assim, você poderá aproveitar seu sofá por muito mais tempo.

Melhores Sofás Rifletti

  • Sofá 4 Lugares Connect 2,50m Retrátil e Reclinável: ideal para você que tem uma sala grande e deseja um sofá muito amplo e durável. Esse modelo de 4 lugares mede 2,50m, sendo retrátil e reclinável, perfeito para reunir família e amigos. Além disso, o modelo é feito com materiais de excelente qualidade, para um durabilidade excepcional. 
  • Sofá Retrátil 4 Lugares Rifletti 2,20mts Vitale Suede Marrom: indicado para você que busca um sofá grande e com design exclusivo. Esse modelo possui um design moderno e único, com revestimento em belíssimo veludo gold. O assento com molas ensacadas também oferece máximo conforto para seus momentos de descanso e descontração com a família.  
  • Sofá Retrátil 4 Lugares Rifleti 2,20mts Vitale Suede Cinza: ideal para você que busca um sofá fixo lindo e durável. Esse modelo amplo de 4 lugares é feito com suede amassado de alta qualidade e possui revestimento em chaise e veludo de alta durabilidade, o que permite que seu sofá dure mais tempo sem ter um grande desgaste. 
Fundação 2008, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.44/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias
Suporte Sim
2

Possui sofás com design diversificado e cores variadas


Se você deseja um sofá exatamente com o design e cor dos seus sonhos, veja com atenção os modelos MadeiraMadeira. Essa marca procura fabricar sofás bem diversificados, para preencher as necessidades e desejos de cada consumidor. Outro ponto forte da marca é a produção de sofás em diversas cores, dos tons neutros aos mais vibrantes. Desse modo, ao adquirir um modelo MadeiraMadeira você terá um lindo sofá, do jeitinho que você quer.

Por exemplo, a linha Orquídea apresenta lindos modelos fixos, de 2 e 3 lugares, ideais para você que deseja um sofá com cores diferenciadas e variadas. Os modelos dessa linha estão disponíveis em cores como verde, azul, terracota, amarelo, dentre outras belas nuances que você vai amar. Os sofás são feitos com madeira maciça de eucalipto, para máxima durabilidade e encosto com 3 camadas de conforto. O design clean combina com qualquer ambiente.

Outra boa linha da MadeiraMadeira é a Dallas, que traz sofás fixos, retráteis e reclináveis, de 3 e 4 lugares, indicados para você que deseja um sofá versátil, para se adaptar às suas preferências. Os sofás possuem diferentes níveis de conforto, com modelos fixos que são ótimos para receber visitas mais formais e modelos reclináveis que são perfeitos para você fazer aquela boa sessão de cinema com os amigos, com todo o conforto.

Melhores Sofás MadeiraMadeira

Fundação 2009, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.6/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias
Suporte Sim
1

Produz sofás com tecnologia para alto conforto e um design belíssimo


Se você busca um sofá altamente confortável e belíssimo, pode optar sem medo por modelos Mobly. Essa marca utiliza tecnologias de ponta na produção de sofás, visando oferecer uma experiência de conforto única. Além disso, a marca preza pelo lindo design de seus modelos. Assim, ao obter um modelo Mobly, você terá um sofá lindo e ultra confortável.

Por exemplo, a linha Lubeck apresenta lindos modelos retráteis de 2 e 3 lugares, ideais para você que busca um sofá muito confortável para esticar as pernas no fim do dia ou para assistir vários filmes. Os modelos dessa linha possuem percintas elásticas, que funcionam como um sistema de suspensão de um carro, para aumentar a sensação de conforto no assento. Além disso, os modelos tem encosto fixo com enchimento em plumante silicone e assento com enchimento em espuma D26 para ultra conforto.

A marca também disponibiliza a linha Luxemburgo, que traz modelos fixos ideais para você que busca um sofá com design lindíssimo e refinado para decorar a sua sala. Os modelos dessa linha estão disponíveis em 2 e 3 lugares, com um design que une o clássico ao moderno, muito bem projetado, em cores belíssimas como vermelho, preto, nude, café, dentre outras cores lindas, para embelezar muito a sua sala.

Melhores Sofás Mobly

  • Sofá 3 Lugares Beny Com Chaise Esquerdo Linho Grafite: ideal para você que deseja um sofá fixo extremamente confortável. Esse modelo conta com enchimento em espuma e molas e percintas elásticas no assento, que proporcionam uma sensação agradável de conforto. O revestimento em linho dá um toque luxuoso ao modelo.
  • Sofá 4 Lugares Retrátil e Reclinável Montevideo Suede Preto: ideal para você e sua família descansarem ou assistirem TV com conforto. Esse modelo é retrátil e reclinável, permitindo que você deixe o sofá como uma cama. Além disso, o revestimento em suede na cor preta deixa o modelo belíssimo.
  • Sofá 2 Lugares Retrátil Lubeck Plush Suede Preto 140 cm: um modelo retrátil ideal para você fazer boas maratonas de filmes e séries. Você consegue esticar o assento para acomodar as pernas e pés, com máximo conforto. Retrátil e ao mesmo tempo compacto (2 lugares), é um sofá belíssimo.  
Fundação 2011, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.65/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Fixo, reclinável, retrátil, de canto
Garantia 90 dias
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de sofá?

Para escolher a melhor marca de sofá é necessário avaliar alguns aspectos importantes, como o nível de experiência, reputação e custo-benefício da marca. Assim você poderá identificar claramente quais são as melhores marcas de sofá e daí optar pela marca mais adequada. Veja mais sobre isso a seguir.

Verifique quanto tempo a marca de sofá está no mercado

Ao buscar as melhores marcas de sofá é importante verificar qual é o ano de fundação da empresa. Essa informação possibilita que você saiba mais a respeito da experiência e tradição da marca no segmento de móveis.

Além disso, essa informação permite que você determine avalie qual é o nível de solidez da marca na produção de móveis. Assim, sempre confira qual é o ano de fundação da empresa, dessa forma você poderá tomar uma decisão de compra mais consciente.

Veja a reputação da marca de sofá no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de sofá, também é bom dar uma olhada no site Reclame Aqui. Esse site é muito útil porque permite que os consumidores postem reclamações sobre marcas e deem notas de avaliação em aspectos como qualidade dos produtos, durabilidade, atendimento, etc.

De acordo com essas informações, o próprio Reclame Aqui emite uma nota geral para cada marca avaliada. Observar essas informações te ajudará a ter uma visão completa da marca em questão, para que você possa tomar uma decisão de compra mais consciente e acertada. Então, sempre procure consultar o Reclame Aqui.

Confira quais outros móveis a marca de sofá trabalha

Ao buscar as melhores marcas de sofá, veja se a marca trabalha com outros produtos no segmento de móveis. As marcas que produzem sofás geralmente também fabricam mesas, racks, cadeiras, escrivaninhas, dentre outros tipos de móveis.

Ao avaliar os produtos da marca como um todo, você consegue ter uma visão mais clara sobre a sua capacidade de produção, experiência e padrão de qualidade. Além disso, é bom ressaltar que pode ser muito interessante adquirir vários móveis de uma mesma marca confiável. Assim, você poderá ter mais segurança na hora de comprar móveis para a sua casa.

Procure saber como é o pós-compra da marca de sofá

Ao analisar quais são as melhores marcas de sofá, procure se informar a respeito do atendimento pós-compra. Boas marcas precisam oferecer um suporte eficiente, que realmente resolva problemas relacionados aos sofás, realizando reparos e até a troca do móvel, se necessário.

Para saber mais sobre o nível de atendimento e solução de problemas da marca, sempre procure conferir os comentários dos consumidores, em sites de venda e no Reclame Aqui. Na questão do pós-venda, outro aspecto importante é o prazo de garantia oferecido pela marca.

As melhores marcas de sofá oferecem garantia de 90 dias, em média. É bom lembrar que esse tempo de garantia oferecido pode varias de acordo com o modelo, tipo de material e preço médio do sofá. Assim, antes de escolher uma marca, procure avaliar se o prazo de garantia oferecido é razoável, porque isso te dá mais segurança na hora de fazer a compra.

Faça a avaliação do custo-benefício dos sofás da marca

Ao buscar as melhores marcas de sofá, é essencial fazer uma avaliação geral do custo-benefício dos sofás da marca. Primeiro, aliste os principais diferenciais e características da marca de sofás, como tecnologias usadas, qualidade, nível de conforto, design, dentre outros pontos.

Após isso, veja qual é o preço médio dos sofás e avalie se aquela marca tem uma relação custo-benefício que compensa para você. Também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Por exemplo, se você tem crianças ou costuma receber muitas visitas ou dar festas regularmente, o que resulta em um desgaste maior no móvel, pode ser mais interessante optar por marcas de sofá que ofereçam maior custo-benefício.

Olhe onde fica localizada a sede da marca de sofá

Algo importante ao procurar as melhores marcas de sofá é verificar onde fica a sede da marca. Através dessa informação você saberá se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre a origem das tecnologias e do design utilizados na fabricação, preços, etc.

Se a marca não tiver sede no país, veja se existem modos práticos de entrar em contato com a empresa, mesmo à distância, para tirar dúvidas ou resolver problemas relacionados ao móvel. Isso é fundamental ao realizar uma compra internacional. Também confira comentários de outros consumidores para ter certeza de que a marca oferece um suporte ágil e eficiente.

Como escolher o melhor sofá?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de sofá e aprendeu como escolher a melhor marca, confira dicas práticas que irão te ajudar a escolher o modelo mais adequado às suas necessidades, de acordo com o tipo, tamanho e material. Continue a leitura e saiba mais!

Verifique qual é o tipo de sofá ideal para você

Após identificar quais são as melhores marcas de sofá, seu foco deve ser escolher o melhor sofá ideal. Existem 4 tipos básicos, com suas características próprias. Confira mais a seguir sobre cada um deles.

  • Fixo: esse tipo de sofá possui um assento e encostos fixos, que não podem ser ampliados. É um tipo de sofá muito indicado para uso em salas mais compactas, já que se encaixa facilmente em ambientes menores. Também é ideal para você que busca um sofá confortável e com um bom custo-benefício. 
  • Reclinável: o tipo reclinável possibilita que o assento e os encostos sejam movidos, ampliando o tamanho do sofá para frente e para trás, como se fosse uma cama. Esse tipo de sofá é ideal para você que costuma fazer suas sessões de cinema em casa ou gosta de maratonar suas séries. É possível esticar as pernas com o máximo conforto. 
  • Retrátil: esse tipo de sofá permite que o assento seja puxado para frente, aumentando de tamanho. É um modelo ideal para você que possui uma sala maior e prefere um modelo com assento mais espaçoso e prático. 
  • De canto: os modelos de canto possuem um formato em "L". Há modelos de canto fixos ou retráteis. Esse tipo de sofá é indicado para você que possui uma sala pequena ou mediana e deseja aproveitar melhor o espaço do ambiente. 

É bom ressaltar que também existem alguns sofás reclináveis/retráteis, que unem as características dos 2 tipos. Assim, avalie essas informações para escolher o tipo ideal para você, bem adequado ao espaço que você possui em casa.

Veja qual é a quantidade de lugares que o sofá possui de acordo com o espaço

Após identificar as melhores marcas de sofá, você deve conferir o número de lugares e suas dimensões. Os melhores sofás de 2 lugares geralmente medem 1,10 m ou 1,20 m de largura, sendo ideais para salas menores e compactas.

Os sofás fixos de 3 lugares têm uma medida entre 1,60 m a 1,80m, recomendados para salas um pouco maiores. Já os sofás retráteis/reclináveis possuem uma largura média que vai de 1,80 a 2m10 cm, sendo indicados para salas grandes, que possam acomodar sofás espaçosos.

É importante ressaltar que essas medidas podem variar de acordo com o padrão de cada marca. Assim, sempre confira nas especificações do modelo as suas dimensões exatas, e se necessário, meça a área em que planeja acomodar o sofá, para não ter surpresas desagradáveis.

Olhe o material utilizado na confecção do tecido no sofá

Após verificar as melhores marcas de sofá, observe qual é o material usado no sofá que você está avaliando. As melhores marcas de sofá utilizam tecidos com excelente qualidade, cada qual com suas vantagens e diferenciais. Saiba mais e escolha o melhor material para você. 

  • Linho: é um tecido vegetal suave, refinado e elegante, que necessita de maior cuidado. É indicado para você que prefere um sofá com um estilo elegante. 
  • Chenile: esse tecido é feito com fios de algodão, lã e seda. Esse tipo de tecido é ideal para você que busca um sofá com um revestimento confortável, mas ao mesmo tempo resistente. 
  • Suede: esse tecido possui uma textura bem parecida com a camurça, bem macio e de fácil limpeza. É indicado para você que busca um sofá com revestimento super bonito, prático e com um ótimo custo-benefício.

Confira as cores disponíveis do sofá que escolheu

Os melhores sofás estão disponíveis em diversas cores, para atender variados estilos e gostos. As melhores marcas de sofá investem em modelos tradicionais, sofisticados e inovadores, em cores como preto, cinza, branco, marrom, caramelo, azul, etc. Existem marcas que também fabricam modelos estampados.

A escolha do design e da cor depende muito das suas necessidades e preferências pessoais. Se você prefere um sofá mais convencional e clássico, opte por modelos em cores neutras, como preto, branco, marrom, nude, etc.

Mas se você possui um estilo mais moderno ou arrojado, pode apostar em modelos com cores vibrantes ou com estampas. Assim, ao escolher o melhor sofá, analise as cores e o design dos modelos da marca e daí opte pelo sofá que mais tem a ver com as suas preferências.

Escolha a melhor marca de sofá para decorar a sua residência!

Como vimos, as melhores marcas de sofá produzem modelos de excelente qualidade, bem confortáveis e duráveis. Vimos que adquirir um sofá de uma marca reconhecida permite que tenha um móvel de alta qualidade e funcional em sua sala.

Este artigo deixou bem claro quais são as melhores marcas de sofá de 2024, e também mostrou como você pode escolher a melhor marca, de acordo com a sua experiência, reputação e custo-benefício. Além disso, você pôde conferir dicas práticas para te ajudar na escolha do melhor sofá.

Portanto, esperamos que as orientações deste artigo sejam práticas e úteis para você escolher a melhor marca e modelo de sofá, ideal para as suas necessidades e da sua família. Que o melhor sofá seja muito útil para você curtir as suas horas de descanso e deixar a sua sala ainda mais linda!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Móveis

Artigos relacionados


As 10 Melhores Cadeiras de Escritório de 2024: da Qualiflex, Anima e muito mais!

As 10 Melhores Cadeiras de Escritório de 2024: da Qualiflex, Anima e muito mais!

Em busca de uma cadeira de escritório confortável e resistente? Veja neste artigo as 10 melhores opções do mercado e escolha o modelo mais ergonômico para você!


As 10 Melhores Marcas de Guarda-Roupa de 2024: Kappesberg, Madesa, Henn e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Guarda-Roupa de 2024: Kappesberg, Madesa, Henn e Mais!

Procurando uma marca de guarda-roupa confiável e de qualidade? Aqui você encontra as melhores marcas de guarda-roupa e dicas de como escolher o modelo ideal!


As 15 Melhores Cadeiras Ergonômicas de 2024: Razer, Max Racer, Plaxmetal e mais!

As 15 Melhores Cadeiras Ergonômicas de 2024: Razer, Max Racer, Plaxmetal e mais!

Precisando de uma cadeira ergonômica para o seu home office, mas não sabe qual comprar? Veja neste artigo as 15 melhores cadeiras de 2024 e como escolher a sua!


Os 10 Melhores Sofás Retráteis de 2024: Yescasa, Netsofás, Cama Imbox e mais!

Os 10 Melhores Sofás Retráteis de 2024: Yescasa, Netsofás, Cama Imbox e mais!

Quer um sofá prático, confortável e que não ocupa muito espaço? Confira como escolher um sofá retrátil para você e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Sofás Para Comprar na Black Friday 2024: Viero Móveis, SÓSOFÁ e Mais!

Os 10 Melhores Sofás Para Comprar na Black Friday 2024: Viero Móveis, SÓSOFÁ e Mais!

Procurando o melhor sofá para comprar na Black Friday? Neste artigo você encontra os melhores modelos e aprende como aproveitar as promoções de forma segura.


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo