As 10 Melhores Marcas de Som Automotivo de 2024: Pioneer, Positron, Sony e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Som Automotivo de 2024: Pioneer, Positron, Sony e Mais!

Procurando por um som automotivo? Conheça as 10 melhores fabricantes, seus modelos em destaque e saiba como escolher o melhor aparelho ideal para seu veículo!


Como escolher a melhor marca de som automotivo?

As melhores marcas de aparelhos de som automotivo da atualidade oferecem mais do que uma forma de ouvir músicas em seu veículo. São fabricantes focadas em oferecer uma experiência multimídia completa para todos os ocupantes, com som, imagens e cores, além de agregar uma série de recursos às condições de praticidade e conforto durante um trajeto.

São empresas que carregam características como ótima reputação entre consumidores e tradição. Fabricantes de referência, como Sony, Pioneer, Pósitron e Multilaser também entregam tecnologia de ponta, integração com outros dispositivos e catálogo diversificado. Assim, adquirir um modelo da melhor marca de som automotivo é uma excelente ideia, principalmente se você visa qualidade e boa durabilidade.

Como existem diversas marcas de som automotivo, é necessário avaliar uma série de características dos modelos antes de definir qual comprar, da potência aos recursos extras, o que não é uma tarefa fácil. Desse modo, neste artigo, mostramos como realizar essa análise, quais são as 10 melhores fabricantes no mercado atual e seus três principais modelos.

As Melhores Marcas de Som Automotivo de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Pioneer Sony Multilaser Pósitron JBL First Option Knup Shutt H-Tech JR8
Preço
Fundação Brasil, 1937 Japão, 1946 Brasil, 1987 Brasil, 1988 Estados Unidos, 1946 Brasil. Data não informada. Brasil, 2006 Brasil, 2016 Brasil, 2002 Brasil, 2010
Nota RA Sem índice 7,8/10 8,5/10 7,8/10 7.4/10 Sem índice 6,5/10 Sem índice Sem índice Sem índice
Avaliação RA Sem índice 6,96/10 7,6/10 6,8/10 6.3/10 Sem índice 5,2/10 Sem índice Sem índice Sem índice
Amazon 4,6/5 4,3/5 4,3/5 4,2/5 4/5 4,6/5 4,1/5 Sem índice 4,5/5 4/5
Custo-Benef. Bom Bom Muito bom Razoável Bom Bom Muito Bom Razoável Razoável Bom
Diferenciais Inovações tecnológicas Tecnologia de ponta Reputação Telas touchscreen HD Reforço nos graves e versatilidade Preço Potência sonora Designs modernos Recursos extras em modelos de entrada Central multimídia
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de som automotivo de 2024?

Para elaborar nosso ranking com as melhores marcas de sons automotivos, nos baseamos em critérios que consideramos importantes para cada modelo como, por exemplo, a satisfação do cliente, custo benefício e diferenciais em relação à concorrência. Entenda a seguir como é avaliamos cada um desses critérios!

  • Fundaçãoapresenta local e ano que a marca foi fundada, o que é fundamental para verificar quanto tempo de experiência a fabricante tem e também como é seu estilo. 
  • Nota RArepresenta a nota geral que a marca tem no site Reclame Aqui. A nota se baseia nas avaliações feitas pelos clientes e as respostas da fabricante e varia entre 0 e 10. Por meio desse índice, é possível analisar a reputação da marca.
  • Avaliação RAtrata-se da nota calculada com base nas avaliações dos clientes no pós-venda e representa o grau de satisfação do consumidor com a fabricante e seus modelos. Ela também varia de 0 a 10. Esse índice é importante por expor se a marca costuma atender o consumidor em casos de necessidade de trocas, devoluções e queixas.
  • Amazontrata-se da avaliação dos modelos da fabricante no portal da Amazon e varia entre 0 e 5 estrelas, conforme a avaliação dos consumidores. Quanto mais estrelas tiver o produto, mais bem avaliado ele é. Portanto, é essencial verificação essa avaliação.
  • Custo-Benefícioinforma se a fabricante tem modelos com boa ou ótima qualidade por um valor justo. No nosso ranking, o custo-benefício pode ser avaliado como baixo, razoável, bom ou muito bom. Quanto maior for essa classificação, maior é a possibilidade de você adquirir um modelo bom por um valor atraente.
  • Diferenciais: se referem aos recursos extras que a marca tem e que não estão presentes nos modelos das concorrentes. Quanto mais diferenciais tiverem os modelos da fabricante, maior é a probabilidade de você adquirir um produto que te satisfaça pela praticidade e recursos adicionais.
  • Suporte: informa sobre a existência ou não de suporte técnico da fabricante aos clientes após a compra. Ela é essencial para que você saiba se você terá o atendimento adequado caso precise realizar trocas, devoluções ou precise fazer uma reclamação.
Essa é a lista dos principais critérios que utilizamos para definir o ranking das melhores marcas de som automotivo. A partir dele, você poderá definir qual é o modelo ideal e que combina com o uso que você vai fazer de seu aparelho. Na sequência do artigo, confira quais são as melhores marcas de som automotivo para definir sua escolha!

As 10 melhores marcas de som automotivo de 2024

Displays em LCD, integração com câmera de marcha ré, atendimento de chamadas telefônicas e controle por voz estão entre os recursos oferecidos pelas principais marcas de som automotivo no mercado atual. Confira abaixo todos os detalhes de cada uma e seus principais modelos.

10

Central multimídia com tela em alta resolução


Com muitos anos de experiência no mercado de acessórios e equipamentos automotivos, a JR8 é indicada para quem busca modelos de som automotivo com recursos que ofereçam conforto e praticidade na hora de reproduzir conteúdos multimídia ou realizar outros tipos de atividades enquanto dirige.

Entre seus destaques estão as centrais multimídias com telas de 7 ou 9 polegadas em alta resolução com sistema Linux, um dos principais no mercado global, e que não apenas oferecem música como imagens em alta qualidade e rápido acesso a diferentes recursos, como ligar o bluetooth, atender uma chamada ou acessar a câmera de ré.

Suas linhas de som automotivo são divididas entre dois tipos de modelos. Uma delas é composta por equipamentos que atendem o motorista que busca um aparelho intermediário com bom preço, mas que entregue boa potência sonora e diferentes conexões. A outra é ideal para o consumidor que quer um equipamento para assistir vídeos, entregando displays de alta tecnologia.

Melhores sons automotivos JR8

  • JR8 1010BT USB SD Bluetooth: para quem gosta de compactação. Traz as mesmas configurações do 1020BT, mas com um design mais sóbrio e charmoso por um pequeno acréscimo de valor. Com saídas de 4 canais de 45W, também é uma ótima opção para quem exige potência sonora.
  • JR8 1020BT Bluetooth USB FM: para quem quer uma central multimídia, mas tem um recurso limitado para investir. Esse modelo permite que você acople o celular no tocador e utilize a tela dele como display do rádio. Ideal para o usuário que busca praticidade na navegação já que permite comandos por app ou controle remoto.
  • JT 1000BT Bluetooth USB SD: a melhor escolha para quem procura um modelo de entrada, mas que tenha bluetooth. Apesar de ter uma potência menor (4x15W), agrega extras de modelos superiores, como realizar ligações e controle remoto.
Fundação Brasil, 2010
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4/5
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Central multimídia
Suporte Sim
9

Recursos multimídias em modelos de entrada


A marca H-Tech é indicada para quem busca um som automotivo com tela de boa qualidade em modelos de entrada e intermediários. Também é ótima opção de segurança, por possuir modelos que permitem controle do aparelho sem tirar a mão do volante, assim, você poderá ter maior praticidade enquanto dirige. 

A fabricante também se destaca por agregar outros recursos de marcas globais, como a possibilidade espelhamento de smartphone na tela multimídia do som automotivo, recurso touchscreen no display para facilitar o acesso aos recursos e aplicativos, integração às câmeras de estacionamento e saída de quatro canais.

A H-Tech divide seus modelos entre duas linhas. Quem busca um modelo de entrada que entregue boa equalização de som, comandos por aplicativo ou controle remoto e média de potência de 100W, então a opção é a série de Auto Rádios. Quem quer reproduzir vídeos e parear o smartphone em um display com ótimo aproveitamento de espaço e molduras finas, pode optar pela série Multimídia.

Melhores sons automotivos H-Tech

  • HT-2400 MP5 1DIN com tela touch 4": para quem busca maior praticidade de comandos, facilitados pela tela sensível ao toque, espelhamento de celular e comandos pelo volante. Também atende o usuário que procura potência, com a configuração de 4x60W.
  • HT-1422 USB Bluetooth Controle Remoto: ideal para quem prefere abrir mão dos recursos de vídeo em nome da potência de som, com quatro canais de 60W. Atende também o usuário que busca integração com smartphone, por meio de aplicativo.
  • HT-1122 USB Bluetooth Controle Remoto Teclado Touch: ideal para quem busca investir em um modelo mais básico que entregue boa potência e integração com smartphone. Entrega quatro canais de 45W e o mesmo tipo de controle via aplicativo do HT-1422 por um preço mais baixo.
Fundação Brasil, 2002
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Recursos extras em modelos de entrada
Suporte Sim
8

Designs inovadores e diversidade de catálogo


A Shutt é ideal para quem busca aparelhos de som automotivo com designs inovadores e funcionais, com telas com grande dimensão e ótima qualidade de imagens. Também se diferencia pela diversidade em seu catálogo, que conta tanto com modelos de entrada como os mais avançados, com central multimídia que permite espelhar o celular e realizar chamadas sem tirar as mãos do volante.

Outros destaques da fabricante são modelos com comando através de teclas no volante, para evitar distrações e garantir toda a segurança do motorista enquanto dirige, além da integração de GPS ao sistema operacional do equipamento, evitando que seja necessário utilizar o recurso pelo celular.

A marca divide seus modelos em duas linhas. A básica é destinada a quem quer investir em modelos com bom preço e que entreguem conexões bluetooth, USB, cartão SD e uma potência razoável. A de centrais multimídias é ideal para quem quer reproduzir vídeos do celular direto para o aparelho automotivo. 

Melhores sons automotivos da Shutt

Fundação Brasil, 2016
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Designs modernos
Suporte Sim
7

Alta potência e foco na experiência sonora


Se você busca uma marca que invista em custo-benefício com foco na experiência sonora, a indicação é a Knup. Por preços mais acessíveis, a fabricante oferece modelos de som automotivo com até 240W RMS de potência, o que supera até modelos mais avançados.

Também tem como diferenciais a oferta de outros recursos presentes em outros modelos mais caros, como a possibilidade de conexão via bluetooth com diferentes dispositivos, comandos via controle remoto e microfone integrado aos aparelhos, para que o motorista atenda chamadas telefônicas sem tirar as mãos do volante.

A marca possui as linhas Multimídia e Rádio MP3. Se você busca uma linha básica, mas acima da média quanto à potência e recursos extras, a indicação são os modelos da linha de Rádio de MP3. Eles possuem potência de 240W, maior que modelos equivalentes de concorrentes, e funcionalidades como atendimento de chamadas pelo viva-voz, conexão bluetooth e controle remoto. Já a Multimídia oferece modelos com telas HD sensíveis ao toque e é ideal para quem busca o melhor em conectividade, desde acesso à redes wi-fi ao espelhamento de seu smartphone.

Melhores sons automotivos Knup

  • Auto Rádio Bluetooth MP3 USB SD: melhor opção para quem tem intenção de fazer um upgrade futuro no sistema de som, já que aceita ligação de módulo. Também indicado para quem busca segurança para comandos enquanto dirige, por meio de controle remoto e chamadas por viva-voz.
  • KP-C23BH Bluetooth USB FM: para quem busca as conexões mais avançadas, como bluetooth e integração com celular, mas sem abrir mão dos tradicionais rádio FM e pendrive. Sintoniza 18 estações e também suporta a reprodução de seu pendrive com playlist em pastas com MP3 e WMA.
  • KP-C30BH Bluetooth 60WX4 USB SD AUX Quick Charger: para quem busca uma ótima potência sonora pelo melhor preço. Apresenta quatro saídas de 60W e quatro efeitos de equalização. Também oferece controle remoto e atendimento de chamadas.
Fundação Brasil, 2006
Nota RA 6,5/10
Avaliação RA 5,2/10
Amazon 4,1/5
Custo-Benef. Muito Bom
Diferenciais Potência sonora
Suporte Sim
6

Melhor configuração entre modelos de entrada


A First Option é uma marca indicada principalmente para quem busca um bom custo-benefício e aparelhos de entrada ou intermediários. Com modelos com preço médio de R$ 100, ela entrega as melhores configurações para os modelos nessa faixa de valor.

Entre seus destaques estão possibilidade de conectar o seu celular ao equipamento sem a necessidade de utilizar fios, por meio de bluetooth. No entanto, a fabricante também oferece a possibilidade de reproduzir conteúdo multimídia a partir da entrada USB ou de cartões SD.

A fabricante divide seus modelos em duas linhas. Uma delas é formada pelos tocadores do tipo media receivers, voltando à reprodução de música a partir de mídias físicas, streaming via bluetooth ou sintonizar rádio. São indicados para quem quer gastar menos, mas quer uma potência razoável, na média de 100W, e não está interessado em reprodução de vídeo. A outra linha, formada por três centrais multimídia, são ideais para quem pode desembolsar um valor maior e quer espelhar seu smartphone em uma tela de bordo, reproduzir vídeos em MP5, acessar GPS e TV digital.

Melhores sons automotivos First Option

  • Kit Central Multimídia Universal Touch Screen 7 Polegadas 7810H: para quem quer a melhor opção em central multimídia da marca, com tela e alta resolução e sensível ao toque, ideal para filmes, séries e clipes. Além da integração com smartphone, inclui no kit uma câmera de ré para visualização pelo display.
  • Rádio Automotivo MP3 Player 5566 Bluetooth USB: com carregador de celular, chamadas no viva-voz e controle remoto, é indicado para quem busca um modelo que agregue recursos de praticidade. Com duas entradas USB, permite carregar o celular enquanto ouve música no pendrive.
  • Som Automotivo MP3 BT-6630 com Controle: para quem busca um modelo básico que reproduza bluetooth e agregue extras como controle remoto e realização de ligações, além de oferecer a mesma potência de modelos superior da marca (4x25W).
Fundação Brasil. Data não informada.
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,6/5
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Preço
Suporte Sim
5

Designs compactos e versatilidade de funções


A JBL se consolidou ao longo de décadas como referência de qualidade de áudio em seus aparelhos de som, sendo então ideal para quem prioriza uma marca que se destaque pelo alto investimento em inovações tecnológicas. Assim, adquirir um som automotivo da JBL é a certeza de que você terá um modelo de qualidade dos graves, versatilidade de funções dos seus aparelhos, além de designs modernos e compactos

A marca não está dividida em linhas, mas sim possui dois modelos de som automotivo disponíveis no mercado brasileiro atualmente. O primeiro é para quem busca um auto rádio básico e de preço intermediário, que ofereça das sem fio às mídias físicas. Ele também é indicado para quem busca facilidade de instalação.

O segundo é indicado para quem busca um aparelho híbrido, que possa ser utilizado também em outros ambientes. Trata-se de um rádio portátil e com autonomia para transporte, função de outros modelos da fabricante, mas que também pode ser utilizado como som automotivo.

Sons automotivos JBL

  • JBL Celebrity 100 MP3 USB Bluetooth USB SD: indicado para quem busca múltiplas possibilidades de conexão, para que todos consigam reproduzir suas músicas, desde dispositivos via bluetooths às mídias físicas, como USB e SD e o tradicional rádio FM, que aceita 18 estações pré-programadas.
Fundação Estados Unidos, 1946
Nota RA 7.4/10
Avaliação RA 6.3/10
Amazon 4/5
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Reforço nos graves e versatilidade
Suporte Sim
4

Experiência automotiva ampla e telas touch HD


A Pósitron é uma marca indicada para quem busca uma fabricante que traga conhecimento automotivo agregado, já que produz não apenas sons automotivos, como alarmes e outros acessórios para veículos, incluindo caminhões e motos, assim, é uma ótima escolha se você quer uma marca de renome com alta experiência para completar seu automóvel. 

Com essa experiência ampla, traz possibilidade de integração entre tecnologias, como agregar o alarme do carro ao som automotivo. Também tem como diferencial a oferta tanto de modelos topo de linha, com centrais multimídia com tela de alta resolução e touchscreen, como modelos de entrada com boa qualidade de som, conexão bluetooth e preços acessíveis.

A marca possui três linhas de produtos no segmento. A linha MP3 Player entrega modelos por um preço mais atrativo a possibilidade de você ouvir suas playlists favoritas via bluetooth ou USB, além de possibilitar ligações e e reforço em graves e agudos. A série DVD Player oferece a possibilidade de uso de suas mídias físicas com clipes e shows e ainda espelhe seu celular. Já a central multimídia é ideal para quem busca o melhor em tecnologia, com entrada de câmera de ré, viva voz e TV digital.

Melhores sons automotivos Pósitron

  • Central Multimídia Pósitron SP8840DT 7" TV Espelhamento: ideal para quem busca o que há de melhor em experiência multimídia automotiva. Com tela de alta qualidade, além de sintonizar TV e rodar filmes, série e clipes, permite espelhar o celular e controlar todos recursos pelo toque.
  • Central Multimídia Bluetooth e Espelhamento 13024000: ideal para quem procurar uma central multimídia que, além da conectividade sem fio, ofereça reprodução de mídias físicas como CD e DVD e sistema anti-impacto para impedir interrupção da música. Com entrada para câmera de ré e espelhamento de celular.
  • Auto Rádio SP2230BT USB Player: ideal para quem quer um modelo mais básico, mas com ótima configuração. Com ótimo preço, possui quatro saídas de 40W, conexão blueetooth e possibilita atender chamadas sem tirar as mãos do volante.
Fundação Brasil, 1988
Nota RA 7,8/10
Avaliação RA 6,8/10
Amazon 4,2/5
Custo-Benef. Razoável
Diferenciais Telas touchscreen HD
Suporte Sim
3

A melhor em qualidade e reputação


Se você busca a melhor empresa em qualidade, a indicação é a Multilaser, que também investe em diferentes públicos. A marca fabrica modelos tanto para quem quer agregar os recursos de seu smartphone no som automotivo como para quem quer uma central com tela touch e fácil acesso a diferentes recursos, da câmera de ré à reprodução de vídeos.

Também tem como diferencial o design moderno e sóbrio de seus aparelhos, com iluminação que agrega beleza ao visual e facilita acesso às teclas nos ambientes mais escuros, além de recursos avançados como bluetooth, microfone integrado, e opções de equalização pré-definidas para diferentes estilos musicais, com reforços de agudos e graves.

A fabricante divide seus modelos entre as linhas Rádios para Carro e Centrais Multimídia. Os primeiros são ideais para quem busca um modelo que possa aproveitar os recursos de seu smartphone, desde a utilização de tela dele como display removível à conexão bluetooth. Já as centrais são a melhor opção para transformar seu som automotivo em um computador de bordo que permita uma série de funções com apenas um toque.

Melhores sons automotivos Multilaser

Fundação Brasil, 1987
Nota RA 8,5/10
Avaliação RA 7,6/10
Amazon 4,3/5
Custo-Benef. Muito bom
Diferenciais Reputação
Suporte Sim
2

Popularidade e tecnologia de ponta


A Sony é uma das marcas mais populares de som automotivo e indicada para quem busca uma fabricante de excelência, que se preocupa em entregar modelos de som automotivo modernos e com tecnologia de ponta. A marca é uma das referências quando o assunto é uma experiência multimídia completa.

Entre seus diferenciais estão modelos com controle de voz para garantir que o motorista não se distraia, a potência entregue nas saídas de som, com nitidez e graves reforçados, controlados por meio de equalizações pré-definidas ou personalizadas, e recursos de iluminação nos aparelhos, que sincronizam com o ritmo musical.

A marca distribui seus 57 modelos em cinco linhas. Se você busca um aparelho que priorize potência, reforço de graves e possibilidade de conexões de diferentes dispositivos simultaneamente, pode optar por modelos das séries CDX, DSX e MEX. Para quem quer investir mais para ter os melhores modelos, espelhar o celular no aparelho e ter a praticidade de acessar todos os recursos em uma tela touch, as indicações são as séries WX e XAV.

Melhores sons automotivos Sony

  • XAV-AX8000 1DIN chassi 9" tela LCD flutuante com Apple Car Play e Android Auto: a melhor escolha para quem quer uma tela de grandes dimensõs. Seu display de 22,7 centímetros é um dos maiores do segmento automotivo. Além disso, é adequado para quem busca integração com os melhores aplicativos de espelhamento e uma ótima potência de 4x44W.
  • Som automotivo Sony XAV-W651BT: para quem busca uma central multimídia que ofereça o famoso extra bass da Sony, que traz um ótimo reforço nos graves. Também é uma ótima opção para quem quer o que há de mais avançado para o controle do dispositivo, já que oferece comandos por voz pela Siri Eyes Free e Android.
  • Sony Receptor de mídia XAV-AX3200 6,95" com WebLink Cast: com tela antirreflexo, é ideal para quem não quer quer que a luz externa afete o que está sendo reproduzido na tela ou dificulte enxergar ou ler algo no display. Permite espelhar celular e liga automaticamente com o veículo.
Fundação Japão, 1946
Nota RA 7,8/10
Avaliação RA 6,96/10
Amazon 4,3/5
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Tecnologia de ponta
Suporte Sim
1

Pioneira e alinhada às inovações


Se você busca um modelo de som automotivo de uma marca de referência quando o assunto é tradição e vista como um sinônimo de qualidade, então a Pioneer é a escolha ideal. Ela carrega no nome o fato de que foi pioneira na criação de uma série de tecnologias inovadoras no segmento. 

Outro diferencial é a capacidade da marca de se reinventar e acompanhar as inovações tecnológicas. Foi a primeira a lançar um som automotivo com GPS e hoje oferece recursos como aparelhamento com celular, frente destacável para inibir possíveis roubos ou furtos, controle remoto, telas multimídia e integração com a câmera de ré para facilitar manobras de estacionamento.

A marca mantém sete linhas diferentes. Para quem não abre mão de sua coleção de mídias físicas, a indicação é o segmento de CD players. Se você já está mais conectado à música digital, a indicação são os Media Receivers. Quer utilizar seu próprio smartphone como display do aparelho? Então, a escolha deve ser o Smartphone receiver. Mas se deseja reproduzir vídeos em tela grande e de alta qualidade há quatro linhas de centrais multimídias: com tela flutuante, modulares, receiver e receiver com moldura.

Melhores sons automotivos Pioneer

Fundação Brasil, 1937
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,6/5
Custo-Benef. Bom
Diferenciais Inovações tecnológicas
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de som automotivo?

Tempo de experiência, reputação e assistência ao cliente estão entre os pontos que você deve observar antes de definir de qual marca comprar um som automotivo. Confira abaixo tudo o que deve ser analisado.

Veja quanto tempo a marca de som automotivo está no mercado

Observar o tempo de existência da melhor marca de som automotivo é um ponto importante porque indica a experiência de mercado que ela possui e se conseguiu consolidação no segmento, por meio da adaptação às novas tecnologias e mentalidade inovadora.

Além disso, essa avaliação também vai demonstrar que se trata ou não de uma marca tradicional e se ela sabe se relacionar bem com seu público tanto durante a compra quanto após ela, já que isso é um dos principais responsáveis pela longevidade de uma empresa no mercado atual.

Procure ver a avaliação média dos sons automotivos da marca

A avaliação média que os consumidores fazem da melhor marca de som automotivo é um dos principais pontos a serem analisados antes de uma compra, já que mostra o parecer de quem já comprou e teve contato com seus produtos, experimentando e conhecendo de perto qualidades e eventuais problemas.

É importante se atentar principalmente às avaliações feitas pelos clientes depois de certo tempo em que ocorreu a compra, porque são as que vão trazer um olhar mais consolidado sobre a experiência delas e indicar melhor o grau de durabilidade do produto.

Confira a reputação da marca de som automotivo no Reclame Aqui

A reputação da marca no Reclame Aqui é um ótimo termômetro quando o assunto é a satisfação dos compradores, já que o portal se tornou uma referência em relação a isso e carrega um dos maiores bancos de dados com avaliações, comentários e dados a respeito do relacionamento da empresa com seus clientes.

É importante se atentar tanto à nota geral da plataforma, que leva em consideração diversos fatores, como índice de resposta da empresa ao reclamante e soluções para o problema, como a nota do consumidor, que é uma média da avaliação feita por cada cliente no portal. Outra indicação é ler os comentários dos consumidores, que vão trazer mais detalhes sobre a melhor marca de som automotivo escolhida.

Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de som automotivo

Para evitar decepções, é essencial verificar como é o relacionamento da melhor marca de som automotivo com os clientes no pós-compra, quando surge alguma dúvida ou algum problema com o aparelho, já que a comercialização não termina no momento da entrega do produto.

Assim, é necessário observar o tempo de garantia oferecido para cada modelo, meios de contato e políticas de troca e reparos que a fabricante oferece para os seus clientes, em caso de defeitos e outras falhas que os produtos possam eventualmente apresentar, medidas que são direito do consumidor.

Veja onde fica localizado a sede da marca de som automotivo

Se atentar à localização física da sede da melhor marca de som automotivo é um passo importante para se precaver em relação a diferentes questões, como a necessidade de haver postos autorizados próximos a você caso a empresa seja de outro estado ou país.

Também é importante verificar onde a fabricante está sediada para se precaver em relação a possíveis problemas com envio ou cobrança de taxas adicionais, caso seja uma compra por meio de importação. Nesses casos, vale observar também onde ficam os postos autorizados dela e que tipo de serviços oferecem.

Como escolher o melhor som automotivo?

O som automotivo é compatível com o tipo de mídia que você utiliza? Terá potência suficiente para seu uso de rotina? Essas e outras perguntas devem ser respondidas antes da definição sobre qual modelo comprar. Veja todas orientações na sequência do artigo.

Confira quais mídias o som automotivo reproduz

Conferir quais tipos de mídias são reproduzidas pelo som automotivo é fundamental para evitar frustrações e incompatibilidade com os dispositivos que você já possui e, também, possibilitar que reproduzir música, notícias e outros tipos de conteúdos em diferentes situações. Veja abaixo as principais opções disponíveis:

  • Rádio: a mais tradicional mídia existente, que pode tanto permitir acesso à sua emissora favorita quanto obter informações em tempo real sobre o trânsito, além das últimas notícias.
  • USB: para quem gosta de armazenar as suas músicas em pendrives ou procura um modelo que ofereça, também, carregamento de celular por meio da entrada. Neste caso, é importante verificar que formatos o modelo reproduz, como MP3 e WMA.
  • Cartão de memória: uma mídia ideal para quem procurar a maior compactação e grande espaço para armazenamento de suas músicas, clipes e filmes.
  • CD player: ideal para quem é nostálgico e ainda muito apegado à sua coleção de CDs, oferecendo a possibilidade de resgatar uma mídia que oferece qualidade sonora.
  • Auxiliar: indicação para quem tem a intenção de conectar o celular no som automotivo para reproduzir músicas através de algum serviço de streaming ou o player do smartphone.
  • Saída RCA: para quem busca conexão com aparelhos mais antigos, como DVDs. Embora seja uma conexão analógica, oferece fidelidade sonora.

Verifique a potência do som automotivo ao escolher

Potência sonora é um ponto fundamental em um aparelho que vai reproduzir músicas e isso pode variar muito de um modelo de som automotivo para outro. Por isso, é importante que o comprador se atente a esse detalhe antes da escolha do melhor som automotivo, o que também inclui número de saídas e recursos que possam aprimorar o som, como reforço de graves.

O ideal é optar por um modelo com saída para quatro alto-falantes. Uma potência de 25 watts já é o bastante para alto-falantes que sejam originais de fábrica e para pessoas que vão ouvir músicas apenas dentro do carro. Já para reprodução para áreas externas, a indicação é procurar potências de 50 a 60 watts RMS em cada alto-falante.

Veja os diferenciais do som automotivo

Em meio à forte concorrência no mercado e à necessidade de praticidade dos motoristas, que não podem se distrair e necessitam de diferentes recursos de conforto e segurança, as marcas oferecem uma série de diferenciais. Confira abaixo os principais:

  • Assistente de estacionamento: indicado para quem quer um auxílio para estacionar o veículo por meio de câmeras, que vão trazer uma visão mais ampla de cada ângulo e evitar acidentes durante as manobras.
  • Interface Android e iOS: ideal para quem prefere utilizar os recursos de seu smartphone no som automotivo, espelhando a tela do telefone na do aparelho veicular, possibilitando acesso a aplicativos por meio de um clique.
  • MP5 player: perfeito para quem vai enfrentar deslocamentos mais longos ou tem crianças na família e quer reproduzir vídeos na tela do som automotivo durante os deslocamentos. Para isso, a indicação é optar por uma tela LCD de pelo mens 4 polegadas.
  • Controle remoto: adequado para facilitar que passageiros possam trocar músicas e realizar outros comandos sem precisar movimentar as mãos até o som automotivo.
  • Frente destacável: um dos principais recursos para quem busca maior segurança contra roubos e furtos, já que permite que o motorista destaque a frente do som automotivo e leve consigo ao sair do carro, evitando que o aparelho chame a atenção de criminosos.

Faça a avaliação do custo-benefício dos sons automotivos da marca

A satisfação do cliente também passa por pagar um bom valor no melhor som automotivo que deseja adquirir, por isso é importante avaliar qual é o modelo que tem o melhor custo-benefício antes de definir qual levar. A forte concorrência no segmento contribui para que haja ótimas oportunidades nesse quesito.

O custo-benefício deve ser calculado em relação à quantidade de recursos oferecidos pelo modelo, potência sonora, assistência ao cliente e também à durabilidade, o que pode ser verificado nas avaliações de clientes no pós-compra e nos próprios portais de e-commerce onde ele é comercializado.

Escolha a melhor marca de som automotivo para escutar suas músicas preferidas no carro!

Como você viu neste artigo, a escolha de um som automotivo para seu veículo pode ser facilitada quando você começa para avaliação das marcas. Mas, ainda assim, é preciso avaliar uma série de itens que se adequem ao tipo de uso que você fará do modelo.

Conforme mostrado, a satisfação de sua compra será garantida caso avalie pontos como a reputação da marca frente aos clientes na hora da compra e depois dela e se o preço do modelo está compatível com os recursos que ele oferece.

Agora, você já sabe que as melhores marcas disponíveis no mercado atual oferecem modelos para diferentes tipos de público, de quem busca uma experiência multimídia completa a quem está interessado em um aparelho de configuração mais básica e que apresenta um ótimo custo-benefício.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Eletrônicos para Carros

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Subwoofer Automotivo de 2024: Skar Audio, Pioneer e muito mais!

Os 10 Melhores Subwoofer Automotivo de 2024: Skar Audio, Pioneer e muito mais!

Quer ter um som potente e de qualidade no seu carro e não sabe qual escolher? Veja neste artigo os 10 melhores subwoofer automotivo e como escolher o ideal!


Os 10 Melhores Compressores de Ar Portáteis de 2024: Xiaomi, Schulz e muito mais!

Os 10 Melhores Compressores de Ar Portáteis de 2024: Xiaomi, Schulz e muito mais!

Quer pneus sempre cheios, prontos para qualquer ocasião? Veja aqui um guia sobre como escolher e um ranking dos 10 melhores compressores de ar de 2024. Confira!


As 10 melhores centrais multimídia Pioneer de 2024: AVH-G218BT, DMH-Z6380TV e muito mais!

As 10 melhores centrais multimídia Pioneer de 2024: AVH-G218BT, DMH-Z6380TV e muito mais!

Em dúvida sobre qual central multimídia Pioneer colocar no seu carro? Veja neste artigo os 10 melhores modelos, onde comprar e como escolher o seu!


Os 10 Melhores Kit Duas Vias de 2024: Hertz, Selenium e mais!

Os 10 Melhores Kit Duas Vias de 2024: Hertz, Selenium e mais!

Quer ouvir música no carro com qualidade? Confira no artigo o que precisa saber para escolher o melhor kit 2 vias e um top 10 dos melhores modelos em 2024!


Os 10 melhores rastreadores veiculares de 2024: Romacci, Tkstar e muito mais!

Os 10 melhores rastreadores veiculares de 2024: Romacci, Tkstar e muito mais!

Procurando um rastreador veicular? Aqui você encontra dicas, informações e os melhores disponíveis no mercado, podendo escolher o mais viável aos seus objetivos


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas