orienteme: vejas as vantagens, serviços e muito mais!

orienteme: vejas as vantagens, serviços e muito mais!

Procurando uma forma de melhorar o bem-estar dos seus funcionários? Confira neste artigo todas as vantagens e serviços da orienteme para sua empresa!


orienteme: uma plataforma que equilibra sua saúde e trabalho!

Atualmente, as pessoas convivem com um grande nível de estresse no trabalho, o que pode gerar diversas consequências negativas para o funcionamento da empresa, como prejudicar a produtividade e trazer um ambiente profissional instável. Por isso, a orienteme é uma plataforma que contribui para equilibrar a saúde mental e física no trabalho.

Focada em oferecer terapia online e acompanhamento nutricional em forma de benefícios
corporativos, você garante diversas vantagens para os seus colaboradores, com atendimentos profissionais e suporte especializado. Além disso, você garante benefícios para a sua empresa, acompanhando indicadores de sucesso, mapas mentais e muito mais.

Dessa forma, se você ficou interessado em saber mais sobre o funcionamento da orienteme, continue lendo este artigo. Nele, apresentaremos todas as principais informações sobre a plataforma, com dados sobre a sua segurança, atendimento, vantagens e muito mais. Ademais, listaremos todos os serviços oferecidos por ela!

Sobre orienteme

Antes de começar a utilizar a orienteme, é fundamental conhecer mais detalhes sobre o seu funcionamento. Por isso, continue lendo os tópicos abaixo para saber mais sobre a história, atendimento, segurança, vantagens, diferenciais e outros aspectos da plataforma!

O que é a orienteme?

A orienteme atua como uma Consultoria Corporativa em Wellness através de uma Plataforma de Atendimento online e programas pensados para as necessidades de empresas e seus colaboradores, considerando os pilares psicológico e nutricional. Assim, ela promove ações baseadas em ciência para o acompanhamento individual do funcionário.

Utilizando a psicologia organizacional, ela ajuda os seus colaboradores a lidarem de forma saudável com a rotina de trabalho, garantindo um relacionamento de alto nível e um ambiente equilibrado para a sua empresa. Além disso, a partir deste método, ela consegue reter talentos, resolver conflitos e otimizar o funcionamento de departamentos em geral.

Como surgiu a orienteme?

Criada a partir do sonho de três irmãos de empreender em um setor de alto impacto social, a orienteme começou a sua trajetória em 2016, junto com o CTO Alessi. Iniciando a operação com atendimento de psicoterapeutas, a plataforma se desenvolveu ao considerar a necessidade de atender empresas e os seus colaboradores.

Desse modo, com base nos pilares psicológico e nutricional, a plataforma busca fortalecer indivíduos, empresas e profissionais em prol de uma vida mais saudável, procurando evitar os desiquilíbrios de uma rotina de trabalho negativa. Sendo assim, ela tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, levando saúde para empresas em todo o Brasil.

Quantas pessoas já contrataram a orienteme?

Apesar de ser uma plataforma relativamente nova no mercado, os serviços da orienteme já foram contratados por milhares de empresas em todo o Brasi. Assim, são mais de 30 mil colaboradores atendidos e com vidas transformadas, sendo que já foram realizados mais de 300 mil atendimentos com especialistas da área da saúde.

Além disso, a orienteme conta com empresas renomadas entre os seus clientes, como a Petrobras, Coca-Cola, Bradesco Saúde, Eurofarma, Votorantim, Michelin, Alpargatas, CCR, Volkswagen e muito mais, o que comprova a sua eficiência em transformar as vidas dos funcionários e promover o bem-estar no trabalho.

Quais são os meios de contato da orienteme?

Se você possui interesse em contratar os serviços da orienteme ou quer entrar em contato para esclarecer as suas dúvidas, a plataforma oferece diversos meios de atendimento. Dessa forma, você pode acessar o site oficial da orienteme e preencher um formulário com os seus dados pessoais e mensagem, recebendo uma resposta diretamente no seu e-mail.

Ademais, é possível entrar em contato através do WhatsApp, uma forma rápida e eficiente de esclarecer as suas perguntas. Por fim, confira também as redes sociais da plataforma, como Instagram, Facebook e LinkedIn, onde é possível encontrar dados importantes sobre o seu funcionamento e novidades em geral.

Quais são as vantagens para o usuário ao contratar a orienteme?

Contratar a orienteme traz diversas vantagens para o seu negócio, visto que a plataforma possui eficácia comprovada para aumentar a produtividade e bem-estar dos colaboradores da sua empresa. Assim, ao levar saúde mental e nutricional para os seus funcionários, você garante um ambiente mais saudável e equilibrado para o desempenho profissional.

Além disso, com ela você possui acesso a um mapeamento completo da saúde dos colaboradores, contribuindo para mantê-los sempre em forma e dispostos a contribuir ao máximo com os objetivos do seu negócio. Por fim, você pode fazer campanhas de engajamento ao mesmo tempo em que proporciona uma colaboração humanizada.

Qual é o diferencial da orienteme em comparação às outras empresas?

O diferencial da orienteme em comparação às outras empresas está no seu foco na saúde, visto que a psicologia organizacional é a base do seu funcionamento. Assim, ela possui uma equipe de experts para apoiar de forma construtiva na geração de insights e tomada de decisão preventiva, além de apoiar na divulgação, ações e iniciativas de engajamento.

Além disso, para os seus pacientes, a orienteme oferece o diferencial de atendimento digital, de modo que os colaboradores podem contar com videochamadas e mensagens ilimitadas de texto, áudio, vídeo e imagem. Desse modo, ela combina os principais recursos tecnológicos com experiência na área, garantindo os melhores resultados.

É seguro usar a orienteme?

Sim! A orienteme é uma plataforma que conta com licença e certificado de segurança, além de trazer uma rígida política de privacidade que preza pela proteção dos dados dos seus usuários, utilizando servidores confiáveis para o armazenamento de informações.

Além disso, a orienteme possui uma equipe certificada de profissionais que passam por uma triagem que envolve três etapas para a certificação da sua qualidade, o que torna o seu atendimento completamente seguro. Por fim, os seus usuários podem optar pelo anonimato, o que garante mais proteção para as suas informações e interesses pessoais.

Como funciona o orçamento da orienteme?

orçamento da orienteme é totalmente personalizado, de forma que é necessário entrar em contato com a plataforma para receber mais informações. Para isto, basta acessar o site oficial da empresa e preencher o formulário com os seus dados corporativos, além de outros detalhes sobre funcionários e necessidades empresariais.

Dessa forma, um consultor irá entrar em contato para fornecer mais detalhes sobre o orçamento, além de evidenciar os diferentes planos que a sua empresa pode contratar levando em consideração os seus objetivos e interesse dos colaboradores. 

A orienteme produz algum tipo de conteúdo?

Sim! Além de oferecer serviços incríveis para o bem-estar no trabalho, a orienteme possui um blog de assuntos relacionados à área profissional e da saúde. Sendo assim, você pode acessar a página para conferir artigos imperdíveis sobre carreiras, qualidade de vida no trabalho, estresse e muito mais. 

Dessa forma, você confere informações extremamente importantes para produzir um ambiente profissional de alta qualidade na sua empresa, utilizando recursos de segurança psicológica e evitando efeitos negativos do estresse, como a Síndrome de Burnout. Além disso, você confere mais detalhes sobre gestão e psicologia organizacional.

Quais são as serviços oferecidos pela orienteme?

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre o funcionamento da orienteme, é hora de saber mais sobre os serviços oferecidos por ela. Sendo assim, leia os tópicos a seguir para conhecer mais sobre as soluções para empresas, para pacientes e muito mais!

Para empresas

Se você possui uma empresa, a orienteme traz um serviço que permite uma visão completa da saúde e bem-estar dos seus colaboradores, possibilitando a tomada de decisão do negócio a fim de prevenir custos com fatores que impactam negativamente a saúde da empresa quando não são tratados da maneira correta. Confira abaixo algumas funções:

  • Psicologia: a orienteme oferece o atendimento aos seus colaboradores com mais de 5 mil profissionais, sendo que a saúde mental é um dos focos do programa. Assim, ao acompanhar o panorama dos seus funcionários, você evita riscos e efeitos negativos para a empresa, além de aumentar a produtividade.
  • Nutrição: além do acompanhamento psicológico, a orienteme traz profissionais da área da nutrição. Assim, você garante uma equipe mais disposta e saudável, o que impacta positivamente os resultados do seu negócio.
  • Orientação física: para garantir a plena forma dos funcionários, você também pode contar com orientação física. Desse modo, é possível fazer um mapeamento completo da saúde dos seus colaboradores, acompanhando a evolução do bem-estar em tempo real, com insights inteligentes e personalizados da empresa para a tomada de decisão.

Para pacientes

Já para pacientes, os serviços da orienteme são múltiplos e variados, visto que ela oferece um acesso completo a uma plataforma que dará todo o apoio de forma personalizada para as questões que o paciente deseja trabalhar, promovendo uma real transformação positiva em sua vida. Confira abaixo: 

  • Psicologia: para cuidar do bem-estar dos funcionários, a orienteme traz um serviço completo com psicológicos certificados. Assim, eles poderão tratar aspectos de ansiedade, estresse, depressão, entre outros, de acordo com a sua necessidade, utilizando recursos exclusivos como a Biblioteca de Conteúdos, Diário Emocional, Frases do Dia e muito mais.
  • Nutrição: para cuidar da parte física dos pacientes, a orienteme também oferece nutricionistas certificados, buscando transmitir uma vida mais saudável para os colaboradores. Dessa forma, ao lidar com as questões nutricionais, o paciente consegue obter mais disposição e energia para o trabalho e vida no geral, tornando-se mais produtivo e criativo na sua atuação profissional.
  • Orientação física: além de todos os serviços anteriores, você pode contar com a orientação física para uma vida totalmente saudável. Assim, você recebe um guia completo de como usar os exercícios para aliviar o estresse do trabalho e equilibrar diversos aspectos pessoais, tudo isso podendo ser atendido de forma completamente digital e anônima, em qual período desejar. 

Para parceiros

Por fim, se você é um profissional da área e quer se tornar um parceiro da orienteme, ela traz um acesso completo a uma plataforma desenvolvida com flexibilidade de tipos de atendimento, organização financeira e segurança. Assim, o parceiro de atendimento dará total suporte para que os atendimentos sejam realizados da melhor forma possível, garantindo qualidade, ganho financeiro e otimização do tempo. Confira:

  • Psicologia: se você possui especialização na área da psicologia, você pode contar com uma rede com mais de 500 mil pacientes à procura dos seus serviços, garantindo uma agenda cheia enquanto oferece um atendimento de alta qualidade para levar bem-estar para a vida dos funcionários. 
  • Nutrição: para profissionais da área da nutrição, a orienteme também conta com uma vasta rede de apoio. Assim, você pode se tornar um parceiro e entrar em contato com as melhores empresas do Brasil, oferecendo os seus serviços através de uma plataforma tecnológica exclusiva.
  • Orientação física: por fim, os profissionais da orienteme também podem atuar na área de orientação física, sendo que você poderá contar com treinamentos constantes para se manter sempre em evolução, além de ter um suporte completo da plataforma para garantir a melhor experiência enquanto atende aos seus pacientes. 

Escolha a orienteme para melhorar o bem-estar dos seus funcionários!

Como você pôde verificar neste artigo, a orienteme é uma plataforma que traz diversos benefícios para a sua empresa e os seus colaboradores, melhorando o bem-estar dos funcionários e, consequentemente, a produtividade do seu negócio. Assim, você conheceu todas as soluções e serviços oferecidos para empresas, pacientes e parceiros.

Além disso, você acompanhou informações importantes sobre o funcionamento da orienteme, observando detalhes sobre o seu atendimento, história, segurança, diferenciais, conteúdos, orçamentos e muito mais. Por isso, escolha agora mesmo a orienteme para garantir a saúde dos seus colaboradores tanto em nível nutricional quanto psicológico!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos