As 10 Melhores Marcas de Cerveja de 2024: Eisenbahn, Budweiser, Heineken e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Cerveja de 2024: Eisenbahn, Budweiser, Heineken e Mais!

Está na dúvida sobre como escolher a melhor marca de cerveja? Veja neste artigo dicas sobre o que deve considerar para fazer a sua escolha e as melhores marcas!


Qual é a melhor marca de cerveja de 2024?

Escolher a melhor marca de cerveja, sem dúvidas, é a melhor estratégia na hora de fazer a sua compra. Isso porque as melhores marcas trazem produtos de alta qualidade, capaz de proporcionar benefícios para saúde como, por exemplo, a redução de risco de AVC e câncer, prevenção de complicações cardiovasculares, ou até mesmo para reidratar após uma atividade física.

Atualmente, as melhores marcas de cerveja trazem na sua composição apenas malte, água, fermento e lúpulo, apresentando bebidas com sabores variados. Assim, marcas nacionais e importadas, como a Colorado e Eisenbahn e Heineken, também trazem produtos para cada momento, garantindo excelente sabor.

Nesse sentido, como nem todos os cervejeiros têm familiaridade com as especificações de cada bebida, ou até mesmo tempo para pesquisar sobre os detalhes mais técnicos de um produto, se orientar pelas melhores marcas e pelos estilos de cervejas disponibilizados no mercado pode ser o modo mais eficiente e seguro para você escolher o melhor produto de acordo com o seu paladar. Confira!

As melhores marcas de cerveja de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Heineken Tiger Brahma Spaten Skol Budweiser Império Colorado Eisenbahn Stella Artois
Preço
Fundação Holanda, 1864 Singapura, 1932 Brasil, 1888 Alemanha, 1397 Dinamarca, 1964 Estados Unidos, 1876 Brasil, 1997 Brasil, 1996 Brasil, 2002 Bélgica, 1366
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,7/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 6,7/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: 7,0/10) Reclame Aqui (Nota: 6,5/10) Reclame Aqui (Nota: (Nota: 8,2/10) Reclame Aqui (Nota: 7,5/10) Reclame Aqui (Nota: 7,7/10) Reclame Aqui (Nota: 7,0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,85/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 5,59/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: 5,9/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5,25/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.08/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6,92/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6,86/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5,74/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4,7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4,7/5) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4,2/5) Média dos Produtos (Nota: sem índice) Média dos Produtos (Nota: 4,8/5) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo Benef. Muito Bom Muito Bom Bom Bom Bom Muito bom Muito Bom Bom Muito bom Bom
Tipos Lager Lager Lager Lager e Pilsen Lager Lager Lager Lager e Ale Lager e Ale Lager
Estilo Premium American Lager Standard American Lager German Weizen, American Lager e Dark Lager Munich Helles Premium American Lager e American Lager American Lager Pilsen Standard American Lager, Session IPA e English IPA Weizen Bier, South German-style, Pilsen, American IPA, Pale Ale, Premium America Lager
Link

Como analisamos as melhores marcas de cerveja de 2024?

Antes de escolher a melhor marca de cerveja é essencial saber que é preciso ter atenção na hora de escolher uma cerveja para você, visto que alguns fabricantes têm diferenciais na sua composição, sendo um exemplo dele o estilo da bebida.

Desse modo, para escolher a melhor marca de cerveja de 2024 selecionamos os critérios mais relevantes, veja abaixo o que significa cada um deles e saiba como avaliar melhor cada marca. 

  • Fundação: significa o ano da fundação e país de origem da marca da cerveja, sendo um requisito muito importante para conhecer a sua trajetória.
  • Nota RA: trata-se da Nota Geral da marca no site Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Vale ressaltar que essa nota é atribuída de acordo com as avaliações de consumidores e a taxa de resolução de todas as reclamações.
  • Avaliação RA: trata-se da Avaliação do Consumidor da marca da cerveja no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10. Quando maior for a nota, significa que melhor é a satisfação dos clientes com a marca.
  • Amazon: trata-se da Nota média da marca da cerveja no site da Amazon, o valor vai de 1 a 5 estrelas e é estipulado a partir dos 3 produtos que estão no ranking de cada marca.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício da marca, que pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, isso vai depender dos preços e da qualidade em relação às marcas concorrentes.
  • Tipos: refere-se aos tipos de fermentação e produção da cerveja, elas podem variar entre Lager, Ale e Trigo. Quanto maior a diversidade, melhor para a escolha do consumidor.
  • Estilos: especifica o estilo de cerveja que as marcas comercializam, as opções são muitas e podem variar de English Pale Ale, Weizenbier, Premium American Lager e muito mais. Quanto maior a diversidade, melhor para a escolha do consumidor.

Agora que você  quais os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de cerveja de 2024, confira neste artigo um ranking com as melhores marcas para escolher a bebida ideal para você. 

As 10 melhores marcas de cerveja de 2024

Com tantas informações é muito comum que apareçam dúvidas, e para responder a para te ajudar a responder todas elas, fizemos uma lista com a seleção das 10 melhores marcas de cerveja de 2024. Veja a seguir!

10

Sem glúten e com aroma leve

Ideal para quem busca uma marca de cerveja que tem como principal propósito oferecer qualidade, excelente sabor e notas refrescantes, a Stella Artois é um dos grandes destaques do ramo de cervejaria em todo o mundo, visto que ela conta com uma longa trajetória e tradição por mais de 600 anos.

Assim, a marca de origem belga é elaborada com apenas três ingredientes, sendo eles água, malte e lúpulo Saaz Europeu. Fabricada através de um processo que resulta em uma bebida com baixa fermentação, a cerveja oferece uma longa trajetória, o que comprova a qualidade dos seus produtos e evidência o seu grau de satisfação. 

Quanto às suas linhas, a marca oferece opção sem glúten, o que torna a bebida uma ótima opção para todos os tipos de consumidores, mesmo aqueles que têm restrições alimentares. Ainda, com notas de degustação leves e refrescantes que foram projetadas para agradar a todos os tipos de perfis, a marca traz amargor leve e harmoniza bem com todos os tipos de pratos e momentos.

Bastante popular entre os brasileiros, a cerveja oferece uma cor cristalina e mantém a tradição da sua receita original, sendo um tipo de cerveja clássica e que garante qualidade e muita leveza.

Melhores Cervejas Stella Artois

  • Puro Malte Long Neck:  essa é uma excelente opção da marca para quem busca uma cerveja de sabor leve. Ainda, esse produto traz a tradição belga, sendo uma bebida com aroma que harmoniza com qualquer prato, além de ser ideal para os dias quentes.
  • Puro Malte Lata: esse produto é uma opção mais simples e com um custo menor, mas que não deixa de lado a tradição, sabor e qualidade da marca belga, além de ter uma embalagem prática, ideal para passeios.
Fundação Bélgica, 1366
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5,74/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo Benef. Bom
Tipos Lager
Estilo Premium America Lager
9

Cervejas premiadas e com qualidade artesanal

Ideal para quem busca uma marca reconhecida entre o público brasileiro, a Eisenbahn possui um excelente frescor e leveza, além de muita qualidade, uma vez que oferece cervejas elaboradas conforme a lei alemã de pureza. Assim, com bebidas que combinam com todos os momentos, a marca promete sabor e qualidade a cada gole.

Ademais, outro dos diferenciais da marca é ter recebido o prémio European Beer Star, um dos maiores concursos de cervejas, comprovando a qualidade da cerveja conforme padrão mundial. Dessa forma, os seus produtos são desenvolvidos com o máximo de sabor, permitindo nesse sentido, agradar a todos os gostos e públicos.

Com processos de fabricação que busca por perfeccionismo, a marca garante bebidas com padrão artesanal. Assim, com sabores autênticos, a Eisenbahn é uma referência no mercado, uma vez que toma cuidado com todos os detalhes, desde aos seus sabores leves a sua rotulação. Desse modo, ao optar por essa marca você pode contar com uma das melhores opções de cervejas.

Com estilos que costumam agradar o público, a empresa oferece muitas opções de rótulos, e nesse sentido o consumidor pode encontrar bebidas para todos os momentos, como por exemplo ter a possibilidade de harmonizar a bebida com diversos tipos de gastronomia, desde petiscos a pratos refinados. 

Melhores Cervejas Eisenbahn

  • American Ipa: para quem busca um amargor potente, essa cerveja traz um sabor inesquecível. Com coloração acobreada, o seu sabor é equilibrado e com notas cítricas.
  • Pilsen: com coloração dourada, essa é uma opção ideal para quem busca uma bebida leve e com sabor popular. Considerada uma cerveja perfeita para os dias quentes, essa também é uma excelente escolha para confraternizar como os amigos.
  • Pilsen Lata: esse produto é perfeito para quem procura uma bebida leve. Com coloração dourada, essa cerveja é uma excelente para quem deseja transportar com facilidade para festas ou qualquer outro local, além de oferecer excelente custo-beneficio. 
Fundação Brasil, 2002
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,86/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo Benef. Muito bom
Tipos Lager e Ale
Estilo Weizen Bier, South German-style, Pilsen, American IPA, Pale Ale,
8

Com ingredientes brasileiros e sabores exclusivos

Se você busca qualidade e um preço acessível, a Colorado é uma marca de cerveja que procura oferecer produtos de alto padrão para os seus consumidores sem deixar de lado um valor acessível, de modo que você pode encontrar a melhor opção para se divertir sem pagar caro.

Além disso, as cervejas da marca contam com uma diversidade de rótulos criativos, o que traz uma personalidade para os seus produtos, além de exclusividade. Elaborada com ingredientes tipicamente brasileiros, como rapadura, graviola, mel, limão, malte, café e paçoca, castanha e mandioca, a Colorado também possui diversos estilos de cervejas, e por isso são ideais para qualquer momento.

Com sabores únicos, e tradicionais, a Colorado atualmente é umas das cervejarias mais premiadas do Brasil, uma vez que contam com medalhas nos festivais World Beer Awards, International Beer Challenge, dentre outros. Assim, essa é uma marca para quem busca por tradição e garantia de qualidade.

Portanto, se você gosta sabores inovadores, essa marca pode ser perfeita para você. Se você prefere as opções mais tradicionais, a Colorado também possui os sabores mais populares como a Cauim e Appia, cervejas com coloração dourada, que garantem agradar a todos os públicos e ser bem-vindas em todos os momentos. 

Melhores Cervejas Colorado

  • Cauim Lager: ideal para quem gosta do estilo pilsen, essa cerveja é fermentada com cereais de mandioca, sendo fabricada por índios brasileiros. Combina bem com saladas, petiscos e pizzas.
  • Demoiselle: campeã nacional, essa opção é ideal para quem deseja uma cerveja forte, escura com sabor exclusivo, uma vez que conta com um toque especial de chocolate e café na sua receita.
  • Indica: com 3 estrelas na publicação inglesa Pocket Beer Guide, essa opção é perfeita para quem deseja uma com sabor exclusivo, isso porque a sua composição conta com um toque especial de rapadura.

Fundação Brasil, 1996
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,92/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,8/5)
Custo Benef. Bom
Tipos Lager e Ale
Estilo Standard American Lager, Session IPA e English IPA
7

Baixa fermentação e sabor tradicional

Se você procura uma marca de cerveja de Nacional, a Império tem sede em Petrópolis, o que demonstra a tradição e qualidade dos seus produtos. Assim, ela traz uma boa variedade de cervejas, ou seja, é uma marca ideal para quem busca opções leves para todos os momentos do seu dia, incluindo a harmonização com diferentes gastronomias.

Entendendo as necessidades do mercado, a marca desenvolve cervejas com quantidades ideais para cada momento, sendo nesse sentido uma boa escolha para confraternizações. Com um diferencial que se refere ao seu processo de fermentação, a marca oferece bebidas intensas sem muito amargor, fazendo da Império uma boa opção para iniciantes.

Quanto às suas linhas de produtos, as cervejas são divididas pelos tipos e estilo, sendo que você pode encontrar a Pilsen, uma bebida dourada com espuma densa e cremosa, o suficiente para atender a todos os gostos. Ela também possui as Lagers, sendo a melhor opção para quem deseja uma bebida leve, clara e de baixa fermentação.

Por fim, a Império fabrica cervejas do tipo Gold, a melhor escolha para apreciadores de bebidas que desejam amargor moderado, baixa fermentação e notas de malte e lúpulo. Ainda, a cervejaria oferece um excelente custo-beneficio, um fator ideal para quem busca por qualidade sem abrir mão de economia.

Melhores Cervejas Império

  • Lager: se você procura uma cerveja leve, esse tipo conta com baixa fermentação, amargor leve, notas de malte e lúpulo, e por isso é essa cerveja perfeita para os dias quentes.
  • Gold: essa é a melhor opção para quem busca uma cerveja leve e refrescante, elaborada com puro malte e ingredientes selecionados, sendo também uma ótima opção para dias ensolarados. 
  • Pilsen: uma opção dourada e clara, essa cerveja conta com sabor ligeiramente intenso, sendo ideal para quem deseja uma bebida com espuma encorpada e com qualidade.
Fundação Brasil, 1997
Nota RA Reclame Aqui (Nota: (Nota: 8,2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.08/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Lager
Estilo Pilsen
6

Com receita exclusiva e valor acessível  

Ideal para quem busca uma excelente marca de cerveja, a Budweiser traz produtos com um alto padrão de qualidade, oferece muita leveza e sabores que combinam com qualquer momento, além de embalagens diversificadas, o que garante uma boa opção e muita praticidade para quem deseja transportar a bebida.

Conhecida popularmente como Bud, a cerveja do tipo “long” americana é perfeita para quem busca bebidas elaboradas com receita própria e exclusiva. Fabricadas apenas com lúpulo, água e mate de cevada, além de ser maturada com madeira do tipo Beechwood, a empresa garante sabor marcante no começo e suavidade no final. 

Atualmente a cervejaria americana possui sede no Brasil, entretanto, os produtos são enviados para St. Louis, nos EUA, onde passam por um processo rígido de degustação, o que garante ao consumidor o padrão de qualidade mundial em todos os produtos que a cervejaria comercializa.

Além disso, a Budweiser é para quem busca produtos de qualidade e com ótimo custo-beneficio para degustar em todos os momentos, inclusive nos dias quentes. Além de combinar bem com os mais diversos tipos de pratos, a marca oferece muita leveza e cremosidade nas suas cervejas.

Melhores Cervejas Budweiser

  • American Lager: ideal para quem procura uma cerveja para consumir em festas ou almoços, essa bebida tem aroma marcado por  lascas de Beechwood, e oferece sabor equilibrado, marcante e bastante leve.
  • American Lager Lata: com cor clara e aroma bastante discreto, a cerveja é ideal para quem deseja o padrão de qualidade da marca e uma embalagem prática que permite maior facilidade para transportar ou comercializar em festas.
Fundação Estados Unidos, 1876
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6,5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5,25/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,2/5)
Custo Benef. Muito bom
Tipos Lager
Estilo American Lager
5

Marca popular e com sabor refrescante

Se você procura uma marca de cerveja para qualquer ocasião, a Skol é uma das opções mais populares do mercado, trazendo diferentes estilos para que você escolha aquele que mais combina com o seu paladar. Além disso, há mais de 50 anos no mercado, atualmente a marca é referência no seu setor, e por isso garante muita confiabilidade e alto grau de satisfação. 

Outro ponto positivo da marca é a sua leveza, visto que ela traz opções de cervejas Lager fabricadas com água, malte e lúpulo, sendo conhecida pelo seu sabor refrescante. Assim, ao optar por esta marca você garante um produto com qualidade, sem deixar de lado um excelente preço, um ponto importante para quem busca por custo-benefício. 

Ainda, a Skol também conta com cerveja puro malte, uma opção perfeita para dias de sol e para acompanhar churrascos, além de combinar muito bem com praia ou happy hour, o que torna uma opção ideal para vários momentos entre amigos.

Além disso, a marca também oferece a Pilsen, uma cerveja de sabor clássico para quem busca uma bebida leve e refrescante que combina com os dias quentes, o que torna a marca bastante popular entre o público do Brasil.

Melhores Cervejas Skol

  • Puro Malte: essa cerveja é ideal para quem busca uma bebida com sabor leve. De cor clara, esse produto também é a melhor opção par quem deseja transportar a sua embalagem com facilidade e segurança. 
  • Lata: clara e de aroma refrescante, essa cerveja é ideal para quem busca uma bebida leve. Fermentada a base de lúpulo e malte, esse produto também oferece um bom custo beneficio. 
  • Pilsen: produzida para quem deseja uma bebida para degustar nos dias quentes, essa embalagem com 350 ml é uma opção perfeita para ser consumida em confraternizações, uma vez que gela com rapidez.
Fundação Dinamarca, 1964
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5,9/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Bom
Tipos Lager
Estilo Premium American Lager e American Lager
4

Estilo exclusivo e sabor intenso

Se você busca uma marca de cerveja que tem como missão oferecer produtos de alta qualidade, a Spaten é ideal para você. No mercado há muitos anos, a bebida de origem alemã chegou há pouco tempo no Brasil, mas logo se popularizou, sendo considerada como uma ótima opção para quem busca por bebidas com sabores leves, ao mesmo tempo que intenso.

Com produtos disponíveis em três tipos de embalagem, a marca traz uma quantidade ideal para cada momento. Ainda, um dos grandes pontos fortes da Spaten é a sua pureza, uma vez que os seus produtos são elaborados com ingredientes nobres, seguindo a Lei de Pureza Alemã.

Com opção de cerveja puro malte de estilo Munich Helles exclusivo, uma vez que foi criado pela própria marca, esse produto é ideal para consumidores que desejam degustar uma bebida fácil de beber e que acompanha os mais diversos momentos.

Assim, para quem busca cervejas elaboradas com alto grau de pureza e com ingredientes de altíssima qualidade, tudo isso sem abrir mão de um sabor exclusivo, a cerveja puro malte da Spaten é uma excelente escolha, visto que além de todos os benefícios ela ainda oferece amargor agradável com sabor intenso de malte e de cor dourada. 

Melhores Cervejas Spaten

  • Puro Malte Long Neck: com as mesmas especificações do produto anterior, mais com diferença na embalagem long neck, esse produto é a melhor opção para quem busca por qualidade e elegância, desde a hora de servir quanto na sua degustação.
  • Puro Malte Lata: se você procura uma cerveja clara e com amargor agradável, esse produto é a melhor opção que a marca oferece. Com alto grau de pureza, a bebida é indicada para quem tem restrições a glúten. 
Fundação Alemanha, 1397
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,7/5)
Custo Benef. Bom
Tipos Lager e Pilsen
Estilo Munich Helles
3

Bebidas tradicionais e com receitas clássicas

Ideal para quem busca uma marca de cerveja brasileira, a Brahma está no mercado há mais de 130 anos. Assim, por meio de influências tropicais, a cervejaria nasceu trazendo produtos que combinam com momentos especiais e descontraídos. Com opções de bebidas refrescantes, a Brahma possui uma boa variedade de rótulos, e por isso agrada os mais diversos perfis.

Ademais, a marca se tornou uma das maiores cervejarias nacionais, e para deixar ainda melhor, ela também traz cervejas ideais para os dias mais quentes, o que torna a empresa bastante popular entre o público brasileiro.

Entre as suas linhas de produtos, um dos grandes destaques é a Puro Malte, um item que une os maltes Pilsner e Munich, ideal para quem busca uma cerveja leve, dourada, de espuma cremosa e sabor marcante. Ainda, para quem deseja um sabor clássico, a fabricante tem entre as suas opções a Brahma Pilsen, um produto responsável pelo sucesso do famoso Brahma chopp, e traz como sua característica principal o sabor de lúpulo acentuado e tonalidade dourada brilhante. 

Com receitas diferenciadas, essa cervejaria oferece diversas opções, além de garantir sabores diferenciados, como a extra weiss, uma opção perfeita para quem deseja inovar ou apostar em uma bebida com sabor único, cremosa e com leve amargor. Ademais, a Brahma também oferece a opção zero para quem deseja consumir uma cerveja com 0% de teor alcoólico. 

Melhores Cervejas Brahma

  • Malzbier Long Neck: é para quem deseja um sabor adocicado. Encorpada e de espuma cremosa, essa cerveja tem cor escura, oferece amargor suave e é fácil de degustar. 
  • Puro Malte Lata: para quem deseja uma cerveja com um aroma leve e refrescante, essa é uma excelente opção. Produzida com dois tipos de malte, a bebida oferece textura cremosa, ideal para dias quentes.
  • Chopp Pilsen Lata: essa é uma opção para quem deseja uma cerveja com sabor clássico. Ligeiramente encorpada, a bebida oferece amargos equilibrado e espuma persistente. 
Fundação Brasil, 1888
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6,7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5,59/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4,7/5.0)
Custo Benef. Bom
Tipos Lager
Estilo German Weizen, American Lager e Dark Lager
2

Sabor refrescante e com pouco amargor

Outra opção incrível para quem busca uma marca de cerveja para qualquer tipo de ocasião, a Tiger traz bebidas que prometem agradar a todos os cervejeiros. Assim, ela é ideal para quem procura sabor com pouco amargor, além de leves e refrescantes.

Com cervejas produzidas com o máximo cuidado, a Tiger faz parte do grupo Heineken, o que significa a relevância dos seus produtos. Outro diferencial da empresa é o seu método de fabricação que é acompanhado por especialistas, o que garante autenticidade e exclusividade nos seus sabores, já que as suas receitas são elaboradas com ingredientes de alta qualidade.

Com produtos ideais para serem apreciados em diversos momentos, especialmente em dias quentes, a Tiger oferece um sabor intenso de puro malte, e nesse sentido garante muita satisfação para quem deseja adquirir uma cerveja que combina com o paladar brasileiro, uma vez que acompanha com excelência pratos como churrasco, feijoada, dentre outros.

Ainda, com opções de produtos distribuídos em lata para quem busca praticidade, e em garrafa long neck para quem não abre mão de boa apresentação, a marca ainda oferece a alternativa de adquirir a cerveja em barril de 50 litros, uma excelente escolha para quem busca custo-benefício e quantidade suficiente para compartilhar com os amigos.

Melhores Cervejas Tiger

  • Puro Malte Crystal: perfeita para quem deseja uma bebida com aroma refrescante, essa bebida é ideal para quem busca praticidade na sua transportação, além de bom custo benefício. 
  • Malte Crystal: uma cerveja com tonalidade dourada, essa é uma bebida ideal para quem busca por sabor com amargor leve e refrescante, sendo uma ótima opção para os dias quentes.
Fundação Singapura, 1932
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Lager
Estilo Standard American Lager
1

Cervejas com sabores exclusivos e encorpados

Perfeita para quem busca uma marca de cerveja consolidada no mercado, a Heineken é uma cervejaria que oferece receita exclusiva, e apresenta aos seus consumidores produtos do tipo puro malte, com sabor marcante e encorpado, sendo atualmente uma das empresas do ramo mais populares entre o público brasileiro.

Além disso, a Heineken oferece notas frutadas sutis, trazendo qualidade e sabor para quem busca uma cerveja elaborada com amargor suave e equilibrado. Ideal para pessoas que buscam um dos melhores rótulos do mercado, a marca também é a melhor opção para os dias quentes, sendo que a sua receita leva apenas água, mate, lúpulo e um toque de levedura.

Ainda, segundo o fabricante, a cerveja Heineken é livre de açúcar, o que torna a marca uma opção excelente para quem deseja uma bebida com baixo estímulo insulínico. Quanto às suas embalagens, é possível encontrar opções para confraternizar com amigos, como o barril de cinco litros, um produto prático e que oferece um bom custo-benefício. Além disso, é possível adquirir os seus produtos em latas ou garrafas, o que demonstra a sua variedade, uma característica que agrada a diversos perfis. 

Ideal para todos os momentos, a Heineken oferece bebidas com sabores únicos, e sua fabricação segue processos minuciosos de padrão de qualidade, além de pessoas experientes na frente do desenvolvimento dos seus produtos, o que resulta em um rótulo perfeito para quem deseja adquirir uma cerveja com o padrão de qualidade holandês.  

Melhores Cervejas Heineken

  • Long Neck 330ml: se você procura uma cerveja com amargor leve e equilibrado, essa é a melhor opção. Com coloração dourada, essa bebida oferece um sabor frutado, intenso e marcante. 
  • Zero 330ml: com corpo maltado e suave, essa cerveja é uma opção ideal para quem deseja uma bebida sem teor alcoólico. Com sabor refrescante, a sua cor é dourada, e oferece um aroma agradável que combina com dias quentes.
  • Zero Lata: com ingredientes de alta qualidade como, água, cevada maltada, lúpulo e levedura A, oferecendo notas frutadas e zero teor alcoólico, essa cerveja é uma boa opção para quem deseja amargor moderado e sabor intenso. 
Fundação Holanda, 1864
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,85/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: sem índice)
Custo Benef. Muito Bom
Tipos Lager
Estilo Premium American Lager

Como escolher a melhor marca de cerveja?

Para identificar uma boa marca de cerveja é importante verificar algumas informações, como por exemplo o tempo de atuação da empresa, bem como a avaliação média dos seus produtos, além da sua reputação, dentre outros componentes. Veja a seguir algumas dicas, e saiba como escolher a melhor marca de cerveja de acordo com o seu paladar.

Verifique quanto tempo a marca de cerveja existe no mercado

Embora marcas com pouco tempo de atuação no mercado possam fabricar boas cervejas e oferecer um alto padrão na qualidade na composição dos seus produtos, ainda assim, o tempo em que ela está no mercado é um bom indicador para a boa escolha da bebida.

Nesse sentido, saber o tempo em que uma marca está em atividade no mercado é muito importante, visto que aquelas não oferecem boas cervejas tendem a não durar por muito por não conseguirem distribuir produtos que possam competir com o que está disponível de melhor no mercado.

Procure ver a avaliação média das cervejas da marca

Para quem ainda não conhece uma marca de cerveja mas pretende adquirir os seus produtos, a melhor forma de obter informações importantes é pesquisar em páginas especializadas ou em sites oficiais de compras como a Amazon para ver as avaliações que foram feitas por consumidores que já compraram a bebida, pois assim é possível saber uma ideia e as vantagens que ela oferece.

Além disso, é indispensável você saber que além da média das avaliações da marca, é importante ler a seção dos comentários, isso porque uma boa cerveja pode ser negativada nas avaliações por ter tido algum problema com fornecedores ou na entrega.

Confira a reputação da marca de cerveja no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma boa alternativa para quem deseja conhecer como uma marca trata os problemas que os clientes costumam ter, isso porque, além das avaliações e exposições dos consumidores, o site também dispõe de canais de comunicação para solucionar problemas.

Ainda, é importante ressaltar que as informações do site passam por constantes atualizações, e por isso, ao ver uma nota é preciso verificar o intervalo entre as datas a que essa média se refere, para assim avaliar o desempenho recente da marca.

Outro ponto importante é que para ter uma ideia sobre como funcionam as avaliações é preciso saber que a nota geral de uma marca no site Reclame Aqui é atribuída às avaliações dos consumidores, e se refere a taxa de resolução de todas as reclamações, já a nota de avaliação do consumidor significa a satisfação geral dos clientes com a marca.

Veja se a marca possui cerveja puro malte

As cervejas puro malte são as que mais fazem sucesso entre os cervejeiros, isso porque elas são reconhecidas por serem um tipo de bebida que oferece a melhor qualidade, e isso vai do seu sabor aos seus ingredientes.

As cervejas puro malte são fabricadas apenas com cereais maltados, e na sua composição vai apenas malte, água, fermento e lúpulo. Por isso, para saber se a marca oferece qualidade, veja se ela possui cervejas puro malte.

Ainda, antes de optar pela melhor cerveja puro malte, pesquise os seus tipos e estilos, pois elas podem oferecer um sabor mais forte. Desse modo, para escolher a melhor cerveja para você de acordo com o seu paladar veja as suas indicações.

Confira se a marca de cerveja possui opção sem álcool

Para quem deseja usufruir de todos os benefícios e sabores da melhor cerveja, mas por algum motivo não pode ingerir álcool, a melhor alternativa é verificar se a marca que deseja consumir dispõe de opção sem álcool.

Além disso, mesmo que você não tenha nenhum tipo de restrição ao álcool, mas deseja não consumi-lo por segurança porque vai dirigir, ou está no intervalo de trabalho, verificar se a cerveja que deseja consumir oferece opção sem álcool é a melhor escolha.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de cerveja

Uma informação importante para conferir sobre a melhor marca de cerveja é saber onde fica a sua sede, e se está se tratando de uma organização nacional ou internacional. Isso porque, se a empresa em questão for internacional, é indispensável saber se ela possui filial no Brasil, visto que pode ser necessário realizar um contato após a sua compra.

Além disso, conhecer sobre a sede de uma marca também é uma forma de saber a sua história, fundação e trajetória, e entender melhor sobre a sua proposta e filosofia, uma vez que, por meio dessas informações, é possível descobrir sobre qual contexto a marca foi criada e desse modo entender mais sobre os seus valores.

Como escolher a melhor cerveja?

Neste artigo apresentamos as melhores marcas de cervejas de 2024, mas que tal agora você saber mais algumas informações sobre qual tipo de fermentação de cerveja ideal para você, além do seu estilo e porcentagem de álcool? Confira abaixo!

Confira qual é o tipo fermentação de cerveja ideal para você

Agora que você já sabe qual a melhor marca de cerveja, chegou o momento de escolher a cerveja ideal para você, e nesse sentido, é essencial conferir qual o tipo de fermentação ideal. Veja a seguir os principais tipos de fermentação de cerveja disponível no mercado:

  • Lager: com baixa fermentação, as cervejas lager são leves e menos complexas, e por isso são consideradas as mais populares do mundo.
  • Ale: com alta fermentação e caracterizada pela utilização de cepas de leveduras que fermentam a  bebida em temperaturas mais elevadas, as cervejas do tipo ale podem oferecer sabores mais complexos e densos.
  • Híbrida: as cervejas híbridas oferecem um tipo de fermentação mista, e por isso os seus sabores podem variar bastante, isso porque elas são uma mistura de Lagers e Ales.

Veja o estilo da cerveja ao escolher

Com tantas opções de cervejas que as principais marcas disponibilizam, às vezes pode ficar difícil escolher um estilo de cerveja, por isso, veja abaixo as opções mais populares do mercado e escolha aquela que esteja de acordo com a expectativa do seu paladar.

  • Premium Lager: mais alcoólicas e encorpadas, as cervejas de estilo premium lager podem oferecer tons suaves que vão do caramelo ao cobre, e cada vez mais vem ganhando admiradores.
  • English Pale Ale: com quantidade maior de lúpulo na sua composição, a cerveja de estilo pale ale conta com amargor na sua receita, e o resultado é uma bebida mais amarga e frutada com coloração terrosa e cobre.
  • Weizenbier: também conhecida como Weiss, esse estilo de cerveja de trigo é típica na região sul da Alemanha,  e tem como característica líquido claro, opaco e sabor frutado.
  • IPA: com sabores marcantes, as cervejas IPAs são carregadas de lúpulo, e por isso apresentam muito amargor no seu sabor, além de uma sensação única a cada gole.
  • Pilsen: estilo de cerveja mais consumido no Brasil, sendo conhecida por sua cor dourada, baixo teor alcóolico e forte presença de lúpulo que torna o seu sabor leve e refrescante.
  • Wild Ale: conhecidas como cervejas de alta fermentação, esse é um estilo de bebida ácida e complexa, e frequentemente tem adição de frutas na sua composição.

Veja a porcentagem de álcool na cerveja

Além do sabor, a porcentagem de álcool na melhor cerveja é um fator muito importante para escolher a melhor bebida conforme a sua expectativa, isso porque uma cerveja mais forte ou mais fraca poderá definir a sua experiência com o produto.

O padrão da medida do teor alcoólico de uma bebida é o de álcool por volume, e ele é medido com a porcentagem de mililitros de álcool contidos em um litro da bebida. Atualmente a maioria das cervejas possui teor alcoólico que variam entre 2% e 7%.

Assim, para os amantes da bebida que já estão acostumados a degustar cervejas com uma certa frequência, um teor alcoólico maior não vais apresentar riscos. Entretanto, para aqueles que possuem restrições ou que não estão acostumados a beber frequentemente, o ideal seria optar por bebidas com um teor alcoólico mais baixo.

Faça a avaliação do custo-benefício das cervejas da marca

Encontrar a melhor marca de cerveja que ofereça um bom custo-benefício pode ser uma tarefa fácil se conhecemos bem nossas expectativas, visto que boa parte das fabricantes costumam oferecer muitas opções de estilo e tipos de fermentação.

Entretanto, vale ressaltar que bom custo benefício não está diretamente associado em conseguir somente uma cerveja mais barata, mas sim em adquirir a melhor cerveja que ofereça o melhor para as suas necessidades.

Nesse sentido, para medir o custo-benefício em longo prazo de um produto, a melhor forma é verificar o preço médio em relação às especificações oferecidas e analisar a vantagem em relação ao teor alcoólico e quantidade de bebida na embalagem.

Escolha a melhor marca de cerveja para degustar!

Escolher a melhor marca de cerveja que atenda às suas expectativas não é uma tarefa tão difícil quando você tem a oportunidade de conhecer melhor quais opções estão disponíveis no mercado, e quais pontos precisa se atentar para fazer uma boa escolha. Mostramos neste artigo que analisar os diferenciais de cada marca pode evitar muitas confusões.

Assim como dúvidas na hora da sua compra e ainda pode te ajudar a fazer a melhor escolha de acordo com as suas expectativas. Agora que você já conhece quais são as melhores marcas de cervejas disponíveis no mercado, e o que elas são capazes de oferecer quando o assunto é estilo e sabor, ficou mais fácil escolher a melhor bebida para degustar!

Portanto, não se esqueça de conferir os links que selecionamos com os produtos de cada marca, pois assim você vai encontrar uma grande variedade de produtos, além de boas ofertas e muitas opções de pagamento, aproveite!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Palavras-chave relacionadas


Bebidas alcoólicas

Artigos relacionados


As 10 Melhores Cervejas do Mundo em 2024: Delirium, Heineken e mais!

As 10 Melhores Cervejas do Mundo em 2024: Delirium, Heineken e mais!

Quer experimentar novas cervejas? Neste artigo, confira as melhores disponíveis no mercado, além de dicas e informações de como escolher a ideal para você!


Os 15 Melhores Whiskys de 2024: Johnnie Walker, Chivas e muito mais!

Os 15 Melhores Whiskys de 2024: Johnnie Walker, Chivas e muito mais!

Se você aprecia um bom whisky, confira aqui as 15 opções mais recomendadas do mercado atual e aprenda a como escolher a garrafa ideal para você!


Os 15 Melhores Gins de 2024: da Tanqueray, Bombay e mais!

Os 15 Melhores Gins de 2024: da Tanqueray, Bombay e mais!

Não sabe qual o melhor gin para você? Veja neste artigo muitas dicas de como escolher, os seus estilos e sabores, além do ranking dos 15 melhores importados!


Os 8 Melhores Cîroc de 2024: Red Berry, Raspberry e Muito Mais!

Os 8 Melhores Cîroc de 2024: Red Berry, Raspberry e Muito Mais!

Procurando uma vodca premium? Conheça neste artigo a Cîroc, uma vodca francesa incrível. Veja as 8 melhores Cîroc do mercado e dicas de como escolher a ideal!


As 10 Melhores Chopeiras Residenciais de 2024: Philco, Krups e mais!

As 10 Melhores Chopeiras Residenciais de 2024: Philco, Krups e mais!

Procurando por uma chopeira para sua casa? Conheça neste artigo as melhores chopeiras residenciais do mercado e aprenda a escolher a certa para você!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos