Ahgora: a Tecnologia Fundamental para Gestão de Pessoas!

Ahgora: a Tecnologia Fundamental para Gestão de Pessoas!

Procurando tecnologias inovadoras para otimizar os recursos humanos da sua empresa? Confira neste artigo todas as vantagens e serviços da Ahgora!


Ahgora: um sistema de gestão de registro!

Uma boa gestão de recursos humanos é fundamental para o funcionamento de qualquer empresa, no entanto, muitas pessoas têm dificuldades na hora de realizar os procedimentos relacionados à área. Por isso, tecnologias inovadoras podem ser uma excelente estratégia na gestão do seu negócio, sendo que a Ahgora oferece um sistema completo de RH.

Trazendo ferramentas e dados em tempo real, a plataforma possibilita uma atuação com análises preditivas e assertividade na tomada de decisões. Ademais, o objetivo da Ahgora é facilitar rotinas, bem como reduzir custos e simplificar a gestão do capital humano através de um ecossistema de aplicações que promove transparência nas relações de trabalho.

Portanto, se você ficou interessado em saber mais sobre o funcionamento da Ahgora, continue lendo este artigo. Nele, apresentaremos todas as informações importantes sobre o sistema, como segurança, diferenciais, vantagens, meios de contato e muito mais. Além disso, listaremos todos os serviços oferecidos pela Ahgora. Confira agora mesmo!

Sobre Ahgora

Antes de contratar a Ahgora e começar a utilizar todos os seus serviços, é importante conhecer mais sobre o funcionamento da plataforma. Por isso, continue lendo os tópicos a seguir para saber mais sobre segurança, história, vantagens, meios de contato e mais!

O que é a Ahgora?

A Ahgora é uma HR Tech que desenvolve tecnologias inovadoras para recursos humanos, com o objetivo de empoderar profissionais da área com tempo, ferramentas e dados em tempo real para torná-los mais estratégicos. A primeira empresa brasileira do segmento, ela busca levar soluções realmente eficientes para a gestão de RH.

Assim, com soluções inéditas para proporcionar as melhores experiências e resultados em gestão de ponto e controle de frequência, você garante muito mais praticidade para o controle de funcionários da sua empresa, usando a tecnologia para otimizar diferentes processos, além de reduzir custos e promover a transparência nas relações de trabalho.

Como surgiu a Ahgora?

A Ahgora foi fundada em 2010 como líder de um ecossistema de empresas focado no desenvolvimento de tecnologias para a gestão do capital humano. Assim, integrando a plataforma HCM, o sistema procurava levar soluções reais para a gestão de recursos humanos dentro das empresas através de tecnologias inovadoras.

Se desenvolvendo ao longo do tempo, em 2021 o grupo adquiriu as empresas WebTraining e Velti em um movimento de consolidação em HCM (Human Capital Management). Dessa forma, com as aquisições, foi constituído um conjunto equilibrado de startups focadas em gestão de pessoas, que continua crescendo cada vez mais no mercado.

Quantas pessoas já contrataram a Ahgora?

Fazendo parte de um ecossistema de startups, a Ahgora conquistou números incríveis ao longo dos anos. Sendo assim, o sistema já traz soluções na gestão de mais de 2 milhões de funcionários ao redor do Brasil, funcionando ao lado de inúmeras empresas de diversos segmentos, o que comprova a sua eficiência e versatilidade.

Além disso, o seu número impressionante de usuários se deve à missão da Ahgora em promover os melhores resultados, unindo tecnologia a serviços ao auxiliar os clientes a atingir a otimização operacional, sem perder de vista as relações humanizadas.

Quais são os meios de contato da Ahgora?

Caso você esteja interessado em entrar em contato com a Ahgora para tirar dúvidas ou contratar os seus serviços, a plataforma oferece diversas opções de contato. Sendo assim, você pode acessar o site oficial da empresa e preencher um formulário com os seus dados pessoais, informações do seu negócio e enviar a sua mensagem de forma prática.

Ademais, é possível utilizar os números de telefone (48) 3084-8500 ou (48) 4052-9834, bem como (11) 4063-1050 para ser atendido por um profissional de Florianópolis ou São Paulo, respectivamente. Por fim, você também pode acessar as redes sociais da Ahgora, como Instagram e Facebook, para conferir as suas principais novidades e informações.

Quais são as vantagens para o usuário ao contratar a Ahgora?

Contratar os serviços da Ahgora traz inúmeras vantagens para a gestão de recursos humanos da sua empresa, visto que o sistema oferece soluções completas e eficazes para tornar os processos mais simples e práticos, facilitando a rotina dos seus colaboradores e possibilitando uma gestão ainda mais eficiente dos seus funcionários.

Com tecnologias de última geração, você também consegue acompanhar dados em tempo real, o que facilita a tomada de decisões e as análises preditivas. Por fim, você ainda garante mais transparência nas relações de trabalho ao mesmo tempo em que reduz os custos com ferramentas desnecessárias para o gerenciamento de RH.

Qual é o diferencial da Ahgora em comparação às outras empresas?

Sendo a primeira empresa do segmento no Brasil, a Ahgora traz como diferencial em comparação aos outros negócios a sua expertise no ramo, de forma que ela conta com os melhores profissionais, com mais de 10 anos de experiência e com tecnologias de última geração para promover resultados realmente significativos na gestão de pessoas.

Além disso, a Ahgora traz precisão e agilidade no acesso e tratamento de dados e analytics para a tomada de decisão, um ponto vantajoso para qualquer empresa que queira crescer e obter as melhores oportunidades no mercado. Com um sistema tecnológico e eficaz, a plataforma também cuida da parte econômica, trazendo mais rentabilidade aos negócios.

É seguro usar a Ahgora?

Sim! A Ahgora é uma empresa que já está há mais de 10 anos no mercado, trazendo soluções de alta tecnologia para diversos negócios. Além disso, a Ahgora está totalmente adequada à Portaria 671, disponibilizando ao mercado o que há de mais inovador e seguro em tecnologia para registro de jornada de trabalho, o sistema Registrador Eletrônico de Ponto por Programa (REP-P) estabelecido pela nova lei.

Ela também conta com certificações e reconhecimentos de segurança e qualidade, como três prêmios conquistados na categoria de Melhores Fornecedores para RH, Empresa Revelação e Categoria Tecnológica.

Para deixar ainda melhor, a plataforma traz a certificação ISO 27001, que atesta a sua segurança e confirma o seu comprometimento com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por fim, ela apresenta uma presença homologada pela SAP no Brasil, proporcionando a melhor experiência para os seus usuários e clientes.

A Ahgora produz algum tipo de conteúdo?

Sim! Além de oferecer um sistema completo de recursos humanos, a Ahgora mantém um blog com conteúdos imperdíveis sobre a área. Assim, você pode acessar a página através do site oficial da empresa, conferindo artigos sobre Gestão de Pessoas, HR Tech, HCM, Áudio Post, Legislação Trabalhista, Modelos de Trabalho, Contabilidades e muito mais.

Dessa forma, você encontra todas as novidades do ramo para manter o seu negócio atualizado sobre as novas portarias e métodos de gestão, bem como confere dicas exclusivas para otimizar o gerenciamento com inovações tecnológicas e outros métodos decisivos, podendo inclusive baixar planilhas de RH para facilitar a sua rotina.

Quais são os serviços da Ahgora?

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre o funcionamento da Ahgora, é hora de saber mais sobre os serviços oferecidos por ela. Portanto, confira os tópicos a seguir para conhecer mais sobre Pontoweb, Leader, Relógio Ponto, Acessoweb, entre outras soluções!

Pontoweb

O principal produto e carro chefe da Ahgora, o software Pontoweb, funciona como um Programa de Tratamento de Registro de Ponto (PTRP), em conformidade com a nova lei de ponto, a Portaria 671. Assim, por meio desta tecnologia, é possível armazenar e tratar registros de ponto realizados por funcionários da sua empresa.

Além disso, você conta com diferentes tipos de coletores de marcação, como relógios de ponto, aplicativos de smartphone, navegador online, entre muitos outros, tornando a rotina da sua empresa mais prática. Ademais, os gestores e o RH possuem acesso a todas as informações relacionadas à jornada de trabalho das equipes, otimizando a sua gestão.

Leader

Para a gestão estratégica e descentralizada da sua empresa, a Ahgora oferece o sistema Leader, uma forma de gerenciar a sua equipe através do seu smartphone, de forma prática e eficiente. Assim, os líderes possuem um acesso fácil ao banco de horas, bem como podem aprovar as solicitações e acompanhar as horas da equipe diretamente do aplicativo.

Além disso, a gestão descentralizada traz diversas vantagens como uma tomada de decisão com base em dados, a redução de custos com horas indevidas, a aproximação entre gestores e RH, além da atuação do RH como área estratégica. Desse modo, com um sistema abrangente, você incentiva a liderança e oferece mais atenção aos colaboradores.

Multi

Para controlar a jornada de trabalho dos seus colaboradores com precisão, a Ahgora também traz o serviço Multi, para o registro de ponto por reconhecimento facial. Desse modo, você garante um aplicativo completo para acompanhar a presença, frequência e pontualidade dos seus funcionários de onde estiver, sem enganos ou estresse com fraudes.

Assim, você traz toda a facilidade e segurança da biometria facial para a sua empresa, um serviço ideal para equipes externas, visto que você pode acompanhar a jornada online em tempo real, e também para quem procura mais inovação, tudo isso com um baixo investimento, inteligência tecnológica e conformidade com a legislação.

Relógio Ponto

Outro serviço oferecido pela Ahgora para o registro de ponto é o chamado Relógio Ponto, um ponto eletrônico em tempo real para você cumprir a Portaria 1.510. Dessa maneira, você garante o máximo de segurança e praticidade para os seus funcionários, trazendo um equipamento competente que é ao mesmo tempo moderno e tradicional.

Sem erros humanos ou fraudes, você garante um relógio com leitor biométrico, cartão Mifare, usuário e senha via teclado numérico, sinalizador luminoso e sonoro, conexão wi-fi e 3G com tecnologia de dados M2M, GPS, duas saídas USB, nobreak interno, gerenciamento e monitoramento de rede, o combo completo em um equipamento totalmente confiável.

Smartgate

Já para o controle de acesso, a Ahgora traz o serviço de Smartgate, uma ferramenta virtual para gerenciar o acesso do colaborador ao sistema de trabalho. Desse modo, o software controle o horário de entrada e saída do funcionário do sistema, registrando com precisão o tempo da sua jornada de trabalho, de forma a reduzir os erros com horas extras.

Além disso, ele impede o não cumprimento das pausas obrigatórias, bem como acaba com o trabalho durante afastamentos e folgas. Por fim, você pode configurar previamente a jornada de trabalho de cada colaborador, utilizando mais de quinze ações configuráveis para personalizar o acesso dos seus funcionários e programar as suas horas de trabalho.

Catraca

Se você prefere um mecanismo mais tradicional para o controle de acesso, a Ahgora também trabalha com o serviço de Catraca, uma maneira prática de fazer a gestão da jornada de trabalho. Assim, com catracas confiáveis, você pode utilizar o reconhecimento biométrico para controlar o acesso em um sistema de ponto com dupla verificação.

Ademais, todas as catracas possuem integração IoT com o software, trazendo um leitor de biometria 3D antifraude, cartão ou teclado, registro criptografado com armazenamento duplo, monitoramento remoto do status de equipamentos e um corpo resistente, fabricado em aço inoxidável, com um sistema de giro leve e bidirecional.

Acessoweb

Mais um serviço de controle de acesso oferecido pela Ahgora é o Acessoweb, uma forma de associar a entrada e saída ao registro de ponto, monitorando o trânsito de pessoas em tempo real, bem como bloqueando ou liberando o acesso online, de qualquer lugar.

Assim, você garante o máximo de segurança e confidencialidade, podendo monitorar o status de equipamentos de forma remota, bem como utilizar múltiplos perfis de acesso, como visitante, colaborador, entre outros. Além disso, com tecnologias inovadoras, você obtém dados de produtividade e presença, além de informações gerenciais em tempo real.

Livemaps

Para uma gestão estratégica de presença, a Ahgora traz a solução Livemaps, indicadores de RH em tempo real para você contar com informações precisas e tomar as melhores decisões para o seu negócio. Assim, com informações centralizadas, você une dados de colaboradores home office, externos e distribuídos em múltiplas unidades.

Ademais, com uma abordagem preditiva, é possível acessar indicadores analíticos para uma gestão direcionada à resolução de problemas de assiduidade e pontualidade. Desse modo, você pode acompanhar métricas em gráficos dinâmicos e garantir os níveis de operação ideais, identificando oportunidades de otimização dentro do seu orçamento.

Escalasweb

Se você precisa otimizar a gestão de escalas do seu negócio, a Ahgora também oferece o Escalasweb, um assistente de planejamento para folgas, turnos e plantões. Informativo e estratégico, com ele você pode saber quem está disponível para o serviço, comunicando o time escalado de forma automática e totalmente tecnológica.

Além disso, você pode coordenar equipes com mais praticidade, verificando os profissionais que podem cobrir folgas e plantões sem extrapolar os limites legais. Por fim, você também recebe alertas de afastamento e integra softwares de ERP e folha de pagamento, o que permite um gerenciamento completo de times e unidades vinculados ao orçamento.

Timesheet

Para uma gestão estratégica de tarefas, o serviço oferecido pela Ahgora é o Timesheet, uma forma de registrar as atividades realizadas e analisar a rentabilidade de cada uma delas. Além disso, com o sistema você pode acompanhar as entregas e tarefas por projeto, equipe e cliente, sendo que o apontamento de horas é integrado ao controle de ponto.

Para deixar ainda melhor, você pode monitorar as tarefas realizadas por terceiros, consultores e outras pessoas jurídicas, separando as despesas dos investimentos com muito mais facilidade. Dessa forma, você é capaz de priorizar as atividades que geram valor, transformando a gestão de RH e acompanhando a produtividade da sua equipe.

Analytics

A fim de obter dados estratégicos para a sua empresa, a Ahgora oferece o Analytics, uma análise completa de informações para você obter as melhores oportunidades e tomar as decisões mais assertivas. Assim, com uma geração automática de dados, é possível fazer uma gestão eficiente de cada operação, encontrando informações em tempo real.

Com gráficos acessíveis, você também pode fazer a análise qualitativa de dados para tornar a gestão de pessoas mais eficaz, observando o absenteísmo e pontualidade, saldo de horas dos colaboradores, custo de folha de pagamento por equipes e muito mais.

Fériasweb

Por fim, a Ahgora traz o serviço de Fériasweb, uma maneira eficiente de controlar as férias dos seus colaboradores. Assim, automatizando os procedimentos, você pode deixar as planilhas de lado e utilizar um sistema completamente tecnológico, programando as férias coletivas da empresa em poucos cliques, sem erros ou confusões.

Sendo assim, é possível definir os prazos para solicitação de férias, enviar avisos de férias 100% online pelo portal ou pelos aplicativos, receber alertas de vencimentos e solicitações de férias, liberar pedidos de abono pecuniário e antecipação do 13º e muito mais.

Escolha a Ahgora para ter maior gerenciamento dos seus funcionários em sua empresa!

Neste artigo, você pôde conhecer todos os detalhes sobre a Ahgora, um sistema completo para o gerenciamento de recursos humanos da sua empresa. Assim, você conheceu informações importantes sobre o seu funcionamento, como segurança, vantagens, meios de contato, diferenciais, história, número de usuários, conteúdos produzidos e muito mais.

Além disso, você obteve detalhes sobre os principais serviços do sistema, como Smartgate, Catraca, Acessoweb, Escalasweb, Timesheet, Analytics, Fériasweb, entre outros. Sendo assim, escolha agora mesmo a Ahgora para otimizar o gerenciamento de funcionários do seu negócio com tecnologias inovadoras e soluções estratégicas de última geração!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos