Samsung A32 é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Samsung A32 é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Procurando saber se o Galaxy A32 é um bom celular? Confira neste artigo as especiações técnicas do modelo, designs, avaliações, vantagens e desvantagens!


Galaxy A32: um celular para o cotidiano e lazer em um aparelho só!

Em 2021, a Samsung lançou um novo celular intermediário, o Galaxy A32. O novo lançamento da Samsung chegou ao mercado brasileiro de smartphones como uma alternativa para quem quer um bom celular, mas prefere não gastar muito. O Galaxy A32 da Samsung é um aparelho bem completo, e traz especificações técnicas muito interessantes para seus usuários.

Entre elas estão o processador de oito núcleos da MediaTek, um conjunto de quatro câmeras, suporte para tecnologia 5G, tela de ótima qualidade e uma bateria com ótima autonomia. O Galaxy A32 é um smartphone bem versátil, e está disponível com diferentes tamanhos de memória RAM para atender às necessidades de cada perfil de usuário, além de ter um visual muito atrativo.

Se você está interessado em conhecer em detalhes o Galaxy A32 e descobrir se este é um bom celular, não deixe de conferir este artigo. Nele, apresentaremos a ficha técnica do celular, suas vantagens e desvantagens, avaliações e muito mais.

Samsung Galaxy A32

Processador Helio G80 MediaTek
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, 4G e 5G, NFC, USB-C
Memória 128GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.4'' e 1080 x 2400 pixels
Vídeo Super AMOLED 411 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Galaxy A32

Para conhecer em detalhes o Galaxy A32, é necessário passar por todas as especificações técnicas do modelo. Confira a seguir informações referentes às configurações internas e externas do celular da Samsung.

Design e cores

A primeira coisa que chama atenção no Galaxy A32 é seu visual minimalista. O celular da Samsung possui o conjunto de câmeras traseiras colado diretamente no corpo do aparelho, ao invés de vir em um bloco saltado como costuma ser o padrão dos aparelhos da marca.

O corpo do Galaxy A32 é simples, feito em plástico brilhante, e a lateral conta com um acabamento espelhado. As dimensões do modelo são de 158.9 x 73.6 x 8.4 mm, e o celular pesa apenas 184 gramas. O Galaxy A32 está disponível em quatro opções de cores diferentes, sendo elas azul, prato, violeta ou branco.

Tela e resolução

O Galaxy A32 tem um display de 6.4 polegadas, com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. A tecnologia utilizada na tela deste celular é a Super AMOLED, que entrega imagens com contraste infinito, pretos intensos e cores vivas.

O brilho da tela é intenso, e alcança até 800 nits, que permite uma ótima visualização do conteúdo mesmo em ambientes ensolarados. A taxa de atualização da tela do aparelho é de 90Hz, que garante uma maior fluidez nas imagens em movimento. No entanto, algumas avaliações ressaltaram que a tela não disponibiliza suporte a HDR para vídeos em aplicativos como Youtube e Netflix. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Galaxy A32 tem resolução de 20 MP, e abertura f/2.2. Segundo avaliações, as fotos capturadas com a câmera frontal do celular da Samsung entregam um bom resultado, com ótimo nível de definição e reprodução de cores fiéis à realidade e vivas.

Além disso, o modo retrato entrega um ótimo resultado no modo frontal, com um bom desfoque de fundo e contorno adequado. A câmera frontal do aparelho tem suporte para HDR e disponibiliza o face detection.

Câmera traseira

O conjunto de câmeras traseiras do Galaxy A32 disponibiliza quatro lentes, sendo elas de resoluções de 64 MP, 8 MP e duas de 5 MP. As lentes das câmeras são uma principal, uma ultra-wide, uma de macro e uma de desfoque de fundo, o que garante ótima versatilidade na hora de tirar suas fotos.

A Samsung utiliza no Galaxy A32 o sensor ISOCELL com tecnologia Tetracell, que realiza a compressão de quatro pixels para proporcionar imagens com maior nível de nitidez. As câmeras do aparelho garantem imagens com cores vivas, definição muito boa e um alcance dinâmico ótimo. As fotos também apresentam um bom nível de saturação e de contraste.

O usuário pode ainda desfrutar do zoom digital de até 10x, mas a aproximação máxima pode afetar o nível de detalhes e definições das fotos.

Bateria

A bateria do Galaxy A32 tem capacidade de 5000 mAh, tamanho igual ao de seu antecessor, mas com uma autonomia bem melhor. Segundo testes realizados com o aparelho, sua bateria teve uma duração de aproximadamente 30 horas e meia com uso moderado do modelo.

Já o tempo de tela chegou às 15 horas e meia, enquanto o tempo de recarga do Galaxy A32 foi de 2 horas e 15 minutos. Estes resultados são satisfatórios e demonstram que o celular intermediário da Samsung pode durar por até 2 dias em caso de uso leve do aparelho. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Galaxy A32 é um aparelho bem completo. O celular da Samsung tem suporte para conexão do tipo 5G ou 4G, a depender da versão, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac Dual Band, nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, assim como Bluetooth 5.0.

O aparelho tem também suporte para tecnologia NFC, rádio FM, GPS, giroscópio, entre outros. No que diz respeito a entradas, na lateral esquerda o usuário encontra a gaveta que acomoda dois cartões SIM e um cartão de memória microSD. Na parte inferior está localizada a entrada para fone de ouvido do tipo P2 e a entrada para cabo do tipo USB-C.

Sistema de som

O Galaxy A32 conta com um sistema de som mono, e seu alto-falante está localizado na parte inferior do aparelho. Apesar de não ter um sistema de som estéreo, que proporciona maior imersão e profundidade, a qualidade de som do Galaxy A32 é satisfatória.

Seu alto-falante tem uma potência sonora mediana, mas não apresenta distorções quando está no volume máximo. Além disso, o áudio reproduzido pelo celular da Samsung apresenta um bom equilíbrio entre médios, agudos e graves.

Segundo avaliações, a qualidade sonora do aparelho está acima de outros modelos de smartphones da mesma categoria que o Galaxy A32.

Desempenho

O Galaxy A32, no Brasil, disponibiliza uma memória RAM de 4 GB e vem equipado com o processador Helio G80, da MediaTek. No exterior, é possível adquirir o aparelho com memória RAM de 6 GB e 8 GB.

O processador Helio G80 conta com 8 núcleos e entrega um resultado satisfatório. O modelo do Brasil, com 4 GB de memória RAM, teve um bom desempenho com relação a rodar aplicativos de forma simultânea, mas a fluidez na hora de trocar entre eles deixou a desejar.

Para executar aplicativos mais comuns e do dia a dia, principalmente de redes sociais, o resultado foi bem satisfatório. No entanto, na hora de executar títulos de jogos pesados, o Galaxy A32 encontrou dificuldades, mas executou bem títulos mais casuais e com gráficos mais simples.

O resultado dos testes realizados com o Galaxy A32 mostraram que o celular da Samsung tem um bom desempenho para executar tarefas do dia a dia e para rodar jogos mais básicos.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno do aparelho, a Samsung disponibilizou apenas uma versão do Galaxy A32, que conta com uma memória interna de 128 GB. Este tamanho de armazenamento é suficiente para atender a diversos perfis de usuários.

É possível armazenar fotos, vídeos, arquivos, aplicativos, jogos e muito mais com 128 GB de memória, como você pode verificar nos melhores celulares de 128GB. No entanto, caso o usuário sinta a necessidade de ter mais espaço de armazenamento, é possível expandir a memória interna através de um cartão de memória do tipo MicroSD.

Interface e sistema

O Galaxy A32 sai de fábrica com o sistema operacional Android 11 instalado e, juntamente, a interface One UI 3.1. A interface utilizada no Galaxy A32 é super personalizável, característica que recebe muitos elogios dos usuários do aparelho.

É possível baixar temas, ícones e papéis de parede direto da loja da Galaxy para adequar o visual do aparelho de acordo com as preferências do usuário. A interface traz também alguns recursos interessantes, como a opção de tela dividida, tela edge, modo noturno, entre outros.

Proteção e segurança

No que diz respeito à proteção e segurança do aparelho, a única característica de destaque é a utilização do Gorilla Glass 5. A Samsung utiliza este vidro resistente na tela do aparelho, o que confere maior resistência contra quedas, pancadas e arranhões.

No entanto, o modelo não conta com nenhuma certificação de resistência a poeira e água, e o material usado em sua construção também não tem nenhuma resistência extra. Para proteger os dados de seus usuários, a Samsung disponibiliza o desbloqueio do celular através da digital, de senha com código PIN ou desenho de padrão. O leitor biométrico do aparelho se encontra incorporado à tela, na parte inferior.

Comprar Samsung Galaxy A32

Vantagens do Galaxy A32

A seguir, iremos apresentar quais são as principais vantagens que o Galaxy A32 pode te proporcionar. Confira as especificações do aparelho que mais se destacam e porquê elas trazem ótimos benefícios aos consumidores.

Prós:

 Tela grande e boa qualidade

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Bom desempenho

 Possui um design minimalista 

Tela grande e boa qualidade

O Galaxy A32 conta com uma tela grande de 6.4 polegadas e de qualidade incrível. A tecnologia Super AMOLED utilizada no display do aparelho, assim como a resolução Full HD+ com densidade de pixels de 411 ppi garantem uma reprodução de imagens incríveis.

O display entrega imagens com cores vivas e de ótimo nível de saturação e contraste, assim como uma fluidez incrível graças à taxa de atualização de 90Hz. Estas características são uma grande vantagem para quem gosta de ver vídeos, jogar jogos e editar imagens com o celular.

Ótimas câmeras

Outra vantagem do Galaxy A32 é seu ótimo conjunto de câmeras. Na parte traseira, o usuário encontra um conjunto quádruplo de câmeras com lentes de boa resolução. Esta característica permite que o usuário explore diversos estilos de fotografia, e garantem fotos com alto nível de detalhes.

Além disso, as câmeras entregam imagens com boas cores e bom contraste. A câmera frontal também entrega um resultado excepcional, o que torna o Galaxy A32 um ótimo celular para produzir conteúdo para suas redes sociais e capturar momentos especiais.

A bateria dura bastante

Apesar de ter uma bateria com capacidade normalmente encontrada nos smartphones intermediários da Samsung, de 5000 mAh, o Galaxy A32 se destaca graças à autonomia da sua bateria. O smartphone tem uma bateria que pode durar um fim de semana inteiro para funções mais básicas, como troca de mensagens e realização de chamadas.

Mesmo com uso moderado do aparelho, com funções que exigem mais energia, o aparelho entregou um resultado incrível, chegando a durar até 30 horas. Esta é uma grande vantagem pois traz maior comodidade para os usuários, além de garantir que você nunca corra o risco de ficar sem bateria durante o dia.

Bom desempenho

De acordo com as avaliações do Galaxy A32, o aparelho apresenta um desempenho bem satisfatório para um celular de sua categoria. O modelo consegue executar diversos aplicativos de forma simultânea, e realiza sem problemas as tarefas mais comuns exigidas de um smartphone.

Para rodar aplicativos de redes sociais, ele entregou um ótimo desempenho. O modelo funciona muito bem para um público que busque um celular com desempenho satisfatório para tarefas do dia a dia, ou para rodar jogos mais casuais.

Possui um design minimalista

Um dos aspectos que chamam atenção no Galaxy A32 é, sem dúvidas, o seu design minimalista. A Samsung trouxe no Galaxy A32 um design com linhas mais retas, que proporciona um visual mais robusto para o aparelho.

As lentes das câmeras estão integradas diretamente na parte traseira do aparelho, sem o quadro protuberante que costuma acomodar as câmeras traseiras nos demais smartphones da marca.

O visual do Galaxy A32 é bem clean, e o acabamento do corpo de plástico menos brilhante ajuda a esconder as marcas de dedo no smartphone. Certamente, para quem se importa com a aparência do celular, o visual sofisticado e minimalista do Galaxy S32 é uma grande vantagem.

Comprar Samsung Galaxy A32

Desvantagens do Galaxy A32

Ainda que o Galaxy A32 tenha se mostrado um celular com ótimas especificações técnicas e boas vantagens, alguns aspectos do modelo podem deixar a desejar. A seguir, iremos abordar os pontos fracos do Galaxy A32 que podem ser considerados desvantagens do aparelho.

Contras:

 Não acompanha capinha 

 Podia ter uma qualidade de som melhor 

 Tempo de carregamento é um pouco demorado 

Não acompanha capinha

Uma característica que pode ser uma desvantagem para os consumidores do Galaxy A32 é o fato que a Samsung não disponibiliza uma capinha juntamente do aparelho. Dessa forma, é necessário que o usuário compre o acessório a parte, o que indica um custo adicional. A capinha é muito importante para proteger o celular.

Ela também é ideal para proporcionar uma pegada mais segura e evitar marcas de dedo no corpo do aparelho. A vantagem de adquirir a capinha a parte é que o usuário pode escolher uma de acordo com seu gosto pessoal. Existem inúmeras capinhas no mercado, feitas com materiais variados, cores e estilos diferentes, além da possibilidade de personalizá-las.

Podia ter uma qualidade de som melhor

O Galaxy A32 possui apenas um alto-falante na parte inferior do aparelho, de forma que seu sistema de som seja mono. Este sistema de som é inferior ao estéreo, pois o áudio reproduzido tem menor dimensão e profundidade, sendo assim menos imersivo.

Além disso, ainda que o áudio não apresente distorções no volume máximo, um aspecto comentado nas avaliações do Galaxy A32 é que a potência do alto-falante é mediana. Esta característica é uma desvantagem, principalmente, para usuários que gostam de usar o alto-falante do aparelho para assistir vídeos, filmes, jogar jogos ou ouvir música.

Tempo de carregamento é um pouco demorado

A bateria do Galaxy A32 apresenta boa capacidade e autonomia incrível, mas um aspecto que pode deixar a desejar é seu tempo de recarga. De acordo com os testes realizados com o Galaxy A32, o aparelho levou mais de duas horas para alcançar a carga máxima.

Essa característica é uma grande desvantagem para quem tem pouco tempo para recarregar o aparelho, ou para usuários que esqueçam com frequência de colocar o aparelho para recarga durante a noite. Uma forma de lidar com este problema é adquirindo um carregador mais potente, que otimiza a recarga do celular, diminuindo seu tempo de recarga.

Comprar Samsung Galaxy A32

Indicações de usuários para Galaxy A32

Agora que você já conhece as especificações técnicas do Galaxy A32, assim como as vantagens e desvantagens do aparelho, vamos comentar para qual perfil de usuário ele é indicado. Confira a seguir.

Para quem o Galaxy A32 é indicado?

Por conter um conjunto de câmeras quádruplas de boa qualidade, o Galaxy A32 certamente é indicado para usuários que queiram um celular para tirar fotos. Além de proporcionar boa versatilidade nas fotos, a resolução das câmeras é muito boa, garantindo imagens de alta qualidade.

Ele também é um bom aparelho para quem queira assistir vídeos e filmes, assim como jogar. Isso porque o modelo tem uma ótima tela, que permite boa visualização, além de apresentar um bom desempenho graças ao seu processador.

Para quem o Galaxy A32 não é indicado?

Nem todos os usuários irão se beneficiar de investir no Galaxy A32, e é importante conferir se este é o seu perfil, caso você esteja pensando em adquirir este aparelho. O Galaxy A32 não é um celular indicado para pessoas que tenham um smartphone com configurações muito parecidas às do modelo.

Este também é o caso de pessoas que já tenham versões mais recentes do Galaxy. Isso porque, ao adquirir o Galaxy A32, você pode acabar abrindo mão de certas melhorias que modelos futuros apresentam.

Portanto, antes de adquirir o Galaxy A32, vale a pena conferir se o aparelho realmente apresenta melhorias quando comparado ao modelo que você já tem. Caso contrário, você acabará investindo em um celular com poucas vantagens.

Comprar Samsung Galaxy A32

Comparação entre Galaxy A32, A72, S21 Ultra 5G, iPhone 13 Pro Max e Poco X3 Pro

Se você está pensando em investir no Galaxy A32, mas quer saber se o aparelho se destaca comparado a outros smartphones intermediários, confira os tópicos a seguir. Trouxemos para você um comparativo entre o aparelho da Samsung e outros smartphones intermediários disponíveis no mercado.


Galaxy A32A72S21 Ultra 5GiPhone 13 Pro MaxPoco X3 Pro
Tela e resolução6.4'' e 1080 x 2400 pixels
6.7'' e 1080 x 2400 pixels
6.8'' e 1440 x 3200 pixels 
6.7'' e 1284 x 2778 pixels
6.67'' 2400 x 1080 pixels
Memória RAM4GB6GB16GB6GB6GB
Memória128GB128GB128GB e 256GB128GB, 256GB, 512GB, 1TB128GB OU 256GB
Processador2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55
2x 2.3 GHz Kryo 465 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 465 Silver
1x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A55
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 2.96 GHz Kryo 485 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 485 Silver
Bateria5000 mAh5000 mAh5000 mAh4352 mAh5160 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G e 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Dimensões158.9 x 73.6 x 8.4 mm
165 x 77.4 x 8.4 mm 
165.1 x 75.6 x 8.9 mm
160.8 x 78.1 x 7.65 mm
165.3 x 76.8 x 9.4 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11iOS 15Android 11
PreçoR$ 1.259 - R$ 2.752
R$ 2.499 - R$ 3.999
R$ 6.888 - R$ 10.378
R$ 7.599 - R$ 13.661
R$ 2.899 a R$ 4.500

Design

O Galaxy A32 é o aparelho mais compacto e mais leve dentre os modelos comparados, tendo dimensões de 158.9 x 73.6 x 8.4 mm e pesando apenas 184 gramas. Seu corpo é feito em plástico e o aparelho está disponível em quatro cores diferentes.

O modelo seguinte com menor peso é o Galaxy A72, que possui apenas 203 gramas apesar das dimensões de 165 x 77.4 x 8.4 mm. Seu corpo também é de plástico, e ele também pode ser adquirido em quatro cores diferentes.

Em seguida, temos o Poco X3 Pro tem dimensões de 165.3 x 76.8 x 9.4 mm e pesa ao todo 215 gramas. Seu corpo é feito todo em plástico, com uma faixa reflexiva na parte central da traseira, e conta com um acabamento metálico nas laterais. Ele está disponível em três cores diferentes.

O Galaxy S21 Ultra tem dimensões de 165.1 x 75.6 x 8.9 mm e pesa 227 gramas. O modelo tem bordas curvas um visual mais premium, com a traseira com acabamento em vidro. Ele pode ser encontrado em 5 opções diferentes de cores.

Por fim, o iPhone 13 Pro Max é o modelo mais pesado, contando com 240 gramas e dimensões de 160.8 x 78.1 x 7.65 mm. Ele também possui um acabamento com a traseira de vidro e pode ser adquirido em quatro opções diferentes de cores.

Tela e resolução

Dos modelos aqui comparados, o Galaxy A32 é o aparelho com menor display. Sua tela possui 6.4 polegadas e entrega a resolução de 1080 x 2400 pixels. A tecnologia utilizada no display do aparelho, pela Samsung, é a Super AMOLED. A taxa de densidade de pixels é de 411 ppi, enquanto sua taxa de atualização é de 90 Hz.

Em seguida, temos o Poco X3 Pro, com display de 6.67 polegadas e resolução igual à do Galaxy A32. A tecnologia utilizada na tela deste smartphone é a LCD, sua densidade de pixels é de 386 ppi e a taxa de atualização é de 120 Hz. O Galaxy A72 e o iPhone 13 Pro Max tem uma tela de 6.7 polegadas, mas as semelhanças ficam por aí.

O aparelho da Samsung utiliza a tecnologia Super AMOLED no display, conta com uma taxa de atualização de 90 Hz, densidade de pixels de 393 ppi e resolução 1080 x 2400 pixels. Já o aparelho da Apple tem 1284 x 2778 pixels de resolução, taxa de atualização de 120 Hz densidade de pixels de 458 ppi, além de utilizar a tecnologia Super Retina XDR OLED.

O celular com maior tela é o S21 Ultra, contando com um display de 6.8 polegadas com resolução de 1440 x 3200 pixels. A tecnologia da tela é a Dynamic AMOLED 2x, sua densidade de pixels é de 516 ppi e a taxa de atualização é a mesma do iPhone, de 120 Hz.

Câmeras

O Samsung Galaxy A32 conta com uma câmera frontal com resolução de 20 MP, enquanto a câmera traseira é composta por um conjunto quádruplo. A resolução das lentes do Galaxy A32 são de 64 MP, 8 MP e duas de 5 MP. Os vídeos são capturados em resolução Full HD a 30 fps.

O Galaxy A72 também possui um conjunto de quatro câmeras, sendo as resoluções das lentes de 64 MP, 12 MP, 8 MP e 5 MP. Sua câmera frontal conta com incríveis 32 MP, e o modelo realiza gravações em 4K a 30 fps.

O Poco X3 Pro tem também quatro câmeras, sendo elas de resolução 48 MP, 8 MP e duas de 2 MP. A câmera frontal do aparelho tem resolução de 20 MP, e as gravações são as mesmas que do Galaxy A72.

O Galaxy S21 Ultra tem a câmera com maior resolução dentre as opções comparadas. Seu conjunto quádruplo de câmeras conta com lentes de 108 MP, duas de 10 MP e uma de 12 MP, enquanto a câmera frontal do aparelho tem 40 MP.

Suas gravações são realizadas em 8K UHD a 24 fps. Por fim, o iPhone 13 Pro Max tem um conjunto triplo de câmeras traseiras, todas com resolução de 12 MP, assim como a frontal. Seus vídeos são gravados em 4K a 60 fps. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

O Galaxy A32, assim como o Galaxy A72, estão disponíveis em apenas uma versão de armazenamento interno, trazendo para os usuários 128 GB de memória. Já o Galaxy S21 Ultra pode ser encontrado em duas versões de armazenamento, sendo elas de 128 GB e 512 GB.

O Poco X3 Pro também pode ser encontrado com dois tamanhos diferentes de memória interna, sendo eles de 128 GB e 256 GB. O iPhone 13 Pro Max é a opção com maior variedade de armazenamento interno, trazendo para o consumidor os tamanhos de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1TB.

Enquanto o Poco X3 Pro, o Galaxy A32 e o A72 permitem a expansão da memória interna através de um cartão de memória, o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 13 Pro Max não permitem tal expansão.

Capacidade de carga

O Galaxy A32 tem uma bateria com capacidade de 5000 mAh, e a duração da mesma, segundo testes realizados com o aparelho, foi de aproximadamente 30 horas e meia para uso moderado. Já o tempo de recarga foi de, em média, 2 horas e 15 minutos.

O Galaxy A72 tem uma bateria com a mesma capacidade, de 5000 mAh, mas seu desempenho foi um pouco menor. O modelo teve duração de bateria de aproximadamente 28 horas para uso moderado, enquanto a recarga ficou por volta de 1 hora e 20 minutos.

Complementando os aparelhos da Samsung, S21 Ultra tem a mesma bateria que os demais Galaxy, e o tempo de uso foi o menor dos três modelos. O aparelho funciona por até 26 horas e meia com uso moderado, enquanto sua recarga leva aproximadamente 1 hora e meia.

O Poco X3 Pro tem maior capacidade de bateria, de 5160 mAh, mas sua autonomia não é tão alta. O aparelho tem bateria com duração de aproximadamente 20 horas para uso moderado, e o tempo de recarga é de aproximadamente 1 hora.

O iPhone 13 Pro Max tem a menor bateria, com capacidade de 4352 mAh. No entanto, ele tem ótima autonomia, com duração de bateria de até 30 horas e 40 minutos, enquanto sua recarga leva aproximadamente 2 horas.

Preço

Dos modelos analisados, o Galaxy A32 é o aparelho que apresenta o melhor preço. Este celular intermediário pode ser encontrado em ofertas que variam entre R$ 1.231 e R$ 2.752. Em seguida, o aparelho com melhores ofertas é o Poco X3 Pro, que pode ser encontrado a partir de R$ 2.300 e chega a até R$ 3.999.

O Galaxy A72 está disponível com um valor próximo do Poco X3 Pro, sendo encontrado a partir de R$ 2.499 e chegando a até R$ 3.999. Já o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 13 Pro Max apresentam ofertas de valor mais elevado.

O aparelho da Samsung pode ser encontrado em valores que variam entre R$ 6.888 e R$ 10.378, e o modelo da Apple está disponível em um preço que varia entre R$ 7.599 e R$ 14.301.

Comprar Samsung Galaxy A32

Como comprar um Galaxy A32 mais barato?

Uma característica muito relevante na hora de comprar um smartphone é o preço do produto. Se você quer saber como adquirir um Galaxy A32 mais barato, confira nossas dicas a seguir.

Comprar Galaxy A32 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Existem diversos sites em que você pode adquirir o Galaxy A32, inclusive o site oficial da Samsung, mas nem sempre esta é a opção com o melhor preço. Um dos melhores sites para fazer compras online é a Amazon.

O site da Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras em um único lugar. Por unir tantas opções, o site da Amazon acaba trazendo os preços mais em conta dos produtos. Por isso, se você quer comprar o Galaxy A32 pelo menor preço, nossa recomendação é conferir as ofertas no site da Amazon.

Veja Samsung Galaxy A32 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

A Amazon, além de ser um site muito seguro que reúne as melhores ofertas do Galaxy A32, também disponibiliza alguns serviços interessantes como, por exemplo, o Amazon Prime. Este é um serviço que funciona por assinatura mensal disponibilizado pela Amazon e traz muitas vantagens para seus assinantes.

Pessoas que têm a Amazon Prime conseguem benefícios como frete grátis na hora da compra, além de receber o produto em bem menos tempo do que em compras normais. Além disso, a Amazon Prime garante descontos e promoções exclusivas, uma ótima vantagem para quem quer economizar.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Galaxy A32

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao Galaxy A32, não deixe de conferir as respostas para as perguntas mais frequentes feitas sobre o smartphone da Samsung.

O Galaxy A32 suporta 5G?

Sim. Apesar de no exterior a Samsung disponibilizar o Galaxy A32 nas versões 4G e 5G, no Brasil, é possível encontrar os dois modelos do aparelho. Muitas pessoas, ao considerar investir em um smartphone mais recente, procuram um aparelho que tenha suporte para rede 5G.

O 5G oferece uma navegação com uso de dados móveis mais rápida e mais estável, e tem se tornando cada vez mais importante para usuários de smartphones. Ainda assim, é comum que ela esteja disponível apenas nos modelos topo de linha, o que torna o suporte a 5G do Galaxy A32 um diferencial. E se você tem interesse em uma internet com mais velocidade, confira os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Galaxy A32 suporta NFC?

Outra tecnologia que tem sido cada vez mais procurada por pessoas que querem adquirir um smartphone recente é o NFC. A tecnologia NFC, abreviação para Near Field Communication, permite a transmissão de dados por aproximação.

Celulares que tem suporte para esta tecnologia conseguem realizar algumas funções que trazem maior praticidade para o dia a dia do usuário como, por exemplo, o pagamento por aproximação. Uma das vantagens do Galaxy A32 é que o modelo da Samsung possui suporte para NFC. E caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Galaxy A32 é a prova d 'água?

Não. Ainda que o Galaxy A32 seja um smartphone intermediário, equipado com especificações técnicas avançadas e muito interessantes para seus usuários, uma característica em que ele deixa a desejar é na proteção.

A Samsung não trouxe nenhuma certificação IP para este celular, o que indica que o modelo não é resistente à poeira e não é à prova d’água. É importante estar atento a esta característica para evitar colocar o smartphone em situações que poderiam danificar o aparelho. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

Comprar Samsung Galaxy A32

Principais acessórios para Galaxy A32

Adquirir certos acessórios para o Galaxy A32 pode ajudar a melhorar bastante a experiência do usuário. A seguir, apresentaremos para você os principais acessórios para o celular da Samsung.

Capa para Galaxy A32

O corpo do Samsung Galaxy A32 é feito todo em plástico, e o modelo não conta com nenhum tipo de proteção extra para garantir sua integridade. Ele também não possui nenhuma certificação que indique resistência à poeira e respingos d'água.

Ademais, segundo algumas avaliações, o acabamento brilhante da traseira do aparelho ressalta as manchas causadas pelos dedos na hora do uso do aparelho. Para lidar com todos estes problemas, nossa recomendação é adquirir uma capa para Galaxy A32.

Este acessório deve ser adquirido à parte, mas é muito importante para garantir uma maior proteção para o smartphone. O usuário pode escolher o modelo que mais se adeque às suas preferências, promovendo uma maior segurança e resistência para o Galaxy A32.

Carregador para Galaxy A32

Como citamos durante este artigo, uma característica que pode deixar a desejar no Galaxy A32 é o seu tempo de recarga elevado. No entanto, é possível resolver esta questão ao adquirir um carregador mais potente.

Um aparelho como o Galaxy A32, que tenha uma bateria com capacidade e autonomia tão altas, certamente se beneficiará de um carregamento mais rápido. Portanto, se você quer diminuir o tempo de recarga da bateria do aparelho para economizar o seu tempo e garantir nunca ficar sem bateria, nossa recomendação é adquirir este acessório.

Um carregador com maior potência otimiza a tecnologia Fast Charging, diminuindo o tempo de espera na hora de recarregar a bateria. É possível encontrar o acessório com potências de 18W, 25W, 45W, entre outros.

Película para Galaxy A32

A película é outro acessório fundamental se você quiser garantir a integridade do Samsung Galaxy A32. Mesmo que o modelo utilize o resistente Gorilla Glass 5 na sua construção do display, é interessante adquirir este acessório para evitar possíveis danos.

A película ajuda a proteger a tela do Galaxy A32 contra impactos, riscos e arranhões, evitando que a tela trinque ou quebre. Esta proteção extra é muito importante para garantir que o modelo da Samsung dure por muito mais tempo.

É possível escolher entre películas feitas com diversos materiais, entre eles vidro, hidrogel, nano gel e mais. Portanto, confira se a película é compatível com o modelo e escolha o tipo que atende à sua demanda e preferência.

Fone de ouvido para Galaxy A32

Uma das desvantagens do Galaxy A32, segundo avaliações, é que a qualidade de som do aparelho poderia ser melhor. O Galaxy A32 conta com um sistema de som mono, que pode não ser muito adequado para certas funções como jogar jogos, assistir vídeos e filmes ou ouvir música.

Para lidar com este problema, a recomendação é adquirir um fone de ouvido para Galaxy A32. Este acessório, além de proporcionar um áudio mais imersivo e de maior qualidade, também garante maior privacidade e conforto na hora de usar o aparelho.

A vantagem de adquirir o fone de ouvido à parte é a possibilidade de escolher o modelo que mais lhe agrada. Você pode optar por modelos com ou sem fio, de cores diferentes e até mesmo especificações técnicas variadas.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A32 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A32 é muito bom! Tenha um celular com conexão 5G por um valor acessível!

Como você pode observar ao longo deste artigo, o Galaxy A32 é um celular intermediário da Samsung muito bom. Lançado no ano passado, o celular da Samsung ainda apresenta uma ficha técnica muito interessante e que pode atender a diversos perfis de usuário.

O Galaxy A32 é um celular bem versátil, atendendo perfeitamente tanto pessoas que precisam de um bom aparelho para tarefas do dia a dia, quanto pessoas que querem realizar atividades de lazer. Este smartphone da Samsung entrega um bom desempenho para realizar diversas tarefas simultâneas, possui uma tela de qualidade incrível, além de um design muito atraente.

O grande destaque do aparelho intermediário da Samsung está nas conexões completas que o celular apresenta, como suporte para 5G e tecnologia NFC a um preço acessível. Portanto, se você quer adquirir um aparelho versátil e de qualidade, o Galaxy A32 é um bom investimento.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos