Avaliações do Xiaomi Mi 9: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Avaliações do Xiaomi Mi 9: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Interessado em conhecer o Xiaomi Mi 9? Confira neste artigo sua ficha técnica, avaliações, vantagens e desvantagens e descubra se este é um bom smartphone!


Xiaomi Mi 9: celular simples e versátil!

A Xiaomi é uma empresa chinesa que vem conquistando o mercado mundial de smartphones. Em fevereiro de 2019, a Xiaomi lançou o Mi 9, um smartphone topo de linha que alcançou alto nível de popularidade no mercado em pouco tempo. O Xiaomi Mi 9 possui uma ficha técnica avançada, com especificações muito interessantes para seus consumidores.

Dentre as principais vantagens do Mi 9 podemos ressaltar o processador topo de linha Snapdragon™ 855, da Qualcomm, a memória RAM de 6 GB, a tela com tecnologia Super AMOLED e o conjunto triplo de câmeras com alta resolução. Trouxemos neste artigo informações sobre as características do celular da Xiaomi, as vantagens e desvantagens do produto, para que tipo de usuário ele é indicado e muito mais.

Portanto, se você está pensando em investir nesse aparelho e quer saber se o Xiaomi Mi 9 continua sendo um bom celular, mesmo após alguns anos de sua data de lançamento, não deixe de conferir este artigo.

Processador Snapdragon 855 Qualcomm SDM855
Sistema Op. Android 9 (Pie)
Conexão Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC
Memória 64GB e 128GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6.39'' e 1080 x 2340 pixels
Vídeo Super AMOLED 403 ppi
Bateria 3300 mAh

Especificações técnicas do Xiaomi Mi 9

Primeiramente, para definir se o Xiaomi Mi 9 é um bom smartphone, é necessário conhecer as especificações técnicas do aparelho. Confira a seguir, em detalhes, todas as características deste celular.

Design e cores

O Xiaomi Mi 9 tem dimensões de 157.5 x 74.67 x 7.61 mm e pesa apenas 173 gramas, o que faz dele um celular de tamanho médio e não muito pesado. Segundo avaliações, o Mi 9 tem uma pegada confortável e ergonômica, o que garante maior segurança na hora de usar o aparelho.

Sua traseira possui um acabamento em vidro e as laterais utilizam um alumínio resistente. O vidro conta com um acabamento holográfico, que traz um visual muito bonito para o celular.

Os botões de controle de volume e de energia se encontram na lateral direita do aparelho, enquanto na lateral esquerda está localizado o botão dedicado para Google Assistente. O leitor de digital está embutido na tela do smartphone, e o Mi 9 pode ser adquirido em três opções de cores diferentes, azul, roxo ou preto.

Tela e resolução

A tela do Xiaomi Mi 9 possui ao todo 6.39 polegadas, e a empresa chinesa utiliza no display deste celular a tecnologia Super AMOLED, além de contar com o suporte HDR. A resolução da tela é Full HD+, de 2340 x 1080 pixels.

Este conjunto de especificações garante que a tela reproduza imagens com cores vibrantes e com bom nível de saturação, além de um alto nível de brilho. O modelo tem um aproveitamento de tela de 90,7%, garantindo uma ótima visibilidade do conteúdo exibido na tela.

Câmera frontal

A câmera frontal do Xiaomi Mi 9 possui uma resolução de 20 MP, com abertura de f/2.0. Ela conta com recursos como HDR, correção de brilho, timer para selfies, reconhecimento facial, entre outros, que facilitam na hora de tirar fotos e proporcionam imagens de ótima qualidade.

As fotos capturadas com o Mi 9 apresentam ótima nitidez, cores fiéis à realidade e um pós-processamento adequado, que não torna as imagens artificiais. Com a câmera frontal o usuário consegue capturar vídeos tanto na resolução de 1080p quanto na resolução de 720p, a 30 fps.

Câmera traseira

Com relação à câmera traseira, o Xiaomi Mi 9 conta com um conjunto triplo de câmeras que entrega imagens de ótima qualidade. A câmera primária do Mi 9 possui uma resolução de 48 MP, com sensor Sony IMX586, e abertura f/1.75. A câmera secundária do celular é uma lente teleobjetiva, com resolução de 12 MP e abertura f/2.2.

A última lente do aparelho é uma grande-angular, com resolução de 16 MP e abertura de f/2.2. O conjunto de câmeras tem suporte para fotografias em macro, foco por detecção de contraste, um zoom ótico de 2x e um zoom digital de 10x.

Além disso, o software de câmera tem recursos como modo ultra cena noturna, modo retrato, captura sequencial, flash duplo, marca d'água, entre outros. Com relação a gravações, os vídeos podem ser capturados e 4K, 1080p ou 720p, a 60 fps ou 30 fps.

Bateria

O Xiaomi Mi 9 conta com uma bateria com capacidade de 3300 mAh, tamanho que pode ser considerado mediano por alguns consumidores, principalmente ao considerar a bateria de outros modelos de smartphones da empresa. O resultado é uma autonomia mediana para o aparelho.

Segundo testes realizados com o Xiaomi Mi 9, a bateria do aparelho tem duração aproximada de 14 horas e 50 minutos para um uso moderado do celular. Já para tempo de tela, a bateria durou aproximadamente 7 horas e 40 minutos.

Por outro lado, a recarga é um aspecto positivo do celular. Ele leva aproximadamente 1 hora e 15 minutos para alcançar 100% de bateria, e o modelo pode ser reduzido com a utilização de um carregador mais potente do que aquele disponibilizado pela empresa, de 18W.

Conectividade e entradas

Com relação às entradas, o Xiaomi Mi 9 possui uma porta de entrada do tipo USB-C na parte inferior para conectar cabo de transferência de dados ou carregador, mas não conta com a entrada para fone de ouvido do tipo P2.

A gaveta para acomodar o cartão SIM está localizada na lateral, ao lado do botão dedicado para Google Assistente. Com relação a conexão, apesar de ser um celular de 2019, o Mi 9 é bem completo. Ele conta com suporte para NFC, bluetooth 5.0, Wi-Fi AC dual band e suporte para 4G.

Sistema de som

O Xiaomi Mi 9 possui um único alto-falante integrado, que está localizado na parte inferior do celular. Dessa forma, apesar de ser um aparelho topo de linha, o Xiaomi Mi 9 conta com um sistema de som mono.

Apesar de ter um sistema de som mais simples, com um único alto-falante, o celular da Xiaomi disponibiliza um ganho dinâmico de áudio, que ajuda a amplificar os sons reproduzidos.

Esta característica ajuda a alcançar um volume superior quando comparado a outros modelos antigos de smartphones da empresa chinesa. De acordo com avaliações do celular topo de linha, o alto-falante apresenta uma reprodução melhor de graves, oferecendo um áudio mais cheio.

Desempenho

O Xiaomi Mi 9 está equipado com um dos melhores processadores da Qualcomm, o Snapdragon 855. Segundo testes realizados com o Xiaomi Mi 9, o desempenho do aparelho foi superior ao de diversos smartphones semelhantes.

Ele apresenta uma boa velocidade para executar os comandos realizados, é capaz de manter os aplicativos em segundo plano abertos e não teve engasgos ou queda de desempenho para realizar tarefas simultaneamente.

Com relação aos jogos, o aparelho também surpreende. Na hora de rodar os principais títulos de jogos para celular, o aparelho apresentou uma ótima fluidez, mesmo com a configuração de gráficos no máximo.

Armazenamento

O aparelho da Xiaomi pode ser encontrado em duas versões diferentes. O usuário pode optar por adquirir o Xiaomi Mi 9 na versão com 64 GB de armazenamento interno ou na opção com 128 GB.

A versão com memória de 64 GB é adequada para quem pretende fazer um uso mais simples do aparelho e necessita armazenar aplicativos mais comuns do dia a dia, fotos, vídeos e demais arquivos.

Já o modelo com 128 GB é mais recomendado para quem queira, além disso, instalar jogos ou aplicativos mais pesados no celular, como seria o caso de softwares para edição de fotos e vídeos. É importante ressaltar que o aparelho não disponibiliza a opção de aumentar o armazenamento interno por meio de um cartão de memória.

Interface e sistema

No que diz respeito ao sistema operacional, o Xiaomi Mi 9 sai de fábrica com o Android 9 (Pie) instalado, mas o aparelho recebe atualização para o Android 10 e 11. Dessa forma, é possível manter o aparelho atualizado e compatível com aplicativos mais recentes do mercado.

Com relação à interface, o aparelho da Xiaomi conta com a interface exclusiva MIUI 10, que otimiza o funcionamento do aparelho e oferece recursos interessantes para seus usuários. Dentre eles estão o modo Game Turbo, Modo Escuro, Gerenciamento de Tarefas, entre outros.

Esta interface também permite que o usuário customize a aparência do aparelho, com opções personalizáveis de plano de fundo, plano de tela e modo always-on display.

Proteção e segurança

Com relação à proteção e segurança do aparelho, a Xiaomi utiliza no Mi 9 o resistente vidro Gorilla Glass 6 na traseira, e uma versão um pouco menos resistente no vidro da tela. O alumínio utilizado no acabamento das laterais do celular também é feito com um produto mais resistente, promovendo maior proteção para o celular.

No entanto, o modelo não possui certificação IP que indique resistência à água. Com relação a proteção de dados dos usuários, é possível desbloquear o Xiaomi Mi 9 através do leitor de impressão digital, que está localizado na tela do modelo. É possível ainda realizar o desbloqueio através do código PIN ou desenho de padrão.

Comprar Xiaomi Mi 9

Vantagens do Xiaomi Mi 9

Até aqui, fizemos uma análise detalhada de toda a ficha técnica do Xiaomi Mi 9. Agora, iremos apresentar as principais vantagens que o usuário tem ao adquirir o smartphone topo de linha da Xiaomi.

Prós:

 Tela grande e com ótima resolução

 Tempo de recarga é rápida

 Possui bom processador

 Traseira muito bonita

 Ótimo conjunto de câmeras

Tela grande com ótima resolução

Certamente uma das vantagens do Xiaomi Mi 9 é sua tela grande de 6.39 polegadas que conta com um aproveitamento de 90,7% de área do display. Além disso, a tela do celular é de alta qualidade, pois utiliza a avançada tecnologia Super AMOLED, conta com resolução Full HD+ e possui densidade de pixels equivalente a 403 ppi.

Estas características proporcionam uma ótima qualidade de reprodução das imagens exibidas na tela, o que torna o Xiaomi Mi 9 um smartphone muito recomendado para quem gosta de ver filmes, vídeos, séries, jogar jogos e realizar leitura de textos.

Tempo de recarga é rápida

Um aspecto que merece destaque no Xiaomi Mi 9 é o baixo tempo de recarga do aparelho. Segundo testes realizados com o celular topo de linha da Xiaomi, sua bateria leva apenas 1 hora e 15 minutos para alcançar 100% de carga com o carregador padrão de 18W fornecido pela empresa.

Esse é um tempo bem menor quando comparamos a outros smartphones topo de linha, inclusive os da própria Xiaomi. Esta é uma grande vantagem do celular, pois economiza o tempo de espera do usuário e permite que o celular esteja sempre com carga.

É possível diminuir ainda mais o tempo de recarga com um carregador mais potente, pois o Mi 9 conta com suporte para tecnologia fast charging.

Possui bom processador

Outro ponto forte do Xiaomi Mi 9 é seu ótimo processador. Equipado com o Snapdragon 855, o celular consegue executar todos os tipos de tarefas com boa velocidade e muita fluidez. Este processador da Qualcomm é uma das melhores opções disponíveis no mercado de smartphones.

O processador garante que o aparelho tenha um desempenho incrível para realizar diversas tarefas de forma simultânea, executar títulos diversos de jogos e cumprir com eficiência todos os comandos realizados ao aparelho. Por isso, esta certamente é uma ótima vantagem para quem adquirir o Xiaomi Mi 9.

Traseira muito bonita

O Xiaomi Mi 9 conta com um acabamento de vidro holográfico na sua parte traseira. Este acabamento, além de proporcionar um visual premium para o smartphone topo de linha, garante um design único para o modelo.

Seu acabamento em vidro holográfico faz com que as cores da traseira do aparelho tenha uma variação na gama de arco-íris, fugindo das cores sólidas que costumamos encontrar em smartphones. Este acabamento certamente é um ponto positivo para quem quer um celular esteticamente bonito, moderno e inovador.

Ótimo conjunto de câmeras

O conjunto de câmeras do Xiaomi Mi 9 certamente é uma vantagem do aparelho, principalmente para pessoas que gostam de tirar fotos e gravar vídeos de qualidade. O conjunto triplo de câmeras traseiras tem alta resolução, promovendo uma captura de imagens de alta qualidade e com bom nível de detalhamento.

Além disso, o software da câmera possui recursos que melhoram a qualidade das imagens, facilitam na hora de tirar fotos e permitem explorar diferentes tipos de fotografia, como aquelas no modo macro ou com efeito bokeh. A câmera frontal também tem uma resolução incrível, e as selfies tem boa nitidez e recursos para embelezamento de imagem que não ficam artificiais.

Comprar Xiaomi Mi 9

Desvantagens do Xiaomi Mi 9

Ainda que o Xiaomi Mi 9 seja um celular topo de linha bem completo, existem algumas características deste smartphone que podem ser consideradas desvantagens para alguns usuários. Confira a seguir alguns aspectos negativos do aparelho.

Contras:

 Não acompanha fone e sua entrada

 Vida da bateria é baixa

Não acompanha fone e sua entrada

Assim como diversos smartphones lançados recentemente, o Xiaomi Mi 9 não possui entrada P2 para fone de ouvido, o que pode ser uma desvantagem para quem gosta de usar este acessório. Além disso, a empresa não disponibiliza juntamente do celular um fone de ouvido que se adeque à entrada do aparelho, apesar de disponibilizar um adaptador.

O adaptador não é uma alternativa muito versátil e, por isso, é preferível utilizar um fone de ouvido sem fio. O lado positivo é que o usuário pode escolher o fone de ouvido que melhor atende suas necessidades e preferências.

Vida da bateria é baixa

Um aspecto que deixou a desejar no Xiaomi Mi 9 é a duração de sua bateria. Devido à capacidade da bateria do celular, que foi reduzida com relação a versões anteriores, o aparelho acabou tendo também a autonomia afetada.

De acordo com testes realizados, o celular tem uma bateria que dura por aproximadamente 14 horas e 50 minutos, o que seria menos de um dia inteiro de uso, o que certamente é uma desvantagem para quem precisa usar o celular durante todo o dia e com frequência. Este problema pode ser amenizado com o uso de um powerbank, que permite recarregar o aparelho em qualquer lugar que você estiver.

Comprar Xiaomi Mi 9

Indicações de usuários para Xiaomi Mi 9

Como você pode observar, o Xiaomi Mi 9 é um celular com ótimas especificações técnicas e super versátil. No entanto, nem todos os usuários irão se beneficiar ao investir neste aparelho. Confira a seguir quais as indicações de usuário para o Mi 9.

Para quem o Xiaomi Mi 9 é indicado?

O Xiaomi Mi 9 é certamente um ótimo aparelho para pessoas que gostam de tirar fotos de qualidade, sendo indicado para este perfil de usuário. Isso graças ao conjunto triplo de câmeras com alta resolução, que permitem capturar fotos em diferentes estilos e com boa qualidade, assim como selfies com boa nitidez.

Além disso, aspectos como a incrível tela Super AMOLED com resolução Full HD+ e o processador que garante um ótimo desempenho ao aparelho tornam este um smartphone indicado para quem gosta de assistir filmes e séries, assim como para jogar jogos. O aparelho consegue executar perfeitamente diversos tipos de jogo com fluidz, e garante uma reprodução de imagens de alta qualidade.

Para quem o Xiaomi Mi 9 não é indicado?

Mesmo que o aparelho da Xiaomi seja um ótimo topo de linha, como mencionamos, nem todos irão se beneficiar ao investir no Mi 9. Este é o caso, por exemplo, de quem já tenha um celular com especificações técnicas muito parecidas com as do Xiaomi Mi 9.

O aparelho também não é indicado para quem já adquiriu versões mais recentes desse modelo, uma vez que as atualizações costumam trazer avanços e melhorias quando comparado a versões anteriores. Dessa forma, ao adquirir o Xiaomi Mi 9 no lugar de uma versão mais recente, você estaria abrindo mão de melhorias e vantagens de um celular mais recente.

Comprar Xiaomi Mi 9

Comparação entre Xiaomi Mi 9, iPhone X, XS, Galaxy S10, Mi 8

Se você está considerando investir no Xiaomi Mi 9, mas quer saber se o aparelho é bom quando comparado a outros smartphones do mercado, confira os tópicos a seguir. Trouxemos um comparativo entre o Mi 9, Mi 8, iPhone X e XS e o Galaxy S10.


Xiaomi Mi 9iPhone XiPhone XSGalaxy S10Mi 8

Tela e

Resolução

6.39'' e 1080 x 2340 pixels 
5.8'' e 1125 x 2436 pixels
5.8'' e 1125 x 2436 pixels
6.1'' e 1440 x 3040 pixels
6.21'' e 1080 x 2248 pixels

Memória RAM

6GB
3GB4GB6GB6GB
Memória64GB e 128GB64GB e 256GB
64GB, 256GB e 512GB
64GB e 128GB64GB e 128GB
Processador 
1x 2.84 GHz Kryo 485 + 3x 2.42 GHz Kryo 485 + 4x 1.8 GHz Kryo 485
2x Monsoon + 4x Mistral
2x 2.5 GHz Vortex + 4x1.6 GHz Tempest
4x 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.3 GHz Cortex-A75 + 2x 2.7 GHz M4
4x 2.8 GHz Kryo 385 Gold + 4x 1.7 GHz Kryo 385 Silver
Bateria3300 mAh
2716 mAh
2658 mAh
3400 mAh
3400 mAh
ConexõesWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFCWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFCWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth 5.0, 4G, NFCWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC
Dimensões157.5 x 74.67 x 7.61 mm
143.6 x 70.9 x 7.7 mm
143.6 x 70.9 x 7.7 mm
149.9 x 70.4 x 7.8 mm
154.9 x 74.8 x 7.6 mm
Sistema OperacionalAndroid 9iOS 13
iOS 13Android 11Android 9
PreçoA partir de R$ 1.799
A partir de  R$ 4.999
A partir de R$ 9.299
R$ 3.699 - R$ 8.680
A partir de R$ 1.199

Design

Dos modelos comparados, o iPhone X e o iPhone XS são as opções mais compactas. Ambos os aparelhos têm dimensões de 143.6 x 70.9 x 7.7 mm. Os dois modelos contam com uma traseira com acabamento em vidro, bordas finas e não possuem um botão físico home, que costuma ser encontrado em outros celulares da Apple.

Em seguida no quesito aparelho compacto, temos o Galaxy S10, com dimensões de 149.9 x 70.4 x 7.8 mm. O celular também tem uma traseira de vidro, mas a disposição das câmeras é diferente dos demais modelos comparados.

As câmeras traseiras se encontram dispostas em uma linha horizontal no meio da traseira do celular, diferente do padrão em linha vertical no canto superior esquerdo. O Xiaomi Mi 8 tem dimensões de 154.9 x 74.8 x 7.6 mm, conta com a traseira de vidro com Gorilla Glass e um visual bem parecido com os celulares da Apple.

Por fim, o maior celular é o Xiaomi Mi 9, com dimensões de 157.5 x 74.67 x 7.61 mm. Sua traseira tem acabamento em vidro e bordas mais finas do que as do Mi 8. A lateral de todos os celulares analisados contam com um acabamento de material metálico nas laterais.

Tela e resolução

Com relação à tela dos celulares, o Xiaomi Mi 9 é o aparelho que tem o maior display. O celular conta com uma tela de 6.39 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels e densidade de pixels de 403 ppi.

A tecnologia utilizada no display é a Super AMOLED. Em seguida, temos o Mi 8, que conta com uma tela de 6.21'' e resolução de 1080 x 2248 pixels. A densidade de pixels deste aparelho é de 402 ppi, e a tecnologia utilizada é a AMOLED.

O celular da Samsung, o Galaxy S10, tem um display de 6.1 polegadas com resolução de 1440 x 3040 pixels e densidade de pixels de 551 ppi. A tecnologia é a mais avançada dos modelos comparados, sendo a Dynamic AMOLED.

Por fim, tanto o iPhone X quanto o iPhone XS têm telas idênticas. Os dois aparelhos tem um display de 5.8 polegadas, com resolução de 1125 x 2436 pixels, 458 ppi e utilizam a tecnologia OLED.

Câmeras

Tanto o Xiaomi Mi 8, quanto o iPhone X e o iPhone XS contam com um conjunto duplo de câmeras na traseira do celular. Nos três aparelhos, as duas câmeras possuem uma resolução de 12 MP. No entanto, a câmera frontal do Mi 8 se destaca, pois possui uma resolução de 20 MP, enquanto a frontal dos modelos da Apple possui apenas 7 MP.

O Galaxy S10 conta com um conjunto de três câmeras na traseira, sendo uma delas com resolução de 16 MP e duas de 12 MP. A câmera frontal do celular da Samsung possui resolução de 10 MP.

O Xiaomi Mi 9 também conta com um conjunto triplo de câmeras na traseira, mas estas tem resolução de 48 MP, 16 MP e 12 MP. A frontal é igual à do Mi 8, com 20 MP. Todos os celulares contam com funções como estabilização óptica, autofoco, flash e suporte a HDR. Além disso, todos os modelos realizam gravações em 4K a 60 fps.

Opções de armazenamento

Os dois modelos da Xiaomi, o Mi 8 e o Mi 9, estão disponíveis em duas versões de tamanho de armazenamento, sendo elas de 64 GB e 128 GB. Nenhum dos dois aparelhos disponibiliza para os usuários a opção de expandir a memória interna através de um cartão de memória.

Os celulares da Apple também não tem a opção de expansão de memória interna. O iPhone X está disponível em duas versões, sendo elas com armazenamento de 64 GB ou 256 GB. Já o iPhone XS possui três versões com armazenamento interno variado, sendo elas de 64 GB, 256 GB ou 512 GB.

Por fim, o celular da Samsung está disponível também em duas versões, sendo elas de 64 GB ou 128 GB. No entanto, diferente dos demais smartphones, o Galaxy S10 permite a expansão da memória interna com o uso de um cartão de memória.

Capacidade de carga

Os aparelhos da Apple são os modelos com menor capacidade de carga. O iPhone X tem uma bateria com capacidade de 2716 mAh, e o iPhone XS tem uma bateria com capacidade de 2658 mAh.

Nos testes realizados com o iPhone XS, a bateria do aparelho teve uma duração de 14 horas e 18 minutos com uso moderado e 7 horas e 13 minutos de tempo de tela. Já o iPhone X teve uma duração de bateria de 13 horas e 45 minutos, mas não foram realizados testes indicando o tempo de tela.

O celular da Samsung, o Galaxy S10, assim como o Xiaomi Mi 8, tem uma bateria com capacidade de 3400 mAh. O S10 teve uma bateria com duração de 15 horas e 27 minutos para uso moderado, e 7 horas e 18 minutos de tempo de tela. Já o Xiaomi Mi 8 tem uma bateria que dura quase um dia inteiro de uso.

Por fim, temos o Xiaomi Mi 9, com bateria de 3300 mAh e uma autonomia um pouco inferior ao Mi 8. O aparelho tem duração de bateria de aproximadamente 14 horas e 49 minutos para uso moderado, e 7 horas 42 minutos de tempo de tela.

Preço

Para finalizar, trouxemos um comparativo entre os preços e ofertas encontradas para cada celular. O Xiaomi Mi 8 é, atualmente, o modelo mais barato, disponível a partir de R$ 1.199. No entanto, o produto está escasso no mercado e pode ser difícil de encontrar opções sem ser de segunda mão.

O Xiaomi Mi 9 tem o segundo preço mais acessível, com ofertas que começam a partir de R$ 1.799. As opções de oferta do Galaxy S10 começam em R$ 3.699 e chegam a até R$ 8.680.

O iPhone X está disponível a partir de R$ 4.999, sem apresentar variações de preço. Por fim, o celular com valor mais elevado é o iPhone XS, com ofertas que começam em R$ 9.299 e sem muita variação de valor.

Comprar Xiaomi Mi 9

Como comprar um Xiaomi Mi 9 mais barato?

Se você quer comprar o Xiaomi Mi 9, mas tem a intenção de economizar na hora da compra, confira nossas dicas a seguir. Explicaremos como você pode comprar o smartphone da empresa chinesa mais barato.

Comprar Xiaomi Mi 9 pela Amazon sai mais em conta que no site da Xiaomi?

Ao comprar o Xiaomi Mi 9, muitos usuários procuram o anúncio do produto no site oficial da Xiaomi. No entanto, nem sempre esta é a alternativa em que o comprador encontra o melhor preço para o produto. Se você quer encontrar as melhores ofertas para o Xiaomi Mi 9, nossa recomendação é conferir o site da Amazon.

A Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras e trazendo para seus usuários os melhores preços do mercado digital. Portanto, se você quer comprar o Mi 9 mais barato e com segurança, vale a pena verificar a Amazon.

Veja Xiaomi Mi 9 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

O site da Amazon, além de trazer as melhores ofertas para o Xiaomi Mi 9, também oferece alguns benefícios adicionais para seus usuários. A Amazon disponibiliza, por exemplo, a Amazon Prime, um serviço de assinatura mensal que oferece diversas vantagens para os compradores.

Quem é assinante da Amazon Prime consegue frete grátis na hora das compras, o que ajuda a diminuir o preço total do produto. Além disso, os assinantes recebem o produto em menos tempo e ganham mais promoções e descontos. Portanto, para quem quer economizar, vale a pena fazer a assinatura da Amazon Prime e desfrutar de todas as vantagens deste serviço.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Xiaomi Mi 9

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao Xiaomi Mi 9, confira os tópicos a seguir. Neles, apresentaremos as respostas para as perguntas mais frequentes feitas sobre o celular da empresa chinesa.

O Xiaomi Mi 9 suporta 5G?

Apesar de ser um smartphone topo de linha, por ter sido lançado há alguns anos, o Xiaomi Mi 9 não conta com suporte para rede de dados móveis 5G. Esta tecnologia está se tornando cada vez mais frequente em smartphones avançados e intermediários lançados recentemente, mas não é o caso deste aparelho da Xiaomi.

De qualquer maneira, o Xiaomi Mi 9 conta com suporte para rede de dados móveis 4G, que oferece uma conexão estável e veloz para navegar na internet.

É possível conectar com outros aparelhos da casa?

Sim. O Xiaomi Mi 9 conta com um emissor infravermelho localizado na parte superior do aparelho, o que permite que ele funcione como uma espécie de controle universal. Dessa forma o usuário pode conectar o celular a outros aparelhos e dispositivos em casa e controlá-los de forma remota através do smartphone.

Para isso, basta acessar o aplicativo Mi Remote para que você tenha controle completo de diversos aparelhos domésticos, como televisão, ar-condicionado, ventilador, smart-box, mi box e muito mais.

O Xiaomi Mi 9 suporta NFC?

Sim. Mesmo sendo um smartphone lançado em 2019, uma das vantagens do Xiaomi Mi 9 é que o aparelho conta com suporte para tecnologia NFC. O NFC, abreviação para Near Field Communication, é uma tecnologia avançada e que tem estado cada vez mais presente em smartphones intermediários e topo de linha.

Os aparelhos com esta tecnologia conseguem realizar transferência de dados por aproximação, o que permite algumas funções práticas e interessantes para o aparelho como, por exemplo, o pagamento por aproximação.

O Xiaomi Mi 9 é a prova d 'água?

Não. Um aspecto que deixa a desejar no Xiaomi Mi 9 é a falta de proteção para assegurar a integridade do celular e, entre elas, está a ausência de resistência à água. Como mencionado anteriormente, o Xiaomi Mi 9 não conta com nenhuma certificação IP ou ATM.

Isso indica que o smartphone da Xiaomi pode sofrer danos ao entrar em contato com água, seja por submersão ou respingos. É importante estar atento a esse aspecto para evitar acidentes ou situações que podem causar danos ao celular.

O Xiaomi Mi 9 é um celular de tela cheia?

Se considerarmos que o Xiaomi Mi 9 é um smartphone que possui poucas bordas e tem um aproveitamento da parte frontal pela tela aproximadamente 90% do espaço, podemos afirmar que ele é um celular de tela cheia.

Essa classificação define que o display do celular ocupa a maior parte da frente do celular, o que garante maior imersão para o usuário. Esse aproveitamento da parte frontal do celular também garante uma exibição mais detalhada do conteúdo, ideal para usos como ver vídeos, filmes e jogar.

Comprar Xiaomi Mi 9

Principais acessórios para Xiaomi Mi 9

Se você decidiu investir em um Xiaomi Mi 9 e quer tornar a sua experiência ainda melhor, é essencial conferir os principais acessórios para este celular. Explicaremos a importância de cada um deles a seguir.

Capa para Xiaomi Mi 9

A capa protetora para Xiaomi Mi 9 é um acessório muito importante de ser adquirido para quem preza por manter a integridade do celular. A capa para Xiaomi Mi 9 ajuda a proteger o celular contra quedas e impactos, pois absorve parte do atrito em situações de acidentes.

Além disso, a capa é um acessório que promove uma pegada mais firme e segura na hora de utilizar o celular, evitando que ele escorregue das mãos do usuário. Este acessório pode ser feito de diferentes materiais e pode apresentar designs variados, sendo importante escolher aquele que mais se adequa às suas preferências e necessidades.

Carregador para Xiaomi Mi 9

Um ponto que certamente se destaca no Xiaomi Mi 9 é seu tempo de recarga baixo, que ajuda a equilibrar o problema de uma bateria com autonomia mediana. Com um carregador comum de apenas 18W, o celular da Xiaomi leva apenas 1 hora e alguns minutos para alcançar carga máxima.

Se este é um ponto importante para você, é muito recomendado adquirir um carregador para o Mi 9, principalmente um que tenha maior potência. O aparelho tem suporte para carregadores de até 27W, que são ideias para garantir que você gaste o mínimo de tempo possível esperando a bateria do aparelho carregar.

Película para Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 9 leva em sua construção o resistente vidro Gorilla Glass 6, o que garante uma tela mais forte para o celular. No entanto, se você quer ter certeza que não vai ter problemas em situações de eventuais acidentes, é essencial adquirir uma película para o Xiaomi Mi 9.

A película protetora serve para absorver impactos e proteger contra possíveis arranhões que possam ser causados à tela. A troca do display de um celular é muito cara e, por isso, para preservar o aparelho e evitar custos adicionais, nossa indicação é investir em uma película protetora para o Xiaomi Mi 9.

Fone de ouvido para Xiaomi Mi 9

Como apontado pelas avaliações do Xiaomi Mi 9, um aspecto que deixa a desejar neste aparelho é o seu sistema de som mono. Mesmo que o alto-falante do aparelho tenha boa potência, a imersão acaba sendo prejudicada por causa do áudio mono.

Por isso, um dos principais acessórios para quem quer ter uma boa experiência sonora com o Mi 9 é o fone de ouvido, em especial para quem gosta de ouvir música e ver filmes no aparelho. Este acessório também proporciona mais privacidade para o usuário.

É possível escolher entre diferentes tipos de fone de ouvido, mas como o Mi 9 não tem entrada do tipo P2, o mais recomendado é optar por um modelo sem fio.

Escolha o seu Xiaomi Mi 9 para ter qualidade e conforto!

O Xiaomi Mi 9 chegou ao mercado brasileiro de smartphones com uma ficha técnica muito interessante e não é surpresa que o celular topo de linha da empresa chinesa tenha conquistado tantos consumidores de forma tão rápida. Mesmo tendo sido lançado há alguns anos, o Xiaomi Mi 9 continua sendo um ótimo celular para comprar atualmente.

O celular continuou recebendo atualizações da Xiaomi e suas tecnologias são relevantes ainda hoje. Alguns aspectos que merecem destaque são o conjunto de câmera do aparelho, sua recarga rápida, o processador potente e a ótima conectividade do aparelho.

Principalmente para usuários que estejam procurando um celular topo de linha que seja completo e que esteja disponível a um preço mais acessível, o Xiaomi Mi 9 é uma ótima escolha. Se você está em busca de um smartphone que proporciona muito conforto e entregue qualidade, o modelo da Xiaomi é uma boa escolha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2022: Samsung, Motorola e muito mais!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2022: Samsung, Motorola e muito mais!

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!


Os 10 Melhores iPhones Para Comprar na Black Friday de 2022: 14, Plus, Pro Max e muito mais!

Os 10 Melhores iPhones Para Comprar na Black Friday de 2022: 14, Plus, Pro Max e muito mais!

Quer comprar o melhor iPhone durante a Black Friday? Veja aqui dicas de como fazer uma compra segura, como escolher e conheça os 10 melhores modelos de iPhone.


Moto G41: celular com ótima tela, bom para tirar fotos e acessível!

Moto G41: celular com ótima tela, bom para tirar fotos e acessível!

Quer saber se o Moto G41 é um bom celular intermediário? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, design, suas vantagens, avaliações e comparações!


Os 10 Melhores Celulares Para Comprar na Black Friday de 2022: Samsung, Motorola e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Para Comprar na Black Friday de 2022: Samsung, Motorola e muito mais!

Em busca do melhor celular para comprar nessa Black Friday? Confira neste artigo os 10 melhores modelos na promoção e dicas de como fazer uma compra segura!


Samsung A32 é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Samsung A32 é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Procurando saber se o Galaxy A32 é um bom celular? Confira neste artigo as especiações técnicas do modelo, designs, avaliações, vantagens e desvantagens!


Últimos posts


Plantas com significado espiritual: veja quais são e sua simbologia!

Plantas com significado espiritual: veja quais são e sua simbologia!

Veja aqui as opções de plantas para purificar o ar, recarregar energias e evitar o mau-olhado! Conheça ainda, dicas de cuidados com as plantas espirituais.


Os 10 Melhores Hidratantes Corporais de 2022: Neutrogena, Nivea muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Corporais de 2022: Neutrogena, Nivea muito mais!

Em busca do produto ideal para hidratar seu corpo? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores hidratantes corporais de 2022, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Marcas de TV de 2022: LG, Samsung, Philips e mais!

As 10 Melhores Marcas de TV de 2022: LG, Samsung, Philips e mais!

Escolher a melhor televisão para a sua casa pode não ser uma tarefa fácil. Então confira aqui dicas de como escolher e veja as 10 melhores marcas de TV de 2022!


Os 10 Melhores Cursos de Trader de 2022!

Os 10 Melhores Cursos de Trader de 2022!

Procurando o melhor curso de trader de 2022? Confira neste artigo as 10 melhores opções do ano e dicas imperdíveis para fazer a melhor escolha para você!


Como desentupir pia de cozinha de maneira fácil: com arame, sal e mais!

Como desentupir pia de cozinha de maneira fácil: com arame, sal e mais!

Pia da cozinha entupida? Aprenda a resolver com dicas e técnicas bem simples e também como evitar que aconteça de novo.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Perfume Ar e ventilação Internet e Conexão Treinos