Chip dados para Europa: como usar, onde comprar, os melhores e muito mais!

Chip dados para Europa: como usar, onde comprar, os melhores e muito mais!

É possível sim, viajar conectado. Saiba nesse artigo como comprar um chip de celular na Europa e as melhores operadoras.


Qual o melhor chip dados de internet para Europa?

cartão de chip

Se o destino da sua próxima viagem for a Europa com certeza você deve estar com dúvidas acerca de como vai fazer para se conectar durante os dias em que estiver lá já que vivemos atualmente conectados o tempo todo.

Nesse sentido, sabemos que a internet se tornou praticamente indispensável, pois além de utilizarmos a ferramenta para nos comunicar com nossos amigos e familiares, precisamos dela para buscarmos informações sobre o nosso destino e principalmente ter informações sobre as coordenadas geográficas para nos locomovermos corretamente.

Nesse artigo vamos esclarecer as suas dúvidas sobre o chip de dados na Europa, sua média de valores, onde comprar, como recarregar e ativar, bem como quais são as melhores operadoras de acordo com o seu destino, e muito mais, confira!

Sobre o chip de dados para Europa

chip de dados

Uma das formas mais práticas para ter acesso à internet na Europa é já viajar com um chip internacional comprado no Brasil, atualmente no mercado existem várias empresas que comercializam chips internacionais. Confira a seguir algumas informações para não ficar sem internet durante sua viagem.

O que é um chip internacional?

Um chip internacional é praticamente um chip de smartphone igual ao que você usa aqui no Brasil. Entretanto, esse tipo de chip funciona apenas para utilizar o tráfego de dados, ou seja, com essa ferramenta você não consegue fazer ligações diretas ou enviar mensagens, porém você pode ter acesso à internet e dessa forma fazer chamadas via WhatsApp e nos demais aplicativos após autenticar seu chip conforme orientação da operadora
.

Como funciona o chip de dados na Europa

Assim como qualquer outro chip de celular você precisa colocar ele no compartimento de SIM Card para que ele funcione corretamente, e após fazer a instalação é necessário que faça uma configuração quando chegar ao seu primeiro destino.

Mas não se preocupe, geralmente o chip já vem com todas as explicações detalhadas do que você precisa fazer neste processo de instalação. Após finalizar a configuração você já pode navegar à vontade na internet em todos os destinos que passar pela Europa.

Como recarregar o chip da Europa

Geralmente ao comprar um chip internacional antecipadamente os planos oferecidos já são “fechados”, entretanto cada operadora viabiliza uma forma de utilizar essa ferramenta.

Nesse caso é importante antes de contratar um plano consultar a forma de fazer esse procedimento e verificar o tempo de uso de cada plano, pois caso você precise fazer uma recarrega é importante que não seja pego de surpresa, por isso deixar uma quantia de dinheiro já separada para esse procedimento pode evitar transtornos.

Cuidados com o chip de dados na Europa

O primeiro cuidado que você deve ter ao adquirir seu chip internacional é se certificar o tempo de uso do seu plano e a quantidade de dados e se ele é limitado ou não. Em segundo lugar você deve ficar atento aos valores, pois os pacotes são geralmente cobrados na moeda utilizada no destino, por isso, pesquise os valores e áreas de cobertura antes de adquirir o chip, e nesse sentido escolha o plano que seja compatível ao seu perfil.

Por que é necessário ter um chip de dados da Europa?

Atualmente o acesso à internet é indispensável para tudo, e quando estamos em uma viagem internacional tais necessidades se tornam ainda mais importantes, pois precisamos da internet o tempo todo, seja para consultar suas reservas, compartilhar fotos, utilizar mapas, localizar hotéis e restaurantes e principalmente mandar notícias para família e amigos.

E tudo isto só é possível se estivermos um chip de dados para nos conectarmos a uma rede de internet.

Como cadastrar o chip da Europa

Para cadastrar seu chip basta inserir ele no seu aparelho e seguir o passo a passo da configuração, e se você comprar ele diretamente em uma loja da operadora você pode contar com a ajuda dos atendentes e já sair com ele configurado.

Se optar por comprar um chip internacional online, saiba que cada um tem uma configuração, mas basta seguir o passo a passo e assim ele estará habilitado quando você chegar ao seu destino.

Como comprar e receber o chip da Europa

Você pode comprar o seu chip internacional e receber em casa, basta escolher o seu destino e o melhor plano para você e adicionar o número de dias da sua viagem. Uma dica importante é fazer esse processo com antecedência, pois dependendo do seu destino, o seu chip pode demorar em média de 15 dias para chegar no endereço que solicitou para recebê-lo.

Outra forma de adquirir um chip internacional ainda aqui no Brasil é através de algumas empresas, geralmente elas têm muitas opções para o uso em vários países e continentes, inclusive tem uma variedade exclusiva para a Europa.

Onde comprar chip na Europa?


Você pode adquirir seu chip internacional já estando na Europa de forma bastante simples, pois na maioria dos aeroportos internacionais existem lojas que vendem diversos tipos de chip de celular e que podem ser usados tanto no local de embarque quanto em outros países europeus. Basta apresentar seu passaporte e efetuar a compra.

Entretanto, caso não encontre essas lojas abertas na hora que chegar ao seu destino basta procurar alguma loja de telefonia na cidade.

Como verificar se o celular está desbloqueado

O primeiro passo é verificar se o seu telefone não é bloqueado pela operadora para usar o dispositivo e se o mesmo possui tecnologia 3G, 4G ou 5G, pois desse modo certamente o chip funcionará no seu aparelho.

Após cadastrar o chip você precisa ativar a função roaming no seu aparelho para que assim o seu chip de dados possa funcionar perfeitamente. Nesse sentido, não se esqueça de ativar os dados.

O chip de dados da Europa funciona no Brasil?

Não, pois o roaming Europa só funciona entre países que fazem parte da União Europeia, por isso fora desse espaço de cobertura o seu chip não vai funcionar.

Outra dica importante é que você também não deve utilizar o seu chip do Brasil na Europa, pois as empresas de telefonia brasileiras cobram tarifas muito altos quando você ativa roaming internacional.

Melhores operadoras de dados da Europa

mapa da Europa com pinos

Se você já pesquisou sobre as operadoras de dados na Europa com certeza constatou que não faltam opções, porem vale ressaltar que geralmente a melhor cobertura quase sempre são oferecidas pelas maiores empresas.

Se você está na dúvida qual operadora escolher veja a seguir algumas opções que separamos para você.

Operadoras da Alemanha

As três principais empresas de telefonia da Alemanha são a Vodafone, Deutsche Telekom e O2. Essas são as operadoras físicas, porém na Alemanha também existem algumas operadoras virtuais, e uma delas são a Lycamobile, Lebara e Blau.

Mas atenção: geralmente essas operadoras ofertam melhores preços, mas seus serviços geralmente são inferiores o das operadoras físicas, a exemplo da cobertura, pois algumas só operam com 3G e podem te deixar sem sinal. Por isso, se precisar comprar um chip na Alemanha prefira optar pelas operadoras de telefonia com lojas físicas.

Operadoras de Portugal

Em Portugal as principais operadoras de telefonia físicas são a Vodafone, NOS, e a MEO que se destaca pela melhor cobertura no país. Assim como na Alemanha em Portugal também existem operadoras virtuais, a exemplo da Lycamobile comercializada inclusive em muitos pontos turísticos, porém a cobertura dela não é muito eficaz.

Geralmente as operadoras virtuais têm um preço melhor, mas o ponto negativo é que elas não possuem suporte, bem como rede rede própria e por isso geralmente os serviços são inferiores em relação a empresas físicas.

Operadoras da Espanha

Ao chegar na Espanha uma dica é procurar pelos chips de celular da forma correta, pois, lá esses acessórios são chamados de “Tarjeta Sim”. No país você pode encontrar uma variedade operadoras de telefonia e entre as principais estão as empresas Movistar que é a maior operadora telefônica da Espanha, Yoigo, Vodafone e a Orange.

Assim como nos outros países, uma forma de escolher a operadora ideal sempre é procurando por empresas fixas e mais conhecidas do local, afinal, tenho certeza que você não quer ficar sem conexão durante a sua viagem não é mesmo?

Operadoras da França

Na França existe uma grande variedade de empresas de telecomunicações e atualmente o país dispõe de 14 operadoras de telefonia móvel atuando ativamente em todo seu território.

Nesse sentido, quando for escolher qual operadora utilizar na França, lembre-se da regra básica: opte sempre pelas mais conhecidas, algumas delas são a Bouygues Telecom, Free, SFR e Orange, que é a principal empresa de telecomunicações. O chip da Orange tem uma ótima cobertura de internet e uma vantagem é que ela funciona em mais 48 destinos europeus.

Operadoras Reino Unido

No Reino Unido as principais e maiores operadoras de telefonia são a Vodafone, Three, EE e O2, e um dos pontos positivos para Vodafone, Three e O2 é que elas não cobram roaming para outros 48 países, desse modo, se está nos seus planos viajar para vários destinos saiba que não vai precisar trocar o seu chip, pois além deles funcionarem bem você não vai precisar pagar valores extras.

Por isso, ao escolher a operadora é importante ver a cobertura delas e escolher o seu plano de acordo com o seu roteiro de viagem, pois assim você poderá minimizar tempo e gastos desnecessários.

Melhores chips de dados para Europa e dicas

chip de celular branco

Agora que você já sabe quais são as melhores operadoras de telefonia na Europa, saiba a seguir quais são os melhores chips de Dados. Atualmente ao pesquisar na internet encontramos muitas informações acerca do assunto e consequentemente ficamos como mais dúvidas.

Nesse sentido preparamos para você uma lista com alguns chips de dados para que desse modo você consiga optar pelo melhor de acordo com seu destino e perfil.

Yes Brasil

A Yes Brasil é uma empresa criada por brasileiros e dispõem de chips para uso em viagens internacionais. A empresa possui uma loja física em Orlando e se você deseja comprar um chip dessa operadora você pode adquirir ele de forma online e receber na sua residência no Brasil antes de viajar.

Os chips da Yes Brasil são ofertados em todos os tamanhos, e nesse sentido podem ser usados em vários tipos de aparelhos. Um mimo da empresa é o case que acompanha o chip, nele você pode guardar o seu anterior e assim evitar sua perda. Outro ponto positivo é que se caso você tenha dificuldades com o idioma o atendimento poderá ser feito em português.

Easysim4u

A Easysim4u é uma empresa criada por brasileiros e revende chips de celular da T-Mobile. Atualmente essa operadora é uma das maiores telefonias do mundo e seus chips podem ser usados em média de 210 países.

A operadora tem uma variedade de pacotes e seus chips vem em três tamanhos, os seus planos oferecem dados para uso de internet ilimitada e nesse caso você não precisará ficar preocupado com recargas. Se você não reside em São Paulo e Rio de Janeiro você pode adquirir seu chip de forma online e recebe-lo em casa.

Mysimtravel

O Mysimtravel é um chip global, funciona em parceria com algumas companhias telefônicas e atua em mais de 200 países.

Nesse sentido, ao fazer a sua ativação ele vai funcionar na maioria dos seus destinos e, além disso, não será aplicado nenhum custo de ativação ou deslocamento nos países que tem sua cobertura. A configuração do chip também é automática, sendo assim, essa opção pode ser bastante prática.

Ao sair do Brasil você já pode configurar o chip e partir para o seu destino com certeza de que ao chegar, estará conectado.

Viaje Conectado

A Viaje Conectado é um site especializado em planos de internet para viagens internacionais tendo como opção vários destinos do mundo, inclusive a Europa. Os chips da Viaje Conectado são muito práticos tanto para comprar como para usar, pois a sua configuração e instalação é rápida e simples.

Adquirir esse chip também é uma opção para quem deseja sair do Brasil com tudo funcionando e chegar no seu destino com internet habilitada, o seu suporte pode ser solicitado a qualquer hora por pelo site, email ou WhatsApp e o atendimento é em português.

America Chip

A América Chip é uma ótima opção para você comprar o seu chip internacional, essa empresa é representante de duas grandes telefonias do mundo como a Vodafone e T-Mobile.

A T-Mobile é uma das principais empresas de telecomunicação dos Estados Unidos, e atualmente é a única empresa norte-americana a oferecer cobertura 5G em todo território.

A Vodafone possui uma cobertura excelente no território europeu, e, é um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo. Essa empresa atua em 25 países na Europa e possui parcerias em mais de 40 países.

Motivos para ter um chip de dados Europeu

mulher de viagem conectada

Com certeza ao pensar em uma viagem pela Europa você logo imagina fotos legais para postar nas redes sociais não é mesmo? Mas saiba que o motivo para você usar um chip de dados em sua viagem internacional vai além disso. Veja a seguir alguns bons motivos que preparamos para você usar um chip de dados europeu.

Acessar reservas pelo e-mail

Uma das principais ferramentas que você vai precisar utilizar em uma viagem internacional é o seu e-mail, pois praticamente todos os seus comprovantes e reservas estarão arquivados lá! Na imigração, por exemplo, você vai precisar acessar o seu e-mail para apresentar as reservas de passagens dentre outros documentos como certificados de vacinas e demais exigências do país.

Além disso, você vai precisar acessar o seu e-mail na entrada de atrações turísticas que exijam os comprovantes de compra dos tickets, bem como ao chegar no hotel, onde você vai precisar apresentar as suas reservas.

Uso das redes sociais

Com certeza o acesso às redes sociais em uma viagem é indispensável, seja ela internacional ou não, atualmente ninguém quer ficar desconectado de suas redes, principalmente quando pensamos nas fotos incríveis que vamos compartilhar com nossos amigos e familiares.

Mas, além disso, o uso das redes sociais é essencial, porque além de conseguirmos nos comunicar de forma rápida, é através de algumas plataformas que podemos fazer pesquisas do que está acontecendo na cidade e visualizar o perfil de alguns locais para saber mais informações sobre eventos, valores de entrada e horário de funcionamento.

Locomover na Europa

Seja para localizar uma estação de trem, fazer um percurso a pé ou alugar um carro ou bicicleta o uso de internet é fundamental para você conseguir se locomover na Europa, pois apesar de alguns GPS funcionarem offline, com certeza em um determinado momento você vai precisar de conexão para atualizar o mapa ou recalcular uma rota.

Uma dica em relação ao GPS, é que ao alugar um carro geralmente as locadoras oferecem a opção do veículo vim com um GPS cobrando um valor extra na diária, entretanto, a vantagem de obter um chip é bem maior, pois ao invés de pagar por um valor adicional desse serviço você pode investir em um chip e gastar uma quantia menor por isso.

Como economizar os dados durante um passeio na Europa

Se seu chip de celular na Europa tiver dados limitados baixar os mapas para conferir offline é uma boa alternativa para economizar seus dados, uma opção também é utilizar sempre o wi-fi gratuito disponível oferecidos nos locais, como hotéis, parques públicos, restaurantes e estações de metrô.

Uma dica: deixe para enviar e receber imagens pelo WhatsApp enquanto estiver em locais com wi-fi gratuito, pois esse processo costuma utilizar muitos dados, entretanto antes de contratar um plano você pode optar por aqueles que oferecem os dados gratuitos para esse aplicativo.

Tenha um chip de dados da Europa para facilitar a sua viagem!

chip de celular para europa

Agora que você já viu as melhores dicas sobre um chip internacional e já sabe como escolher o melhor plano e operadora de acordo com o seu roteiro, não deixe de adquirir um chip de dados para sua viagem, pois, tenho certeza que ele vai e facilitar bastante e tornar a sua viagem muito confortável.

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas