As 10 Melhores Marcas de Tonalizante de 2024: Salon Line, Kamaleão Color, Amend e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tonalizante de 2024: Salon Line, Kamaleão Color, Amend e Mais!

Em busca do melhor tonalizante para seus fios? Veja neste artigo quais são as melhores marcas de tonalizante e aprenda como escolher a melhor opção para você!


Qual é a melhor marca de tonalizante de 2024?

Usar um tonalizante é uma ótima alternativa para mudar a coloração dos cabelos de maneira temporária, realçar a cor ou neutralizar tons indesejados nos fios loiros. Assim, escolher a melhor marca de tonalizante é fundamental para ter sucesso em sua compra, visto que as melhores marcas de tonalizante produzem colorações temporárias de alta qualidade.

Dessa forma, as melhores marcas investem em tonalizantes projetados para colorir e tratar os fios, sem nenhum componente agressivo aos cabelos, com tecnologias inovadoras e alta performance, como a Salon Line, Kamaleão Color e a Amend, por exemplo. Ao adquirir um tonalizante produzido pelas melhores marcas, você terá uma cor viva e cabelos brilhantes, sem causar danos aos seus fios.

Visto que existem diversas marcas de tonalizantes, é preciso conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de tonalizante de 2024. Confira os principais diferenciais de cada marca e também orientações práticas que te ajudarão a escolher o melhor produto para você usar nos cabelos!

As Melhores Marcas de Tonalizante de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Salon Line Kamaleão Color Amend L'Oréal Kert Cosméticos Wella Alfaparf Haskell Acquaflora C. Kamura
Preço
Fundação 1995, Brasil 2016, Brasil 1994, Brasil 1909, França 1995, Brasil 1880, Alemanha 1980, Itália 1997, Brasil 2007, Brasil 2004, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.54/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.11/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.23/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.84/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.67/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.26/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.77/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.2/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Razoável Razoável Razoável Razoável Razoável
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador Matizador Tonalizante com emulsão, matizador Tonalizante com emulsão, matizador Tonalizante com emulsão, matizador, henna Tonalizante com emulsão, matizador Tonalizante com emulsão, matizador Tonalizante com emulsão, matizador Tonalizante, matizador Tonalizante, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores; cores fantasia Matizadores do preto ao loiro; cores fantasia Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores do preto ao loiro Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores para cabelos loiros 1 (preto) ao 12 (loiro ultraclaro);matiz.; henna de várias cores 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo); matizador para loiros 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo); matizador; cor fantasia Do 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo); matizador; cores fantasia Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores para cabelos loiros Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores de diversas cores
Diferenciais Variedade de cores e ativos de tratamento potentes Não agride os fios e é vegana/cruelty-free Inovação e alta performance Experiência e versatilidade Altos padrões de qualidade na fabricação e segurança Cores vivas e brilho máximo Ativos hidratantes e textura firme Ativos naturais e produção sustentável Boa cartela de cores e ativos reconstrutores Proteção solar e ação antidesbotamento
Link

Como analisamos as melhores marcas de tonalizantes de 2024?

Para escolher a melhor marca de tonalizante de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos tonalizantes da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e pode ser de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos produtos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos tonalizantes da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de tonalizantes da marca. Essa informação possibilita que você escolha um produto que tenha as características que você deseja.
  • Tonalidades: se refere à cartela de cores de tonalizantes que a marca possui, assim, quanto maior o número, maior a disponibilidade de escolha.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em seus tonalizantes. Essa informação possibilita que você analise as características básicas em que cada marca se destaca. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de tonalizante de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o produto ideal, que resultará em uma cor perfeita nos seus cabelos. Portanto, confira quais são as melhores marcas de tonalizante e escolha o produto mais apropriado para você!

As 10 melhores marcas de tonalizantes de 2024

Agora é o momento de conferir quais são as 10 melhores marcas de tonalizante de 2024. Observe as características e vantagens de cada marca, bem como os benefícios dos tonalizantes recomendados. Analise bem essas informações para fazer a melhor escolha!

10

Produz tonalizantes com filtro solar e fórmula que preserva a cor


Os tonalizantes da marca Celso Kamura são ideais para você que se expõe muito ao sol e sente um grande desbotamento na sua cor. Essa marca se preocupa em criar tonalizantes com proteção solar, o que evita o desbotamento intenso. Além disso, os tonalizantes Celso Kamura possuem ação condicionante, ou seja, desmaiam o cabelo, conferindo extrema maciez enquanto colorem os fios. Assim, ao adquirir tonalizantes dessa marca, você terá um produto que irá colorir seus fios com grande durabilidade, preservando a intensidade da cor e deixando seu cabelo bem macio.

A linha Celso Kamura Color Intense Banho de Brilho possui tonalizantes suaves, ideais para quem quer realçar a cor e o brilho do seu tom natural ou colorido. Esses tonalizantes oferecem proteção solar e excelente efeito de brilho nos fios, com uma ampla cartela de cores, desde os pretos, passando pelos tons vermelhos e acobreados até chegar nos loiros.

Dentre os tons também existem tonalizantes específicos para neutralizar os tons indesejados nos fios claros, ideais para quem é loira e está com o cabelo amarelado e desbotado. Os tons acobreados dessa linha também são incríveis, com cores luminosas e proteção solar, indicados para ruivas que se expõem muito ao sol devido ao trabalho, praia ou piscina, visto que prolongam o efeito da cor.

Melhores Tonalizantes Celso Kamura

Fundação 2004, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.2/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Tonalizante, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores de diversas cores
Diferenciais Proteção solar e ação antidesbotamento
9

Possui uma ampla cartela de cores, com tonalizantes que possuem ação reconstrutora


Se o seu cabelo está um pouco fragilizado e você precisa de um tonalizante suave, veja os produtos da Acquaflora. Essa marca brasileira produz ótimos tonalizantes, que possuem ação reconstrutora e protetora. A marca se dedica na produção de uma ampla gama de nuances, para agradar mulheres de todos os estilos. Assim, ao obter um tonalizante Acquaflora, você terá um produto que vai colorir e ao mesmo tempo proteger seus fios, auxiliando também na reconstrução e firmeza dos cabelos.

A linha Série Profissional Tonalizante sem Amônia Acquaflora traz produtos com excelente tecnologia de absorção e ativos reparadores, ideais para quem tem cabelos com algum nível de danos. Os tonalizantes dessa linha vão do preto ao loiro claro, com diversos reflexos e nuances. Além disso, os tonalizantes dessa linha possuem um exclusivo Tratamento Pós-Coloração com proteínas de pérola e silício orgânico, que ajudam a preservar a queratina presente nos fios, fortalecendo a fibra capilar.

Já a linha Hidra Gloss Acquaflora apresenta tonalizantes ideais para quem deseja usar um tonalizante pela primeira vez, visto que já vem com emulsão reveladora inclusa. Os tons vão do preto ao loiro claro, com nuances lindas para você escolher. Além disso, os tonalizantes dessa linha possuem a coenzima Q10 em sua formulação, que ajuda a reparar os fios.

Melhores Tonalizantes Acquaflora

Fundação 2007, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Tonalizante, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores para cabelos loiros
Diferenciais Boa cartela de cores e ativos reconstrutores
8

Tem foco na produção de tonalizantes com ativos naturais, de maneira sustentável


Os tonalizantes Haskell são ideais para você que se preocupa com a questão da produção sustentável. A marca tem procurado se adequar às necessidades ambientais atuais, criando e produzindo tonalizantes com ativos naturais, buscando impactar cada vez menos no meio ambiente. Dessa forma, ao adquirir tonalizantes Haskell, você terá um produto ecologicamente correto, cruelty-free e de excelente qualidade, que vai colorir seus fios de maneira efetiva.

Uma excelente linha de tonalizantes Haskell é a Excllusiv Tom, que possui uma ampla gama de cores, ideal para para quem gosta de tonalizantes com ativos naturais de nutrição, visto que trazem a manteiga de oliva na composição, um ingrediente que repõe a oleosidade natural do fio, diminuindo o frizz e dando brilho, ao passo que colore os cabelos. As nuances dessa linha de tonalizantes vão do preto ao loiro claríssimo.

Já a linha Desamareladora Ametista é totalmente vegana, e traz shampoos, condicionadores e máscaras matizadoras com pigmento roxo, indicadas para quem busca um produto vegano que reavive cor dos cabelos loiros ou grisalhos. Os matizadores dessa linha possuem um ph bem baixo, em torno de 4, o que ajuda a fixar as moléculas de cor, prolongando os efeitos nos fios e proporcionando maciez e brilho extra.

Melhores Tonalizantes Haskell

  • Tonalizante 200 Haskell Excllusiv Tom Preto Sem Amônia: tom ideal para quem deseja ter um cabelo preto reluzente e nutrido. A fórmula possui manteiga de oliva, que intensifica o brilho e diminui o frizz dos fios. Além disso, esse tonalizante tipo emulsão promove uma ótima fixação de cor, inclusive em cabelos que estão começando a ter fios brancos.
  • Tonalizante Haskell Excllusiv 400 Castanho Médio Sem Amônia: um tonalizante ideal para quem tem preferência por produtos cruelty-free. Esse tonalizante não é testado em animais. Além disso, promove um excelente resultado de cor e fixação, para um castanho médio luminoso. 
  • Tonalizante Excllusiv Haskell Castanho Escuro 300 Sem Amônia: se você busca um tonalizante com boa durabilidade, esse produto é para você. O pigmento misturado à ativos naturais resulta em um tom castanho escuro vivo e brilhante, que demora mais para desbotar, prolongando a beleza da cor. 
Fundação 1997, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.26/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo); matizador; cores fantasia
Diferenciais Ativos naturais e produção sustentável
7

Possui linhas de tonalizantes bem hidratantes, com textura firme


Se você está em busca de tonalizantes hidratantes e que não escorrem com facilidade na hora da aplicação, confira os produtos da Alfaparf. Essa marca fabrica tonalizantes com boa fixação da cor e com importantes ativos de hidratação que tratam os fios. Além disso, a Alfaparf desenvolve produtos com textura firme. Dessa forma, ao optar por tonalizantes Alfaparf você terá um produto que colore e ao mesmo tempo hidrata seus fios. Também terá mais praticidade na hora da aplicação do tonalizante.

Uma linha bem importante da marca é a Color Wear Alfaparf Milano, que apresenta tonalizantes do preto ao loiro claríssimo, ideais para quem busca maciez, hidratação e brilho nos cabelos, com textura que não escorre com facilidade. A linha Color Wear possui excelente durabilidade, com tecnologias que fixam o pigmento na parte externa do fio, ao passo que contém ativos hidratantes que fazem a reposição de água, para um toque macio e alto brilho.

Outra linha interessante é a Alta Moda Desamarelador, que possui shampoos e máscaras matizadoras com pigmento roxo, ideais para neutralizar os tons amarelados dos fios loiros ou com luzes. Através de uma tecnologia que diminui o pigmento, o efeito nos fios é prolongado, também hidratando os fios durante o processo.

Melhores Tonalizantes Alfaparf

  • Shampoo Alfaparf Semi Di Lino Blonde 250ml: ideal para quem gosta de praticidade e rapidez na hora de matizar o loiro. É um shampoo matizador, que pode ser usado tranquilamente na hora do banho. Possui pigmento roxo azulado que neutraliza os tons amarelados e alaranjados dos fios. Também possui a tecnologia Shine Fix Complex, que hidrata e confere mais brilho ao cabelo. 
  • Alfaparf Revolution Rich Purple 90ml: ideal para quem quer um tonalizante com cor fantasia de alta qualidade. Resulta em um tom roxo intenso nos fios, ao passo que hidrata seu cabelo. Também possui textura creme que facilita a aplicação.
  • Alfaparf Color Wear 8.44 60ml: se você busca maciez e um toque sedoso em seus fios, esse tonalizante é para você. Possui um ativo chamado tanino - um fixador natural que liga a cor à fibra do cabelo, aumentando a durabilidade de cor e também retendo os ativos hidratantes que dão maciez e brilho nos fios.

Fundação 1980, Itália
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.67/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador
Tonalidades 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo); matizador; cor fantasia
Diferenciais Ativos hidratantes e textura firme
6

Cria e produz tonalizantes com cores vibrantes, que aumentam o brilho dos cabelos


Os tonalizantes da Wella são ideais para você que busca cores vivas e com boa durabilidade. A Wella é uma marca muito bem posicionada no mercado, que produz tonalizantes com proteção contra a ação dos raios ultravioletas e com tecnologias ácidas que ajudam a fixar a cor na camada externa do fio, evitando o desbotamento. Assim, ao adquirir um tonalizante Wella, você terá um produto que irá colorir intensamente seus fios, com efeito prolongado.

Uma linha bem conhecida da marca é a Soft Color, que traz tonalizantes com emulsão reveladora, ideais para quem busca mudar a cor dos fios e ter um efeito mais durável. São 24 cores em sua cartela, com diversos tons naturais e com reflexos que vão do preto ao loiro. Visto que os produtos são totalmente sem amônia, os tonalizantes dessa linha colorem de forma suave, com durabilidade de 28 lavagens, ou até mais.

Outra linha importante é a Color Touch, que conta com tonalizantes de emulsão, ideais para quem busca cores mais vibrantes e luminosas. Os tons são muito bem pigmentados e vão do preto ao loiro claríssimo, realizando uma excelente cobertura, mesmo em fios que estão começando a ficar brancos. Esses tonalizantes permitem colorir cabelos que tenham até 50% de fios brancos.

Melhores Tonalizantes Wella

Fundação 1880, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.84/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador
Tonalidades 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo); matizador para loiros
Diferenciais Cores vivas e brilho máximo
5

Fabrica tonalizantes seguros, dentro de altos padrões de qualidade


Se você busca um tonalizante seguro e de ótima qualidade, os produtos da Kert Cosméticos vão te interessar. A marca tem a missão de produzir tonalizantes dentro de altos padrões técnicos de qualidade e segurança. A Kert procura criar linhas de tonalizantes que ofereçam resultados excelentes, para uma cor viva. Assim, ao adquirir um tonalizante Kert você terá um produto seguro para seus cabelos e com qualidade certificada, que irá colorir os fios da melhor maneira.

Uma das linhas mais famosas da marca é a Keraton, que apresenta máscaras matizadoras leves, ideais para quem busca um tonalizante seguro para usar após relaxamentos, alisamentos ou entre as colorações, visto que são enriquecidas com cistina, o que evita danos aos fios. Essa linha possui diversas nuances que vão do preto ao loiro claro e não possuem amônia, etanolaminas, oxidantes ou emulsões.

Já a linha Keraton Henna Creme é ideal para quem deseja tonalizar o cabelo com nuances bem vivas e duradouras. Essa linha contém lindos tons de henna que vão do preto ao chocolate. Os produtos da linha são extremamente seguros, fabricados dentro de altos padrões de qualidade, combinando propriedades restauradoras da manteiga de Karitê, nutrientes da Macadâmia e ativos hidratantes do Kukuí, o que resulta em cabelos com uma cor radiante.

Melhores Tonalizantes Kert Cosméticos

  • Henna Creme, Keraton, Vermelho Intenso: um tonalizante de henna muito recomendado para quem deseja um vermelho bem vivo e intenso. Além de entregar uma cor vibrante, esse tonalizante proporciona proteção contra os danos da radiação solar.
  • Keraton Banho De Brilho, Castanha: ideal para você usar logo após fazer uma química nos fios. Esse tonalizante possui uma formulação suave, muito segura para o fio, mesmo que esteja um pouco fragillizado. Garante uma cor linda, além de ajudar na reconstrução dos cabelos. 
  • Tonalizante Keraton Light Colors Sweet: é super indicado para quem busca um tonalizante vegano, para cor fantasia verde. Esse matizador não possui nenhum componente de origem animal em sua formulação e também não é testado em animais. 
Fundação 1995, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.47/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador, henna
Tonalidades 1 (preto) ao 12 (loiro ultraclaro);matiz.; henna de várias cores
Diferenciais Altos padrões de qualidade na fabricação e segurança
4

Possui vasta experiência e produz tonalizantes adaptados às necessidades da mulher atual


Os tonalizantes L´Oréal são ideais para quem busca uma marca com grande experiência e relevância no mercado de cosméticos. A L´Oréal usa sua vasta experiência para produzir tonalizantes eficientes, sempre buscando o aperfeiçoamento dos seus produtos, através de centros de pesquisa e inovação, visando atender às necessidades da mulher na atualidade. Assim, ao obter tonalizantes L'Oréal você terá segurança de que tem um produto de qualidade em suas mãos, que irá entregar um resultado de cor belíssimo, de acordo com as suas necessidades.

A Linha Diarichesse apresenta tonalizantes com emulsão reveladora, indicados para quem quer cobrir os primeiros fios brancos. A linha possui uma ampla cartela de cores naturais, que vão do preto ao loiro médio. Os tonalizantes dessa linha tem uma boa capacidade de cobertura dos fios brancos, com excelente fixação. Também não possuem cheiro forte e nem amônia.

Outra linha de tonalizantes bem conhecida é a Casting Creme Gloss, com tonalizantes ideais para quem deseja mais brilho nos cabelos. Toda a linha possui nuances lindas que vão do preto ao loiro médio. Através de pesquisas, a L’Oréal criou uma fórmula que garante 4 vezes mais brilho para os fios, deixando os cabelos mais macios, com toque aveludado e uma cor vibrante.

Melhores Tonalizantes L'Oréal

Fundação 1909, França
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.23/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores para cabelos loiros
Diferenciais Experiência e versatilidade
3

Desenvolve tonalizantes inovadores e com alta performance


Se você busca inovação ao escolher o melhor tonalizante, confira os produtos da Amend. Essa marca procura desenvolver tonalizantes com foco na inovação e alta performance, tendo linhas que incluem máscaras colorantes e também matizadores. A Amend investe em tecnologia para criar tonalizantes cada vez mais completos, para oferecer maior qualidade e durabilidade. Assim, ao adquirir um tonalizante Amend você terá um produto inovador e que vai entregar um excelente resultado de cor, satisfazendo as suas expectativas.

A linha Supéria Color possui tonalizantes com emulsão reveladora, ideais para quem busca uma cor vibrante e com alta durabilidade. Os tonalizantes dessa linha estão disponíveis em diversas cores naturais, do preto ao loiro. Possuem inovadores micropigmentos que penetram no fio, enquanto silicones selam as cutículas para fixar a cor por mais tempo e proporcionar brilho intenso.

Outra linha incrível da marca é a Specialist Blond, ideal para neutralizar reflexos amarelados nos cabelos loiros ou com mechas. A linha possui shampoo e condicionador matizador, bem como máscara matizadora de pigmento roxo, que devolve brilho e uma cor linda aos fios loiros, com tecnologia para Efeito Rápido, que acelera o tempo de ação. Os produtos dessa linha também possuem componentes que nutrem e protegem os fios durante a ação do matizador.

Melhores Tonalizantes Amend

  • Máscara Realce da Cor Cobre Effect, Amend, 300g: ideal para ser usada em cabelos com tons acobreados naturais ou coloridos, para reavivar a cor. A fórmula possui uma tecnologia que une polissacarídeos nutri protetores ao óleo de aveia, reparando a fibra capilar e nutrindo. 
  • Máscara Matizadora Ice Blonde, Amend: ideal para esfriar o tom do cabelo loiro ou com mechas amareladas. Essa máscara possui ação rápida, de 1 a 5 minutos, com excelente performance na manutenção de cor, resultando em um loiro lindo e moderno. 
  • Tonalizante Supéria Color Amend: indicado para quem deseja mudar a cor dos fios com um resultado durável. Esse tonalizante têm excelente fixação da cor, sem agredir o cabelo. Possui o exclusivo Concentrado Protetor Pós Coloração Synergy Color, que mantém a cor e o brilho por mais tempo. 
Fundação 1994, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.11/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores do preto ao loiro
Diferenciais Inovação e alta performance
2

Produz tonalizantes livres de componentes agressivos aos fios, sendo uma marca totalmente vegana e cruelty-free


Se você tem preferência por tonalizantes veganos e cruelty-free, as opções da Kamaleão são ideais para você. A marca tem uma preocupação profunda com a vida animal, por isso todos os tonalizantes fabricados não possuem nenhum componente de origem animal e também não são testados em animais. Além disso, os tonalizantes da Kamaleão não contém ingredientes que agridem os fios. Desse modo, ao optar por um tonalizante dessa marca você terá um produto que vai colorir o seu cabelo sem ressecar.

A linha mais famosa da marca é a Máscara Pigmentante Kamaleão Color, com máscaras matizadoras ideais para reavivar a cor do seu cabelo sem ressecar ou danificar, visto que os produtos são hidratantes e não possuem parabenos e nem amônia. Estão disponíveis nas mais diversas cores, tanto para tons naturais como para tons fantasia, durando de 5 a 25 lavagens.

Já a linha Banho de Brilho Kamaleão Color possui tonalizantes com pigmentos mais suaves, ideais para você que tem fios ruivos e busca mais brilho, bem como uma leve manutenção de cor. A linha possui opções para diversos tons de ruivo, sendo totalmente livre de parabenos e petrolatos, ou seja liberada para Low/Noo Poo. Os tonalizantes dessa linha também possuem ação hidratante e protetora.

Melhores Tonalizantes Kamaleão Color

Fundação 2016, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Matizador
Tonalidades Matizadores do preto ao loiro; cores fantasia
Diferenciais Não agride os fios e é vegana/cruelty-free
1

Um marca renomada, que possui linhas de tonalizantes bem diversificadas e com ativos que tratam os fios


Se você busca um tonalizante com excelentes ativos de tratamento, os produtos Salon Line são a melhor opção para você. Essa marca é bastante reconhecida no mercado de cosméticos brasileiro, produzindo tonalizantes excelentes. As linhas de tonalizantes Salon Line são bem variadas, com cores para todos os estilos e curvaturas capilares, o que permite que você tenha muitas opções para escolher. Ao adquirir um tonalizante dessa marca você terá um produto de qualidade superior, que além de colorir vai realmente tratar o seu cabelo.

A linha de tonalizantes Light Color apresenta uma ampla cartela de cores entre o preto e o loiro médio, com ação suave e totalmente sem amônia, ideal para quem gosta de tonalizantes suaves, com muitas opções de cores para escolher. Os produtos dessa linha entregam um ótimo resultado de cor, com um blend de óleos que trata profundamente os fios.

Outra linha interessante da marca é a Tô de Cacho Máscara Pigmentante. Essa linha é formada por tonalizantes do tipo máscara matizadora, ideais para onduladas, cacheadas e crespas que querem reavivar a cor do seu cabelo e também tratar os fios. A linha Tô de Cacho conta com máscaras matizadoras para cabelos loiros, pretos e castanhos. Também possuem diversas opções de cores fantasia.

Melhores Tonalizantes Salon Line

  • Tonalizante Color Express Kit Rosa Neon, Salon Line: ideal para quem gosta de usar cores fantasia. Possui pigmento rosa neon e tem ingredientes hidratantes na composição, que colorem sem agredir os fios. Também é totalmente livre amônia e oxidantes.
  • Tonalizante Color Express Kit Lavanda Salon Line: ideal para você que gosta de um tonalizante bem nutritivo para usar em seu cabelo colorido. Na cor fantasia lavanda, esse tonalizante possui uma combinação de 12 óleos que nutrem profundamente a fibra do cabelo, tratando e colorindo. 
  • Máscara Pigmentante Salon Line Tô De Cacho Preto 150ml: muito indicada para reavivar o brilho do seu cabelo cacheado preto. Além de fazer a manutenção da cor entre os retoques de coloração, essa máscara colorante possui excelentes ativos de tratamento: colágeno vegetal e vitamina C. 
Fundação 1995, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.54/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.3/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Tonalizante com emulsão, matizador
Tonalidades Do 1 (preto) ao 8 (loiro médio); matizadores; cores fantasia
Diferenciais Variedade de cores e ativos de tratamento potentes

Como escolher a melhor marca de tonalizante?

Para escolher a melhor marca de tonalizante é necessário analisar aspectos como o seu nível de experiência, sua reputação no segmento de cosméticos e sua avaliação média em sites de compras e de reclamações. Dessa forma, ficará bem claro para você quais são as melhores marcas de tonalizante, e daí poderá optar pela marca mais apropriada. Confira mais sobre cada um desses pontos a seguir.

Verifique há quanto tempo a marca de tonalizante existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de tonalizante é muito importante observar qual é o tempo de experiência que a marca tem no mercado. Saber qual é o ano de fundação da empresa é essencial nesse sentido. Essa informação permite que você avalie se a marca é sólida e reconhecida no segmento de cosméticos.

Conhecer o tempo de experiência da marca também te ajuda a avaliar seu nível de qualidade, inovação, preocupação com sustentabilidade, dentre outros fatores importantes. Assim, sempre confira essa informação.

Confira a reputação da marca de tonalizante no Reclame Aqui

Algo muito útil ao buscar as melhores marcas de tonalizante é dar uma olhada no site Reclame Aqui. O objetivo desse site é trazer informações confiáveis sobre marcas, abrindo espaço para que os consumidores postem comentários e reclamações relacionados à qualidade dos produtos, entregas, atendimento ao cliente no pós-venda, etc.

De acordo com essas informações, o próprio site emite uma nota geral para cada marca e também uma nota dada pelos próprios consumidores. É muito importante conferir as notas do Reclame Aqui para que você tenha uma visão mais clara sobre a marca, conhecendo seus pontos positivos e negativos.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício dos tonalizantes da marca

Sempre confira qual é o custo-benefício dos tonalizantes da marca que você está avaliando. Para isso, veja quais são as vantagens dos produtos, como tecnologias oferecidas, benefícios aos fios, durabilidade da cor, etc. Pense também em suas necessidades de uso (se usa tonalizantes apenas de vez em quando ou muito frequentemente).

Daí, veja o preço médio dos tonalizantes da marca e avalie se o custo-benefício dessa marca é interessante para você. Assim, após avaliar as melhores marcas de tonalizante, você poderá escolher uma marca que ofereça as vantagens que você busca e com um preço que caiba no seu bolso.

Procure saber os diferenciais do tonalizante da marca

Para escolher a melhor marca de tonalizante também é importante conferir quais são os diferenciais da marca em questão. Algumas marcas se destacam pela tecnologia oferecida nos tonalizantes, pela variedade de tons, pelos ativos especiais de tratamento, etc

Já algumas marcas são veganas, ou seja, não usam nenhum componente de origem animal em seus tonalizantes. Outras marcas não testam seus produtos em animais, sendo totalmente cruelty-free.

Saber quais são os diferenciais das marcas pode te ajudar a tomar uma decisão de compra que esteja bem alinhada com suas necessidades, preferências e valores pessoais. Assim, sempre busque essas informações antes de escolher uma marca dentre as melhores marcas de tonalizante.

Olhe as tonalidades disponíveis de tonalizante da marca

Ao buscar as melhores marcas de tonalizante, verifique qual é a cartela de cores que a marca possui. As melhores marcas possuem tonalizantes de emulsão com cores que variam entre 1(preto) e 12 (loiro ultraclaro), matizadores com diversas cores fantasia (verde, amarelo, rosa, etc), matizadores com pigmento roxo e azul para matizar cabelos loiros e henna nas cores preta, castanha e avermelhada.

É importante que a marca disponibilize diversos tons para que você possa ter opções, em caso de dúvida na hora de escolher a cor do tonalizante. Se você gosta de mudar a cor dos cabelos com certa frequência, escolher uma marca que tenha uma boa cartela de cores também permite que você tenha várias opções legais para mudar seu visual. Assim, não deixe de observar quais são as tonalidades disponíveis.

Dê uma olhada na qualidade do pós-compra da marca de tonalizante

Ao analisar quais são as melhores marcas de tonalizante, procure se informar sobre o atendimento pós-venda das marcas. Um bom suporte é essencial, para que você possa tirar dúvidas e resolver problemas relacionados ao produto, como por exemplo, se o tonalizante apresentar uma espessura estranha ou mau cheiro na hora em que você abre a embalagem, ou em caso de alergias e outros problemas na hora da aplicação.

Para resolver essas questões, você precisará de um atendimento pós-compra ágil e acessível, que realmente solucione o seu problema, inclusive realizando a troca do produto ou fazendo a devolução do dinheiro, se for necessário.

Outro aspecto importante nesse sentido é conferir qual é o prazo de garantia oferecido pela marca. Segundo os Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de garantia para cosméticos é de 30 dias a partir da data da compra. Dentro desse prazo você pode contatar a marca, explicar o problema e solicitar a troca do produto ou devolução do valor pago.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de tonalizante

Ao buscar a melhor opção dentre as melhores marcas de tonalizante, é essencial verificar onde fica a sede da marca. Com base nessa informação você pode saber se a empresa é nacional ou multinacional, o que influencia nas tecnologias envolvidas na fabricação, gama de cores disponíveis, nível de inovação, etc.

Desse modo, você conseguirá escolher uma marca que esteja de acordo com suas expectativas. É bom ressaltar que se a marca não tiver sede no país, você deve verificar quais são os meios de contato oferecidos, como chat, e-mail, telefones, etc.

Um bom suporte é essencial ao adquirir um produto internacional, visto que você precisa ter certeza de que terá um bom atendimento em caso de dúvidas, defeitos ou algum outro problema relacionado ao tonalizante. Assim, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

Como escolher o melhor tonalizante?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de tonalizante e aprendeu como escolher a melhor marca, confira ótimas dicas que preparamos para te auxiliar na escolha do melhor tonalizante para você, de acordo com o tipo, composição e volume. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Confira qual é o tipo de tonalizante ideal para você

Depois de confirmar quais são as melhores marcas de tonalizante, seu foco deve ser escolher o tonalizante ideal para você. Existem 3 tipos básicos de tonalizantes, que possuem características e indicações diferentes. Confira mais a seguir.

  • Matizador: o matizador é um tipo de tonalizante que possui um pigmento grande, que apenas recobre a camada externa do fio, tendo uma durabilidade menor do que a de um tonalizante com emulsão. O matizador pode ser encontrado na forma de shampoo ou máscara matizadora. Alguns matizadores são especialmente indicados para neutralizar tons amarelados ou alaranjados nos fios loiros (matizadores roxos ou azulados), ou para colorir os fios com cores fantasia, como roxo, verde, azul, etc. 
  • Tonalizante com emulsão reveladora: esse tipo de tonalizante realmente colore os fios com a cor desejada, tendo uma ampla cartela de cores, do preto ao loiro, sendo ideal para você fazer uma transformação nos seus fios. Ele faz isso através de uma emulsão reveladora, usada junto com o pigmento. A emulsão reveladora tem uma volumagem bem baixa, que fixa o pigmento na camada mais superficial do fio, formando uma película de cor. A durabilidade do efeito do tonalizante com emulsão reveladora é bem maior do que a de um matizador: entre 20 e 28 lavagens. É bom ressaltar que o tempo de fixação da cor pode variar, de acordo com a porosidade e estrutura do cabelo. Além disso, vale destacar que o tonalizante não tem poder de clareamento, de modo que se você deseja usar uma cor mais clara do que seu tom natural, o ideal é usar uma tintura permanente. Outro ponto importante é que a máscara colorante colore cabelos que estejam até 40% brancos, podendo chegar a cobrir até 70% dos fios brancos, dependendo da formulação do produto. 
  • Henna: a henna é um corante natural, obtido através de certas folhas. Esse corante está disponível em pó ou creme, nas cores preta, marrom e vermelha, sendo ideal para quem quer uma cor mais viva. A henna também se fixa na camada externa do fio, tendo durabilidade que pode variar entre 1 e 6 meses, dependendo da ação do produto, estrutura do fio e do seu nível de porosidade. Uma vantagem da henna é que ela colore sem causar grandes danos aos fios, tendo uma boa durabilidade.
  • Máscara colorante: é um tipo de máscara matizadora com cor que além de reavivar o tom dos cabelos também contém ativos de tratamento que dão brilho aos fios. Funciona bem para manter uma cor viva entre os retoques com tintura permanente (máscaras acobreadas, pretas, em tons de castanho, etc).

Evite tonalizantes com amônia

Ao buscar o melhor tonalizante, verifique se o produto escolhido realmente não tem amônia na sua composição. A amônia é uma substância que abre a camada externa do fio (cutícula), permitindo que o pigmento se fixe na parte mais interna do cabelo.

Por causa dessa ação profunda, os produtos com amônia são mais fortes, causando um certo grau de danos à fibra. Portanto, se o seu desejo é ter uma coloração que dure apenas algumas lavagens, sem danificar os fios, as colorações com amônia devem ser evitadas. Assim você poderá mudar a cor dos fios com mais segurança.

Sempre confira a composição da fórmula do tonalizante

Após elencar as melhores marcas de tonalizante e ao escolher o melhor produto, sempre confira qual é a composição da sua fórmula. As melhores marcas de tonalizante criam produtos que além de colorir também tratam o cabelo, ajudando a manter a saúde, maciez e brilho dos fios.

Os melhores tonalizantes possuem em sua composição ativos hidratantes, blend de óleos, manteigas nutritivas e ativos reconstrutores, como aminoácidos, colágeno vegetal, vitamina C, protetores pós-coloração, coenzima Q10, etc.

Assim, sempre confira nas especificações do tonalizante quais são os ingredientes presentes na fórmula e opte por produtos que ofereçam benefícios de hidratação, nutrição ou reconstrução aos fios.

Olhe o volume do tonalizante na hora da escolha

Ao escolher o melhor tonalizante, também é útil verificar qual é o volume do produto. As melhores marcas de tonalizante tem produtos com volume entre 60 e 300g (matizadores) e 70 a 250ml (tonalizantes de emulsão), em média. Na hora de escolher o volume ideal, pense no tamanho e na quantidade de cabelo que você possui.

Se ele for bem cheio ou muito longo, é legal optar por frascos maiores. Mas se você possui cabelo curto, poderá optar por volumes menores. Também pense na sua frequência de uso do produto. Se você usa tonalizantes com regularidade, optar por um volume maior geralmente resulta em maior custo-benefício.

Escolha a melhor marca de tonalizante para tingir seus cabelos!

Como vimos, as melhores marcas de tonalizante desenvolvem produtos com alta tecnologia e qualidade. Além disso, ao adquirir um tonalizante de uma marca renomada você terá um ótimo resultado de cor e benefícios de tratamento para seus fios, com praticidade e segurança.

Este artigo apresentou as melhores marcas de tonalizante de 2024, e também deu dicas práticas sobre como você pode escolher a melhor marca de tonalizante, de acordo com a experiência da empresa, reputação, custo-benefício, pós-venda, etc. Também foram apresentadas dicas práticas que vão te ajudar a optar pelo tonalizante ideal para suas necessidades, de acordo com o tipo, composição e volume.

Portanto, que as orientações fornecidas neste artigo te ajudem a escolher a melhor marca e o melhor tipo de tonalizante. Assim você terá cabelos cada vez mais lindos, saudáveis e com uma cor luminosa, do jeitinho que você merece!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Cabelo

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Leave-in de 2024: Kerastase, L'Oréal e muito mais!

Os 10 Melhores Leave-in de 2024: Kerastase, L'Oréal e muito mais!

Procurando o melhor leave-in para o seu tipo de cabelo? Confira neste artigo, as melhores opções do mercado e garanta já todos os benefícios para os seus fios.


Os 10 Melhores Alisantes Para Cabelo De 2024: Braé Divine, Salon Line, Lola E Muito Mais!

Os 10 Melhores Alisantes Para Cabelo De 2024: Braé Divine, Salon Line, Lola E Muito Mais!

Em dúvida sobre qual alisante para cabelo comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores modelos do mercado atual!


Os 10 Melhores Shampoos Pós Progressiva em 2024: Amend, Haskell e Mais!

Os 10 Melhores Shampoos Pós Progressiva em 2024: Amend, Haskell e Mais!

Em busca do shampoo ideal para o pós progressiva? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores shampoos pós progressiva de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Cremes Skala de 2024: Divino potão, Bomba de vitaminas e muito mais!

Os 10 Melhores Cremes Skala de 2024: Divino potão, Bomba de vitaminas e muito mais!

Deseja ter um cabelo sempre belo e hidratado, porém sem gastar muito? Veja a seguir tudo sobre os potões da Skala, um produto multifuncional e onde comprar!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos