Sige Lite: um software para melhorar sua gestão financeira e gerenciamento de produtos!

Sige Lite: um software para melhorar sua gestão financeira e gerenciamento de produtos!

Em busca de uma plataforma de gestão para a sua empresa? Confira neste artigo todas as informações sobre o Sige Lite, um software de gerenciamento completo!


SIGE Lite: uma plataforma de gestão para sua empresa!

A gestão financeira de uma empresa costuma ser um desafio para os seus colaboradores, visto que ela exige muita atenção e organização. Assim, para facilitar o gerenciamento e aumentar os seus resultados, o SIGE Lite é uma plataforma que oferece um software completo para a sua empresa, contribuindo para o seu sucesso e crescimento.

Com serviços totalmente gratuitos e modalidades pagas, você pode aproveitar um sistema de gerenciamento de vendas, controle de contas e outros dados financeiros, emissão de notas fiscais e cupons, entre muitas outras funcionalidades que juntas potencializam a organização e planejamento financeiro do seu negócio, aumentando a sua qualidade.

Dessa forma, se você ficou interessado em saber mais sobre o SIGE Lite e o que ele pode oferecer, continue lendo este artigo. Nele, você encontrará informações importantes sobre o funcionamento da plataforma, como segurança, contato, história e muito mais. Além disso, você poderá conferir os seus principais serviços gratuitos e demais planos. Confira!

Sobre o SIGE Lite

Antes de começar a utilizar o SIGE Lite para o gerenciamento financeiro da sua empresa, é importante conhecer algumas informações sobre a plataforma. Por isso, continue lendo os tópicos abaixo e saiba mais sobre a sua história, segurança, diferenciais e muito mais!

O que é o SIGE Lite?

O SIGE Lite é um software que oferece serviços para a gestão empresarial, facilitando o dia a dia de inúmeros colaboradores que buscam uma organização otimizada e o máximo de funcionalidade. Sendo assim, ele pode ser baixado e utilizado para potencializar o gerenciamento financeiro do seu negócio, apresentando excelentes tecnologias.

Entre elas, você encontra um controle de vendas, clientes, orçamentos e muito mais, tudo isso através de um sistema completamente integrado. Utilizando o software, você ainda pode emitir notas fiscais com mais praticidade, além de gerar relatórios diversos e contar com um controle preciso das suas contas, garantindo um planejamento totalmente eficaz.

Como surgiu o SIGE Lite?

Percebendo a dificuldade enfrentada por microempreendedores na gestão financeira, o SIGE Lite foi criado em 2017, buscando oferecer recursos pagos e gratuitos para tornar a gestão empresarial mais prática e acessível para todas as empresas.

Ao observar que mais de 34% dos negócios possuíam dificuldades em acertar as contas, a plataforma também otimizou os seus serviços de gerenciamento, trazendo recursos para o usuário controlar as suas contas e acompanhar o seu saldo com precisão. Assim, ela cresceu cada vez mais, tornando-se uma referência em tecnologia de gestão empresarial.

Quantas pessoas já contrataram o SIGE Lite?

Disponível desde 2017, o SIGE Lite já foi baixado por mais de 200 mil pessoas, o que comprova a sua grande eficiência em ajudar empresas na gestão financeira. Ademais, a plataforma pode ser utilizada gratuitamente, o que ajuda a levar os seus recursos tecnológicos para o máximo de negócios em todo o Brasil.

Tendo lançado a modalidade SIGE Lite Premium, a plataforma também garante serviços diferenciados para outras centenas de pessoas, que podem utilizar os seus recursos extras para otimizar ainda mais o gerenciamento e alavancar o crescimento da empresa.

Quais são os meios de contato do SIGE Lite?

Se você está interessado em utilizar os serviços da SIGE Lite e deseja entrar em contato para esclarecer algumas dúvidas, a plataforma oferece um formulário que pode ser preenchido diretamente no site, sendo necessário escrever o seu nome, e-mail, número de telefone e a sua mensagem, para ser respondido por um dos agentes.

Ademais, você pode conferir as redes sociais da plataforma, como Facebook, Instagram e YouTube, onde é possível encontrar informações valiosas sobre o seu funcionamento e principais novidades, além de um tutorial detalhado para começar a utilizar o software.

Quais são as vantagens para o usuário ao contratar o SIGE Lite?

Utilizar o SIGE Lite traz muitas vantagens para o empreendedor, visto que com o software ele será capaz de fazer uma gestão otimizada da sua empresa. Assim, você encontra mais facilidade para o gerenciamento financeiro, acompanhando as suas contas com precisão e evitando multas e dívidas que podem comprometer o sucesso do seu negócio.

Além disso, é possível tornar a sua gestão cotidiana muito mais prática, uma vez que o software conta com recursos para a emissão de notas fiscais, cupons, relatórios, entre outros. Se você utiliza o Mercado Livre, a plataforma também traz uma integração completa que facilita a gestão de vendas, o envio de produtos, a atualização de preços e muito mais.

Qual é o diferencial do SIGE Lite em comparação às outras empresas?

Um dos principais diferenciais do SIGE Lite em comparação às outras plataformas está no seu excelente custo-benefício, visto que ele oferece recursos tecnológicos variados que podem ser utilizados gratuitamente ou na modalidade Premium, a partir de R$ 87.90 por mês. Ademais, ele opera online ou offline, estando sempre à disposição da sua empresa.

Desenvolvido com um design moderno e funcional, o SIGE Lite também pode ser utilizado com muita facilidade mesmo por quem não possui experiência com tecnologia, trazendo um funcionamento rápido e eficiente. Por fim, você ainda conta com emissão de notas fiscais ilimitada, banco digital integrado, atendimento de suporte e muito mais.

É seguro usar o SIGE Lite?

Sim! O SIGE Lite é um software que conta com licença e certificado de segurança, trazendo o máximo de proteção para os dados empresariais dos seus usuários. Além disso, ele atua no mundo digital desde 2017, contando com mais de 200 mil downloads em todo o Brasil.

Além disso, o SIGE Lite pode ser baixado no seu sistema operacional preferido, como Windows, Linux e MAC OS, o que garante mais proteção para o seu uso. Você também conta com uma rígida política de privacidade, de modo que os seus dados estarão seguros.

O SIGE Lite produz algum tipo de conteúdo?

Sim! Além de oferecer serviços para os seus usuários, o SIGE Lite mantém um blog de conteúdos chamado SIGE Cloud, onde é possível encontrar diversos artigos nas categorias de finanças, gestão financeira, recursos humanos, vendas, serviços, logística, gestão fiscal, estoque, CRM e muito mais para contribuir com o gerenciamento do seu negócio.

Assim, você encontra dicas imperdíveis para otimizar o seu funcionamento e garantir o máximo de sucesso, aprendendo, por exemplo, quais os melhores canais de venda para cada tipo de empresa, como gerenciar cobranças, como impulsionar as suas vendas, as diferenças entre cashback e programa de pontos, além de muitos outros temas.

Quais serviços o SIGE Lite atua

Agora que você já conhece as principais informações sobre o funcionamento do SIGE Lite, é hora de saber mais sobre os serviços gratuitos que ele oferece. Portanto, confira os tópicos a seguir para obter mais detalhes sobre emissão de notas, pedidos, orçamentos e mais!

Frente de caixa com NFC-e

Para transmitir o máximo de credibilidade e conquistar novos clientes, a sua empresa pode contar com o serviço de Frente de Caixa com NFC-e da SIGE Lite, um sistema onde o comprador poderá concretizar a venda e receber uma NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), documentando as suas operações comerciais com mais precisão.

Dessa maneira, de forma totalmente automática, você conta com uma frente de caixa eficiente e bem estruturada, tornando o cotidiano da sua empresa mais produtivo e funcional, a fim de alavancar o número de vendas e o sucesso do seu negócio.

Emissão de Notas Fiscais

Para deixar a rotina da sua empresa ainda mais fácil, o SIGE Lite também traz o serviço de emissão de notas fiscais, sendo que o usuário pode escolher entre as modalidades NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e CF-e SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos), de acordo com a sua necessidade.

Assim, basta utilizar um botão para emitir as notas fiscais automaticamente, o que facilita o preenchimento de dados dos seus clientes e a organização das suas vendas, sendo também uma maneira eficaz de gerenciar os seus tributos e impostos em geral.

Contas a pagar e a receber

Outro serviço muito útil oferecido pelo SIGE Lite é o sistema de contas a pagar e a receber, que permite que o usuário cadastre todas as suas faturas com fornecedores, bem como cada uma das suas vendas, encontrando uma plataforma completa com os seus investimentos e retornos, o que ajuda na organização financeira como um todo.

Desse modo, de forma simples e dinâmica, você acompanha todas as suas contas, evitando os riscos de multas e dívidas no caso de esquecer de algum pagamento. Além disso, você controla com mais precisão as parcelas dos seus clientes, lembrando-se de cobrar o devido valor e potencializando a gestão de lucros do seu negócio.

Pedidos e orçamentos

Para controlar as suas vendas com mais praticidade e atrair o máximo de clientes, você também pode contar com o serviço de Pedidos e Orçamentos do SIGE Lite. Assim, é possível integrar todas as suas vendas em um único sistema, o que contribui para a organização dos processos do pedido, como pagamento, entrega e controle de estoque.

Além disso, você pode fazer orçamentos de forma mais rápida e eficaz, registrando versões passadas do cálculo para automatizar o processo. Desse modo, você atende o cliente rapidamente, aumentando as chances de concretização da compra.

Cadastros básicos

Por fim, você também pode contar com o serviço de Cadastros Básicos, do SIGE Lite, uma ótima maneira de organizar todos os seus dados empresariais. Sendo assim, é possível, por exemplo, cadastrar as principais informações dos seus clientes, tendo acesso a uma lista completa quando for necessário consultar algum nome específico.

Ademais, você pode utilizar o sistema de cadastros para organizar os seus produtos, cadastrando o seu estoque e acompanhando com exatidão a sua movimentação. Por fim, você ainda cadastra parceiros e fornecedores, uma forma eficaz de ter todos os dados mais importantes sempre à sua disposição, de forma prática e rápida.

Quais serviços o SIGE Lite Premium atua

Além de oferecer muitos serviços gratuitos, o SIGE Lite também conta com a modalidade Premium, que traz outras funcionalidades além daquelas apresentadas anteriormente. Confira os tópicos abaixo para saber mais sobre os serviços extras do SIGE Lite Premium!

Relatórios

Com o SIGE Lite Premium você também tem acesso ao serviço de Relatórios, uma excelente maneira de organizar os processos da sua empresa com precisão. Isso porque, você encontra todos os principais dados organizados em relatórios personalizados, que podem ser emitidos conforme a necessidade do usuário.

Assim, é possível acompanhar com mais clareza cada movimentação da sua empresa, com relatórios de vendas, de clientes, de faturamento e muito mais, todos eles emitidos de forma completamente digital para maior facilidade de organização e economia com papéis.

Backup

Para manter os seus dados empresariais sempre seguros e atualizados, você ainda pode contar com o serviço de Backup no SIGE Lite Premium, o que significa que todas as suas informações financeiras e organizacionais estarão armazenadas em uma nuvem.

Desse modo, mesmo que ocorra algum imprevisto e você perca os seus dados, eles poderão ser recuperados com muita facilidade, mantendo um controle completo de cada processo da sua empresa, para ser consultado quando for necessário.

Sincronização com o SIGE Cloud

Finalmente, com o SIGE Lite Premium você também conta com o serviço de Sincronização com o SIGE Cloud, uma forma de conectar o sistema com as principais plataformas de venda, como WooCommerce, NuvemShop, JetNeo, Magento e Magento2, LojaIntegrada, IntegraCommerce Magalu, Amazon, MoovinV2, Shopify, Bis2Bis e Shopee.

Assim, todas as informações dos marketplaces são transmitidas automaticamente para o software do SIGE Lite, o que potencializa ainda mais o gerenciamento das suas finanças, visto que você poderá acompanhar as vendas, clientes, pagamentos, envios e muito mais, tudo isso de maneira totalmente digital e integrada, para o máximo de praticidade.

Escolha o SIGE Lite para facilitar a gestão do seu negócio!

Como você pôde ver neste artigo, o SIGE Lite é um software que oferece diversos serviços para a sua empresa, facilitando o seu gerenciamento financeiro e outras atividades gerais. Sendo assim, você conferiu dados importantes sobre a sua história e funcionamento, com informações sobre a segurança da plataforma, diferenciais, meios de contato e mais.

Além disso, você conheceu todos os serviços gratuitos do SIGE Lite, como frente de caixa com NFC-e, emissão de notas fiscais, gestão de contas a pagar e a receber, entre outros. Por fim, você conferiu os serviços extras da modalidade Premium, como relatórios e backup, portanto, escolha agora mesmo o SIGE Lite para facilitar a gestão do seu negócio!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Últimos posts


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo