Motorola G9 Power é bom? Veja detalhes e avaliações e mais!

Motorola G9 Power é bom? Veja detalhes e avaliações e mais!

Interessado em saber se o Moto G9 Power é bom? Confira este artigo e conheça a ficha técnica do celular intermediário da Motorola e sua indicação de uso!


Motorola G9 Power: celular com grande autonomia de bateria e acessível!

O Moto G9 Power é um smartphone da linha de intermediários da Motorola, que foi lançado no final de 2020. O aparelho da Motorola entrega tecnologias avançadas e boas vantagens para seus consumidores a um preço mais acessível, sendo ótimo para quem quer um modelo de boa qualidade por um ótimo preço.

O principal destaque do celular da Motorola é sua bateria de incrível capacidade, com 6000 mAh, autonomia para até 60 horas de uso e um carregamento rápido graças ao carregador TurboPower de 20W. Além disso, o modelo conta com uma incrível tela grande de 6,8 polegadas, câmeras com boa resolução, sistema de som estéreo e um desempenho adequado para diferentes tarefas.

Se você quer saber se ainda vale a pena investir em um Moto G9 Power, não deixe de ler este artigo. Apresentaremos a ficha técnica do celular intermediário da Motorola, suas vantagens e desvantagens, informações extras e muito mais. Confira a seguir.

Motorola Moto G9 Power

Processador Snapdragon 662
Sistema Op. Android 10
Conexão Wi-Fi, 4G, Bluetooth 5.0
Memória 128GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.8'' e 720 x 1640 pixels
Bateria 6000 mAh
Vídeo IPS LCD 263 ppi

Especificações técnicas do Moto G9 Power

Para descobrir se o Moto G9 Power é um bom aparelho, você deve primeiro conhecer as especificações técnicas do celular. Confira nos próximos tópicos quais as características que fazem deste um ótimo smartphone intermediário.

Design e cores

O Moto G9 Power é um celular bem grande, com dimensões de 174.2 x 76.8 x 9.7 mm e pesando 221 gramas. Ele é um smartphone mais comprido que os demais da linha G, principalmente graças à sua tela ampla para boa visualização de conteúdos.

O acabamento do corpo do celular intermediário da Motorola é feito em plástico, com uma traseira levemente texturizada com linhas curvas. O leitor de impressão digital está acoplado na traseira do Moto G9 Power, junto do logo da Motorola.

Na lateral se encontram o botão dedicado para o Google Assistente, controle de volume e botão de energia. O celular está disponível nas cores verde e roxo.

Tela e resolução

A tela do Moto G9 Power é um dos aspectos que mais chama atenção no aparelho. Ele tem uma tela incrível de 6.8 polegadas, com proporção 20:9 e resolução HD+ de 720 x 1640 pixels. A Motorola utiliza a tecnologia IPS LCD no visor do Moto G9 Power.

Esta tecnologia entrega um amplo campo de visão, cores bem saturadas e fiéis à realidade, assim como tons de preto intensos. Segundo avaliações, a qualidade da imagem reproduzida na tela do aparelho é satisfatória, e o brilho permite uma boa visualização da tela mesmo sob a luz do sol.

Câmera frontal

A câmera frontal do Moto G9 Power está localizada no canto superior esquerdo do aparelho. Ela conta com uma lente com resolução de 16 MP e abertura f/2.2. As selfies capturadas com a câmera frontal do celular da Motorola tem um bom nível de detalhes, e as cores apresentam bom equilíbrio de tons e representação fiel.

É possível ainda utilizar o modo retrato para capturar selfies que ressaltam o objeto em foco da foto, desfocando o fundo e criando um efeito muito satisfatório com bom recorte. As imagens são boas para complementar suas redes sociais.

Câmera traseira

O Moto G9 Power conta com um conjunto de câmeras triplas na sua traseira capazes de capturar fotos de boa qualidade. O sensor principal do celular da Motorola tem resolução de 64 MP e uma lente com abertura f/1.7. As outras duas câmeras que compõem um conjunto são um sensor de profundidade e uma câmera macro, ambas com resolução de 2 MP.

As imagens capturadas com o conjunto de câmera tem boa nitidez, mas apresentam um pouco de ruído e cores com pouca vivacidade. Com relação a filmagens, é possível gravar vídeos na resolução Full HD a 60 fps.

Bateria

Um grande destaque do Moto G9 Power é sua bateria de incrível capacidade e muita autonomia. A bateria do celular intermediário da Motorola tem um tamanho de 6000 mAh e, segundo testes realizados com o aparelho, apesar de não alcançar as 60 horas de autonomia prometidas pela empresa, seu desempenho é suficiente para pelo menos um dia inteiro de uso.

A bateria do Moto G9 Power tem uma autonomia de bateria que alcança 25 horas e 14 minutos para um uso moderado do aparelho, podendo ser maior em situações de uso básico, rendendo por até 2 dias de uso sem precisar de recarga. Já em tempo de tela, o celular foi capaz de fazer 14 horas. A recarga é rápida, demorando apenas 2 horas para alcançar 100% de bateria. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celular com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

Com relação a entradas, o celular da Motorola conta com uma porta do tipo USB-C, uma entrada para fones de ouvido do tipo P2 e uma gaveta para acomodar o cartão SIM e cartão de memória microSD.


Já com relação à conectividade, o Moto G9 Power oferece para os usuários o suporte a rede de dados móveis 4G e Wi-Fi dual-banda, ou seja, tem suporte para redes 2,4 GHz e 5 GHz. Além disso, ele disponibiliza o Bluetooth 5.0, que oferece uma conexão estável sem fio com outros dispositivos e acessórios. O aparelho não tem, no entanto, suporte para a tecnologia NFC.

Sistema de som

O sistema de som do Moto G9 Power é mono, e o alto-falante se encontra na parte inferior do celular. A reprodução de áudios e sons é mediana, e o som reproduzido pelo aparelho não é muito cristalino. O alto-falante do Moto G9 Power alcança uma boa potência, reproduzindo sons altos.

No entanto, segundo avaliações, na altura máxima músicas e demais áudios com agudos proeminentes podem apresentar distorção. No topo do aparelho o usuário encontra a entrada para fone de ouvido do tipo P2.

Desempenho

O Moto G9 Power está equipado com o processador Snapdragon 662, com oito núcleos de CPU que chegam a até 2,0 GHz. Ele conta ainda com uma memória RAM de 4 GB, o que garante o funcionamento adequado do aparelho.

Segundo avaliações, o Moto G9 Power apresentou uma melhora de desempenho quando comparado a aparelhos anteriores da Motorola, entregando maior velocidade para seus usuários. Isso significa que ele é capaz de abrir aplicativos mais rapidamente e executar os comandos com velocidade e eficiência.

Além disso, o celular da Motorola entrega bom desempenho em multitarefas. Em jogos, apesar de o Moto G9 Power reproduzir imagens um pouco menos nítidas por causa da tela HD+, ele entrega um desempenho melhor e com maior fluidez.

Armazenamento

A Motorola disponibiliza o Moto G9 Power em duas versões de armazenamento interno. Está disponíveis somente com a memória interna de 128 GB. Para pessoas que fazem um uso mais básico do aparelho, para navegar na internet e nas redes sociais, assim como para utilizar ferramentas da Google, o modelo é suficiente, como você pode conferir melhor em 18 melhores celulares de 128GB de 2024.

Assim como para quem quer instalar uma variedade maior de aplicativos, assim como tirar fotos e gravar vídeos. Além disso, é possível ainda expandir a memória interna do celular com um cartão MicroSD de até 512 GB.

Interface e sistema

O celular intermediário da Motorola sai de fábrica com o sistema operacional Android 10, e mantém a mesma interface utilizada em outros celulares da marca. Ele vem equipado com o pacote da Google e ferramentas próprias da Motorola pré-instaladas. O sistema operacional entrega um desempenho com boa fluidez e muita funcionalidade.

É possível personalizar a interface do Moto G9 Power, customizando a aparência do sistema através da modificação de cores e ícones. De acordo com a Motorola, o Moto G9 Power receberá atualização do sistema operacional para o Android 11, o que ajuda a manter o aparelho atualizado e compatível com aplicativos mais recentes.

Proteção e segurança

Com relação a proteção de dados dos usuários, o Moto G9 Power conta com o sistema de desbloqueio através da digital, por senha do código PIN ou por desenho de padrão. O leitor de digital fica localizado na traseira do aparelho, junto ao logo da Motorola.

No entanto, com relação a proteção e integridade física do aparelho, o Moto G9 Power não conta com nenhuma tecnologia específica. Seu corpo é feito de plástico simples, o vidro não tem nenhum resistência adicional, e o aparelho não tem certificações que indiquem resistência à água ou a poeira.

Comprar Moto G9 Power

Vantagens do Motorola G9 Power

Agora que você já conhece toda a ficha técnica do Moto G9 Power, iremos ressaltar algumas das principais vantagens deste celular intermediário. Confira a seguir os principais benefícios do modelo.

Prós:

 Tela grande 

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Bom desempenho

 Qualidade sonora boa

Tela grande

O Moto G9 Power tem uma das maiores telas dentre os atuais aparelhos intermediários do mercado, com tamanho equivalente a 6.8 polegadas. O celular da Motorola tem um ainda um ótimo aproveitamento da parte frontal, oferecendo muito espaço para você visualizar o conteúdo exibido.

Apesar de aumentar o tamanho do aparelho, uma tela ampla certamente é uma grande vantagem para quem quer aproveitar de vídeos e jogos com muitos detalhes, além de ser ótimo para quem quer visualizar letras maiores na tela.

Ótimas câmeras

Apesar de fotografia não ser o foco principal dos celulares da Motorola, uma das vantagens do Moto G9 Power é a qualidade das fotos capturadas graças às ótimas câmeras do aparelho. O celular intermediário da Motorola tem um conjunto triplo de câmeras na parte traseira que garante boa versatilidade para as suas fotos.

Além disso, a lente principal tem uma incrível resolução de 64 MP, que garante fotos com boa nitidez para as duas redes sociais ou recordar momentos especiais. A câmera frontal também proporciona boas selfies graças ao sensor de 16 MP. E se você acha que as câmeras são um feature importante, por que não conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

A bateria dura bastante

Um dos principais destaques do Moto G9 Power, ressaltado pela Motorola e por avaliações do aparelho, é sua bateria enorme com ótima autonomia. A bateria tem uma capacidade de 6000 mAh e, de acordo com usuários do celular, ela dura por até dois dias.

Mesmo em casos de uso intenso do celular, a bateria do Moto G9 Power tem uma longa duração, suportando até um dia inteiro de uso sem precisar de recarga. Esta é uma ótima vantagem para quem precisa de um aparelho com bateria que dure o dia inteiro e que suporte o uso de diversas funções sem precisar de um carregador.

Bom desempenho

O Moto G9 Power está equipado com um processador octa-core da Snapdragon. A soma dos 4GB de memória RAM com a eficiência do processador Snapdragon 662 garantem ao Moto G9 Power um desempenho incrível para diferentes tipos de tarefas. O aparelho, segundo avaliações, entrega uma velocidade muito boa para seus usuários.

Assim como muita eficiência para realizar múltiplas tarefas de forma simultânea. Ele tem bom desempenho para navegar na internet, utilizar aplicativos simples, rodar jogos casuais e competitivos e muito mais. Certamente esta é uma grande vantagem do aparelho, principalmente se você procura por eficiência e versatilidade.

Qualidade sonora boa

Apesar de não possuir um som estéreo, o sistema de som mono do Moto G9 Power não decepciona seus usuários. O alto-falante do celular está localizado na parte inferior do corpo do modelo e tem boa potência, de forma que os sons alcancem uma boa altura. A reprodução de áudios não tem ruídos nem desequilíbrio entre médios, agudos e graves.

Para a reprodução de voz, em chamadas de vídeo ou ligações, os sons saem claros e com boa altura. No caso de músicas e vídeos, o desempenho também é satisfatório, mas é recomendado evitar colocar na altura máxima para que os sons não fiquem estridentes.

Comprar Moto G9 Power

Desvantagens do Motorola G9 Power

Ainda que o Moto G9 Power seja um aparelho com ótimos recursos e boas vantagens para seus consumidores, alguns aspectos do celular intermediário da Motorola podem deixar a desejar. A seguir, abordaremos as principais desvantagens deste celular.

Contras:

 Brilho da tela mais baixo que o padrão

 Podia ter uma tela com resolução maior

Brilho da tela mais baixo que o padrão

A Motorola utiliza na tela do Moto G9 Power a tecnologia IPS que, apesar de conferir uma reprodução fiel de cores e um amplo ângulo de visão, deixa a desejar no quesito brilho da tela.

Apesar de o brilho do visor do Moto G9 Power ser suficiente para uma visualização adequada do conteúdo, segundo avaliações, o nível está abaixo do padrão encontrado no mercado para outros celulares intermediários. Modelos com tecnologias mais avançadas, como a OLED, costumam apresentar um nível de brilho maior e mais eficiente.

Podia ter uma tela com resolução melhor

Uma característica que decepcionou alguns consumidores no Moto G9 Power foi a resolução da tela, que alcança apenas o HD+. Segundo avaliações, esta caraterística é uma desvantagem pois não permite uma visualização tão detalhada e bonita dos conteúdos exibidos na tela do aparelho.

Mesmo tendo um amplo campo de visão por tem 6.8 polegadas, alguns gráficos e conteúdos podem não ter uma representação tão satisfatória por causa da resolução. Esta é uma desvantagem, principalmente, para quem gosta de jogar jogos com gráficos altos e ver filmes no celular.

Comprar Moto G9 Power

Indicações de usuários para Motorola G9 Power

Antes de decidir comprar um Moto G9 Power, é importante conferir para quem o celular é indicado. Dessa forma, você poderá decidir com maior certeza se vale a pena investir neste aparelho da Motorola.

Para quem o Motorola G9 Power é indicado?

O Moto G9 Power é um celular intermediário muito recomendado para pessoas que queiram assistir vídeos e filmes pelo aparelho, assim como para jogar no celular. Isso porque ele conta com uma enorme tela de 6.8 polegadas que garante uma ótima visualização do conteúdo, além de estar equipado com um processador octa-core da Snapdragon que garante ótimo desempenho para o celular.

Outra indicação de uso do Moto G9 Power é para pessoas que queiram tirar fotos com o celular, pois ele conta com um conjunto variado de lentes na sua parte traseira, além de ter uma câmera principal com ótima resolução de 64 MP.

Para quem o Motorola G9 Power não é indicado?

Ainda que seja um ótimo celular, recomendado para diferentes perfis de usuários, o Moto G9 Power pode não ser o melhor investimento em alguns casos específicos. O celular intermediário da Motorola não é indicado para pessoas que tenham um outro celular com especificações técnicas muito parecidas com as do Moto G9 Power.

Ele também não é indicado para quem já tenha versões mais recentes desse modelo, pois estas versões atualizadas costumam apresentar melhorias e mais vantagens do que a versão antiga.

Comprar Moto G9 Power

Comparação entre Motorola G9 Power, Plus, Play e EDGE Plus

A seguir, apresentamos um comparativo das principais características de diferentes celulares da Motorola com o Moto G9 Power. Confira aspectos do Moto G9 Plus, G9 Play e Edge Plus e descubra as vantagens e benefícios de cada modelo.


Moto G9 PowerMoto G9 Plus
Moto G9 PlayMoto Edge Plus
Tela e resolução6,8 polegadas e 720 x 1640 pixels6,81 polegadas e 1080 x 2400 pixels
6,5 polegadas e 1600 x 720 pixels
6,7 polegadas e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM4GB4GB4GB12GB
Memória128GB
128GB
64GB
128GB e 256GB
Processador4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver2x 2.2 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver
1x 2.84 GHz Cortex A77 + 3x 2.42 GHz Cortex A77 + 4x 1.8 GHz Cortex A53
Bateria6000 mAh
5000 mAh
5000 mAh
5000 mAh
Conexão4G, Bluetooth  5.0, Wi-Fi 802.1, USB-C 2.0
4G, Bluetooth  5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0, NFC
4G, Bluetooth  5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0
5G, Bluetooth  5.1, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0, NFC
Dimensões174.2 x 76.8 x 9.7 mm170 x 78.1 x 9.7 mm165.2 x 75.7 x 9.2 mm
161.1 x 71.4 x 9.6 mm
Sistema OperacionalAndroid 10
Android 10
Android 10Android 10
PreçoR$ 1.699 - R$ 2.414
R$ 1.679 - R$ 1.679
R$ 1.199 - R$ 3.011
R$ 2.595 - R$ 3.499

Design

O Moto G9 Power tem dimensões de 174.2 x 76.8 x 9.7 mm e pesa 221 gramas, o que faz dele um aparelho grande e consideravelmente pesado. Seu corpo é feito em plástico, mas a traseira do aparelho é levemente texturizada. Ele está disponível nas cores verde ou roxo.

As dimensões do Moto G9 Plus são bem parecidas, pois o aparelho tem tamanho de 170 x 78.1 x 9.7 mm e pesa 223 gramas. Seu corpo também é de plástico, mas sua traseira tem acabamento espelhado e ele está disponível nas cores azul e dourado.

O Moto G9 Play é o modelo mais leve dentre os quatro aparelhos, com dimensões de 165.2 x 75.7 x 9.2 mm e pesando 200 gramas. Seu corpo é de plástico, a traseira é lisa e o modelo está disponível nas cores rosa quartzo, azul safira e verde turquesa.

O Moto Edge Plus tem as menores dimensões, que são de 161.1 x 71.4 x 9.6 mm. Ele pesa 203 gramas, tem o corpo de metal com vidro e acabamento brilhante. O modelo está disponível nas cores preto e branco.

Tela e resolução

A tela do Moto G9 Power tem 6.8 polegadas e uma resolução de 720 x 1640 pixels, com densidade de pixels de 263 ppi. A tecnologia utilizada no visor é o IPS LCD, e sua taxa de atualização é de 60 Hz. O Moto G9 Plus tem a tela de 6.81 polegadas, com uma resolução maior que a do G9 Power, de 1080 x 2400 pixels.

A densidade de pixels é de 386 ppi, a tecnologia também é IPS LCD e a taxa de atualização é de 60 Hz. O Moto G9 Play tem uma tela menor, com 6.5 polegadas e a resolução de 720 x 1600 pixels. Sua tecnologia é também IPS LCD, a taxa de atualização se mantém nos 60 Hz e a densidade de pixels é de 269 ppi.

Por fim, o Moto Edge Plus tem a tela de 6.7 polegadas e resolução de 1080 x 2340 pixels, com densidade de pixels de 386 ppi. A tecnologia apresenta um avanço comparada aos outros modelos, pois está equipada com a tecnologia OLED, e sua taxa de resolução é de 90 Hz.

Câmeras

O Moto G9 Power tem um conjunto de câmeras triplas na sua traseira, sendo a principal com resolução de 64 MP e as demais com 2 MP. A câmera frontal do celular tem resolução de 16 MP. Já o Moto G9 Play está equipado com um conjunto triplo na traseira com resolução de 48 MP para o sensor principal e 2 MP nas demais.

A câmera frontal tem resolução de 8MP. Os dois aparelhos realizam gravações em resolução Full HD a 60 fps com a câmera traseira. O Moto G9 Plus tem um conjunto de câmeras mais elaborado, com 4 lentes na traseira. Suas resoluções são de 64 MP, 8 MP e duas de 2 MP, enquanto a câmera de selfies tem 16 MP.

O Moto Edge Plus tem a câmera de maior resolução, com 108 MP na lente principal. Além disso, ele tem ainda uma câmera de 16 MP e uma de 8 MP, completando o conjunto triplo de câmeras traseiras. A câmera frontal tem resolução de 25 MP. Os dois últimos aparelhos realizam gravações na resolução 4K a 30 fps.

Opções de armazenamento

Com relação à disponibilidade de armazenamento interno, tanto o Moto G9 Power quanto o Moto G9 Plus contam com uma única versão com 128 GB de memória interna. O Moto G9 Play é o modelo com menor disponibilidade de armazenamento dentre as quatro opções, na versão de 64 GB de memória interna.

Já o Moto Edge Plus está disponível nas versões com 128 GB ou 256 GB de memória interna. Os quatro aparelhos da Motorola oferecem a opção de expandir o armazenamento interno através de um cartão de memória do tipo microSD.

Capacidade de carga

O Moto G9 Power tem uma bateria de enorme capacidade, com 6000 mAh. Segundo testes realizados com o aparelho, sua bateria tem duração de até 25 horas e 14 minutos para um uso moderado, enquanto seu tempo de tela é de 14 horas. A recarga fica ao redor de 2 horas com um carregador de 20W.

A capacidade de bateria do Moto G9 Plus é um pouco menor, com 5000 mAh. Sua autonomia é suficiente para aproximadamente 20 horas de uso, enquanto o tempo de tela chega a 11 horas. Já a recarga leva aproximadamente 1 hora e 42 minutos.

O Moto G9 Play tem também uma bateria de 5000 mAh, mas sua duração chega a até 21 horas e 18 minutos com uso moderado do aparelho. Seu tempo de tela chega a 11 horas e 22 minutos, mas sua recarga é maior, demorando aproximadamente 2 horas e meia para completar a bateria.

O Moto Edge Plus segue o padrão de 5000 mAh, e seu tempo de duração da bateria para uso moderado alcança 20 horas e 45 minutos. O tempo de tela do aparelho é de 11 horas e 14 minutos, enquanto a recarga é a maior de todas, levando 2 horas e 44 minutos para alcançar carga completa.

Preço

Com relação a preço, tanto o Moto G9 Power quanto o G9 Plus tem valores inciais parecidos. É possível encontrar atualmente o Moto G9 Power a partir de R$ 1699, mas suas ofertas podem ir até R$ 2141. Já o Moto G9 Plus não tem uma variação de preço, sendo encontrado na faixa de R$ 1679.

O aparelho com ofertas mais altas é o Moto Edge Plus, com um valor inicial de R$ 2595 e chegando a até R$ 3499. O Moto G9 Play tem a oferta de menor preço, disponível a partir de R$ 1199, mas seu valor pode ser mais alto que o G9 Power, chegando a ofertas de até R$ 3011.

Comprar Moto G9 Power

Como comprar um Motorola G9 Power mais barato?

Muitos consumidores querem, na hora de investir em um novo celular, economizar o máximo possível. Por isso, se você está pensando em investir no Moto G9 Power e quer saber como comprar o aparelho mais barato, confira nossas dicas.

Comprar Motorola G9 Power pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola?

Na hora de comprar um celular, muitas pessoas buscam pelo site oficial da empresa fabricante. No caso do Moto G9 Power, muitos usuários podem procurar pelo aparelho no site oficial da Motorola, mas nem sempre este será o melhor preço para realizar sua compra.

Uma recomendação para quem quer ter certeza que está comprando o Moto G9 Power pelo preço mais em conta é conferir o site da Amazon. A Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo ofertas de diversas lojas parceiras e disponibilizando os melhores valores para você. Dessa forma você consegue conferir e comparar diferentes anúncios do Moto G9 Power e comprar o mais barato.

Veja Moto G9 Power na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

A Amazon oferece ainda um programa de assinatura mensal para seus usuários, chamado Amazon Prime, que confere inúmeras vantagens para seus assinantes. Pessoas que têm o Amazon Prime conseguem diversos benefícios na hora da compra do Moto G9 Power e de outros produtos.

Por exemplo, com o Amazon Prime, você consegue frete grátis e recebe o produto na sua casa em bem menos tempo do que nas compras padrões. Além disso, assinantes do Amazon Prime recebem mais promoções e descontos, o que ajuda na hora de economizar seu dinheiro.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Motorola G9 Power

Agora você já conhece toda a ficha técnica do Moto G9 Power, as vantagens e desvantagens do aparelho e as recomendações de usuários. Reunimos a seguir as perguntas mais frequentes sobre o Moto G9 Power para você tirar qualquer dúvida que tenha restado.

O Motorola G9 Power suporta 5G?

Não. Uma característica que está sendo cada vez mais procurada em smartphones atualmente é o suporte para rede de dados móveis 5G. No entanto, por ser um celular intermediário lançado há algum tempo, o Moto G9 Power não conta com esta tecnologia. O aparelho da Motorola tem suporte apenas para a rede de dados móveis 4G.

No entanto, esta rede oferece uma navegação rápida e estável pela internet em momentos em que você não tenha disponibilidade para se conectar ao Wi-Fi. O desempenho é satisfatório e permite um uso eficiente da internet. Mas caso você queira um celular que suporte uma internet mais rápida, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com 5G de 2024.

O Motorola G9 Power suporta NFC?

O NFC, abreviação para Near Field Communication, é uma tecnologia que permite que o aparelho faça troca de dados através da aproximação do celular com uma máquina. Esta tecnologia permite, por exemplo, que você realize transações bancárias e pagamentos por aproximação com o seu celular.

Por ser uma tecnologia bem prática, muitos consumidores têm procurado por celulares com suporte ao NFC. No entanto, o celular Moto G9 Power não tem suporte para esta tecnologia, então esteja atento a este fator antes de realizar a sua compra. E se quiser saber mais, confira nosso artigo sobre os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Motorola G9 Power é a prova d 'água?

Alguns smartphones apresentam certificação IP68 ou IP67, assim como a certificação ATM. Elas indicam se o aparelho é ou não resistente a respingos de água, a poeira e até mesmo a submersão completa a certos níveis de profundidade de água por um dado tempo.

No entanto, o Moto G9 Power não possui nenhuma dessas certificações. Ou seja, o aparelho não é à prova d'água. A Motorola indica que o Moto G9 Power não foi projetado para ser submerso ou exposto à água, nem a outros líquidos. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O Motorola G9 Power é um celular de tela cheia?

Não. Apesar de ter uma tela grande de 6.8 polegadas, com bom aproveitamento da parte frontal do aparelho, o Moto G9 Power não pode ser considerado um celular de tela cheia. Os aparelhos que são considerados de tela cheia são aqueles que possuem bordas muito finas, dando impressão de tela infinita.

Esta característica garante uma maior imersão no conteúdo na hora de usar o celular. O display deste tipo de smartphone ocupa quase que totalmente a parte frontal do aparelho. No caso, apesar de ter uma tela grande, o Moto G9 Power não tem bordas tão finas.

Comprar Moto G9 Power

Principais acessórios para Motorola G9 Power

Agora que você já conhece todas as informações sobre o Moto G9 Power, iremos apresentar os principais acessórios para este celular. Estes acessórios podem melhorar a sua experiência de uso, além de conferirem maior proteção e durabilidade para o aparelho.

Capa para Motorola G9 Power

A capa protetora é um dos acessórios muito recomendado para os usuários de smartphones, principalmente para quem quer garantir maior proteção para o aparelho. A capa para Moto G9 Power é muito útil, pois garante a integridade física do aparelho, evitando que ele se danifique com arranhões e absorvendo impactos e batidas acidentais.

Dependendo do modelo de capa que você escolher, ela pode ajudar também a proporcionar uma pegada mais firme no aparelho. Existe uma grande variedade de modelos de capas, com opções de personalização de fotos e cores, além de serem fabricadas em materiais variados e com designs diferentes. Portanto, escolha a que melhor atende às suas necessidades e preferências e proteja o seu Moto G9 Power.

Carregador para Motorola G9 Power

O carregador para celular é um acessório essencial para garantir o funcionamento adequado do aparelho. O Moto G9 Power tem uma bateria de grande capacidade, com 6000 mAh, o que pode acabar aumentando um pouco o tempo de recarga. Segundo testes, o aparelho leva 2 horas para alcançar 100% de bateria.

No entanto, é possível otimizar este processo ao adquirir um carregador mais potente e com tecnologia de carregamento rápido. É possível encontrar diferentes modelos de carregadores no mercado e, se você quer garantir uma recarga rápida para o seu Moto G9 Power, a recomendação é escolher um carregador com, pelo menos, 25 W.

Película para Motorola G9 Power

Outro acessório muito recomendado para o Moto G9 Power é a película protetora para a tela do celular. Este acessório ajuda a absorver impactos, preservando a integridade do visor e evitando rachaduras ou trincamentos no vidro da tela. Ela também é ideal para ajudar a evitar arranhões diretamente no vidro do visor.

É possível encontrar películas feitas em diversos materiais, como vidro temperado, plástico e gel, nano gel, entre outros. Na hora de comprar o acessório, verifique se a película é compatível com o Moto G9 Power e escolha aquela que melhor atende às suas preferências.

Fone de ouvido para Motorola G9 Power

Como algumas avaliações do Moto G9 Power ressaltaram, um aspecto que pode ser melhorado no celular é o sistema de som do aparelho. Portanto, se você busca por uma experiência sonora mais imersiva e um áudio com mais detalhes e profundidade, uma ótima recomendação é comprar um fone de ouvido.

Este acessório, além de garantir um áudio mais detalhado, promove maior privacidade na hora de usar o celular. Com um bom fone de ouvido, você pode ver vídeos, realizar chamadas, ouvir música e muito mais em qualquer lugar que você estiver.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Moto G9 Power com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Motorola G9 Power é muito bom! Aproveite a ótima bateria do modelo!

Como você observou ao longo deste artigo, o Moto G9 Power é um celular intermediário da Motorola que tem especificações técnicas muito interessantes e oferece muita versatilidade para seus usuários. Este celular, apesar de ter sido lançado no ano passado, ainda é um ótimo investimento para quem procura um aparelho com tecnologias avançadas.

Ele está equipado com um ótimo processador, tem bom desempenho, oferece um conjunto de câmeras satisfatório e oferece muita visibilidade dos conteúdos com sua tela enorme. Além disso, um grande destaque do aparelho é sua bateria ótima com duração para mais de um dia de uso do celular.

Se você busca por um bom aparelho que tenha autonomia de bateria suficiente para usar o dia inteiro, o Moto G9 Power é um ótimo investimento. Aproveite nossas dicas e adquira já o seu.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas