16 ideias inovadoras de presentes românticos para encantar o seu amor!

16 ideias inovadoras de presentes românticos para encantar o seu amor!

Está sem ideias para presentear a pessoa amada? Então confira aqui dicas incríveis de presentes românticos para surpreender o seu amor, independente do período!


16 ideias inovadoras de presentes românticos para encantar o seu amor

Muita gente relaciona presentear quem ama a datas festivas, como Natal, aniversários e Dia dos Namorados. Mas, convenhamos, para surpreender a pessoa amada, não tem data, né? Então, trouxemos aqui ideias inovadoras de presentes românticos para encantar o seu amor.

Seja para celebrar o aniversário do primeiro encontro ou só demonstrar o seu amor, é sempre bom dar um presentinho para quem amamos. Isso mostra que nos lembramos da pessoa querida e nos importamos com ela.

E não precisa ser de valor elevado, extremamente caro ou luxuoso. Para ser inovador, basta que você tenha criatividade e conheça bem a pessoa, assim como seus gostos.

Ideias inovadoras de presentes românticos para colocar na sua lista

A gente sabe que, às vezes, a criatividade falha e ficamos sem saber como surpreender quem a gente ama. E, embora queiramos sair do comum e inovar, sempre acabamos no clichê. Para te ajudar nessa missão, trouxemos algumas ideias. Acompanhe com a gente!

1 - Playlist do Spotify

Para começar, uma prova de que não é preciso gastar muito para dar um presente romântico inovador. As playlists do Spotify substituem aquela fita cassete ou CD que a gente costumava gravar com as músicas preferidas da pessoa que amamos.

Então, selecione aquelas que você sabe que a pessoa conhece ou, de repente, tenha significado especial para o casal e compartilhe. Você também pode montar um quadro com a playlist (e uma foto do casal). Neste caso, precisa colocar o código para que a pessoa possa acessar.

2 - Gravação de música personalizada

Ainda na vibe musical, sabe aquela canção que vocês consideram como a música do casal? Seja por ter tocado no primeiro encontro ou porque ambos gostam, sempre tem alguma trilha especial. Então, uma ideia inovadora de presente romântico é pedir que algum cantor ou cantora faça uma versão original dela.

Há artistas regionais que até se especializaram nisso, gravando a canção em uma versão ou ritmo diferente, preferencialmente, a cara da pessoa que vai receber. Depois, colocam o dispositivo onde a trilha foi gravada em uma caixinha especial, principalmente com alguma mensagem escrita pela pessoa que a presenteou. Temos certeza de que seu amor vai se emocionar bastante.

3 - Álbum de fotos

Tem forma melhor de registrar os momentos mais especiais do que a fotografia? E, certamente, vocês devem ter fotos incríveis juntos. Então, que tal reunir essas memórias e montar um álbum bem bonito?

Pode parecer clichê, mas dá para fazer algo bem artesanal, demonstrando o quanto você se importa e pensa na pessoa, nos mínimos detalhes.

4 - Berloques de prata

Os negócios de berloques de prata aumentaram muito porque os acessórios entraram na moda há algum tempo e, honestamente, não saíram mais. São aqueles pingentinhos com desenhos temáticos que a pessoa coloca em uma pulseira ou colar. E por que os berloques são ideias inovadoras de presentes românticos?

Porque há vários tipos de berloque e você pode escolher pingentes com temas relacionados à história do casal. Por exemplo: vocês viajaram a Paris juntos e foi especial. Então, escolha berloques com a Torre Eiffel, croissants ou outros símbolos que lembrem da viagem.

Mas, se desejar, também pode dar uma berloqueira, ou seja, a pulseira mais completa, montando a história do casal. Existem diferentes tipos de berloques, como aliança, locais, entre outros. Com certeza você vai conseguir contar a história do casal de forma bem romântica usando berloques.

5 - Artesanato

Não, você não precisa bordar algo, montar uma mandala ou fazer um tapete de crochê. Mas, pode pedir isso a um artesão ou artesã. De fato, pense em algo que seu amor goste e busque o artesanato mais próximo. Por exemplo:

  • Uma pessoa espiritualizada vai adorar receber uma mandala conforme sua data de nascimento e outros dados astrológicos;
  • Alguém com perfil boho vai amar decorar sua casa com um enfeite de macramê;
  • Quem é sensível a cheiros e aromas certamente vai guardar com muito carinho um sabonete artesanal.

Viu? Ideias não faltam! E gente boa para fazer isso, também não.

6 - Presente dentro de um balão

A ideia inovadora de presente romântico, aqui, é causar suspense. Pode ser um relógio, joia ou até um anel de noivado. Coloque-o dentro de um balão e, em seguida, em uma caixinha bem bonita. Colada na tampa da caixa, a agulha que será usada para estourar o balão. Daí, entregue para a pessoa e peça para abrir. De resto, é só acompanhar a surpresa!

7 - Kit DIY (Faça você mesmo)

“Ah, mas o que tem de ideia inovadora de presente romântico em um kit”? Sua criatividade e o quanto observa os gostos da pessoa. Quer exemplos?

  • Namorado viciado em Star Wars: uma caixinha com fotos, objetos e até comidinhas temáticas;
  • Namorada viajante: caixinha com globo terrestre, aviõezinhos, mapas e cartões postais (além de docinhos e comidas típicas);
  • Kits de quadrinhos ou HQs;
  • Kits com jogos (principalmente os clássicos).

Só tente fazer escondido para, realmente, surpreender a pessoa, hein?

8 - Show de mágica

Olha aí mais uma das ideias para lá de inovadoras de presentes românticos. Pode ser um show de mágica particular mesmo ou levar a pessoa a uma apresentação. Quem sabe o profissional não tira da cartola um pedido especial, hein?

9 - Ingressos para eventos

A banda favorita do seu amor vai tocar aí, na cidade de vocês? Um super espetáculo circense chegou ao país? Ou tem uma exposição imersiva chegando nas próximas semanas? Leve a pessoa amada para uma noite de eventos!

E, para não ficar só nisso, complemente o presente com um jantar ou um fim de noite especial.

10 - Cursos de degustação

Esses são para quem gosta de gastronomia ou área de bebidas. Você pode optar pela formação online ou presencial, a depender da disponibilidade do curso ou da pessoa. Existem opções interessantíssimas para você presentear o seu amor, por exemplo:

  • Azeites (com tipos e degustação);
  • Vinhos;
  • Cervejas;
  • Drinks exóticos;
  • Queijos e vinhos;
  • Sushi e sashimi.

Busque experiências originais pela internet e em empresas especializadas.

11 - Passeio de balão

Os passeios de balão são ideias inovadoras e, sem dúvidas, bastante românticas de presente. E nem precisa ir muito longe para reservar! Há opções belíssimas, por exemplo, em Campos do Jordão, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros.

Ah, e para ter um passeio confortável sem passar calor, prefira os horários do nascer e pôr do sol. Além de escapar das temperaturas (lembre-se de que você estará bem perto das chamas do fogareiro), tem um visual lindíssimo à frente.

12 - Spa day

A ideia aqui não é apenas presentear seu amor com um dia relaxante no spa, mas ir com a pessoa. Sim, um presente a dois! Hotéis e espaços de relaxamento têm pacotes especiais para casais, incluindo massagens, banhos turcos, tratamentos e outros serviços.

13 - Instrumento musical

Outra das ideias inovadoras de presentes românticos, neste caso, para quem gosta de música (e, mais precisamente, tocar), é um instrumento musical. Violão com design diferenciado, guitarra com cores, bongô ou teclado… isso vai depender do talento do seu amor.

14 - Dia de esportes radicais

Ah, o seu amor não faz muito a linha tranquila e contemplativa? Gosta mesmo é de uma bela aventura? Então, por que não presentear com um salto de paraquedas? Ou, um dia de rafting no rio próximo à sua cidade? Mas, por favor, busque empresas realmente especializadas e confiáveis para a realização do passeio, hein? Não queremos que nenhuma tragédia abale o casal!

15 - Vale tatuagem

Se seu amor está planejando uma tattoo há um tempo, mas não foi ainda por falta de dinheiro, facilite! Busque o profissional indicado para o desenho que a pessoa pretende e reserve uma sessão. Mas, antes disso, faça uma pesquisa apurada, analisando os traços, o tipo de desenho e até recomendações. Lembre-se de que, literalmente, dará um presente que ficará eternizado na pele da pessoa!

16 - Caixa dos sentidos

A gente deixou essa para o final porque, realmente, pode ser usada para encerrar um dia especial ou complementar qualquer uma das opções acima. A ideia, aqui, é despertar os cinco sentidos da pessoa amada.

Deste modo, você precisa colocar, em uma caixinha, cinco itens, cada um para os respectivos sentidos: visão, olfato, tato, audição e paladar. Quer exemplos?

  • Audição: a música favorita do casal (vale aquele código do Spotify, lembra?);
  • Visão: fotos, caricaturas ou desenhos do casal;
  • Tato: um óleo de massagem;
  • Paladar: chocolates, vinhos ou algo que a pessoa goste;
  • Olfato: o perfume (da pessoa amada ou o seu).

Gostou das nossas ideias inovadoras de presentes românticos? Como você viu, tem opções para todos os gostos, bolsos e perfis. Mas, lembre-se de que o que vale mesmo é a intenção em demonstrar o quanto ama a pessoa e se lembra dela, em seus mínimos detalhes. Boa sorte!

Autor deste artigo

Estudante de Letras em alemão e português pela Universidade de São Paulo, redatora e revisora freelancer. Fascinada pela literatura, cinema, trilhas e o som das ondas quebrando na beira da praia.

Palavras-chave relacionadas


Ideias de presentes

Artigos relacionados


Os 25 Melhores Presentes de 18 Anos para Melhor Amiga de 2024: Bolsa, Celular e Mais!

Os 25 Melhores Presentes de 18 Anos para Melhor Amiga de 2024: Bolsa, Celular e Mais!

Em busca do melhor presente de 18 anos para a sua amiga? Neste artigo, confira dicas de como escolher o presente ideal e as 25 melhores opções de 2024!


Os 10 Melhores Vinhos para dar de presente de 2024: Prowine, Malbec e Muito Mais!

Os 10 Melhores Vinhos para dar de presente de 2024: Prowine, Malbec e Muito Mais!

Procurando o melhor vinho para dar de presente? Aprenda neste artigo quais aspectos levar em consideração e conheça os 10 melhores vinhos para presente do ano!


Os 25 Melhores Presentes para o Dia das Mães de 2024: Celular, Colar e Muito Mais!

Os 25 Melhores Presentes para o Dia das Mães de 2024: Celular, Colar e Muito Mais!

Em busca do melhor presente para o Dia das Mães? Neste artigo, confira dicas de como escolher o produto perfeito e uma lista das 25 melhores opções de 2024!


Os 25 Melhores Presentes para Mãe em 2024: Celular, Geladeira e Muito Mais!

Os 25 Melhores Presentes para Mãe em 2024: Celular, Geladeira e Muito Mais!

Quer presentear sua mãe, mas não sabe o que escolher? Conheça agora os melhores presentes para dar, onde comprar e dicas para acertar na sua escolha!


Os 25 Melhores Presentes para Mulher em 2024: Maquiagem, Roupas e muito mais!

Os 25 Melhores Presentes para Mulher em 2024: Maquiagem, Roupas e muito mais!

Deseja acertar no presente para a mulher que ama? Neste artigo, apresentamos os 25 melhores presentes para mulher em 2024, como escolher e onde comprar!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo