Pensar Cursos: aqui você encontra todos os cursos!

Pensar Cursos: aqui você encontra todos os cursos!

Procurando a melhor plataforma de cursos para obter novas habilidades e conhecimentos? Neste artigo, confira todas as informações e serviços do Pensar Cursos!


Pensar Cursos: a plataforma EAD mais completa!

Se você está procurando uma nova área de trabalho, seja para obter uma renda extra ou para conquistar a sua independência financeira, fazer um curso é uma ótima opção, visto que você pode adquirir novos conhecimentos para otimizar o seu currículo. Assim, o Pensar Cursos é uma plataforma que oferece inúmeras modalidades de curso para você aproveitar.

Com cursos online totalmente interativos, é possível aprender de forma prática e eficiente, estudando sobre diversas áreas através de uma plataforma intuitiva e fácil de usar. Além disso, você pode encontrar cursos de preparação para concursos, de especialização no trabalho, de idiomas e muitos outros, em modalidades totalmente gratuitas ou pagas.

Por isso, se você ficou interessado em conhecer mais sobre o Pensar Cursos e o que ele tem a oferecer, continue lendo este artigo. Nele, apresentaremos todas informações importantes sobre a plataforma, como usuários, meios de contato, segurança, vantagens, entre outras. Ademais, listaremos todos as áreas de cursos que ela possui. Confira!

Sobre o Pensar Cursos

Antes de encontrar o curso certo para você no Pensar Cursos, é fundamental conhecer mais detalhes sobre a plataforma. Sendo assim, continue lendo os tópicos abaixo e saiba sobre meios de contato, segurança, vantagens, diferenciais, conteúdos produzidos e muito mais!

O que é o Pensar Cursos?

O Pensar Cursos é uma plataforma que oferece uma grande variedade de cursos livres para quem deseja aprender mais sobre uma área de conhecimento, sendo que todos os cursos são gratuitos e contam com certificado, que pode ser obtido com uma taxa de emissão.

Assim, você pode se matricular gratuitamente e aproveitar todos os conteúdos, sendo que o site oferece mais de 30 áreas para você conhecer, inclusive de cursos profissionalizantes.

Como surgiu o Pensar Cursos?

O Pensar Cursos surgiu em 2013 com o objetivo de levar um ensino de alta qualidade para pessoas interessadas em aperfeiçoar as suas habilidades ou conhecer novos temas, tendo se tornado uma das principais plataformas de cursos online ao longo dos últimos anos.

Associado a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), hoje ele já oferece mais de 2 mil cursos no site, além continuar otimizando seus recursos para a melhor experiência.

Quantas pessoas já contrataram o Pensar Cursos?

Levando educação à distância para diversas pessoas em todo o país, o Pensar Cursos conta com milhares de usuários cadastrados no seu site e matriculados em seus cursos. Assim, os cursos mais populares contam com mais de 100 mil inscritos aproveitando os conteúdos.

Além disso, você pode contar com lançamentos constantes, visto que a plataforma procura disponibilizar o maior número de cursos para englobar cada necessidade de conhecimento.

Quais são os meios de contato do Pensar Cursos?

Se você quer entrar em contato com o Pensar Cursos para tirar alguma dúvida, o portal oferece um chat diretamente no site, sendo que basta preencher com o seu nome, e-mail e enviar a sua mensagem para ser respondido em poucos instantes por um especialista.

Ademais, é possível entrar em contato pelo WhatsApp +55 (73) 98149-8461, uma maneira fácil e prática de enviar a sua pergunta, além de visitar as redes sociais do Pensar Cursos.

Quais são as vantagens para o usuário ao contratar o Pensar Cursos?

O usuário possui muitas vantagens ao se matricular em um dos cursos do Pensar Cursos, visto que a plataforma oferece modalidades de ensino de ótima qualidade e de acordo com as necessidades de aprendizado de cada um, seja profissional, acadêmica ou pessoal.

Além disso, todos os cursos são totalmente online, sendo assim você pode estudar sem sair de casa, contando com novos aprendizados de maneira prática e totalmente eficiente.

Qual é o diferencial do Pensar Cursos em comparação às outras empresas?

O grande diferencial do Pensar Cursos em comparação às outras empresas é que seus cursos são totalmente gratuitos, de modo que você pode se matricular e aproveitar cada conteúdo pelo período de 3 meses, através de uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

Assim, você precisa pagar apenas pela taxa de emissão do certificado, sendo que os cursos também podem ser feitos por qualquer pessoa interessada, sem nenhum pré-requisito.

É seguro usar o Pensar Cursos?

Sim! O Pensar Cursos já está há anos disponível online, além de trazer licença e certificado de segurança. Ademais, você pode conferir uma rígida política de privacidade diretamente no site, que preza pela segurança dos dados pessoais de cada usuário cadastrado.

Para deixar melhor, a plataforma é associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), o que garante cursos de excelente qualidade e o máximo de proteção.

O Pensar Cursos produz algum tipo de conteúdo?

Sim! Além de oferecer muitos cursos aos seus usuários, o Pensar Cursos possui um blog de conteúdos sobre concursos, educação, Enem e vestibulares, tecnologia e muito mais, onde o usuário pode acompanhar novidades, dicas e artigos informativos de diversos temas.

Ademais, você conta com orientações de carreira e de sucesso no empreendedorismo, uma excelente opção para quem está iniciando um novo negócio ou em busca de um emprego.

Quais cursos o Pensar Cursos possui?

Agora que você já conhece todas informações importantes sobre o funcionamento do Pensar Cursos, é hora de saber quais áreas de conhecimento ele engloba nos seus cursos. Por isso, continue lendo os tópicos a seguir e conheça sobre cada modalidade oferecida!

Administração

A área de administração é muito procurado por quem busca novos conhecimentos para aplicar em diferentes esferas profissionais, por isso o Pensar Cursos oferece mais de 100 cursos da modalidade, entre os quais se encontram cursos de Gestão Patrimonial, Gerente de Pessoas, Agente Administrativo, Plano de Negócios, Empreendimento e muito mais.

Agricultura e Meio Ambiente

Para quem atua na área de meio ambiente ou agricultura, também é possível encontrar mais de 35 cursos na plataforma sobre tópicos variados, como Sustentabilidade, Reuso da Água, Gestão Ambiental, Manejo de Recursos Naturais, Botânica, Biologia Marinha, Turismo Rural e muito mais, que trazem conteúdos do nível básico ao avançado para o aluno.

Arte e Entretenimento

Se você busca um curso para aperfeiçoar as suas habilidades artísticas ou para garantir um passatempo divertido e criativo, o Pensar Cursos oferece mais de 20 cursos na categoria de Teatro, Cinema Brasileiro e Contemporâneo, Leitura e Interpretação de Desenho, Esporte e Lazer, Artesanato em EVA, Processos Fotográficos e muito mais.

Casa e Jardim

Já para você que trabalha como designer de interiores ou está pensando em renovar a decoração da sua casa, o Pensar Cursos traz excelentes cursos de Aplicação de Papel de Parede e um Mini Curso de Decoração Básica, além de um curso completo de Diarista que permite aprender tudo sobre limpeza e manutenção de casas.

Ciências da Natureza

Se você trabalha nas áreas de Química, Biologia e Física, ou deseja conhecer mais sobre o assunto, o Pensar Cursos também traz cursos incríveis de Química Orgânica, Biologia Molecular, Sistema Esquelético, Sistema Muscular, Sistema Digestório, Bioquímica, Introdução às Análises Clínicas, Microbiologia, entre muitos outros para você aproveitar.

Ciências Humanas

A área de Ciências Humanas do Pensar Cursos possui mais de 20 cursos disponíveis, entre os quais se encontram Geografia Agrária, Climatologia, Cartografia, Sociologia Geral, Marxismo, Sexologia na Terceira Idade, Geografia Geral e Ambiental, Educação Patrimonial, Relações Humanas no Trabalho, Segurança Internacional, entre muitas outras opções.

Concursos Públicos

Fazer um curso preparatório para concursos públicos é uma ótima opção para quem deseja potencializar os seus resultados no exame, por isso o Pensar Cursos traz cursos para INSS, sobre Direito Empresarial, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Redação Oficial, Ética, Direito Constitucional, Legislação de Trânsito e muitos outros.

Construção Civil e Arquitetura

Você também pode aproveitar mais de 40 cursos da área de Construção Civil e Arquitetura na plataforma do Pensar Cursos, entre os quais se encontram Projetos em Obras Civis, Projetos Gráficos, AutoCAD Básico, Desenho Técnico e Arquitetônico, Concepção de Projetos de Interiores, Licenciamento Urbanístico, Comunicação Visual e muito mais.

Contabilidade

Já na área de Contabilidade do Pensar Cursos são mais de 15 cursos sobre Orçamento Público, Lei de Responsabilidade Fiscal, Auditoria Contábil, Contabilidade na Escola, Financeira, Tributária, Teoria de Restrições e muito mais, em que é possível contar com cargas horárias com cerca de 60 horas e com um certificado válido em todo Brasil.

Culinária e Gastronomia

Se você gosta de Culinária e Gastronomia, o Pensar Cursos também oferece cursos de Panificação Artesanal e Panetones, Gastronomia e Nutrição, Cozinha Européia, Alimentação Vegetariana, Confeitaria Básica, Técnicas de Cozinha, Receitas com Cabritos e Carneiros, além de Básico do Vinho, Como Vender Doces Gourmet, Alimentos Funcionais e mais.

Desenvolvimento Pessoal

Apresentar uma boa postura comportamental é fundamental em qualquer carreira, por isso o Pensar Cursos também traz cursos da área de Desenvolvimento Pessoal, que ajudam o aluno a melhorar a dicção e fonética, a se comunicar de maneira oral e escrita, a realizar dinâmicas em grupo, a apresentar uma imagem pessoal satisfatória, entre outros pontos.

Direito

Ideal para você que atua na área de Direito ou deseja conhecer mais sobre o tema para aplicar em provas ou no seu cotidiano, o Pensar Cursos traz mais de 80 opções sobre Direito Financeiro e Econômico na Era Digital, Direito Civil, Introdução a Ciência Jurídica, Teoria do Crime, Direitos Fundamentais dos Seres Humanos, entre muitas outras.

Economia e Negócios

Também são mais de 60 cursos na área de Economia e Negócios do Pensar Cursos, onde o usuário encontra opções de Engenharia Econômica, Finanças para Empreendedores, E-Commerce e Marketing Digital, Análise de Investimentos, Gestão Financeira Pessoal, Precificação e muito mais, que ajudam no seu negócio e controle financeiro próprio.

Educação

Já na área de Educação do Pensar Cursos são quase 200 cursos disponíveis para você aproveitar, sendo possível encontrar modalidades de Ensino de Química, Libras, Assistente de Crianças Autistas, Auxiliar de Berçário, Interpretação, Informática Educacional, Agente Administrativo Educacional, Educação Híbrida, disciplinas para o ENEM e muito mais.

Estética e Beleza

O setor de Estética e Beleza tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, por isso o Pensar Cursos também oferece opções para você que deseja atuar com Cortes e Penteados Femininos, Escova Progressiva, Drenagem Linfática Facial, Clareamento de Pele, Massagem Facial, Técnicas de Embelezamento de Cílios, entre muitas outras possibilidades.

Gestão de Qualidade, Logística e Produção

Para trabalhar com Gestão de Qualidade, Logística e Produção, o Pensar Cursos ainda traz modalidades de Logística Pública, Projeto do Produto, Programa 5S, Certificação ISO 9000,
Gestão de Tarefas, Governança Corporativa, Gestão de Produto, Monitoramento e Qualidade Ambiental, além de muitos outros para você tornar o seu currículo mais completo.

Gestão e Liderança

Na área de Gestão e Liderança do Pensar Cursos estão disponíveis mais de 70 opções, sendo que você encontra cursos de Compras Públicas, Gerenciamento do Escopo de Projetos, Gestão de Restaurante e Bar, Gerente de Pessoas, Gestão e Controladoria de Custos Empresariais, Princípios Básicos da Gestão de Negócios e muitos outros.

Idiomas

Se você deseja aprender um novo idioma, o Pensar Cursos também traz cursos de inglês, espanhol, francês e italiano para você aproveitar. Além disso, é possível encontrar cursos de práticas de tradução, inglês instrumental, escrita em língua estrangeira e muito mais, sendo que todos eles oferecem certificado de participação e não possuem pré-requisitos.

Informática

A área de Informática é uma das mais procuradas atualmente no mercado de trabalho, por isso o Pensar Cursos traz mais de 160 opções para você se especializar, com modalidades de Introdução ao Google ADS, Adobe Flex, Criação de E-books, Canva Money, Criação de Capas 3D, Exchange Server, Microsoft Project, Cabeamento Estruturado e muito mais.

Marketing e Vendas

Outro setor de destaque no mercado de trabalho atual é o de Marketing e Vendas, sendo que o Pensar Cursos traz mais de 60 opções para você otimizar o seu currículo, como Identidade Visual, Vendedor de Lojas, Técnicas para Desenvolver o Networking, Habilidades para Empreender, Marketing para Administradores, entre muitos outros excelentes cursos.

Medicina e Saúde

Enquanto isso, na área de Medicina e Saúde são quase 300 cursos disponíveis no Pensar Cursos, entre os quais você encontra Técnicas de Triagem e de Coleta, Ciências de Laboratório Clínico, Odontopediatria, Oclusão Dental, Patologia Oral e Maxilofacial, Tecnologia Farmacêutica, Saúde Coletiva e muito mais para ampliar o seu repertório.

Outros Cursos

Na aba de Outros Cursos você ainda encontra mais de 80 opções com certificado incluso para garantir um currículo mais profissional, sendo possível aproveitar cursos de Produção e Gestão Cultural, História da Plataforma Offshore, Conhecimentos Bancários, Controle Lógico Programável, Análises de Risco e Desastres Ambientais, Lavra de Minas, entre outros.

Política

O Pensar Cursos também oferece cursos na área de Política, sendo que você encontra opções de Estratégias na Gestão de Políticas Públicas, Estado, Políticas Públicas e Serviço Social, Benefícios Previdenciários, Sistema Poíitico e Projeto de Lei, Administração do Processo Legislativo, Leniência, Poder Judiciário e muito mais para conhecer o tema.

Profissões

Muitas pessoas procuram cursos para adquirir novas habilidades e ingressar no mercado de trabalho, por isso o Pensar Cursos traz uma aba exclusiva de modalidades para profissões, com cursos de Corte e Costura de Lingerie, Auxiliar Fiscal Urbano, Operador de Motosserra, Elétrica de Autos, Decoração de Festa, Office Boy/Office Girl, entre muitos outros.

Psicologia e Psicanálise

Ideal para você que atua na área de Psicologia e Psicanálise ou deseja conhecer mais sobre o tema, o Pensar Cursos traz opções de cursos de Análise e Interpretação do Desenho Infantil, Psicologia Infanto-Juvenil, Estresse e as Doenças Psicossomáticas, Ansiedade, Inteligência Emocional no Trabalho de Segurança, Desenvolvimento Cognitivo e muito mais.

Religião

Se você deseja conhecer mais sobre religião, o Pensar Cursos também oferece modalidades de Psicologia e Aconselhamento Pastoral, A Vida Ética de Cristo, Sonorização ao Vivo para Igrejas, História das Religiões, Pedagogia Cristã, Capelania Geral, Ética Cristã, Aplicações Bíblicas, Teologia Sistemática, entre outros para você aprimorar seus conhecimentos.

Segurança e Prevenção

O Pensar Cursos ainda oferece modalidades na área de Segurança e Prevenção, sendo que você pode encontrar cursos de Transporte de Valores e Segurança, Investigação e Análise de Acidentes, Programação Orientada a Objetos, Programação em PHP, Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo, NR 36, NR 34, NR 31, entre muitos outros.

Zootecnia e Medicina Veterinária

Por fim, se você trabalha ou gosta de animais, o Pensar Cursos traz opções de Zootecnia e Medicina Veterinária, como Ortopedia Veterinária, Odontologia Veterinária, Defesa Sanitária Animal, Cuidador de Cães, Adestramento de Cães, Treinamento e Instrução de Cães Guias, além de Produção de Ovinos de Corte, Clínica Médica e Reprodução de Equinos e mais.

Quais cursos gratuitos o Pensar Cursos possui?

O Pensar Cursos também possui diversos cursos gratuitos na sua plataforma. Portanto, continue lendo os tópicos abaixo para descobrir mais sobre as modalidades grátis, como Estética para Farmacêuticos, Canva Money, Técnicas de Triagem e de Coleta e muito mais!

Estética para Farmacêuticos

O curso de Estética para Farmacêuticos do Pensar Cursos conta com 40 horas de duração, sendo que o aluno pode aprender tudo sobre saúde estética, eletroterapia, radiofrequência estética, luz intensa pulsada, laserterapia, carboxiterapia, técnicas e recursos terapêuticos, criolipólise e muito mais para aplicar na sua área de trabalho.

Minicurso Interpretação

Já o Minicurso Interpretação do Pensar Cursos é ideal para quem deseja aperfeiçoar as suas habilidades de interpretação de texto, utilizando-as para realizar provas ou no cotidiano em diversas situações. Sendo assim, ele conta com 10 horas de duração, trazendo 10 módulos com dicas de leitura, variação linguística, vícios de linguagem e muito mais.

Canva Money

O curso Canva Money do Pensar Cursos ensina a como utilizar o aplicativo Canva, um dos mais populares na área da edição. Com uma carga horária de 30 horas, você aprende a como editar cartões de visita, e-books, logotipos, além de fazer produções para redes sociais, vendas, templates criativos e muito mais na área de marketing digital.

Técnicas de Triagem e de Coleta

Se você trabalha como enfermeiro ou em áreas relacionadas da saúde, o curso Técnicas de Triagem e de Coleta, oferecido pelo Pensar Cursos, serve para otimizar as suas habilidades de coleta e triagem, sendo que você aprende através de 30 horas e 9 módulos temáticos, sabendo sobre sinais vitais, urgências, emergências, protocolos, escalas e muito mais.

Minicurso Inicialização à Progestão

Ideal para você que deseja aprender mais sobre educação e comunidade, o Pensar Cursos oferece o Minicurso Inicialização à Progestão com uma carga horária de 10 horas. Nele, você aprende sobre escola, democracia, cultura, importância da legislação educacional, além de mudanças significativas do século XX, funções da sociedade e muito mais.

Minicurso Ensino da Química e a Ludicidade

Se você deseja inovar na hora de ensinar química, o Pensar Cursos traz o Minicurso Ensino da Química e a Ludicidade, que ensina o profissional da educação a apresentar o conteúdo de forma divertida, utilizando jogos, aspectos sociais e afetivos. Além disso, você conhece sobre as dificuldades de aprendizagem e sobre diversas ferramentas lúdicas de ensino.

Criação de Capas 3D

A área de design está cada vez popular no mercado, sendo que as pessoas buscam criações inovadoras e modernas para os seus projetos. Por isso, como o curso Criação de Capas 3D, do Pensar Cursos, você aprende a como fazer o design de capas 3D, que servem para livros, e-books, apostilas, além de muitas outras situações de marketing físico e digital.

Minicurso Rugas Faciais

Já na área de Estética do Pensar Cursos, você pode encontrar o Minicurso Rugas Faciais, que serve tanto para profissionais da área quanto para a população interessada em geral. Assim, você conhece tudo sobre a prevenção de rugas, classificações, epidemiologia, diagnóstico, bem como sobre fatores de risco através de uma carga horária de 10 horas.

Minicurso História da Plataforma Offshore

O Minicurso História da Plataforma Offshore, do Pensar Cursos, é uma boa opção para quem deseja conhecer mais sobre descomissionamento Spar, plataforma fixa de gravidade, descarte de resíduos, planejamento e gerenciamento de projeto, preparação da plataforma para remoção, mobilização de navios, modelo de confiabilidade e muito mais.

Minicurso Exchange Server

O Pensar Cursos também traz o Minicurso Exchange Server, onde é possível aprender tudo sobre o Microsoft Exchange Server 2013, incluindo o gerenciamento da virtualização, a implementação da solução, instalação do SO Guest, documentação de referência, planilha de configuração, entre outros pontos através de 10 horas de duração.

Minicurso Corte de Cabelo Masculino

Se você deseja iniciar uma nova profissão, o Pensar Cursos oferece o Minicurso Corte de Cabelo Masculino, onde você aprende a como cortar o cabelo masculino, como repicar, desfiar, picotar e perfilar, além de como fazer o corte militar, com estilo francês, com desenhos, pompadour, tudo sobre máquinas de cabelo e saúde dos fios.

Alongamento de Unhas

Mais uma excelente área para quem procura uma nova profissão é a da estética, sendo que você pode contar com o curso de Alongamento de Unhas, do Pensar Cursos, que traz uma carga horária de 50 horas. Desse modo, você aprende cada detalhe sobre alongamento em gel e fibra de vidro, bem como sobre esmaltação, adesivos, francesinhas e mais.

Minicurso Estética Facial

Para conhecer sobre a profissão de esteticista, você também pode contar com o Minicurso Estética Facial, do Pensar Cursos, que traz 10 horas de duração. Nele, você aprende sobre limpeza de pele, peeling diamante, de cristal e químico, bem como sobre hidratação facial, radiofrequência, biossegurança, atendimento ao cliente e muito mais.

Logística Pública

Com 40 horas de duração, o Logística Pública é o curso ideal para quem deseja aprender mais sobre logística de entrada, alimentação e suprimento, logística de operação e distribuição, legislação aplicável, organizações envolvidas, o transporte na distribuição física, roteirização, setor de pesquisa de preços, rotas de distribuição, almoxarifado e mais.

Minicurso Aperfeiçoamento em Pedologia

Se você trabalha com ambientes, o Pensar Cursos oferece o Minicurso Aperfeiçoamento em Pedologia, uma excelente maneira de aprender mais sobre organismos vivos, o solo como meio de desenvolvimento das plantas, relevo, morfologia do solo, espessura e transição de horizontes, bem como superfícies foscas, de deslizamento e muito mais.

Minicurso Espanhol

Por fim, se você está pensando em aprender uma língua estrangeira para satisfação própria ou para tornar o seu currículo mais profissional, o Pensar Cursos traz o Minicurso de Espanhol, que aborda temas como gramática, artigos, pronomes pessoais, verbos, vocabulário de trabalho e turismo, bem como adjetivos e muito mais em 10 horas.

Escolha o Pensar Cursos para aumentar seu aprendizado!

Neste artigo, você obteve informações sobre o Pensar Cursos, uma plataforma intuitiva com diversas modalidades de cursos para você aproveitar. Sendo assim, você conferiu detalhes importantes sobre o seu funcionamento, com dados de segurança, usuários, meios de contato, conteúdos produzidos, vantagens, diferenciais, história, entre outros.

Ademais, listamos todas as áreas de conhecimentos que ele possui em seus cursos gratuitos, como Ciências Humanas, Educação, Idiomas, Informática, Segurança e muito mais. Portanto, escolha agora mesmo o Pensar Cursos para otimizar o seu aprendizado e adquirir novas habilidades para a sua vida profissional, acadêmica ou pessoal!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos