As 10 Melhores Marcas de Pneus de 2024: Pirelli, Goodyear, Michelin e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Pneus de 2024: Pirelli, Goodyear, Michelin e Mais!

Precisa de um novo pneu e não sabe qual marca escolher? Veja a seguir um ranking com as melhores marcas e dicas de como escolher a ideal para seu veículo!


Qual é a melhor marca de pneus de 2024?

O pneu é um dos acessórios mais importantes de um veículo, pois é responsável por definir as características mais importantes da condução, como segurança, conforto, estabilidade, quilometragem e, até mesmo, a sustentabilidade do veículo. E a melhor forma de garantir essas características em seu veículo, é escolhendo dentre as melhores marcas do mercado.

Porém, existe uma ampla variedade de opções no mercado, que vai desde marcas especializadas na produção de pneus com maior aderência, como a Continental, até marcas que produzem cada um de seus pneus com objetivos muito específicos, como a Bridgestone. Desse modo, há uma variedade de marcas que investem na produção de pneus de qualidade.

E para tornar sua escolha mais fácil, preparamos este artigo, no qual você irá encontrar os critérios utilizados na definição das melhores marcas, um ranking com informações detalhadas sobre as 10 melhores marcas de pneus de 2024 e suas principais linhas e modelos, e algumas outras etapas e considerações importantes. Confira a seguir!

As Melhores Marcas de Pneus de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Pirelli Goodyear Michelin Continental Bridgestone Remold Dunlop Firestone Westlake Levorin
Preço
Fundação 1872- Itália 1898 - EUA 1888 - França 1871 - Alemanha 1931 - Japão Sem informação 1888 - Inglaterra 1900 - EUA 1958 - China 1975 - Brasil
Nota RA 7.3/10 9.2/10 9.1/10 8.7/10 4.3/10 Sem informação 7.2/10 4.3/10 3.5/10 8.7/10
Avaliação RA Sem índice 8.7/10 8.9/10 7.85/10 2.94/10 Sem informação 6/10 2.94/10 1.81/10 7.88/10
Amazon 4.7/5 5/5 4.9/5 4.6/5 4.5/5 5/5 4.4/5 5/5 4.7/5 4/5
Custo-benef Bom Bom Bom Muito bom Razoável Bom Baixo Baixo Razoável Razoável
Veículo Todos os tipos de veículos Carros, caminhões, ônibus e tratores Todos os tipos de veículos Todos os tipos de veículos Todos os tipos de veículos Carros, caminhonetes, vans, ônibus e caminhões Veículos de passeio, SUVs e Pick-ups, vans, caminhões e ônibus Carro, caminhonete, ônibus, caminhão Carro, caminhonete, ônibus, caminhão Motos e bicicletas
Linhas Cinturato P1 Plus, Cinturato P7, P Zero, Scorpion ATR, Chrono Direction Touring, Assurance, EfficientGrip, Eagle Agilis, Energy, Latitude, Pilot, Primacy VanContact AP, SportContact, ContiPowerContact, PowerContact, et Turanza, Potenza, Ecopia, B-Series, Duravis, Dueler GP Premium, Am Plus, Pirelli, Federal, etc Direzza, Enasave, Falken, SP Sport, SP Touring R1, MAXX 050+, Gr Destination, CV5000, Multihawk, F-Series SA-37, SL369, SL366, RP18, SU318 Matrix, Azonic, Street Runner, Duna, Sport
Link

Como analisamos as melhores marcas de pneus de 2024?

Na escolha da melhor marca de pneus de 2024, é importante ficar atento aos critérios utilizados, que costumam se basear na qualidade do produto, na satisfação e avaliações do consumidor, aos preços e às variedades de opções, entre outros. Sendo assim, trouxemos aqui os significados de cada um desses critérios. Confira a seguir.

  • Fundação: este critério analisa o país de origem da marca e o ano de fundação, o que é importante para indicar a experiência que a empresa tem e a qualidade da tecnologia utilizada.
  • Nota RA: é a nota geral que a marca possui no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10, de acordo com as avaliações dos consumidores. Quanto maior a nota, maior a satisfação do cliente.
  • Avaliação RA: refere-se a avaliação que o consumidor faz à marca no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10. Essa nota é definida pelas avaliações dos consumidores e pela taxa de resolução, ou seja, pela quantidade de reclamações que foram resolvidas pela empresa.
  • Amazon: refere-se à nota média que os pneus da marca têm na Amazon a partir de avaliações de consumidores. Ela é calculada a partir de 3 produtos que estão no ranking de cada marca e varia de 1 a 5.
  • Custo-benefício: refere-se ao custo-benefício de um produto, que pode ser Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo. O produto de melhor custo-benefício é aquele que oferece muitos benefícios aliados a um custo razoável.
  • Veículo: algumas marcas produzem pneus para um tipo específico de veículo. Sendo assim, é importante avaliar para quais veículos o pneu de determinada marca são produzidos, pois isso faz com que a marca possua mais ou menos variedades.
  • Linhas: são determinados grupos de produtos produzidos por cada marca para objetivos específicos. São as opções de pneus disponíveis no catálogo. Por exemplo, algumas fabricam linhas para competição, e outras não.

As 10 melhores marcas de pneus de 2024

Agora que você já conhece os critérios utilizados para escolher a melhor marca, trouxemos um ranking com informações detalhadas das melhores marcas de geladeira existentes no mercado em 2024, juntamente com as suas melhores linhas. Para escolher o seu novo pneu, confira abaixo.

10

Pneus com muita segurança e modernos


A Levorin é uma empresa nacional com mais de 75 anos de fundação. Esta marca produz pneus para motos e bicicletas, sendo atualmente a líder de vendas de pneus desta modalidade. Ela é conhecida por produzir pneus de qualidade e bom desempenho na rodagem, o que proporciona um maior conforto durante a condução. Se a sua prioridade é uma marca de renome e que ofereça pneus seguros para as estradas, além de boa qualidade, então esta é a marca ideal. 

Além disso, os pneus da Levorin são conhecidos por garantirem bastante segurança ao condutor, pois possuem banda de rodagem com desenho moderno que garante uma boa aderência em pisos secos e um bom escoamento da água. 

A sua linha Matrix oferece modelos de pneus para motos de até 500 cilindradas, e é uma das linhas que oferece maior segurança, devido à sua excelente aderência ao piso e à proteção contra aquaplanagem. Porém, suas principais características são a maior quilometragem e o conforto do condutor. É a linha ideal para quem procura grande durabilidade e uma das melhores frenagens do mercado. 

Já a sua linha Azonic oferece modelos de pneus para motos de 125 a 200 cilindradas e é ideal para quem pratica atividades esportivas, mas pode ser usado na cidade também. Seus pneus garantem uma grande precisão para a realização de manobras e uma excelente aderência à pista, tudo isso devido ao seu desenho da banda de rodagem do tipo slick e a um composto formulado pela própria Levorin. 

Melhores pneus Levorin

  • Pneu CB 300 Traseiro: este pneu é um dos mais confortáveis da marca Levorin, e é comprovadamente seguro. Além disso, Além disso, é um pneu sem câmara, o que traz algumas vantagens, como, por exemplo, maior facilidade na montagem e desmontagem, saída lenta do ar em caso de furos, maior facilidade no conserto de furos, além de ser uma opção mais segura e mais prática para motos, sendo ideal para quem procura segurança e conforto ao mesmo tempo. 
  • Pneu Twister Dianteiro Matrix Sport: este modelo de pneu é para a parte traseira da moto e é compatível com várias marcas de moto. É perfeito para práticas esportivas, sendo super seguro e confortável na realização de manobras, principalmente pelo fato de também não possuir câmara, havendo uma maior retenção do ar em caso de furos, o que ajuda a prevenir acidentes. É ideal para quem busca maior segurança para a realização de manobras. 
  • Matrix Sport 54h Dianteiro: este modelo de pneu é indicado para motos esportivas de até 300 cilindradas. É elaborado com um desenho inovador que, aliado a um composto macio, é capaz de garantir máxima aderência tanto em pisos secos como em pisos molhados. Além disso, tem excelente dirigibilidade e uma grande precisão de manobras em todas as condições. É ideal para quem busca maior segurança.

Fundação 1975 - Brasil
Nota RA 8.7/10
Avaliação RA 7.88/10
Amazon 4/5
Custo-benef Razoável
Veículo Motos e bicicletas
Linhas Matrix, Azonic, Street Runner, Duna, Sport
9

Marca que proporciona modelos com resistência e alta quilometragem


A marca Westlake não possui os pneus mais conhecidos do mercado, mas está em expansão. A principal característica dos pneus desta marca é que eles são mais “duros”, pois prezam pela resistência e durabilidade. Isso faz com que esta linha seja a ideal para quem quer um pneu que, acima de tudo, seja muito resistente. 

Apesar disso, essa maior dureza não é algo que atrapalha o conforto, além de que os pneus da Westlake são super confiáveis e seguros, e são capazes de proporcionar alta quilometragem. Ainda, é importante ressaltar que são os pneus com boa qualidade e que proporcionam preços justos.

A sua linha SA-37 traz pneus modernos com desenhos da banda de rodagem assimétricos, sendo capaz de aumentar a estabilidade e otimizar o desempenho do pneu. Além disso, são produzidos com compostos de alta tecnologia e maximizam a área de contato com o solo, o que garante boa aderência em pisos secos e molhados. Seus sulcos largos garantem, também, uma boa drenagem da água, sendo ideal para quem procura, além da resistência, uma maior segurança. 

Já a linha RP18 se destaca por garantir uma excelente estabilidade nas curvas. Além disso, possui ótima aderência tanto em pisos secos como em pisos molhados, o que proporciona uma boa segurança. Possui um desenho da banda de rodagem capaz de aumentar a dispersão da água, diminuindo significativamente os riscos de aquaplanagem. Para quem procura, além da segurança e resistência, uma maior estabilidade, esta é a linha ideal. 

Melhores pneus Westlake

  • Pneu Aro 18 225/55R18: é um pneu que garante uma ótima resistência e durabilidade, além de possuir um bom desempenho. Para aqueles que preferem um pneu que tenha durabilidade, segurança e uma boa tração, este é o modelo ideal. 
  • Pneu Aro 17 22545R17: como pneu da linha SA-57, ele se destaca pela boa aderência ao solo e pelos compostos de alta tecnologia. Um dos compostos utilizados em sua fabricação, o Silica Tech melhora ainda mais a aderência ao solo e proporciona uma distância de frenagem mais curta. Além disso, possui uma grande barra central que garante excelente manuseio em estradas úmidas e secas e sensação de centralização. Ideal para quem procura maior segurança. 
  • Pneu Aro 15 RP18 85W: é um pneu que garante maior performance e economia. Ele é projetado para aplicação em pisos secos e molhados, além de possuir uma estrutura otimizada que garante maior conforto e boa dirigibilidade. Além disso, o design da sua banda de rodagem é capaz de proporcionar maior aderência ao piso e diminuição de ruídos. Para você que procura durabilidade, segurança e conforto em um pneu, este é o ideal.

Fundação 1958 - China
Nota RA 3.5/10
Avaliação RA 1.81/10
Amazon 4.7/5
Custo-benef Razoável
Veículo Carro, caminhonete, ônibus, caminhão
Linhas SA-37, SL369, SL366, RP18, SU318
8

Pneus com grande estabilidade e confortáveis


A marca Firestone produz linhas de pneus para diferentes finalidades e atende a diversos tipos de veículos, desde carros de passeios até veículos mais pesados como ônibus e caminhões. Possui um ótimo escoamento de água, evitando a aquaplanagem e garantindo segurança em pistas molhadas, e proporciona grande durabilidade e economia de combustível, sendo ideal para quem quer um pneu com destaque nestas três características.

Oferece uma boa estabilidade e resistência a furos, trazendo maior segurança e redução de acidentes. Os pneus da Firestone são muito seguros e possuem certificado Inmetro, além de garantir conforto ao condutor e uma quilometragem alta. Também é uma das marcas com melhor custo-benefício, por possuir preços razoáveis aliados a uma boa qualidade.

A linha Destination é produzida para caminhonetes e serve para qualquer tipo de terreno, sendo eficiente tanto em ambientes urbanos quanto em estradas de terra, sendo a linha ideal para quem roda por estes dois tipos de estrada. Além disso, os pneus dessa linha são considerados confortáveis por possuírem baixo nível de ruído no asfalto. Também possui excelente tração em terrenos irregulares devido ao design diferenciado da sua banda de rodagem. 

Já a linha F-Series é voltada para carros de passeio e possui várias vantagens, como bom escoamento da água, o que garante boa segurança contra a aquaplanagem. Além disso, sua maciez oferece uma direção muito confortável e silenciosa. É uma linha ideal para quem procura segurança, qualidade e performance ao mesmo tempo.

Melhores pneus Firestone

  • Pneu Aro 15 Destination MT23: pode ser usado em jipes e caminhonetes, e possui grande performance nos quesitos de tração, controle e resistência contra cortes. É um pneu muito robusto, e garante segurança e desempenho em terrenos agressivos com lama e barro ou em terrenos esburacados. Além disso, seus ângulos e blocos espaçados geram uma autolimpeza e maximizam a tração. 
  • Pneu Aro 16 Destination H/T: da linha Destination, é voltado para caminhonetes e desenvolvido para oferecer excelente desempenho na cidade e no campo, proporcionando conforto ao dirigir e grande tração. Além disso, possui uma ótima dirigibilidade no seco e uma melhoria da tração em terrenos molhados, além de ter seu nível de ruído otimizado, o que garante um conforto ainda maior, sendo ideal para quem busca um pneu confortável.
  • Pneu F700 91H: da linha F-Series, foi projetado com ombros abertos que melhoram e aperfeiçoam o desempenho de frenagem e seus sulcos largos garantem um ótimo escoamento da água. Além disso, proporciona boa dirigibilidade, economia de combustível e uma alta durabilidade. É a escolha ideal para consumidores que buscam um produto seguro, confiável e de alta qualidade e conforto.

Fundação 1900 - EUA
Nota RA 4.3/10
Avaliação RA 2.94/10
Amazon 5/5
Custo-benef Baixo
Veículo Carro, caminhonete, ônibus, caminhão
Linhas Destination, CV5000, Multihawk, F-Series
7

Pneus com grande estabilidade direcional e produção sustentável


Uma das marcas mais tradicionais de pneus, a Dunlop utiliza nanotecnologia para otimizar as ligações químicas entre os elementos que compõem suas linhas, eliminando a realização de emendas, o que garante maior qualidade, segurança e uniformidade em seus pneus. Outra característica marcante é a grande durabilidade dos seus produtos. É a marca ideal para quem procura um pneu tecnológico e com boa durabilidade. 

Além disso, a marca ainda é elogiada pela tração e segurança, com uma excepcional aderência em pisos molhados e grande resistência ao rolamento. Seus pneus também passam por testes rigorosos que buscam aprimorar a dirigibilidade, o que fica evidente nos ótimos tempos de resposta em curvas e na estabilidade direcional. É importante ressaltar ainda que a Dunlop preza por uma produção sustentável.

Sua linha Touring R1 é voltada para veículos de passeio e possui um excelente custo-benefício, considerado um dos melhores do mercado. Possui uma estrutura reforçada e muito tecnológica. Sua banda de rodagem possui sulcos mais largos e profundos, além de ombros externos largos, que garante boa aderência até mesmo em pistas molhadas. Ideal para quem prefere um modelo mais seguro. 

Já a linha Enasave produz pneus voltados para a economia de combustível, e também utiliza a nanotecnologia em sua produção, reforçando as ligações químicas. Garante uma excelente performance, com baixa resistência ao rolamento, porém promove grande conforto ao condutor. Para quem procura um pneu confortável e econômico, esta linha é ideal.

Melhores pneus Dunlop

  • Pneu Dunlop K505: é um pneu muito tecnológico que possui 18 polegadas. Seus sulcos mais largos aliados ao ombro externo largo garantem excelente aderência a terrenos secos ou molhados, aumentando a segurança, além de possuir um excelente escoamento e proteção contra aquaplanagem. Ideal para quem procura boa dirigibilidade, segurança e conforto.
  • SP Touring R1 88t: este é outro modelo que também traz inúmeros benefícios, tais quais banda de rodagem com design assimétrico, sulcos e ombro externo largo que garantem boa aderência e proteção contra aquaplanagem, excelente performance e dirigibilidade e alta tecnologia. Todas essas características fazem com que este pneu seja ideal para quem busca um dos melhores em questão de segurança, conforto e performance.
  • Enavase EC300 84t: este modelo conta com uma alta tecnologia e sustentabilidade que garantem um baixo consumo de combustível aliado à conservação do meio ambiente. É muito confortável, possui ótima durabilidade e excelente frenagem em superfícies secas e molhadas. Além disso, sua fabricação conta com uma emissão zero de gases poluentes. Combina conforto, economia de combustível e proteção ao meio ambiente, sendo ideal para quem busca, principalmente, economia e sustentabilidade. 

Fundação 1888 - Inglaterra
Nota RA 7.2/10
Avaliação RA 6/10
Amazon 4.4/5
Custo-benef Baixo
Veículo Veículos de passeio, SUVs e Pick-ups, vans, caminhões e ônibus
Linhas Direzza, Enasave, Falken, SP Sport, SP Touring R1, MAXX 050+, Gr
6

Preço baixo e bom desempenho em terrenos urbanos


Os pneus Remold consistem em pneus usados que foram reestruturados através da raspagem da banda de rodagem e aplicação de uma nova camada de borracha. Devido a isso, são pneus mais barato, chegando a custar cerca de 50% menos que um pneu novo. Assim, os pneus Remold tem vários benefícios que fazem valer a pena. E se seu objetivo é economizar, esta é a escolha ideal.

Além do preço baixo, os pneus Remold apresentam um ótimo desempenho em percursos urbanos, nos quais geralmente se mantém uma velocidade média. Além disso, são pneus aprovados pelo Inmetro, possuem boa durabilidade e são econômicos. Também é importante ressaltar que o processo de fabricação é bem melhor para o meio ambiente. 

Pneus Remolds são produtos de diferentes marcas que foram remoldados. Os pneus Remold da GP Premium são a opção ideal para quem quer algo de primeira linha, o que garante maior quilometragem, maior estabilidade do automóvel e segurança em relação à aderência do veículo ao piso e à riscos de aquaplanagem, além de proporcionarem maior durabilidade.

Outra opção são os pneus Remolds da Am Plus, ideal para quem prioriza um modelo seguro, pois possuem selo do Inmetro e atendem a todas as conformidades de qualidade e segurança. Além disso, possuem um excelente desempenho em frenagens e curvas e oferecem conforto e maciez. Apesar da maioria dos pneus Remolds possuírem menor durabilidade, os da Am Plus são um pouco melhores nesse aspecto, oferecendo uma duração significativa.

Melhores pneus Remold

  • GP PREMIUM GP-7 com protetor de roda, 1ª LINHA: é um pneu remoldado da GP Premium com protetor de roda. Como todos os pneus de 1° linha, oferece vários benefícios como maior quilometragem, durabilidade, estabilidade e segurança. Para quem precisa de um pneu de excelente preço acessível e boa qualidade, esta é a opção ideal.
  • Pneu 185/65 R15 GP PREMIUM remold GP-1: este pneu remodelado da marca Am Plus possui um excelente desempenho, principalmente em curvas, além de ser confortável devido à sua maciez. Também é caracterizado pela grande durabilidade e pela maior proteção contra aquaplanagem se comparado a outros pneus Remolds. Para quem quer um pneu mais em conta e que tenha boa durabilidade, este é o ideal.
  • Pneu XBRI Am Plus ARO 15: este pneu também é um Remold da marca Am Plus, oferecendo os mesmos benefícios de desempenho bom, conforto, durabilidade e pela ótima proteção contra os riscos de aquaplanagem, porém tudo isso aliado a um preço excepcional, o que faz com que este modelo seja ideal para quem procura qualidade e bom preço.

Fundação Sem informação
Nota RA Sem informação
Avaliação RA Sem informação
Amazon 5/5
Custo-benef Bom
Veículo Carros, caminhonetes, vans, ônibus e caminhões
Linhas GP Premium, Am Plus, Pirelli, Federal, etc
5

Grande variedade de modelos de pneus e alta tecnologia 


A marca Bridgestone possui opções de pneus para todos os tipos de veículos, deste tratores e caminhonetes, até carros de passeio, motocicletas, vans e utilitários, além da variedade de outros itens como molas e borrachas. Além disso, uma das principais vantagens consiste no fato da Bridgestone possuir uma grande variedade de pneus com objetivos específicos, como economia de combustível, tração, entre vários outros. É a marca ideal para quem procura um pneu sustentável e com maior segurança.

Esta marca possui qualidade e tecnologia reconhecidas há muito tempo, além da grande segurança dos seus produtos, estabilidade, resistência à furos, alta quilometragem, conforto, economia de combustível, grande durabilidade, e aliada a tudo isso uma grande preocupação com a sustentabilidade. Todos os seus pneus são desenvolvidos com maior controle de frenagem em condições adversas.  

A linha Dueler da Bridgestone produz pneus voltados para o público off-road. Sendo assim, são desenhados com o objetivo de oferecer o máximo de confiabilidade e conforto em terrenos íngremes, sejam eles secos ou molhados. É a linha ideal para quem pratica atividades fora da área pavimentada e busca maior segurança para isso. 

Já a linha Ecopia são pneus com o objetivo específico de economia de combustível, porém seguindo um plano sustentável juntamente com a linha B-Series. Essas linhas procuram produzir pneus mais “verdes” com significativa redução da emissão de gás carbônico, buscando proteger o meio ambiente. Se você procura um pneu sustentável e econômico ao mesmo tempo, essa é a opção ideal.

Melhores pneus Bridgestone

  • Pneu Aro 18 Dueler H/T 684II Ecopia: sendo da linha Dueler e Ecopia, é um modelo feito para ter o máximo conforto no asfalto e grande desempenho em superfícies irregulares aliado a uma boa economia de combustível. É um pneu com preço um pouco elevado, mas se você pratica atividades off-road e está procurando um produto confiável, este pneu da Bridgestone é o ideal. 
  • Pneu aro 15 96T Dueler A/T D693: também é da linha Dueler, oferecendo segurança e conforto em terrenos irregulares e não pavimentados, sendo ideal para quem pratica atividades off-road. Além disso, como os outros pneus da Bridgestone, é um modelo de excelente qualidade e tecnologia, tudo isso aliado a todos os outros benefícios que a marca oferece. Portanto, se você quer comprar um pneu realmente confiável esta é a opção ideal. 
  • Pneu Aro 15 Ecopia EP150 85H: este pneu vem acompanhado de todos os benefícios e qualidade que a marca Bridgestone tem a oferecer, e é da linha Ecopia, o que significa que é capaz de garantir uma excelente e sustentável economia de combustível, tudo isso aliado a um preço mais em conta se comparado com os outros modelos da marca. Portanto, é ideal escolher este produto se seu objetivo é a economia de combustível. 
Fundação 1931 - Japão
Nota RA 4.3/10
Avaliação RA 2.94/10
Amazon 4.5/5
Custo-benef Razoável
Veículo Todos os tipos de veículos
Linhas Turanza, Potenza, Ecopia, B-Series, Duravis, Dueler
4

Proporciona pneus de excelente aderência e grande durabilidade


Apesar de não ser uma marca tão conhecida quanto as líderes do mercado, a Continental produz pneus com um dos melhores desempenhos da atualidade, e é conhecida principalmente pela sua excelente aderência e manuseio em terrenos secos e molhados. Devido a isso, a Continental é uma linha ideal para quem quer um modelo de pneu para atividades esportivas. 

Os pneus desta marca possuem grande aderência ocorre devido ao composto que se agarra ao asfalto e à banda de rodagem com ampla área de contato, o que também garante segurança em curvas e frenagens. Também possuem uma grande durabilidade, estabilidade e resistência a furos, além de garantir conforto e confiabilidade. 

Todas estas características tornam os pneus da Continental muito seguros e fazem com que o benefício de maior destaque da marca seja a segurança. Além disso, os preços não são tão elevados se comparados às marcas líderes, o que garante um bom preço.

A linha PowerContact 2, além da excelente aderência caraterística da marca, tem modelos que são capazes de rodar pelo menos 20% mais que os pneus de outras marcas, garante maior economia de combustível, possui diminuição de ruído e excelente dirigibilidade, que garantem maior conforto. Além disso, proporciona maior controle do veículo. Também é robusto e resistente a impactos. Se você procura um pneu de qualidade e com maior quilometragem, esta é a linha ideal. 

Já a sua linha ContiPowerContact também oferece, como as outras linhas da marca, pneus com uma excelente aderência ao piso, mas sua tecnologia proporciona um aumento na segurança, especialmente em pistas molhadas. Além disso, possui um aumento de desempenho aliado a uma rodagem silenciosa e a uma economia de combustível. Se você procura um pneu com ótima segurança e bom preço, essa é a linha ideal. 

Melhores pneus Continental

  • Pneu Continental Aro 15 ContiPremiumContact 5: é um modelo ideal para quem possui veículos médios e compactos, e é indicado para carros de passeio e esportivos. Tem uma maior economia de combustível, excelente conforto sonoro e ótima dirigibilidade, além de possuir uma robustez que permite um melhor controle do veículo. 
  • Pneu Aro 14 Powercontact 2 82t: outro modelo ideal para quem possui carros médios e compactos, este modelo oferece qualidade de sobra para o uso diário, seja dentro ou fora da zona urbana, além de garantir muita segurança e conforto. Sua rodagem assimétrica e seu composto específico fazem com que tenha uma ótima aderência ao piso, porém com desgaste reduzido devido à baixa resistência ao rolamento, o que garante economia de combustível e redução da emissão de gás carbônico.
  • Pneu Barum Aro 13 Bravuris 5hm 82t: este modelo da Continental possui uma excelente resistência e um ótimo desempenho e segurança em pistas molhadas, devido à sua grande aderência ao piso. Além disso, possui um rolamento suave e seguro, o que o torna muito confortável, sendo ideal para quem prioriza segurança na estrada. 
Fundação 1871 - Alemanha
Nota RA 8.7/10
Avaliação RA 7.85/10
Amazon 4.6/5
Custo-benef Muito bom
Veículo Todos os tipos de veículos
Linhas VanContact AP, SportContact, ContiPowerContact, PowerContact, et
3

Economia de combustível e maior estabilidade


A Michelin é uma marca que oferece pneus de alta qualidade com todas as características necessárias. Ele tem uma durabilidade maior do que a de pneus de outras marcas. Além disso, para quem quer um pneu com o objetivo específico de economizar combustível, um produto da Michelin é a escolha ideal, pois garante máximo desempenho do veículo, evitando o consumo exagerado de combustível.

A marca produz pneus que foram desenhados para garantir maior tração do veículo com o solo, independentemente da condição da estrada, e maior estabilidade, o que faz com que seja um dos mais seguros do mercado. Também auxilia na frenagem, o que ajuda na diminuição da velocidade e evita paradas bruscas.

A linha Energy da Michelin fabrica pneus com maior eficiência energética, visando diminuir o desgaste. Isso faz com que esta linha seja capaz de garantir maior durabilidade ao pneu, além de possuir grande aderência e segurança. Portanto, se o seu objetivo é comprar um pneu que tenha uma das maiores durabilidades do mercado, esta é a linha ideal.

Já a Primacy, linha mais popular da marca, é uma linha mais indicada para uso cotidiano em carros de passeio, isso porque é capaz de fornecer grande conforto e segurança para este tipo de carro. Portanto, se seu principal objetivo é comprar um pneu confiável, muito seguro e confortável para uso cotidiano, esta é a linha ideal.

Melhor pneu Michelin

  • Michelin Scorcher 11 166W Pneu de motocicleta dianteiro: este é um pneu para motocicletas com padrão de piso semi-liso, que maximiza o contato e possui excelente aderência. Além disso, possui um design otimizado que evacua a água de forma eficiente, sendo bastante seguro e confiável contra a aquaplanagem. Também é muito tecnológico e garante fácil manobrabilidade e agilidade. Seu desempenho é impressionante. Ideal para quem quer maior segurança para conduzir sua motocicleta.
  • Michelin TL Anakee Wild: feito para motocicletas, este é um pneu ideal para quem roda muito na estrada, pois devido à sua tecnologia radial ele garante estabilidade e conforto para este tipo de condição. Além disso, possui alta durabilidade e resistência a danos, sobretudo devido ao seu novo composto e à profundidade de sua banda de rodagem. Sua tração também é excelente e permite que manobras excelentes sejam realizados devido ao design da banda de rodagem.
  • Pneu Aro 15 Michelin 88V Energy Xm2+: este é um pneu para carros de aro 15 que garante uma frenagem muito segura, principalmente em piso molhado. Seu composto de sílica na banda de rodagem melhora a segurança e a durabilidade. Também tem uma área de contato maior com o solo, o que proporciona maior aderência. Se você procura um pneu seguro e confiável que tenha uma durabilidade maior ainda, este é o ideal. 
Fundação 1888 - França
Nota RA 9.1/10
Avaliação RA 8.9/10
Amazon 4.9/5
Custo-benef Bom
Veículo Todos os tipos de veículos
Linhas Agilis, Energy, Latitude, Pilot, Primacy
2

Marca que proporciona pneus de grande conforto e alta durabilidade 


A marca Goodyear oferece pneus para uma grande variedade de veículos: carros, caminhões, ônibus e tratores. Possui linhas específicas para vários tipos de conduções, como passeio, esportivo, off-road ou performance, mas, apesar disso, todos os seus pneus são bastante resistentes e adaptáveis a diferentes tipos de clima e de terrenos. Sendo assim, se você tem dúvidas sobre quais atividades irá praticar com seu veículo no futuro, esta é a marca ideal.

Os pneus da Goodyear são de excelente qualidade e garantem grande conforto e segurança, além da alta durabilidade. Seus preços são elevados, mas menores se comparados às outras marcas líderes. Além disso, são fabricados com excelente tecnologia norte-americana, capazes de proporcionar ótimo desempenho em todas as modalidades.

Sua linha EfficientGrip produz pneus com banda de rodagem com design que garante maior aderência tanto em pisos secos quanto molhados. Além disso, conta com uma excelente tecnologia que auxilia nas frenagens e aumenta a proteção contra rasgos, tornando o produto ideal para quem quer um modelo mais seguro e resistente. 

Já a sua linha Direction Touring desenvolve pneus com sulcos mais largos com o objetivo de melhorar a aderência e, consequentemente, o desempenho em pistas molhadas, o que também contribui para torná-los mais seguros. Além disso, é a linha ideal para quem procura um modelo com bom custo-benefício, pois oferece um ótimo desempenho aliado a um preço menor se comparado aos outros modelos da marca.

Melhores pneus Goodyear

  • Pneu Aro 16 Efficientgrip Suv: um pneu de vida útil longa e rentável, e com uma excelente aderência em terrenos secos e molhados, o que garante estabilidade e controle. É um produto de alta performance, que maximiza a eficiência do combustível, o que garante um ótimo rendimento em viagens. É silencioso e super confortável, e possui grande estabilidade em linha reta. Ideal para quem procura um pneu confortável e com alta performance.
  • Pneu Direction Sport Aro 14: é um pneu especializado para quem procura economia de combustível. Conta com estrutura em borracha super resistente, o que garante segurança, durabilidade e alta qualidade. Se seu objetivo é economizar no combustível e em gastos com pneu, este modelo é a opção ideal.
  • Pneu Goodyear Aro 14 Assurance Maxlife: este modelo possui inúmeras vantagens. É um pneu com alta qualidade e performance e muita segurança, principalmente para carros de passeio. Possui sulcos largos o que maximiza a aderência com pisos secos e molhados e garante proteção contra aquaplanagem. Além disso, é capaz de proporcionar uma direção super confortável. Ideal para quem preza pela segurança e conforto.
Fundação 1898 - EUA
Nota RA 9.2/10
Avaliação RA 8.7/10
Amazon 5/5
Custo-benef Bom
Veículo Carros, caminhões, ônibus e tratores
Linhas Direction Touring, Assurance, EfficientGrip, Eagle
1

Marca de pneu que oferece alta durabilidade e grande economia de combustível


A marca Pirelli está há mais de 140 anos no mercado, possuindo tradição e qualidade, e todos os seus produtos são feitos com tecnologia de ponta e inovadora. Produz pneus para diferentes tipos de veículos, desde bicicleta até caminhões. Porém, possui diversas linhas voltadas para diferentes finalidades, e cada uma delas possui diferenças importantes. Oferece desde opções simples até opções de grande performance, ideal para quem procura uma marca com diversidade.

No geral, os pneus desta marca são bastante confortáveis e passam bastante segurança para o condutor, além de possuírem garantia e certificado Inmetro. Além disso, são capazes de proporcionar uma boa economia de combustível e uma alta durabilidade. É uma marca respeitada e bem avaliada tanto por testes internacionais quanto pelos próprios consumidores. 

A linha Cinturato P1 Plus foi desenvolvida para atender ao mercado de reposição e change over. Os modelos dessa linha tem excelente performance tanto em pistas secas quanto em molhadas. Sua banda de rodagem contém compostos inovadores, que conferem mais segurança e performance, além de reduzir o consumo de combustível. Seu desenho assimétrico proporciona maior conforto e vida útil aos pneus, além de ser mais silencioso. Também garante durabilidade. Ideal para quem procura segurança e economia em um pneu.

Já a linha P Zero foi desenvolvida para veículos esportivos e de alta potência e para carros de médio e grande porte. Se destaca pela eficiência e alta performance. Sua banda de rodagem tem o contorno assimétrico de alta tecnologia, o que proporciona maior durabilidade e redução de ruído. Além disso, é super seguro e muito confortável. Ideal para quem procura conforto e performance.

Melhores pneus Pirelli

  • Pneu dianteiro Angel GT 120/70ZR-17: é o melhor modelo da classe para quilometragem e aderência. Oferece melhor tração nas curvas com uma fórmula bi-composto. Além disso, garante melhor desempenho de aderência molhada. É o pneu ideal para quem usa bicicletas esportivas que exigem maior quilometragem sem sacrificar a aderência e a tração. 
  • PNEU 160/60ZR17 DIABLO ROSSO IV (TL) (69W) (T): é um pneu esportivo para estradas, independente do clima. Garante frenagens seguras, confiança máxima em inclinações extremas e excelente tração em saída de curvas. Para quem roda bastante em estradas e quer um modelo que possua alta performance e ofereça ótima segurança neste tipo de terreno, este pneu da Pirelli é a escolha ideal.
  • Pneu 160/60Zr17 (69W) Radial (Tl) Angel St (T): um modelo de alta performance, com design de sulcos que garante uma excelente aderência, principalmente em pisos molhados, além de ser referência de durabilidade. Ideal para quem procura um pneu de excelente qualidade e tenha o objetivo de adquirir um modelo pela sua durabilidade. 

Fundação 1872- Itália
Nota RA 7.3/10
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4.7/5
Custo-benef Bom
Veículo Todos os tipos de veículos
Linhas Cinturato P1 Plus, Cinturato P7, P Zero, Scorpion ATR, Chrono

Como escolher a melhor marca de pneu?

Agora que você já sabe quais são as 10 melhores marcas de pneu existentes no mercado em 2024, os melhores modelos de cada uma e quais são os critérios utilizados na escolha, é importante conhecer mais alguns passos que devem ser levados em consideração para que você escolha a melhor marca sem cometer erros. Confira a seguir.

Verifique quanto tempo a marca de pneus está atuando no mercado

Quanto mais tempo uma marca está atuando no mercado, maior a sua experiência e maior a chance dela ter aperfeiçoado seus produtos e investido nas melhores tecnologias. Além disso, se uma empresa conseguiu se manter e, até mesmo, crescer ao longo de muitos anos, significa que suas vendas são boas e, por conseguinte, seus produtos são bons.

Sendo assim, analisar o ano de fundação e o tempo da empresa é uma vantagem na escolha da melhor marca do seu novo pneu. Ao escolher um pneu de uma marca tradicional, você tem maiores chances de adquirir um produto confiável e com boa qualidade.

Descubra a qualidade do pós compra da marca de pneus

Todo mundo que compra um pneu novo corre o risco de o produto vir com defeito ou de acontecer acidentes nos primeiros meses de uso. Sendo assim, é muito importante que na escolha da marca de seu novo pneu você analise qual o tempo de garantia, se ela oferece assistência caso o produto venha com defeito, e se a resolução de problemas é boa.

Escolher a melhor marca de pneu que ofereça um bom tempo de garantia e uma boa assistência e resolução de problemas faz com que não haja um gasto maior de dinheiro com defeitos e acidentes. Portanto, as melhores marcas são aquelas que, além de vender pneus de qualidade, oferecem estes outros benefícios. Geralmente, as marcas oferecem uma média de 5 anos de garantia se houver defeitos de fabricação.

Veja se os pneus da marca são importados ou nacionais

Antes de adquirir seu produto, confira se a marca é nacional ou estrangeira. Uma marca nacional é capaz de oferecer uma assistência técnica mais rápida e uma maior facilidade na obtenção de peças ou produtos novos, já que a empresa tem sede no país de origem.

Porém, grande parte das marcas estrangeiras costumam ter sede ou filiais em outros países, principalmente as empresas grandes, como é o caso das melhores marcas de pneu. Sendo assim, vale a pena dar uma conferida nesta questão antes de escolher a melhor marca de pneu.

Procure fazer uma avaliação do custo-benefício dos pneus da marca

É importante também que você avalie o custo-benefício que cada marca oferece, pois pode haver pneus mais baratos que ofereçam as mesmas especificações, de forma que, em alguns casos, você tem a opção de gastar menos em um produto que é tão bom quanto um outro de uma marca mais cara.

Para avaliar o custo-benefício da melhor marca de pneu, você deve analisar as especificações oferecidas pelos seus produtos e compará-las com o preço médio. O custo-benefício pode variar também de acordo com a necessidade de cada um. Tenha em mente quais características você procura em um pneu, e compare os preços de marcas diferentes.

Olhe sobre a reputação da marca de pneus no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que permite a interação entre consumidores e empresas. Quando uma reclamação é publicada, uma notificação automática é enviada à empresa que sofreu a reclamação, ficando a critério desta responder e resolver o problema do consumidor.

Dessa forma, o Reclame Aqui é uma ótima forma de avaliar se uma marca é boa ou não, pois permite que você veja as reclamações de outros consumidores sobre os produtos da marca e mostra como ela reage a essas reclamações, evidenciando como é o suporte que ela oferece ao consumidor. Vale a pena conferir a avaliação da melhor marca de pneu no Reclame Aqui para escolher a melhor.

Como escolher o melhor pneu?

Depois de escolher a marca do seu novo pneu, um outro passo importante e nem sempre tão simples é a escolha do melhor modelo. Sendo assim, trouxemos a seguir algumas informações e considerações que você deve levar em conta para escolher o melhor pneu. Confira.

Verifique qual é o tipo de pneu ideal para você

Uma das observações para escolher o melhor pneu é verificar qual é o tipo de pneu que você precisa. Os pneus para chuva são desenvolvidos para possuírem maior aderência em pisos molhados, oferecendo maior segurança em dias chuvosos. Os pneus off-road são aqueles feitos para serem usados em locais fora da área pavimentada, oferecendo maior segurança em terrenos íngremes.

Já os pneus esportivos tem seu design e compostos voltados para a realização de manobras e atividades esportivas. Também tem os pneus para passeio, que são voltados para oferecer maior segurança e conforto. Por fim, existem os pneus para performance, que são aqueles que oferecem os melhores desempenho. Portanto, você deve analisar qual desses tipos você procura.

Tenha em mente qual veículo você utiliza ao procurar um bom pneu

Para escolher o melhor pneu, você precisa ter em mente qual veículo você utiliza, pois pode ser que um pneu para determinado veículo de uma marca seja o melhor, mas para o veículo que você procura tenha outros melhores. Portanto, procure saber especificamente sobre os pneus desenvolvidos para o seu tipo de veículo.

  • Carro: os pneus para carro possuem um tamanho intermediário, mas também são feitos em diferentes tamanho, visto que alguns carros são maiores que outros. Também tem pneus voltados para carros maiores, como jipes e caminhonetes.
  • Bicicleta: são pneus bem menores que os outros tipos, por serem mais finos, e também são feitos em diferentes tamanho, pois as bicicletas possuem diferentes aros.
  • Moto: são pneus menores que os pneus para carro, mas também possuem diferentes tamanhos pois atendem desde motos pequenas até as motos maiores. Geralmente prezam pela segurança e desempenho em curvas.
  • Caminhões: são pneus muito grandes e robustos, já desenvolvidos com o objetivo de aguentar bastante peso.
  • Ônibus: são iguais aos pneus para caminhão, em muitos casos não há nenhuma diferença. Também são muito grandes e projetados para aguentar bastante peso. tratores: os pneus para tratores também são muito robustos, e geralmente voltados para aguentar bastante peso e para ter um bom desempenho em terrenos irregulares de terra.
  • Empilhadeira: pneus para empilhadeira são robustos e maciços, e possuem um design diferenciado. Seus objetivos são garantir a segurança para o operador e alto rendimento, além de uma boa durabilidade.

Verifique as medidas do pneu ao escolher

Para escolher o melhor pneu, é muito importante também que você verifique as medidas, para garantir que seja compatível com o que você procura. Você pode verificar as medidas do pneu olhando na borracha dele, onde se encontram escritas todas as especificações.

As medidas encontradas na borracha de um pneu são a a largura em milímetros, que indica a medida de uma lateral a outra do pneu, e o diâmetro do aro, que corresponde a largura, em polegadas ou centímetros, de uma extremidade a outra. Procure saber qual o valor você precisa em cada uma dessas medidas para poder escolher o melhor pneu compatível.

O aro de pneus para bicicletas, motos e carros variam de 12 a 29, enquanto os de veículos mais pesados como ônibus e caminhões, variam de 12 a 36. Por outro lado, a largura de um pneu de bicicleta varia de 40 a 70 polegadas, a de motos de 80 a 120, de carros de 140 a 280, e de veículos mais pesados de 400 a 1200 polegadas.

Confira o índice de carga e de velocidade do pneu

O índice de carga é um número designado que corresponde à capacidade de transporte de carga de um pneu. É importante que você verifique qual o peso que geralmente costuma carregar em seu veículo e escolha o melhor pneu que seja capaz de transportar essa carga, para que não ocorra acidentes.

Já a velocidade do pneu é uma medida da máxima velocidade de operação que ele consegue atingir. Dessa forma, é muito importante também conferir essa medida da máxima velocidade, para que você escolha o melhor pneu que compatível com a sua condução.

Em motos e carros o índice de carga tem uma média de 70 a 100, enquanto veículos mais pesados possuem uma média de 100 a 191. Com relação à velocidade máxima, em bicicletas varia de 15 a 25km/h, enquanto em motos, carros e veículos mais pesados varia de 160 a 300km/h.

Olhe o peso máximo suportado pelo pneu

Quando um pneu é inflado corretamente, ele permite que o veículo transporte uma quantidade limitada de carga, o que corresponde ao índice de carga. Isso ocorre porque ele é capaz de aguentar um número limitado de peso, e se o peso do veículo ultrapassar esse limite pode ocorrer acidentes.

Sendo assim, é muito importante que você tenha em mente qual o peso que costuma levar em seu veículo e, na escolha do melhor pneu, verifique qual o peso máximo suportado por ele, para não acabar comprando um que não seja compatível e não correr riscos de acidentes.

Geralmente, pneus de motos e carros possuem uma média de peso máximo de 335kg a 800kg, enquanto veículos mais pesados como ônibus e caminhões possuem uma média de 800kg a 10900kg. Já em bicicletas, o peso máximo varia de 65kg a 150kg.

Escolha a melhor marca de pneus para utilizar em seu veículo e ter um bom proveito

Um pneu é parte essencial do veículo, pois sem ele a condução não pode ocorrer. Ao mesmo tempo, um bom pneu é capaz de garantir uma condução mais segura, mais confortável e até mesmo evitar acidentes. Por isso, escolher a melhor marca de pneus que produza modelos de qualidade é super importante.

Porém, escolher um novo pneu para seu veículo não é uma tarefa fácil, visto que existe uma grande variedade de marcas e modelos no mercado. Pensando nisso, este artigo trouxe as melhores marcas de 2024, apresentou os critérios utilizados e várias dicas e observações importantes na escolha da melhor marca e do melhor modelo de pneu.

Agora que você já tem todas estas informações, pode escolher seu novo pneu sem medo de cometer erros e desfrutar de toda qualidade oferecida pela marca escolhida. Aproveite e não deixe de escolher a melhor marca para o seu veículo. Tenha um bom proveito!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Pneus e rodas

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Pneus Para Motos de 2024: Pirelli, Metzeler e muito mais!

Os 10 Melhores Pneus Para Motos de 2024: Pirelli, Metzeler e muito mais!

Conheça agora mesmo os 10 melhores pneus para moto de 2024, bem como dicas de como escolher o melhor produto para você! Continue lendo para conferir.


As 10 Melhores Marcas de Rolamentos de 2024: SKF, INA, NSK e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Rolamentos de 2024: SKF, INA, NSK e Mais!

Está procurando um rolamento mas não sabe qual escolher? Veja neste artigo as 10 melhores marcas de rolamentos de 2024 e escolha o modelo ideal para você!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos