As 10 Melhores Marcas de Violino de 2024: Eagle, Michael, Rolim e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Violino de 2024: Eagle, Michael, Rolim e Mais!

Procurando um violino? Conheça neste artigo as 10 melhores marcas, os seus produtos e saiba como escolher o melhor modelo ideal conforme o seu perfil musical!


Qual é a melhor marca de violino de 2024?

Os violinos são instrumentos de cordas ideais para orquestras e concertos, utilizados por diversos perfis de músicos que tocam melodias folclóricas, populares, de rock, entre outros gêneros. O instrumento é o menor e o mais agudo da família das cordas, possuindo apenas 4 notas e, para escolher o melhor modelo para você, a melhor opção é conhecer as melhores marcas de violino atualmente disponíveis no mercado.

Isso porque, para ter qualidade nos seus acordes, seja em estúdio, para shows, ou para tocar como atividade de lazer, é fundamental buscar por produtos com tecnologia de qualidade, além de priorizar a durabilidade. Nesse sentido, as grandes marcas como Michael, Eagle, Rolim, dentre outras que apresentaremos neste conteúdo, oferecem diferenciais, além de boa experiência de mercado, e por isso podem ser escolhas ideais para escolher o melhor violino.

Nesse sentido, como existem muitos detalhes a se analisar na hora de escolher a melhor marca de violino de 2024, como o seu tipo, custo benefício, dentre outras informações, se guiar pelas marcas de referência e os seus instrumentos de destaque é uma ótima opção para fazer a escolha correta. Assim, confira neste artigo quais são as principais fabricantes de violinos e os melhores modelos de cada uma, além de muitas dicas para saber como escolher o instrumento ideal para você.

As melhores marcas de violino de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Eagle Michael Rolim Vogga Barth Hofma Stagg Vivace Harmonics Cecilio
Preço
Fundação Brasil, 1983 Brasil 1999 Brasil, 1991 Brasil, 2008 Brasil, 2013 Brasil, 1983 Bélgica, 1995 Não informado Brasil, 1972 Não informado
Nota RA Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Avaliação RA Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice Sem índice
Amazon 4,9/5 Sem índice Sem índice 4,0/5 Sem índice Sem índice Sem índice 4,5/5 Sem índice 4,4/5
Custo-Benef. Bom Bom Bom Muito Bom Razoável Bom Razoável Bom Razoável Baixo
Tipos Acústico e elétrico Acústicos Acústico Acústico Acústico e elétrico Elétrico Acústico e elétrico Acústico e elétrico Acústico Acústico e elétrico
Público-Alvo Iniciante e avançado Iniciante e avançado Iniciante e avançado Iniciante e avançado Avançado Iniciante Avançado Iniciante e avançado Iniciantes Iniciantes
Linhas Violão, guitarra, baixo, cavaquinho, violoncelo, baixo, etc Violão, guitarra, contrabaixo, ukulele, bateria, flauta, etc Violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Contrabaixo, violão, guitarra, bateria, cavaco, sopro, etc Acessórios, kits e cavaletes Violão, guitarra, baixo, cavaquinho, ukulele, violoncelo, etc Guitarra, Baixo, sopro, pratos, percussão e acessórios Não informado Violão, sopro, microfone e acessórios Não informado
Link

Como analisamos as melhores marcas de violino de 2024?

Para auxiliar na sua análise e na definição da melhor marca de violino, veja a seguir os principais critérios que você deve avaliar, como, por exemplo, a fundação da empresa, as avaliações do consumidor, custo beneficio, além do equilíbrio entre a qualidade e o preço.

  • Fundação: a fundação significa o tempo de existência e a origem da marca, demonstrando a sua experiência e consolidação no mercado, sendo um fator importante para conhecer a trajetória da marca.
  • Nota RA: A nota no Reclame Aqui é importante porque permite você saber quais as avaliações dos consumidores, o índice de resposta e resoluções que a marca oferece, podendo ir de 0 a 10. Assim, quando maior a nota, maior a satisfação dos clientes em relação à resolução de problemas da marca de violino.
  • Avaliação RA: essa avaliação é a nota do cliente no site Reclame Aqui, fundamental para conhecer a satisfação de outros consumidores em relação aos produtos de uma determinada marca, e também pode variar de 0 a 10, sendo que quanto maior for a nota, maior a satisfação dos consumidores.
  • Amazon: a Amazon é um site que concentra um grande armazenamento de dados sobre avaliações de consumidores, por isso, as notas dadas aos produtos, que podem variar de 0 a 5, é um fator que merece sua atenção ao avaliar a melhor marca de violinos.
  • Custo-Benefício: para realizar uma compra boa compra, é importante verificar quais são as marcas que oferecem as melhores vantagens pelo menor preço em comparação a outras empresas. Assim, nosso ranking avalia o custo benefício como Bom, Muito Bom, Razoável a baixo.
  • Tipos: uma das definições mais importantes para analisar uma marca é entender se ela produz violinos para o tipo de uso que você pretende, como, por exemplo, acústicos, elétricos ou eletroacústicos.
  • Público-alvo: saber se a marca atende o seu perfil musical é essencial para que o violino possa atender o estágio de conhecimento atual, sendo um fator importante, uma vez que consegue definir a sua experiência com o instrumento.
  • Linhas: geralmente a melhores marcas possuem um catálogo diversificado, assim os seus violinos costumam oferecer boas tecnologias distribuídas em linhas que atendem a todos os públicos, por isso, é importante levar esse fator em consideração.

As 10 melhores marcas de violino de 2024

Em meio à variedade de informações a se avaliar, antes de optar pelo produto de uma determinada marca, é comum ocorrer dúvidas. Por isso, veja a seguir um guia com as 10 melhores marcas de violinos disponíveis no mercado, as suas principais características, e outras dicas relevantes para te ajudar a escolher o melhor instrumento.

10

Violinos com ergonomia confortável e acabamento antigo


A Cecilio é uma marca conhecida pela qualidade dos seus instrumentos, em especial os violinos. Com boa qualidade acústica, os seus modelos de instrumentos tem espaço de destaque do mercado, sendo indicados principalmente para músicos que valorizam a fabricação de um bom instrumento para o engrandecimento dos seus acordes, além de acabamentos únicos e detalhes antigos.

Assim, com essa proposta, a marca soma linhas acústicas e elétricas, e dentre os seus violinos se destacam o seu design com verniz antigo. Com modelos de violinos ideais para músicos que buscam uma sonoridade equilibrada e moderna, a Cecilio também é uma ótima escolha para instrumentistas iniciantes ou estudantes, uma vez que a ergonomia dos seus violinos são confortáveis, fáceis de tocar, além de oferecerem topo de abeto solido e esculpido a mão.

Ainda, os seus instrumentos acústicos e elétricos são equipados com fingerboard de ébano, um diferencial para quem busca por qualidade, possuem afinadores finos banhados a níquel, o que proporciona mais elegância ao instrumento, além disso, a marca fabrica os seus violinos com arco de madeira do Brasil e com cru genuíno da Mongólia para quem busca produtos com matéria-prima valorizada, além de apoio de ombro ajustável, perfeito para quem deseja conforto.

Os melhores violinos Cecilio

  • Violino de orquestra Cecilio CVN-500: com muita qualidade, esse instrumento ideal para estudantes possui laterais de bordo flamejado e esculpido à mão, além disso, o produto oferece acabamento com belo verniz antigo acetinado e acompanha um livro de aula.
  • Violinos acústico/elétrico Cecilio CVNAE: com capa rígida leve com bolsos e alça ideais para transportar o instrumento com conforto, esse violino é indicado para estudantes ou músicos iniciantes, oferecendo tecnologia equipada com fingerboard de ébano.
  • Violino de madeira maciça, abeto 4/4: para quem busca um instrumento para iniciantes, possui capa rígida, resina, apoio de ombro e arco, esse violino é indicado principalmente para estudantes.
Fundação Não informado
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,4/5
Custo-Benef. Baixo
Tipos Acústico e elétrico
Público-Alvo Iniciantes
Linhas Não informado
9

Modelos clássicos com sistema de produção industrial


A Harmonics faz parte de um dos maiores grupos empresarias do mercado, a Hayamax, desse modo, é ideal para quem quer uma marca respaldada e antenada no mercado mundial, proporcionando entregar modelos de violinos de qualidade para diversos tipos de instrumentistas. Assim, se você é um músico que valoriza acordes de excelência, a Harmonics ideal para você, visto que oferece esse padrão de qualidade na produção dos seus violinos.

A Harmonicas conta com um sistema de produção industrial, que garante um bom volume de produtos com custo acessível sem perder a qualidade. No entanto, a marca oferece poucos modelos de violinos, mas ideais para quem busca os melhores instrumentos em qualidade com custo-beneficio excelente, além de designs clássicos para quem quer um equilíbrio entre produtos fácies, compactos e confortáveis de tocar, uma escolha perfeita para iniciantes.  

Nesse sentido, com a linha denominada de natural, a marca oferece excelentes especificações e matéria-prima de alta qualidade como Whitewood Ainda, os seus violinos garantem um excelente padrão de som, podendo ser utilizado para desempenhar diversos sons e execuções em diversos estilos musicais, por se tratar de um produto versátil com timbres distintos devido à construção com tampo Spruce e faixa e fundo em Maple.

Melhores violinos Harmonics

  • Violino harmonics 4/4 VA: O melhor em qualidade e custo-benefício. Entre os destaques desse violino estão a sua regulagem, que permite uma harmonia perfeita e melhor ressonância, sendo idealBras para quem busca facilidade e conforto ao tocar o instrumento.
  • Violino Harmonics 3/4 Va34: a melhor opção para iniciantes, esse violino tem braço e tampo Spruce, acabamento em brilhante, possui excelente acabamento e matéria-prima de primeira linha, além de oferecer um custo acessível.
  • Violino Harmonics 1/2 Va-12: indicado para quem busca um instrumento de primeira linha, esse violino é fabricado com matéria-prima de alta qualidade, como cavalete de cor natural White Wood Polída, tampo Spruce e acabamento com verniz brilhante.
Fundação Brasil, 1972
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Tipos Acústico
Público-Alvo Iniciantes
Linhas Violão, sopro, microfone e acessórios
8

Designs modernos e diferenciados


A Vivace é uma das marcas mais acessíveis do mercado ao considerar o seu processo de fabricação, que passou de artesanal para industrial. Outro fator que também justifica a fama são os seus instrumentos com boa sonoridade. Desse modo, a Vivace é uma excelente escolha, especialmente para músicos que buscam por violinos com bom custo-benefício e boa qualidade, além de opções para diversos perfis, podendo ser de iniciantes a profissionais.

Nas linhas oferecidas pela marca você pode encontrar divisões entre os violinos acústicos e os elétricos. Entre os destaques, estão a série de Violinos elétricos, considerada top de linha pela Vivace e indicadas a músicos modernos, e a Cordas Acústicas, indicada para quem busca conforto ao manusear o instrumento, sonoridade e designs clássicos.

Ainda, entre os seus violinos você pode encontrar a série com arco em crina de animal, uma produção que investe em um acabamento com verniz brilhante, para músicos que buscam destaque na sua apresentação. Isso porque, os instrumentos elaborados a partir dessa série são bastante diversificados, e nela podem ser encontrados violinos com bastante qualidade. Além disso, em todos os seus instrumentos a Vivace garante durabilidade, acabamento de excelência, e uma boa experiência para musicistas que estão buscando a melhor performance nos seus ensaios e apresentações.

Melhores violinos Vivace

  • Violino Mozart Fosco: esse violino é ideal para quem não abre mão de boa sonoridade. Elaborado com madeira maciça e crina em animal, esse instrumento tem acabamento fosco, sendo indicado para iniciantes.
  • Violino vivace 3/4 MO34S Mozart fosco: fabricado em escala industrial, esse violino é ideal para crianças ou para quem busca um instrumento com volume menor. Com acabamento em verniz brilhante, essa também é uma boa opção para iniciantes.
  • Violino Vivace Mozart MO44 4/4 Com Case Luxo: indicado para quem busca um violino de modelo clássico, esse instrumento é fabricado em tampo de spruce selecionado e fundo maple, oferecendo um belíssimo visual. 
Fundação Não informado
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,5/5
Custo-Benef. Bom
Tipos Acústico e elétrico
Público-Alvo Iniciante e avançado
Linhas Não informado
7

Designs exclusivos modernos e versões clássicas


A Stagg é considerada por muitos musicistas umas das principais fabricantes de violinos de todo o mundo, ganhando destaque principalmente pelos seus designs exclusivos. Seus instrumentos oferecem muita qualidade aos mais variados perfis, e são ideais para quem quer instrumentos exclusivos para os formatos elétrico e acústico.

Em suas linhas, a marca oferece violinos acústicos de bordo ideal para músicos de orquestras que desejam levar o seu instrumento com mais facilidade para todos os lugares, sejam concertos ou ensaios. Além disso, entre os produtos da linha acústica você pode encontrar violinos com designs clássicos, também fabricados de modo artesanal por especialistas, além de garantir muita qualidade nos seus acordes, e por isso são modelos perfeitos para quem deseja unir melodias de qualidade a um produto exclusivo.

Entre os violinos da linha acústica, um dos diferenciais da marca é os seus designs modernos, ideais para quem busca um instrumento inovador para tocar todos os estilos musicais, especialmente para locais onde o som deve ser limitado, como apartamentos, uma vez que o instrumento permite tocar utilizando fones de ouvido. Além disso, a linha de violinos elétricos da Stagg são indicados para apresentações que precisam de interface com o setup de áudio, o que faz da marca uma boa solução para todos os perfis.

Melhores violinos Stagg

  • Violino Stagg vn 4/4 Solid Maple Com Soft Case: tradicionalmente artesanal, esse violino é ideal para quem quer busca ter qualidade em estúdios e palcos. Com fingerboard em madeira maciça na cor ebony, o instrumento oferece 4 sintonizadores finos.
  • Violino Stagg vn 3/4 Natural Completo: indicado para quem busca qualidade e um instrumento para utilizar em ensaios e concertos. Esse violino acompanha estojo e arco, tem garantia de três meses, e o seu design possibilita o instrumento ser transportado com muita facilidade.
  • Violino stagg vn 4/4: esse é um dos modelos com o melhor custo-benefício da marca. Ideal para quem busca por conforto e praticidade em um instrumento de qualidade. Fabricado de maneira artesanal, esse produto dispõe de design clássico e com acabamento brilhante. 
Fundação Bélgica, 1995
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Tipos Acústico e elétrico
Público-Alvo Avançado
Linhas Guitarra, Baixo, sopro, pratos, percussão e acessórios
6

Produção industrial e modelos de violinos diversificados


A marca Hofma está associada a empresa Eagle, que fazem parte do grupo Golden Guitar Instrumentos Musicais LTDA, e por isso é ideal para quem deseja adquirir um violino de uma fabricante consolidada no mercado. A empresa oferece como diferenciais a qualidade das madeiras, perfeitos para uma boa sonoridade, uma qualidade bastante elogiada entre especialistas e musicistas experientes.

Entre os seus instrumentos de corda, a marca oferece opções acústicas ideais para iniciantes e para quem busca bom custo-benefício, além de modelos clássicos para quem deseja adquirir o seu primeiro violino sem abrir mão de uma marca de qualidade e com grande colocação no mercado. Ainda, os instrumentos acústicos são fabricados basicamente em maple, abeto e ébano, o que faz dessa marca brasileira de violinos uma excelente opção para quem está iniciando nas aulas.

Assim, por meio de uma série clássica, a Hofma disponibiliza diversos tipos de tamanho de violinos, além de modelos diversificados como o 4/4 para quem deseja um padrão clássico, e os 1/2, mais indicados para crianças ou para quem busca um instrumento compacto. Ademais, a marca tem um tipo de produção industrial, e o acabamento dos seus violinos também é um ponto bastante elogiado, o que faz da empresa uma opção perfeita para quem deseja um violino elegante e com boas referências no mercado musical.

Melhores violinos Hofma

  • Violino Hofma HVE-231: esse também é um modelo ideal para crianças iniciantes. Com arco em madeira com Olho Paris e crina de animal original, esse instrumento oferece elegância, excelente sonoridade e acabamento excepcional.
  • Violino Hofma By Eagle hve 242 4/4: para quem busca um modelo com ergonomia exclusiva, esse é um instrumento indicado para iniciantes. Com acabamento envernizado e conta com acessórios em Boxwood que compõe uma construção de qualidade.
  • Violino Hofma HVE-22: para quem busca um produto para crianças de até 9 anos. Esse violino oferece um design tradicional associada a excepcional ergonomia característica da Hofma, além de acabamento envernizado e arco madeira com olho Paris.
Fundação Brasil, 1983
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Bom
Tipos Elétrico
Público-Alvo Iniciante
Linhas Violão, guitarra, baixo, cavaquinho, ukulele, violoncelo, etc
5

Violinos artesanais fabricados por luthiers


A Barth é considerada uma das melhores fabricantes de violinos artesanais do mercado brasileiro, uma vez que oferece instrumentos produzidos individualmente de forma única e exclusiva por luthiers, sendo uma ótima opção para quem busca esse tipo de qualidade e o conhecimento de uma empresa que elabora instrumentos para todos os perfis de estilos musicais, além de ser perfeito para profissionais.

Com qualidade, leveza, beleza e sonoridade, os seus instrumentos são fabricados com madeiras nobres, que entrega alta performance nos seus mais diversos violinos. Entre os seus produtos de destaque, a marca oferece instrumentos com acabamento fosco e envelhecido, ideais para músicos que buscam um estilo clássico na apresentação do seu instrumento, além de muita qualidade. Já se você procura violinos mais modernos, o ideal é a série elétrica, com belezas na textura da madeira preta brilhante e elegantes desenhos vazados que garantem excelente sonoridade e visual contemporâneo.

Ainda, a Barth oferece instrumentos para músicos com grau avançado em acabamento e estojo luxuoso com violinos imponentes, uma excelente opção para musicistas que desejam causar impacto nas suas apresentações. Por fim, você ainda pode verificar outros modelos de violinos que a marca disponibiliza, e optar entre os modelos acústicos e elétricos conforme o seu perfil musical.

Melhores violinos Barth

  • Violino 4/4 Barth Violin Profissional: para quem busca o melhor em qualidade e sonoridade, além da beleza da peça artesanal e com acabamento excepcional, esse violino é ideal para músicos se apresentarem com elegância e qualidade.
  • Violino Elétrico Barth Violin Wt 4/4: com corpo solido, fones de ouvidos, arco e breu, esse violino é indicado para quem busca um instrumento de alta qualidade. Com design moderno, esse instrumento elétrico atende aos mais diversos tipos de perfis.
  • Kit Violino Barth Violin Nt 4/4: para quem deseja um violino único e equipado com estojo resistente e de qualidade, esse instrumento acompanha espaleira, uma opção perfeita para quem busca um produto completo e prático para todas as ocasiões, seja em concerto ou aulas.
Fundação Brasil, 2013
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Razoável
Tipos Acústico e elétrico
Público-Alvo Avançado
Linhas Acessórios, kits e cavaletes
4

Violinos acessíveis com acabamento fino


A Vogga é uma marca idealizada para atender pessoas entusiasmadas com o universo musical. Atualmente a empresa brasileira é umas das maiores do segmento no país, sendo uma ótima opção para quem busca violinos de alta qualidade e com preços acessíveis, fabricados com designs que se assemelham aos modelos desenvolvidos de modo artesanal. Além disso, a Vogga tem uma equipe formada por músicos especialistas, o que garante instrumentos elaborados conforme as tendências mais modernas do mercado musical.

A Vogga disponibiliza os seus violinos por meio da linha orquestrais, onde todos os produtos são únicos e com excelente acabamento. Além disso, as séries reúnem modelos com designs clássicos ideais para quem busca um instrumento elegante e com alta durabilidade, sendo também as melhores opções de violinos para pessoas que procuram qualidade e preço acessível.

Dentre os outros modelos da linha, é possível encontrar modelos de violinos acústicos com acabamento fino indicados para músicos avançados e estudantes, com estojos térmicos ideais para quem deseja guardar e transportar o seu violino com segurança. Ademais, a Vogga fabrica os seus instrumentos em produção industrial, o que garante um bom volume, qualidade e custo-benefício, tornando a melhor opção para quem ainda não pode investir muito em um instrumento.

Melhores violinos Vogga

  • Violino Vogga 3/4 Von134N: para quem busca um violino de alta qualidade e com excelente preço, esse produto é ideal. Com design clássico, o instrumento oferece uma beleza única e incrível, além de bom acabamento.
  • Violino Vogga VON112N 1/2: com design clássico, esse violino é indicado para crianças, oferecendo matéria-prima e acabamento de ótima qualidade, o que torna o instrumento a melhor opção para iniciantes que buscam por sonoridade envolvente e beleza. 
  • Violino Vogga VON144N 4/4: com equilíbrio entre qualidade e preço atrativo, esse violino acompanha case, e se destaca pelo seu excelente acabamento, oferecendo muita qualidade na sua sonoridade, além de muita durabilidade no instrumento.
Fundação Brasil, 2008
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,0/5
Custo-Benef. Muito Bom
Tipos Acústico
Público-Alvo Iniciante e avançado
Linhas Contrabaixo, violão, guitarra, bateria, cavaco, sopro, etc
3

Violinos artesanais fabricados com madeiras diferenciadas


A Rolim é uma fabricante de violinos brasileira, mas conhecida em todo o mundo pela sua fabricação de instrumentos artesanais e exclusivos, sendo indicada para músicos profissionais e iniciantes que buscam a imponência de um violino de qualidade. Com o diferencial de disponibilizar no mercado violinos fabricados com matéria-prima de madeiras diferenciadas que garantem uma sonoridade excepcional, a Rolim é sem dúvidas uma marca de referência mundial, e por isso é uma boa opção para considerar na hora de escolher o seu violino.

Entre suas quatro linhas, a Rolim utiliza conhecimentos científicos, madeiras importadas, materiais superiores e técnicas europeias com objetivo de fugir da industrialização de instrumentos apenas comerciais. Nesse sentido, a marca é ideal para músicos exigentes buscam violinos únicos. A linha Milor, por exemplo, oferece modelos de violinos para iniciantes e intermediários elaborados com Pinheiro do Paraná, Jequitibá e Ipê, a melhor opção para quem deseja um instrumento fabricado com matéria-prima natural e com alta durabilidade.

Já a linha Master Orquestra é indicada para musicistas profissionais, e oferece instrumentos com acabamento em verniz natural goma laca e com tampo produzido com Araucaria Angustifolia. Ainda nas linhas Master Nacional e Master importado, você pode encontrar instrumentos indicados para profissionais elaborados com Pinheiro do Paraná e com verniz Natural á óleo, no pincel, ideais se a sua prioridade for qualidade do material e durabilidade.

Melhores violinos Rolim

  • Violino Rolim J A Francis Orchestra: para quem busca um modelo com referência em qualidade. Esse violino fabricado com madeira alemã é indicado para músicos avançados ou de nível intermediário, sendo confeccionado no mais alto padrão de luteria.
  • Violino Rolim Orquestra Nicolò Amati Envelhecido: fabricado em verniz a álcool, se destaca por sua beleza e fabricação artesanal. É ideal para músicos intermediários ou estudantes que buscam um instrumento de qualidade superior.
  • Violino Rolim Especial Envelhecido Fosco: ideal para estudantes ou profissionais quem buscam um violino com design clássico e envelhecido, esse instrumento é um dos destaques da marca, tendo um acabamento feito com verniz Seminatural Fosco que permite ótima ressonância da madeira.
Fundação Brasil, 1991
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Bom
Tipos Acústico
Público-Alvo Iniciante e avançado
Linhas Violino, viola, violoncelo e contrabaixo.
2

Referência brasileira com boa variedade de violinos


A Michael é uma empresa brasileira de instrumentos musicais, e hoje é uma das mais conhecidas no segmento musical, competindo em igualdade com marcas clássicas internacionais de referência em violinos. É uma empresa ideal para musicistas que buscam violinos elaborados com alta qualidade e com preços variados, uma vez que, entre os seus violinos podem ser encontrados modelos fabricados com madeiras mais baratas, ideal para iniciantes, desde as mais sofisticadas para profissionais.

Entre as linhas da marca, você pode encontrar a orquestral subdividida em quatro series. Para os iniciantes adultos, os modelos da linha Boxwood é uma excelente escolha, visto que os violinos dispõem de bom equilíbrio sonoro, design tradicional e acabamento de excelente padrão. Além disso, a série dispõe de violinos infantis, um grande destaque da marca, visto que os violinos contam com produtos em madeira de boa qualidade e com tamanho ideal para facilitar o ensino das crianças.

Já os músicos mais experientes que buscam qualidade, visual arrebatador e timbre equilibrado, uma boa opção é optar pelos instrumentos da série Maple Flames, que trazem a imponência das madeiras de alto padrão, e componentes diferenciados como, por exemplo, filete de madeira embutido na borda e 4 micro-afinadores. Ademais, para quem busca os violinos com melhor custo-beneficio deve analisar a linha tradicional, que oferece modelos infantis e para iniciantes, e para quem deseja mais requinte de um instrumento profissional, a melhor opção é a série Ébano. 

Melhores violinos Michael

  • Violino 4/4 - VNM 49: para quem busca um violino requintado que ofereça excelente sonoridade, esse instrumento é fabricado com fundo em maple flame, queixeira de ébano, cravelhas e 4 afinadores finos.
  • Violino Michael tradicional VNM146 4/4: para quem busca um violino tradicional e com design clássico, essa é uma boa opção. Com madeira resistente que proporciona maior durabilidade o instrumento, você também pode contar com muito conforto e precisão na hora de tocar. 
  • Violino tradicional 3/4 Michael VNM30: ideal para músicos que procuram um modelo tradicional, esse violino tem construção requintada e excelente padrão sonoro. Além disso, oferece um espaçamento perfeito entre as cordas, estojo térmico super luxo com higrômetro e cravelhas robustas.
Fundação Brasil 1999
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Sem índice
Custo-Benef. Bom
Tipos Acústicos
Público-Alvo Iniciante e avançado
Linhas Violão, guitarra, contrabaixo, ukulele, bateria, flauta, etc
1

Qualidade e tradição para iniciantes e profissionais


Com muita qualidade sonora e excelente custo-benefício, a marca nacional Eagle é uma das mais procuradas atualmente no mercado, em especial por iniciantes, uma vez que a empresa oferece produtos diversificados e com preço justo devido ao seu modo de produção industrial. Assim, a Eagle é ideal para musicistas iniciantes e avançados que desejam investir em violinos com muita durabilidade, visto que são elaborados com madeiras resistentes.

Os violinos Eagle são divididos em três linhas. Para os iniciantes a fabricante sugere a Classic Series, com instrumentos mais acessíveis e modelos tradicionais que proporcionam conforto e sonoridade mais leve, mas com muita qualidade e durabilidade. Para os músicos mais experientes, você pode encontrar violinos ideais na Master Series, onde a marca disponibiliza instrumentos com qualidade e sonoridade superior, ideais para o palco, ou para professores que desejam oferecer uma boa qualidade na aula para os seus alunos, além de trazerem modelos consolidados no mercado e com designs diferenciados.

Já os músicos que desejam adquirir um violino para performar com excelente qualidade e elegância, a Concerto Series oferece instrumentos premium, uma referência no mercado, isso porque, na linha é possível encontrar violinos fabricados pelos melhores artesãos com madeiras nobres e selecionadas com objetivo de proporcionar alto nível sonoro e estético, além de acabamento refinado com verniz de alta qualidade.

Melhores violinos Eagle

  • 4/4 VK544 Envelhecido: essa é melhor escolha em relação à qualidade, o violino traz a beleza do design clássico envelhecido, sendo uma boa opção para profissionais que buscam elegância e boa sonoridade nas suas apresentações.
  • Viola de Arco Eagle VA150-16" 40,5: para quem busca um instrumento de alta qualidade e excelente durabilidade, esse violino é fabricado em madeira maciça, acompanha estojo para proteção, além de ter afinadores, arco e breu inclusos.
  • Violino Eagle VE 421 1/2: para quem busca um design clássico e tradicional, esse violino é fabricado com alto padrão de qualidade, sendo capaz de proporcionar muito conforto e excelente sonoridade em apresentações, aulas e ensaios. 
Fundação Brasil, 1983
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon 4,9/5
Custo-Benef. Bom
Tipos Acústico e elétrico
Público-Alvo Iniciante e avançado
Linhas Violão, guitarra, baixo, cavaquinho, violoncelo, baixo, etc

Como escolher a melhor marca de violino?

Em meio a tantas informações sobre as melhores marcas de violino, escolher uma pode parecer difícil. Por isso, preparamos a seguir algumas dicas onde você poderá analisar alguns pontos para saber como escolher um instrumento conforme o seu perfil e necessidade, Confira!

Confira quando foi fundada a marca de violino

Quando o assunto em questão é um instrumento musical, considerar a experiência de uma marca e há quanto tempo ela está no mercado é fundamental. Isso porque, com a experiência, uma fabricante pode aprimorar os seus produtos, desenvolver tecnologias e designs para atender melhor o seu público-alvo.

Desse modo, é essencial se atentar ao ano de fundação da marca de violino, já que as melhores disponíveis no mercado possuem alguns anos experiência, tanto no mercado nacional, quanto no internacional, e se mantêm bem sucedidas, comprovando a satisfação de quem compra os seus instrumentos musicais.

Olhe sobre a reputação da marca de violino no Reclame Aqui

Antes de optar pela melhor marca de violino a sua escolha, também é essencial verificar a reputação da empresa no Site Reclame Aqui, uma vez que nessa pagina os consumidores podem registrar reclamações e elogios sobre uma empresa, além de avaliar o seu grau de satisfação com um determinado produto.

Nesse sentido, ao pesquisar sobre uma marca no site, é possível analisar as vantagens e desvantagens de uma marca, e saber como é a resolução da fabricante quando um produto apresenta algum problema.

Assim, verificar a nota geral da marca no Reclame Aqui e as notas que foram dadas pelos consumidores, bem como os comentários dos clientes, pode te ajudar evitar surpresas e transtornos após a compra do seu violino.

Procure saber o tipo de produção da marca

Saber o tipo de manufatura utilizada para a fabricação de um violino é fundamental para te ajudar a escolher a melhor marca de violino conforme as suas necessidades, perfil e expectativas. Os violinos fabricados de forma artesanal oferecem qualidade superior, visto que as madeiras utilizadas para a sua fabricação são nobres, selecionadas e geralmente envelhecidas.

Além disso, o acabamento as peça é realizada em verniz natural, e geralmente o instrumento já vem ajustado, e por isso eles podem apresentar um valor mais elevado. Já os violinos fabricados de forma industrial, são aqueles elaborados em séries, e a sua matéria-prima pode variar entre madeiras nobres e de menor qualidade.

Uma vantagem desses instrumentos é o seu custo-benefício, que pode ser mais acessíveis do que os modelos artesanais.

Faça uma avaliação prévia do custo-benefício dos violinos da marca

Avaliar qual é o custo-benefício de cada violino é indispensável para escolher um produto vantajoso. Desse modo, é ideal analisar os principais componentes ou matérias-primas que uma marca oferece, além das especificações e durabilidade dos instrumentos conforme os outros modelos disponíveis no mercado.

Assim, se o destaque de uma marca é o tipo de violino acústico, por exemplo, vale a pena conferir se esse modelo de instrumento está presente no catálogo de outras marcas com um valor mais acessível.

Além disso, é fundamental avaliar a sua necessidade com um violino, isso porque, os produtos profissionais apresentam um preço mais elevado, e se você for iniciante é ideal considerar modelos mais simples, uma vez que vai atender as suas necessidades com um valor mais acessível.

Verifique se a marca produz violinos nacionais ou importados

Verificar se a fabricação da marca de violino é nacional ou importada é importante para analisar algumas questões como, se o pagamento das taxas e impostos estão embutidos no preço final do produto, uma vez que, no caso de importação, esses tributos podem não valer a pena quando comparado a instrumentos nacionais.

Além disso, analisar esse fator antes de optar pela melhor marca de violino também é importante porque, caso o violino seja importado, você deve checar como funciona o suporte e assistência técnica autorizada, e se tem alguma disponível na sua região, isso porque, embora algumas marcas tenham representantes em território brasileiro, muitas ainda dispõem de poucos pontos físicos no país.

Como escolher o melhor violino?

Uma vez definida qual a melhor marca de violino conforme as características ideais para o seu perfil, escolher o instrumento de acordo com o seu tipo, materiais utilizados para a sua fabricação e seu modelo é essencial para ter uma boa experiência com o produto. Por isso, veja a seguir como avaliar um bom instrumento.

Confira qual é o tipo de violino que mais te agrada

Uma das principais definições que devem ser feitas antes de escolher o melhor violino, é o tipo que você busca. Assim, esse fator deve ser analisado conforme o uso que você pretende ter com o instrumento e o seu orçamento.

  • Acústicos: são os instrumentos que não precisam ser conectados em caixas de som, e produzem o som pela vibração das cordas na sua caixa. Esses violinos podem ter auxílio de um microfone para potencializar o volume do som, sendo indicados para tocar em apresentações menores ou como lazer.
  • Elétricos: são violinos plugados diretamente em caixas de som ou amplificadores, sendo tipos ideais especialmente para apresentações que necessitam reproduzir o volume de som mais alto.

Veja qual é o público-alvo da marca de violino

As marcas de violinos costumam dividir suas séries de instrumentos conforme o seu público-alvo, cujas características podem influenciar na matéria-prima, peças utilizadas e no preço final do instrumento. Veja um pouco mais a seguir para escolher o melhor violino ideal para você.

  • Os modelos para iniciantes: são aqueles modelos mais básicos, ideal para quem está aprendendo. Geralmente a sua produção costuma ser industrial, e a madeira utilizada para a confecção dos violinos são mais simples. Por isso, são produtos mais baratos.
  • Os modelos para profissionais: são modelos mais avançados, e geralmente são os melhores instrumentos que uma marca oferece. Esses violinos podem ser fabricados de modo industrial ou artesanal, sendo mais caros e elaborados com madeiras mais nobres.

Verifique o tipo de madeira utilizado no violino

Escolher o tipo de madeira utilizado no melhor violino também é importante antes de definir qual melhor instrumento comprar. Isso porque, a durabilidade, design e sonoridade estão associados a cada modelo.

Geralmente as melhores marcas oferecem madeira nobres, sendo a principais a abeto, um tipo nobre de origem europeia, a maple, uma planta nativa da Ásia que oferece uma média de 128 espécies, e a ébano, arvores de madeira nobre, escuras e densas, sendo todos os três de alta qualidade e boa durabilidade de material.

Escolha a melhor marca de violino para tocar o instrumento ideal!

Neste artigo, você pode conferir as melhores marcas de violinos disponíveis no mercado, os seus principais tipos, modelos e os melhores materiais que um instrumento deve ter para ter uma boa sonoridade e durabilidade.

Assim, apresentamos as informações que você deve analisar a respeito da experiência da marca, como a sua reputação entre consumidores, o custo benefício, e as principais características que você deve considerar para escolher um violino conforme a sua necessidade, perfil e orçamento.

Agora você já sabe que a escolha a melhor marca de violino para tocar o instrumento ideal é o passo mais importante para garantir que sua compra seja bem sucedida, aproveite as nossas dicas, e escolha o melhor instrumento para as suas apresentações ou ensaios agora mesmo!

Autor deste artigo

Nômade digital.
Produz textos para blogs e outras ferramentas de marketing e conteúdo.

Palavras-chave relacionadas


Artigos musicais

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Violão de 2024: Yamaha, Fender, Ibanez e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Violão de 2024: Yamaha, Fender, Ibanez e Mais!

Procurando por um violão? Conheça as 10 melhores fabricantes, seus modelos em destaque e saiba como escolher aquele que melhor se encaixa em seu perfil musical!


Os 10 Melhores Teclados Musicais de 2024: Yamaha, Roland, Casio e mais!

Os 10 Melhores Teclados Musicais de 2024: Yamaha, Roland, Casio e mais!

Pensando em comprar um piano eletrônico para começar a praticar? Veja o nosso artigo para saber como escolher e conhecer os 10 melhores teclados musicais!


Os 12 Melhores Violões de 2024: Yamaha, Strinberg e muito mais!

Os 12 Melhores Violões de 2024: Yamaha, Strinberg e muito mais!

Saiba como escolher o melhor violão para tocar as melhores músicas. Descubra aqui todas as dicas necessárias e quais são as 12 melhores de 2024!


As 10 Melhores Baterias Eletrônicas de 2024: Alesis, Yamaha, Galori e muito mais!

As 10 Melhores Baterias Eletrônicas de 2024: Alesis, Yamaha, Galori e muito mais!

Procurando uma bateria eletrônica de alta qualidade sonora? Aqui você encontra um ranking das 10 melhores opções e aprende dicas para saber como escolher a sua.


Os 10 Melhores Pianos Digitais de 2024: Yamaha, Casio e muito mais!

Os 10 Melhores Pianos Digitais de 2024: Yamaha, Casio e muito mais!

Pensando em comprar um piano digital e não sabe por onde começar? Então dê uma olhada nas dicas que separamos e nos 10 melhores modelos do mercado!


Últimos posts


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Em busca do notebook ideal da marca Acer? Neste artigo, apresentamos os 8 melhores notebooks Acer para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores PCs Gamers Completos de 2024: Chip7 Informática, Mancer e mais!

Os 10 Melhores PCs Gamers Completos de 2024: Chip7 Informática, Mancer e mais!

Procurando o melhor PC gamer completo? Neste artigo confira muitas informações desse produto para escolher o ideal e veja um ranking com os 10 melhores!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Decoração Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos