As 10 Melhores Marcas de Colchões de 2024: Emma, Castor, Ortobom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Colchões de 2024: Emma, Castor, Ortobom e Mais!

Está em busca de um excelente colchão? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de colchões e aprenda como escolher o colchão ideal para você!


Qual é a melhor marca de colchões de 2024?

Um colchão de qualidade é fundamental para que você possa descansar ou ter uma boa noite de sono, visto que um bom colchão acomoda seu corpo com firmeza e conforto. E escolher a melhor marca de colchão é essencial para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas fabricam colchões excelentes.

Para isso, as melhores marcas de colchões investem em alta tecnologia para máxima qualidade e conforto, funcionalidades para ergonomia corporal e materiais duráveis, como a Ortobom, Emma, Castor e Herval, por exemplo. Ao adquirir um modelo das melhores marcas, você terá um colchão bem durável, confortável e resistente, um aliado importante para um sono reparador.

Visto que existem diversas marcas que fabricam colchões, é essencial conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma intensa pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de colchões de 2024. No decorrer deste artigo, observe as características e diferenciais de cada marca e também confira boas dicas que te ajudarão na escolha do colchão ideal!

As melhores marcas de colchões de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Ortobom Emma Castor Herval Gazin Probel Orthocrin Umaflex Anjos Simmons
Preço
Fundação 1969, Brasil 2015, Alemanha 1962, Brasil 1970, Brasil 1998, Brasil 1940, Brasil 1964, Brasil 1993, Brasil 1990, Brasil 1870, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 6.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.4/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.56/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.26/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.09/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.71/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.32/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.15/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.34/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.53/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.49/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.1/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0) Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Razoável Baixo Razoável Razoável Baixo
Linhas Casa, Solteiro, SuperKing, Queen Size, etc. Emma One, Emma Duo Comfort, Emma Baby, etc. Colchão Solteiro, Colchão Queen Size, SR Victory, etc. Casal Queen, Colchão Infantil, Colchão Solteiro, etc. Colchões Casal, King Size, Supreme, etc. Prolastic Pró, Molas Ensacadas, Miracoil Pró, etc. Colchões Ortopédicos, Kids, Queen, King, etc Bronze D23, Cayenne, Confort, etc. Diamante, Ouro, Prata, Saúde, etc. Simmons Riverside Plush, Ultra Plush, Simmons California, etc.
Garantia 90 dias a 5 anos (a depender do modelo) 10 anos 90 dias a 5 anos (a depender do modelo) 1 ano 1 a 5 anos (a depender do modelo) 1 ano 90 dias a 1 ano (a depender do modelo) 1 ano 90 dias a 1 ano (a depender do modelo) 1 ano
Tipos Molas, espuma, ortopédico de madeira Molas, espuma, híbrido, ortopédico Molas, espuma, híbrido, ortopédico Molas, espuma, híbrido Molas, espuma, híbrido Molas, espuma Espuma, ortopédico Molas, espuma Molas, espuma, híbrido, ortopédico Híbrido
Link

Como analisamos as melhores marcas de colchões de 2024?

Para escolher a melhor marca de colchões de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significam cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre o nível de experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos modelos da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de colchões da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e eficiência dos colchões mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos colchões da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de colchões que a marca possui. Essa informação permite que você tenha uma visão mais ampla sobre os modelos que a marca produz dentro desse segmento.
  • Garantia: se refere ao tempo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece para seus colchões. Através dessa informação você pode avaliar se o prazo oferecido é razoável e está de acordo com o modelo.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os modelos de colchões da marca. Essa informação possibilita que você escolha um modelo de acordo com as características que prefere.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de colchões de 2024. Temos certeza de que nesse ranking você vai encontrar a marca ideal e o modelo mais adequado para suas necessidades. Portanto, continue a leitura e confira quais são as melhores marcas de colchões!

As 10 melhores marcas de colchões de 2024

Agora vamos conferir quais são as 10 melhores marcas de colchões de 2024. Observe com atenção as características de cada marca e os principais diferenciais dos modelos de colchões recomendados. Analise bem essas informações e faça uma boa escolha!

10

Produz colchões macios e sofisticados


Se você deseja adquirir um colchão bem sofisticado e macio, confira os modelos Simmons. Essa marca norte-americana se destaca na produção de colchões muito elegantes, com um design que une o clássico ao moderno. Além disso, a escolha dos materiais visa proporcionar maciez e conforto únicos. Desse modo, ao comprar um modelo Simmons, você terá um colchão muito refinado e extremamente macio, que o ajudará a ter noites de sono muito agradáveis.

A linha Simmons Riverside Plush traz modelos híbridos, Casal e Solteiro, ideais para você que deseja um colchão bem confortável e macio. Os modelos dessa linha possuem o tradicional estilo de colchão mais utilizado pelos americanos, com uma combinação de molas ensacadas individualmente, espumas de alta densidade e espuma de acolhida, visando um nível de maciez superior. O revestimento superior dos colchões é outro ponto forte dessa linha, já que é feito com malha suave, para o exclusivo toque Bamboo Touch (87% Poliéster / 13% Viscose), que oferece uma sensação única de maciez todas as vezes em que você deita.

Já a linha Ultra Plush traz modelos híbridos, dos tipos Casal e Solteiro, ideais para quem busca um colchão com alta tecnologia de conforto e muito sofisticado. Os colchões dessa linha possuem uma série de tecnologias que visam aumentar a sensação de bem-estar e conforto. Por exemplo, possuem molas excelentes, desenvolvidas pela própria marca, visando uma boa sustentação corporal. A tecnologia Visco Dry Gel auxilia na absorção do peso corporal, para firmeza e conforto. E por fim, a espuma de acolhida macia auxilia bastante na sensação de relaxamento, induzindo seu corpo ao sono. A maciez e a incrível qualidade dos materiais vai proporcionar a você um sono realmente tranquilo e suave.

Melhores Colchões Simmons 

  • Colchão Simmons Soho Utra Plush Tamanho Queen (1,58X1,98X0,34): ideal para você que busca um colchão espaçoso e ultra macio. Esse modelo Queen é híbrido, com molas de excelente qualidade para oferecer boa sustentação corporal e conforto, e com vários tipos de espumas, que induzem o corpo a uma sensação de relaxamento corporal e tranquilidade, ideal para que você e seu parceiro tenham noites de sono mais reparadoras.
  • Colchão Simmons Hotelaria Geocities Tamanho Queen (1,58X1,98X0,28): ideal para você que busca um colchão bem sofisticado, no estilo americano. Esse colchão misto de molas com espuma possui um ótimo equilíbrio entre firmeza e maciez. Possui uma camada de espuma com densidade D33 e uma camada de espuma para alta performance, que garante o suporte ideal em conjunto com o sistema de molas, possibilitando um excelente período de descanso. 
  • Colchão Solteiro Simmons Titanium Limited Edition - 088x188: um colchão ideal para você que deseja um colchão robusto, firme e refinado. Esse colchão de solteiro possui um exclusivo sistema de molas pocket, que garante firmeza e boa sustentação em toda a estrutura do colchão. Possui um quadro de reforço especial em todo o perímetro do colchão, estruturado por ExPU Border, um moderno material de composição resistente, que ajuda a melhorar consideravelmente o suporte nas bordas e cantos, aumentando a resistência e durabilidade do colchão. 

Fundação 1870, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.49/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Linhas Simmons Riverside Plush, Ultra Plush, Simmons California, etc.
Garantia 1 ano
Tipos Híbrido
9

Tem linhas de colchões inovadores e com excelente acabamento


Os modelos Anjos são ideais para você que procura um colchão inovador e com um belo acabamento. Essa marca tem como objetivo criar e produzir colchões inovadores e aconchegantes, inspirados em padrões internacionais, com excelente acabamento, qualidade e tecnologia. Desse modo, ao obter um modelo Anjos, você terá um colchão feito com primor, de acordo com as principais tendências do segmento.

A linha Diamante apresenta modelos com espumas ou molas, ideais para quem busca um colchão com funções inovadoras e diferenciadas. Por exemplo, há modelos com fios de carbono, uma tecnologia que atua na redução da energia estática do corpo, promovendo a diminuição da tensão e do estresse. Outros modelos possuem camadas extras com as tecnologias Visco Gel e Hiper Soft, para uma sensação de abraço e conforto térmico. Ainda outros modelos dessa linha contam com tratamento VBACBLOCK e íons de prata presentes no tecido, que inibem a proliferação de microrganismos nocivos à saúde. Assim, você pode escolher o modelo que possui as características mais interessantes para você.

Já a linha Ouro traz modelos híbridos, Casal e Solteiro, indicados para quem deseja um colchão de espuma muito refinado e com um acabamento primoroso. Os modelos dessa linha são altamente elegantes, com espumas de alta densidade e molas ensacadas. O acabamento é nobre e bem feito, em todos os pontos da trama. Os colchões dessa linha também possuem inovadora função Antiderrapante, evitando que você escorregue na cama durante o sono. Essa funcionalidade auxilia bastante para que você tenha um sono tranquilo e reparador. Também, todos os colchões dessa linha recebem um tratamento especial para repelir o acúmulo de ácaros e fungos, resultando em menos desconfortos respiratórios durante a noite. Além disso, os modelos possuem um design belíssimo e moderno, que vai embelezar seu quarto.

Melhores Colchões Anjos

  • Colchão Casal Anjos Ontoline: ideais para você que busca um colchão refinado e com excelente acabamento. Esse modelo em molas ensacadas proporciona bastante conforto e sustentação ao corpo, com uma superfície toda em cores neutras, além de um material que dá volume ao tecido e aumenta a sensação de maciez. Esse bordado também proporciona um visual muito bonito ao colchão. 
  • Colchão Anjos Molas Superlastic King Best Solteiro 88: um modelo inovador, ideal para quem tem problemas com varizes ou dores musculares constantes. Esse modelo Solteiro é feito com espuma Visco Gel Anjos, que minimiza os pontos de pressão causados no contato do corpo com a superfície do colchão, melhorando a circulação sanguínea. A espuma em conjunto com o gel proporcionam muito conforto térmico, que alivia as dores. 
  • Colchão Anjos de Espuma D20 Querubim Solteiro 88: indicado para você que necessita de um colchão ortopédico inovador. Esse modelo é feito com Placa Rígida (Poliestireno Expandido EPS) e espuma de densidade D20, alcançando o nível equilibrado de firmeza que um colchão ortopédico necessita, mas sem deixar de lado o conforto. Além disso, esse colchão ortopédico possui um tratamento especial contra ácaros e bactérias, prevenindo e evitando crises alérgicas.

Fundação 1990, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.53/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Linhas Diamante, Ouro, Prata, Saúde, etc.
Garantia 90 dias a 1 ano (a depender do modelo)
Tipos Molas, espuma, híbrido, ortopédico
8

Especializada na produção de colchões resistentes, utilizando matérias-primas nobres


Se você deseja um colchão bem resistente e com alta qualidade, produzido com materiais nobres e seguros, confira os modelos Umaflex. Essa marca nacional é focada na produção de colchões de molas e espuma, utilizando equipamentos de última geração e espumas certificadas pelo Inmetro. Assim, ao adquirir um modelo Umaflex, você terá um colchão de espuma bem durável para seu descanso, feito com matérias-primas de altíssima qualidade, atóxicas, seguras e muito resistentes.

Por exemplo, a linha Bronze D23 possui modelos de Casal e Solteiro, indicados para quem está um pouco acima do peso e deseja um colchão de espuma bem resistente e elegante. Feitos em espuma flexível 100% poliuretano, os modelos dessa linha são firmes na medida certa, impedindo o afundamento precoce da espuma. As espumas utilizadas são certificadas, estando dentro dos padrões Inmetro para esse tipo de produto. Os modelos também possuem um revestimento 100% poliéster, possibilitando uma superfície macia e bem confortável.

Outra boa linha é a Cayenne, que traz modelos Casal e Solteiro, ideais para quem busca um colchão de molas feito com materiais resistentes, nobres e diferenciados. Os colchões dessa linha possuem molas ensacadas individualmente e com alto teor de carbono, que são extremamente resistentes e duráveis, adaptando-se ao biotipo da pessoa que utiliza o colchão. Além disso, esse tipo de molas evita que a pressão sofrida por uma mola interfira nas demais, o que é um grande diferencial nos modelos para casais. Assim, se uma pessoa se mexer de um lado da cama, o sono da outra não será perturbado, garantindo uma noite de sono mais tranquila para ambos. O revestimento em tecido nobre de jacquard poliéster permite um toque macio e suave na superfície do colchão, aumentando a sensação de conforto.

Melhores Colchões Umaflex

  • Colchão Casal 138cm Molas Ensacadas D26 Coimbra Umaflex: se você e seu marido ou esposa estão buscando um colchão de molas bem resistente, opte por esse modelo. Esse colchão possui molas ensacadas com alta qualidade e resistência, que absorvem o peso corporal e oferecem uma sensação única de conforto. Outro detalhe que faz a diferença é que as molas são ensacadas individualmente, o que permite que você ou seu parceiro se movimentem sem atrapalhar o sono do outro. Assim vocês dois poderão ter uma boa noite de sono. 
  • Colchão de Espuma Casal D45 1,38 - Umaflex - Preto: se você e seu parceiro têm preferência por um colchão de espuma com qualidade e que suporte bastante peso, esse modelo é ideal. Possui espuma de alta densidade (D45), que permite um ótimo nível de firmeza, sustentando até 120 kg por pessoa, sem o risco de um afundamento precoce. Além disso, o tampo em 100% poliéster permite que você e seu marido/esposa tenham muito mais conforto. 
  • Colchão Solteiro Molas Ensacadas Tóquio Preto/Branco 88x188x20cm: ideal para você que busca um colchão resistente, ergonômico e fácil de limpar. Esse modelo é feito com molas ensacadas uma a uma. A pressão é localizada, ou seja, cada mola se comprime individualmente, de acordo com a pressão exercida pelo corpo, permitindo que o corpo todo descanse adequadamente. Devido ao seu sistema de molas, esse colchão tem ótima resistência. Por ser sintético não acumula poeira e materiais orgânicos, além de ser fácil de higienizar.
Fundação 1993, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.34/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Linhas Bronze D23, Cayenne, Confort, etc.
Garantia 1 ano
Tipos Molas, espuma
7

Cria e fabrica colchões diversificados, com sustentabilidade


Os modelos Orthocrin são indicados para você que está em busca de um colchão feito por uma marca sustentável, com diversidade de opções. A Orthocrin tem um forte compromisso com a sustentabilidade, utilizando práticas sustentáveis em sua produção de colchões. A marca faz a correta eliminação dos refugos químicos, utiliza a água com cautela e destina os resíduos para a reciclagem correta. Além disso, possui colchões variados, dos mais diversos tipos. Dessa forma, ao obter um modelo Orthocrin, você terá um colchão fabricado de modo sustentável, para atender exatamente aos seus desejos.

Uma das ótimas linhas da marca é a Colchões Ortopédicos, que conta com modelos Solteiro e Casal, ideais para quem deseja um colchão ortopédico e sustentável. Os modelos dessa linha prezam pela sustentabilidade, já que possuem estrutura de madeira feita com árvores de reflorestamento, o que diminui bastante o impacto da produção na natureza. Além disso, possuem camadas firmes de espuma certificada, ajudando a manter a sua coluna alinhada durante o sono. Os colchões são revestidos em tecido jaccquard, que proporciona um toque macio e fresco, afastando a umidade do colchão.

Outra excelente linha da marca é a Kids, que apresenta modelos para bebês e crianças pequenas, em espuma, ideais para você que procura um colchão seguro e confortável para seu filho(a). Os colchões dessa linha possuem espuma certificada e sustentável, submetida a rigorosos testes de qualidade e segurança, visando o máximo conforto e ergonomia da criança durante o sono. São bastante resistentes à deformações, possibilitando que a criança continue usando o colchão por um tempo, ao passo que cresce. Outro ponto que traz bastante segurança é que os modelos possuem tratamento antiácaro, antialérgico e antimofo, evitando problemas respiratórios e alérgicos nas crianças. Seu filho terá um sono tranquilo e revigorante.

Melhores Colchões Orthocrin

  • Colchão Orthocrin Espuma Ortopédica Turquesa Black Queen 1,58x1,98x0,18: indicado para quem tem dores de coluna e outros desconfortos musculares. Esse colchão ortopédico é feito em espuma super resistente e com alta densidade, auxiliando no alinhamento e sustentação da coluna e dos membros. Além disso, esse modelo é sustentável, já que a espuma é 100% aproveitada no processo de fabricação, sem desperdícios. 
  • Colchão Solteiro Espuma D45 Orthocrin Royal Saúde Plus - 88x188x18: se você está um pouco acima do peso e deseja um colchão de solteiro que não deforme com facilidade, essa é uma ótima opção. É confeccionado em espuma certificada, com alta qualidade e bastante resistente à deformações. Acomoda seu corpo com ergonomia e bom suporte, sem afundamentos. A densidade D45 propicia muita firmeza, aliada ao conforto. 
  • Colchão Orthocrin D20 Diamante Pró Saúde Casal 128: ideal para você que busca um colchão de casal ecologicamente correto. Esse colchão é produzido através de processos sustentáveis, que evitam a poluição dos rios com resíduos, reciclam materiais e economizam água. Feito em espuma certificada, o colchão oferece perfeito equilíbrio entre densidade e conforto, para que você e seu parceiro tenham noites de sono mais tranquilas. 

Fundação 1964, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.15/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Linhas Colchões Ortopédicos, Kids, Queen, King, etc
Garantia 90 dias a 1 ano (a depender do modelo)
Tipos Espuma, ortopédico
6

Marca experiente na fabricação de colchões excelentes, com as funções antiácaro e antibactéria


Se você busca um colchão feito por uma marca experiente no ramo, com funções que ajudam na manutenção da saúde, pode adquirir um modelo Probel. Essa marca tem grande experiência no segmento de colchões, buscando desenvolver e lançar modelos excelentes. Além disso, a marca se preocupa com a saúde respiratória dos consumidores, já que os modelos não acumulam ácaros ou bactérias. Dessa forma, ao obter um modelo Probel, você terá um colchão excepcional, para descansar com conforto e segurança.

Por exemplo, a linha Prolastic Pró apresenta colchões Solteiro, Casal e Queen Size, ideais para você que busca um colchão de molas confortável e seguro. Os modelos dessa linha possuem molas Prolastic Pró, que absorvem o peso do corpo, conferindo uma sensação firme e ao mesmo tempo confortável ao colchão. Possuem tratamentos específicos nos materiais e tecidos, que ajudam a evitar o aparecimento de mofo, bactérias ou ácaros, possibilitando que você durma tranquilo, sem desconfortos respiratórios ou alergias durante o tempo de uso do colchão. Os colchões também não absorvem a umidade do ambiente e do corpo, o que aumenta consideravelmente a sua vida útil.

Já a linha Molas Ensacadas apresenta colchões Solteiro, Casal e Queen Size, indicados para quem possui alergias respiratórias e busca um colchão que amenize o problema. Os modelos dessa linha possuem uma base com tratamento antiácaro, impedindo que eles se instalem na estrutura e camadas internas, o que geralmente causa crises respiratórias, rinites e outros tipos de alergias. Além disso, os colchões também possuem tratamento antifungo. Essa funcionalidade evita o aparecimento de mofo ou bolor em suas estruturas internas ou externas, prevenindo sérios problemas de saúde. Todos os modelos dessa linha possuem excelente nível de firmeza e conforto, bem como ótima durabilidade.

Melhores Colchões Probel

  • Colchão Casal 32cmx138cmx188cm Evolution Probel Branco/cinza: ideal para você que busca um colhão de casal resistente e antiácaro. Esse modelo possui molas ensacadas que oferecem excelente nível de conforto e resistência. O colchão também possui tratamento antiácaro em sua base e camadas, o que ajuda a evitar o acúmulo de ácaros, uma função especialmente útil para quem sofre com alergias e outras doenças respiratórias, como rinite, sinusite, asma, etc. Você terá um sono mais tranquilo. 
  • Colchão Casal 14cmx138cmx188cm Espuma D-33 Guarda Costas Probel: indicado para você que busca um colchão de casal de espuma firme, que não crie mofo. Esse modelo possui espuma de poliuretano com densidade D33, colaborando para a boa sustentação do corpo e alinhamento perfeito da coluna. Além disso, o modelo possui tratamento especial Antifungo, evitando a absorção de umidade do ambiente ou do corpo. Dessa forma, o aparecimento de bolor ou mofo em partes de colchão é evitado, protegendo a sua saúde e a de seu marido/esposa. 
  • Colchão Solteiro 88cm Guarda Costa D20 Probel: indicado para você que procura um colchão de solteiro com firmeza média e excelente qualidade. Esse modelo em espuma possui densidade D20, para que você tenha um ótimo nível de conforto ao descansar ou dormir. É totalmente revestido em tecido poliéster, o que garante um toque macio em sua superfície. Além disso, esse colchão possui certificação do Inmetro, sendo testado e aprovado.
Fundação 1940, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.32/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Linhas Prolastic Pró, Molas Ensacadas, Miracoil Pró, etc.
Garantia 1 ano
Tipos Molas, espuma
5

Focada na produção de colchões duráveis e com ótimo design


Se você procura um colchão bem durável e com belo design, pode optar por um modelo Gazin. Essa marca busca fabricar colchões de alta durabilidade, com um design moderno e lindo. Desse modo, ao adquirir um modelo Gazin, você terá um colchão que vai durar muito tempo, em ótimo estado, proporcionando a você muitas boas noites de sono.

Por exemplo, a linha Colchões Casal traz modelos de espuma e molas, ideais para você que busca um colchão de casal com alta durabilidade. Alguns modelos dessa linha são feitos com molas tipo Bonnel, que possuem um formato de ampulheta, formando dois cones opostos e interligados, que mantêm o molejo do colchão e proporcionam excelente flexibilidade e sustentação. Esse tipo de mola absorve os impactos do corpo, o que resulta em um colchão de alta durabilidade, que não afunda com facilidade. Já os modelos em espuma são feitos em matelassê, poliéster e manta na densidade D20, com muita firmeza, conforto e durabilidade. Além disso, todos os colchões dessa linha possuem um belo design.

Outra excelente linha Gazin é King Size, que traz modelos extragrandes com molas, ideais para você que deseja um colchão de casal espaçoso e moderno, para durar muito tempo. Os modelos dessa linha são feitos com molas ensacadas muito duráveis, em um tamanho King Size, com medidas de 193cm de largura por 203cm de comprimento, o que permite acomodar duas pessoas confortavelmente. Também possuem uma camada especial chamada Pillow Euro In, que adiciona ainda mais conforto ao colchão, permitindo que você tenha noites de sono revigorantes, bem como momentos de descanso tranquilos. Os colchões dessa linha são feitos para durar.

Melhores Colchões Gazin

  • Colchão Queen 1,58x1,98x0,22 Flora 676/2018- Gazin - Floral: ideal para você que deseja um colchão de casal espaçoso, lindo e durável. Esse modelo une a maleabilidade das molas bonel à firmeza da espuma D20 certificada, o que resulta em um colchão bem anatômico e que não afunda, possibilitando que você o utilize por um longo período de tempo, sem desgaste excessivo.
  • Colchão Casal Espuma D33 128x188x12cm Supreme Gazin Branco/Marrom: indicado para você que está à procura de um colchão de solteiro em espuma, com excelente design. Esse modelo possui excelente nível de densidade (D33), conferindo bastante firmeza e estabilidade ao colchão, o que te ajuda a manter o alinhamento da coluna durante o sono. O design moderno das laterais e a espuma flexível facilitam bastante na hora de posicionar o colchão sobre a cama.
  • Colchão Solteiro Gazin Supreme D20 0,88 x 0,12: se você deseja um colchão de solteiro com espuma de alta qualidade, para durar bastante, aposte nesse modelo. Ele é feito com espuma de fabricação própria da marca, de altíssima qualidade e o selo Inmetro de garantia, origem e procedência. Além da espuma, todos os outros materiais utilizados na produção do colchão possuem alta durabilidade, oferecendo a você firmeza e máximo conforto.  

Fundação 1998, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.71/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.1/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Linhas Colchões Casal, King Size, Supreme, etc.
Garantia 1 a 5 anos (a depender do modelo)
Tipos Molas, espuma, híbrido
4

Fabrica colchões ergonômicos, visando conforto e um bom alinhamento corporal


Os modelos Herval são ideais para quem busca um colchão ergonômico e muito confortável. A marca se dedica intensamente na fabricação de colchões com design ergonômico, visando contribuir para uma boa noite de sono ou período de descanso mais confortável. Desse modo, ao comprar um modelo Herval, você terá um colchão que irá contribuir para o bom alinhamento do seu corpo, permitindo que você acorde mais disposto e sem dores.

A linha Colchão Casal Queen conta com modelos tamanho Queen Size, de molas e espuma, ideais para você que deseja um bom alinhamento do corpo a noite toda, para você e seu parceiro. Os modelos possuem excelente espaço para ambas as pessoas. Alguns colchões dessa linha possuem molas absorvem o impacto do corpo e se adequam ao peso de cada biotipo. Já os modelos em espuma possuem um bom nível de firmeza, que confere sustentação extra ao corpo, sendo feitos com uma espuma própria Herval, de várias densidades.

A linha Colchão Infantil traz modelos indicados para colaborar com o conforto e boa ergonomia de bebês e crianças com até 3 anos. Os modelos de espuma possuem excelente densidade e camadas em poliéster e policlorato de vinila, para manter o corpo da criança bem alinhado, com um bom suporte que a deixa confortável para uma boa noite de sono. Além disso, os modelos possuem tratamento antiácaro, evitando que o colchão cause alergias e outras doenças respiratórias nas crianças. Com tecido estampado em um lado e proteção plástica no outro, os colchões dessa linha são muito mais duráveis e resistentes, contribuindo para que seu filho tenha uma noite tranquila e acorde descansado.

Melhores Colchões Herval

  • Colchão Queen Molas Ensacadas One Side Pillow Meca Kiev Herval 158x198x26cm: um modelo híbrido ideal para você que busca um colchão de casal ergonômico e confortável. O sistema de molas ensacadas absorve o impacto do corpo resultando em conforto, e as espumas de poliuretano se ajustam perfeitamente ao corpo, para o perfeito alinhamento da coluna durante o sono. 
  • Colchão Herval Solteiro Bolzano, 23x88x188 cm, Molas Ensacadas: ideal para você que deseja um colchão de solteiro bem anatômico e que não deforme com facilidade. Esse modelo possui molas ensacadas individualmente, para o amortecimento do corpo e adaptação a cada biotipo. Além disso, possui camada com espuma de densidade D60, que não deforma facilmente. 
  • Colchão Solteiro Herval Espuma D33 Bordado Ult Black 20x88x188cm Cinza: se você tem problemas de coluna e não abre mão de um colchão de espuma firme, esse modelo é para você. A espuma de poliuretano D33 é muito resistente e firme, colaborando para a uma boa ergonomia durante o sono. Além disso, possui uma camada de tecido poliéster, proporcionando um bom nível de conforto.

Fundação 1970, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.09/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Linhas Casal Queen, Colchão Infantil, Colchão Solteiro, etc.
Garantia 1 ano
Tipos Molas, espuma, híbrido
3

Desenvolve colchões com materiais excelentes e altos padrões de qualidade na fabricação


Os modelos Castor são ideais para você que busca um colchão feito com materiais da melhor qualidade e altos padrões de fabricação. Essa marca cria modelos a partir de matérias-primas excelentes, procurando seguir rigorosos padrões de qualidade na fabricação, com o Certificado Pró-Espuma (INER), que garante os mais altos padrões de qualidade para colchões, através das normas técnicas do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso). Assim, ao obter um modelo Castor, você terá um colchão resistente e bem fabricado.

Por exemplo, a linha Colchão Solteiro apresenta modelos em espuma e híbridos (molas + espuma), ideais para você que busca um colchão de solteiro bem fabricado e resistente. Todos os modelos dessa linha receberam o Certificado Pró-Espuma (INER), atestando que foram produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade para colchões, o que assegura sua resistência e durabilidade. Os modelos híbridos possuem molas ensacadas e camadas de espuma em locais estratégicos, para melhorar a sustentação da cabeça e membros. Já os modelos de espuma são desenvolvidos com matérias-primas importadas, de ótima qualidade.

Outra excelente linha Castor é a SR Victory, que traz colchões de casal e solteiro, ideais para você que prefere um colchão 100% espuma com alta qualidade. Os modelos SR Victory são feitos com espuma importada de primeira linha, para um resultado superior de resistência e durabilidade. A camada superior dos colchões possui uma composição de easy breathing, permitindo que a circulação de ar seja constante, o que ajuda a refrescar o colchão em noites quentes. Outro ponto positivo dessa linha é o design, bastante clean e moderno.

Melhores Colchões Castor 

  • Colchão Castor D45 Black e White AIR Double Face 27cm Queen 158: ideal para você que deseja um colchão Queen Size feito com materiais de qualidade. Esse modelo é fabricado com espuma de primeira linha, com densidade D45, para muito conforto e sustentação do corpo. Também possui revestimento com tecido areado, que permite uma boa circulação de ar no interior do colchão, evitando o superaquecimento. 
  • Colchão Class Bonnel New One Face Casal 138x188x25 Castor: indicado para você que busca um colchão híbrido muito bem feito. Esse modelo casal possui em sua composição molas bonel e também espuma de densidade D26. Com boa firmeza, ele vai sustentar confortavelmente você e seu marido ou esposa, com máxima ergonomia. 
  • Colchão de Solteiro Castor Sleep Espuma D33 0,88: ideal para você que está procurando um colchão de solteiro com funções ortopédicas e materiais de qualidade. Esse colchão é semiortopédico, com espuma D33, garantindo total alinhamento da coluna e do quadril durante o sono. Além disso, a espuma tem a capacidade de adaptar-se rapidamente ao seu biotipo.
Fundação 1962, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.26/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Linhas Colchão Solteiro, Colchão Queen Size, SR Victory, etc.
Garantia 90 dias a 5 anos (a depender do modelo)
Tipos Molas, espuma, híbrido, ortopédico
2

Produz colchões de alta qualidade, para atender as necessidades dos consumidores


Se você busca um colchão de altíssima qualidade, que realmente atende às necessidades de cada consumidor, pode apostar sem medo nos modelos Emma. A Emma busca projetar e produzir colchões que prezam pela qualidade, com linhas e modelos bem adequados para cada tipo de consumidor. Desse modo, ao adquirir um modelo Emma, você terá um colchão resistente e com excepcional qualidade, que realmente irá preencher as suas necessidades, tanto para você descansar como para ter boas noites de sono.

Por exemplo, a linha Emma One traz colchões Casal e Solteiro em espuma, ideais para você que tem problemas crônicos de coluna e busca um colchão ortopédico de alta qualidade. Com 3 camadas de espuma, os modelos dessa linha oferecem excelente suporte e alinhamento para a coluna, para uma noite de sono bem revigorante e sem dores. Os modelos de casal têm uma excelente vantagem: já que são feitos em espuma viscoelástica, há um bloqueio de movimentação, impedindo que você sinta os movimentos de seu marido ou esposa na cama.

Já a linha Emma Baby apresenta colchões de espuma ideais para seu bebê ter um sono confortável e de qualidade a noite toda. Os modelos são feitos com a espuma Airgocell®, de excelente qualidade, que possui trama aberta e proporciona máxima sensação de frescor e respirabilidade, auxiliando no conforto do bebê no bercinho. Além disso, os colchões possuem uma camada de espuma específica para suporte, garantindo a firmeza necessária para a estabilidade e saúde da criança, além de aumentar a durabilidade do colchão. Os colchões da linha Baby também possuem uma capa especial removível e impermeável, que protege o colchão de vazamentos, sendo bem prática para lavar.

Melhores Colchões Emma

  • Colchão Emma Premium Hybrid Queen - 158X198cm: ideal para você que busca um colchão de casal com excelente qualidade na ergonomia corporal. Esse modelo Queen Size é híbrido, ou seja, combina espumas e molas ensacadas AirFlex, que ajudam no alinhamento do corpo durante o sono. Também permite maior circulação de ar e conforto, garantindo uma noite de sono revigorante, tanto para você como para seu marido/esposa.
  • Colchão Emma® Original Queen - 10 anos de garantia,(158X198cm): indicado para você que está à procura de um colchão de casal com alta durabilidade. Esse modelo Queen Size é feito de espuma de alta qualidade e dura até 10 anos em média, de acordo com os testes realizados pela marca. Além disso, possui função ortopédica, com tecnologia exclusiva de cortes na espuma que alinha as 7 zonas corporais, evitando dores nas costas.
  • Colchão Casal – 10 anos de garantia – Emma One: ideal para você que tem um sono leve e se incomoda com os movimentos do seu parceiro durante à noite. Esse colchão de casal é feito com espuma viscoelástica especial com a função Bloqueio de movimento, impedindo que você sinta a movimentação do seu parceiro, o que melhora a sua qualidade de sono.
Fundação 2015, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.56/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Linhas Emma One, Emma Duo Comfort, Emma Baby, etc.
Garantia 10 anos
Tipos Molas, espuma, híbrido, ortopédico
1


Produz colchões com alta tecnologia, para proporcionar o máximo conforto, bem-estar e saúde


Se você busca um colchão fabricado com a mais alta tecnologia, para ter uma noite de sono com máximo conforto e bem-estar, os modelos Ortobom são excelentes opções. A marca usa o que há de melhor em tecnologia para produzir colchões que respeitem a anatomia corporal e colaborem para um descanso saudável. Desse modo, ao adquirir um modelo Ortobom você terá um colchão moderno e com altíssima qualidade para ter boas noites de sono e períodos de descanso revigorantes.

A linha Casal traz colchões de molas e espuma, ideais para você que é casado e busca um colchão de casal bem moderno e confortável para você e seu marido ou esposa. Os modelos dessa linha possuem espaço adequado para cada pessoa ficar confortável. Sua superfície se adapta à anatomia corporal, resultando em um bom alinhamento da coluna durante o período de sono ou descanso. Além disso, a linha também disponibiliza colchões ortopédicos.

Outra linha excelente da marca é a SuperKing, que apresenta colchões bem grandes, de espuma e molas, indicados para casais que possuem camas King Size e buscam espaço, conforto e bem-estar. Os modelos dessa linha medem até 41 x 203 x 193cm, o que resulta em excelente espaço para ambos os parceiros dormirem confortavelmente. Os modelos possuem diferentes níveis de densidade, para que você escolha de acordo com o seu peso, somado ao de seu marido ou esposa. Os colchões de espuma proporcionam firmeza, já os modelos de molas mantém o perfeito alinhamento da coluna durante o repouso, impedindo que o movimento de uma pessoa sobre o colchão interfira no sono da outra.

Melhores Colchões Ortobom

  • Colchão Viscomemory Casal (138x188x28) - Espuma Viscoelástica Ortobom: ideal para você que busca um colchão de casal confortável e tecnológico. Esse modelo é feito em espuma viscoelástica, que confere firmeza e ao mesmo tempo flexibilidade ao colchão. Com densidade D60, oferece alto nível de conforto para o casal.
  • Colchão Light Nanolastic Super King (193x203x25) - Ortobom: indicado para você que tem uma cama King Size e busca um colchão que não precise ser virado regularmente. Esse colchão King de espuma possui as tecnologias No Turn e Light Nanolastic, que evitam o afundamento, eliminando a necessidade de virar o colchão com regularidade. Com densidade D26, é bem confortável, sendo revestido em tecido jacquard italiano.
  • Colchão Misto Iso 60 Ortopil D28 Queen(158x198x28)- Ortobom: ideal para você que busca um colchão Queen Size para oferecer máximo bem-estar e conforto tanto a você como a seu parceiro. Esse modelo possui uma base leve e tecnológica com placa EPS, que oferece perfeito suporte para a segunda camada, feita em espuma D28 Pró Aditivada de Alta Performance. Com esse colchão, você terá máximo conforto e noites de sono mais agradáveis.  
Fundação 1969, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.4/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Linhas Casa, Solteiro, SuperKing, Queen Size, etc.
Garantia 90 dias a 5 anos (a depender do modelo)
Tipos Molas, espuma, ortopédico de madeira

Como escolher a melhor marca de colchão?

Para escolher a melhor marca de colchão é necessário avaliar alguns aspectos importantes, como a experiência da marca nesse segmento, reputação, custo-benefício, etc. Através dessas informações, você poderá identificar claramente quais são as melhores marcas de colchões e assim escolher o modelo mais apropriado. Veja mais a seguir.

Veja o ano de fundação da marca de colchão ao escolher

Ao buscar as melhores marcas de colchões é muito importante observar qual é a experiência da marca nesse segmento. Para isso, é fundamental saber qual é o ano de fundação da empresa de colchões.

Através dessa informação você poderá avaliar qual é o nível de solidez e experiência da marca no ramo de colchões. Além disso, saber há quanto tempo a marca está atuando pode te ajudar a entender mais sobre a sua trajetória no mercado. Assim, confira com atenção essa informação, para que possa fazer a escolha mais acertada na hora da compra.

Sempre procure saber a avaliação média dos colchões da marca

Outro ponto importante ao buscar as melhores marcas de colchões é verificar qual é a avaliação média dos modelos da marca em lojas online confiáveis. Através dos comentários e notas de avaliação, os consumidores podem dar sua opinião sobre cada marca de colchões e sobre a qualidade dos principais modelos, o que é bastante útil para que você tome uma decisão de compra mais consciente.

Assim, busque as principais avaliações e comentários, tanto no site de vendas oficial da marca como em outros marketplaces confiáveis, como a Amazon. Procure em especial por avaliações feitas após um certo tempo de uso do colchão, para que você conheça mais sobre a durabilidade dos modelos da marca.

Olhe a reputação da marca de colchão no Reclame Aqui

Ao analisar quais são as melhores marcas de colchões, também é útil verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site é confiável e permite que os consumidores postem reclamações sobre cada marca e deem uma nota, em aspectos como qualidade dos produtos, durabilidade, padrão de atendimento, etc.

O próprio site emite uma nota geral para cada marca avaliada. Verificar essas informações do Reclame Aqui te ajuda a conhecer os pontos positivos e negativos da marca em questão, auxiliando muito em seu processo de escolha. Então não deixe de conferir!

Confira como é feito o suporte da marca após a compra

Ao buscar as melhores marcas de colchões, se informe sobre o nível de atendimento ao cliente. As melhores marcas oferecem um suporte eficiente, através de diversos canais de comunicação digitais e também por meio de telefones.

Para ter certeza do nível de atendimento da marca, confira as avaliações dos consumidores em sites de compras e no Reclame Aqui. Dessa forma você poderá avaliar a marca com mais sabedoria. Outro aspecto importante que você deve ter em mente é o prazo de garantia que a marca oferece para seus modelos de colchões.

Adquirir um modelo com um prazo razoável de garantia permite que você tenha um suporte adequado, especialmente se o colchão apresentar defeitos de fabricação e necessitar de troca. As melhores marcas de colchões oferecem garantia entre 90 dias e 10 anos, em média. O prazo de garantia oferecido varia de acordo com os materiais utilizados, preço do colchão, políticas da marca, etc. Assim, opte por marcas que disponibilizam um tempo de garantia razoável.

Veja onde fica a sede da marca de colchão

Algo importante ao procurar as melhores marcas de colchões é observar onde fica a sede da marca. Essa informação te ajuda a verificar se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre a origem das tecnologias, materiais e design utilizados nos colchões.

Mas se você verificar que a marca não tem sede no país, veja se a marca disponibiliza meios de contato práticos e ágeis, mesmo à distância. Também é útil conferir comentários de outros consumidores, para ter certeza de que o atendimento oferecido é satisfatório.

Veja se a marca tem colchões ortopédicos

Ao buscar as melhores marcas de colchões, também é interessante verificar se a marca em questão possui modelos ortopédicos. Os colchões ortopédicos são especialmente projetados para as pessoas que sofrem com algum desconforto corporal contínuo, como dores nas costas, na região lombar, fibromialgia, artrite e outras doenças.

Esse tipo de colchão possui uma estrutura diferenciada, que oferece maior sustentação ao corpo em pontos estratégicos. Além disso, ele não se deforma com facilidade. Assim, se você sofre de dores constantes ou está um pouco acima do seu peso ideal, pode ser útil adquirir um modelo ortopédico.

Como escolher o melhor colchão?

Agora que você já aprendeu como escolher as melhores marcas de colchões, veja orientações práticas que te ajudarão a escolher o modelo ideal para preencher suas necessidades. Confira mais detalhes a seguir.

Verifique qual é o tipo de colchão ideal para você

Após identificar quais são as melhores marcas de colchões, seu foco deve ser escolher o tipo de melhor colchão ideal. Existem alguns tipos básicos, com suas características e diferenciais próprios. Confira mais a seguir e faça a sua escolha. 

  • Molas: esse tipo de colchão possui uma estrutura de molas com camadas de conforto em espuma, no topo, na base e nas laterais. Visto que a aerodinâmica das molas distribui muito bem o peso corporal, o colchão de molas é durável e promove um alinhamento perfeito da coluna, ajudando a evitar dores e oferecendo extremo conforto. Assim, se você busca um colchão com alta durabilidade e super confortável, pode optar por um colchão de molas.
  • Espumas: os colchões de espuma são geralmente mais firmes do que os modelos com molas. Feito com diversas camadas diferentes de espuma, esse tipo de colchão tem alta densidade e oferece bom suporte ao corpo, sendo especialmente indicado para quem sofre de dores na coluna. Além disso, se você procura por um bom custo-benefício, pode optar por colchões de espuma.
  • Ortopédico de madeira: esse tipo de colchão possui uma estrutura de madeira bem rígida, envolvida com espuma, para criar uma superfície bem firme, mas confortável. Os colchões ortopédicos geralmente são fabricados com tecnologias e materiais adaptáveis, que criam uma espécie de “memória”, ajustando-se ao formato do corpo da pessoa que dorme nele. São especialmente indicados para pessoas que sofrem dos mais variados tipos de doenças da coluna, ossos ou articulações, promovendo a ergonomia total do corpo.
  • Híbridos: os colchões híbridos são mistos, ou seja, possuem estruturas com molas e várias camadas de espuma. São bem resistentes, sendo ideais para quem busca equilibrar firmeza e conforto. 

Procure saber o tamanho dos colchões

Após identificar quais são as melhores marcas de colchões, verifique quais tamanhos são disponibilizados. Os melhores colchões oferecem um bom espaço para que você possa se movimentar de modo confortável, e se for um modelo Casal, precisa ter um bom espaço útil para cada um dos parceiros.

As melhores marcas de colchões geralmente fabricam modelos com os seguintes tamanhos: Berço/Infantil ( entre 0,60 x 1,30m e 0,70 x 1,50m), Solteiro (entre 0,78 x 1,88m e 0,88 x 1,88m ), Casal (entre 1,28 x 1,88m e 1,38 x 1,88m), Queen Size e King Size (entre 1,58 x 1,98m e 1,93 x 2,03m).

Para não errar no tamanho, sempre confira nas especificações se as dimensões do colchão correspondem à cama em que você o colocará.

Procure avaliar o custo-benefício dos colchões da marca

Depois de analisar as melhores marcas de colchões e escolher a melhor, faça uma avaliação do custo-benefício dos modelos. Primeiro, verifique quais são os principais diferenciais e vantagens dos colchões, como a qualidade dos materiais, nível de conforto, durabilidade, diferenciais, dentre outros aspectos.

Após isso, compare esses benefícios com o valor médio dos modelos, e veja se a compra realmente compensa para você. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso. O colchão é um dos objetos que mais utilizamos em nossa vida, para dormir ou mesmo descansar no fim do dia. Assim, é preciso buscar um produto de qualidade.

Você pode optar por modelos com maior nível de tecnologia e diferenciais, ou pode optar por um modelo durável e com bom custo-benefício. O importante é sempre buscar um bom colchão que se encaixe em suas necessidades.

Escolha a melhor marca de colchões e aproveite o melhor para seu sono!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de colchões produzem modelos confortáveis, duráveis e ergonômicos, que auxiliam em seu bem-estar ao descansar ou dormir. Assim, vimos que adquirir um colchão de uma marca renomada é essencial para que você tenha sucesso em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de colchões de 2024, e deu orientações práticas para te ajudar na escolha da melhor marca, com base em aspectos como a sua experiência e reputação. Você também aprendeu como escolher o melhor colchão, de acordo com o tipo, tamanho e custo-benefício dos modelos.

Portanto, que as dicas valiosas deste artigo e o ranking sejam um excelente guia para te auxiliar na escolha da melhor marca e modelo de colchão. Que o colchão ideal contribua positivamente com o seu descanso e sono para que você tenha o bem-estar e conforto que você merece!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Cama e mesa

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

Procura uma cama box para comprar, mas não sabe de qual marca? Veja aqui as dicas de como escolher e uma lista com as 10 melhores marcas de cama box do mercado!


Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Gostaria de adquirir um pillow top de casal, mas não sabe como procurar? Confira agora dicas de como escolher o seu e um ranking com os 10 melhores produtos.


Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Dormir aquecido nas noites de inverno faz toda a diferença no sono. Neste artigo, veja dicas importantes sobre como escolher o produto e as melhores opções.


Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Quer comprar um colchão de espuma para ter noites de sono agradáveis e relaxantes? Veja neste artigo os melhores colchões do mercado e escolha seu modelo ideal!


Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Um bom colchão faz toda a diferença na vida das pessoas, não é mesmo? Neste artigo, confira como escolher o colchão ideal para você e os 15 melhores do mercado!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto