Revestimento 3D de porcelanato: o que é, estilos para parede e mais!

Revestimento 3D de porcelanato: o que é, estilos para parede e mais!

Neste artigo, apresentamos diversos estilos de revestimento 3D de porcelanato, dicas de decoração e manutenção. Confira a seguir.


Revestimento 3D de porcelanato: uma decoração moderna para sua casa

porcelanato branco 3d sendo instalado


Ficou mais fácil mudar a decoração da casa sem ter que se preocupar com a sujeira da obra ou de gastar tempo para encontrar o porcelanato dos seus sonhos. Com o revestimento 3d porcelanato você pode reformar a hora que quiser e dar um novo ar para todos os espaços da casa, tudo de forma simples, fácil e econômica.

Uma tendência que veio para ficar, o produto dá um ar de moderno para os espaços, e o que mais chama atenção nesse material são as formas geométricas que ganham destaque devido ao efeito 3d que dá a impressão de que estão em alto relevo.

Cansada da decoração da sua casa e pensando em mudar? Aposte nesta peça. Existem vários modelos. Falamos sobre eles neste artigo e, além de apontar os locais para utilizá-lo, também demos dicas de como usar.

Sobre o revestimento 3D de porcelanato

banheiro com revestimento 3d de porcelanato

O revestimento 3d porcelanato é uma forma de mudar a decoração de casa sem ter muita dor de cabeça. É um trabalho que não exige a presença de um profissional. Ele pode ser aplicado em todos os ambientes, entretanto, é preciso se atentar a alguns fatos, como:

Função

A principal função do revestimento 3d porcelanato é contribuir com a decoração da casa. Vendido em placas que devem ser montadas na parede, além de dar um novo visual para o espaço também possibilita uma sensação de profundidade e volume devido ao seu acabamento em alto relevo.

Existem modelos para todos os gostos, desde aqueles mais simples até os mais detalhados e decorados, tudo vai depender do gosto de quem quer adquirir a peça. As cores, também são diversificadas, podendo haver modelos que possuem mais de uma tonalidade.

Onde usar o revestimento 3D de porcelanato

Tendo autonomia para ser utilizado em qualquer espaço, o revestimento 3d porcelanato pode ser utilizado desde banheiros até as áreas externas das casas. Isso acontece porque ele cai bem em qualquer lugar. Contudo, alguns espaços ganham mais vida quando essa peça é utilizada.

Um deles são os locais pequenos. Quando acompanhados de uma boa iluminação, causa um efeito de luz e sombra e a peça ganha mais volume, o que deixa o revestimento com uma definição mais bonita, chamativa e diferenciada.

Em quais modos ele pode vir

Pelo fato de existirem vários modelos de revestimento 3d porcelanato, há várias formas de encontrar este material. Você pode localizar em papel de parede, placa de revestimento, adesivo, cimentício e cada um deles pode ter um aspecto: azulejo, cimento, pastilhas, pedras ou gesso.

O bom desse revestimento é que, caso você não encontre nada que seja de seu agrado, é possível mandar confeccionar a peça da forma que sempre sonhou.

Como usar o revestimento na decoração?

Assim como qualquer outra ação, é preciso ter um planejamento antes de começar a usar o revestimento 3d porcelanato. Isso porque ele pode ser aplicado em qualquer parte da casa, desde parede, chão até o teto.

Para usar esse material, é preciso escolher o local idealizado para mudança, que pode ser uma única parede ou todo o ambiente. Não existe certo ou errado, o bom desse material é que você pode ousar e criar o seu próprio estilo.

Como instalar o revestimento 3D de porcelanato

A instalação do revestimento 3d porcelanato varia de acordo com o material que foi escolhido. Se forem as placas, são mais simples porque você já compra o tamanho certo para onde quer aplicar - fazer isso evita que seja preciso cortar a peça, o que pode danificar o material.

Já se for o papel de parede, é possível obter o mesmo resultado, entretanto precisa tomar cuidado na instalação para que não crie bolhas de ar e, com isso, faça com que a decoração tenha falhas.

Iluminação e o revestimento 3D de porcelanato

Um truque para deixar o revestimento 3d porcelanato ainda mais bonito é combinar o local da aplicação com a luminosidade. Ao adotar essa prática, o efeito de sombra e luz dá mais volume para a peça, deixando-a mais viva. Mas, em qualquer lugar que colocar ela vai ser bem aceita.

Porém, se quiser deixar ainda melhor, uma dica é seguir essa recomendação, principalmente se o ambiente escolhido para aplicação for um espaço pequeno.

Dicas para o uso do porcelanato 3D

Existem dicas para aplicação do revestimento 3d porcelanato que deixam a sua decoração ainda melhor. A primeira delas é uma já citada neste artigo, de combinar o espaço de aplicação com a luminosidade para dar mais volume. Mas, não é só isso!

Deixar o revestimento em destaque faz com que ele seja mais valorizado, por isso, o ideal é evitar usar em todas as paredes do ambiente. Para a peça que vai ser colocada no chão, o mais ideal é optar por aquelas com ilusão ótica e sem relevo.

Textura, design e cores de revestimento de porcelanato 3D

Existem vários benefícios que fazem com que o revestimento porcelanato 3d se diferencie dos demais, sendo um deles o fato dele ter texturas, design e cores variadas, dando mais opções de escolha para o comprador. Confira alguns dos modelos mais tradicionais.

Porcelanato 3D branco

O porcelanato branco é um dos modelos mais buscados. Beleza, elegância, simplicidade, espaço e luz são alguns dos benefícios que essa cor traz para os ambientes.

Ao escolher essa peça, você encontrar tanto os modelo mais simples, como aqueles que trazem formas geométricas em alto relevo, dando um destaque ainda maior para o porcelanato 3d branco. Apostar nessa tonalidade, é dar mais pureza, serenidade e enfatizar a entrada de luz natural.

Porcelanato 3D colorido

O porcelanato 3d colorido costuma ser buscado para dar destaque para uma única parede ou ambiente. Cada cor tem o seu significado e, por isso, causa um efeito diferente nos espaços, por isso, ter em mente o que deseja atingir e a sensação que quer dar para o ambiente é uma forma de encontrar a cor ideal. Ah, caso queira, não abra mão de selecionar mais de uma tonalidade por vez.

Porcelanato que imita pedras naturais

Pedras costumam deixar os espaços mais modernos, elegantes, e se encaixam com todas as decorações. Sejam as mais claras, neutras, escuras, lisas ou ásperas.

As peças com aspectos de pedras naturais podem ser colocadas em qualquer local, seja o chão, parede e até o próprio teto. Mas, em geral, é comum vermos este revestimento no chão ou em uma única parede, dessa forma ela ganha mais destaque do que quando misturada a outras opções.

Porcelanato líquido 3D


Se você quer criar um efeito especial para o seu ambiente, optar pelo porcelanato líquido 3d é a opção ideal. esse produto dá leveza e modernidade para o espaço e, por serem feitos de resina, não há a aparição das juntas de uma peça na outra, ou seja, fica com os aspectos liso.

Pelo fato de não ter as juntas, o uso do porcelanato líquido faz com que parece ser uma única peça. Uma outra vantagem deste material é que é brilhante.

Porcelanato 3D para a cozinha

cozinha com revestimento 3d cinza

Chão ou parede, não importa qual seja a escolha, vai ser possível contar com porcelanato 3d. Entretanto, quando estiver escolhendo a peça, dê preferência para aquelas que sejam mais resistentes à umidade.

Por ficar em um cômodo da casa que constantemente fica sujo, é recomendado lavar o revestimento utilizado periodicamente, mantendo assim a beleza da peça e sua maior duração.

Porcelanato 3D para o quarto

Quando se fala do quarto, o mais comum de analisar são aplicações do revestimento 3d porcelanato nas paredes, dando um destaque a mais para aquela parte em questão. Porém, o teto também é um bom receptor da peça.

De modelos lisos aos desenhados, cores neutras a coloridos, são várias as opções existentes, tudo varia de acordo com o gosto do morador.

Porcelanato 3D para banheiro

Peças resistentes à umidade são as melhores opções para o revestimento 3d porcelanato para o banheiro. Para este cômodo, uma boa opção também é o revestimento líquido, tanto para o chão e parede como para o teto, isso porque ele evita a formação de bolor e manchas pretas devido a alta concentração de água. É possível optar por modelos neutros ou customizados.

Porcelanato 3D para sala

Porcelanato imitando pedras são boas escolhas para a decoração da sala. Diferente dos outros dois cômodos apresentados que precisam de peças mais resistentes, neste ambiente não é bem assim. Pelo fato de não ter tanta umidade. Aqui, o que vai ser necessário atenção é na combinação e harmonia da do revestimento 3d escolhido com os demais itens presentes na sala.

Estilos de revestimento 3D de porcelanato para parede

Não importa qual seja o seu estilo, vai ser possível encontrar um revestimento 3d porcelanato para você, porque tem vários modelos. Mas não para por aí, se não encontrar o que quer, é possível solicitar a confecção da sua peça. Dentre os vários modelos, três são os mais comuns.

Estilo orgânico

A pegada orgânica é aquela decoração que mais se aproxima da natureza. Esse é um dos modelos existentes de revestimento 3d porcelanato. Aqui, você ainda tem a chance de escolher um produto que tenha a própria natureza como formato.

As paisagens naturais, além de serem uma das mais bonitas, também são aquelas que transmitem mais paz para quem está no espaço, exatamente pelo fato de dar a impressão de que está no espaço presente na peça.

Estilo geométrico

As mais fáceis de serem encontradas, as peças com estilo geométrico são a marca dos revestimentos 3d porcelanato. O jogo de formas com o alto relevo, dá uma aparência viva para o material, o que possibilita que ele ganhe destaque onde quer que seja encaixado.

Existem peças de todas as formas, desde círculo à triângulo, podendo aí encontrar os que mesclam uma com a outra e deixam o produto ainda mais trabalhado.

Estilo minimalista

sala minimalista com revestimento 3d

O minimalismo é uma das tendências da arquitetura. Para você que é fã desse estilo, também é possível encontrar peças nessa pegada. Elas podem ser lisas, coloridas e contar com algumas formas geométricas - uma bela junção.

O estilo minimalista tem como principal característica o fato de dar mais espaço para os ambientes e possibilita a mescla de cores frias e quentes, além de serem ótimas opções para o favorecimento de luz natural.

Vantagens de revestimento 3D de porcelanato para parede

revestimento branco 3d de porcelanato

Facilidade, praticidade e economia são as principais vantagens do revestimento 3d porcelanato. Contar com esse material é poder desfrutar de uma série de benefícios que podem ser observados logo na aplicação.

Estética

O revestimento 3d porcelanato dá luz, clareza, delicadeza, sofisticação e destaque para o ambiente onde foi colocado. Se tem uma coisa que é garantida ao apostar neste material é a beleza e o brilho, dois benefícios presentes no produto.

Independente da escolha, seja os modelos mais trabalhados ou aqueles mais simples, você vai ter o mesmo resultado, porque esse revestimento foi pensado para deixar tudo mais simples e bonito.

Custo-benefício

Vendido por peça ou metro, o revestimento 3d porcelanato costuma ser encontrado da mesma forma que os revestimentos comuns, entretanto, o que diferencia um do outro é o custo-benefício. Geralmente uma peça bem trabalhada de revestimento de cerâmica costuma ter preços elevados.

Com o revestimento 3d isso não acontece, você pode ter o mesmo resultado porém de forma mais barata e, muitas vezes, sem ter que ficar com aquela quantidade a mais de peças porque teve que comprar um metro a mais devido a alguns centímetros que faltavam da caixa anterior.

Fácil instalação e manutenção

Com possibilidade de ser aplicado sem a necessidade de um especialista no assunto, o revestimento 3d porcelanato é de fácil aplicação.

Contudo, não é só isso. A manutenção também é fácil. Em alguns espaços como banheiro e cozinha, é necessário limpar com maior frequência, mas não é nada muito trabalhoso, só é necessário sabão ou detergente neutro para fazer a limpeza.

Utilize o revestimento 3D de porcelanato e deixe sua casa mais moderna!

cozinha com revestimento 3d de porcelanato

Com o revestimento 3d porcelanato ficou mais fácil ter a decoração que você sempre sonhou. Podendo comprar modelos prontos ou mandar fazer o seu, é possível sair daquelas peças tradicionais e dar mais vida para os ambientes da sua casa.

A facilidade na aplicação e manutenção da peça, são aspectos que fazem com que ela seja vantajosa, pois, além de poder trocar a hora que quiser sem se preocupar com a sujeira proporcionada pela reforma e a busca de profissionais para fazer o serviço - você pode fazer sozinha -, também consegue manter a peça por bastante tempo, desde que faça a limpeza frequentemente.

Autor deste artigo

Uma jovem jornalista apaixonada pela escrita e por criação de conteúdos para blog. Apaixonada por esporte, música, natureza e estilo de vida, gosta de estar sempre embarcando em um novo desafio e buscado novas formas de conhecimento.

Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos