Guia da Alma, a plataforma de Saúde Mental: conheça mais!

Guia da Alma, a plataforma de Saúde Mental: conheça mais!

Procurando soluções de saúde mental para você e para sua empresa? Conheça nesta matéria as soluções, história, benefícios e diferenciais do Guia da Alma!


O que é o Guia da Alma?

Guia da Alma é a plataforma completa de saúde mental. Conheça mais! Para as empresas, as soluções surgem em formato de um programa preventivo de saúde mental no trabalho, com planos que incluem: plataforma de terapia online, mapeamento de saúde mental, palestras e práticas de descompressão.

Para pessoas, a plataforma oferece uma gama completa de terapias complementares e holísticas, além de cursos na área. Confira!

Guia da Alma para Empresas!

O seu novo benefício empresarial de saúde mental:

  • Para empresas, mais facilidade: através de Dados, Tecnologia e Gestão simples para o RH.
  • Para colaboradores, mais bem-estar: com plataforma de terapia online e conteúdo ilimitado.
  • Para equipes, mais engajamento: através de palestras e Práticas com profissionais premium.

Guia da Alma para você!

A sua plataforma de saúde mental:

  • Terapias complementares e holísticas: plataforma com diversidade em tipos de terapias e sessões online!
  • Cursos de terapias: para seu autoconhecimento! Conteúdo ilimitado: testes, meditações guiadas e mais de 800 artigos sobre bem-estar!

Como surgiu a plataforma?

Saúde Mental é um tema que veio para ficar! Mas a história do Guia da Alma começou alguns anos atrás:

Criada por Rodrigo Roncaglio e Liana Chiaradia, o Guia da Alma surgiu por uma necessidade pessoal de ter um local que reunisse conteúdos e profissionais de qualidade, como forma de ter um estilo de vida mais saudável.

A origem do Guia da Alma como ideia data de 2015, durante um Startup Weekend, em Florianópolis. Após diversas pesquisas, a primeira versão do site foi ao ar em 2016 como um marketplace de terapias. Em 2018, também lançou um programa de saúde mental voltado para empresas.

Como sempre teve uma base tecnológica, em 2020 com a chegada da pandemia, o Guia da Alma estava pronto para atender empresas e pessoas de maneira remota, e tornou-se a maior plataforma de terapias holísticas do Brasil! Nesse tempo, a startup recebeu duas rodadas de investimento, e também participou de programas de capacitação.

Benefícios e diferenciais: Por que escolher o Guia da Alma!

Afinal, quais as vantagens em utilizar o Guia da Alma?

Tudo em um único lugar

Você deve ter percebido que pode encontrar diversas soluções, tanto para empresas, como para pessoas, todas reunidas em um único site.Trazendo mais facilidade, o Guia da Alma é uma solução completa de saúde mental.

Segurança e experiência

Todos os terapeutas passam por processos de curadoria, treinamentos e acompanhamento constante.

  • Atualmente são mais de 250 profissionais certificados e bem-avaliados;
  • São mais de 11mil avaliações positivas na plataforma!

Já foram atendidas mais de 100 empresas, com um NPS médio de 90! "A parceria com o Guia da Alma tem ajudado muito na gestão da saúde mental de nossa equipe. Muito obrigada pela parceria!" Thais O, RH na Yamaha Musical.

“Acho o trabalho do Guia da Alma incrível, todas as vezes que faço meditação nas calls, fico o restante do dia mais relaxada e calma. Além também do conhecimento adquirido, para poder aplicar no meu dia a dia.” Gabriela M, colaboradora.

Terapias complementares

O diferencial do Guia da Alma é trazer outras opções de técnicas para o bem-estar, com terapias holísticas, integrativas e complementares. Para empresas, é um benefício inovador no mercado. Essas terapias atuam de maneira complementar ao tratamento médico e psicológico. Ao passo que elas vão ganhando notoriedade, estudos que comprovam seus benefícios surgem.

29 delas já estão no SUS, reconhecidas pelo Ministério da Saúde como Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Segundo uma pesquisa da PICCovid, em 2020, mais da metade (61,7%) dos brasileiros buscou por esse tipo de terapia para cuidar da saúde, com técnicas como: yoga, meditação e reiki.

As terapias holísticas compreendem os aspectos mentais, emocionais e físicos como um todo, buscando trazer mais equilíbrio e autoconhecimento para nossa vida. Quando nos fortalecemos emocional e mentalmente nos tornamos mais resilientes para lidar com os desafios do dia a dia. É por esse motivo que cada vez mais pessoas têm buscado essas práticas. E também empresas: quanto mais a saúde mental dos colaboradores estiver em dia, mais feliz e produtivo é o trabalho.

“As terapias holísticas são técnicas que olham o ser como um todo, cuidando da parte física, emocional e mental ao mesmo tempo. São muitas técnicas diferentes, mas o que elas têm em comum é que elas cuidam da pessoa estimulando o autoconhecimento. São técnicas que possibilitam não só tratar os sintomas, mas saber quais são as causas do que a pessoa está sentindo e fazer esse tratamento indo diretamente nas causas", afirma o CEO do Guia da Alma, Rodrigo Roncaglio.

Exemplos de terapias disponíveis no Guia da Alma são: Meditação, Reiki, Thetahealing e EFT.

"Mesmo de longe, parece que ela tirou uma pedra do meu peito. Foi a primeira noite EM MESES que eu dormi bem. Estou muito satisfeita", depoimento da cliente Chiara após sessão de Reiki.

Saúde mental importa!

Os índices de problemas relacionados à saúde mental são preocupantes, quando falamos em ansiedade, depressão, estresse e burnout (síndrome do esgotamento profissional), trazendo prejuízos para a vida de pessoas e empresas.

Cada vez mais soluções para manter o bem-estar em alta têm sido buscadas. E, por isso, precisamos ter acesso à informação e a ferramentas para cuidar de nossa saúde mental de maneira preventiva.

“Hoje todos temos muitas responsabilidades, o dia é corrido, estamos a todo tempo conectados no celular. Esse excesso de informação prejudica a saúde mental e temos que ficar atentos. 

Quando sentimos ansiedade e estresse em excesso, por exemplo, podemos ter consequências na saúde física, mental e emocional. As empresas também sofrem com afastamentos, perda de produtividade e turnover.

Uma das melhores maneiras de evitar isso é através da terapia e ações preventivas. Cada vez mais pessoas têm buscado por técnicas complementares para manter o bem-estar equilibrado. E agora empresas também podem proporcionar isso aos seus colaboradores em formato de benefício.”

Rodrigo Roncaglio, CEO do Guia da Alma.

Gostou? Acesse o site do Guia da Alma e comece a cuidar do seu bem-estar e da sua empresa hoje mesmo!

Autor deste artigo

Estudante de Letras em alemão e português pela Universidade de São Paulo, redatora e revisora freelancer. Fascinada pela literatura, cinema, trilhas e o som das ondas quebrando na beira da praia.

Últimos posts


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo