As 10 Melhores Marcas de Edredom de 2024: Zelo, Artex, Altenburg e mais!

As 10 Melhores Marcas de Edredom de 2024: Zelo, Artex, Altenburg e mais!

Quer um bom edredom para suas noites de sono? Veja neste artigo quais são as melhores marcas de edredom em 2024 e aprenda a como escolher o modelo ideal!


Qual é a melhor marca de edredom de 2024?

Um bom edredom é um item essencial em seu jogo de quarto, possibilitando que você fique bem confortável e aquecido durante as suas noites de sono. Assim, escolher a melhor marca de edredom é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem ótimos modelos.

Para isso, as melhores marcas de edredom investem em peças fabricadas com materiais excelentes, tecnologia, alta qualidade e funcionalidades para conforto, como a Zelo e a Altenburg, por exemplo. Assim, ao adquirir um modelo produzido pelas melhores marcas, você terá um edredom excelente, confortável e durável.

Visto que existem diversas marcas produzindo edredons, é fundamental conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de edredom de 2024. Confira as principais características e diferenciais de cada marca e aprenda como escolher o modelo de edredom mais adequado!

As Melhores Marcas de Edredom de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Zelo Altenburg Artex Karsten Santista Buddemeyer Hedrons Naturalle Fashion Plumasul Bia Enxovais
Preço
Fundação 1962, Brasil 1922, Brasil 1943, Brasil 1882, Alemanha 1929, Brasil 1924, Brasil 2011, Brasil 1999, Brasil 2001, Brasil 2014, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 9.4/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.99/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.99/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.05/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.07/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.64/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.92/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.45/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Bom Razoável Baixo Razoável Baixo Baixo Razoável
Tipos Algodão, microfibra, poliéster Algodão, poliéster, plush premium Algodão, microfibra, poliéster Algodão, microfibra, poliéster Algodão, poliéster Algodão, poliéster Algodão, poliéster, plush Algodão Algodão, penas de ganso, cetim Algodão, poliéster, microfibra
Diversidade Lençóis, fronhas, colchas, travesseiros, almofadas, etc. Lençóis, fronhas, almofadas, etc. Lençóis, colchas, mantas, travesseiros, etc. Lençóis, colchas, mantas, fronhas, etc. Lençóis, colchas, mantas, fronhas, etc. Lençóis, colchas, travesseiros, fronhas, etc. Lençóis, colchas, fronhas, travesseiros, almofadas, etc. Lençóis, fronhas, travesseiros, etc. Lençóis, fronhas, travesseiros, capas para colchão, etc. Lençóis, fronhas, almofadas, travesseiros, etc.
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de edredom de 2024

Para escolher a melhor marca de edredom de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significam cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos modelos de edredom da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e durabilidade dos modelos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos edredons da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de edredons. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Diversidade: indica outros produtos para o quarto que a marca oferece. Desse modo você consegue ter uma visão mais ampla sobre a capacidade de produção e qualidade da marca dentro desse segmento.
  • Suporte: indica se a empresa oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de edredom de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o melhor edredom, para suprir as suas preferências e necessidades na hora de dormir. Portanto, confira quais são as melhores marcas de edredom e escolha o modelo ideal!

As 10 melhores marcas de edredom de 2024

Agora vamos conferir quais são as 10 melhores marcas de edredom de 2024. Observe com atenção quais são as características principais de cada marca e as vantagens dos modelos apresentados. Aproveite o ranking e faça a sua escolha!

10

Desenvolve edredons aconchegantes e dupla-face


Se você busca um edredom versátil e super aconchegante, os modelos Bia Enxovais são para você. A marca se dedica intensamente na fabricação de edredons dupla-face altamente versáteis, que podem ser utilizados tanto para aquecer o corpo em dias frios como para contribuir com a decoração do ambiente. Os modelos são macios e aconchegantes. Desse modo, ao obter um modelo Bia Enxovais você terá um edredom de qualidade, muito funcional e fofinho.

Por exemplo, a linha Naturalle King apresenta modelos King Size, ideais para você que busca um edredom bem versátil e grande. São feitos em 100% poliéster, o que garante boa resistência ao manuseio diário e lavagens. Com 200 fios, você pode usar esses modelos em temperaturas moderadas ou muito frias. Todos possuem excelente versatilidade de uso já que são dupla-face, possibilitando que você varie o uso.

A linha Requinte Queen também é excelente, trazendo modelos de 180 fios, ideais para você que busca um edredom leve e aconchegante, para usar em temperaturas medianas. Os modelos dessa linha são específicos para uso em camas Queen Size e são feitos com um mix de algodão e poliéster, que oferece conforto, leveza e uma sensação respirável, ideal para o outono/inverno. Também são dupla-face.

Melhores Edredons Bia Enxovais 

  • Edredom Naturale Super King Liz 03 Peças: se você busca um modelo bem grande e que ofereça uma sensação macia e agradável, aposte nesse edredom. Ele é feito em poliéster alta qualidade, resultando em alta suavidade, resistência e durabilidade. É indicado para uso em camas King Size e possui trama com 200 fios.
  • Edredom King Kyli Bia Enxovais, Naturale: se você tem uma cama King e busca mais conforto e versatilidade, esse modelo é ideal. Possui trama de poliéster e algodão com 200 fios, que oferece uma sensação aconchegante e ao mesmo tempo respirável, sendo ideal para você e seu parceiro ficarem confortáveis em temperaturas amenas. 
  • Edredom Naturale Queen Jasmine 03 Peças: ideal para você que busca a versatilidade de um modelo feito de poliéster. Esse modelo feito em material nobre oferece ótima resistência ao uso diário, sem estragar com facilidade. Com 200 fios, pode ser utilizado em temperaturas que vão do outono ao inverno. Possui belíssima estampa. 
Fundação 2014, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Algodão, poliéster, microfibra
Diversidade Lençóis, fronhas, almofadas, travesseiros, etc.
Suporte Sim
9

Especializada na produção de edredons leves e com enchimento natural


Os modelos Plumasul são indicados para você que procura um edredom macio e leve, que seja feito com materiais naturais. A marca Plumasul é focada na produção de edredons leves e com enchimento em penas e plumas naturais, que aquecem muito bem. A marca procura usar matérias-primas importadas, de alta qualidade. Dessa forma, ao adquirir um modelo Plumasul você terá um edredom com toque macio e leve que vai te aquecer muito durante invernos rigorosos.

Por exemplo, a linha Perfeizone traz edredons belíssimos em diversos tamanhos, ideais para você que busca um edredom levíssimo e que esquente muito. Os modelos dessa linha possuem enchimento com penas de ganso, que são extremamente macias e proporcionam um alto nível de aquecimento, para usar durante invernos pesados. Os modelos possuem revestimento em algodão macio, com matérias-primas de origem italiana.

Outra ótima linha é a Eleganza, indicada para você que gosta de edredons leves e com toque extremamente suave. Os modelos dessa linha estão disponíveis em diversos tamanhos e contam com enchimento natural de plumas de ganso. Oferecem uma sensação extremamente macia e agradável no toque com a pele, além de manter o aquecimento do corpo em épocas de frio intenso. Com materiais de origem italiana, os edredons possuem tratamento Antiácaros e Antialérgico, visando maior segurança.

Melhores Edredons Plumasul

  • Edredom Queen Plumasul Summer Percal 233 Fios 240X260Cm Branco: ideal para você que tem uma cama Queen Size e busca um edredom com alto poder de aquecimento. Ele possui enchimento de pluma de ganso, material natural que é muito suave ao toque e oferece alto conforto térmico durante invernos rigorosos. 
  • Edredom Chateau Versailles Cinza Real Cetim 400 Fios Queen 240X260: ideal para você que busca um edredom luxuoso e leve. Esse modelo Queen Size é feito com materiais nobres e importados, com predomínio do cetim, para uma excelente sensação de maciez, suavidade e leveza. Com 400 fios, é excelente para ser usado durante invernos longos e rigorosos. 
  • Plumasul Edredom 100% Pena de Ganso King  280X260 Branco: indicado para você que busca um edredom King leve e confortável. Esse modelo possui revestimento em plumas de ganso, que oferecem uma sensação única de conforto e leveza sobre a pele, para noites de sono muito mais agradáveis. O revestimento em algodão nobre confere modernidade e máxima elegância ao edredom.
Fundação 2001, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.45/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Algodão, penas de ganso, cetim
Diversidade Lençóis, fronhas, travesseiros, capas para colchão, etc.
Suporte Sim
8

Foca na produção de edredons com design delicado, para muito conforto térmico


Os modelos Naturalle Fashion são ideais para você que busca um edredom com design delicado e bom nível de aquecimento. A marca procura desenvolver e lançar edredons confortáveis, que oferecem excelente conforto térmico. Além disso, a marca preza pela delicadeza das cores e do design geral dos modelos, visando um estilo refinado. Assim, ao obter um modelo Naturalle Fashion você terá um edredom elegante e muito aconchegante para usar em noites de frio moderado a intenso.

Uma das belas linhas da marca é a Cetim 300 Fios, que apresenta modelos ideais para você que busca um edredom bem quentinho, para usar em invernos mais pesados. Os edredons dessa linha são confeccionados em algodão 300 fios, com acabamento em cetim, o que oferece um toque extremamente suave e macio na pele. Todos os modelos da linha possuem enchimento em 100% poliéster, que garante alto nível de aquecimento.

Já a linha Percal 200 Fios traz belíssimos modelos indicados para você que busca um edredom com design delicado e refinado e que ofereça muito conforto em noites frias. Os modelos da linha são feitos em algodão 200 fios, uma trama bem fechada que garante excelente conforto térmico. Possuem um design delicado, em cores sóbrias e fresh. Há modelos lisos ou com padronagens delicadas e estampas florais suaves.

Melhores Edredons Naturalle Fashion 

  • Edredom King 300 Fios Naturalle Acetinado 03 Peças Tassie: ideal para você que busca um edredom para você e seu marido ou esposa utilizarem em épocas bem frias. Esse modelo é perfeito para ser usado em camas King Size, já que é bastante amplo. Feito em algodão 300 fios, possui uma trama bem fechada que garante a conservação do calor. O acabamento acetinado oferece muita maciez e suavidade. 
  • Edredom King 200 Fios Naturalle Extra Macio Saint Tropez: indicado para você que procura um edredom King Size aconchegante e delicado. Esse modelo em 100% algodão possui trama com 200 fios, que oferece ótimo conforto térmico, em temperaturas moderadas a muito frias. O fundo branco com padronagens geométricas torna o modelo delicado e elegante. 
  • Edredom Solteiro Malha Penteada 100% Algodão Naturalle Unicórnio: indicado para as meninas que gostam de estampas de unicórnio. Esse modelo infantil possui estampa lúdica delicada, sendo feito em algodão nobre, com fios penteados. Oferece bastante conforto térmico. 
Fundação 1999, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Algodão
Diversidade Lençóis, fronhas, travesseiros, etc.
Suporte Sim
7

Tem linhas de edredons bem diversificadas, para atender às necessidades de cada consumidor


Se você busca um edredom que se encaixe bem em suas necessidades, dê uma olhada nos modelos Hedrons. A marca se destaca na produção de edredons variados, com linhas bem diversificadas, visando atender os desejos e necessidades específicas de cada tipo de consumidor. Dessa forma, ao obter um modelo Hedrons você terá um edredom bonito, confortável e que vai suprir as suas necessidades do momento.

Por exemplo, a linha Plush apresenta edredons em plush, indicados para você que deseja um edredom que conserve bastante o calor do corpo, para invernos mais intensos. Os edredons dessa linha são feitos em plush, material macio e que oferece excelente conforto térmico, para que você tenha uma sensação aconchegante em noites frias. Além disso, os modelos dessa linha possuem padronagens diferenciadas e cores diversas, para você escolher.

Outra linha incrível da marca é a linha Disney, que traz edredons infantis ideais para você que está procurando um edredom bem quentinho, que agrade seu filho(a). Os modelos dessa linha em parceria com a Disney possuem estampas de personagens famosos e amados, como o Mickey, Minnie, Elsa (Frozen), Spider Man, dentre outros. Feitos em plush de alta qualidade, esses modelos oferecem bastante conforto e sensação de aquecimento em noites frias.

Melhores Edredons Hedrons 

  • Edredom Plush Inove Estampado Queen Chevro: indicado para você que busca um edredom amplo, confortável e lindo. Esse edredom é especialmente projetado para as camas Queen, oferecendo um ótimo tamanho, perfeito para acomodar você e seu parceiro(a) em noites de inverno bem frias. Feito em 100% poliéster, ele mantém o aquecimento corporal e tem um belo estilo. 
  • Edredom Plush Inove Estampado Queen Bubbles Hedrons: ideal para você que busca um edredom Queen Size para usar durante invernos extremamente frios. Esse modelo é feito totalmente em poliéster de alta qualidade, que oferece alto nível de conforto térmico.
  • Edredom Casal Hedrons Plush Sherpa Liso Cevada: super indicado para você que deseja um edredom de casal bem macio e aconchegante. Feito em plush, é bem resistente e oferece um toque super macio na pele, para uma sensação agradável de aconchego. Possui um design moderno e clean.
Fundação 2011, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.92/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Algodão, poliéster, plush
Diversidade Lençóis, colchas, fronhas, travesseiros, almofadas, etc.
Suporte Sim
6

Possui edredons com design moderno e acabamento especial


Se você busca um edredom moderno e com excelente acabamento, confira os modelos Buddemeyer. Essa marca é focada na produção de belos edredons, seguindo as principais tendências para enxovais de quarto. Além disso, os modelos da marca possuem um acabamento diferenciado e único. Assim, ao obter um modelo Buddemeyer você terá um edredom com acabamento primoroso e design super atual.

Uma das linhas mais importantes da marca é a Damask, que traz modelos nos tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King, ideais para você que busca um edredom de qualidade e com ótimo acabamento, para épocas de frio intenso. Os edredons da linha possuem 300 fios e são feitos em algodão adamascado, o que garante um bom nível de aquecimento e respirabilidade. Os modelos possuem acabamento artesanal em ponto ajour, que é resistente e delicado, bem como um acabamento anti-pilling, para evitar a formação de bolinhas no tecido.

Outra excelente linha da marca é a Vision, que traz edredons Solteiro, Casal, Queen e King, indicados para você que deseja um edredom macio e com design contemporâneo. Os modelos dessa linha são feitos em 100% algodão, com fio penteado, o que garante muita maciez ao toque e excelente durabilidade. Os modelos possuem um belíssimo design, bem moderno. Há modelos lisos e também com padronagens étnicas e em listras, seguindo a tendência atual.

Melhores Edredons Buddemeyer

Fundação 1924, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.6/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Algodão, poliéster
Diversidade Lençóis, colchas, travesseiros, fronhas, etc.
Suporte Sim
5

Produz edredons duráveis, com altos padrões de fabricação


Os modelos Santista são ideais para você que busca um edredom muito bem feito e extremamente durável. A marca tem grande tradição no segmento de enxovais para quarto, produzindo edredons com foco na durabilidade, dentro de altos padrões de fabricação. Assim, ao obter um modelo Santista você terá um edredom feito com primor e que irá durar por muitos invernos.

A linha Matelassê Dupla-Face conta com modelos em tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King, ideais para você que deseja um edredom com alta durabilidade. Os modelos dessa linha são confeccionados com puro algodão, que além de ser muito macio e leve, é bastante durável. Assim, ao adquirir um modelo dessa linha você poderá utilizá-lo por um longo período, sem desgaste excessivo. Com acabamento em matelassê muito bem executado, também possuem um leve acolchoado e podem ser usado dos dois lados, sendo perfeitos para o seu descanso e noites de sono.

Já a linha Royal apresenta modelos com os tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King, indicados para você que procura um edredom feito com muito cuidado e que ofereça um bom aquecimento em noites bastante frias. Os modelos da linha são feitos em algodão, para oferecer conforto térmico e aconchego na medida. Toda a costura e design são muito bem feitos, visando durabilidade e estilo.

Melhores Edredons Santista

  • Edredom Santista Royal King Chade Cinza: indicado para você que deseja um edredom que dure bastante sem estragar. Esse modelo em algodão nobre possui uma tecnologia no tecido que evita a formação de bolinhas, ajudando a manter a boa aparência do seu edredom por muito mais tempo. 
  • Edredom Casal Santista Royal Niteroi Azul: indicado para você que deseja um edredom muito bem feito para usar em temperaturas de outono/inverno. O processo de produção é feito com muito cuidado, em fibra natural de algodão, que possibilita ótima durabilidade. Também é dupla-face, com um lado azul e um lado estampado. 
  • Edredom Infantil Dupla Face 100% Algodão Santista: ideal para aquecer sua filha por vários invernos. Esse edredom de algodão é super durável e possui enchimento em 100% poliéster, que reforça o conforto térmico. Outro ponto positivo é o design dupla face, com um lado rosa e o outro com uma estampa lúdica, super fofa e delicada. 

Fundação 1929, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.64/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Algodão, poliéster
Diversidade Lençóis, colchas, mantas, fronhas, etc.
Suporte Sim
4

Possui larga experiência na fabricação de edredons sofisticados e práticos


Os modelos Karsten são ideais para você que procura um edredom prático para o dia a dia, feito por uma marca experiente. A Karsten é uma empresa que possui bastante experiência no segmento de enxovais para quarto. Ela se dedica bastante na produção de edredons práticos e com design sofisticado. Desse modo, ao obter um modelo Karsten você terá um edredom bem funcional e elegante.

A linha 270 Fios Cetim conta com lindos edredons dos tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King, indicados para você que deseja um edredom lindo, prático e funcional, para períodos bem frios. Os modelos dessa linha possuem 270 fios, com trama toda estruturada em algodão de alta qualidade e cetim, materiais que conservam o calor do corpo e ao mesmo tempo permitem que a pele respire. Os edredons são práticos para lavar e possuem dupla-face, permitindo que você use o lado que mais combina com a decoração do seu quarto.

Outra boa linha Karsten é a Suri Microfibra, que traz modelos nos tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King, ideais para você que busca um edredom sofisticado para usar em noites frias de inverno. Todos os modelos são feitos em tecido microfibra, que é leve, mas oferece um bom conforto térmico. Os modelos possuem um design sofisticado e moderno, para realmente embelezar sua cama.

Melhores Edredons Karsten

  • Edredom Zac 150 Fios - 100% Algodão Cinza Zac King Karsten: ideal para você que busca um edredom amplo e prático para usar em climas amenos, do outono ao início de inverno. É confeccionado e algodão soft 150 fios, com tecnologia diferenciada e enchimento em poliéster. 
  • Edredom Karsten Naomi 180 Fios - 100% Algodão Bege/Rosa Casal: ideal para você que deseja um edredom lindo e prático para noites frias. Esse modelo em 100% algodão possui 180 fios e estampa delicada com desenhos florais em tons de rosa e fundo bege, para máxima elegância.
  • Edredom Casal Karsten 150 Fios 100% Algodão Alda: um modelo ideal para você que busca um edredom durável e funcional. Esse modelo em algodão com 150 fios pode ser usado em temperaturas amenas e moderadas. Visto que o algodão é uma fibra resistente, esse edredom é muito durável e resistente, o que aumenta a sua praticidade. Também possui um design lindo e sofisticado. 
Fundação 1882, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.07/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Algodão, microfibra, poliéster
Diversidade Lençóis, colchas, mantas, fronhas, etc.
Suporte Sim
3

Focada em produzir edredons bem macios e com boa diversidade de cores


Se você deseja adquirir um edredom ultramacio e com variedade de cores para escolher, opte pelos modelos Artex. Essa marca fabrica edredons com excelente maciez e um toque suave, para uma ótima experiência sensorial. Além disso, a Artex disponibiliza uma grande diversidade de cores, para se adequar ao seu estilo. Assim, ao obter um modelo Artex você terá um ótimo edredom para se aquecer, com toque agradável na pele.

A linha Aconchego apresenta modelos com os tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King, indicados para você que deseja um edredom de fibra natural que proporcione um toque suave na pele. Com trama em 100% algodão natural, os edredons são super macios e respiráveis, com uma trama de 180 fios que é muito adequada para temperaturas amenas e moderadas. Além disso, o acabamento em matelassê proporciona um efeito acolchoado confortável, que deixa a decoração do seu quarto ainda mais linda.

Outra excelente linha da marca é a Dupla-Face, que traz modelos com duas opções de cores, ideais para você que deseja um edredom macio e gosta de variar a decoração de sua cama. Os modelos possuem um lado estampado e o outro liso, sendo feitos em 100% algodão. Todos os edredons dessa linha garantem uma textura macia em contato com a pele e conforto térmico para todas as estações.

Melhores Edredons Artex 

  • Edredom King Artex Percal 200 Oasis Marrom: ideal para você que busca um edredom altamente macio para sua cama King. Esse modelo em fibra natural de algodão oferece um toque macio e suave, permitindo que a sua pele respire, o que é ideal para o outono/inverno.
  • Edredom Queen Artex Total Mix Grinalda: se você deseja um edredom macio e elegantérrimo para usar em sua cama Queen Size, esse modelo é ideal. Esse edredom dupla-face possui um lado branco e um lado com uma estampa floral super clean e suave. Muito macio, ele proporciona uma sensação de seda ao toque. 
  • Edredom Solteiro Artex Total Mix Grinalda Bege: indicado para você que procura um edredom de solteiro bem macio e resistente. Esse modelo é feito em 100% algodão natural, uma fibra da mais alta qualidade e que oferece ótima resistência. É um edredom curinga para você usar em vários períodos frios do ano.
Fundação 1943, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.05/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Algodão, microfibra, poliéster
Diversidade Lençóis, colchas, mantas, travesseiros, etc.
Suporte Sim
2

Fabrica edredons extremamente confortáveis e sustentáveis


Os modelos da marca Altenburg são indicados para você que procura um edredom com alto nível de conforto, feito com sustentabilidade. A Altenburg busca produzir edredons que realmente ofereçam uma experiência superior em conforto. Além disso, a marca tem um forte compromisso ecológico, procurando reduzir os impactos ambientais em sua produção através da reciclagem e consumo consciente. Desse modo, ao obter uma peça Altemburg você terá um edredom sustentável e altamente confortável.

Uma das excelente linhas é a Blend Elegance Plush Premium, que traz edredons nos tamanhos Casal, Solteiro, Queen e King, ideais para quem busca um edredom bem aconchegante para noites frias. Os modelos são feitos em material plush premium, com enchimento em poliéster, o que garante um toque extremamente confortável. Disponíveis em 6 cores, os modelos ainda possuem um design com padronagem geométrica, para máxima elegância na decoração do seu quarto.

Outra bela linha da marca é a Algodão Lux 200 Fios, que traz peças nos tamanhos Solteiro, Casal e Queen, indicadas para quem busca um edredom que proteja do frio, ofereça conforto e dure bastante. Esse modelo possui trama de 200 fios em 100% algodão, uma fibra natural confortável e com alta durabilidade. O toque macio do tecido de puro algodão garante qualidade e extremo conforto para as horas de descanso.

Melhores Edredons Altenburg

  • Edredom Blend Elegance Elíptico King Altenburg: ideal para você que tem uma cama King e necessita de um edredom confortável para passar invernos bem frios. Esse modelo é feito em em material plush premium que proporciona uma experiência superior de conforto, bem como enchimento em poliéster, que garante um ótimo nível de aquecimento. 
  • Edredom Icon Blend Fashion - Casal Altenburg: indicado para você e seu marido ou esposa dormirem com muito conforto em noites bem frias. Esse modelo de casal é feito em poliéster e oferece alto nível de conforto, além de conservar o calor do corpo, permitindo que vocês tenham noites de sono mais agradáveis no inverno.
  • Edredom Blend Elegance Plush Solteiro Altenburg Vermelho Solteiro Fleece: ideal para você que busca um edredom de solteiro muito confortável e feito com sustentabilidade. Esse edredom em plush com poliéster oferece um toque macio e muito conforto térmico. A marca tem uma produção sustentável, que visa diminuir os impactos no meio ambiente. 
Fundação 1922, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.99/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Algodão, poliéster, plush premium
Diversidade Lençóis, fronhas, almofadas, etc.
Suporte Sim
1

Marca renomada, que produz edredons de qualidade, com materiais excelentes e alta tecnologia


Se você busca um edredom fabricado com tecnologia e matérias primas de excelente qualidade, os modelos Zelo são as melhores opções. A marca se dedica na produção de edredons com excepcional qualidade, usando tecnologias que promovem o conforto e a durabilidade das peças. Desse modo, ao adquirir um modelo da Zelo você terá um edredom de alto padrão para se aquecer.

Por exemplo, a linha Super Soft Casal 170 fios traz modelos ideais para você que busca um edredom de microfibra prático e com a mais alta qualidade. Os modelos dessa linha são feitos com esse tecido sintético, em conjunto com uma tecnologia que conserva o calor do corpo. Além disso, a microfibra não amassa com facilidade e tem uma secagem rápida e prática, o que facilita na hora de lavar seu edredom.

Outra excelente linha Zelo é a Lepper Microfibra Juvenil, ideal para você que busca um edredom feito com alta tecnologia e qualidade para seu filho(a). Os edredons dessa linha são feitos em 100% poliéster nobre, o que o torna bem quentinho e aconchegante para noites frias. O tecido também não amassa com facilidade. Além disso, os modelos possuem estampas incríveis do Homem-Aranha e de outros personagens Marvel, para agradar muito a criançada.

Melhores Edredons Zelo

  • Edredom Zelo Select Maquinetado Casal Percal 400 FiosToque Acetinado: ideal para você que busca um edredom com alta qualidade e tecnologia para usar durante invernos rigorosos. Esse modelo possui trama com 400 fios e enchimento em poliéster de alta qualidade, para proporcionar alto poder de conforto térmico, mantendo você e seu parceiro aquecidos. 
  • Edredom Zelo Super Soft Solteiro Plus 170 Fios: ideal para você que busca um edredom de alta qualidade e confortável para se aquecer. Possui 170 fios em 100% algodão, o que garante bom nível de conforto térmico, permitindo que a pele respire. Seu design é belíssimo. 
  • Edredom Zelo Juvenil - Meow: um edredom de alta qualidade, ideal para sua menina. Esse modelo para criança é feito em 50% algodão e 50% poliéster, o que garante conforto em climas amenos e moderadamente frios. O design é outro ponto forte, com estampas lúdicas de gatinhas e corações.
Fundação 1962, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.99/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Algodão, microfibra, poliéster
Diversidade Lençóis, fronhas, colchas, travesseiros, almofadas, etc.
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de edredom?

Para escolher a marca ideal é essencial analisar algumas informações, como o nível de experiência da marca, sua reputação, custo-benefício, etc. Assim, você poderá identificar quais são as melhores marcas de edredom e daí optar pela marca mais adequada para suprir as suas necessidades e as de sua família. Confira mais a seguir!

Verifique o ano de fundação da marca de edredom

Ao buscar as melhores marcas de edredom é muito importante saber qual é o ano de fundação da empresa. Essa informação é importante porque te ajuda a avaliar o nível de experiência da marca no segmento de enxovais para quarto.

Além disso, saber há quanto tempo a marca atua no mercado te ajuda a avaliar o seu nível de solidez e tradição. Desse modo, ter em mente essas informações ao decidir qual marca de edredom é o ideal.

Procure fazer uma a avaliação do custo-benefício dos edredons da marca

Ao procurar as melhores marcas de edredom, faça uma avaliação do custo-benefício. Primeiro, observe com atenção quais são os principais diferenciais da marca, como tecnologias e materiais usados na fabricação, design, durabilidade e nível de conforto.

Após isso, verifique o valor médio dos edredons da marca e avalie se os benefícios compensam o preço. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso. Por exemplo, se você mora em uma região mais quente, com poucos períodos de frio no ano, pode optar por edredons mais básicos e leves, com boa qualidade.

Mas se na sua região há vários períodos de clima frio durante o ano, pode ser interessante optar por edredons mais sofisticados, com tecnologias e materiais mais nobres, sempre buscando por equilíbrio entre custo e qualidade.

Veja a reputação da marca de edredom no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de edredom, também é útil verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site possibilita que os consumidores postem reclamações sobre marcas, em questões como qualidade dos produtos, durabilidade, atendimento pós–venda da marca, etc.

Também é possível dar uma nota avaliando a marca nesses pontos. Com base nessas informações, o site emite uma nota geral para cada marca avaliada. Assim, antes de tomar uma decisão de compra, confira essas informações, pois com certeza te ajudarão a conhecer os pontos positivos e negativos da marca em questão.

Procure saber se a marca de edredom possui outros produtos para camas

Ao avaliar as melhores marcas de edredom, procure verificar se a marca em questão trabalha com outros produtos relacionados a cama e enxoval. Geralmente, as marcas que produzem edredons também fabricam itens como lençóis, fronhas, almofadas, travesseiros, dentre outros produtos.

Ao avaliar os produtos da marca como um todo, você consegue ter uma visão mais clara sobre a sua capacidade de produção e reputação geral dos seus produtos. É importante ressaltar que, ao buscar roupas de cama, pode ser muito bom adquirir vários produtos de uma mesma marca confiável, para que você possa ter mais segurança na qualidade. Assim, observe o portfólio de produtos da marca antes de fazer uma escolha.

Confira onde fica a sede da marca de edredom

Ao conferir as melhores marcas de edredom, observe onde fica a sede da empresa. Essa informação mostra se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre a origem das as tecnologias e materiais utilizados pela marca, tipo de design, etc.

Se a marca não tiver sede no país, veja se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, mesmo à distância. Antes de fechar a compra, procure se informar sobre o nível de atendimento da marca, buscando o relato de outros consumidores. Portanto, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

Verifique se a marca de edredom possui suporte ao cliente

Ao analisar as melhores marcas de edredom, procure se informar mais sobre o suporte ao cliente, visto que um bom atendimento é fundamental. As melhores marcas de edredom disponibilizam meios de comunicação eficientes (digitais e telefones).

Para saber mais a respeito do atendimento de uma marca, consulte as plataformas de venda e confira os comentários dos consumidores. Outro aspecto importante que você deve ter em mente é o prazo de garantia oferecido.

Um prazo razoável de garantia permite que você tenha um suporte adequado em caso de defeitos de fabricação na peça. A marca se compromete a realizar reparos ou trocas dentro desse período. As melhores marcas de edredom oferecem garantia entre 1 e 3 meses, em média. Assim, opte por marcas que ofereçam um tempo de garantia razoável.

Como escolher o melhor edredom?

Agora que você já aprendeu como escolher as melhores marcas de edredom, veja dicas e orientações práticas que irão te ajudar na escolha do melhor modelo de edredom. Veja mais a seguir.

Olhe qual é o tipo ideal de edredom para você

Após identificar quais são as melhores marcas de edredom, seu objetivo deve ser escolher o melhor modelo. O tipo de melhor edredom é determinado pelo seu material. Existem alguns tecidos que são bastante utilizados na confecção dos melhores edredons. Confira mais sobre isso abaixo e escolha o tipo ideal para você. 

  • Edredom de algodão: o algodão é uma fibra natural, macia e resistente. Assim, os edredons de algodão são confortáveis, duráveis e respiráveis. Alguns edredons de luxo são feitos em cetim, que vêm da fibra natural também. Visto que o algodão é um tecido leve, os edredons desse tipo são ideais para uso em temperaturas amenas ou de frio moderado.
  • Edredom de microfibra: a microfibra é uma fibra sintética, por isso é leve, oferece um toque confortável e bom conforto térmico. Os edredons desse tipo são indicados para uso em temperaturas mais frias. 
  • Edredom 100% poliéster: o poliéster também é uma fibra sintética, que se destaca por ter um toque bem macio, ser resistente e possuir isolante térmico, que ajuda a manter a temperatura do corpo. Esse tipo de edredom é especialmente indicado para máximo aquecimento em temperaturas bem baixas.
  • Edredom de plush: é um tecido leve e macio, composto por 80% algodão e 20% poliéster. Possui uma textura de pelúcia com superfície delicada que aquece bastante, sendo ideal para uso em climas muito frios. 

Não deixe de conferir o tamanho do edredom antes de escolher

Após verificar quais são as melhores marcas de edredom, é importante verificar quais são os tamanhos disponíveis. Você precisa escolher um tamanho que supra as suas necessidades. Por exemplo, casais precisam de um modelo maior, que seja adequado para duas pessoas. Já os solteiros precisam de um tamanho menor, que aqueça apenas uma pessoa.

Os melhores edredons tem os seguintes tamanhos: Solteiro (entre 1,60 x 2,40m e 1,80 x 2,40m), Casal (entre 2,00m x 2,20m e 2,40m x 2,20m), Queen e King Size (entre 2,40 X 26,0 e 2,90 x 2,40m). Sempre escolha edredons que sejam um pouco maiores do que sua cama, para que você possa ter mais conforto e mobilidade. Para não errar no tamanho, sempre confira as dimensões nas especificações do modelo.

Verifique a quantidade de fios na trama do edredom

Após identificar as melhores marcas de edredom, verifique a quantidade de fios que o melhor edredom possui em suas tramas. Quanto maior o número de fios, mais fechada é a trama do tecido, o que aumenta o poder de isolamento e conforto térmico do edredom. As melhores marcas possuem modelos entre 150 e 400 fios. Para fazer uma boa escolha nesse sentido, pense em suas necessidades.

Geralmente, tecidos com tramas de 150 e 200 fios são suficientes para climas amenos, podendo ser utilizados até em frios moderados. Mas, se você precisa de um edredom de trama bem fechada para usar em invernos rigorosos, prefira edredons entre 300 e 600 fios.

Prefira um edredom com enchimento sintético se gosta de uma temperatura agradável

Após verificar quais são as melhores marcas de edredom, veja que tipo de enchimento o modelo possui. Alguns edredons possuem enchimento natural, com materiais como penas e plumas naturais. Esse tipo de enchimento eleva o preço do edredom, sendo indicado para alto isolamento térmico, em climas bastante frios.

Os modelos com enchimento sintético são os mais usados, visto que são preenchidos com materiais como manta siliconada e poliéster. Seu poder de isolamento térmico é moderado. Por ser versátil, é ideal para você que busca um edredom com excelente custo-benefício, que se adapte bem a diversas temperaturas. Assim, avalie essas informações antes de tomar uma decisão de compra.

Veja quais cores e estampas o edredom possui

Ao buscar o melhor edredom, também é importante verificar as cores e estampas disponíveis, já que o edredom é uma peça que pode ser utilizada na decoração do quarto. As melhores marcas fabricam modelos de edredom nas mais diversas cores e estampas, para agradar a todos os estilos.

Assim, a escolha da cor ideal vai depender dos seus gostos e preferências. Por exemplo, se você gosta de uma decoração mais clássica, básica ou clean, pode optar por edredons em tons neutros e suaves, como branco, bege, preto, azul claro, nude, etc.

Mas se você gosta de um estilo mais arrojado, moderno e contemporâneo, escolha modelos estampados ou em cores marcantes, como verde, azul-marinho, laranja, etc. Se você curte mudar o estilo de decoração com frequência, escolha um edredom dupla-face, que pode ser usado dos dois lados. Assim, você pode mudar o visual da cama quando quiser.

Escolha a melhor marca de edredom para dormir com conforto!

Como vimos, adquirir um edredom de uma marca renomada permite que você tenha uma peça de qualidade para se aquecer em tempos frios. Além disso, possibilita que você tenha muito conforto e comodidade em seus períodos de descanso.

Este artigo apresentou as melhores marcas de edredom de 2024, e também deu dicas práticas sobre como escolher a marca ideal, de acordo com a sua reputação, experiência no mercado e custo-benefício. Você também aprendeu como escolher o edredom ideal, levando em conta aspectos como o tipo, quantidade de fios, tamanho, etc.

Portanto, que as orientações deste artigo sejam um excelente guia para te ajudar na escolha da melhor marca e modelo de edredom. Assim, você vai adquirir um edredom maravilhoso e quentinho, para ter noites de sono agradáveis e aconchegantes!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Cama e mesa

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

Procura uma cama box para comprar, mas não sabe de qual marca? Veja aqui as dicas de como escolher e uma lista com as 10 melhores marcas de cama box do mercado!


Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Gostaria de adquirir um pillow top de casal, mas não sabe como procurar? Confira agora dicas de como escolher o seu e um ranking com os 10 melhores produtos.


Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Dormir aquecido nas noites de inverno faz toda a diferença no sono. Neste artigo, veja dicas importantes sobre como escolher o produto e as melhores opções.


Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Quer comprar um colchão de espuma para ter noites de sono agradáveis e relaxantes? Veja neste artigo os melhores colchões do mercado e escolha seu modelo ideal!


Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Um bom colchão faz toda a diferença na vida das pessoas, não é mesmo? Neste artigo, confira como escolher o colchão ideal para você e os 15 melhores do mercado!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos