As 10 Melhores Marcas de Lençol de 2024: Buddemeyer, Santista, Artex e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Lençol de 2024: Buddemeyer, Santista, Artex e Mais!

Está querendo comprar um lençol novo, mas não sabe qual marca escolher? Veja aqui informações sobre as melhores marcas de 2024 e dicas de como escolher a ideal!


Qual é a melhor marca de lençol de 2024?

Comprar um lençol novo é uma prática que todo mundo gosta, seja um lençol infantil, de solteiro ou de casal. Para que essa prática se torne ainda melhor, é muito importante escolher a melhor marca, pois esta irá oferecer uma maior qualidade de material, além de boa diversidade de tipos e tamanhos com bom custo-benefício.

Assim, as melhores marcas garantem que seu produto tenha o melhor tecido e os melhores benefícios que te oferecerão um maior conforto, durabilidade, facilidade de manuseio, e ainda evita irritações na pele e má experiências com a compra, pois oferecem um bom suporte e uma boa qualidade de venda.

Para te ajudar a escolher a melhor marca, este artigo trouxe um ranking com informações detalhadas sobre as melhores marcas de lençol existentes no mercado em 2024, e ainda uma ótima explicação sobre os critérios utilizados e muitas informações importantes que irão te ajudar na escolha da melhor marca e o melhor lençol.

As melhores marcas de lençol de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Santista Buddemeyer Artex Teka Zelo Altenburg Karsten Kacyumara Camesa Buettner
Preço
Fundação 1929 - Brasil 1924 - Brasil 1936 - Brasil 1926 - Brasil 1962 - Brasil 1922 - Brasil 1882 - Brasil 1962 - Brasil 1980 - Brasil 1898 - Brasil
Nota RA 8/10 8.1/10 8.2/10 8.7/10 8.2/10 8.9/10 7.9/10 6.6/10 9.3/10 9.6/10
Avaliação RA 6.66/10 7.45/10 7.07/10 8.03/10 7.48/10 8.15/10 6.8/10 6.1/10 9.01/10 9.39/10
Amazon 4.4/5 4.6/5 4.7/5 5/5 5/5 4.7/5 4.7/5 5/5 5/5 4.1/5
Custo-benef Muito bom Muito bom Muito bom Muito bom Baixo Razoável Razoável Razoável Bom Bom
Material 100% algodão; algodão e poliéster; e poliéster Algodão Algodão 100% algodão; e algodão e poliéster Algodão 100% algodão; e poliéster Algodão 100% algodão; e algodão egípcio 100% algodão; e poliéster 100% algodão; e algodão e poliéster
Tamanhos Infantil, solteiro, casal, queen e king Solteiro, casal, queen e king Infantil, casal, solteiro, queen, king e mais Solteiro, casal, queen e king Infantil, solteiro, casal, queen e king Infantil, solteiro, casal, queen e king Infantil, solteiro, solteiro king, casal, queen e king Solteiro, solteiro plus, casal, queen, king e king plus Solteiro, casal, queen e king Infantil, solteiro, solteiro king, casal, queen e king
Diferenciais Elástico e tratamento antipilling Elástico e fios penteados Elástico Elástico Elástico e fio penteado Elástico, tratamento antipilling Elástico Elástico e tratamento antipilling Elástico Fios penteados
Link

Como analisamos as melhores marcas de lençol de 2024?

Na escolha da melhor marca de lençol de 2024, é importante ficar atento aos critérios utilizados, que costumam se basear na qualidade do produto, na satisfação e avaliações do consumidor, aos preços e às variedades de opções, entre outros. Sendo assim, trouxemos aqui os significados de cada um desses critérios. Confira a seguir.

  • Fundação: este critério analisa o país de origem da marca e o ano de fundação, o que é importante para indicar a experiência que a empresa tem e a qualidade da tecnologia utilizada.
  • Nota RA: é a nota geral que a marca possui no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10, de acordo com as avaliações dos consumidores. Quanto maior a nota, maior a satisfação do cliente.
  • Avaliação RA: refere-se a avaliação que o consumidor faz à marca no Reclame Aqui, podendo variar de 0 a 10. Essa nota é definida pelas avaliações dos consumidores e pela taxa de resolução, ou seja, pela quantidade de reclamações que foram resolvidas pela empresa.
  • Amazon: refere-se à nota média que os lençóis da marca têm na Amazon a partir de avaliações de consumidores. Ela é calculada a partir de 3 produtos que estão no ranking de cada marca e varia de 1 a 5.
  • Custo-benefício: refere-se ao custo-benefício de um produto, que pode ser Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo. O produto de melhor custo-benefício é aquele que oferece muitos benefícios aliados a um custo razoável.
  • Material: analisa a composição do tecido que a marca utiliza para fabricar seus lençóis. Os principais materiais utilizados são o algodão, o poliéster e a seda. Quando maior a diversidade, melhor para o consumidor.
  • Tamanhos: analisa quais os tamanhos de lençol a marca produz. Geralmente, os tamanhos fabricados são para camas infantis, de solteiro, de casal comum, queen e king size, para abranger o maior número de consumidores.
  • Diferenciais: é tudo aquilo que outras empresas do mesmo nicho não conseguem copiar de outra empresa. Aqui o consumidor pode analisar quais benefícios uma marca oferece a mais que outras.

As 10 melhores marcas de lençol de 2024

Agora que você já conhece os critérios utilizados para escolher a melhor marca, trouxemos um ranking com informações detalhadas das melhores marcas de lençol existentes no mercado em 2024, juntamente com os seus melhores produtos. Para escolher o seu novo lençol, confira abaixo.

10

Marca que oferece lençóis com muita maciez e ótima durabilidade


Para quem procura uma marca que produz lençóis com muita maciez, com ótima durabilidade, que não esquenta no calor e não causa alergias à pele, a Buettner é a ideal. Além disso, ela oferece opções de lençóis premium que podem chegar até 1000 fios de algodão, dando uma dose extra de maciez.

A Buettner é uma marca muito tradicional que já possui muita experiência na produção de lençóis. Seus produtos são feitos de algodão ou de uma mescla de algodão e poliéster e têm disponibilidade em todos os tamanhos, desde infantil até casal king. Seu diferencial são os fios penteados, eliminando as fibras mortas e as mais curtas, tornando-o mais uniforme e macio.

Sua linha de lençóis de algodão é uma das mais famosas da marca, pois garantem uma ótima maciez e durabilidade por preços bastante acessíveis. Além disso, evitam reações alérgicas na pele por serem de fibras naturais e têm uma ótima troca de calor com o ambiente, sendo quentinhos no frio e respiráveis no calor. É a linha ideal para quem procura maciez.

Já a sua linha de lençóis de poliéster e algodão também apresenta uma ótima maciez devido ao algodão, e possuem durabilidade moderada. Se destacam pela facilidade de lavagem devido à secagem rápida das fibras sintéticas do poliéster. É a linha ideal para quem busca maior praticidade.

Melhores lençóis Buettner

  • Lençol Avulso Queen Platine 300 Fios: é um lençol avulso de tamanho queen, com 300 fios de algodão, que garante uma boa dose de maciez e conforto. Tem uma linda cor branca, capaz de deixar sua cama com aspecto mais leve. Além disso, garante ótima qualidade aliada a um preço acessível, ideal para quem busca uma peça com bom custo-benefício.
  • Lençol Avulso Queen Platine 300 Fio Bege: é um lençol avulso de tamanho queen, perfeito para camas grandes, com 300 fios de algodão, que garante uma boa dose de maciez e conforto. Tem uma linda cor bege que deixa a cama com aspecto leve, e ao mesmo tempo esconde parte da sujeira. É ideal para quem procura um lençol discreto e elegante.
  • Lençol Avulso King Basic Rolinho Malha Liso Buettner Pérola: é um lençol avulso de tamanho king, perfeito para camas grandes. Tem uma ótima durabilidade e, por ter 200 fios de algodão, apresenta uma boa maciez. Tem uma cor bege bastante neutra, ideal para pessoas que não abrem mão do básico.
Fundação 1898 - Brasil
Nota RA 9.6/10
Avaliação RA 9.39/10
Amazon 4.1/5
Custo-benef Bom
Material 100% algodão; e algodão e poliéster
Tamanhos Infantil, solteiro, solteiro king, casal, queen e king
Diferenciais Fios penteados
9

Garante praticidade, muito conforto e maciez


Para quem procura um lençol macio, fresco e confortável, com ótima durabilidade e com tecido bastante respirável e fresco para o verão, a Camesa é a marca ideal. Seus produtos apresentam ótima qualidade e um preço muito bom. Seu diferencial é a venda de alguns lençóis com elástico, que são bem mais simples de serem colocados nos colchões e se ajustam bem a eles, evitando que fiquem saindo.

A Camesa é uma das marcas líderes em vendas de lençol, oferece uma grande variedade ao mercado, com lençóis nos tamanhos solteiro, casal, queen e king e com os tecidos algodão ou poliéster. Além disso, a quantidade de fios de seus lençóis varia de 150 a 300, garantindo uma boa maciez.

Sua linha de lençóis com tecido 100% de algodão é uma das mais famosas da marca, principalmente devido à alta maciez e conforto. É uma linha de lençóis que não esquentam no calor, garantindo uma boa respirabilidade, além de evitar alergias na pele por serem de fibras naturais. É ideal para pessoas que procuram um produto com maior durabilidade.

Já a sua linha de lençóis de poliéster também tem uma ótima venda, pois são produtos ideais para pessoas que buscam maior praticidade na hora de lavar, devido à secagem super rápida. Além disso, os lençóis dessa linha são confortáveis e apresentam um bom isolamento térmico, sendo quentes no inverno e frescos no verão.

Melhores lençóis Camesa

  • Lençol Queen Avulso com Elástico Percal 180 fios 100% Algodão: é um lençol de tamanho queen Avulso, que apresenta elástico, se adaptando muito bem à cama e sendo muito fácil de colocar. É feito com 100% de algodão, o que garante uma ótima maciez e evita reações alérgicas. Possui 180 fios e é de estampa bege lisa, ideal para pessoas com gostos mais básicos.
  • Lençol Casal Avulso Essencial Neo Branco: é um lençol de tamanho casal comum, avulso com elástico percal, o que garante uma ótima praticidade. É feito com 180 fios e 100% algodão, oferecendo boa maciez. Tem uma linda cor branca capaz de deixar a cama mais elegante e clara. Também tem ação antialérgica, toque super macio e tecnologia que não permite formar bolinha. É ideal para quem quer um lençol básico e prático de usar.
  • Lençol com elástico Avulso: é um lençol avulso de tamanho solteiro padrão. Tem uma linda e cor branca básica, sendo ideal para quem procura um lençol mais elegante. Tem ação antialérgica, toque super leve e não forma bolinha. 
Fundação 1980 - Brasil
Nota RA 9.3/10
Avaliação RA 9.01/10
Amazon 5/5
Custo-benef Bom
Material 100% algodão; e poliéster
Tamanhos Solteiro, casal, queen e king
Diferenciais Elástico
8

Lençóis com alta maciez, conforto e grande variedade de opções


Se você procura uma marca que fabrica lençóis com uma alta maciez e conforto, e oferece desde opções mais simples até opções mais luxuosas, a Kacyumara é a ideal para você. Além da alta qualidade, os lençóis desta marca apresentam diferenciais como a presença de elástico, que fazem com que o produto se adapte melhor ao colchão, e tratamento antipilling, que evita o aparecimento de bolinhas.

A Kacyumara tem seus produtos consolidados no mercado e qualidade amplamente reconhecida, assim, se você procura uma marca de renome, pode dar uma olhada nesta marca. Ela se destaca pela grande variedade de tamanhos, fabricando lençóis de tamanho solteiro até king size, e alguns mais específicos como solteiro plus e king plus. Os tecidos utilizados em seus produtos são algodão e algodão egípcio.

A sua linha de lençóis de 100% algodão apresenta modelos muito macios e que possuem ótima durabilidade. Eles não esquentam no calor, são fáceis de lavar e não causam alergias à pele por serem de fibras naturais. São bem ventilados, mas também retém o calor quando necessário. É a linha ideal para quem procura lençóis com uma boa maciez e estilos mais comuns.

Já a sua linha de lençóis de algodão egípcio é ideal para pessoas que buscam uma peça com maior sofisticação. O algodão egípcio é considerado um tecido de luxo, principalmente por oferecer maior maciez que o algodão comum, além de oferecer maior durabilidade e uma dose extra de conforto.

Melhores lençóis Kacyumara

  • Lençol Com Elástico Kacyumara Satinee Queen Chumbo Graff: este é um lençol avulso de tamanho queen e é de cor chumbo, sendo ideal para pessoas que preferem cores mais escuras. Ele possui elástico, o que torna seu manuseio muito mais prático e evita que fique saindo do colchão. Seu tecido é feito com 100% algodão com 300 fios, oferecendo uma excelente maciez.
  • Lençol Avulso Solteiro 300 Fios Kacyumara Satinee: esse é um lençol avulso de tamanho solteiro e é feito com 100% algodão, além de possuir elástico, o que torna seu uso muito prático e fácil. Possui 300 fios, oferecendo uma excelente maciez. Além disso, tem cores variadas e fáceis de compor com a roupa de cama, agregando sofisticação ao enxoval, ideal para quem quer um produto mais elegante.
  • Lençol Avulso com Elástico Solteiro 200 Fios Vida Bela Essenciais: este lençol de elástico avulso é fabricado 100% em algodão com percal 200 fios que proporciona toque super macio e confortável na pele, além de evitar o aparecimento de bolinhas no tecido. Apresenta uma grande variedade de cores e é o produto ideal para quem procura um lençol mais versátil.
Fundação 1962 - Brasil
Nota RA 6.6/10
Avaliação RA 6.1/10
Amazon 5/5
Custo-benef Razoável
Material 100% algodão; e algodão egípcio
Tamanhos Solteiro, solteiro plus, casal, queen, king e king plus
Diferenciais Elástico e tratamento antipilling
7

Alta qualidade, conforto e muito versátil


Se você procura lençóis versáteis e práticos, que oferecem muita qualidade e conforto na hora de dormir e com variadas combinações de cores e estampas em uma paleta de cores ricas e versáteis, oferecendo a sofisticação que sua cama precisa, a Karsten é a linha ideal. O diferencial desta marca é a fabricação de lençóis com elástico, que garantem uma boa estabilidade e adaptação ao formato do colchão.

A Karsten é uma empresa muito tradicional que se destaca pela grande variedade de tamanhos, fabricando lençóis de tamanho infantil até king size. Todos os seus lençóis são confeccionados com 100% algodão, garantindo um ótimo conforto e maciez.

Sua linha de lençóis infantis é bastante apreciada pelos consumidores, devido ao alto conforto devido à excelente qualidade do tecido de algodão, que além de muita maciez também evita reações alérgicas na pele, e também devido às estampas super diferenciadas e inovadoras. É a linha ideal para quem quer enfeitar o quarto do filho.

Já a sua linha de lençóis mais básicos também é uma das mais apreciadas pelos consumidores, isso porque além de garantir alta maciez e ótima durabilidade, também garante uma ótima aparência para o quarto, deixando-o discreto e elegante. É a linha ideal para quem prefere um produto mais discreto.

Melhores lençóis Karsten

  • Jogo de Cama Infantil Bailarina Percal 180 Fios: um jogo de cama de tamanho solteiro e lindo para o quarto inspirado na arte e esporte do ballet. Contemporâneo, neutro e desejado este jogo brinda a decoração de quartos infantis. Esse jogo é feito em 100% algodão percal soft, muito mais macio e confortável. Ideal para você que quer deixar o quarto da sua filha mais sofisticado.
  • Lençol com elástico Avulso Queen Liss Grafite: este é um lençol avulso de tamanho queen size e é de cor grafite, sendo muito discreto e ideal para quem não abre mão do básico. Além disso, seu tecido de algodão é super confortável e evita alergias, além de possuir 180 fios, o que garante uma boa maciez. É feito com elástico, o que promove maior praticidade.
  • Lençol Solteiro King c/Elástico Liss: este é um lençol solteirão de elástico, ideal para colchões com largura de 1 metro.  Fabricado em tecido 100% algodão percal 180 fios, toque super macio e confortável. Produto de alta qualidade, que não desbota e não forma bolinhas. Tem uma cor azul lisa super confortável. É ideal para pessoas que buscam conforto e alta qualidade.
Fundação 1882 - Brasil
Nota RA 7.9/10
Avaliação RA 6.8/10
Amazon 4.7/5
Custo-benef Razoável
Material Algodão
Tamanhos Infantil, solteiro, solteiro king, casal, queen e king
Diferenciais Elástico
6

Grande variedade de cores, estampas e alta durabilidade


Se você procura uma marca que produz lençóis com uma ótima maciez para curtir várias horas de sono, com muita variedade de cores, estampas e com alta durabilidade sem desbotar, a Altenburg é a ideal para você. Esta marca conta com os diferenciais de tratamento antipilling, o que evita que o tecido forme bolinhas indesejadas, e elástico, que torna melhor a aderência da peça ao colchão.

A Altenburg é uma marca que conta com muita experiência e tecnologia capazes de produzir lençóis de alta qualidade. Feito para toda a família, produz lençóis de tamanhos infantil, solteiro, casal, queen e king size e os tecidos utilizados em seus produtos são algodão ou poliéster.

Sua linha de lençóis com tecido 100% de algodão é uma das mais famosas da marca devido à alta maciez. Alguns produtos dessa linha possuem um toque acetinado, aumentando a elegância do produto. É uma linha de lençóis que não esquentam no calor, garantindo uma boa respirabilidade, além de evitar alergias na pele. É ideal para pessoas que procuram um produto com maior durabilidade.

Já a sua linha de lençóis de poliéster também tem uma ótima venda, pois são produtos ideais para pessoas que buscam maior praticidade na hora de lavar, devido à secagem super rápida. Além disso, os lençóis dessa linha são confortáveis e apresentam um bom isolamento térmico, sendo quentes no inverno e frescos no verão.

Melhores lençóis Altenburg

  • JG Roupa Cama Simples 3 pçs Toque Acetinado: este é um kit para cama queen que tem tratamento antipilling para evitar que formem bolinhas indesejadas. Ele tem elástico, o que torna seu uso mais prático e fácil e evita que fique saindo. Ele é feito de poliéster com toque acetinado, sendo ideal para quem busca um lençol para usar no verão. Sua cor é um cinza provençal muito discreta e elegante.
  • Lençol com Elástico Play - Queen Altenburg All Design Preto: o foco deste modelo é modernidade e leveza. O tecido em microfibra, com toque aveludado proporciona praticidade e conforto. Possui tratamento antipilling e não gera aquelas indesejáveis bolinhas. Seu tecido é de secagem super-rápida e não precisa passar, facilitando ainda mais seu dia a dia. O lençol traz estampa com leveza, ideal para quem quer deixar o quarto ainda mais harmonioso. O conforto com o tecido em 100% poliéster de última geração, traz aconchego para uma noite de sono tranquila.
  • Lençol com Elástico Liso - Casal Altenburg All Design Branco: é um lençol leve e confortável leveza tem tecido em microfibra, com toque aveludado que proporciona praticidade e conforto. Possui tratamento antipilling, impedindo bolinhas indesejáveis. Seu tecido é de secagem super-rápida e não precisa passar, facilitando ainda mais seu dia a dia. É de cor branca, sendo ideal para quem procura cores mais claras. O conforto com o tecido em poliéster de última geração, trazendo aconchego para um noite de sono tranquila.
Fundação 1922 - Brasil
Nota RA 8.9/10
Avaliação RA 8.15/10
Amazon 4.7/5
Custo-benef Razoável
Material 100% algodão; e poliéster
Tamanhos Infantil, solteiro, casal, queen e king
Diferenciais Elástico, tratamento antipilling
5

Alta qualidade, elegância e dose extra de maciez


Se você procura um lençol com tecido de alta qualidade e elegância, com uma dose extra de maciez, alta durabilidade e muito prático, a Zelo é a marca ideal para você. Essa marca produz lençóis com os diferenciais de fios penteados, que elimina as fibras mortas e as mais curtas, tornando o produto mais uniforme e macio, além do elástico, que não permite que fique saindo da cama.

A Zelo é uma das marcas com melhor tecnologia na produção de lençóis. Seus lençóis são fabricados com tecido em 100% algodão, e com 180 ou 400 fios, o que confere uma alta maciez. Também apresenta grande variedade de tamanhos, produzindo lençóis infantis até king size.

Sua linha de lençóis de algodão com 400 fios é uma das mais famosas da marca, pois apresenta uma excelente maciez e conforto, além de evitar reações alérgicas e irritantes na pele por ser de fibra natural. A durabilidade dessa linha é muito boa, sendo ideal para pessoas que procuram um lençol mais resistente.

Já a sua linha de lençóis com 180 fios também apresenta uma boa maciez, e também evita reações alérgicas por ser feita de algodão. Além disso, seus preços são acessíveis e a durabilidade das peças não deixa a desejar, sendo ideal para pessoas que procuram um lençol resistente por um valor mais em conta.

Melhores lençóis Zelo 

  • Jogo de Cama Zelo Select Maquinetado Solteiro: este é um lençol de tamanho solteiro, feito de algodão e com 400 fios, sendo super macio e confortável, além de ter um toque acetinado, que aumenta a elegância e o conforto. Também tem elástico, o que torna seu uso mais prático e eficiente. Tem um design liso e azul, sendo ideal para pessoas que gostam de peças mais básicas.
  • Lençol Zelo Select com Elástico Solteiro: este é um jogo de cama que acompanha capas para travesseiros, para camas de solteiro e é feito com algodão, com uma boa maciez. Além disso, tem uma linda e delicada estampa branca capaz de deixar seu quarto com um aspecto muito elegante. É o modelo ideal para quem quer um lençol básico.
  • Lençol Zelo Cotton 180 com Elástico Solteiro Bege: este lençol é feito para camas de solteiro, com algodão e 180 fios, sendo muito confortável e macio. Possui uma cor bege muito discreta, sendo ideal para pessoas que procuram um lençol mais básico. Também tem elástico, o que torna seu uso mais prático e eficiente.
Fundação 1962 - Brasil
Nota RA 8.2/10
Avaliação RA 7.48/10
Amazon 5/5
Custo-benef Baixo
Material Algodão
Tamanhos Infantil, solteiro, casal, queen e king
Diferenciais Elástico e fio penteado
4

Tecidos de alta qualidade, grande praticidade e resistência


Se você procura uma marca que oferece lençóis com tecido de alta qualidade, muito confortáveis e sofisticados, além de bastante práticos e resistentes, a Teka é a marca ideal. Essa marca é uma das melhores do mercado e seu diferencial é a produção de lençóis com elástico, o que torna o uso mais prático e eficiente.

A Teka é uma empresa brasileira muito reconhecida no mercado. Ela produz lençóis de 100% algodão ou de algodão e poliéster, todos de 150 a 300 fios, garantindo muita maciez. Além disso, oferece também uma grande variedade de tamanhos, desde solteiro até no king size, desse modo, caso procure por diversidade, esta marca é ideal.

A sua linha de lençóis de 100% algodão apresenta modelos muito macios e que possuem ótima durabilidade. Eles não esquentam no calor, são fáceis de lavar e não causam alergias à pele por serem de fibras naturais. São bem ventilados, mas também retém o calor quando necessário. É a linha ideal para quem procura lençóis versátil tanto para o calor quanto para o frio.

Já a sua linha de lençóis de poliéster e algodão também apresenta uma ótima maciez devido ao algodão, e possuem durabilidade moderada. Se destacam pela facilidade de lavagem devido à secagem rápida das fibras sintéticas do poliéster. É a linha ideal para quem busca maior praticidade.

Melhores lençóis Teka 

  • Lençol com Elástico Queen Diamante Teka: para quem quer dar aquele ar descontraído e cheio de energia para o quarto, este lençol diamante é a escolha ideal. Conta com uma linda cor branca capaz de deixar a cama com um aspecto muito elegante. Tem 150 fios em 100% algodão, oferecendo uma boa maciez.
  • Lençol Avulso Sem Elastico Queen: este inconfundível lençol Harmonia traz uma cor branca que contagia o ambiente com alegria. Além de ser muito prático, esse jogo de cama é produzido com fio tinto em 100% algodão e é resistente a lavagens com água clorada. Um produto profissional prático ideal para quem quer deixar seu dia a dia ainda mais leve e descontraído.
  • Lençol Avulso Sem Elastico Solteiro Colore Teka Branco: além de ser prático e com secagem rápida, o lençol Colore é difícil de amassar. Sua composição é em 65% algodão e 35% poliéster, oferecendo uma ótima maciez aliada a uma grande facilidade de uso, ideal para quem procura um lençol confortável e prático para usar no dia a dia.
Fundação 1926 - Brasil
Nota RA 8.7/10
Avaliação RA 8.03/10
Amazon 5/5
Custo-benef Muito bom
Material 100% algodão; e algodão e poliéster
Tamanhos Solteiro, casal, queen e king
Diferenciais Elástico
3

Marca de lençóis com diversidade de estampas e muita maciez


Se você procura uma marca que aposta em lençóis coloridos e com diversidade de estampas, com muita maciez e grande diversidade de produtos, a Artex é a ideal. Seus lençóis são únicos e seu diferencial é a presença de elástico, o que garante uma grande praticidade e eficiência em seu uso, não permitindo que o produto fique saindo da cama.

A Artex é uma marca brasileira já consolidada no mercado, sendo reconhecida pela ótima qualidade e custo-benefício, desse modo, caso a sua prioridade seja procurar uma marca nacional e acessível, não deixe de conferir a Artex. Atualmente, produz lençóis de todos os tamanhos possíveis, desde infantis até king plus, oferecendo produtos para todos os consumidores. Além disso, seus lençóis são feitos em 100% algodão, o que garante muita maciez.

Sua linha de lençóis estampados e coloridos é uma das mais famosas da marca, pois suas estampas são únicas e diferenciadas, sendo ideal para pessoas que buscam um lençol que deixe o quarto com um aspecto mais vivo. Além disso, seu tecido de algodão é de alta qualidade, garantindo um excelente conforto.

Já a sua linha de lençóis mais básicos também é muito requisitada pelos consumidores, pois também deixam o quarto com um aspecto elegante e discreto e têm um tecido de algodão de alta qualidade capaz de oferecer muito conforto. Além disso, seus preços são super em conta, garantindo um ótimo custo-benefício.

Melhores lençóis Artex

  • Jogo de Lençol Percal Total Mix Clean New 4 Peças - Cinza: este é um kit de lençóis com quatro peças, com tecido de algodão e uma sensação de cetim que deixam o produto com um toque mais macio e sofisticado. São de tamanho king e contam com uma estampa diferenciada de cor cinza, ideal para quem quer um lençol diferente e discreto ao mesmo tempo.
  • Jogo de Lençol Percal Total Mix Clean Madra 3 Peças: este é um kit com três peças para camas de tamanho solteiro king, que contam com um toque muito macio devido ao tecido de algodão. O conjunto é confortável, resistente, possui características antialérgicas e não forma bolinhas. Além disso, possui uma estampa delicada e única, ideal para quem quer um lençol mais vívido. 
  • Jogo de Lençol Percal Total Mix Frutaria 3 Peças: este é um lençol de tamanho solteiro, feito de algodão e com um toque de cetim, que deixa a peça mais confortável e sofisticada. Possui elástico, o que torna seu uso melhor e mais eficiente. Sua estampa laranja de frutaria é muito diferente e bonita, ideal para quem procura um lençol bem colorido. 
Fundação 1936 - Brasil
Nota RA 8.2/10
Avaliação RA 7.07/10
Amazon 4.7/5
Custo-benef Muito bom
Material Algodão
Tamanhos Infantil, casal, solteiro, queen, king e mais
Diferenciais Elástico
2

Lençóis com toque macio aliado a refinamento e versatilidade


Se você procura uma marca que fabrica lençóis com tecido de toque macio e acabamento de excelente qualidade e refinamento, além de muito versáteis e modernos, a Buddemeyer é a marca ideal. Seus diferenciais são a presença de elástico, que evita que o produto fique saindo do colchão, e fios penteados, que eliminam as fibras mortas e as mais curtas, tornando o produto mais uniforme e macio.

A Buddemeyer é uma marca feita para consumidores que priorizam a qualidade, conforto e durabilidade, sendo que seus produtos são amplamente reconhecidos no mercado atual, o que a torna de grande renome. Assim, produz lençóis em algodão e nos tamanhos solteiro, casal, queen e king, sendo então uma ótima escolha para quem procura por diversidade para toda a família.

A sua linha de lençóis com 180 fios de algodão é a mais vendida e a que mais oferece variedade de produtos, isso porque, além de oferecer uma boa dose de maciez, também oferece preços mais acessíveis. É a linha ideal para quem procura um lençol com excelente custo-benefício.

Já a sua linha de lençóis com 200 fios de algodão também é muita reconhecida, pois oferece um maior toque de maciez e conforto, além da alta durabilidade e resistência. As fibras longas e fios penteados garantem que os lençóis desta linha sejam mais uniformes e elegantes, sendo ideal para quem busca um produto mais sofisticado.

Melhores lençóis Buddemeyer

  • Lençol King Percal 180 Fios Basic Percalle Azul: este é um lençol de tamanho king com tecido 100% algodão e 180 fios penteados, garantindo uma dose extra de maciez e uma aprência bonita e uniforme. Tem toque macio e acabamento de excelente qualidade. Seu design é liso e de cor azul, ideal para quem procura um lençol com uma cor diferente e discreta ao mesmo tempo.
  • Lençol King Percal 180 Fios Buddemeyer Basic Percalle Azul: lençol de tamanho king em tecido 100% algodão com 180 fios penteados. Tem toque macio e acabamento de excelente qualidade. Para altura de colchão até 40cm. Atemporal, este lençol é ideal para quem busca conforto e modernidade. Possui refinado acabamento que ressalta o cuidado e a versatilidade, e também conta com a presença de elástico.
  • Lençol Casal Basic Percalle 180 Fios com Elástico: lençol para quem procura modelos para camas de casal comuns, é feito em tecido 100% algodão com 180 fios penteados. Tem toque macio e acabamento de excelente qualidade. Para altura de colchão até 35 cm. Atemporal, oferece grande conforto e modernidade. Possui acabamento refinado que ressalta o cuidado e a versatilidade, e também conta com a presença de elástico e com design lindo de cor rosa bastante suave.
Fundação 1924 - Brasil
Nota RA 8.1/10
Avaliação RA 7.45/10
Amazon 4.6/5
Custo-benef Muito bom
Material Algodão
Tamanhos Solteiro, casal, queen e king
Diferenciais Elástico e fios penteados
1

Tecidos resistentes, muito duráveis e variedade de design e tamanhos


Se você procura uma marca que fabrica lençóis com tecidos excelentes, resistentes e muito duráveis, além de oferecer uma grande variedade de design, preços e tamanhos capazes de atender a todos os tipos de consumidores, a Santista é a ideal para você. Com tantos benefícios e a presença de elástico e tratamento antipilling como diferenciais, é uma excelente marca de lençol.

A Santista é uma marca brasileira reconhecida pela excepcional qualidade de seus lençóis, que oferecem tecidos que mantém a boa aparência e o conforto por um longo período de tempo. Produz peças de tamanhos infantil, solteiro, casal, queen e king size, assim, é ideal para quem procura por diversidade. Além disso, os tecidos utilizados em seus produtos são algodão, poliéster ou uma mistura dos dois.

Sua linha mais conhecida e vendida é a Royal, que produz lençóis com harmonia entre cores e muito conforto confeccionado com puro algodão. Ela oferece peças com uma grande variedade de cores e estampas, além de garantir uma alta maciez e qualidade aliadas a um preço acessível, o que garante excelente custo-benefício. É a linha ideal para quem procura um lençol com equilíbrio entre beleza e conforto para o dia a dia.

Já a sua linha Platinum também é muito conhecida, principalmente devido a altíssima maciez proporcionada pela mistura de algodão com um fio modal. Essa linha também garante lençóis muito respiráveis que se tornam ótimos para o verão e a primavera, e estampas e cores únicas. É a linha ideal para quem busca um lençol confortável para dias quentes.

Melhores lençóis Santista 

  • Jogo de Lençol Royal Madras 4 Peças: é um jogo de cama de tamanho queen, com lençol Inferior com elástico e superior com bainha e ourela. É ideal para quem procura um lençol com uma estampa discreta da cor azul que será destaque no quarto.
  • Jogo de Lençol Infantil Royal Play 3 Peças Santista - Solteiro - Azul: é um jogo de lençol infantil ideal para quem procura uma peça única e diferenciada. Conta com cores muito vivas e com uma estampa super colorida. É de tamanho solteiro e é muito confortável e macio, além de contar com a presença de elástico e de tratamento antipilling.
  • Lençol com Elástico Casal Santista Linha Royal: este é outro lençol da linha Royal, sendo feito em 100% algodão, garantindo uma excelente maciez e qualidade do tecido. É de cor branca básica, ideal para quem procura um lençol com cores lisas que combinam com as mais diversas decorações.
Fundação 1929 - Brasil
Nota RA 8/10
Avaliação RA 6.66/10
Amazon 4.4/5
Custo-benef Muito bom
Material 100% algodão; algodão e poliéster; e poliéster
Tamanhos Infantil, solteiro, casal, queen e king
Diferenciais Elástico e tratamento antipilling

Como escolher a melhor marca de lençol?

Agora que você já sabe quais são as 10 melhores marcas de lençol existentes no mercado em 2024, os melhores modelos de cada uma e quais são os critérios utilizados na escolha, é importante conhecer mais alguns passos que devem ser levados em consideração para que você escolha a melhor marca sem cometer erros. Confira a seguir.

Confira o ano de fundação da marca de lençol

Quanto mais tempo uma marca está atuando no mercado, maior a sua experiência e maior a chance dela ter aperfeiçoado seus produtos e investido nas melhores tecnologias. Além disso, se uma empresa conseguiu se manter e, até mesmo, crescer ao longo de muitos anos, significa que suas vendas são boas e, por conseguinte, seus produtos são bons.

Sendo assim, analisar o ano de fundação e o tempo da empresa é uma vantagem na escolha da melhor marca de lençol. Ao escolher um lençol de uma marca tradicional, você tem maiores chances de adquirir um produto confiável e com boa qualidade.

Procure ver a avaliação média dos lençóis da marca

Na escolha da melhor marca de lençol, é muito importante que você procure a avaliação média dos lençóis das marcas, assim você tem acesso às avaliações de outros consumidores e pode ter uma noção de como realmente é a qualidade dos produtos.

Para isso, olhe no site oficial da marca e nos diversos sites de venda e procure avaliações sobre os lençóis feitas após um certo tempo de uso para ter um retorno sobre a durabilidade do produto e sobre como é a qualidade dele após alguns meses. Dessa forma, você pode concluir se uma marca é realmente boa e se vale a pena investir em seus lençóis.

Veja a reputação da marca de lençol no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que permite a interação entre consumidores e empresas. Quando uma reclamação é publicada, uma notificação automática é enviada à empresa que sofreu a reclamação, ficando a critério desta responder e resolver o problema do consumidor.

Dessa forma, o Reclame Aqui é uma ótima forma de avaliar se uma marca é boa ou não, pois permite que você veja as reclamações de outros consumidores sobre os produtos da marca e mostra como ela reage a essas reclamações, evidenciando como é o suporte que ela oferece ao consumidor. Vale a pena conferir a avaliação da marca no Reclame Aqui para escolher a melhor.

Olhe como é a qualidade do pós-compra da marca de lençol

Todo mundo que compra um lençol novo corre o risco de recebê-lo com defeito ou com algumas características erradas, como cor diferente, tamanho errado, entre outros. Sendo assim, é muito importante que na escolha da melhor marca de lençol você analise como é o suporte e a troca de produto com defeitos e se ela oferece um bom tempo de garantia. Geralmente, as marcas de lençol oferecem até três meses de garantia.

Escolher uma marca que ofereça uma boa qualidade pós-compra, um bom suporte e resolução de problemas faz com que não haja um gasto maior de dinheiro com defeitos e erros. Portanto, as melhores marcas são aquelas que, além de vender lençóis de qualidade, oferecem estes outros benefícios.

Verifique onde fica a sede da marca de lençol

Antes de adquirir seu produto, verifique onde fica a sede da melhor marca de lençol que você está de olho, se é nacional ou estrangeira. Uma marca nacional é capaz de oferecer resolução de problemas e uma assistência técnica mais rápidos e uma maior facilidade na obtenção de produtos novos, já que a empresa tem sede no país de origem.

Porém, grande parte das marcas estrangeiras costumam ter sede ou filiais em outros países, principalmente as empresas grandes, como é o caso das melhores marcas de lençol. Sendo assim, vale a pena dar uma conferida nesta questão antes de escolher a marca do seu lençol.

Como escolher o melhor lençol?

Depois de escolher a marca do seu novo lençol, um outro passo importante e nem sempre tão simples é a escolha do melhor modelo de lençol. Sendo assim, trouxemos algumas informações e considerações que você deve levar em conta para escolher o melhor lençol. Confira a seguir.

Olhe o material utilizado nos lençóis da marca na hora de escolher

Na escolha do melhor lençol, também é muito importante conferir com qual material o produto foi confeccionado. Alguns tecidos são mais confortáveis que outros, e não analisar esse detalhe pode fazer com que você compre um lençol com um tecido que você não gosta. Sendo assim, confira a seguir com quais materiais um lençol pode ser feito.

  • Algodão: os lençóis de algodão são muito macios e possuem ótima durabilidade. Ele não esquenta no calor, é fácil de lavar e não causa alergias à pele. É ventilado, mas também retém o calor quando necessário.
  • Poliéster: são fibras sintéticas que propiciam bom isolamento térmico e secam com facilidade. Possuem durabilidade moderada.
  • Seda: é um tecido luxuoso, perfeito para ocasiões especiais. Muito macio e suave, é mais refinado em comparação aos outros modelos, por causa do seu brilho. Como retém o calor, é outra opção para quem deseja dormir quentinho de noite. Não é antialérgico.
  • Linho: é um tecido muito bonito e sofisticado. Esse material é confortável e fresco, indicado para noites quentes, além de possuir alta durabilidade.
  • Cetim: é um tecido brilhante e garante um toque suave e conforto térmico, além de ser muito bom para a pele.
  • Algodão egípcio: possui alta qualidade e se destaca pela maciez e resistência. É considerado um tecido de luxo, devido ao seu alto conforto e durabilidade.
  • Lyocell: é feito com fios finos e é uma fibra natural com ótima elasticidade e alta durabilidade, além de ter um toque leve e macio.

Veja os tamanhos disponíveis de lençol da marca

Na escolha do melhor lençol, também é muito importante ficar atento aos tamanhos que cada marca oferece, para garantir que a marca escolhida ofereça produtos do tamanho que você precisa. Confira a seguir quais tamanhos de lençol uma marca pode oferecer.

  • Infantil: são os menores tamanhos de lençóis, produzidos para camas pequenas de tamanho infantil. Possuem um tamanho de 150 centímetros de comprimento e 70 centímetros de largura.
  • Solteiro: são lençóis confeccionados no tamanho de camas de solteiro padrão. Geralmente, possuem 188 centímetros de comprimento e 78 centímetros de largura.
  • Solteiro plus: são lençóis para camas de solteiro um pouco maiores que o tamanho padrão. Geralmente, possuem 188 centímetros de comprimento e 88 centímetros de largura.
  • Casal comum: são lençóis feitos para camas de casal de tamanho comum. O tamanho padrão é de 188 centímetros de comprimento e 138 centímetros de largura.
  • Queen size: são lençóis confeccionados para camas de casal queen size, um pouco maiores que as comuns. Possuem um tamanho padrão de 198 centímetros de comprimento e 158 centímetros de largura.
  • King size: são lençóis fabricados para camas de casal king size. Possuem um tamanho padrão de 198 centímetros de comprimento e 186 centímetros de largura.
  • King plus: são lençóis fabricados para camas de casal king plus, um pouco maiores que a king size. Possuem um tamanho de 198 centímetros de comprimento e 203 centímetros de largura.

Verifique quantos fios o lençol possui

Na escolha do melhor lençol, não se esqueça de verificar quantos fios o produto possui. O número de fios que um lençol possui influencia em fatores como sua leveza, suavidade e maciez, tornando o produto mais ou menos confortável, por isso é importante ficar atento.

O número mínimo de fios para que se tenha um lençol suave e macio é 200, e quanto mais esse número aumenta, mais leve o lençol será, aproximando-se do cetim. Existem lençóis com 600 fios ou mais, sendo esses os mais caros e valorizados do mercado. Lençóis que tenham menos de 200 fios são mais duros e ásperos ao toque.

Procure saber o diferencial dos lençóis da marca

O diferencial de uma marca é tudo aquilo que outras marcas do mesmo nicho não conseguem copiar. Se refere a quais benefícios uma marca oferece a mais que outras. Como algumas marcas possuem diferenciais muito benéficos e outras não, é importante ficar atento aos diferenciais dos lençóis de cada marca, visando escolher o melhor produto.

Um diferencial muito interessante são os lençóis com elástico, pois são bem mais simples de serem colocados nos colchões e se ajustam bem a eles, evitando que fiquem saindo. Outro diferencial é o tratamento anti pilling, que visa eliminar fibras soltas no tecido, impedindo a formação de bolinhas. Esse tratamento também aumenta a resistência do lençol a lavagens e ao uso diário.

Escolha entre um jogo de cama ou lençol avulso

Na escolha do melhor lençol, você deve avaliar quais são as suas necessidades, se você precisa de um produto que inclua só o lençol avulso, ou se seria mais vantajoso para você comprar um jogo de cama que inclua mais peças, como capas para os travesseiros ou até mesmo edredons.

Dependendo do preço, comprar um jogo completo de cama pode oferecer um melhor custo-benefício, além de outras vantagens como combinação de estampas entre as peças, o que deixará a sua cama mais elegante e confortável.

Faça a avaliação do custo-benefício dos lençóis da marca

Na escolha do melhor lençol, é importante também que você avalie o custo-benefício que cada marca oferece, pois pode haver lençóis mais baratos que ofereçam as mesmas especificações, de forma que, em alguns casos, você tem a opção de gastar menos em um produto que é tão bom quanto um outro de uma marca mais cara.

Para avaliar o custo-benefício de uma marca, você deve analisar a durabilidade e as especificações oferecidas pelos seus produtos e compará-las com o preço médio. O custo-benefício pode variar também de acordo com a necessidade de cada um. Tenha em mente quais características você procura em um lençol, e compare os preços de marcas diferentes.

Escolha a melhor marca de lençol para colocar em sua cama!

Dormir em um lençol de qualidade é uma experiência totalmente diferente de dormir em um lençol qualquer. Com o melhor lençol, você consegue aumentar a qualidade e o conforto das suas noites de sono, melhorar a elegância de sua cama, e ainda evita problemas de alergias e irritações na pele.

Comprar o melhor lençol só é possível escolhendo a melhor marca, pois isso garante uma boa experiência de compra e venda, evita problemas com erros e defeitos no produto, e garante todos os benefícios com ótimos diferenciais e tecidos de alta qualidade. Porém, com tantas marcas e variedade, torna-se difícil saber qual é a melhor.

Pensando nisso, este artigo te ajudou com as informações mais importantes que você precisa ter em mente para escolher a marca mais compatível com as suas necessidades, e ainda trouxe informações detalhadas sobre cada uma das marcas líderes. Sendo assim, aproveite e escolha a melhor marca de lençol para colocar em sua cama!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Cama e mesa

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Camas Box do Mercado de 2024: Castor, Gazin, Ortobom e Mais!

Procura uma cama box para comprar, mas não sabe de qual marca? Veja aqui as dicas de como escolher e uma lista com as 10 melhores marcas de cama box do mercado!


Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Os 10 Melhores Pillow Tops de Casal de 2024: Dunlopillo, BF Colchão e muito mais!

Gostaria de adquirir um pillow top de casal, mas não sabe como procurar? Confira agora dicas de como escolher o seu e um ranking com os 10 melhores produtos.


Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Os 12 Melhores Edredons de 2024: PLUMASUL, DAUNE e muito mais!

Dormir aquecido nas noites de inverno faz toda a diferença no sono. Neste artigo, veja dicas importantes sobre como escolher o produto e as melhores opções.


Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Os 16 Melhores Colchões de Espuma em 2024: Emma, Umaflex e mais!

Quer comprar um colchão de espuma para ter noites de sono agradáveis e relaxantes? Veja neste artigo os melhores colchões do mercado e escolha seu modelo ideal!


Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Os 15 Melhores Colchões de Solteiro de 2024: BF Colchões, Ortobom, Emma e mais!

Um bom colchão faz toda a diferença na vida das pessoas, não é mesmo? Neste artigo, confira como escolher o colchão ideal para você e os 15 melhores do mercado!


Últimos posts


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Em busca do notebook ideal da marca Acer? Neste artigo, apresentamos os 8 melhores notebooks Acer para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores PCs Gamers Completos de 2024: Chip7 Informática, Mancer e mais!

Os 10 Melhores PCs Gamers Completos de 2024: Chip7 Informática, Mancer e mais!

Procurando o melhor PC gamer completo? Neste artigo confira muitas informações desse produto para escolher o ideal e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Notebooks com tela grande são ideais para vídeos e jogos. Confira nossas dicas para comprar o modelo ideal e os 10 melhores notebooks com tela grande de 2024!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos Doces e sobremesas