As 10 Melhores Marcas de Tintas para Parede de 2024: Suvinil, Coral, Lukscolor e mais!

As 10 Melhores Marcas de Tintas para Parede de 2024: Suvinil, Coral, Lukscolor e mais!

Em busca da melhor tinta para pintar sua casa? Veja quais são as 10 melhores marcas de tintas para parede e aprenda como escolher o melhor produto para você!


Qual é a melhor marca de tintas para parede de 2024?

Usar uma boa tinta para parede é fundamental na hora de reformar ou redecorar a sua casa, já que possibilita a realização de uma pintura de qualidade. Assim, escolher a melhor marca de tintas para parede é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas fabricam ótimos produtos.

Para isso, as melhores marcas investem em tintas para parede produzidas com tecnologia para maior durabilidade, boa cobertura, cores variadas e excelente rendimento, como a Suvinil, Coral e Lukscolor, por exemplo. Porém, visto que existem diversas marcas fabricando tintas para parede, a busca pela ideal pode ficar complicada.

Assim, produzido por entusiastas em decoração a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de tintas para parede do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Tintas para Parede de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Suvinil Coral Sherwin-Williams Lukscolor Maza Eucatex Quartzolit Renner Qualyvinil Mactra
Preço
Fundação 1961, Brasil 1954, Brasil 1870, EUA 1989, Brasil 1993, Brasil 1953, Brasil 1937, Brasil 1927, Brasil 1999, Brasil 1992, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10) Reclame Aqui (Nota: 5.6/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.39/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.78/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.19/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.09/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.61/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.86/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.78/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.31/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.69/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Razoável Muito bom Razoável Bom Baixo Razoável Bom Baixo
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc. Alvenaria, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica Premium, standard, econômica Premium, standard, econômica Premium Premium, standard, econômica Premium, standard, econômica Premium, standard, econômica Premium, standard, econômica Premium, standard, econômica Premium, standard
Link

Como analisamos as melhores marcas de tintas para parede de 2024?

Para escolher a melhor marca de tintas para parede de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre o nível de experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média das tintas para parede da marca na Amazon. O valor é definido com base nas 3 tintas apresentadas no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos produtos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das tintas para parede da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de tintas para parede. Essa informação possibilita que você escolha um produto que esteja de acordo com as suas necessidades.
  • Indicação: indica para quais tipos de superfícies a marca recomenda a aplicação de suas tintas. Com essa informação você pode definir se esta marca possui tintas adequadas para a superfície que você deseja pintar.
  • Categoria: indica as categorias das tintas da marca (premium, standard ou econômica). Isso permite que você adquira um produto que realmente preencha as suas necessidades na hora da aplicação. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de tintas para parede de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o produto ideal, para reformar ou redecorar sua casa, com máxima qualidade e estilo. Então confira quais são as melhores marcas de tintas para parede e escolha a melhor para você!

As 10 melhores marcas de tintas para parede de 2024

Chegou a hora de conferir quais são as 10 melhores marcas de tintas de parede de 2024. Avalie bem os diferenciais de cada marca e os produtos recomendados. Veja com atenção as informações do ranking e escolha a melhor marca!

10

Produz tintas para parede impermeabilizantes e com alta cobertura


Se você busca uma tinta para aplicar por cima de outra pintura ou para impermeabilizar uma parede, as tintas para parede Mactra são ideais para você. A marca tem foco na criação de tintas com excelente nível de cobertura em cada demão e alto poder de selamento, visando uma penetração perfeita da tinta na superfície. Desse modo, ao obter um produto Mactra, você terá uma tinta para parede versátil, eficaz e com alto poder de cobertura.

As tintas impermeabilizantes externas da marca são indicadas para você que busca uma tinta resistente e impermeável para usar em paredes externas que são expostas à chuva, luz solar e outros elementos. Essas tintas têm o poder de pintar e absorver fissuras de retração da argamassa, impermeabilizando a superfície, o que torna a pintura externa muito mais durável. Compostas de resinas acrílicas, essas tintas para parede possuem excelente resistência às ações da natureza, como raios UV e fungos.

A marca também trabalha com excelentes fundos preparadores (seladoras), ideais para você que está reformando a casa e vai reaplicar uma tinta sobre uma superfície antiga já pintada ou descascada, visando alta cobertura. Os fundos preparadores Mactra têm uma cor branca leitosa e com alta cobertura, que neutraliza a superfície e aglutina partículas soltas, garantindo durabilidade ao acabamento.

Melhores Tintas para Parede Mactra

  • Tinta Impermeabilizante Emborrachada Imperall 10 em 1 Mactra 18 kg Branco: ideal para você que deseja uma tinta bem resistente e impermeável para pintar as paredes externas e muros da sua casa. Essa tinta possui 10 funções em um único produto: impermeabiliza, resiste a sol e chuva, elimina fissuras, protege da maresia, é hidrorepelente, antimofo, possui super cobertura, sela, pinta e dá acabamento. 
  • Tinta Impermeabilizante Vedbem Parede Mactra 18 kg Branca: indicada para você que precisa de uma tinta com excelente cobertura para pintar a fachada da sua casa. Esse produto possui alto poder de cobertura e pode ser usado em fachadas novas e também ao reformar fachadas desgastadas. Absorve microfissuras de até 0,2 mm e tem ótima durabilidade. 
  • Tinta Impermeabilizante Veda Telha e Parede Mactra 3,6 kg Branco: se você busca uma seladora de alta cobertura e impermeabilizante para usar nas paredes internas e externas da sua casa, essa é uma ótima opção. Essa tinta pode ser utilizada como fundo preparador, antes da aplicação da tinta com cor. Sua cobertura é potente, penetrando e impermeabilizando a superfície com eficiência, protegendo a sua parede de infiltrações. 
Fundação 1992, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard
9

Produz tintas para parede fáceis de aplicar, com pigmentos de alta qualidade


Os produtos Qualyvinil são ideais para você que deseja uma tinta para parede de fácil aplicação e com pigmento de excelente qualidade. A marca produz tintas com ótima espalhabilidade, para uma cobertura efetiva e uniforme. Os pigmentos de cor também possuem alta qualidade. Assim, ao obter um produto Qualyvinil você terá uma tinta para parede fácil de aplicar e com uma cor aderente e bem viva.

Por exemplo, a linha Ultralavável traz tintas acrílicas premium, ideais para você que deseja uma tinta para parede com pigmento de alta qualidade, para pintar todas as paredes da sua casa. As tintas dessa linha possuem um pigmento de cor que revela uma cor muito bonita e que adere à superfície, sem risco de desbotamento precoce. Assim, a cobertura é excelente e cartela de cores é bem ampla para que você possa escolher sua favorita.

Já a Linha Rende Muito + traz tintas acrílicas Standard, indicadas para você que procura uma tinta fácil de aplicar para pintar a sua casa. Os produtos dessa linha podem ser usados tanto em paredes internas como externas e possuem uma textura que facilita a espalhabilidade. Além disso, proporcionam uma cobertura perfeita, que resiste a umidade e chuvas. As tintas dessa linha estão disponíveis em lindas cores e tons diversos.

Melhores Tintas para Parede Qualyvinil

  • Tinta Para Parede Fosca Rende Muito + Qualyvinil 3,6l: essa tinta acrílica é ideal para você que deseja uma tinta com pigmentos de cor de alta qualidade, que não desbotam facilmente. Ela pode ser utilizada em paredes interiores e exteriores e possui uma cor pêssego bem firme e luminosa, com excelente aderência. Também rende muito. 
  • Tinta Para Parede Fosca Qualyvinil Econômica 3,6l: ideal para você que pretende pintar seu quarto, sala ou cozinha e deseja uma tinta que espalhe facilmente. Essa tinta acrílica é específica para paredes internas, tendo boa aderência em superfícies de reboco ou massa corrida, deslizando e espalhando facilmente o que otimiza o processo e economiza produto, para um excelente resultado.
  • Tinta Esmalte Para Madeiras e Metais Branco 900ml Qualyvinil: ideal para você que precisa pintar uma parede de madeira ou superfície de metal em casa e quer um esmalte bem fácil de aplicar. Essa tinta branca espalha com facilidade e proporciona uma excelente cobertura e durabilidade.
Fundação 1999, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.69/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica
8

Fabrica tintas para parede com ótimo acabamento, antenada com as tendências de design mais modernas


Os produtos Renner são ideais para você que busca uma tinta para parede com cartela de cores moderna e excelente acabamento. A marca se dedica no desenvolvimento e produção de tintas que estão de acordo com as maiores tendências para design e decoração de ambientes. Além disso, os produtos permitem um acabamento refinado e limpo na pintura. Ao obter um produto Renner você terá uma tinta para parede moderna e antenada que vai proporcionar um acabamento perfeito.

Por exemplo, a linha Rekolor Pró Semibrilho apresenta tintas para parede acrílicas em diversas cores, ideais para você que busca uma tinta para parede com opções de cores modernas, para pintar sua casa por dentro e por fora. Os produtos da linha possuem um leque de cores de mais de 2000 nuances, com tons alinhados às tendências atuais de decoração. Funcionam muito bem em paredes de alvenaria em geral, com excelente cobertura.

Já a linha Ducryl Rende Mais possui tintas acrílicas standard, indicadas para você que busca uma tinta para parede que proporcione um acabamento primoroso. As tintas dessa linha são fáceis de aplicar e espalhar, para um acabamento fosco superior e beleza única em sua pintura. Os produtos estão disponíveis em diversas cores modernas e podem ser usados em diversos tipos de superfícies.

Melhores Tintas para Parede Renner

  • Tinta Renner Rekolor Pró Super Premium 3,6L Branco Fosco: ideal para você que busca uma tinta acrílica para pintar sua casa, com um acabamento primoroso. Essa tinta possui excepcional poder de cobertura e um acabamento premium, super uniforme. A cor branca e fosca oferece modernidade e estilo à pintura.
  • Tinta Renner Profissional Econômica 3,6L Branco Fosco: ideal para você que busca uma tinta acrílica versátil, para um acabamento fosco perfeito. Esse produto pode ser usado em paredes de alvenaria, concreto ou gesso e dá um excelente acabamento fosco. Também possui ação antimofo e ótimo rendimento. 
  • Tinta esmalte Premium Extra Amarelo Brilhante: indicada para você que busca uma tinta acrílica que ofereça um acabamento semibrilho de alta qualidade. Ela é apropriada para uso em paredes de alvenaria internas e externas, possui alta cobertura e um acabamento totalmente uniforme e com um leve brilho, muito moderno.
Fundação 1927, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.31/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica
7

Cria e fabrica tintas para parede com ótima qualidade e específicas para cada tipo de superfície


Se você busca uma tinta para parede de ótima qualidade e bem adequada ao tipo de parede que você irá pintar, pode apostar em produtos Quartzolit. Essa marca procura criar e produzir tintas de alta qualidade, com produtos direcionados para cada tipo de superfície. Desse modo, ao obter um produto Quartzolit você terá uma tinta excelente, bem apropriada para a parede que você está planejando pintar.

Por exemplo, a linha Parede Nova Quartzolit apresenta tintas acrílicas econômicas, ideais para você que busca uma tinta para parede de ótima qualidade para pintar as paredes do seu quarto, sala, cozinha ou outros ambientes da casa. Os produtos da linha são específicos para áreas internas e proporcionam excelente rendimento e um acabamento fosco. Possuem alta qualidade, tecnologia antimofo e baixo odor.

Outra linha excelente é a Massa para Madeira Quartzolit, que traz tintas com boa espessura, semelhante a uma massa, com diversas cores para sua escolha, ideais para você renovar paredes e outras estruturas de madeira, como tacos e pisos de madeira. Além de pintar, os produtos preenchem fissuras, deixando um aspecto uniforme e bonito na madeira. As tintas já vêm prontas para o uso, sem a necessidade de diluição, e estão disponíveis em cores como branco, carvalho, cerejeira, mogno, dentre outras.

Melhores Tintas para Parede Quartzolit

  • Tinta Acrilica Econômica Branco Neve (Lata 18 Litros) - Quartzolit: ideal para você que precisa pintar todas as paredes internas de sua casa e busca uma tinta econômica e de boa qualidade. Essa tinta acrílica de 18l é específica para ambientes internos e possui excelente rendimento, de até 250 m² por lata. 
  • Tinta latex Quartzolit Palha 18L: ideal para você que busca uma tinta específica para paredes interiores e com alta qualidade. Essa tinta látex à base de água pode ser usada para pintar quartos, salas e outros cômodos da sua casa. Possui alto rendimento e facilidade de aplicação. Sua cor palha é elegante e traz suavidade ao ambiente.
  • Tinta Acrílica Branco gelo -3,6l Quartzolit: se você está procurando uma tinta branca de ótima qualidade para pintar as paredes da sua cozinha, essa é uma ótima opção. É uma tinta acrílica específica para paredes internas, com rendimento super econômico e ótima textura. Na cor branca (gelo), proporciona maior luminosidade ao ambiente.
Fundação 1937, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.78/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Acrílica, látex, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso
Categoria Premium, standard, econômica
6

Investe em pesquisa, visando criar tintas para parede inovadoras e sustentáveis


Os produtos Eucatex são indicados para você que busca uma tinta para parede inovadora e sustentável. Essa marca investe bastante em pesquisa para desenvolver tintas cada vez mais inovadoras e modernas. Além disso, a marca recicla e utiliza bem os recursos naturais durante a produção. Desse modo, ao adquirir um produto Eucatex você terá uma tinta para parede bem moderna e ecologicamente correta, ideal para você fazer uma boa pintura.

Uma das melhores linhas da marca é a Eucatex Acrílico Super Premium, que apresenta tintas acrílicas ideais para você que busca uma tinta para parede premium inovadora, que dê um resultado superior nas paredes internas e externas da sua casa. As tintas da linha são inovadoras no mercado e estão homologadas na nova categoria Super Premium, que busca oferecer um resultado ainda mais perfeito. Possuem excepcional desempenho em resistência e cobertura, com três vezes mais aditivos antimofo e antifungos.

Outra linha excelente é a Eucatex Acqua, que traz esmaltes à base de água, ideais para você que precisa pintar paredes de madeira ou de metal em casa e quer um produto sustentável. As tintas dessa linha são produzidas com o uso correto de recursos naturais e descarte consciente de resíduos. Todos os esmaltes da linha protegem a superfície e também secam rapidamente.

Melhores Tintas para Parede Eucatex

  • Tinta Acrílica Areia Pipa Peg e Pinte 18l Eucatex: ideal para você que busca uma tinta premium inovadora para pintar seu quarto, sala ou outros cômodos da casa. Essa tinta acrílica é ideal para uso em ambientes internos, possui alta performance e rendimento excelente. Na cor areia, combina com todos os ambientes.
  • Tinta Acrilica Semi Branco Eucatex Parede Latex 3,6lt: indicada para você que deseja uma tinta com função antimofo inovadora e avançada para pintar o interior da sua casa. Essa tinta acrílica possui cerca de três vezes mais aditivos antimofo do que outras tintas, visando selar completamente e prevenir o aparecimento de bolor, protegendo a sua saúde e a de sua família. 
  • Tinta para Gesso e Drywall - Eucatex - 3,6 Litros - Branca: ideal para você que precisa pintar paredes de gesso ou drywall em sua casa e deseja um produto sustentável. Essa tinta acrílica é fabricada por meio de processos sustentáveis, que envolvem reciclagem e uso correto de matérias-primas. Na cor branca, possui alto poder de fixação, dispensando o uso de fundo preparador. 
Fundação 1953, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.86/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica
5

Possui tintas para parede práticas e com funcionalidades adicionais


Se você procura uma tinta para parede bem prática e com funcionalidades adicionais, adquira produtos Maza. Essa marca está em constante inovação, buscando desenvolver tintas cada vez mais práticas e eficientes. Além disso, a marca disponibiliza funções adicionais em suas tintas, para atender necessidades específicas. Dessa forma, ao obter um produto Maza você terá uma tinta para parede eficaz e muito útil, que vai otimizar seu tempo na hora da aplicação.

Uma das linhas da marca é a Acrílico Extra, que conta com tintas acrílicas em diversas cores e tons, ideais para você que procura uma tinta para parede bem prática para pintar seu quarto ou sala. As tintas dessa linha são específicas para áreas internas e possibilitam uma boa cobertura e secagem rápida, o que aumenta a sua praticidade. Além disso, o cheiro da tinta desaparece completamente em até 1 hora após a aplicação.

Já a linha Acrílico Litoral e Campo apresenta tintas acrílicas indicadas para você que vai pintar a casa por dentro e por fora e busca uma tinta com funções adicionais. Os produtos dessa linha possuem uma tecnologia que forma uma película elástica, impermeabilizando a superfície e ajudando a cobrir fissuras rasas. Além disso, possuem funcionalidades específicas que impedem a formação de mofo, fungos e algas na parede.

Melhores Tintas para Parede Maza

  • Tinta p/ Parede Semi Brilho Standard Plus Maza 3,6 Litros: indicada para você que vai pintar uma parede de alvenaria externa e muito exposta à umidade. Essa tinta acrílica possui ação extra que impede o aparecimento de mofo, algas e fungos, protegendo a pintura por muito mais tempo. Também proporciona um belíssimo acabamento semibrilho.
  • Tinta Para Parede Fosca Ultra Standard Maza 3,6 Litros: ideal para você que busca uma tinta prática e de secagem rápida para pintar diversas paredes da sua casa. O produto acrílico é prático para aplicar e tem uma secagem rápida, otimizando todo o seu processo de pintura. Também rende muito.
  • Tinta Para Parede Fosca Antimofo Azul Tiffany 800ml Maza: ideal para quem busca uma tinta acrílica premium de alta performance e sem cheiro forte. Essa tinta possui linda cor azul, proporciona ótima cobertura e não tem cheiro, o que torna a aplicação muito mais prática e agradável. Pode ser usada em paredes interiores e exteriores. 
Fundação 1993, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.61/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica
4

Produz tintas para parede com excelente cobertura e suave perfume


Os produtos Lukscolor são ideais para você que deseja uma tinta para parede sem cheiro forte e com ótima cobertura. Essa marca busca desenvolver excelentes tintas com suaves perfumes, para que você possa ter uma boa experiência na hora da aplicação. As tintas também possuem alta cobertura. Assim, ao obter um produto Lukscolor você não terá nenhum desconforto durante a aplicação da tinta, e a cobertura será perfeita.

Uma das excelentes linhas Lukscolor é a Luksclean Acrílico Super Lavável Super Premium, que traz tintas acrílicas de diversas cores, ideais para você que busca uma tinta com ótima cobertura para pintar sua casa, por dentro e por fora. As tintas para parede dessa linha possuem alto nível de cobertura em até 2 demãos, para um excelente resultado. Além disso, as tintas têm uma tecnologia que protege a superfície pintada, facilitando a limpeza posterior.

Outra ótima linha da marca é a Rende Plus Acrílico Premium Plus, que traz tintas acrílicas indicadas para você que tem algum tipo de alergia ou sensibilidade e busca uma tinta de alta performance para pintar sua casa. As tintas dessa linha estão disponíveis em várias cores e não possuem cheiro forte. Pelo contrário, exalam um perfume suave, o que facilita bastante seu trabalho de pintura, evitando desconfortos respiratórios.

Melhores Tintas para Parede Lukscolor

  • Tinta Acrílico Lukscolor Premium Fosco Branco: ideal para você que busca uma tinta com alta cobertura para pintar as paredes interiores da sua casa ou apartamento. Essa tinta possui excelente absorção da superfície e boa espessura da camada de tinta depositada. 
  • Tinta Acríl Lukscolor Prem Semi Bril Branco: ideal para você que tem algum tipo de alergia ou sensibilidade e necessita de uma tinta com suave para usar principalmente em ambientes internos. Essa tinta acrílica branca não possui odores fortes, o que permite uma aplicação sem desconfortos. Além disso, ela tem um leve perfume que vai tornar a aplicação ainda mais agradável. 
  • Tinta Esmalte Bri Lukscolor Base Água Branco: esmalte indicado para você que precisa de alta cobertura ao pintar superfícies de metal e madeira em sua casa. É um esmalte premium que possui ultracobertura e resistência, possibilitando que você tenha um acabamento impecável na pintura. 
Fundação 1989, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.09/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium
3

Marca experiente na produção de tintas com alta durabilidade, dentro de altos padrões de fabricação


Se você busca uma tinta para parede muito bem feita e com alta durabilidade, aposte em produtos Sherwin Williams. Essa marca é bastante experiente na fabricação de tintas, com rígidos padrões de qualidade em sua produção, para oferecer o que há de melhor em qualidade e resultado de durabilidade. Desse modo, ao obter um produto Sherwin Williams você terá uma tinta para parede feita com muita qualidade, para uma pintura durável.

Por exemplo, a linha SuperPaint Fosco traz tintas acrílicas ideais para você que deseja pintar as paredes externas da sua casa ou os muros e precisa de uma tinta com alta durabilidade e resistência. As tintas dessa linha são formuladas com matérias primas que proporcionam alta resistência a chuvas e outras intempéries. Também possuem boa resistência à limpeza, suportando bem a remoção de manchas e sujeiras na pintura.

Outra linha excelente da marca é a Metalatex Super Lavável Brilho, que possui tintas acrílicas em diversas cores suaves, indicadas para você que procura uma tinta para parede versátil e fabricada com alto padrão de qualidade. As tintas dessa linha são produzidas com esmero, visando um resultado superior de acabamento e durabilidade, podendo ser usadas em áreas internas e externas. As tintas não tem cheiro forte e possuem um belíssimo acabamento semibrilho.

Melhores Tintas para Parede Sherwin Williams

  • Tinta Piso Sherwin Williams Premium 3,6l Vermelho Segurança: se você precisa de uma tinta durável para aplicar em pisos cimentados na sua casa, essa é uma excelente opção. Essa tinta acrílica premium é específica para a aplicação em superfícies cimentadas. Possui grande poder de cobertura e alta durabilidade, sendo bem resistente ao tráfego de pessoas na área.  
  • Tinta Sherwin Williams Novacor Pinta Piso Concreto: ideal para você que busca uma tinta acrílica produzida com alto padrão de qualidade e bom rendimento. Essa tinta é à base de resina acrílica para pisos cimentados, mesmo que já tenham sido pintados anteriormente.
  • Tinta Econômica Kem Tone Sherwin Williams Antimofo 3,6L: indicada para você que necessita de uma tinta bem feita e econômica, para pintar vários ambientes em sua casa. Essa tinta acrílica possui fácil aplicação, rende muito e tem um acabamento fosco perfeito. Além disso, a tinta tem propriedades antimofo.
Fundação 1870, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.19/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica
2

Tem linhas de tintas para parede com uma variedade impressionante de cores e excelente rendimento


Os produtos Coral são ideais para você que busca uma tinta para parede com ótimo rendimento e variedade de cores para escolher. Essa marca busca dar o seu melhor na fabricação de tintas que rendem bastante, possibilitando maior economia na hora da aplicação. Além disso, a marca disponibiliza uma gama incrível de cores. Assim, ao obter um produto Coral você terá uma tinta para parede na cor exata que deseja, com excelente custo-benefício.

Por exemplo, a linha Decora traz tintas acrílicas da categoria premium, ideais para você que deseja uma tinta com cor viva para pintar o interior de sua sala, quarto ou outro cômodo da casa. Os produtos da linha estão disponíveis em uma ampla gama de cores lindas, para que você possa escolher com tranquilidade. As tintas dessa linha contam com exclusiva tecnologia Paredes HD, que oferece cores mais vivas e um acabamento perfeito.

Outra linha Coral excelente é a Sol & Chuva, que traz produtos indicados para você que precisa pintar a parte externa da sua casa ou os muros, e necessita de uma tinta acrílica com alto rendimento. As tintas da linha rendem em média até 200 m² por demão, criando uma película impermeabilizante em paredes externas, para máxima durabilidade.

Melhores Tintas para Parede Coral 

  • Super Lavável Antimanchas Eggshell Branco 3,6L Coral: ideal para você que busca uma tinta branca de qualidade e bem prática para pintar paredes internas da sua casa. Essa tinta é duas vezes mais resistente à limpeza, repele líquidos e facilita a limpeza de manchas de chocolate, ketchup, café, refrigerante, suco, lápis, caneta hidrográfica, etc. Tem excelente rendimento.
  • Tinta Coral Rende Muito Acrílica Fosca Verde Angra 3,6L: se você precisa de uma tinta versátil e com excelente rendimento, essa é uma ótima opção. Ela é acrílica e serve tanto para ambientes internos como externos. Rende muito, até 100m² por demão. O acabamento verde fosco é super prático. 
  • Tinta Acrílica Coralar, Pérola, 3.6 L, Coral: ideal para você que busca uma tinta acrílica de excelente rendimento para superfícies de alvenaria, gesso e blocos de concreto em ambientes internos. Essa tinta econômica possui um rendimento médio de 64 m² por demão, permitindo que você tenha mais agilidade no processo de pintura, gastando menos. 
Fundação 1954, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.78/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica
1

Marca renomada, que produz tintas para parede com alta tecnologia e linhas especializadas para cada necessidade


Se você busca uma tinta para parede com alta tecnologia, que realmente atende às necessidades específicas de cada consumidor, opte por um produto Suvinil. Essa marca é muito reconhecida no segmento de tintas, fabricando produtos com alta tecnologia, visando realmente suprir as suas necessidades na hora de pintar a casa. Desse modo, ao obter um produto Suvinil você terá uma tinta para parede feita com primor, que vai dar exatamente o resultado de cor e textura que você deseja.

A linha de tintas para parede Rende e Cobre Muito Suvinil conta com produtos indicados para ambientes internos e externos, com tintas específicas para alta cobertura e rendimento, ideais para você que precisa pintar áreas maiores e necessita de uma tinta para parede com tecnologia e excelente rendimento, já que apenas uma demão cobre muito. As tintas dessa linha são acrílicas e possuem acabamento fosco, ideais para uso em para paredes de alvenaria, gesso ou madeira.

Já a linha Criativa apresenta tintas para parede prontas para uso, que não precisam de diluição, ideais para você que não tem muita experiência em pintura de paredes e deseja praticidade e excelente resultado. As tintas dessa linha são muito fáceis de aplicar e estão disponíveis em uma grande variedade de cores lindas. Não respingam com facilidade e têm secagem rápida, em apenas 6h.

Melhores Tintas para Parede Suvinil

  • Tinta Toque De Luz (semi-brilho) Branco 18l - Suvinil: ideal para você que busca uma tinta com alta tecnologia específica para acabamento. Esse produto intensifica o brilho da pintura, na parte externa ou interna. Além disso, protege a pintura, aumentando a sua durabilidade, com um lindo efeito de semibrilho. 
  • Tinta Suvinil para parede acrilico fosco completo: ideal para você que deseja uma tinta com alta resistência e cobertura, para pintar as paredes internas ou externas da sua casa. Essa tinta acrílica possui altíssima tecnologia de aderência, cobrindo até mesmo pequenas imperfeições da sua parede. 
  • Tinta para parede acrilico criativa 3.6L - Branco neve - 50626299, Suvinil Tintas: indicada para você que deseja mudar aquela parede do seu quarto ou sala, com muita praticidade. Essa tinta para parede acrílica já vem pronta para uso, sem a necessidade de diluição. Além disso, tem um tempo de secagem muito rápido, de somente 6h. 
Fundação 1961, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.39/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Acrílica, látex, epóxi, esmalte sintético, complementos
Indicação Alvenaria, madeira, gesso, concreto, metais, etc.
Categoria Premium, standard, econômica

Como escolher a melhor marca de tintas para parede?

Para escolher a marca ideal é importante analisar algumas informações, como o nível de experiência e reputação da marca, custo-benefício, dentre outros aspectos. Desse modo, você poderá identificar quais são as melhores marcas de tintas para parede e optar pela marca mais adequada para suas necessidades. Veja mais a seguir!

Verifique quanto tempo a marca de tintas para parede existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de tintas para parede é útil observar qual é o ano de fundação da marca. Essa informação é importante porque te ajuda a saber mais sobre o nível de experiência e tradição que a marca tem no mercado.

Além disso, saber o tempo de atuação da marca te ajuda a ver se ela é realmente sólida no segmento. Assim, confira com atenção essa informação para que você consiga fazer a melhor escolha possível.

Confira a reputação da marca de tintas para parede no Reclame Aqui

Ao verificar quais são as melhores marcas de tintas para parede também é importante observar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite que os consumidores postem comentários e reclamações sobre as marcas, avaliando aspectos como a qualidade e durabilidade dos produtos, padrão de atendimento ao cliente, etc.

Além disso, os consumidores podem avaliar a marca através de uma nota. Com base nesses aspectos, o próprio Reclame Aqui emite uma nota geral para cada marca avaliada. Assim, antes de tomar uma decisão de compra, confira essas informações, pois com certeza te ajudarão a conhecer os pontos positivos e negativos da marca de tintas para parede que você está avaliando.

Confira as categorias de tintas para parede que a marca trabalha

Ao buscar as melhores marcas de tintas para parede, confira quais são as categorias de tintas que estão dentro do portfólio da marca. As tintas para parede são divididas em 3 categorias básicas, com características e indicações diferentes.  Confira mais informações a seguir e faça a escolha mais adequada.

  • Premium: são tintas que têm alta performance e funcionalidades adicionais, como ação antimofo e antiumidade, garantindo excelente cobertura e acabamento perfeito por mais tempo. Algumas tintas para parede da categoria Premium chegam a durar cinco anos. São ideais para você que deseja um resultado primoroso, com acabamento perfeito e altíssima durabilidade.
  • Standard: as tintas para parede da categoria standard possuem uma qualidade intermediária (padrão). As tintas dessa categoria têm uma durabilidade média de 2 a 3 anos e podem ser usadas tanto em áreas externas como em ambientes fechados. São indicadas para você que busca uma tinta com preço mediano, ótimo rendimento e alta cobertura. 
  • Econômica: as tintas para parede da categoria econômica são mais básicas e têm um preço mais baixo do que os produtos das outras categorias. Apesar de terem boa qualidade, possuem menor resistência ao mau tempo, por isso são mais indicadas para uso em ambientes internos. São ideais para você que busca uma tinta para parede com excelente rendimento a um preço bem acessível. 

Faça a avaliação do custo-benefício das tintas para parede

Ao fazer uma análise das melhores marcas de tintas para parede, confira qual é o custo-benefício. Para isso, primeiro observe as principais funcionalidades e vantagens que a marca oferece em suas tintas para parede, como qualidade das matérias-primas, rendimento, estimativa de durabilidade, etc.

Após isso, verifique o preço médio das tintas para parede da marca e avalie se o custo-benefício é interessante para você nesse momento.

Ao avaliar custo-benefício também é importante pensar em suas necessidades de uso. Por exemplo, se você deseja uma tinta com alta performance e funcionalidades específicas, para pintar ambientes menores, opte por marcas que possuem tintas com alta tecnologia, para equilíbrio entre custo e qualidade.

Mas se você necessita de um grande volume de tinta para usar em ambientes maiores, é bom adquirir uma tinta para parede de uma marca que ofereça maior custo-benefício. Assim, avalie bem suas circunstâncias, necessidades e poder de compra para tomar a melhor decisão.

Veja onde fica localizado a sede da marca tintas para parede

Algo importante ao conferir as melhores marcas de tintas para parede é verificar onde fica a sede da empresa. Essa informação permite que você descubra se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a compreender mais a respeito de certos aspectos da marca, como origem das tecnologias e matérias-primas utilizadas na fabricação, por exemplo.

Mas se a marca não tiver sede no país, é necessário verificar se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Assim, sempre veja avaliações de outros consumidores, para ter certeza da agilidade do suporte da marca em questão.

Como escolher a melhor tinta para parede?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de tintas para parede, veja dicas práticas que te ajudarão muito na escolha da melhor tinta para parede. Observe mais sobre isso a seguir.

Confira qual é o tipo de tinta para parede ideal para você

Após identificar quais são as melhores marcas de tintas para parede, seu foco deve ser escolher o tipo de tinta ideal. Cada tipo de tinta possui suas características e diferenciais próprios, que influenciam bastante na aplicação e resultado. Confira mais a seguir e faça a sua escolha. 

  • Acrílica: é uma tinta impermeável e solúvel em água. Ela seca rapidamente, é super resistente e possui uma textura versátil. Esse tipo de tinta é ideal para a aplicação tanto em em áreas externas ou internas, nos mais diversos tipos de superfícies, como gesso, reboco, cimentados, etc. 
  • Látex: a tinta látex é feita à base de água, possui uma textura que facilita a aplicação e tem secagem rápida. Visto que possui baixa impermeabilidade, ela é indicada para uso em ambientes internos, como no interior de casas e apartamentos, por exemplo. 
  • Epóxi: é um tipo de tinta industrial feito a partir do material epóxi, não é solúvel em água e tem altíssima resistência. Por isso, você pode utilizá-la em locais úmidos ou de difícil fixação, como pisos diversos, paredes de concreto ou superfícies industriais. 
  • Esmalte sintético: esse tipo de tinta é feito com resina à base de óleo vegetal e não é solúvel em água. Quando aplicado sobre a superfície, o esmalte sintético forma uma camada firme que protege o material. O esmalte é indicado apenas para uso em superfícies de madeira e ferro.
  • Complementos: os complementos são bases que selam a superfície antes da pintura propriamente dita, uniformizando a área. Existem vários tipos de complementos, que podem ser utilizados de acordo com o tipo de superfície: seladora, fundo galvanizado, etc. É indicada para igualar a área, o que resulta em melhor rendimento e cobertura da tinta. 

Confira a superfície indicada da tinta para parede

Após avaliar as melhores marcas de tintas para parede e buscar a melhor tinta para parede, confira a superfície recomendada para uso. Cada tinta é indicada para tipos específicos de parede. Se você não seguir essa recomendação, não terá um bom resultado de cobertura, fixação e durabilidade, desperdiçando tempo e produto.

Assim, usar a tinta adequada ao tipo de parede é fundamental. Por exemplo, para pintar paredes de alvenaria, opte por tintas acrílicas ou látex. Para pintar paredes de madeira, escolha uma tinta acrílica ou um esmalte sintético. Ao pintar paredes de gesso ou de tijolinhos à vista, opte por tintas acrílicas.

Já para a aplicação em paredes de concreto ou de metais, bem como paredes úmidas e industriais, prefira usar a tinta epóxi. Também é bom ressaltar que o complemento deve ser utilizado antes da aplicação da tinta, de acordo com a necessidade e tipo de superfície. Por exemplo, antes de aplicar tinta em uma parede de reboco, o ideal é aplicar a seladora como complemento.

Veja o volume da tinta para parede e escolha de acordo com o que você planeja

Ao escolher a melhor tinta para parede, também é útil verificar qual é o volume do produto. As melhores marcas de tintas para parede tem produtos com volume entre 800ml e 18l, em média.

Para saber a quantidade de tinta necessária, primeiro, você deve medir a área que pretende pintar. Meça a altura e o comprimento das paredes usando fita métrica e multiplique essas duas medidas, para obter o valor exato em metros quadrados (m²).

Para escolher o volume ideal por m², verifique nas especificações do produto qual é o rendimento estimado da lata. Após isso divida o rendimento estimado pelo volume da embalagem. Por exemplo, se uma tinta possui volume de 18L e rende cerca de 110 m² por embalagem, é só dividir 110 por 18 e você vai conferir o rendimento aproximado por metro quadrado: 6,11 m²/L.

É claro que o rendimento de uma tinta pode variar de acordo com a porosidade da superfície e outros fatores, mas dessa forma será fácil calcular a quantidade de tinta que vai precisar para concluir o projeto.

Prefira um tinta para parede antimofo

Após analisar as melhores marcas de tintas para parede, verifique se a melhor tinta para parede escolhida possui função antimofo. As tintas antimofo formam uma barreira que impede o acúmulo de umidade e possuem fungicidas, evitando a formação de mofo ou bolor.

Ao escolher uma tinta para ambientes internos, é interessante que ela possua tratamento antimofo, para que você tenha mais segurança e evite problemas de saúde causados por focos de mofo. Assim, sempre verifique essa informação nas especificações do produto antes de fazer a compra.

Escolha a melhor marca de tintas para parede e redecore sua casa!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de tintas para parede produzem tintas de excelente qualidade, com alta durabilidade e rendimento. Assim, vimos que adquirir uma tinta de uma marca reconhecida é fundamental para que você acerte em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de tintas para parede de 2024, e deu orientações práticas para te ajudar na escolha da melhor marca, com base em aspectos como a experiência da marca, sua reputação e custo-benefício. Você também aprendeu como escolher a melhor tinta para a parede, de acordo com o tipo, volume, categoria e outros aspectos essenciais.

Portanto, que as dicas deste artigo e o ranking sejam muito úteis para te auxiliar na escolha da melhor marca e tinta. Que a tinta ideal seja uma grande aliada na hora de pintar a sua casa e deixá-la ainda mais linda, com máxima praticidade!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Decoração

Artigos relacionados


As 10 Melhores Tintas Antimofo de 2024: Suvinil, Coral e muito mais!

As 10 Melhores Tintas Antimofo de 2024: Suvinil, Coral e muito mais!

Está em dúvida sobre qual tinta antimofo comprar? Leia aqui tudo que você precisa saber para fazer uma ótima compra, e as 10 melhores tintas antimofos de 2024!


As 10 Melhores Redes de Descanso de 2024: ‎REDESDEDORMIR.COM, Nautika e muito mais!

As 10 Melhores Redes de Descanso de 2024: ‎REDESDEDORMIR.COM, Nautika e muito mais!

Procurando uma rede de descanso para relaxar ou acampar? Neste artigo você encontra as melhores redes no nosso ranking e ainda aprenda como escolher a melhor.


Os 10 Melhores Tapetes para Cozinha de 2024: de crochê, antiderrapantes e muito mais!

Os 10 Melhores Tapetes para Cozinha de 2024: de crochê, antiderrapantes e muito mais!

Em busca de um tapete de boa qualidade para a sua cozinha? Veja aqui os 10 melhores modelos do momento e dicas de como selecionar o tapete ideal para você!


As 10 Melhores Capas de Sofá de 2024: para 2 ou 3 lugares e muito mais!

As 10 Melhores Capas de Sofá de 2024: para 2 ou 3 lugares e muito mais!

As capas para sofás são muito usadas para proteger os sofás e harmonizar com a decoração dos ambientes. Confira como escolher e quais as melhores do mercado!


Os 10 Melhores Tapetes Persa de 2024: Home Dynamix, nuLOOM e muito mais!

Os 10 Melhores Tapetes Persa de 2024: Home Dynamix, nuLOOM e muito mais!

Quer ter um tapete Persa para deixar a sua casa mais aconchegante, mas não sabe qual comprar? Veja neste artigo os 10 melhores tapetes e como escolher o seu!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos