As 10 Melhores Marcas de Lápis para Desenho de 2024: Staedtler, Stabilo, Faber-Castell e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Lápis para Desenho de 2024: Staedtler, Stabilo, Faber-Castell e Mais!

Procurando a melhor marca de lápis para desenho? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do mercado em 2024!


Qual é a melhor marca de lápis para desenho de 2024?

As melhores marcas de lápis para desenho são especialistas na fabricação de materiais de alta qualidade, apresentando produtos com uma maior variedade de cores e que garantem resultados de alto nível. Por isso, se você está pensando em comprar algum lápis para desenho, é fundamental avaliar quais são as melhores marcas do mercado.

Além disso, as grandes marcas possuem produções mais aperfeiçoadas e matérias-primas de primeira linha, oferecendo lápis mais resistentes e duráveis, ideias para quem trabalha com desenho, como designer, ilustrador e muito mais. Você também encontra uma maior variedade de produtos com os melhores fabricantes, garantindo versatilidade ao trabalho.

Porém, com tantas opções de marcas disponíveis atualmente, escolher a melhor entre elas não é uma tarefa fácil. Por isso, preparamos este artigo com as 10 melhores marcas de lápis para desenho de 2024, com base em critérios de nota, fundação e mais. Ademais, trouxemos dicas de como escolher a marca certa para você e o melhor produto. Confira!

As melhores marcas de lápis para desenho de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Faber-Castell Stabilo Staedtler Caran D'Ache Derwent Prismacolor Conté à Paris Lyra Koh-I-Noor Tombow
Preço
Fundação Alemanha, 1761 Alemanha, 1855 Alemanha, 1835 Suíça, 1915 Reino Unido, 1832 Estados Unidos, 1856 França, 1795 Alemanha, 1806 Áustria, 1790 Japão, 1913
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.5/10) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice) Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.97/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.11/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice) Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.55/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.65/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Muito bom Razoável Baixo Razoável Bom Razoável Razoável
Tipos 2H, H, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B e 8B 2H, H, F, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B, 7B e 8B 10H a 12B 4H, 3H, 2H, H, F, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B e 6B 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H 10H a 8B 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H
Diversidade Canetas, marcadores, borrachas, apontadores e mais Marcadores de texto, canetas, borrachas e mais Caneta permanente, massinha, marcadores e mais Giz pastel, canetas, estojos, lapiseiras e mais Canetas, borrachas, tinta a óleo, carvão e mais Giz pastel oleoso, marcadores, canetas e mais Giz pastel, apontador, carvão prensado e mais Borracha, marcadores, lapiseiras, canetas e mais Lapiseiras, marcadores, compassos, giz pastel e mais Marcadores, fita adesiva, cola líquida e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável e estojo metálico Lápis aquarelável e estojo metálico Não possui
Link

Como analisamos as melhores marcas de lápis para desenho de 2024?

Para te ajudar a escolher a melhor marca de lápis para desenho de 2024, reunimos alguns dos critérios mais importantes em relação aos produtos, como a sua qualidade, satisfação do consumidor, preços e diferenciais. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um dos aspectos apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, trazendo dados importantes ao leitor sobre trajetória da empresa no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Quanto maior, melhor será a avaliação dos consumidores e a taxa de resolução da empresa. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com a empresa.
  • Amazon: é a Nota Média dos itens da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa, indo de 1 a 5 estrelas e ajudando a entender sobre a qualidade dos produtos. 
  • Custo-benefício: refere-se ao custo-benefício da marca. Pode ser caracterizado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender dos preços dos lápis para desenho da empresa e da sua qualidade em relação aos concorrentes, sendo possível avaliar as suas vantagens ao lado da média de preço. 
  • Tipos: refere-se ao tipo do lápis para desenho, que pode ser H, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B, entre outros, possibilitando que o leitor encontre aquele mais adequado para as suas necessidades. 
  • Diversidade: informa se a marca fabrica outros produtos, o que pode contribuir para o trabalho do artista e para ampliar os seus materiais.
  • Diferenciais: diz se a marca produz lápis com função aquarelável ou que acompanha estojo metálico, características que possibilitam uma maior variedade de técnicas, bem como um melhor armazenamento do produto.

Estes são os critérios mais relevantes utilizados para definir o ranking das melhores marcas de lápis para desenho de 2024. Após comparar as opções disponíveis, com certeza, você conseguirá encontrar o produto ideal para o seu trabalho. Portanto, continue a leitura para descobrir quais são as melhores marcas de lápis para desenho de 2024!

As 10 melhores marcas de lápis para desenho de 2024

Para escolher a melhor marca de lápis para desenho é preciso prestar atenção em muitas características. E para te ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma, as suas linhas e principais produtos. Confira agora mesmo!

10

Especialista em grafite e com lápis para desenho de alta resistência 


Indicada para quem procura uma marca de lápis para desenho que seja especializada em grafites, a Tombow está no mercado sendo uma das principais representantes da área no Japão, onde possui uma fabricação com materiais de qualidade, utilizando grafites de alta densidade que garantem o máximo de resistência aos produtos.

Além disso, a marca utiliza uma madeira dura de cedro premium na fabricação dos lápis para desenho, o que os torna muito mais duráveis e também garante ergonomia, graças ao seu acabamento diferenciado e extra-refinado para se encaixar perfeitamente às mãos e aos dedos. 

Em relação às suas linhas de produtos, uma das mais famosas é a Mono, ideal para quem trabalha com desenhos em preto e branco, visto que se trata de lápis de grafite em diferentes tamanhos e formatos, permitindo que o usuário obtenha resultados incríveis.

Apesar de não ser conhecida pelos lápis coloridos, a Tombow possui uma linha de marcadores que podem ser úteis para o trabalho do artista que deseja trabalhar com cores, chamada Dual Brush. Assim, você pode utilizá-los para complementar os seus desenhos e torná-los ainda mais incríveis ao lado dos excelentes lápis de grafite.

Melhores Lápis para Desenho Tombow 

Fundação Japão, 1913
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H
Diversidade Marcadores, fita adesiva, cola líquida e mais
Diferenciais Não possui
9

Pioneira no ramo e com versatilidade de tipos de lápis para desenho


Se você procura uma das marcas mais tradicionais do mercado para comprar o seu lápis para desenho, a Koh-I-Noor existe desde 1790 e foi responsável pela criação de grafites em escala de dureza, trazendo até hoje uma fabricação desde os mais resistentes até os mais macios, o que possibilita que o artista escolha o modelo mais adequado ao seu trabalho.

Além disso, os seus lápis para desenho possuem a coloração pioneira amarela, o que indica a origem da sua matéria-prima na China, visto que os lápis são fabricados com grafites de primeira linha para garantir o máximo de durabilidade, resistência e um traço perfeito.

Assim, uma das suas principais linhas é a de lápis Graduados, que traz um grafite especial revestido por madeira, com diversas graduações. Indicada para artistas que trabalham com desenhos em preto e branco, a linha é muito recomendada para fazer sombreados e outros detalhes no desenho, como tom sobre tom, visto que ela está disponível do 9B ao 9H.

Além disso, é possível encontrar a linha Aquarelável para quem trabalha com aquarelas, sendo que a Koh-I-Noor traz uma grande variedade de tons. Por fim, você ainda conta com a linha de lápis Demográfico, ideal para marcações em superfícies lisas diversas. 

Melhores Lápis para Desenho Koh-I-Noor

Fundação Áustria, 1790
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.65/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos 10H a 8B
Diversidade Lapiseiras, marcadores, compassos, giz pastel e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
8

Variedade de tons e com grafite puro 


A marca de lápis para desenho Lyra é indicada para quem procura uma grande variedade de tons, visto que ela trabalha com centenas de cores em suas linhas de produtos, permitindo que o artista faça desenhos mais detalhados e completos. Além disso, a marca possui diferentes graduações, sendo possível escolher a mais adequada para cada trabalho.

Outro dos seus diferenciais é que ela utiliza grafite puro nos lápis pretos, o que garante uma maior qualidade aos traços e sombreados. Para deixar ainda melhor, a Lyra usa aglutinantes naturais, o que otimiza ainda mais a qualidade dos seus lápis e demais produtos.

Em relação às suas linhas, é possível encontrar os lápis para desenho Rembrandt, ideal para o uso profissional devido à alta qualidade dos seus materiais. Sendo assim, você encontra uma grande gama de graduações em lápis pretos e coloridos, divididos nas categorias Art Design e Art Specials.

Já a categoria Sketching Set da marca é ideal para desenhos e esboços em geral, sendo que o seu principal diferencial é trazer um formato retangular. Ademais, você encontra a linha Aquarell para fazer desenhos em aquarela, bem como a linha Carbon que é ideal para quem gosta de trabalhar com a combinação de carvão vegetal e grafite.

Melhores Lápis para Desenho Lyra

Fundação Alemanha, 1806
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H
Diversidade Borracha, marcadores, lapiseiras, canetas e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
7

Com alta pigmentação e materiais de carvão 


Se você está procurando uma marca de lápis para desenho que traga uma alta pigmentação, a Conté à Paris é uma ótima opção, visto que ela possui uma fabricação com os componentes mais puros do mercado, destacando-se pelos seus materiais de carvão que garantem um preto intenso e profundo para todas as suas produções artísticas.

Além disso, devido à pureza dos materiais, os seus lápis para desenho trazem uma maciez diferenciada, somando-se ao formato oval dos produtos e ao seus diâmetros planejados milimetricamente para garantir conforto ao usuário, além de traços mais precisos. 

Sobre as linhas de produtos, você encontra a de Carvão, ideal para desenhistas profissionais que desejam resultados mais pigmentados e intensos. Além disso, a linha Sanguine é perfeita para fazer esboços e desenhos finais, visto que ela traz um traço forte, além das colorações mais utilizadas por profissionais da área, sendo resistente a luz.

Por fim, você conta com a linha Sketch Set para garantir os melhores materiais para todas as etapas do seu trabalho, visto que ela é indicada para profissionais que desejam utilizar as principais cores em um desenho de alta pigmentação e diferentes graduações. 

Melhores Lápis para Desenho Conté à Paris

Fundação França, 1795
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H
Diversidade Giz pastel, apontador, carvão prensado e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
6

Lápis para desenho com núcleo macio e alta resistência 


A marca de lápis para desenho Prismacolor é indicada para quem busca materiais fáceis de utilizar em seus desenhos e que tragam uma alta resistência, visto que o grande destaque da sua fabricação está na combinação entre um núcleo macio e forte ao mesmo tempo, garantindo uma definição de cores extremamente suave e perfeita para sombreamentos.

Além disso, devido à sua resistência os lápis para desenho possuem pontas grossas e robustas, resistindo a rachaduras e lascas. Você também conta com uma grande variedade de tons e cores, o que ajuda a fazer desenhos mais realistas e com um maior nível de qualidade.

Entre as suas linhas de produtos, encontram-se a Col-Erase, indicada para quem trabalha com ilustrações e animações, devido a sua alta pigmentação e correção fácil. Já a Aquarela é ideal para trabalhar com pincel e água, garantindo uma disposição suave de cores. 

Enquanto isso, a linha Art Stix possui uma fabricação de lápis sem madeira, sendo indicada para quem trabalha com projetos que necessitam de uma ampla área de cobertura. A linha Soft é a mais popular da marca, apresentando um núcleo macio e grosso, sendo ideal para quem deseja fazer acabamentos, sombreamentos, camadas ou misturas de tons.

Melhores Lápis para Desenho Prismacolor 

Fundação Estados Unidos, 1856
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.76/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H
Diversidade Giz pastel oleoso, marcadores, canetas e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
5

Com inovações diversas e mistura suave de cores


Se você busca uma marca de lápis para desenho que possua uma fabricação com constantes inovações, a Derwent está há muitos anos no mercado e tem inovado cada vez mais nos seus produtos, trazendo lápis para desenho altamente profissionais para resultados incríveis.

Sendo assim, é possível contar com uma grande variedade de cores e graduações, sendo que a marca foca em uma mistura suave e homogênea de tons, otimizando o sombreamento e o acabamento dos desenhos. Além disso, muitos dos seus lápis para desenho possuem um corpo hexagonal, o que ajuda na ergonomia e na estabilidade das mãos, contribuindo para resultados precisos.

Entre as linhas mais tradicionais da marca está a Artists Pencils, ideal para profissionais que procuram lápis de alta pigmentação para todas as etapas do desenho. Já a Watercolour é linha aquarelável da marca, sendo ideal para quem trabalha com aquarelas.

Você também conta com a linha Graphic de lápis pretos clássicos, muito utilizada por quem deseja fazer detalhes e texturas no desenho. Por fim, é possível encontrar linhas mais modernas como a Inktense, Paint Pens e Tinted Charcoal, que apresentam cores mais vibrantes e dramáticas para o artista que deseja inovar no trabalho.

Melhores Lápis para Desenho Derwent

Fundação Reino Unido, 1832
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.55/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos 6B, 5B, 4B, 3B, 2B, B, HB, F, H, 2H, 3H e 4H
Diversidade Canetas, borrachas, tinta a óleo, carvão e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
4

Ótima aderência às mãos e com cores mais brilhantes 


A marca de lápis para desenho Caran D'Ache é indicada para desenhistas que buscam materiais com um alto nível de ergonomia, visto que os seus lápis são fabricados com um design hexagonal que garante mais estabilidade e aderência às mãos, além de trazer uma ponta macia que permite traços mais suaves, bem como uma melhor mistura de cores.

Além disso, os seus lápis para desenho apresentam uma ótima pigmentação e cores mais brilhantes, o que torna a marca procurada por quem deseja um acabamento vibrante e realista, sendo que os lápis para desenho também possuem um diâmetro planejado para maior economia do material.

Em relação às suas linhas de produtos, uma das mais populares é a Swisscolor, indicada para quem deseja trabalhar com desenhos em aquarela, visto que os lápis são solúveis em água e garantem uma mistura de cores perfeita. Já a linha Technograph é ideal para pessoas que trabalham com desenhos técnicos ou artísticos, trazendo um grafite resistente e forte.

Ideal para pessoas que precisam misturar cores e criar degradês, a linha Full Blender pode ser utilizada em diversas superfícies, inclusive em madeira, pedra e cerâmica. Enquanto isso, a linha Luminance é ideal para quem deseja criar desenhos com muitos tons e brilho.

Melhores Lápis para Desenho Caran D'Ache

Fundação Suíça, 1915
Nota RA Reclame Aqui (Nota: sem índice)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: sem índice)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos 4H, 3H, 2H, H, F, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B e 6B
Diversidade Giz pastel, canetas, estojos, lapiseiras e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
3

Com matéria-prima de alta qualidade e muita resistência 


Se você procura uma marca de lápis para desenho que preze pela qualidade dos materiais, oferecendo produtos de alto nível ao consumidor, a Staedtleré uma ótima escolha, visto que ela possui padrões elevados para a aquisição e processamento de madeira, uma das matérias-primas mais importantes para a construção de lápis resistentes e de qualidade.

Além disso, para garantir uma utilização perfeita, a marca traz lápis para desenho compostos por uma mina homogênea e com um núcleo reforçado. Para o conforto do usuário, a Staedtleré também produz lápis com superfícies suaves e antideslizante, aumentando a estabilidade do item.

Assim, uma das linhas mais procuradas da marca é a Aquarell, ideal para quem trabalha com pinturas em aquarela e deseja materiais de primeira qualidade. Já a linha Pastel é perfeita para quem pinta a seco, trazendo uma grande variedade de cores e muita resistência.

Você também pode contar com a linha Norris caso busque o máximo de resistência e durabilidade aos materiais, visto que os lápis são fabricados com o material inovador WOPEX. Por fim, a linha Design Journey é a mais clássica da marca, apresentando lápis tradicionais com formato hexagonal para quem busca conforto e cores brilhantes.

Melhores Lápis para Desenho Staedtleré 

Fundação Alemanha, 1835
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos 10H a 12B
Diversidade Caneta permanente, massinha, marcadores e mais
Diferenciais Lápis aquarelável
2

Com linhas para crianças e deslizamento suave 


Apesar de ser amplamente conhecida pelos seus marcadores de texto, a Stabilo é uma marca de lápis para desenho que conta com muita credibilidade no mercado, sendo indicada para quem busca materiais profissionais ou para iniciantes e que tragam boa pigmentação.

Sendo assim, os seus lápis são fabricados com minas à prova de quebra e muito macias, o que garante um deslizamento fácil e suave pelo papel. Além disso, a marca traz diferentes formatos aos itens, como lápis com corpo redondo e sextavado, para que você possa escolher aquele mais adequado às suas necessidades e estilo de desenho pessoal. 

Em relação às suas linhas de produtos, a Stabilo conta com a CarbOthello, ideal para quem busca lápis com textura de giz pastel e parcialmente aquareláveis, garantindo ótimos efeitos. Já a linha Oaquacolor é totalmente aquarelável, sendo indicada para quem gosta de trabalhar com água, além de apresentar lápis macios no papel e fáceis de apontar.

Enquanto isso, também é possível encontrar linhas para quem não é profissional, como a Stabilo Color, indicada para desenvolver a criatividade nos anos escolares. Por fim, você conta com a linha Woody 3 in 1, indicada para crianças e que sai com facilidade da superfície. 

Melhores Lápis para Desenho Stabilo 

Fundação Alemanha, 1855
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.11/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos 2H, H, F, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B, 7B e 8B
Diversidade Marcadores de texto, canetas, borrachas e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico
1

Com rígido padrão de qualidade e alta pigmentação


Já para você que busca uma das melhores marcas de lápis para desenho do mercado, a Faber-Castell traz uma grande credibilidade entre os consumidores do mundo inteiro, além de possuir uma fabricação de última geração, garantindo materiais modernos com ótimos resultados para desenhistas ou profissionais que precisem de lápis para desenho de excelente qualidade.

Desse modo, as suas minas possuem um rígido padrão de qualidade, sendo extremamente macias e resistentes. Além disso, a marca preza pela pigmentação das cores, apresentando tons com maior vivacidade e intensidade, sendo que os seus lápis são resistentes à luz. Você também conta com diferentes formatos e texturas, para garantir o máximo de precisão.

Em relação às suas linhas, é possível encontrar produtos para profissionais e iniciantes, sendo que a coleção Albrecht Dürer Magnus é a mais indicada para quem busca resultados de primeira linha, uma vez que ela apresenta lápis com alta concentração e solubilidade.

Já a linha Polychromos é utilizada para gráficos, estilo artístico livre ou para a execução exata de planos, devido a sua mina extra macia e permanente. A linha Pastel Pitt é ideal para quem gosta de esfumar, trazendo minas em pastel seco. Você também conta com a EcoLápis Supersoft, que é ideal para artistas de todos os tipos que buscam riqueza de cores.

Melhores Lápis para Desenho Faber-Castell

Fundação Alemanha, 1761
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.97/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos 2H, H, HB, B, 2B, 3B, 4B, 5B, 6B e 8B
Diversidade Canetas, marcadores, borrachas, apontadores e mais
Diferenciais Lápis aquarelável e estojo metálico

Como escolher a melhor marca de lápis para desenho?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de lápis para desenho de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em conta na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e mais.

Verifique quanto tempo a marca de lápis para desenho existe no mercado

Para escolher a melhor marca de lápis para desenho, primeiramente você deve avaliar o seu ano de fundação, procurando saber há quanto tempo ela está no mercado. Isso porque, o critério ajuda a entender a trajetória da empresa no mercado, visto que marcas de longa data costumam apresentar uma excelente credibilidade entre o público.

Além disso, marcas mais antigas podem trazer tecnologias de fabricação aperfeiçoadas, uma vez que elas trabalham no ramo há mais tempo. Sendo assim, os seus lápis podem contar com inovações exclusivas, bem como com matérias-primas próprias e de qualidade.

Faça a avaliação do custo-benefício dos lápis para desenho da marca

Outro fator muito importante para escolher a melhor marca de lápis para desenho é avaliar o seu custo-benefício, a fim de confirmar se ela possui características compatíveis com o preço. Assim, observe alguns detalhes como a durabilidade e resistência do lápis, o que garante um uso prolongado e um melhor investimento em longo prazo ao comprador.

Além disso, veja se a marca de lápis traz diferenciais e características inovadoras, avaliando se ela atende às suas necessidades, o que irá resultar em uma compra mais vantajosa, tudo isso sem deixar de lado um preço equilibrado com todas as qualidades do produto.

Confira a reputação da marca de lápis para desenho no Reclame Aqui

Uma ótima estratégia para avaliar a melhor marca de lápis para desenho é conferir a sua reputação no Reclame Aqui, um site que permite que os consumidores façam reclamações em caso de problemas com o produto e que a marca solucione o imprevisto.

Sendo assim, observe com atenção a Nota Geral da marca no site, que pode variar entre 0 e 10, sendo que quanto maior, menor o índice de reclamações feitas e melhor a qualidade do suporte. Além disso, veja a Nota do Consumidor, que também varia entre 0 e 10, e informa a satisfação do cliente com o atendimento prestado e com a marca em geral.

Veja onde fica localizado a sede da marca de lápis para desenho

Para escolher a melhor marca de lápis para desenho, observe também onde fica localizada a sede da empresa, um fator que pode ajudar a entender sobre a sua posição no mercado, além de ser fundamental para garantir o suporte necessário em caso de imprevistos.

Assim, muitas marcas de lápis para desenho possuem a sede na Alemanha ou em locais internacionais, porém possuem postos de atendimento no Brasil, o que ajuda o consumidor a entrar em contato com a empresa em caso de problemas ou defeitos com o produto.

Antes de escolher veja os diferenciais dos lápis para desenho da marca

Na hora de escolher a melhor marca de lápis para desenhar, veja se ela possui diferenciais que podem tornar a compra mais vantajosa. Assim, muitos conjuntos de lápis acompanham um estojo metálico que serve para armazenar os itens e protegê-los do ambiente exterior.

Além disso, muitas marcas também tem trabalhado com lápis aquareláveis, indicados para quem gosta de misturar cores e utilizar água nos desenhos, garantindo excelentes efeitos.

Olhe quais outros produtos para desenho a marca de lápis possui

Por fim, você pode conferir se a marca de lápis para desenho trabalha com outros materiais que podem ajudá-lo a criar desenhos ainda mais profissionais e incríveis, adquirindo um conjunto completo de produtos com alta qualidade e otimizando os seus resultados.

Assim, as principais marcas do mercado também trabalham com canetas e marcadores, mas é possível encontrar empresas que fabricam apontadores, borrachas, canetinhas, tinta a óleo, giz pastel e muito mais, para garantir um conjunto completo de itens artísticos.

Como escolher o melhor lápis para desenho?

Além de saber escolher a melhor marca de lápis para desenho, você deve aprender a escolher o melhor produto para você. Sendo assim, confira os tópicos abaixo para saber mais sobre tipos de lápis, formato, diversidade de cores, diâmetro e muito mais.

Confira qual é o tipo de lápis para desenho ideal para você

Para escolher o melhor lápis para desenho é necessário avaliar a sua graduação, um fator que varia de acordo com a espessura e textura do material. Confira a seguir: 

  • H: este tipo de lápis é o mais duro da categoria, sendo indicado para o esboço, preenchimento e acabamento do desenho.
  • HB: com uma dureza média, este lápis é adequado para uma escrita clara e precisa.
  • B: já este tipo de lápis é o mais macio, sendo indicado para fazer linhas de definição.
  • 2B: é utilizado para fazer rascunhos e esboços, apresentando uma baixa tonalidade.
  • 3B: apesar da sua pigmentação ser um maior, também é utilizado para esboços.
  • 4B: este lápis é utilizado para fazer cabelos, pelos e outros traços finos no desenho.
  • 5B: é indicado para fazer a gradação de tons do desenho.
  • 6B: é ideal para a composição de sombras e outros acabamentos.
  • 7B: também é utilizado no acabamento e possui uma alta pigmentação.
  • 8B: por ser mais grosso e pigmentado, é usado no contorno dos desenhos.
  • 9B: é o mais intenso da categoria, sendo utilizado para contornos fortes e detalhes.

Verifique qual é o formato de lápis para desenho

Mais um fator importante para escolher o melhor lápis para desenho é ver o seu formato, visto que existem diversas opções no mercado. Assim, aqueles com corpo redondo são indicados para quem já é profissional, tendo a vantagem de girar facilmente nos dedos.

Já os modelos triangulares se adequam melhor às mãos, sendo utilizado por quem procura o máximo de conforto ao desenhar. Por fim, é possível encontrar lápis hexagonais, para quem busca firmeza e estabilidade nos dedos, tudo isso sem rolar da mesa.

Dê preferência para um kit com lápis para desenho com diversas cores

Para não errar na escolha do melhor lápis para desenho, lembre-se de dar preferência para os conjuntos com o maior número de cores possível, visto que o artista poderá combinar vários tons em um único desenho, garantindo resultados incríveis e mais vibrantes.

Assim, é possível encontrar kits a partir de 12 cores no mercado, porém existem aqueles com até 120 cores, o suficiente para colorir com o máximo de qualidade e intensidade. Lembre-se também que existem seleções de lápis diferentes, como aqueles metálicos, neon, ideais para tons de pele e muitas outras opções para otimizar o seu desenho.

Veja o diâmetro dos lápis para desenho da marca

Para finalizar, observe qual é o diâmetro do melhor lápis para desenho, um fator relacionado à qualidade do produto e às necessidades do artista, visto que o núcleo do lápis, também chamado de mina, que deve ser macio e resistente, está disponível em muitos tamanhos.

Dessa maneira, se você pretende colorir, opte pelos lápis com diâmetro de 4mm, que são bastante versáteis tanto para o sombreamento quanto para os traços intensos. Já aqueles mais finos, com cerca de 2mm, possuem uma dureza superior e ideal para traços finos.

Escolha a melhor marca de lápis para desenho e utilize em seu trabalho!

Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de lápis para desenho. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de lápis para desenho de 2024, além de opções dos melhores produtos de cada uma delas e informações detalhadas sobre a sua qualidade.

Ademais, você conferiu dicas de como escolher a melhor opção, levando em consideração critérios como avaliação, fundação, entre outras. Por fim, você obteve informações sobre como escolher o melhor produto, visando o seu tipo, diâmetro e mais pontos. Então, escolha já a melhor marca de lápis para desenho e otimize os seus resultados!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Papelaria

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Habit Tracker de 2024: Bliss Collections, Redington e muito mais!

Os 10 Melhores Habit Tracker de 2024: Bliss Collections, Redington e muito mais!

Quer ser mais organizado? Veja aqui dicas de como escolher o melhor habit tracker para sua rotina e um ranking com as 10 melhores opções do mercado atualmente!


As 10 Melhores Brush Pen de 2024: Sakura, Pentel e muito mais!

As 10 Melhores Brush Pen de 2024: Sakura, Pentel e muito mais!

Gosta de lettering? Veja aqui dicas de como escolher a melhor brush pen para você e um ranking com as 10 melhores opções do mercado atualmente!


As 10 Melhores Pinturas por Número de 2024: Eastdall, KKcare e muito mais!

As 10 Melhores Pinturas por Número de 2024: Eastdall, KKcare e muito mais!

Buscando uma opção de pintura em tela para iniciantes ou para criar com a família? Veja neste artigo os melhores kits de pinturas por números e como escolher!


As 10 Melhores Lapiseiras de 2024: Stabilo, Faber Castell e mais!

As 10 Melhores Lapiseiras de 2024: Stabilo, Faber Castell e mais!

Em busca de adquirir as melhores lapiseiras? Confira neste artigo como escolher a ideal e quais são as 10 melhores lapiseiras de 2024 disponíveis no mercado.


As 10 Melhores Tintas a Óleo para Tela de 2024: Gato Preto, Lefranc & Bourgeois E Muito Mais!

As 10 Melhores Tintas a Óleo para Tela de 2024: Gato Preto, Lefranc & Bourgeois E Muito Mais!

Confira agora um ranking contendo as 10 melhores tintas a óleo para tela do mercado em 2024. Saiba também como escolher a melhor opção do produto para você!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos