As 10 Melhores Marcas de Skate de 2024: Mormaii, Wood Light, Kronik e mais!

As 10 Melhores Marcas de Skate de 2024: Mormaii, Wood Light, Kronik e mais!

Procurando pelas melhores marcas de skate do ano? Veja neste artigo quais são as melhores marcas, dicas de compra e como decidir qual o skate ideal para você!


Qual é a melhor marca de skate de 2024?

Um bom skatista deve conhecer as melhores marcas de skate, sejam elas nacionais ou internacionais. Afinal, cada empresa possui diferenciais únicos que podem influenciar no desempenho do atleta. Por esse motivo, o consumidor deve entender quais marcas o beneficiarão e trarão mais acessórios de valor para o cotidiano dele.

Por exemplo, a Krown é uma excelente opção para o público iniciante. Já a Wood Light é atenta as tendências de mercado e oferece shapes com temáticas únicas. Por sua vez, a Multilaser oferece skates leves e ideais para passeios longos ou como meio de transporte.

Existem milhares de opções no mercado e você gastará tempo e energia procurando pelas melhores fabricantes. Diante disso, a nossa equipe reuniu dicas de compra, como e onde analisar a reputação das marcas e como escolher o melhor produto. Então, continue a leitura e descubra quais são as melhores marcas de skate para você.

As melhores marcas de skate de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Mormaii Wood Light Kronik Santa Cruz Cisco Skate House Skateboarding Mor Owl Sports Multilaser Krown
Preço
Fundação 1974, Brasil 1999, Brasil Ano não especificado, Brasil 1973, Estados Unidos 2003, Brasil Ano não especificado, Brasil Anos 60, Brasil 2009, Brasil 1987, Brasil Ano não especificado, Estados Unidos
Nota RA 7.42/10 7.18/10 Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda 6.81/10 7.83/10 7.55/10 Não atribuída ainda
Avaliação RA 8.2/10 7.6/10 Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda 7.6/10 8.6/10 8.5/10 Não atribuída ainda
Amazon 4.8/5.0 Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda 4.5/5.0 4.0/5.0 4.5/5.0 4.8/5.0 Não atribuída ainda 4.0/5.0
Custo-benef. Muito bom Muito bom Muito bom Razoável Bom Bom Bom Bom Bom Razoável
Tipos Longboard e cruiser Skateboard, longboard e cruiser Skateboard, longboard e cruiser Skateboarding Skateboard Skateboarding Longboard Longboard e cruiser Longboard e cruiser Skateboard e longboard
Público-alvo Iniciante e profissional Iniciante e profissional Iniciante e profissional Iniciante e profissional Profissional Iniciante e profissional Iniciante Profissional Iniciante e profissional Iniciantes e profissionais
Link

Como analisamos as melhores marcas de skate de 2024?

A análise das melhores marcas de skate do nosso ranking levou em consideração a popularidade, custo-benefício, avaliações, público-alvo e outros itens. Dessa forma, você terá mais segurança para escolher o melhor skate de acordo com a sua necessidade e estilo e entender os prós e contras de cada marca. Sendo assim, veja a seguir o que cada item da tabela significa.

  • Fundação: A fundação indica o ano e o local de origem das marcas de skate. Por meio desse dado, você entenderá mais sobre a tradição e histórico da empresa. Afinal, quanto mais antiga a fabricante for, mais chances dela ter avaliações.
  • Nota RA: A Nota do Reclame Aqui diz respeito a avaliação do consumidor após ter a sua queixa atendida. Essa nota é uma média geral de satisfação em relação ao pós-atendimento prestado pela empresa.
  • Avaliação RA: A Avaliação do Reclame Aqui mostra a nota resultante da experiência geral do cliente com a marca. Ou seja, se ele foi bem atendido, se voltaria a comprar com ela, se a reclamação foi solucionada e mais.
  • Amazon: É a nota média dos produtos mais bem avaliados na Amazon após um período de uso, indo de 0 a 5 estrelas.
  • Custo-Benefício: Mostra se o investimento do consumidor corresponde aos benefícios proporcionados pelo produto. O custo-benefício da marca pode ser muito bom, bom, razoável e baixo.
  • Tipos: Indica o tipo de skate fabricado pela marca, podendo ser o tipo skateboard (prancha padrão), longboard (prancha longa) e cruiser (skate de passeio), quanto maior a variedade, melhor para o consumidor.
  • Público-alvo: Mostra para qual público-alvo a marca fabrica seus produtos, seja para iniciante ou profissional, para que você escolha aquela que for ideal.

Por meio desses critérios você terá informações valiosas que ajudarão a definir quais as melhores marcas de skate. Considere esses dados para avaliar a confiabilidade e qualidade dos produtos de cada marca e faça uma compra mais assertiva.

As 10 melhores marcas de skates de 2024

A nossa equipe reuniu as 10 melhores marcas de skate deste ano em um ranking bem detalhado. Diante disso, você encontrará dados valiosos sobre suas características e o que cada fabricante pode oferecer de melhor para você. Então, confira a seguir o diferencial das marcas de skate.

10

Sinônimo de resistência e variedade para o público iniciante

A Krown é uma das melhores marcas de skate para quem está começando nesse esporte. Ela oferece várias opções vantajosas para quem é iniciante e deseja se aprimorar no skate. Além disso, a Krown possui diversas escolhas de skate de boa qualidade para quem não pode gastar tanto, mas ainda deseja um produto de qualidade.

Seus skates são muito resistentes, aguentando bastante peso sobre eles. Não o suficiente, ajudam o atleta a manter o equilíbrio sem exigir tanto esforço dele. Como resultado, os skates da marca durarão por mais tempo, sendo um ótimo investimento para o público iniciante ou com orçamento limitado.

A sua linha Kicktail é ideal para quem não tem experiência com o skate e quer se aprimorar. O seu formato padronizado com cauda ajuda o usuário a subir na prancha e manter seu equilíbrio. Resistente, o produto possui 10 camadas de madeira e conta com rodas 78 A que medem 7 cm de diâmetro, além de possuir rolamentos ABEC 5.

Já a linha Exotic de pranchas longboards é recomendada para pessoas que adoram um produto rígido e precisam de força. Os skates com ótimo visual são feitos com bambu cozido, mantendo a prancha mais resistente, mas sem perder a sua flexibilidade. Seus trucks são compostos por liga de alumínio, possuem rolamentos ABEC 5 e rodas de 7,1 cm. Por isso, adquira um skate da Krown e comece a andar pelas ruas com estilo e equilíbrio sem gastar muito.

Melhores skates Krown

  • Krown Pro: Indicado para quem gosta de passeios suaves, o Krown Pro é o melhor skate para qualquer superfície. Além de ser muito resistente, o skate tem material durável e garante aderência aos pés. O melhor é que já vem montado e pronto para uso.
  • Rookie: O skate é ótimo para quem deseja fazer longos passeios com estilo. Sua estrutura permite ao usuário manter o seu equilíbrio, sendo bastante recomendado para quem tem pouca experiência e precisa de um skate com bom rolamento.
  • Checker: Perfeito para iniciantes, o skate Checker ajuda o usuário a manter a sua aderência sobre a prancha bastante resistente. O rolamento ABEC 7 garante um ótimo rolamento enquanto o conjunto das peças fornece um passeio suave sobre um shape versátil para passeios e manobras.
Fundação Ano não especificado, Estados Unidos
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.0/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Skateboard e longboard
Público-alvo Iniciantes e profissionais
9

Skates resistentes e leves, ótimas opções para manobras

A Multilaser é uma das melhores marcas de skate para quem precisa de uma prancha resistente e leve. Seus skates são ótimos para fazer manobras, dando ao atleta mais liberdade de movimento. Além disso, os skates da marca garantem velocidade ao usuário, sendo ótimas opções de meio de transporte.

Os produtos da marca também são conhecidos pelo visual mais chamativo e colorido. Enquanto algumas opções atendem o público que gosta de pranchas menores, outras escolhas são para quem gosta de pranchas longas. Independente do tamanho, os skates Multilaser possuem base antiderrapante, são leves e contam com bom rolamento.

Por exemplo, a linha Burniquist combina leveza com resistência, sendo perfeita para quem não gosta de gastar muita energia tentando mover o skate. Ela é ótima para quem gosta de manter a velocidade e passear com estilo. Além de oferecer um design colorido e tamanho menor, os skates Burniquist são ótimas opções para passeios longos ou como transporte para o trabalho.

Por sua vez, a linha Urban é para quem gosta de mais velocidade, graças ao rolamento ABEC 7. Seu truck é feito com alumínio enquanto as suas rodas são de polímero resistente de ótima qualidade. Diante disso, compre o seu skate da Multilaser e mantenha um ótimo desempenho sobre a sua prancha.

Melhores skates Multilaser

  • Long Board 2 Verde: É o melhor skate para quem gosta de passear a grandes velocidades graças ao rolamento ABEC 7. Além disso, o skate possui base antiderrapante, shape com sete camadas de madeira e um truck resistente feito com alumínio e aço. Ademais, é indicado tanto para iniciantes quanto profissionais que gostam de manobras.
  • Skate Nerf: É o melhor skate para crianças que adoram ou precisam praticar novas atividades. Já que se trata de um skate mais largo e longo, a criança terá estabilidade e equilíbrio garantidos sobre a prancha. Além de ser bastante resistente, seu formato facilita a execução de manobras e passeios sobre diversos tipos de terreno.
Fundação 1987, Brasil
Nota RA 7.55/10
Avaliação RA 8.5/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-benef. Bom
Tipos Longboard e cruiser
Público-alvo Iniciante e profissional
8

Produtos versáteis com ampla variação de tamanhos, cores e formatos

A Owl Sports desenvolve skates pensando no público que gosta de variedade em um só lugar. Nesse sentido, uma das melhores marcas de skate da atualidade aposta em equipamentos coloridos, com vários tamanhos à disposição e uso de materiais selecionados. Dessa forma, a marca garante a fabricação de um produto de qualidade que atenda a diversos públicos.

Preocupada com o meio ambiente, a marca utiliza madeira sustentável certificada por órgãos ambientais competentes. Além disso, as tintas utilizadas nos seus produtos possuem proteção UV com base de água. Não só ela ganha mais credibilidade com o mercado, mas o público também tem acesso a skates de fabricação mais sustentável.

A linha Moon Time oferece skates do tipo cruiser para quem adora passeios longos e confortáveis para qualquer lugar. Os skates dessa linha são leves e possuem madeira de alta resistência. Além disso, o tamanho reduzido da prancha permite que o usuário transporte e guarde o skate em malas ou espaços reduzidos, ideal para facilitar o transporte ou armazenamento.

Sua linha Vice Speed oferece skates longboards para os amantes de velocidade. Os skates garantem ao atleta mais estabilidade sobre a prancha, mantendo o equilíbrio sem dificuldades. Ademais, seu shape é feito de marfim e possui um formato que facilita a longa permanência sobre o produto. Logo, adquira o seu skate Owl Sports e redescubra o prazer de andar de skate com estabilidade.

Melhores skates Owl Sports

  • L-PRO Speed: É o skate perfeito para skatistas ousados que adoram descer ladeiras ou passear em grandes velocidades. Trata-se de um skate que facilita o equilíbrio do atleta, sendo ótimo também para percorrer grandes distâncias.
  • Moon Time Caveira: Indicado para quem adora liberdade nas ruas, o Moon Time é uma ótima opção para passeios longos. Seu formato ajudará o skatista a manter o seu equilíbrio e seus componentes de alta qualidade manterão a resistência do produto por mais tempo.
  • Danger Minds: Sendo a melhor escolha para quem gosta de manobras, o Danger Minds é perfeito para andar em skateparks ou asfalto. Seu shape resistente aguenta os impactos de manobras enquanto suas rodas mais duráveis deslizam com facilidade.
Fundação 2009, Brasil
Nota RA 7.83/10
Avaliação RA 8.6/10
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Longboard e cruiser
Público-alvo Profissional
7

Possui diversos modelos que aprimoram a velocidade do usuário

A fabricante Mor é uma das melhores marcas de skate para quem ama velocidade. Tudo porque a marca inclui um ótimo rolamento nos seus produtos, garantindo ao usuário que ele seja mais rápido nas pistas. Suas pranchas também são mais resistentes, aguentando um limite de peso maior e mais manobras ousadas.

Mor também é uma marca que desenvolve skates para o público infantil. Além da grande variedade de estampas, a fabricante oferece skates com formatos e componentes variados. O melhor é que a marca vende kits completos de proteção, facilitando para o consumidor a compra de todos os acessórios que ele precisa para andar de skate em um só lugar.

Sua linha Maori possui longboards eficientes para quem já pratica skate. Com lindos desenhos geométricos inspirados na cultura Maori, os modelos possuem um ótimo rolamento. Além disso, os skates conseguem amenizar as vibrações causadas pelo atrito com o asfalto e possuem shapes com nove camadas de madeira prensada.

Por sua vez, a linha Estamp é indicada para os iniciantes que adoram um skate com bela estampa. A linha possui 4 variações de estampas e oferece shapes com 9 camadas de madeira. Como as suas rodas de poliuretano são macias, ajudam a diminuir impactos contra o asfalto e possuem trucks de alumínio resistente. Assim, adquira um skate Mor e conquiste as pistas com estilo e estabilidade.

Melhores skates Mor

  • Skate Longboard Mor - Fogo: É o skate perfeito para quem gosta de atingir grandes velocidades com eficiência graças ao rolamento ABEC 7. Ademais, é projetado para o público adolescente e adulto, conta com estampa exclusiva e é a opção perfeita para quem curte o esporte.
  • Skate Iniciante Mor Estampas Flores: Trata-se de um ótimo skate para crianças que estão começando no esporte. Além de ser durável, seus componentes ajudarão no equilíbrio e coordenação motora da criança. 
  • Linha Estamp: A linha Estampas é indicada para crianças e adolescentes que não abrem mão do estilo enquanto se aventuram no skate. Suas nove camadas de madeira garantem durabilidade e resistência necessárias para as manobras. Por outro lado, suas rodas de poliuretano conseguem absorver as vibrações do terreno, garantindo ao usuário um passeio mais confortável e seguro.
Fundação Anos 60, Brasil
Nota RA 6.81/10
Avaliação RA 7.6/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Longboard
Público-alvo Iniciante
6

Oferece skates prontos para uso com componentes selecionados

Para o público iniciante, a House Skateboarding oferece skates prontos, sendo uma das melhores marcas de skate com bom custo-benefício. Os produtos já estão prontos para uso, são acessíveis e ótimos para quem tem pouca experiência com o esporte. Além da economia e praticidade, o usuário usufrui de um produto selecionado e de qualidade.

Embora tenham preços acessíveis, os produtos são bons para fazer diversas manobras. Seus shapes possuem sete lâminas de eucalipto e marfim para garantir durabilidade. Ademais, os produtos contam com trucks resistentes que fornecer estabilidade e amortecedores cônicos para facilitar as curvas.

A linha Coração é perfeita para skatistas experientes que amam fazer manobras. Seus trucks são de liga de alumínio e possuem um eixo feito de aço. Além da lixa já fixada, conta com amortecedores cônicos e acomodam bem skatistas que pesam até 100 quilos.

Por sua vez, a linha Trooper é inspirada na franquia Star Wars e é ideal para pessoas mais pesadas. Capazes de suportar até 130 quilos, os skates da linha combinam eucalipto e marfim entre sete camadas para compor o shape. Ademais, possuem parafuso central vazado que garante resistência e leveza ao produto. Por esses motivos, garanta o seu skate da House Skateboarding e faça manobras com facilidade.

Melhores skates House Skateboarding

  • Skate Montado Profissional House Skateboarding Simpsons: Desenvolvido para os skatistas profissionais práticos, o skate já vem pronto para uso. Seu formato e durabilidade ajudam o atleta a melhorar seu desempenho nas manobras. Possui shape 7 lâminas selecionadas de eucalipto e marfim bitoladas na mesma espessura.
  • Trooper: Inspirado na saga Star Wars, o Trooper é um skate criado para pessoas que adoram a combinação de cultura pop e desempenho. O skate possui amortecedores cônicos que facilitam as manobras em curvas. Não o bastante, é resistente, possui peças duráveis e garante um ótimo custo-benefício.
  • Skate Montado Profissional: É o skate perfeito para quem precisa de uma boa prancha sem gastar muito. Seu shape 7 lâminas selecionadas de eucalipto e marfim bitoladas na mesma espessura.
Fundação Ano não especificado, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.0/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Skateboarding
Público-alvo Iniciante e profissional
5

Utiliza peças selecionadas para garantir a resistência e integridade dos produtos

A Cisco é uma das melhores marcas de skate para quem procura por variedade de skates e produtos relacionados. Nesse sentido, Cisco é uma empresa referência na venda de skates para crianças e esportistas profissionais. Os clientes da marca têm acesso a lixas, trucks, shapes e outros componentes de alta qualidade e versatilidade.

Pensando no público mais prático, a Cisco também oferece skates prontos para uso. A fabricante toma cuidado para utilizar componentes que ajudem o skatista a ter uma ótima experiência sobre a prancha. Como resultado, o atleta poderá fazer manobras e deslizar pelas pistas com eficiência, melhorando as suas habilidades no esporte.

A famosa linha Camu é perfeita para pessoas que utilizam o skate com muita frequência. Tudo porque os skates são resistentes e possuem concaves e cortes capazes de melhorar a performance do atleta. Os produtos passam por rigorosos testes de qualidade para garantir a sua qualidade e total eficiência.

Sua linha Sports é a mais indicada para profissionais que não dispensam novidades tecnológicas. Nesse sentido, os skates dessa linha não têm limitação de peso e possuem lixa emborrachada para melhor fixação aos pés do atleta. Além disso, os produtos contam com truck de liga de alumínio, rodas de poliuretano de 5,1 cm e outros acessórios que melhoram o desempenho do usuário. Portanto, invista em um skate da Cisco e não abra mão de manobras ousadas em qualquer terreno.

Melhores skate Cisco

  • Gold: Quem precisa melhorar o desempenho nas pistas ficará satisfeito com o skate Gold. O produto possui recortes e concaves capazes de aumentar a eficiência do skatista na execução de manobras. Embora possua sete Lâminas de maple e seja bastante resistente, o Gold é um skate mais leve e fácil de manobrar.
  • Good Vibes: Um ótimo skate para quem deseja se especializar no esporte. A sua estrutura é mais resistente, permitindo ao usuário executar manobras sem desgastar tanto o produto. Ademais, possui um bom rolamento e conta com amortecedores que diminuem a vibração do asfalto.
  • Freedom: É o melhor skate da marca para quem gosta de ir mais rápido. Além de ter um ótimo rolamento, o skate é leve, conta com amortecedores e suas sete lâminas de madeira garantem a dureza necessária para aguentar os impactos das manobras.
Fundação 2003, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Skateboard
Público-alvo Profissional
4

Possui skates completos com rolamento suave

Com longa presença no mercado, a Santa Cruz é uma das melhores marcas de skate para pessoas versáteis. Afinal, a marca conta com diversos modelos de skates feitos com materiais e formatos variados. Não o bastante, ela também oferece peças avulsas de qualidade para o skatista montar o seu próprio skate.

A marca oferece tanto skates completos quanto peças específicas para complementar a prancha. Além disso, os produtos da marca possuem rodas suaves e com ótimo rolamento. Dessa forma, o skatista pode atingir grandes velocidades, mas sem sofrer com trepidações ou vibrações causadas pelo impacto com o asfalto.

Sua linha Powerlyte foi desenvolvida para o público mais experiente com roteiro pré-definido de manobras a serem feitas. Os skates dessa linha possuem um shape de fibra de vidro de alta resistência para aguentar manobras ousadas. Além disso, os produtos contam com trucks resistentes de alumínio, lixa emborrachada e amortecedores cônicos.

A linha Santa Cruz é a mais indicada para quem quer se aprimorar com o skate. Os produtos da linha são resistentes e não exigem muito do atleta para serem conduzidos. Não o bastante, os componentes de qualidade permitem ao atleta andar nos mais variados tipos de terreno. Diante disso, garanta o seu skate Santa Cruz e se divirta em qualquer terreno.

Melhores skates Santa Cruz

  • Santa Cruz Skate Skate Mahaka Rasta Cruzer: Sendo o skate ideal para atletas eficientes, é indicado para quem precisa de manobras assertivas. Os seus componentes de qualidade combinam resistência e durabilidade para o atleta se arriscar nas pistas com melhor desempenho. Como resultado, além de aguentar impactos, o skate garante um bom rolamento ao atleta, equilíbrio e controle de manobra.
  • Santa Cruz: Pronto para uso, é um bom skate para pessoas práticas. Por causa da combinação de marfim e fiberglass, o skate é bastante resistente. Além disso, seu truck de 139 mm mantém o skatista estável e garante conforto e controle sobre a prancha.
  • Black Sheep: Quem gosta de agilidade nas pistas ficará satisfeito com o modelo da Santa Cruz. Suas rodas ajudam o atleta a acelerar mais rápido e possuem um excelente rolamento. Enquanto isso, os parafusos de base garantem estabilidade ao truck, ideal para fazer manobras e movimentos mais bruscos com rapidez.
Fundação 1973, Estados Unidos
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-benef. Razoável
Tipos Skateboarding
Público-alvo Iniciante e profissional
3

Oferece skates com materiais de primeira linha por um custo acessível

Para quem não pode gastar muito, mas precisa de um bom skate, a Kronik será uma das melhores marcas de skate para comprar. Tudo porque a marca se preocupa em oferecer skates de ótima qualidade por valores acessíveis. Dessa forma, o consumidor pode investir menos e garantir um skate que corresponda as necessidades dele.

Outro diferencial da marca é valorizar o lançamento de skates com grande apelo estético. Nesse sentido, a Kronik possui produtos com design único e grandes referências à cultura moderna. Embora valorize a estética, a marca produz skates com maple legítimo para garantir resistência e durabilidade ao produto.

A linha Roses é perfeita para quem gosta de estabilidade para fazer manobras. Os skates contam com lixa antiderrapante de grão 80 sobre um shape com sete camadas de madeira. Não o bastante, possui um amortecedor resistente, rolamento ABEC 5 e pads de 8 mm, combinação ideal para andar sobre o asfalto.

Por sua vez, a linha Looney Tunes é para os fãs da animação que gostam de um skate estiloso sem gastar muito. Os skates dessa linha são ótimas opções para quem está aprendendo a andar de skate. Com ótima resistência, são feitos com madeira de marfim e possuem várias estampas inspiradas na animação. Logo, compre o seu skate Kronik e comece a ganhar as pistas sem gastar uma fortuna.

Melhores skates Kronik

  • Skate Cruiser Kronik Redchrome 23: Este skate perfeito para quem precisa de um meio de locomoção acessível e estiloso. É um skate resistente, porém mais leve e confortável para passear na cidade. Os trucks garantirão acesso às curvas e suas rodas diminuirão a vibração com o solo.
  • Skate Kronik Looney Tunes: Recomendado para quem gosta de fazer longos passeios, é um skate confortável e fácil de se equilibrar. O skate atinge grandes velocidades com rapidez, é feito com madeira maple canadense e possui amortecedores mais resistentes feitos de poliuretano.
  • Skate Cruiser Kronik Goldcoast: Skate recomendado para quem está iniciando no esporte. Acessível, possui um rolamento satisfatório ao usuário e um design chamativo.
Fundação Ano não especificado, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-benef. Muito bom
Tipos Skateboard, longboard e cruiser
Público-alvo Iniciante e profissional
2

Possui diversas linhas com diferenciais únicos que favorecem o desempenho do atleta

A Wood Light é uma das melhores marcas de skate para quem quer melhores resultados sobre a prancha. Seus skates combinam peças de ótima qualidade que ajudam o atleta a ir mais rápido. Por causa da estrutura fortalecida dos skates, o usuário terá mais liberdade para fazer manobras ousadas em diversos tipos de piso.

Os shapes da Wood Light são feitos com marfim ou maple, garantindo mais resistência contra impactos e aumentando a durabilidade dos produtos. Quanto ao design, a marca é famosa por oferecer skates com visuais diferenciados para destacar a personalidade do usuário.

A sua linha Quadriculada é recomendada para quem gosta de design clássico e prancha resistente. Afinal, os skates possuem sete camadas de madeira, aguentando um peso de até 100 kg. Não o suficiente, os produtos possuem trucks de ótima durabilidade, rolamento ABEC 7 e são ótimos para o público mais iniciante.

Por outro lado, a linha Rotten Tag Axe é perfeita para quem gosta de manobras e precisa de resistência. Já que o contato do skate com os obstáculos é reduzido, o atleta poderá deslizar sobre corrimões com facilidade. Ademais, as pranchas possuem sete camadas de maple, dando elasticidade e resistência na medida certa para usuário superar obstáculos com estilo. Diante disso, compre o seu skate da Wood Light e vire as pistas de ponta cabeça sem perder o equilíbrio.

Melhores skates Wood Light

  • Skate Completo Iniciante Montado Wood Light - Pink Name: O melhor skate da Wood Light para iniciantes que pesam até 100 kg. Suas rodas ajudam o skatista a alcançar grandes velocidades enquanto o truck de 129mm mantém o atleta estável sobre a prancha. 
  • Rotten Tag Axe: Quem procura por desempenho e design diferenciado ficará feliz com o Rotten Tag Axe. O skate é feito com maple canadense de alta qualidade que garante resistência ao produto. Além disso, o skate possui um formato que facilita o seu deslizamento sobre obstáculos, como bancos de praça ou corrimões. Apesar disso, possui um custo acessível que cabe no bolso.
  • Andrômeda: Quem precisa de um skate mais leve e ágil, o Andrômeda é a escolha ideal. Com sete lâminas de madeira, o skate possui trucks de 129 mm que facilitam os passeios e manobras nas ruas. Não o suficiente, possui bons rolamentos e já conta com lixa.
Fundação 1999, Brasil
Nota RA 7.18/10
Avaliação RA 7.6/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-benef. Muito bom
Tipos Skateboard, longboard e cruiser
Público-alvo Iniciante e profissional
1

A marca de skate com diversos tipos, além de acessórios e kits acessíveis

A Mormaii é considerada uma das melhores marcas de skate para quem procura por variedade. Nesse sentido, a Mormaii oferece skates do tipo longboard, skateboard e cruiser para atender todos os públicos. Tanto o skatista profissional quanto iniciante terão ótimas opções de escolha para deslizar pelas pistas.

Caso queira, você poderá montar o seu skate escolhendo peças selecionadas de ótima qualidade. Porém, é possível adquirir um skate já montado e com preço acessível. Não o suficiente, a Mormaii continua a testar novas combinações e sempre lança opções com tendências inovadoras.

A sua linha Fishtail oferece skates para pessoas que amam a sensação de surfar. Os produtos dessa linha são feitos com sete camadas de maple de alta resistência. Com a lixa antiderrapante o skatista terá a estabilidade necessária para se locomover com segurança enquanto o rolamento ABEC 7 facilitará o ganho de velocidade.

Já a linha Premium Cruiser é ideal para quem passeia por diversos tipos de terreno ao longo do dia. Os skates são compostos por madeiras maciças resistentes cobertos por uma mistura de areia com resina epóxi para formar a cobertura antiderrapante. Assim, o skatista terá a estabilidade que precisa para fazer muitas manobras. Por esses motivos, adquira o seu skate da Mormaii e domine as pistas com um equipamento eficiente e profissional.

Melhores skates Mormaii

  • SKATE SWINGBOARD SALGUE-SE QUEM PUDER: Sendo o melhor skate para pessoas práticas que adoram um design único, este skate já vem pronto para uso e é feito de poliuretano, assim, tem ótima resistência e durabilidade. Seu tamanho ajuda o skatista a ficar estável sobre a prancha e conta com lixa antiderrapante.
  • Étnico: É o skate perfeito para quem deseja ter mais controle na execução de manobras. Além de possuir um shape resistente, possui lixa antiderrapante para manter a estabilidade do usuário sobre a prancha. Ademais, suporta skatistas que pesam até 100 quilos.
  • Breeze: Skate perfeito para quem quer passeios longos e fazer eventuais manobras pelo caminho. Seu shape contém sete camadas de madeira maple, aguentando pessoas com até 100 quilos. Não o suficiente, é confortável de andar, possui trucks reforçados e lixa antiderrapante.
Fundação 1974, Brasil
Nota RA 7.42/10
Avaliação RA 8.2/10
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Longboard e cruiser
Público-alvo Iniciante e profissional

Como escolher a melhor marca de skate?

Conhecer as melhores marcas de skate dará uma grande vantagem a você durante a compra. No entanto, é preciso manter a atenção para alguns requisitos que essas marcas devem se encaixar. Então, veja a seguir como escolher a melhor marca de skate para você.

Veja há quanto tempo a marca de skate está no mercado

O ano de fundação das melhores marcas de skate dirá bastante a respeito delas. Afinal, quanto maior a trajetória de uma marca, mais chances dela ser aceita pelo público. Não o suficiente, o tempo de permanência de uma fabricante no mercado é uma oportunidade para consultar avaliações mais antigas.

Logo, verifique o tempo de fundação das melhores marcas de skate no mercado. Marcas mais tradicionais são conhecidas pelo seu padrão de qualidade. Além disso, marcas mais antigas são reconhecidas por sua variedade e custo-benefício.

Olhe quais outros segmentos a marca de skate trabalha

Além de um ótimo skate, um skatista deve utilizar acessórios que favoreçam os seus passeios. Nesse sentido, o usuário deve analisar se as melhores marcas de skate possuem outros segmentos para complementar a compra. Por exemplo, vender shapes, rolamentos, rodas e outros.

Consulte se a marca vende skates completos ou se o cliente escolherá as peças do skate. Não o suficiente, dê preferência as melhores marcas de skate que vendem todos os acessórios que você precisará. Dessa forma, você garantirá que todas as peças do seu skate tenham a mesma qualidade.

Veja a reputação da marca de skate no Reclame Aqui

Observar a reputação das fabricantes no site Reclame Aqui é essencial para você avaliar o comportamento das melhores marcas de skate. No site, é possível verificar as reclamações dos consumidores em caso de problemas com os produtos. Além disso, você poderá analisar como cada marca responde e resolve as solicitações de cada cliente.

A Nota do Consumidor diz respeito a satisfação do cliente com o suporte e atendimento dado pela empresa. Já a Nota Geral mostra a satisfação do consumidor com empenho da marca em resolver os problemas e se ele voltaria a comprar com ela. O ideal é que as notas sejam iguais ou superiores a 7.0.

Verifique qual é o país de origem da marca de skate

O local da sede das melhores marcas de skate revelará bastante a respeito das empresas. Afinal, o país de origem indicará quais processos e matéria-prima são usados na fabricação dos produtos. Logo, dependendo da região da marca, é possível antecipar algumas caraterísticas dos skates e seu custo-benefício.

Em linhas gerais, marcas estrangeiras trabalham com skates de alta qualidade e custo maior. Porém, os clientes têm mais chances de enfrentar problemas em casos de trocas ou devoluções. Já as marcas brasileiras têm a vantagem de serem mais baratas, possuem skates de boa qualidade e filiais em diversas regiões do país.

Faça a avaliação do custo-benefício dos skates da marca

É fundamental que você analise o custo-benefício das melhores marcas de skate. Tudo porque o preço médio de cada produto deve corresponder as características que o skate oferece. Por exemplo, durabilidade, resistência e mais.

Portanto, observe se os skates são feitos com materiais de qualidade e se possuem características importantes como durabilidade, resistência, aderência e formato diferenciado. Além disso, faça comparativos entre marcas observando qual fabricante oferece o skate com melhores especificações por um preço mais acessível.

Confira a qualidade do pós-compra da marca de skate

Conhecer o pós-compra das melhores marcas de skate evitará que você tenha dores de cabeça com eventuais problemas. Para tanto, é importante que você analise as avaliações de clientes antigos sobre o pós-atendimento da marca. Entre no site da própria marca e outros sites de venda e avaliação, como o Reclame Aqui, para observar os comentários dos compradores.

Por meio dessas avaliações, você descobrirá se os produtos são de boa qualidade, se a marca tem um bom suporte ao cliente e como funciona a garantia que, em sua maioria, pode chegar em até 12 meses. E se possível, observe as avaliações mais antigas, pois assim descobrirá se os produtos possuem ótima durabilidade.

Como escolher o melhor skate?

A escolha do melhor skate deve levar em consideração as suas necessidades em relação ao produto. Nesse sentido, conhecer os seus hábitos e como as melhores marcas de skate podem ajudá-lo fará a diferença na compra. Diante disso, confira a seguir como escolher o skate perfeito para você.

Verifique qual é o tipo ideal de skate para você

A escolha do melhor skate dependerá da modalidade que você pretende praticar. Se você for um atleta iniciante, é preciso conhecer os modelos de skate e o que cada um pode oferecer a você. Os modelos mais utilizados são:

  • Skateboard (street): Trata-se do modelo de skate mais conhecido pelo público. Em linhas gerais, os skates desse modelo variam de 70 a 83 cm de comprimento por até 20 cm de largura e têm shapes mais finos. Além disso, suas rodas são menores e o truck é mais baixo, sendo a melhor escolha para quem quer fazer manobras e superar obstáculos no cotidiano urbano. Por exemplo, corrimões, rampas e bancos de praça.
  • Longboard: Os skates do tipo longboard são pranchas grandes e resistentes. Tal como o seu tamanho, as suas rodas são maiores e esse conjunto garante ao usuário mais estabilidade para passear em velocidades mais altas, como em descidas. Ainda existem subcategorias de longboard, como a carving, ideal para fazer zigue-zague ou curvas; downhill, mais utilizada para fazer descida em grandes velocidades; freeride para quem quer descer em alta velocidade e fazer derrapagens para viradas bruscas.
  • Cruiser: O skate do tipo cruiser é ideal para quem quer se deslocar pelas ruas. Ele costuma ser menor que os outros modelos de skate, sendo mais fácil para transportar e guardar. Variando entre a versão padrão e mini, o modelo cruiser possui rodas mais largas e flexíveis, permitindo ao usuário passar por ruas irregulares sem dificuldades. É considerada uma opção confortável de transporte, já que o cruiser diminui as vibrações causadas pelo contato da roda com o chão.

Confira qual é o público-alvo da marca de skate

Conhecer o público-alvo das melhores marcas de skate garantirá a você uma compra mais assertiva ao escolher o melhor skate. Afinal, de nada adianta ter um skate com características valiosas se ele não se adequa ao seu perfil de consumidor. Então, veja a seguir as características de skates para iniciantes e profissionais.

  • Iniciantes: Os skates para iniciantes possuem um shape mais largo para garantir estabilidade para quem está aprendendo a usar o skate. Skates longboards são perfeitos para iniciantes, visto que ajudam o usuário a manter equilíbrio. Ademais, skates para iniciantes costumam oferecer características e componentes que favorecem o aprendizado do atleta. Quem estiver preparado para fazer manobras poderá utilizar o modelo street. É preciso ter paciência para notar as diferenças sutis entre uma prancha e outra.
  • Profissionais: São indicados para atletas com o objetivo de melhorar a performance nas pistas. Os skates profissionais ajudam na execução de manobras complexas e não sofrem tanto dano quanto os skates para iniciantes. Embora sejam mais caros, são resistentes, possuem ótima durabilidade e utilizam matéria-prima de primeira linha para aumentar a longevidade do produto.

Dê preferência para um skate com o shape feito de madeira

As melhores marcas de skate utilizam diversos materiais para fabricar os skates que vendem. Os usuários encontrarão opções de melhor skate em plástico, fibra de vidro, com mistura de carbono e outros materiais. Cada componente vai conferir uma durabilidade única ao skate.

No entanto, você sempre deve priorizar skates feito com madeira. Os skates de madeira, geralmente feitos com madeira maple, possuem grande flexibilidade e durabilidade. Ou seja, além de durarem mais, os skates de madeira ajudarão você na execução de manobras e não se quebrarão com facilidade.

Olhe os tamanhos das rodas do skate antes de comprar

As rodas do skate são feitas de um plástico resistente e podem ajudar ou atrapalhar o seu desempenho sobre a prancha. Por esse motivo, você deve saber quais os tamanhos de rodas que os melhores skates oferecem ao público. Dependendo do tamanho, as rodas terão uso específico, como:

  • De 52 a 55 mm: indicadas para uso urbano ou skatepark;
  • De 56 a 60 mm: além de serem usadas para uso urbano, são recomendadas para skatistas altos;
  • Igual ou superior a 60 mm: são os tamanhos mais comuns nas pranchas longboard, usadas para descer ruas ou passar por estradas de terra. É o tamanho perfeito para quem gosta de altas velocidades.

Lembre-se que as rodas menores não são tão estáveis e embora alcancem grandes velocidades, também perdem velocidade rapidamente. Por sua vez, as rodas maiores não são tão velozes quanto as rodas menores, mas são melhores para manter a estabilidade.

Fique atento nos trucks do skate na hora de escolher

Os trucks são feitos de alumínio e funcionam com os eixos das pranchas de skate. Esses eixos mantêm as rodas fixadas ao skate por meio de parafusos e porcas. Além disso, os trucks contam com amortecedores capazes de regular as viradas com o skate.

Os trucks menores que medem a partir de 129 mm são bons para quem quer um skate fácil de rodar nas ruas ou para iniciantes. Já o truck de 139 mm é considerado um tamanho médio e mais democrático para o público.

Por sua vez, os trucks de 144 mm são mais pesados, mas garantem estabilidade, conforto e controle ao usuário. Veja qual o melhor skate oferece trucks que atendam ao seu perfil antes da compra.

Escolha a melhor marca de skate para se divertir!

As melhores marcas de skate só conquistaram o respeito que possuem por causa da confiança dos seus clientes. Dentre tantas opções no mercado, os consumidores só se mantêm fiéis a uma marca quando encontram ótimos produtos e um excelente atendimento.

Nesse sentido, as melhores marcas de skate citadas acima são sinônimos de variedade e oferecem skates de primeira linha. Além disso, elas prestam atenção às demandas dos compradores e estão dispostas a solucionar qualquer problema em relação ao serviço oferecido.

Diante disso, sempre escolha uma marca popular e com boa reputação no mercado. Preste atenção ao comportamento dela na resolução de problemas dos clientes, segmentos que ela possui, histórico no mercado e custo-benefício. Assim, você garantirá uma ótima compra sem arrependimentos.

Autor deste artigo

Ilustrador e redator apaixonado pela escrita, dedicado a desvendar os segredos da jardinagem, decoração, atividades outdoor e viagens.

Palavras-chave relacionadas


Artigos Esportivos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

Procurando um bom equipamento para se exercitar ou se divertir? Neste artigo, mostramos as 10 melhores camas elásticas de 2024, preços e como escolher a sua!


As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

Procurando a melhor raquete de tênis? Neste artigo, conheça os 12 melhores modelos de 2024, aprenda como escolher a sua e conheça muitas dicas. Confira!


Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Procurando um tênis para Vôlei? Conheça neste artigo os 10 melhores tênis para Vôlei do mercado e as principais dicas para escolher o modelo ideal para você.


As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

Em busca da melhor raquete de Beach Tennis? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher o melhor modelo e um ranking com as 10 melhores opções!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

Quer saber qual o melhor óculos de sol esportivo? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas valiosas de como escolher!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos