As 10 Melhores Marcas de Ração Para Gatos de 2024: Golden, Royal Canin, Premier e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ração Para Gatos de 2024: Golden, Royal Canin, Premier e Mais!

Em busca da melhor ração para seu gato? Confira quais são as melhores marcas de ração para gatos em 2024 e aprenda a como escolher o tipo ideal para seu pet!


Qual é a melhor marca de ração para gatos de 2024?

Se você tem um gato, com certeza deseja oferecer o melhor alimento para o seu pet. Uma boa ração possui excelente sabor e supre todas as necessidades nutricionais do gatinho. Assim, escolher a melhor marca de ração para gatos é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem rações de ótima qualidade.

Para isso, as melhores marcas investem em alta tecnologia na fabricação, ingredientes selecionados, variedade de sabores e receitas muito nutritivas, como a Golden, Royal Canin e Premier Pet, por exemplo. Ao adquirir uma ração para gatos das melhores marcas, seu bichano terá um alimento super saudável e apetitoso.

Visto que existem diversas marcas fabricantes de rações para gatos, é preciso conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma pesquisa e preparamos este artigo, que apresenta as 10 melhores marcas de ração para gatos de 2024. Poderá conferir quais são os diferenciais de cada marca e também verá dicas práticas que te ajudarão a escolher a ração ideal para seu querido companheiro!

As Melhores Marcas de Ração Para Gatos de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Golden Royal Canin Premier Pet Whiskas Gran Plus Purina Hill's Science Diet Biofresh N&D Fórmula Natural
Preço
Fundação 1995, Brasil 1968, França 1995, Brasil 1936, EUA 2009, Brasil 1963, EUA 1968, EUA 2001, Brasil 2001, Brasil 2012, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 9.1/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.76/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.22/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.76/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.77/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.26/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.38/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.5/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.09/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.43/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Muito bom Razoável Razoável Baixo Baixo Baixo Razoável
Tipos Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida Seca, úmida
Diferenciais Alta tecnologia na fabricação e excelente valor nutricional Livre de corantes e aromatizantes artificiais Rigoroso padrão de qualidade na fabricação e ingredientes nobres Rações completas e adequadas para cada fase da vida do gato Trata os sistemas urinários e intestinais, sem conservantes Larga experiência e fórmulas com muitas vitaminas e minerais Fortalecimento do organismo e tratamento dos pelos Produz alimentos naturais e seguros Alto nível de proteína animal e baixo teor de glicose Projetada por veterinários e fáceis de digerir
Categorias Premium especial Premium, Super Premium Super Premium Premium, Premium Especial Super Premium Premium, Premium Especial Super Premium Premium Especial, Super Premium Super Premium Super Premium
Link

Como analisamos as melhores marcas de ração para gatos de 2024?

Para escolher a melhor marca de ração para gatos de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média das rações para gatos da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade dos produtos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das rações para gatos da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de rações para gatos. Essa informação possibilita que você escolha uma ração que seja específica para suprir as necessidades e preferências do seu pet. 
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em suas rações para gatos. Essa informação possibilita que você analise as características básicas em que cada marca se destaca.
  • Categorias: indica a classificação de qualidade das rações para gatos produzidas pela marca, podendo ser standard, premium, premium especial e super premium. Dessa forma você poderá saber exatamente qual é o padrão de qualidade da ração e fazer a escolha mais adequada para o seu pet.  

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de ração para gatos de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o alimento perfeito para seu gatinho. Portanto, confira quais são as melhores marcas de ração para gatos e faça a sua escolha!

As 10 melhores marcas de ração para gatos de 2024

Chegou a hora de conferir quais são as 10 melhores marcas de ração para gatos de 2024. Avalie com atenção os diferenciais de cada marca e observe as rações recomendadas. Veja com atenção as informações do ranking e escolha a marca ideal!

10

Produz rações para gatos desenvolvidas por veterinários, bem nutritivas e fáceis de digerir


Se você quer uma ração para gatos fácil de digerir e balanceada, opte por produtos Fórmula Natural. Essa marca possui uma ampla gama de alimentos para gatos, desenvolvidas em parceria com profissionais veterinários reconhecidos, visando proporcionar uma ração com todos os nutrientes essenciais para os gatos e ao mesmo tempo fácil de digerir. Assim, ao obter um produto Fórmula Natural, você terá uma ração saudável e com um sabor marcante para oferecer ao seu gato.

Uma das excelentes linhas é a Vet Care, que traz rações secas e úmidas com uma composição equilibrada de carnes e cereais, ideais para você que possui um gato com problemas renais e urinários ou que passou por cirurgia recente e necessita de uma nutrição potente. Cada ração da linha visa auxiliar no tratamento de uma dessas dificuldades, ajudando na recuperação da força e saúde do seu gatinho, já que possuem EPA + DHA, bem como vitaminas e minerais.

Já a linha Receitas Caseiras conta com rações úmidas para gatos adultos ou castrados, ideais para você que busca uma ração fácil de digerir e que auxilie na hidratação do seu gato. Os alimentos da linha são 100% naturais e contêm uma combinação deliciosa de ingredientes, como carnes, frango, peixe e vegetais. Possuem também alto teor de umidade, para máxima hidratação.

Melhores Rações para Gatos Fórmula Natural

  • Ração Fórmula Natural FreshMeat para Gatos Adultos Sabor Frango 7kg: se você busca uma ração natural e especialmente desenvolvida por veterinários para gatos adultos, essa é uma excelente opção. Esse alimento para gatos combina carne fresca e fontes especiais de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, como as frutas e vegetais, que auxiliam no equilíbrio digestivo e intestinal do seu gatinho. 
  • Ração Fórmula Natural Gato Castrado Salmão 7kg: essa ração seca é ideal para seu gato adulto castrado que precisa de uma nutrição balanceada e fácil de digerir. Desenvolvida por veterinários, oferece um teor menor de calorias e mais fibras para gatos adultos castrados. Além disso, possui sabor salmão muito apetitoso que agrada os bichanos.
  • Ração Fórmula Natural Super Premium Gatos Castrados Pelos Longos Salmão - 7kg: se você tem um gato castrado de pelo longo, como o persa ou o angorá, por exemplo, essa ração é uma boa opção. Possui uma composição com ingredientes naturais e ricos, que ajudam a eliminar bolas de pelo no estômago do bichano, além de aumentar o brilho e a saúde da pele e do pelo do seu amiguinho de quatro patas. 
Fundação 2012, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.43/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Projetada por veterinários e fáceis de digerir
Categorias Super Premium
9

Especializada na produção de rações com alto nível de proteína animal e baixo teor de glicose


Se você busca uma ração para gatos com excelente valor proteico e baixo teor de glicose, confira os alimentos N&D. A marca é especializada na produção de rações com alta porcentagem de proteína animal e baixo índice glicêmico para suprir necessidades de todos os pets, inclusive dos que sofrem de diabetes. Dessa forma, ao adquirir um produto N&D, você terá uma ração super nutritiva e de fácil absorção, que fará a diferença na saúde do seu felino.

Por exemplo, a linha N&D Prime traz alimentos secos e úmidos, com sabores como frango e atum, ideais para você que precisa oferecer uma alimentação diferenciada para seu gatinho com diabetes. Para gatos adultos e castrados, as rações da linha possuem níveis reduzidos de açúcar, que favorecem a diminuição dos níveis de glicose. São alimentos balanceados e naturais.

A marca também fabrica a linha N&D Pumpkin, com rações secas e úmidas, ideais para você que possui um gatinho que anda indisposto e sem energia. Essas rações para gatos adultos ou castrados possuem um alto valor proteico, com cerca de 96% de proteína de origem animal, que confere energia e vitalidade para o seu bichano. Além disso, os produtos são ricos em fibras, promovendo a regularidade intestinal do felino.

Melhores Rações para Gatos N&D

  • N&D Prime Gato Castrado Frango 7,5Kg: ideal para você que deseja oferecer uma ração apetitosa, natural e saudável para o seu gato castrado. Essa ração seca não possui ingredientes que causam alergia, sendo feita com carne frango selecionada e um toque de frutas. Seu teor de calorias é bem adequado para manter o peso do seu felino castrado.  
  • N&D Ances Gato Adulto Frango7,5Kg: indicada para você que possui um gatinho com diabetes. Essa ração seca apresenta  baixo índice glicêmico, que resulta em maior controle da doença e mais energia para o bichano. Possui um teor de fibra dietética mais elevado, que ajuda na digestão do gato e na absorção de nutrientes.
  • Ração Farmina N&D Quinoa Urinary Pato para Gatos Adultos 1,5kg: ideal para você que possui um gato com problemas no sistema urinário e está buscando uma ração que auxilie no tratamento. Esse alimento foi formulado e balanceado especialmente para gatos adultos com o trato urinário sensível. A combinação de carne de pato, quinoa, camomila e diversos minerais ajuda a evitar dor ao urinar, obstrução das vias urinárias, dificuldade de micção e outros problemas. 
Fundação 2001, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.09/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Alto nível de proteína animal e baixo teor de glicose
Categorias Super Premium
8

Produz rações naturais e seguras para gatos, livres de transgênicos


Se você busca uma ração para gato bem segura e natural, essa é uma excelente opção. A marca Biofresh usa uma tecnologia de atmosfera controlada em seu processo de produção, que ajuda na conservação 100% natural e segura do alimento. Além disso, é um alimento livre de transgênicos. Assim, ao obter um produto Biofresh, você terá uma ração fresca, saudável e apetitosa para oferecer ao seu gato.

A linha Grain Free Sênior traz alimentos com sabores como peixe e salmão, ideais para você que tem um gatinho de idade mais avançada (a partir de 7 anos) e busca oferecer a ele uma alimentação natural e segura. As rações dessa linha possuem ingredientes frescos, que auxiliam na saúde oral, longevidade, bom funcionamento do intestino e das articulações do gato. Além disso, contam com ervas frescas em sua composição, que, além de serem antioxidantes, oferecem uma conservação 100% natural e segura.

Já a linha Grain Free Filhote apresenta produtos com sabores como fígado, frango e salmão, indicados para você que busca uma ração 100% natural e livre de transgênicos para alimentar seu filhotinho. As rações da linha não possuem transgênicos, corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais. São compostas por carnes e vegetais frescos e saudáveis, com 44% de proteína bruta, que colaboram para que seu gatinho cresça forte e bonito.

Melhores Rações para Gatos Biofresh

  • Ração Biofresh Gatos Adultos - 7,5kg + Brinde: se o seu bichano é bem alérgico e sensível, essa ração é uma ótima opção. Feita com frango e vegetais frescos, não possui corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais, sendo totalmente segura para o seu gato. Possui um excelente sabor, que agrada até o paladar mais exigente.
  • A Ração Three Cats Original Sabor Carne para Gatos Adultos Castrados Biofresh: se você deseja um alimento funcional e seguro para o seu gato castrado, confira essa ração. É um alimento seguro, sem aromatizantes e corantes artificiais. Possui baixo teor calórico e contém minerais que ajudam no controle de peso e na saúde do trato urinário, fornecendo todos os nutrientes essenciais que seu gato precisa para viver saudável e tranquilo.
  • Ração Biofresh para Gatos Castrados - 1,5kg: se você deseja oferecer uma alimentação totalmente natural para o seu gatinho castrado, essa é uma boa alternativa. Essa ração para gatos castrados possui carne fresca, vegetais e frutas com alto valor nutritivo em sua composição, mantendo o seu pet saudável e ajudando a evitar o ganho excessivo de peso. 
Fundação 2001, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.5/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Produz alimentos naturais e seguros
Categorias Premium Especial, Super Premium
7

Focada na produção de rações para gatos que fortalecem todo o organismo e mantém o pelo saudável


Se você está procurando uma ração para gatos que fortaleça bastante as defesas do gato e auxilie na manutenção da pelagem, os produtos Hill's Science Diet são para você. A marca produz rações terapêuticas, focadas especificamente na saúde do organismo e da pelagem dos bichanos. Os produtos são criados em parceria com veterinários certificados. Assim, ao adquirir um alimento Hill's Science Diet, você terá uma ração super saudável, fácil de digerir e completa para oferecer ao seu gatinho.

A linha Science Diet Adulto traz alimentos para gatos adultos e castrados, com sabores como carne e salmão, ideais para você que busca melhorar o aspecto dos pelos do seu bichano. As rações secas dessa linha contém nutrientes balanceados e completos, como fibras, ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a manter a pele e a pelagem saudáveis e brilhantes. Nessa linha também há rações que ajudam a evitar a formação de bolas de pelo no estômago do gato.

Outra linha excelente da marca é a Hill's Prescription Diet, que apresenta alimentos ideais para você que tem um gato com sobrepeso e deseja uma ração que auxilie no emagrecimento. As rações da linha contém baixa caloria, alto teor de fibras e adição de L-Carnitina, que facilita a queima de gordura e ajuda na sensação de saciedade do gato.

Melhores Rações para Gatos Hill's Science Diet 

  • Ração Hill's Science Diet Felino Adulto Castrado - Frango 6kg: se você busca uma ração que ajude a manter o vigor e a energia do seu gato castrado no dia a dia, escolha essa opção. Essa ração com sabor frango agrada até os paladares mais exigentes. Possui altos níveis de L-Lisina e quantidade reduzida de gorduras, visando manter a força e o vigor do felino. Também é fácil de digerir. 
  • Ração Hill's Science Diet Felino Filhote 6kg: se você procura uma ração terapêutica para alimentar seu gatinho filhote ou sua gata em gestação, vai gostar desse produto. Essa ração possui DHA do óleo de peixe, que auxilia na nutrição do organismo e no desenvolvimento saudável dos filhotes, bem como na reposição de nutrientes de gatinhas prenhas ou lactantes. Também possui um complexo com Vitaminas C + E, antioxidantes.
  • Ração Hill's Science Diet para Gatos Adultos Controle de Bolas de Pelo 3kg: se o seu bichano costuma juntar muito pelo no estômago, essa ração pode ajudar. Possui fibras naturais auxiliam na eliminação dos pelos ingeridos e proteínas de alta qualidade que ajudam na saúde geral e manutenção do peso do seu felino. Além disso, contém ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a manter a pele, pelagem e digestão saudáveis.
Fundação 1968, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.38/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Fortalecimento do organismo e tratamento dos pelos
Categorias Super Premium
6

Possui ampla experiência na fabricação de rações para gatos com muitas vitaminas, minerais e antioxidantes


Os produtos Purina são ideais para você que deseja oferecer ao seu bichano uma ração para gatos completa, rica em vitaminas e minerais. Os alimentos para gatos Purina são formulados com muitas vitaminas e antioxidantes importantes, que regulam o organismo dos felinos e aumentam sua disposição para se movimentar e brincar. Assim, ao obter um produto Purina, você terá uma ração de alta qualidade, saborosa e de fácil aceitação.

Por exemplo, a linha de rações secas Cat Show Adultos e Castrados traz alimentos com sabores como carne e peixe, sendo ideais para você que busca uma ração para fortalecer seu gatinho que tem ficado doente com frequência. As rações dessa linha possuem o complexo Defense Plus, que é uma combinação exclusiva de prebióticos naturais, antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a promover a imunidade do seu gato, melhorando a resistência dele às doenças.

Já a linha Hydro Defense Plus conta com alimentos para gatos adultos, filhotes e pets castrados, ideais para você que possui um felino que está com baixo peso e recusando a comida. As rações dessa linha são úmidas, com molhos super apetitosos que atraem os gatinhos. Além disso, possuem uma composição rica em vitaminas e minerais que ajudam no fortalecimento da imunidade e no equilíbrio intestinal do seu bichano.

Melhores Rações para Gatos Purina

  • Purina PRO PLAN Gatos Adultos 7+ 7,5kg BR: ideal para nutrir seu gatinho maduro/idoso, com mais de 7 anos. Essa ração possui uma combinação exclusiva de aminoácidos, antioxidantes naturais e vitaminas do complexo B, que ajudam a proteger e manter a atividade cerebral dos gatos de mais idade. Esse alimento vai ajudar a retardar o envelhecimento do seu pet, de maneira saudável.
  • Ração Friskies Delícias Da Fazenda Para Gatos Adultos Sabor Frango - 10Kg Purina: se o seu gatinho adulto ficou doente recentemente e precisa fortalecer o organismo, pode optar por essa ração. É um alimento para gatos 100% completo e balanceado, com várias vitaminas e minerais essenciais que vão ajudar na recuperação da saúde geral do organismo do seu bichano. 
  • Ração Nestlé Purina Cat Chow para Gatos Adultos sabor Peixe 10,1kg Purina: se o seu gatinho está com pelagem muito escassa e com baixa imunidade, esse alimento é para ele. Essa ração possui zinco, ômega 3, ômega 6 e compostos minerais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico do gato, contribuindo também para a saúde da pele e da pelagem. Seu felino irá ficar forte, saudável e com um pelo lindo. 

Fundação 1963, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.26/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Larga experiência e fórmulas com muitas vitaminas e minerais
Categorias Premium, Premium Especial
5

Fabrica rações livres de conservantes artificiais, que colaboram com a saúde dos sistemas intestinais e urinários do gato


Se você quer uma ração para gatos que seja livre de conservantes artificiais e colabore com a saúde intestinal e urinária do pet, os produtos Gran Plus são indicados para você. A marca produz rações secas e úmidas, com ingredientes funcionais para o organismo dos gatos, livres de conservantes. Assim, ao comprar um alimento Gran Plus, você terá uma ração de alta performance para oferecer ao seu gatinho, apetitosa e com bom rendimento.

Uma das excelentes linhas Gran Plus é a Choice, que traz rações secas para adultos e filhotes, com sabores como frango e carne, ideais para você que possui um gatinho com problemas urinários ou intestinais e busca uma ração específica para ajudar no tratamento. Os alimentos dessa linha são nutritivos e desenvolvidos especialmente para auxiliar no controle do pH urinário e na formação de fezes firmes.

Outra excelente linha da marca é a Gran Plus Gourmet, que conta com produtos para filhotes, gatos adultos e felinos castrados, indicados para você que busca uma uma ração úmida para seu gato, que seja bem suculenta e livre conservantes artificiais. Os alimentos dessa linha são feitos com ingredientes nobres, 100% balanceados e sem nenhum tipo de conservante artificial. Possuem o prebiótico MOS, que auxilia na saúde intestinal dos gatos.

Melhores Rações para Gatos Gran Plus

  • Ração Para Gatos Castrados Gran Plus Gourmet Salmão E Frango 10,1Kg: se você busca uma ração nutritiva e livre de conservantes artificiais para oferecer ao seu gato castrado, essa é uma boa opção. Essa ração seca possui conservantes naturais e uma receita rica, que auxilia no controle do peso do seu pet castrado. O sabor é muito palatável, e vai agradar seu gatinho(a).
  • Ração para Gatos Adultos Gran Plus Carne e Arroz 10,1Kg: essa ração seca é ideal para você alimentar seu gato adulto, que possui problemas urinários. Sua composição possui fibras e o prebiótico MOS, que contribui para a saúde do sistema urinário do bichano. Também é rica em ômega 3, que promove o equilíbrio geral do organismo do seu pet. 
  • Ração GranPlus Choice Gatos Adultos Frango e Carne 10,1 kg: ideal para você que possui um gatinho adulto que está com as fezes muito amolecidas. Essa ração seca é feita com ingredientes nobres, cozidos a vapor e sem corantes nem aromas artificiais. Possui o nível ideal de nutrientes para auxiliar na manutenção da saúde geral do seu bichano e na formação de fezes firmes e saudáveis.
Fundação 2009, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Trata os sistemas urinários e intestinais, sem conservantes
Categorias Super Premium
4

Fabrica rações equilibradas e completas, para cada fase da vida do gato


Os produtos da marca Whiskas são ideais para você que deseja uma ração para gatos super balanceada e completa. A marca é bastante reconhecida no segmento de alimentação para felinos, produzindo rações secas e úmidas bem equilibradas, para oferecer a melhor nutrição possível aos bichanos. Assim, ao obter um produto Whiskas, você terá uma ração saborosa, fácil de digerir e adequada para cada fase da vida do seu gatinho.

A linha Filhotes Gatitos conta com rações úmidas de frango e carne, ideais para você que procura uma ração completa e nutritiva para seu gatinho bebê. Os alimentos da linha são indicados para a faixa dos 2 aos 12 meses, fornecendo todas as proteínas necessárias para o crescimento saudável do bichano. As rações possuem ingredientes naturais de alta qualidade, ricos em vitaminas, minerais e água. Os suculentos pedacinhos cozidos a vapor facilitam a digestão do filhote.

Já a linha Whiskas 7+ traz alimentos com os sabores carne e peixe, ideais para você que deseja uma ração úmida e balanceada para oferecer ao seu gatinho mais idoso. Cada porção provê uma refeição completa, com ingredientes naturais de alta qualidade, vitaminas e minerais que ajudam a manter a saúde do trato urinário, bem como antioxidantes que auxiliam no envelhecimento saudável dos gatos após 7 anos de vida.

Melhores Rações para Gatos Whiskas

  • Ração Whiskas Frango Gatos Adultos 2,7 kg: essa ração seca é ideal para você que busca uma ração premium 100% completa e balanceada para seu gatinho adulto. Desenvolvida por veterinários, contém prebióticos que contribuem para digestão saudável do felino. Também possui sabor atrativo para os gatos, com grânulos crocantes e recheio saboroso.
  • Ração Whiskas Melhor Por Natureza Salmão Gatos Adultos 2,7 kg: se o seu gatinho tem apresentado problemas intestinais e você está procurando uma ração balanceada para ajudar no combate ao problema, essa é uma boa opção. Possui fibra de beterraba em sua composição, que vai auxiliar no bom funcionamento do intestino do seu gato. O sabor salmão também é muito apetitoso. 
  • Ração Whiskas Carne e Leite Para Gatos Filhotes 1 kg: ideal para você que tem um filhotinho e deseja oferecer a ele uma ração úmida e super nutritiva. Esse alimento possui alta concentração de cálcio, que contribui para o bom desenvolvimento dos ossos e dentes do filhote. Também possui DHA, que promove a saúde e do cérebro do seu bichano.
Fundação 1936, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.77/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.9/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Rações completas e adequadas para cada fase da vida do gato
Categorias Premium, Premium Especial
3

Desenvolve rações para gatos com ingredientes nobres, seguindo rigorosos padrões de qualidade


Se você busca uma ração para gatos com ingredientes nobres em sua composição, fabricada de acordo com um alto padrão de qualidade, os alimentos Premier Pet são para você. A marca segue um rígido padrão de qualidade em sua produção de rações secas e úmidas, que vai desde a seleção dos ingredientes até a preparação do alimento para o pet. Desse modo, ao adquirir um produto Premier Pet, você terá uma ração saborosa, nutritiva e saudável para oferecer ao seu companheiro.

Por exemplo, a linha PremieR Nattu traz rações naturais, com sabores como abóbora e mandioca, ideais para você que busca uma ração com ingredientes nobres, selecionados e nutritivos para oferecer ao seu gato. A linha possui rações adequadas para todas as idades e contém proteína certificada, garantindo o seu alto poder nutritivo. Sem a utilização de antibióticos na criação do frango, essa ração é muito natural e atrativa para os gatos.

Já a linha PremieR Gatos apresenta alimentos para gatos de todas as idades, indicados para você que tem um gatinho que possui um paladar mais exigente. As rações da linha são feitas dentro de um alto padrão de qualidade na fabricação. Estão disponíveis em sabores como frango e salmão, especialmente projetados para agradar ao paladar do gato, facilitando a aceitação e consumo diário.

Melhores Rações para Gatos Premier Pet

Fundação 1995, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.76/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Rigoroso padrão de qualidade na fabricação e ingredientes nobres
Categorias Super Premium
2

Possui uma linha ampla de rações para gatos, livres de corantes e aromatizantes artificiais


Se você deseja uma ração para gatos livre de substâncias como corantes e aromatizantes artificiais, os produtos Royal Canin são ideais para você. A marca cria e produz rações secas e úmidas, indicadas para gatos predispostos a sensibilidades e alergias. Dessa forma, ao obter um alimento Royal Canin, você terá uma ração suave e apetitosa para suprir as necessidades do seu gatinho mais sensível.

Uma das excelentes linhas da marca é a Royal Canin Sterilised, que apresenta alimentos para gatos adultos e castrados, ideais para você que tem um gato com tendências alérgicas e busca uma boa ração hipoalergênica. Os alimentos são formulados com um balanço adequado de vitaminas e minerais e são livres de substâncias artificiais causadoras de alergias nos felinos, inclusive lactose.

Outra ótima linha da marca é a Sensible, que conta com produtos indicados para você que procura uma ração totalmente natural, livre de corantes artificiais e que também seja fácil para seu gato digerir. Preparadas com carnes e vegetais frescos e balanceados, as rações dessa linha são seguras para bichanos com alergias diversas. Os alimentos também contém prebióticos que promovem o equilíbrio da flora intestinal, graças ao uso de frutos oligossacarídeos, colaborando com o equilíbrio digestivo e intestinal do gato. O sabor apurado também estimula o consumo.

Melhores Rações para Gatos Royal Canin

  • Ração Royal Canin Exigent para Gatos Adultos com Paladar Exigente: se o seu pet adulto possui alergia a glúten, essa ração seca é ideal. Totalmente livre de glúten, é segura para os felinos mais sensíveis. Além disso, a combinação de ervilha, fígado, arroz, frango e ovo confere um sabor intenso à ração, que estimula o consumo do gatinho(a).
  • Ração Royal Canin Feline Hypoalergenic, 4Kg: se você busca uma ração hipoalergênica para alimentar seu gatinho com pele sensível, essa é uma excelente opção. Possui proteínas hidrolisadas que tornam o alimento altamente digestivo e com baixo potencial alergênico. Além disso, tem um complexo patenteado que ajuda a reforçar a barreira de proteção da pele do seu gato. 
  • Ração Royal Canin Feline Health Nutrition Sterilised para Gatos Adultos Castrados: se o seu felino é castrado e você busca uma boa ração que não cause alergias e auxilie no controle de peso, pode adquirir esse alimento. É formulada com um balanço adequado de vitaminas e minerais, que reduz o risco de aumento excessivo de peso, fornecendo a energia adequada ao seu pet.
Fundação 1968, França
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.22/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Livre de corantes e aromatizantes artificiais
Categorias Premium, Super Premium
1

Marca reconhecida que produz rações para gatos com alta tecnologia e excelente valor nutricional


Se você busca uma ração para gatos feita com moderna tecnologia e altíssimo valor nutricional, os produtos Golden são ideais para você. A marca se dedica intensamente no desenvolvimento e produção de rações com ingredientes selecionados e processamento cuidadoso, visando a preservação de nutrientes essenciais para os gatos. Desse modo, ao obter um produto Golden, você terá um alimento de qualidade superior para oferecer ao seu bichano.

Por exemplo, a linha Gatos Adultos traz alimentos nutritivos, com sabores como carne, frango e arroz, ideais para você que procura uma ração altamente nutritiva para manter a saúde do seu gato adulto. Os alimentos da linha possuem proteínas ricas, bem como ômega 3 e ômega 6, ajudando a manter a nutrição e o bom funcionamento do organismo. As rações da linha também têm um sabor que proporciona máxima satisfação para o paladar do gato, facilitando a aceitação da ração.

Outra excelente linha é a Gatos Castrados, trazendo alimentos com sabores como salmão, abóbora e frango, ideais para você que precisa de uma ração com alta tecnologia para alimentar seu gatinho que foi castrado. As rações da linha auxiliam na prevenção da obesidade, visto que contém L-carnitina e teores reduzidos de calorias e gorduras, garantindo uma nutrição saudável para o seu pet e um bom controle de peso.

Melhores Rações para Gatos Golden

  • Ração Golden Seleção Natural para Gatos Filhotes Sabor Frango: ideal para você que busca uma ração extremamente nutritiva para auxiliar no crescimento do seu filhote. Possui um complexo de 6 vegetais, bem como uma boa quantidade de fibras e sais minerais que são essenciais para os filhotes. Além disso, não possui corantes e aromatizantes artificiais.
  • Ração para Gatos Adultos Golden Carne 10,1Kg: se você busca uma ração enriquecida com vitaminas e minerais para alimentar seu gatinho adulto, essa é uma ótima opção. Possui proteínas, minerais e vitaminas, além de ser enriquecida com taurina, que auxilia na saúde dos olhos e coração do bichano. Além disso, sua fórmula ajuda a reduzir o odor das fezes do seu gato. 
  • Ração Golden para Gatos Adultos Sabor Salmão - 3kg: se você busca um alimento livre de ingredientes modificados e com um sabor muito atrativo para o seu gato adulto, essa é uma ótima opção. É um alimento totalmente livre de transgênicos, com um sabor natural e apetitoso de salmão, que seu gatinho vai amar. 

Fundação 1995, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.76/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Seca, úmida
Diferenciais Alta tecnologia na fabricação e excelente valor nutricional
Categorias Premium especial

Como escolher a melhor marca de ração para gatos?

Para escolher a melhor marca de ração para gatos é necessário avaliar alguns aspectos importantes, como a experiência da marca, sua reputação, custo-benefício, entre outros. Através dessas informações você poderá identificar as melhores marcas de ração para gatos, e então escolher a marca ideal. Confira mais a seguir.

Veja quanto tempo a marca de ração para gatos existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de ração para gatos, é muito importante observar qual é o ano de fundação da marca. Através dessa informação você poderá saber mais sobre o nível de experiência e tradição da marca no mercado.

Além disso, saber o tempo de atuação da marca te ajuda a ver se ela é realmente sólida e possui boa reputação no segmento de alimentação para pets. Assim, verifique o período de atuação da marca, para que você consiga fazer a escolha da melhor marca de ração para gatos.

Faça a avaliação do custo-benefício das rações para gatos da marca

Ao procurar as melhores marcas de ração para gatos, avalie o custo-benefício dos produtos da marca. Para isso, primeiro identifique quais são os principais diferenciais de cada marca, como as tecnologias usadas na fabricação, qualidade dos ingredientes, componentes adicionais, etc.

Depois, compare o preço médio das rações com as vantagens oferecidas e veja se os benefícios compensam. Ao avaliar custo-benefício, também é vital pensar nas necessidades de consumo. Se você possui um gato de tamanho maior ou vários gatos, pode ser mais interessante buscar uma marca que ofereça rações para gatos com maior custo-benefício.

Mas se você busca uma ração diferenciada para suprir necessidades específicas do seu bichano, é interessante optar por uma marca que possua rações mais avançadas, com equilíbrio entre custo e qualidade.

Confira a reputação da marca de ração para gatos no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de ração para gatos, também é importante verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site confiável permite que os consumidores postem reclamações e até deem uma nota, avaliando a marca em questões como a qualidade dos produtos, custo-benefício, atendimento pós–venda, etc.

De acordo com essas informações, o próprio site emite uma nota geral para cada marca avaliada. É importante que você confira com atenção essas informações, pois com certeza te ajudarão a conhecer mais a fundo a reputação da marca, influenciando na sua escolha.

Verifique quais outros produtos para gatos a marca trabalha

Ao buscar as melhores marcas de ração para gatos, verifique se a marca trabalha com outros produtos para gatos. As marcas que produzem rações geralmente também fabricam petiscos clássicos, areia higiênica, petiscos antibolas de pelos, etc.

Dar uma olhada no portfólio te ajuda a ter uma visão mais clara sobre a sua capacidade de produção, experiência e qualidade da marca no segmento pet. Também é importante deixar claro que, ao comprar ração para gatos, é muito bom adquirir vários produtos de uma mesma marca confiável, para que você possa ter maior segurança na hora da compra.

Confira qual é a indicação das rações da marca

Ao identificar as melhores marcas de ração para gatos também é importante olhar qual é a indicação dos produtos. Por exemplo, para gatinhos bebês (a partir de 2 meses até 1 ano), escolha rações indicadas para filhotes, já que elas possuem uma composição rica em proteínas e aminoácidos, que estimulam o crescimento saudável.

Para gatos adultos (de 1 a 7 anos) o é ideal oferecer rações indicadas para adultos, visto que oferecem uma nutrição equilibrada, que irá satisfazer todas as necessidades do gato nessa fase. Também existem rações ricas em fibras e com menos calorias, indicadas para alimentar gatos castrados, que têm maior tendência à obesidade.

Por fim, existem rações para gatos de meia idade/idosos (após 7 anos), com nutrientes que fortalecem o organismo do animal nessa fase. Já as rações para raças específicas são preparadas para atender alguma necessidade específica. Por exemplo, os gatos persas possuem focinhos curtos e têm mais dificuldade em abocanhar o alimento, de modo que as rações para eles possuem grãos menores.

Veja os diferenciais da ração para gatos da marca

Ao buscar as melhores marcas de ração para gatos também é útil observar quais são os diferenciais da marca. Algumas marcas disponibilizam rações orgânicas para gatos, feita com vegetais integrais, frutas e carnes, sem qualquer aditivo químico. Se você deseja oferecer uma alimentação mais natural para o seu gato, essa é uma boa opção.

Também existem rações para gatos que são totalmente livres de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. Esse tipo de alimento é ideal para gatinhos que são alérgicos a essas substâncias ou que já apresentam problemas de saúde.

Além disso, algumas rações para gatos são livres de transgênicos,ou seja, não possuem nenhum componente geneticamente modificado em sua fórmula, sendo ideal para você que deseja evitar o uso de transgênicos na alimentação do seu gato, visto que o uso de alimentos modificados pode causar alergias ou baixa resistência do organismo do pet.

Saiba se a marca trabalha com rações medicamentosas para gatos

Se o seu bichano está doente ou possui alguma condição médica crônica, procure saber se a marca possui rações medicamentosas. Esse tipo de ração é desenvolvido por veterinários e possui componentes específicos que ajudam no tratamento de doenças renais, diabetes e outros males. Possuem ingredientes que irão fortalecer seu gato e colaborar com a manutenção da sua saúde.

É bom lembrar que se o gato ficar doente é vital consultar o veterinário do seu pet, para que ele possa fazer a recomendação da ração medicamentosa mais apropriada para seu bichano. Dessa forma, ao procurar as melhores marcas de ração para gatos, você poderá fazer uma escolha que beneficie a saúde do seu animalzinho.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de ração para gatos

Ao procurar as melhores marcas de ração para gatos, veja onde fica a sede da marca. Através dessa informação você pode verificar se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre as tecnologias envolvidas na produção das rações, origem dos ingredientes, preço, etc.

Mas se a marca não tiver sede no país, verifique se ela disponibiliza um bom atendimento, através de canais digitais e do telefone. Também confira comentários de outros consumidores em sites de vendas e no Reclame Aqui, para ter certeza de que a marca de ração para gatos possui um bom nível de atendimento, mesmo à distância.

Procure saber se a marca de ração para gatos possui suporte para seus clientes

Ao analisar quais são as melhores marcas de ração para gatos, se informe a respeito do respeito do pós-venda da marca. As melhores marcas possuem um suporte ágil e rápido, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas relacionados aos alimentos para pet, até efetuando a troca do produto, se necessário.

Para conhecer mais sobre o nível de atendimento de uma marca, sempre busque comentários e avaliações de outros consumidores em plataformas online. Depois, com base nesses relatos, você poderá formar a sua própria opinião sobre o suporte da marca.

Na questão de suporte e atendimento, também é fundamental verificar qual é o prazo de garantia oferecido pela marca de ração para gatos. Marcas de qualidade oferecem um prazo de garantia entre 30 a 60 dias. Assim, tenha em mente essas informações ao fazer a sua escolha.

Como escolher a melhor ração para gatos?

Para escolher a melhor marca de ração para gatos, é essencial avaliar alguns aspectos importantes, como a experiência da marca no segmento pet, sua reputação, custo-benefício, entre outros. Desse modo, você poderá identificar quais são as melhores marcas de ração para gatos e fazer a escolha certa. Veja mais sobre isso a seguir.

Veja qual é o tipo ideal de ração para gatos conforme sua necessidade

Após identificar as melhores marcas de ração para gatos, seu foco deve ser escolher o tipo de melhor ração ideal para o seu bichano. As rações para gatos são divididas em 2 tipos básicos. Confira mais a seguir e faça a sua escolha.

  • Ração seca: é a ração mais convencional, produzida na forma de grãos secos. É um tipo de ração bem fácil de armazenar e atende às necessidades da maioria dos gatos. Outra função interessante da ração seca é que ela promove a limpeza dos dentes do gato, colaborando com a saúde do seu animalzinho. Assim, se você busca uma ração prática, com boa durabilidade e ótimo custo-benefício, essa é uma excelente opção.
  • Ração úmida: é um tipo de ração um pouquinho mais mole, que possui mais água ou molhos em sua composição. Possui uma textura macia e fácil de engolir. Esse tipo de ração para gatos é ideal para você que tem um gatinho com dificuldades de mastigação e digestão. Visto que possui boa quantidade de água, também é ótima para hidratar gatos que não costumam tomar água pura com frequência. Além disso, a ração úmida possui baixo teor calórico e pode ser usada para alimentar seu gatinho que está acima do peso.

Olhe qual é a categoria da ração para gatos

Após analisar as melhores marcas de ração para gatos, veja qual é a categoria da ração escolhida. A categoria determina a classificação de qualidade das rações para gatos produzidas pela marca. Existem 4 categorias, como poderá conferir a seguir.

  • Standard: é a categoria mais comum e mais vendida. As rações Standard possuem ingredientes de qualidade em sua composição, mas que são mais baratos e comuns. Essas rações também apresentam maior quantidade de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, sendo indicadas para você que possui um gato sem alergias ou problemas de saúde e busca um preço mais acessível.
  • Premium: as rações para gatos Premium são um pouco mais elaboradas do que as do tipo Standard, com ingredientes de maior preço, boa quantidade de proteína animal e ótimo valor nutritivo. São indicadas para você que precisa oferecer uma dieta mais nutritiva para o seu felino, mas busca um preço intermediário.
  • Premium especial: as rações para gatos Premium Especial possuem um nível acima da categoria anterior, já que o cuidado com a composição do alimento e escolha de ingredientes é maior. Visto que possuem boa concentração de vitaminas e minerais, as rações Premium Especial são ideais para o seu gatinho que está com perdendo muito peso, com baixa imunidade ou outros problemas de saúde. 
  • Super Premium: é o nível de qualidade mais alto. As rações dessa categoria são extremamente bem elaboradas, feitas com ingredientes nobres e altamente selecionados, visando uma dieta balanceada e muito saudável para o gato. Algumas marcas também não utilizam transgênicos e nem conservantes artificiais. São ideais para você que procura uma ração para gatos sofisticada e de altíssima qualidade, visando a saúde e longevidade do seu amiguinho. 

Assim, avalie essas informações com cuidado, para fazer a escolha da categoria de ração mais apropriada para o seu gatinho(a).

Tenha em mente a idade e a saúde de seu pet ao escolher uma ração para gatos

Para escolher a melhor ração para gatos, você precisa ter em mente a idade do seu animalzinho. A alimentação precisa se adequar a cada fase da vida do seu gatinho, para suprir as necessidades dele. As rações para filhotes oferecem os nutrientes certos para o crescimento do felino, para que ele fique cada vez mais ágil, esperto e com uma pelagem bonita.

As rações para gatos adultos visam manter uma dieta equilibrada e a nutrição do pet na idade adulta, prevenindo obesidade, diabetes e outros problemas de saúde que geralmente acometem os gatos adultos. Já as rações para gatos idosos possuem uma composição que auxilia no fortalecimento de gatos com idade avançada, combatendo a perda de massa muscular, sendo também mais fáceis de digerir.

Ao escolher a melhor ração para gatos, também é vital pensar na saúde atual do seu pet. Se ele estiver com sintomas de alguma doença, como problemas urinários, digestivos, diabetes ou reações alérgicas, escolha rações medicamentosas específicas. Esse tipo de ração é de fácil aceitação e colabora muito para manter a boa nutrição do seu gato durante o tratamento.

Leve em consideração a raça e o porte de seu pet

Após identificar as melhores marcas de ração, pense na raça e porte do seu gato. Avaliar a anatomia e características da raça do seu bichano vai te ajudar a escolher a ração mais adequada para ele.

Por exemplo, os gatos das raças maine coone, ragdoll e persa têm um porte grande e pelagem maior. Assim, necessitam de uma ração para gatos com um alto nível de proteína animal e outras vitaminas, para suprir as necessidades do seu corpo e auxiliar na saúde dos pelos.

Já os gatinhos sem raça definida e o siamês, por exemplo, são de porte médio/pequeno e possuem pelo curto, necessitando de uma ração para gatos mais balanceada e com menor quantidade de proteína. Portanto, leve em conta essas informações ao fazer a sua escolha

Dê preferência para rações com pouco sódio em sua fórmula

Após avaliar as melhores marcas de ração para gatos, você precisa conferir a quantidade de sódio presente na ração que você está pensando em comprar. Os gatos podem consumir sódio, em quantidades moderadas. Segundo estudos realizados por nutrólogos e veterinários, os gatos saudáveis podem consumir até 3,75 g/1000 kcal de sódio (sal).

Rações com excesso de sal não são saudáveis. É muito importante oferecer rações balanceadas para seu gato, que não excedam o nível de sódio recomendado. Assim, todos os ingredientes estarão em equilíbrio e farão muito bem ao organismo do seu pet.

Confira os nutrientes presentes na ração para gatos

Ao buscar as melhores marcas de ração para gatos, também é essencial conferir quais são os nutrientes. Olhar a tabela nutricional da ração te ajudará a fazer uma escolha bem equilibrada, com base no que consideramos até agora. Veja mais sobre cada um dos nutrientes básicos a seguir. 

  • Proteína: a proteína, principalmente animal, que vem de carnes (vermelhas, de aves e peixes) é fundamental para o ganho de energia e fortalecimento muscular do gato, sendo um dos nutrientes mais importantes para manter a saúde do pet. É interessante escolher rações para gatos que possuam entre 20 e 30% de proteína em sua fórmula. Nas rações para filhotes, esse valor pode ser maior.
  • Vitaminas e minerais: as vitaminas e minerais são muito importantes para evitar problemas como baixo peso, sistema imunológico fraco e queda de pelos. As vitaminas A, E, B2 e B12 são ótimas para o fortalecimento geral do organismo dos gatos, bem como os minerais zinco e selênio. 
  • Aminoácidos: visto que os aminoácidos são estruturas formadoras das proteínas, têm um papel importantíssimo na regeneração celular, produção de anticorpos e formação muscular do gato, influenciando em sua saúde geral. 
  • Gordura: um nível adequado de lipídios (gorduras) é bem importante para manter a saúde do felino em dia, já que os lipídios absorvem vitaminas fundamentais para o organismo do gato. É claro que boas rações possuem um nível de gordura equilibrado, para não estimular obesidade. Assim, opte por rações para gatos que possuam entre 20% a 30% de lipídios.
  • Hidratos de Carbono: esse composto orgânico é fundamental na geração de energia no organismo do gato, para que ele tenha disposição para brincar e se exercitar.  Além disso, o hidrato de carbono também favorece a saúde do cérebro e dos músculos do gatinho.

Portanto, sempre leia com atenção as especificações da ração que você está querendo comprar e veja se ela possui os nutrientes mais adequados para seu gato(a).

Veja o volume da ração para gatos e escolha conforme o consumo de seu pet

Ao verificar quais são as melhores marcas de ração para gatos, confira qual é o tamanho da embalagem da melhor ração. As melhores marcas geralmente fabricam sachês e sacos entre 1 e 10,1kg, em média. Ao escolher a melhor ração, é importante pensar nas necessidades do seu gato.

Se o seu gatinho(a) possui porte pequeno ou médio, é interessante adquirir embalagens menores, para que a ração permaneça fresca até a data de validade expirar. Além disso, se você deseja comprar uma ração diferente para oferecer ao seu gato e ver se ele gosta, deve optar por embalagens menores.

Mas se você tem um gato de porte grande ou possui vários gatos que consomem bastante ração, escolha embalagens maiores, porque nesse caso o custo benefício será maior. Leve em consideração esses pontos ao fazer sua escolha.

Escolha a melhor marca de ração para gatos e tenha um pet mais saudável!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de ração para gatos fabricam excelentes alimentos para os felinos, visando uma nutrição adequada e apetitosa para os bichanos. Assim, vimos que adquirir uma ração para gatos de uma marca reconhecida te ajuda a ter mais segurança e benefícios em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de ração para gatos de 2024, e deu orientações práticas que ajudam bastante na escolha da melhor marca, levando em conta aspectos como experiência, reputação e custo-benefício oferecido. Você também pôde conferir dicas importantes que auxiliam na escolha da melhor ração para gatos, de acordo com o tipo, categoria, nutrientes, etc.

Portanto, esperamos que essas dicas e as informações contidas no ranking te ajudem a encontrar a melhor marca e o tipo ideal de ração para o seu bichano. Que você possa adquirir uma ração muito nutritiva e apetitosa, para que o seu gatinho fique cada vez mais forte, saudável e lindo!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Produtos para gatos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Caixas de Areia Para Gatos em 2024: Chalesco, Durapets e mais!

As 10 Melhores Caixas de Areia Para Gatos em 2024: Chalesco, Durapets e mais!

Se você está procurando a melhor caixa de areia para o seu gato, confira nosso artigo para escolher o modelo ideal para seu pet e conheça os melhores modelos!


As 10 Melhores Coleiras para Gatos de 2024: Gatomoderno, Tchucoo e mais!

As 10 Melhores Coleiras para Gatos de 2024: Gatomoderno, Tchucoo e mais!

Em dúvida sobre qual coleira para gato comprar? Aqui você encontra todas as dicas para saber como escolher a melhor coleira e um ranking com as melhores opções!


Os 10 Melhores Sachês de Gato de 2024: Purina One, Gran Plus e muito mais!

Os 10 Melhores Sachês de Gato de 2024: Purina One, Gran Plus e muito mais!

Quer saber qual o melhor sachê para o seu gato? Confira neste artigo algumas dicas interessantes para escolher o melhor sachê de gato de 2024.


As 10 melhores camas para gatos de 2024: SS Pets, Luppet e muito mais!

As 10 melhores camas para gatos de 2024: SS Pets, Luppet e muito mais!

Buscando uma boa cama para gatos? Aprenda neste artigo as melhores dicas de como escolher a ideal para seu bichinho e veja o nosso ranking com as 10 melhores!


As 10 Melhores Rações para Gatos Castrados de 2024: Whiskas, Royal Canin e muito mais!

As 10 Melhores Rações para Gatos Castrados de 2024: Whiskas, Royal Canin e muito mais!

Dúvidas sobre ração para gato castrado? Leia a seguir como escolher a opção ideal para o seu pet e as 10 melhores rações de 2024.


Últimos posts


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos