As 10 Melhores Marcas de Monitores de 2024: LG, Dell, AOC e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Monitores de 2024: LG, Dell, AOC e Mais!

À procura de um monitor de alta qualidade para o seu PC? Veja quais são as 10 melhores marcas de monitores e aprenda como escolher o equipamento ideal!


Qual é a melhor marca de monitores de 2024?

Um monitor de qualidade é indispensável para que você trabalhe, assista vídeos, jogue e realize diversas outras atividades em seu computador, com ótima resolução de imagem e conforto visual. Assim, escolher a melhor marca de monitor é essencial para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem excelentes monitores.

Para isso, as melhores marcas investem na produção de monitores com alta tecnologia, excelente resolução, tempo de resposta rápido e ótima performance, como a LG, Dell e AOC, por exemplo. Ao adquirir um monitor das melhores marcas, você poderá usufruir uma ótima experiência visual e profunda imersão nas atividades que realiza no PC.

Visto que existem diversas marcas produzindo monitores, é fundamental conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo, que apresenta as 10 melhores marcas de monitores de 2024. Você vai conferir os diferenciais de cada marca e também aprender como escolher o monitor ideal. Continue a leitura para saber mais!

As Melhores Marcas de Monitores de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome LG Dell AOC Samsung Acer Asus Philips Alienware BenQ Gigabyte
Preço
Fundação 1947, Coréia do Sul 1984, EUA 1934, EUA 1969, Coréia do Sul 1976, Taiwan 1989, Taiwan 1891, Países Baixos 1996, EUA 1984, Taiwan 1986, Taiwan
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 3.9/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.45/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.51/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.34/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.46/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.51/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.51/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 2.45/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Baixo Baixo Baixo
Tipos Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos Planos, Curvos, UltraWide Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 1 ano 3 anos 1 ano 1 ano 1 ano 3 anos 2 anos 3 anos 1 ano 3 anos
Diversidade Notebook, computador, teclado, etc. Notebook, teclado, mouse, acessórios gamer Mouse, headset, teclado, etc. Teclado, mouse, notebook, etc. Mouse, teclado, notebook, etc. Teclado, notebook, headset, etc. Notebook, teclado, mouse, etc. Teclado, microfone, headset e demais acessórios gamers Netbook, notebook, teclado, mouse, acessórios gamer Mouse, headset, teclado, etc.
Link

Como analisamos as melhores marcas de monitores de 2024?

Para escolher a melhor marca de monitor de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses equipamentos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades de opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos monitores da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 aparelhos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e reputação dos equipamentos mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos monitores da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de monitores. Essa informação possibilita que você escolha um aparelho que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Garantia: se refere ao tempo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece para seus monitores. Através dessa informação você pode avaliar se o prazo oferecido é razoável e está de acordo com o modelo.
  • Diversidade: se refere a outros produtos de informática com os quais a marca trabalha. Através dessa informação você pode ter uma visão geral do portfólio e experiência da marca.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de monitores de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o melhor monitor, perfeito para suprir suas necessidades ao usar o PC. Portanto, confira quais são as melhores marcas de monitores e faça uma boa escolha!

As 10 melhores marcas de monitores de 2024

Chegou a hora de conferir quais são as 10 melhores marcas de monitores de 2024. Analise com atenção as características e diferenciais de cada marca, bem como as vantagens dos monitores recomendados. Veja com atenção essas informações para fazer a melhor escolha!

10

Fabrica monitores de diversos tamanhos, com belíssimo design


Se a sua intenção é obter um monitor de qualidade, com um belo design e do tamanho que você deseja, confira os modelos Gigabyte. A marca fabrica monitores excelentes, de diversas polegadas, para que você possa ter opções na hora de escolher. Além disso, os equipamentos tem um design refinado e de bom gosto. Desse modo, ao adquirir um modelo Gigabyte, você terá um monitor bem estruturado, com tela moderna e boa tecnologia.

Por exemplo, a linha Aorus conta com modelos planos, ideais para você que busca um monitor com o tamanho perfeito para sua necessidade, como assistir filmes ou jogar. Os modelos da linha possuem tamanhos diversos, entre 23,8 e 47,53 polegadas, para que você possa escolher de acordo com a sua preferência e espaço útil em casa. Também contam com resoluções que vão do Full HD ao 4K, com qualidade excelente de imagem e também de som, o que aumenta a imersão em jogos.

Já a linha Gaming possui equipamentos planos, indicados para você que busca um monitor gamer com um design estiloso e moderno. Os modelos possuem um design fino e atual, sem molduras, com um acabamento fosco que acrescenta ainda mais leveza e modernidade. O design também permite ajuste de altura e inclinação, com praticidade.

Melhores Monitores Gigabyte

  • Monitor Gamer Gigabyte G27f 27" Ips 1ms 144hz Fhd Freesync: muito indicado para você que busca um monitor com design clean e moderno para jogos e entretenimento. Esse modelo preto possui um design suave e atual, com resolução Full HD, oferecendo excelente qualidade de brilho e imagem, com resposta rápida.
  • Monitor Gamer 27 Gigabyte G27fc-a-sa Curvo - Full Hd - 165hz - 1ms: se você busca um monitor curvo com tela ampla, esse modelo é para você. Possui 27 polegadas e design curvo, que possibilita maior imersão e concentração ao jogar ou assistir filmes. Com taxa de atualização de 165hz, você poderá visualizar imagens fluidas, sem bugs.
  • Monitor Gamer Gigabyte G24f 24" 1ms 165hz Fhd Freesync Premium: ideal para você que busca um monitor com design moderno e ergonômico para jogar. Esse modelo possui design super refinado e a tela pode ser inclinada para um ajuste preciso, prevenindo dor no pescoço e ombros após horas de jogos. Também apresenta um tempo de resposta de 1ms, auxiliando em sua velocidade no jogo. 
Fundação 1986, Taiwan
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 3 anos
Diversidade Mouse, headset, teclado, etc.
9

Visa a produção de monitores práticos e profissionais


Se você procura um monitor funcional para tarefas profissionais, os modelos da BenQ são para você. A empresa se dedica na criação e fabricação de monitores voltados para profissionais home office, editores de vídeo, criadores de conteúdo, gamers profissionais, entre outros, buscando oferecer equipamentos realmente práticos e que facilitem o dia a dia. Desse modo, ao adquirir um aparelho BenQ, você terá um monitor de alta qualidade, resistente e adaptável.

A linha Monitores para Fotografia traz modelos ideais para você que é fotógrafo profissional e deseja maior precisão de cores em suas fotos. Os equipamentos dessa linha possuem uma cobertura nas laterais e acima, que ajuda a reduzir a poluição da imagem na tela, causada pela luz ambiente ou reflexos de luz externos, melhorando assim a precisão das cores ao editar e retocar fotos profissionais. Também possuem uma faixa dinâmica alta (HDR), para cores mais vívidas e realistas.

Já a linha Monitores para Design conta com aparelhos indicados para você que trabalha com design gráfico, arquitetura ou criação de conteúdo, e precisa de um monitor prático e eficiente para criar projetos. Os modelos possuem resolução QHD, com tecnologias de precisão de cor, para que você possa ter máximo controle ao criar. Também possuem conectividade Thunderbolt 3/USB-C, para rápida transmissão de dados.

Melhores Monitores BenQ

  • Monitor Gamer BenQ MOBIUZ EX2710Q com 27" Painel IPS, 165Hz, FreeSync: ideal para você que faz transmissões de gameplay e busca um monitor funcional para o seu dia a dia. Esse aparelho possui excelente uma tela ampla de 27 polegadas e resolução QHD, com taxa de atualização de 165hz, para uma imagem super fluida e dinâmica durante o jogo, resultando na melhor experiência possível.
  • Monitor BenQ PD2705Q QHD com 27", Painel IPS, 100% sRGB e Rec. 709: se você trablha em home office integral e deseja um monitor confortável para usar em seu trabalho, essa é uma ótima opção. Esse monitor possui resolução QHD, que permite a visualização de uma imagem nítida e com movimento natural. Também conta com ajuste de inclinação, para que você faça a regulagem mais adequada para a sua altura, com máxima ergonomia.  
  • Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411K para PC com 24", 144Hz, Color Vibrance: ideal para você que é um gamer profissional de e-sports ou outros jogos de ação. Esse monitor de 24 polegadas possui a tecnologia Dyac (Dynamic Accuracy), que permite a execução de ações rápidas no jogo sem o aparecimento de borrões ou imagens distorcidas na tela, oferecendo máxima nitidez para todos os seus movimentos. Também possui alta velocidade de resposta. 
Fundação 1984, Taiwan
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 3.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 2.45/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 1 ano
Diversidade Netbook, notebook, teclado, mouse, acessórios gamer
8

Especializada na produção de monitores para gamers, com excelente visualização e agilidade na resposta


Os aparelhos Alienware são ideais para você que busca um monitor imersivo e com resposta ágil para jogar. A marca possui equipamentos que visam suprir as necessidades dos gamers avançados ou profissionais. Assim, ao adquirir um modelo Alienware, você terá um monitor resistente, imersivo e prático para jogar.

A linha de monitores curvos Alienware traz equipamentos ideais para você que busca uma visualização imersiva durante os jogos, em todos os ângulos. Visto que os modelos possuem um formato curvado de tela, permitem maior amplitude do campo de visão e a sensação de estar dentro do jogo. Os aparelhos possuem resolução QHD (3440 x 1440) e uma ampla gama de cores (99,3% de DCI-P3), para imagens incrivelmente realistas e ótima jogabilidade.

Já a linha de monitores planos possui modelos ideais para você que deseja melhorar sua agilidade e performance nos jogos. Contam com uma taxa de resposta de 1ms, que permite maior agilidade na formação da imagem, evitando atrasos e travamentos. Dessa forma você poderá jogar de maneira mais responsiva, alcançando resultados cada vez melhores. Além disso, os monitores da linha possuem tecnologia compatível com AMD FreeSync™ Premium e NVIDIA© G-SYNC©, que sincronizam a placa gráfica e o monitor, para que você obtenha imagens nítidas, que não desaceleram a jogabilidade.

Melhores Monitores Alienware

  • Monitor LCD 24,5" Gamer Dell AW2521HF Alienware 1920x1080 240hz G: ideal para você que busca mais agilidade em jogos de alta velocidade. Esse monitor possui tela de 24,5 polegadas e resolução nativa Full HD, que fornece a melhor taxa de pixel por polegada, permitindo a sensação de realidade durante o jogo e a visualização de detalhes, com rapidez.
  • Kit Monitor Dell Gamer 27" S2721DGF+ Headset Gamer Alienware 7.1 AW510H: ideal para você que busca melhorar sua jogabilidade e visualização durante os gameplays. Esse monitor conta com um design inovador, possuindo bordas finas que aumentam o campo de visão. Com resolução QHD de alta qualidade, permite que você veja cores intensas e com profundidade. Acompanha headset, para melhorar a sua experiência imersiva nos games. 
Fundação 1996, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.51/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Planos, Curvos
Garantia 3 anos
Diversidade Teclado, microfone, headset e demais acessórios gamers
7

Cria monitores que possibilitam uma visualização de imagens bem nítida e cores vívidas


Se você busca um monitor que oferece uma experiência de visualização de cores superior, dê uma olhada nos modelos Philips. Essa marca reconhecida produz monitores com tecnologias específicas para uma excelente resolução, com fidelidade de cores bem realista. Desse modo, ao obter um equipamento Philips, você terá um monitor com tecnologia moderna e tela de alta qualidade.

Por exemplo, a linha Monitores Curvos traz modelos ideais para você que deseja ter um ângulo de visão bem amplo e profundidade nas cores, ao jogar ou trabalhar com planilhas. Esses monitores ampliam o campo de visão, criando um efeito de imersão envolvente que estimula a concentração na atividade que você está realizando. Estão disponíveis nas resoluções Full HD e QHD, com a tecnologia Ultra Wide-Color, que permite a visualização de imagens com cores mais vívidas e profundas.

Já a linha Monitores LCD traz modelos planos, indicados para você que procura um monitor com nitidez e realismo de imagem, para trabalhar em casa ou se divertir. Os equipamentos dessa linha possuem tela LCD de alta qualidade e resoluções que vão do Full HD ao 4K, possibilitando pleno realismo de imagem. Apresentam tecnologias que exibem uma variedade de cores muito mais ampla do que o habitual, com imagens mais realísticas: verdes naturais, vermelhos vivos, azuis profundos, etc.

Melhores Monitores Philips

  • Monitor Philips 27" IPS LED HDMI Bordas Ultrafinas 272V8A: esse monitor é indicado para você que está em busca de um modelo que permita a visualização de cores mais profundas e fiéis. O aparelho trabalha com a tecnologia IPS, com cristais líquidos alinhados horizontalmente, proporcionando cores mais fiéis às originais, mesmo quando vistas sob ângulos diferentes de visão. Sua experiência visual será ótima. 
  • PHILIPS Monitor 23,8" LED IPS HDMI Bordas Ultrafinas: ideal para você que busca um monitor com ótima nitidez de imagem para usar em seu home office. Com uma proporção de tela de 16:9, o monitor de 23,8” oferece uma visão ampla de imagem, visto que possui incríveis bordas ultrafinas. A imagem HD também permite um bom nível de resolução e qualidade de imagem. 
  • Monitor Philips 18.5" LED HDMI 193V5LHSB2: ideal para você que busca uma imagem luminosa e vívida para estudar, trabalhar ou usar redes sociais no PC. O modelo possui emissão de luz LED, com pequenos diodos de luz que possibilitam maior fidelidade de cor e qualidade de imagem. Você poderá ver qualquer conteúdo com cores e detalhes mais vibrantes e intensos.
Fundação 1891, Países Baixos
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.51/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 2 anos
Diversidade Notebook, teclado, mouse, etc.
6

Produz monitores com funções que ajudam a manter a ergonomia e evitar a fadiga visual


Os aparelhos Asus são ideais para você que procura um monitor ergonômico e mais saudável para a visão. A marca Asus busca oferecer o que há de melhor em monitores para PC, com funcionalidades específicas para ajudar na postura corporal e evitar o cansaço visual durante o uso prolongado. Dessa forma, ao comprar um aparelho Asus, você terá um monitor de ótima qualidade, com design moderno e prático.

Por exemplo, a linha Eye Care traz monitores planos ideais para você que deseja obter um monitor que o ajude a reduzir a fadiga visual e corporal durante longas horas de trabalho ou jogos. Os monitores da linha possuem a exclusiva tecnologia ASUS Flicker-Free, que usa o Smart Dynamic Backlight Adjustment para reduzir a tremulação da imagem, protegendo você da fadiga ocular e irritação. O campo de visão amplo dos monitores também auxilia na ergonomia do pescoço e cabeça.

Já a linha Gaming conta com modelos planos e curvos, indicados para você que deseja um monitor que o ajude a manter o conforto visual durante maratonas de jogos. Os monitores da linha possuem entre 23,6 e 32 polegadas e contam com a tecnologia Asus Flicker-Free, que reduz as oscilações, minimizando a sensação de vista cansada durante longas horas de games.

Melhores Monitores Asus

  • ASUS VA229HR 21,5 Polegadas 1920 x 1080 Full HD LED: esse modelo é específico para você que sofre com cansaço visual, vermelhidão ou irritação nos olhos após usar o PC por longos períodos. Equipado com a tecnologia Asus Eye Care, possui um filtro de luz azul que ajuda a evitar o cansaço ocular e protege sua visão a longo prazo. 
  • ASUS VP229HE 21,5 Polegadas 1920 x 1080 Full HD LED:  se você busca um monitor que ofereça conforto visual durante o uso, essa é uma ótima opção. Esse aparelho possui uma boa taxa de atualização e nitidez Full HD, com ângulos de visão horizontais e verticais de 178°. Desse modo você não precisará forçar a vista para enxergar plenamente as imagens ao jogar ou assistir filmes.
  • Monitor 23,8´Gaming Asus (HDMI/DP/VGA/144Hz/1ms: ideal para você que busca um monitor gamer prático e ergonômico. Esse modelo possui ótima resolução Full HD e ajustes de inclinação, permitindo o ajuste mais adequado para manter a boa postura da cabeça, pescoço e ombros. Além disso, pode ser fixado na parede, para maior conforto. 
Fundação 1989, Taiwan
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 3 anos
Diversidade Teclado, notebook, headset, etc.
5

Possui uma ampla linha de monitores com alta qualidade, específicos para trabalho, jogos e entretenimento


Se você busca um monitor de qualidade, com funções específicas para preencher a sua necessidade, observe os modelos Acer. Essa marca é focada no desenvolvimento e produção de diversas linhas de monitores, com opções adequadas para trabalho, jogos, entretenimento, etc. Assim, ao adquirir um aparelho Acer, você terá um monitor prático, bem projetado e útil.

Uma das linhas mais conhecidas da marca é a Nitro, que traz equipamentos planos e curvos, ideais para você que busca um bom monitor específico para jogos. Os monitores dessa linha permitem maior imersão no jogo, com um design extremamente fino e sem molduras, que permite uma visão ampla. Também possuem um sistema de inclinação ergonômico, permitindo que você descanse sua cabeça e seu pescoço durante maratonas de jogos.

Outra linha importante da marca é a Business, que conta com aparelhos planos ideais para você que busca um monitor específico para trabalhar home office. Os modelos possuem webcams e portas USB Type-C, para facilitar a conectividade com outros dispositivos, bem como a sua comunicação com a equipe de trabalho. Os monitores possuem o design Zero Frame, em que as bordas laterais são praticamente inexistentes, aumentando o campo de visão. Também vêm com funções de ajuste de altura para te ajudar a manter a ergonomia corporal durante o trabalho.

Melhores Monitores Acer 

  • Monitor Acer 27" LED/IPS Zero Frame FHD 1ms Multimídia: ideal para você que busca um monitor ergonômico para usar no trabalho home office. Possui design Zero Frame, que elimina as molduras em volta, aumentando consideravelmente o seu campo de visão, auxiliando na visualização de planilhas e relatórios. Também possui ajuste de inclinação, que previne dores no pescoço durante o uso. 
  • Monitor LED 23,8" Acer QG241Y P Gamer Nitro FHD DP, 2HDMI: ideal para você que curte jogar vários tipos de jogos no PC. Esse monitor possui excelente resolução Full HD e conta com a tecnologia Game View, permitindo que você faça ajustes finos nas cores, de acordo com cada tipo de jogo. Você poderá salvar até 3 perfis de configuração, para facilitar o ajuste. 
  • Monitor LED 19,5' Acer V206HQL ABI VGA/HDMI Preto: se você busca um bom monitor para estudar, esse modelo é uma ótima opção. Possui ótima resolução HD, com controles avançados de cor e imagem e o exclusivo recurso Acer ComfyView, que reflete menos luz e garante uma visualização mais confortável. Desse modo você poderá estudar por longos períodos, sem fadiga visual. 

Fundação 1976, Taiwan
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.46/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 1 ano
Diversidade Mouse, teclado, notebook, etc.
4

Focada na produção de monitores duráveis e com alta taxa de atualização


Se você está procurando um monitor de alta durabilidade, que mostre imagens com fluidez e dinamismo, confira os modelos Samsung. A marca é bastante famosa em todo o mundo e produz monitores feitos para durar. Além disso, os aparelhos possuem excelente taxa de atualização, o que permite uma experiência visual muito boa. Assim, ao obter um equipamento Samsung, você terá um monitor muito bem feito, com ótima resolução e tecnologias funcionais.

A linha Odyssey possui aparelhos planos, curvos e Ultrawide, ideais para você que curte assistir filmes ou jogar no PC e busca uma imagem fluida e natural. Os monitores dessa linha possuem uma excelente taxa de atualização, de 144hz, proporcionando uma qualidade de imagem mais dinâmica, como se você estivesse dentro do filme ou do jogo. Os monitores curvos e Ultrawide também permitem que você tenha um maior ângulo de visão ao jogar online.

Outra excelente linha Samsung é a UHD, que conta com equipamentos indicados para você que busca um monitor bem durável e com qualidade superior de resolução para trabalhar, assistir filmes, etc. Os monitores da linha possuem 28, 31,5 e 32 polegadas, ‎com qualidade 3840 x 2160 pixels Ultra HD (4K), para uma imagem altamente realista e nítida. Os modelos possuem estrutura resistente e pés firmes, feitos para durar muito.

Melhores Monitores Samsung

  • Samsung 27" Odyssey G7 - QHD 1000R monitor curvo para jogos: ideal para você que é aficcionado por games e busca uma imagem mais dinâmica e imersiva. Esse modelo possui altíssima taxa de atualização (240 Hz), permitindo que você tenha uma imagem fluida e sem travamentos. Além disso, o design curvo e o  o painel 1000R foram projetados para se ajustar à curvatura do olho humano, para máxima imersão e mínimo cansaço visual.
  • Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 34', WQHD, 165Hz, 1ms: indicado para você que participa de campeonatos de games e busca um monitor grande e resistente. O modelo possui tela ampla de 34 polegadas e alta taxa de atualização/resposta. Também conta com o sistema FreeSync, que resolve problemas de renderização nas imagens em jogos, aumentando seu desempenho. 
  • Monitor Gamer Samsung Odyssey 27", FHD, 144 Hz, 1ms, com ajuste de altura: esse monitor plano é ideal para você que procura um monitor Full HD bem durável para jogar ou assistir filmes no PC. Possui corpo resistente e base regulável, permitindo que você faça o ajuste de acordo com a sua altura. É um monitor feito para ter alta durabilidade, mesmo com o uso constante. 

Fundação 1969, Coréia do Sul
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 1 ano
Diversidade Teclado, mouse, notebook, etc.
3

Desenvolve e produz monitores com altos padrões fabricação e excelente tempo de resposta


Os modelos AOC são ideais para você que busca um monitor com tempo de resposta rápido, feito com altos padrões de produção. A marca estrutura a sua produção com cuidado, de acordo com altas normas de qualidade (ISO 9001:2000), visando fabricar monitores que atendam às expectativas dos consumidores. Assim, ao adquirir um aparelho AOC, você terá um ótimo monitor para trabalho ou lazer, bem durável e resistente.

Uma das boas linhas da marca é a Adaptive-Sync, que conta com aparelhos ideais para você que procura um monitor com tela bem projetada e antireflexo. A linha possui modelos de 22, 24 e 27 polegadas, com telas planas que possuem um tratamento especial que evita reflexos, o que é especialmente útil ao trabalhar, ver vídeos ou jogar durante o dia. Além disso, os monitores possuem os recursos Flicker Free e Low Blue Mode, que ajudam a evitar o cansaço visual.

Já a linha Gamer Agon possui aparelhos planos e curvos, ideais para você que é gamer e busca um monitor com tempo de resposta rápido para melhorar seu desempenho nos jogos. Os modelos da linha possuem tempo de resposta de 1ms, possibilitando que você jogue de maneira mais dinâmica, sem travamentos e delay na imagem. Além disso, são super resistentes e duráveis.

Melhores Monitores AOC

  • AOC 24B2Xh 24" Monitor Ips Full Hd, 3 Lados Entradas Full HD: esse modelo é ideal para você que costuma assistir TV digital, filmes ou séries pelo PC e busca um monitor com alto padrão de qualidade. Esse modelo foi projetado com um design sem moldura e perfil ultrafino, para oferecer maior perímetro de visão. A resolução Full HD permite que você visualize imagens vívidas, com 100% de cobertura de gama de cores (sRGB).
  • Monitor Gamer AOC SPEED 24 75Hz IPS 1ms 24G2HE5: se você ama jogar em seu PC e busca um monitor com tempo de resposta rápido, essa é uma boa opção. Esse monitor gamer possui tempo de resposta de 1ms, permitindo que você tenha maior agilidade e imersão no jogo, sem delay. Possui ótima resolução Full HD e conta com recursos de inclinação, para auxiliar em sua ergonomia corporal.
  • Monitor LED AOC 15,6” Widescreen VESA - E1670SWU-WM: ideal para você que busca um monitor bem feito e prático para trabalhar ou estudar. Esse monitor de 15,6 polegadas possui qualidade de imagem HD, com fonte de luz LED, que proporciona uma excelente iluminação de tela. Seu design é estruturado, mas ao mesmo tempo leve.
Fundação 1934, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.34/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 1 ano
Diversidade Mouse, headset, teclado, etc.
2

Produz monitores bem diversificados, que oferecem performance excepcional e alta resolução


Se você busca um monitor com resolução de alta qualidade e ótima performance de imagem, os modelos Dell irão te agradar. A Dell foca no desenvolvimento e fabricação de monitores variados, para agradar a todos os gostos. Os monitores Dell possuem excelente nível de resolução e qualidade. Dessa forma, ao adquirir um modelo Dell, você terá um monitor com design elegante, excelentes funcionalidades e ótima nitidez de imagem.

Uma das excelentes linhas Dell é a UltraSharp, que traz monitores 4K e QHD, ideais para você que busca altíssima resolução e realismo de cores para assistir seus filmes no PC. Possuem uma resolução que permite a visualização de detalhes na imagem, bem como um nível de movimento natural, dinâmico e imersivo. Além disso, os modelos da linha contam com o sistema ComfortView Plus, uma tela integrada e sempre ativa, que reduz as emissões de luz azul potencialmente nocivas aos olhos, sem prejudicar a exibição das cores.

Outra bela linha da marca é a linha 4K, que apresenta modelos ideais para você que busca qualidade de imagem e um design de alta performance, para assistir jogos de futebol, jogar online ou ver vídeos. Os modelos da linha possuem uma borda muito fina, o que aumenta o tamanho da tela, para uma experiência de imagem ainda mais agradável.

Melhores Monitores Dell

  • Monitor Dell UltraSharp Tela Infinita U2722D 27" Prata: esse modelo de 27 polegadas é ideal para você que busca um monitor com ótima resolução e tela confortável para trabalhar no home office. Possui tecnologia QHD, que permite alta nitidez e realismo, com tratamento antirreflexo na tela. Além disso, possui portas HDMI e USB, para máxima conectividade.
  • Monitor Dell Curvo QHD 27" S2722DGM Preto: se você busca um monitor curvo para melhorar sua experiência visual nos jogos, essa é uma ótima opção. Esse modelo possui um design que facilita sua visualização durante o jogo e possui excelente tempo de resposta (1ms). A resolução QHD antirreflexo com iluminação LED aumenta a sensação de estar dentro do jogo. 
  • Monitor Dell de 27" P2722H, Preto: um monitor ideal para você que trabalha em casa ou estuda à distância e quer um monitor prático e com boa resolução. Esse aparelho possui ótima resolução Full HD, que permite excelente nitidez e conta com a tecnologia ComfortView Plus, que ajuda na redução da emissão de luz azul, protegendo seus olhos.
Fundação 1984, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.51/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 3 anos
Diversidade Notebook, teclado, mouse, acessórios gamer
1

Marca renomada, que produz monitores inovadores e com altíssima tecnologia


Se você busca um monitor altamente tecnológico e inovador, escolha modelos LG. Essa marca é bastante reconhecida e experiente no ramo de monitores para PC, usando as tecnologias mais modernas e sofisticadas. Assim, ao obter um modelo LG, você terá um monitor de alta qualidade e resistência, com resolução incrível.

Por exemplo, a linha Ultra HD 4K traz aparelhos ideais para você que deseja um monitor com tecnologia de resolução inovadora e impecável para você jogar ou assistir filmes. Os monitores da linha contam com a tecnologia UHD 4K, que permite uma imersão completa, com imagens vívidas e realismo incrível. Além disso, a tecnologia AMD Radeon FreeSync elimina cortes e repetições de imagens, evitando travamentos e gerando maior fluidez dos movimentos na tela, o que permite que você tenha uma ótima experiência ao jogar ou assistir filmes no streaming.

Já a linha UltraWide apresenta monitores ideais para você que busca um monitor de alta tecnologia, que proporcione uma experiência imersiva em jogos. Os monitores dessa linha possuem proporção 21:9, com largura de tela bem maior do que os modelos convencionais, o que garante que você tenha 33% a mais capacidade de visão ao jogar, possibilitando o aumento de velocidade e resposta durante o jogo. Tudo isso ajuda a melhorar a sua imersão e desempenho.

Melhores Monitores LG

  • Monitor LG UltraWide 34WP550 IPS Full HD: se você busca um inovador monitor UtraWide para ter mais visão ao jogar ou para otimizar sua organização ao trabalhar, esse é para você. Possui uma tela UltraWide (com maior largura), de 34 polegadas. Com ele, você poderá ter máxima imersão em jogos e visualizar abas e planilhas em seu PC, com muita praticidade e conforto visual. 
  • Monitor Gamer LG Ultragear 24ML600M - 23.8" Full HD IPS: se você busca um monitor com tecnologia que permita a visualização de imagens mais realistas ao jogar, essa é uma ótima opção. Esse modelo possui resolução Full HD e iluminação LED, para cores mais realistas e imagens fluidas que vão te dar uma sensação surreal durante o jogo. 
  • Monitor LG Widescreen 24MP400-23.8', Preto: ideal para você que busca um monitor IPS de alta tecnologia para trabalhar e estudar ou jogar. Esse aparelho de 23,8 polegadas possui ótima resolução Full HD e a função Flicker Safe, que elimina o efeito das incômodas variações de brilho, prevenindo seu cansaço visual.
Fundação 1947, Coréia do Sul
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.45/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Planos, Curvos, UltraWide
Garantia 1 ano
Diversidade Notebook, computador, teclado, etc.

Como escolher a melhor marca de monitores?

Para escolher a melhor marca de monitor é importante analisar alguns aspectos, como a experiência da marca nesse segmento, sua reputação, custo-benefício, entre outros. Dessa forma você poderá identificar quais são as melhores marcas de monitores e escolher de maneira adequada. Confira mais sobre isso a seguir.

Olhe o ano de fundação da marca de monitores

Ao buscar as melhores marcas de monitores é muito importante observar qual é a experiência da marca no segmento de eletrônicos. Um ponto importante nesse respeito é saber qual é o ano de fundação da empresa.

Ao saber mais sobre o tempo de existência da marca, você poderá avaliar o seu nível de solidez. Além disso, saber há quanto tempo a marca está atuando pode te ajudar a entender mais sobre a trajetória da empresa no mercado. Assim, sempre confira com atenção qual é o ano de fundação da melhor marca de monitores que você está avaliando.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício dos monitores da marca

Ao buscar as melhores marcas de monitores, é muito útil fazer uma avaliação do custo-benefício que a marca oferece. Você pode fazer isso por verificar quais são as principais características e diferenciais dos monitores da marca, como nível de tecnologia, funcionalidades práticas, resolução, etc.

Então, com essas informações em mente, compare o preço médio dos principais modelos da marca com as vantagens oferecidas e analise se os benefícios compensam e se o valor é acessível para você nesse momento. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Se você busca um monitor prático e convencional para usar em tarefas simples do dia a dia, é melhor optar por marcas que tenham modelos com maior custo-benefício. Mas se você usa o PC para jogar ou assistir filmes em alta resolução, escolha uma marca que possua monitores com funcionalidades mais avançadas e maior tecnologia.

Veja a reputação da marca de monitores no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de monitores, também é útil verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite que os consumidores postem reclamações sobre marcas e até deem uma nota, avaliando questões como a qualidade dos produtos, durabilidade, nível de atendimento prestado, etc.

Com base nesses aspectos, o próprio Reclame Aqui emite uma nota de avaliação para cada marca. Analisar esses dados é importante porque vai te ajudar a conhecer mais a fundo a marca, inclusive o seu padrão de atendimento ao cliente. Isso possibilita que você tome a melhor decisão de compra.

Procure saber onde fica a sede da marca de monitores

Algo importante ao procurar as melhores marcas de monitores é conferir onde fica a sede da marca. Através dessa informação você fica sabendo se marca é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre a origem das tecnologias e dos materiais utilizados na fabricação do aparelho, o que influencia bastante no preço do equipamento.

Mas se a marca não tiver sede no país, veja se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, mesmo à distância, através de canais digitais e do telefone. Isso é essencial para ter segurança ao fazer uma compra internacional. Assim, sempre confira onde fica a sede da melhor marca de monitores que você está de olho.

Veja o tempo de garantia da marca de monitores

Ao buscar as melhores marcas de monitores, também é fundamental se informar a respeito do prazo de garantia oferecido pela marca para seus aparelhos. Um prazo de garantia razoável permite que você tenha mais segurança na hora da compra, visto que a marca se compromete a trocar ou reparar seu aparelho com defeitos de fabricação, sem custo adicional.

As melhores marcas de monitores geralmente oferecem um prazo de garantia entre 1 e 3 anos. É importante deixar claro que o tempo de garantia varia de acordo com a marca, tipo de monitor e seu preço. Assim, opte por marcas que oferecem um tempo de garantia razoável para esse tipo de equipamento.

Verifique se a marca de monitores trabalha com outros produtos relacionados a computador

Ao procurar as melhores marcas de monitores, confira se a marca trabalha com outros aparelhos relacionados à informática. As marcas que produzem monitores geralmente também fabricam notebooks, teclados, mouses e outros equipamentos.

Conferir todas as linhas da marca te ajuda a ter uma noção mais clara sobre a capacidade de produção, experiência e diversidade da marca no segmento de informática. É importante deixar claro que, ao comprar aparelhos eletrônicos ou acessórios para informática, é muito bom adquirir vários itens de uma mesma marca confiável, para que você possa ter maior segurança na qualidade.

Confira se a marca de monitores possui algum tipo de suporte ao cliente

Ao analisar quais são as melhores marcas de monitores, sempre veja se a marca em questão possui um bom suporte ao cliente. As melhores marcas oferecem um suporte eficaz e ágil ao consumidor. Além disso, boas marcas disponibilizam vários canais de comunicação, como chat, e-mail, redes sociais, telefones, etc.

Para se informar mais a respeito da qualidade do suporte de uma marca, consulte as avaliações dos consumidores em lojas online confiáveis e no Reclame Aqui. Com base nessas informações você poderá formar a sua própria opinião a respeito do pós-venda da marca que está avaliando.

Como escolher o melhor monitor?

Agora que você já viu como escolher as melhores marcas de monitores, aprenda como escolher o monitor mais adequado para suprir as suas necessidades. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Confira o tipo de monitor ideal conforme o seu gosto

Após identificar as melhores marcas de monitores, seu foco deve ser escolher o modelo ideal. Cada tipo de monitor possui características específicas para se adequar a situações diferentes. Veja mais a seguir e faça a melhor escolha.

  • Plano: o monitor plano é o mais convencional e utilizado. Esse formato de monitor possui tela reta. Por ter um formato padrão, pode ser encaixado em diversos locais, inclusive em ambientes pequenos. É ideal para você que busca um monitor prático para trabalhar, estudar, jogar, fazer compras online e outras tarefas, com ótimo custo-benefício.
  • Curvo: esse tipo de monitor tem design inovador, visto que possui uma leve curva em seu design. O formato curvo foi desenvolvido para pessoas que gostam de jogar online e passam muitas horas em frente ao monitor. Nesse caso, a tela curva evita que os olhos se cansem rapidamente, prevenindo dores de cabeça e problemas na visão. Assim, esse tipo de tela é ideal para você que é gamer e busca qualidade visual e boa imersão no jogo. 
  • Ultrawide: os monitores Ultrawide são bem maiores na horizontal do que na vertical. Esse formato resulta em um campo de visão bem mais amplo, especialmente interessante para melhorar a visualização em games, reduzindo pontos cegos e permitindo uma resposta mais ágil. Monitores desse tipo são ideais para você que busca melhorar o seu desempenho nos jogos. Os modelos Ultrawide também são interessantes para você que realiza trabalhos de edição, já que o monitor de largura maior permite que você veja detalhes em fotos e vídeos.

Veja o tipo de tecnologia presente no monitor

Após analisar as melhores marcas de monitores, observe qual é o tipo de tecnologia que o melhor monitor possui. A tecnologia do monitor determina o seu padrão de formação das imagens. Assim, ao saber mais sobre essas tecnologias, você poderá escolher um monitor que possui as características que deseja. A seguir, veja mais sobre cada uma dessas tecnologias. 

  • IPS: essa é a tecnologia mais convencional usada atualmente em monitores, sendo uma variação da tecnologia LCD. É uma tecnologia feita de cristais líquidos que formam as imagens, através de um alinhamento horizontal. Dessa forma, as cores e imagens são transmitidas com muito realismo. Os monitores com tecnologia IPS são ideais para você que busca fidelidade de imagem e bom conforto visual ao jogar, trabalhar, fazer cursos online, etc. 
  • VA: na tecnologia VA, os cristais líquidos da tela estão alinhados de modo vertical, resultando em maior taxa de contraste e excelente profundidade de imagem. Quanto maior a taxa de contraste, melhor o equipamento irá ressaltar as cores. Desse modo, os monitores VA são ideais para você que busca visualizar cores mais destacadas e profundas, especialmente ao jogar, ver filmes, fotos ou vídeos. 
  • TN: esse tipo de tecnologia trabalha com cristais líquidos retorcidos. Visto que os monitores com a tecnologia TN têm um preço mais acessível, possuem alta taxa de atualização, apresentam menos bugs e possuem um tempo de resposta rápido (1ms ou menos). São ideais para você que é gamer e busca alto desempenho aliado a um bom custo-benefício.  

Portanto, avalie com atenção essas informações, para que possa escolher o monitor mais adequado às suas necessidades e preferências.

Olhe o tamanho em polegadas do monitor

Após analisar as melhores marcas de monitores, você deve conferir qual é o tamanho da tela do monitor que está avaliando. O tamanho da tela determina o espaço visual que você terá durante o uso do PC. As melhores marcas possuem monitores entre 15 e 47 polegadas.

A escolha do tamanho deve levar em conta as suas necessidades e gostos pessoais. Por exemplo, se você possui um espaço reduzido para acomodar o monitor ou prefere telas mais compactas, poderá optar por modelos entre entre 15 e 22 polegadas.

Mas se você deseja um monitor com tela mais ampla, para jogar ou assistir filmes com máxima imersão, opte por modelos com 27 ou mais polegadas. Assim, sempre confira nas especificações qual é o tamanho em polegadas do monitor, para que possa fazer a escolha mais acertada.

Procure saber a resolução do monitor na hora de escolher

Após encontrar as melhores marcas de monitores, confira a resolução do aparelho. Esse ponto é fundamental para que você escolha o melhor monitor, já que a resolução determina o realismo, nitidez e qualidade da imagem. É medida pelo número de pixels, por isso quanto mais pixels, maior a qualidade de resolução.

Por exemplo, a resolução Full HD possui 1920 x 1080 pixels, o que resulta em ótima qualidade de imagem. Essa resolução é indicada para você que deseja nitidez e boa qualidade para estudar, assistir TV digital, jogar ou ver vídeos. Já a resolução QHD possui 2.560 x 1.440 pixels, sendo muito superior ao Full HD em realismo e definição, ideal para você ter alto nível de imersão ao jogar ou assistir filmes.

Há também a resolução 4K, também conhecida como Ultra HD, que conta com uma avançada tecnologia que oferece 3840 x 2160 pixels, resultando em altíssima qualidade de imagem, que permite a visualização de detalhes nas imagens, com extraordinário realismo. Essa resolução é indicada para você que deseja uma resolução impecável para jogar, assistir filmes, séries ou documentários.

Veja a taxa de atualização do monitor antes de escolher

Depois que você analisar as melhores marcas de monitores, veja a taxa de atualização do aparelho. Essa taxa determina a velocidade e fluidez das imagens mostradas na tela, em hertz (Hz).

Monitores com uma alta taxa de atualização permitem que você veja as imagens e cores com mais dinamismo, imersão e conforto visual máximo. Os melhores monitores possuem uma taxa de atualização entre 75 e 240Hz.

Se você deseja usar o monitor para trabalhar, estudar ou entrar nas redes sociais, opte por modelos com taxas de até 75Hz, em média. Mas se você busca um monitor para jogar online ou para trabalhar com edições de vídeo, escolha modelos com uma taxa superior a esse valor. Desse modo você vai escolher o melhor monitor.

Confira o tempo de resposta do monitor

Após identificar as melhores marcas de monitores, observe qual é o tempo de resposta do melhor monitor que você está de olho. O tempo de resposta (ms) indica a agilidade com que o monitor é capaz de apresentar mudanças na imagem.

Uma alta taxa de resposta permite que você trabalhe, assista filmes, jogue ou faça serviços de edição de maneira mais dinâmica, sem bugs, travamentos e outros problemas de imagem. Os melhores monitores atualmente apresentam uma taxa de resposta entre 1 e 4ms.

Se você busca um monitor para trabalhar ou estudar, pode optar por modelos com até 4ms. Mas se você é gamer, opte por modelos com 1ms, para uma experiência mais ágil. Assim, avalie essas informações para poder tomar uma decisão que esteja de acordo com o que você precisa no dia a dia.

Veja a quantidade e os tipos de conexões do monitor

Ao escolher o melhor monitor também é importante que você observe quais são os tipos de conexão do aparelho. As conexões são as portas de entrada para cabos que permitem a exibição de imagens de outros dispositivos no monitor.

Por exemplo, conexões HDMI e DVI são muito úteis para você que deseja conectar o monitor a TVs, aparelhos de som, consoles de videogames, etc. Alguns monitores também possuem a conexão DisplayPort, que pode transmitir dados em alta resolução, com um taxa de transferência alta, evitando travamentos na imagem.

Ao fazer a escolha do tipo de conexão e da quantidade de entradas, pense em suas necessidades. É vital que o equipamento possua as conexões que você mais utiliza no seu dia a dia, para máxima praticidade.

Atente-se aos recursos extras que o monitor pode oferecer

Após observar as melhores marcas de monitores, verifique os recursos extras que o aparelho possui. Os recursos extras são funções adicionais de um monitor que são úteis para situações específicas.

Por exemplo, as tecnologias G-Sync e FreeSync são recursos presentes em alguns tipos de monitores para gamers que ajudam a resolver problemas de renderização nas imagens dos jogos, possibilitando que você tenha uma experiência mais veloz, dinâmica e responsiva.

Outras tecnologias comuns em monitores específicos para jogos são a Flicker Free e Blue Light Shield, que promovem o conforto visual, protegendo os olhos da fadiga ocular ocasionada por longas horas de jogos. Portanto, ao escolher o melhor monitor, sempre confira quais são os diferenciais e recursos adicionais que ele possui.

Conheça outros periféricos para PC!

Neste artigo você pôde conhecer como escolher a melhor marca de monitor, mas que tal também conferir outros periféricos para seu computador? Veja abaixo os artigos com rankings dos melhores do mercado, além de várias dicas de como escolher.

Os 12 Melhores Gabinetes Gamers de 2024: Cougar, PCYES e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2247

Se você busca pelo melhor gabinete gamer, então encontre aqui dicas sobre como escolher o modelo ideal e informações sobre os melhores gabinetes gamers de 2024!

Os 10 melhores teclados mecânicos de 2024: Logitech, Razer e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/3348

Apaixonado por tecnologia? Veja aqui dicas de como escolher o melhor teclado eletrônico para você e um ranking com as 10 melhores opções do mercado!

Os 10 Melhores Water Coolers de 2024: Corsair, Cooler Master e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1639

Procurando um bom water cooler? Confira neste artigo muitas informações importantes e ainda veja um ranking os 10 melhores modelos!

Escolha a melhor marca de monitor para usar em seu computador para tarefas diárias ou jogos!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de monitores produzem equipamentos de excelente qualidade, ideais para que você tenha alto desempenho e imersão ao jogar, trabalhar, ver filmes ou realizar outras atividades no PC. Por isso, vimos que adquirir um monitor de uma marca renomada é fundamental para que você possa ter mais segurança e satisfação em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de monitores de 2024, e mostrou como você pode acertar na escolha da marca, com base na sua experiência, reputação e custo-benefício. Você também aprendeu dicas vitais para te auxiliar na escolha do melhor monitor, de acordo com o tipo, resolução, tempo de resposta e vários outros aspectos.

Portanto, esperamos que essas orientações e as informações contidas no ranking te ajudem muito na escolha da melhor marca e do monitor ideal. Desse modo, usando o melhor monitor, você poderá usufruir a melhor experiência possível de imagem em seu PC, com máximo conforto visual e imersão!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Periféricos

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Óculos VR de 2024: PlayStation, Oculus, Meta Quest e mais!

Os 10 Melhores Óculos VR de 2024: PlayStation, Oculus, Meta Quest e mais!

Encontre aqui ótimas dicas e muita informação de como escolher o melhor óculos VR para o seu perfil! Confira também a lista dos 10 melhores óculos VR de 2024.


Os 10 Melhores Nobreaks de 2024: Intelbras, Ragtech, TS Shara e mais!

Os 10 Melhores Nobreaks de 2024: Intelbras, Ragtech, TS Shara e mais!

Precisando de ajuda na hora de escolher o melhor nobreak? Confira neste artigo os 10 melhores modelos de nobreak disponíveis no mercado e como escolher o seu!


Os 10 Melhores Cabos Displayport de 2024: UGreen, ELG e muito mais!

Os 10 Melhores Cabos Displayport de 2024: UGreen, ELG e muito mais!

Conheça as principais característica de um cabo displayport, ao ler este artigo e veja nosso ranking que reúne os melhores cabos displayport do mercado!


Os 09 Melhores Monitores 34 Polegadas de 2024: Dell, Samsung e Muito Mais!

Os 09 Melhores Monitores 34 Polegadas de 2024: Dell, Samsung e Muito Mais!

Procurando o melhor monitor de 34 polegadas? Neste artigo, confira dicas de como escolher e as 9 melhores opções do mercado em 2024!


Os 10 Melhores Monitores Curvos de 2024: Odyssey, Dell, Mancer e mais!

Os 10 Melhores Monitores Curvos de 2024: Odyssey, Dell, Mancer e mais!

Os monitores curvos oferecem mais imersão na jogatina e espaço para trabalhar. Confira nossa lista dos 10 melhores monitores curvos e dicas para escolher o seu!


Últimos posts


O Samsung Galaxy M54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Samsung Galaxy M54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy M54? Neste artigo, confira todas suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens para saber se é o ideal!


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos