Ford Edge: características, preço, ficha técnica e muito mais!

Ford Edge: características, preço, ficha técnica e muito mais!

Neste artigo, conheça o Ford Edge 2021. Veja principais características do carro, suas vantagens e preço e decida se vale a pena investir nesse automóvel!


Ford Edge 2021 suv: o que ele pode oferecer e preço no mercado

Ford Edge 2021

O SUV esportivo de 335 cv vem com uma forte combinação de motorização e um interior completo e modernizado. O Ford Edge suv (ou ST 2021, como preferir), é um dos carros que faz parte da nova estratégia global da Ford. Desde que a produção de veículos nacionais aqui no Brasil chegou ao fim, a marca só comercializa modelos importados.

Infelizmente, não é um carro para qualquer um. Com o preço médio de R$300.000,00, o automóvel faz jus ao seu valor devido às suas qualidades e modernização tecnológica. Ele é o carro que combina conforto, segurança máxima e muito estilo, mas a pergunta que não quer calar é: será que vocês combinam?

A seguir, saiba tudo sobre o automóvel, seu preço de custo, comodidade, segurança e muito mais!

Ficha técnica do Ford Edge 2021 suv

Ford Edge 2021


Motor do Carro2.7
Torque54,5 (G)
Potência do Motor335,0 (G)
Comprimento x Largura x Altura
4796 m x 1828 m x 1736 m
Peso do Carro2116 kg
Tanque de Combustível70 Litros
Capacidade do Porta-malas600 L



Sabe-se que a parte mecânica e elétrica dos carros é de grande importância, assim como os equipamentos tecnológicos e itens de série que se faz um veículo, por isso é importante que você conheça alguns dos principais detalhes.

Com câmbio automático, 8 marchas e tração integral, o Ford Edge é capaz de atingir 209 km/h em 6,2 segundos. O seu consumo pode variar dependendo do lugar em que se encontra. Seu consumo no rodoviário é de 9,4 km/l; urbano, 7,3 km/h e autonomia, 658 km. No mais, o carro conta com suspensão dianteira independente, McPherson e mola helicoidal; enquanto traseira, independente, multibraço e mola helicoidal.

Quanto à segurança, o Edge também não fica para trás, contando com airbags lateral e passageiro e motorista, Brake light, freios Abs, Kit visibilidade e Trava multilock.

Características do Ford Edge 2021 suv nas categorias

Ford Edge 2021

Conhecer as principais características de um produto é essencial na hora de comprá-lo, pois assim, você consegue saber se está pagando um preço justo por ele, ou ainda, se ele vale mesmo à pena. Pensando nisso, decidimos listar os principais atributos do carro Ford Edge 2021. Vamos conferir? Então, vem comigo!

Conforto do Ford Edge 2021 suv

O conforto do carro Ford Edge 2021 foi pensado para o motorista e passageiro. Além de todas as qualidades que o automóvel já apresenta, você vai se surpreender com a sua comodidade. O carro conta com ar-condicionado automático e digital, bancos revestidos levemente por couro e bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração.

Por outro lado, além do banco do motorista apresentar ajuste na lombar, o carro ainda conta com console central com iluminação, descansa braço, duas telas LCD para o computador de bordo, chave com sensor de presença (acesso inteligente e partida sem chave- Ford Power) volante com ajuste elétrico de altura e profundidade.

No mais, limpador de para-brisa automático, teto solar elétrico, porta-luvas climatizado, banco traseiro rebatível, luz no porta-malas, rodas de liga leve, computador de bordo, navegador GPS, espelhamento da tela do celular, volante multifuncional, carregador de celular por indução, rádio e conexão USB fazem parte do automóvel.

Consumo do Ford Edge 2021 suv

Antes de tudo, é imprescindível que você saiba quanto um automóvel gasta em seu dia a dia para descobrir se cabe em seu orçamento e se é uma boa comprá-lo. Por isso, em relação ao consumo do Edge 2021, vale destacar que o carro é abastecido somente com gasolina. Na cidade, ele roda 7,3 km por litro; ja na estrada, 9,4 km por litro. Quanto à autonomia, na cidade, é de 511 km, enquanto que na estrada é de 658 km.

Desempenho do Ford Edge 2021 suv

Quando o assunto é o desempenho, o Ford apresenta alta performance. Ele entrega um excelente desempenho e a sua velocidade máxima é de 209 km/h. Em relação à aceleração, o automóvel consegue ir de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 6 segundos. Ou seja, muito mais rápido que os carros tradicionais.

Interior do Ford Edge 2021 suv

O Ford Edge 2021 é um verdadeiro luxo em seu interior. Importado dos Estados Unidos, ele traz os traços da linha esportiva da Ford, a Sports Technologies. Os bancos dianteiros do Ford Edge são elétricos e podem ser aquecidos ou ventilados, além disso, eles são forrados com um tecido misturado com couro. O sistema de som, por sua vez, é da grife Bang & Olufsen.

Cinco passageiros viajam tranquilamente, e o carro ainda conta com o encosto dos bancos dianteiros e com duas telas uma para cada passageiro do banco traseiro que funcionam de forma independente. Ele também é um carro com bastante espaço interno e que pode acomodar toda a sua família.

Pode ser considerado um carro superior a muitos outros não somente pela performance e seu desempenho, mas também pelo conforto e comodidade. O Ford Edge não é um carro como qualquer outro, ele com certeza é especial e único.

Sistema operacional do Ford Edge 2021 suv

Um dos principais sistema operacional da Ford Edge que chama atenção é o sistema multimídia SYNC com o MyFord Touch, que possibilita duas telas no painel do veículo, com tela sensível de oito polegadas e comandos por voz. Mas não para por aí. Os novos veículos também acompanham um sistema de som muito mais moderno do que os anteriores, que conta com um Sony de doze alto falantes.

Seguro do Ford Edge 2021 suv

Antes de contratar um seguro é importante se informar sobre ele, ver o que oferece e os possíveis valores, isso é fato, entretanto, quando o assunto é proteger o carro, não existe uma cotação fixa, cada segurado pagará um valor. Saber quanto as outras pessoas estão pagando pode dar uma ideia para organizar as finanças e depois contratar a sua proteção

O preço médio do seguro do Ford Edge 2021 suv é de R$4.500,00, no entanto, é possível que o valor mude e aumente, dependendo dos seguros estabelecidos. Isso acontece porque alguns motoristas apresentam fatores de riscos maiores que outros e assim se determina o valor a ser pago.

Mesmo que você simule o valor dos seguros de outras empresas, o preço vai variar. Pois cada uma delas possui seu próprio método de avaliação, embora considere os mesmos itens basicamente.

Vantagens do Ford Edge 2021 suv

Ford Edge

Se você está se perguntando quais são as vantagens de ter um Ford Edge na sua garagem, você está no lugar certo. A seguir, saiba qual o custo benefício do automóvel, a garantia e sua estética. Assim, você se sente mais confortável para decidir se vocês dão match ou não.

Custo benefício

Um dos principais motivos que fazem os olhos dos consumidores brilharem na hora de escolher um Ford Edge é o seu excelente custo benefício. Isso porque você pode contar com um carro com tração dianteira e integral por um valor muito acessível. Além disso, tem a opção de escolher entre as opções que melhor o contemplam em suas necessidades diárias.

Garantia

A Ford costuma oferecer aos seus compradores do Ford Edge 3 anos de garantia total e uma assistência pós-venda em todo o Brasil. Assim, você se sente mais do que seguro para poder andar com o seu automóvel e, claro, não precisará se preocupar com possíveis complicações ou danos.

Estética moderna

Embora não tenha sofrido nenhuma alteração estética, a nova tecnologia do Ford Edge o deixou muito mais sofisticado e moderno. O design, renovado na versão 2011, continua o mesmo na linha atual. O crossover, por sua vez, continua transmitindo agressividade e esportividade.

Agora que conhece o Ford Edge: acha que é o seu estilo?

Ford Edge

Agora que conheceu todas as características do Ford, sabe suas vantagens e o custo benefício, acha que vocês combinam? O Edge 2021 é, sem dúvidas, uma das melhores opções para as pessoas que buscam conforto, modernização, tecnologia e preços justos. Embora seja um pouco salgadinho - em relação ao seu valor -, ele não deixa de fazer jus ao preço e apresentar as melhores tecnologias possíveis.

O Ford Edge é considerado um carro de luxo e de alta performance, devido a isso, não é tão comum o vermos por aí. Pode ser que com o passar do tempo, a Ford lance algumas linhas mais acessíveis que mantenham o alto desempenho.

Se você é um alguém que gosta de viajar, pegar estrada, fica a dica: vai de Ford Edge 2021!

Autor deste artigo

Graduanda em Bacharel em Letras, que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Acredita que a saúde mental precisa tanto de cuidado quanto a saúde física, por isso é importante apreciar um momento de lazer sempre que necessário. Amo viajar, e só volto para casa porque o dinheiro acaba. :(

Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo