As 10 Melhores Marcas de Lâmpada LED de 2024: Philips, Osram, Taschibra e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Lâmpada LED de 2024: Philips, Osram, Taschibra e Mais!

Em busca da melhor lâmpada LED para iluminar a sua casa? Veja quais são as 10 melhores marcas de lâmpada LED e aprenda como escolher o modelo ideal!


Qual é a melhor marca de lâmpada LED de 2024?

Uma boa lâmpada LED possibilita que você tenha uma iluminação adequada em sua casa, com eficiência e economia de energia. Além disso, contribui com a decoração dos ambientes. Assim, escolher a melhor marca de lâmpada LED é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas fabricam excelentes lâmpadas.

Para isso, as melhores marcas investem na produção de lâmpadas LED tecnológicas, com alto poder de iluminação, duráveis e econômicas, como a Philips, Osram e Taschibra, por exemplo. Dessa forma, ao adquirir uma lâmpada LED produzida pelas melhores marcas, você terá uma excelente fonte de iluminação, para aumentar sua comodidade e conforto visual ao realizar suas atividades em casa.

Visto que existem diversas marcas produzindo lâmpadas LED, você precisa conhecer as melhores. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo que mostra quais são as 10 melhores marcas de lâmpadas LED de 2024. Confira as principais características de cada marca e aprenda dicas práticas que irão te ajudar na escolha da melhor lâmpada LED!

As Melhores Marcas de Lâmpada LED de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Philips Osram Taschibra Ourolux Elgin Avant Positivo Geonav Lorenzetti Black + Decker
Preço
Fundação 1891, Países Baixos 1919, Alemanha 1998, Brasil 1993, Brasil 1952, Brasil 1998, Brasil 1989, Brasil 2009, Brasil 1923, Brasil 1910, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 9.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.5/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.32/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.27/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.72/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.14/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.21/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.29/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.03/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Muito bom Muito bom Baixo Razoável Razoável Baixo Razoável Bom
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB LED bulbo, tubular, dicroica, filamento LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB LED bulbo, dicroica, filamento, RGB LED bulbo, dicroica, RGB LED bulbo, dicroica, filamento LED bulbo, dicroica, filamento
Diversidade Luminárias, refletores Lâmpadas halógenas, lâmpadas para sinalização de trânsito, etc. Abajures, smart fita LED, lâmpadas halógenas, etc. Lâmpadas halógenas, spots, luminárias, etc. Lâmpadas halógenas, refletores, luminárias, etc. Lustres, fitas LED, luminárias, etc. Luminária, fita LED, spot, etc. Luminária, fita LED Refletor, spot, luminária, etc. Luminária, refletor, arandela, etc.
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de lâmpada LED de 2024?

Para escolher a melhor marca de lâmpada LED de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preço e diversidades de opções. Confira abaixo o que significam cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre o nível de experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui. A nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média das lâmpadas LED da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade das lâmpadas LED mais vendidas da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das lâmpadas LED da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de lâmpadas LED. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades.
  • Diversidade: se refere a outros produtos relacionados a iluminação com os quais a marca trabalha. Através dessa informação você pode ter uma visão geral do portfólio e experiência da marca.
  • Suporte: sim/não - indica se a marca oferece suporte em caso de dúvidas ou defeitos de fabricação. Isso te ajuda a avaliar se a marca possui um bom pós-venda.

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de lâmpada LED de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar a melhor lâmpada LED para você, que será bastante prática e útil para iluminar a sua casa. Confira quais são as melhores marcas e faça uma ótima escolha!

As 10 melhores marcas de lâmpada LED de 2024

Agora vamos conferir o ranking das 10 melhores marcas de lâmpada LED de 2024. Confira com atenção os diferenciais e características de cada marca e dos modelos apresentados. Analise com atenção essas informações e opte pela melhor marca para você!

10

Foca na produção de lâmpadas LED seguras e com alta performance


Os modelos Black + Decker são indicados para você que procura uma lâmpada LED de alta performance e bastante segura. A marca é bem focada na produção de lâmpadas LED que oferecem um resultado incrível de iluminação. Além disso, os modelos são projetados e fabricados de maneira muito segura, de acordo com rígidas normas para produtos de eletricidade. Assim, ao obter um modelo Black + Decker, você terá uma lâmpada LED muito eficiente e com alta durabilidade.

Por exemplo, a linha Tubular apresenta modelos ideais para você que busca uma lâmpada LED tubular para iluminar com eficiência seu corredor ou cozinha. Os modelos são cilíndricos e alongados, o que permite maior propagação da luz pelo ambiente. Possuem entre 9 e 18W de potência e tubo em vidro, que proporciona elegância e maior brilho. As lâmpadas tubulares dessa linha também são fáceis de instalar e economizam até 86% de energia.

Já a linha Dicroica conta com modelos perfeitos para você que busca uma lâmpada segura e prática para iluminar algum ponto estratégico da sala, como mesa de fotos, quadros, etc. As lâmpadas LED dessa linha possuem alta qualidade e estão disponíveis em modelos de 3,5 e 7W, que possuem temperatura fria ou quente, à sua escolha. Também trazem o selo Inmetro, atestando a sua segurança.

Melhores Lâmpadas LED Black + Decker 

  • Lâmpada LED Bulbo Black+Decker, Amarela, 17W, Bivolt, Base E27: se você busca uma lâmpada bem durável e super segura para usar em sua sala ou quarto, confira esse modelo. A lâmpada de 17W emite luz amarelada, que além de iluminar colabora com uma decoração mais clássica e intimista. Feita em plástico e alumínio, é muito durável e bem feita. 
  • Lâmpada LED PAR20 4,8W 6500K, 100-240V Não Dimerizável, Black+Decker: ideal para você que trabalha em home office e busca uma lâmpada LED que reforce a iluminação da sua área de trabalho, com praticidade. Essa lâmpada LED dicroica de 4,8W  possui 420 lúmens, para um excelente poder de iluminação. Emite luz branca, ideal para ambientes em que é ter necessário foco e conforto visual.
  • Lâmpada LED Dicroica, 3,5W GU10 6500K, 100-240V Black + Decker: se você busca uma lâmpada auxiliar eficiente para iluminar jardins, fachadas, piscinas e outros ambientes da sua casa, esse modelo é para você. É dicroica e permite intensificar a iluminação em certos pontos específicos. Com 3,5W e 250lm, possibilita um ponto de iluminação potente e eficaz.

Fundação 1910, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.03/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos LED bulbo, dicroica, filamento
Diversidade Luminária, refletor, arandela, etc.
Suporte Sim
9

Possui lâmpadas LED versáteis e práticas


Se você busca uma lâmpada prática e bastante versátil para usar em seu dia a dia, dê uma olhada nos modelos Lorenzetti. A marca visa a fabricação de lâmpadas LED que facilitam o dia a dia, otimizando o tempo. Além disso, as lâmpadas da marca seguem um padrão de qualidade reconhecido. Dessa forma, ao adquirir um modelo Lorenzetti, você terá uma lâmpada LED durável e eficiente na iluminação.

A linha LED Bulbo Lorenzetti traz modelos ideais para você que busca uma lâmpada extremamente versátil e com rosca simples. Os modelos possuem entre 9 e 18W, podendo ser usados nos mais diversos cômodos da casa. A emissão de luz branca possibilita uma iluminação potente do ambiente e a rosca de qualidade permite um encaixe fácil. Os modelos dessa linha também são ecoeficientes, visto que não emitem raios ultravioletas e não contém mercúrio.

Outra linha excelente é a Loren LED Alta Potência, que conta com modelos indicados para você que busca uma lâmpada potente e prática para iluminar grandes áreas da sua casa. As lâmpadas dessa linha iluminam muito, com eficiência luminosa de cerca de 90lm/W. É prática para instalar e durável, com 25000 horas de vida estimadas, para que você não tenha que substituir a lâmpada rapidamente.

Melhores Lâmpadas LED Lorenzetti

  • Lâmpada LED 20W Branca Bivolt Lorenzetti: ideal para você que busca uma lâmpada potente e versátil para usar em diversos ambientes espaçosos da sua casa. Com 20W, essa lâmpada LED tem alto poder de iluminação e funciona bem em cozinhas, salas de estar, banheiros, etc. Com tonalidade de cor branca fria (6500k), possui excelente eficiência luminosa. 
  • Lâmpada LED Bulbo 18W Branca Bivolt Lorenzetti: se você busca uma lâmpada prática para uma imagem realista, essa é uma ótima opção. Possui 18W e índice de reprodução de cor de 80%, permitindo que você visualize as cores reais de objetos, com fidelidade.Também é bivolt.
  • Lâmpada de Led Bulbo 9w Amarela 3.000k: se você deseja uma lâmpada LED durável e versátil para iluminar seu quarto ou sala de estar, esse modelo irá te agradar. Emite luz amarelada, que fará a iluminação do ambiente ficar mais  aconchegante e confortável. Também possui uma excelente estimativa de durabilidade: cerca de 25000 horas. 
Fundação 1923, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.29/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos LED bulbo, dicroica, filamento
Diversidade Refletor, spot, luminária, etc.
Suporte Sim
8

Visa a produção de lâmpadas LED programáveis e compatíveis com assistentes virtuais


Se você deseja uma lâmpada super tecnológica, que permite a integração com outros sistemas inteligentes, os modelos Geonav são para você. A marca se dedica bastante na produção de lâmpadas LED inteligentes, que podem ser conectadas a assistentes virtuais, como Alexa e Google Assistente, bem como ao sistema Wi-Fi. Assim, ao obter um modelo Geonav, você terá uma lâmpada LED versátil, atual e prática para o dia a dia.

Por exemplo, a marca possui modelos em formato de bulbo, que são ideais para você que deseja uma lâmpada LED prática para todos os ambientes da sua casa e que seja compatível com assistentes virtuais. Esses modelos possuem entre 5 e 12W e possibilitam que você tenha controle da iluminação onde estiver, por meio do aplicativo ou através de comandos de voz via assistentes (Google Assistente, Alexa e Atalhos da Siri). Permite conexão simples e um excelente resultado de luminosidade.

Além disso, a marca também possui lâmpadas dicroicas, perfeitas para você que está em busca de uma lâmpada LED moderna e programável para iluminar pontos específicos do ambiente. Os modelos possibilitam que você controle a iluminação através de um aplicativo gratuito. Você também poderá personalizar a intensidade de luz ao amanhecer e programar cores, com uma infinidade de tons e variações.

Melhores Lâmpadas LED Geonav

  • Hi By Geonav Lâmpada Inteligente RGB+W, Branco Quente (Amarelo): ideal para você que busca uma lâmpada LED inteligente, programável e durável. Possui formato tradicional e resistente, com estimativa média de até 25000 horas de duração. Além disso, esse modelo smart permite que você faça programações antecipadas, agendando combinações de cores específicas para cada horário.
  • Lâmpada Inteligente Led 5W, Wi-Fi, Dicroica, Branco Frio/Quente/RGBW: se você busca uma lâmpada LED inteligente para auxiliar na iluminação e decoração da sua sala de estar ou sala de TV, essa é uma ótima opção. Essa lâmpada dicroica de 5W possibilita que você faça o ajuste de cor e intensidade desejado. Também executa comandos como acender, apagar, dimerizar pelo aplicativo, por comando de voz ou através dos assistentes virtuais Alexa e Google Assistente. 
  • Lâmpada Inteligente LED Wi-Fi, HI by Geonav, Bivolt, 9W: ideal para você que busca versatilidade na hora de variar o tom da luz emitida por sua lâmpada LED inteligente. O modelo pode ser usado em diversos ambientes internos da casa, como salas e quartos. Possui uma configuração rápida, que permite a variação de temperaturas da cor, indo do quente (amarelado) ao frio (azulado), de acordo com o seu gosto e necessidade. 

Fundação 2009, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos LED bulbo, dicroica, RGB
Diversidade Luminária, fita LED
Suporte Sim
7

Produz lâmpadas LED inteligentes, que permitem ajustes diversos


Os modelos Positivo são indicados para você que deseja uma lâmpada LED ajustável e com funções avançadas. A marca produz excelentes lâmpadas LED Smart, que possibilitam um controle inteligente, mesmo à distância. Desse modo, ao obter um modelo Positivo, você terá uma lâmpada LED moderna, de excelente qualidade e alta durabilidade.

Por exemplo, a linha Smart Lâmpada possui modelos ideais para você que busca uma lâmpada LED inteligente, que possa ser controlada através do celular. Após a instalação, é possível controlar a iluminação da sua casa de onde estiver, por meio do aplicativo. Você também poderá escolher a tonalidade da luz ideal para o ambiente, de acordo com o momento: estudar, ver filmes, receber convidados, etc. É possível criar a iluminação perfeita, através das 16 milhões de opções de cores.

Outra boa linha da marca é a Smart Lâmpada Retrô, que traz modelos ideais para você que deseja uma lâmpada LED tecnológica e ajustável, mas com um design clássico/retrô. As lâmpadas da linha possuem filamentos visíveis dentro do bulbo de vidro, com uma temperatura de cor quente, que transforma o espaço em um local aconchegante e agradável. Visto que os modelos contam com a tecnologia Smart, é possível controlar a intensidade da luz mais adequada para cada momento ou ambiente.

Melhores Lâmpadas LED Positivo

  • Smart Lâmpada Retrô Wi-Fi Positivo Casa Inteligente, Filamento LED 7W: se você busca uma lâmpada inteligente retrô que seja bem fácil de instalar, vai gostar desse modelo. É simples de instalar: basta rosquear a lâmpada no bocal, baixar o app Positivo Casa Inteligente na Google Play ou App Store e se conectar a uma rede Wi-Fi. Esse modelo 7W é ideal para compor a decoração dos ambientes. 
  • Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente Branca Quente e Fria RGB, LED 9W: ideal para você que precisa de uma lâmpada LED ajustável e com acessibilidade, que permita controle por voz. Com esse modelo é possível ligar ou desligar a luz com praticidade, através de um comando de voz. Você também poderá ajustar a intensidade da luz remotamente, através do celular. 
  • Smart Lâmpada Spot Wi-Fi Positivo Casa Inteligente, Dicroica, GU10, 350lm, LED 4,5W: indicada para você que deseja uma lâmpada LED moderna, que auxilie na iluminação de certos ambientes, como salas de estar, corredores, quartos amplos, etc. O modelo emite um fluxo luminoso de 350 lúmens, com tecnologia RGB, que possibilita ajustar uma diversidade de cores para iluminar e transformar os ambientes e sua decoração sempre que quiser.
Fundação 1989, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos LED bulbo, dicroica, filamento, RGB
Diversidade Luminária, fita LED, spot, etc.
Suporte Sim
6

Cria e fabrica lâmpadas LED inovadoras e modernas


Se você procura uma lâmpada moderna e com funções diferenciadas, os modelos Avant são para você. Essa marca investe muito em pesquisas, visando fabricar lâmpadas LED inovadoras, com funções úteis para a vida moderna. Desse modo, ao adquirir um modelo Avant, você terá uma lâmpada LED bem versátil, fabricada com excelência.

Uma das linhas mais famosas da marca é a Pera LED Avant, que conta com modelos de bulbo ideais para você que busca um lâmpada LED com funções inovadoras e práticas para usar em diversos ambientes da sua casa. Os modelos têm entre 4,8 e 15W e têm baixo consumo de energia, o que resulta em economia na conta de luz. Na linha também há modelos com a inovadora tecnologia anti-inseto, que impede a emissão das ondas de luz que atraem insetos, proporcionando boa iluminação sem a incômoda presença de moscas, mosquitos, etc.

Já a linha Tubular apresenta modelos ideais para você que precisa de uma lâmpada LED moderna, para iluminar ambientes como amplas cozinhas e corredores. As lâmpadas da linha possuem design alongado e potência entre 9 e 65W, que iluminam muito. Emitem luz branca, com uma tecnologia que reduz a perda de energia através do calor, resultando em um fluxo de luz mais eficaz.

Melhores Lâmpadas LED Avant

  • Lâmpada LED Bulbo HP, 50W, Luz branca 6500K, Soquete E27, Bivolt, Avant: ideal para você que precisa de uma lâmpada com funções inovadoras e alta luminosidade para ambientes grandes. Esse modelo possui 4000lm e conta com driver interno isolado, com baixo consumo de energia em relação a outras lâmpadas. Não desbota objetos (não emite raios ultravioletas) e não aquece o ambiente (não emite raios infravermelhos).
  • Lâmpada Pera LED, 15W, Luz amarela 3000K, Soquete E27, Bivolt, Avant: indicada para você que necessita de uma lâmpada LED moderna e útil para iluminar diversos ambientes em sua casa. Essa lâmpada LED é super resistente, com corpo em policarbonato branco e difusor em policarbonato branco leitoso. O formato em bulbo e a rosca moderna oferecem praticidade na instalação.
  • Lâmpada Pera LED, 9W, Luz branca 6500K, Soquete E27, Bivolt, Avant: se você busca uma lâmpada LED moderna e econômica, esse modelo é para você. Essa lâmpada LED emite uma luz branca fria, com eficiência luminosa de 90lm/W. O design moderno também garante máxima durabilidade, de aproximadamente 25000 horas. 

Fundação 1998, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.21/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB
Diversidade Lustres, fitas LED, luminárias, etc.
Suporte Sim
5

Desenvolve lâmpadas com baixa emissão de calor e design sofisticado


Se você deseja uma lâmpada LED com um belo design e luz mais fria, os modelos Elgin são ótimas opções. A marca cria e fabrica lâmpadas que não geram tanto calor, reduzindo as chances de superaquecimento e danos. Além disso, os modelos possuem um design variado e sofisticado. Desse modo, ao obter um modelo Elgin, você terá uma lâmpada LED durável, elegante e com excelente poder de iluminação.

Por exemplo, a linha Filamento LED Fumê traz modelos ideais para você que está buscando uma lâmpada filamento sofisticada para iluminar e decorar ambientes internos da casa. As lâmpadas da linha possuem diversos formatos e vidro fumê, que dá um toque altamente sofisticado à decoração. Podem ser usadas como luz principal em quartos, por exemplo, ou podem ser usadas em abajures ou luminárias diversas. Possuem alta durabilidade e não emitem radiação ultravioleta.

Outra excelente linha Elgin é a Super Bulbo LED, que apresenta modelos indicados para você que busca uma lâmpada LED de alta potência e luminosidade para instalar em ambientes grandes, como salas de estar, banheiros e cozinhas, mas que ao mesmo tempo não aqueça demais o local. A linha conta com lâmpadas entre 20 e 50W de potência, que utilizam a tecnologia do LED para emitir pouco calor, resultando em iluminação de alta intensidade.

Melhores Lâmpadas LED Elgin

  • Lâmpada Inteligente 20W Smart Color RGB Wifi Elgin: ideal para você que busca uma lâmpada LED bem sofisticada e versátil. Esse modelo inteligente possui um design elegante. Permite que você faça um controle via aplicativo, alterando as cores e a intensidade da luz diretamente do seu celular, para criar o clima que quiser em sua sala, quarto ou outros ambiente da casa. 
  • Lâmpada Inteligente 10W Smart Color RGB Wifi Elgin: indicada para você que busca uma lâmpada inteligente e prática para usar em ambientes como salas de estar, quartos, salas de jogos, etc. O modelo de 10W possui as tecnologias Smart e RGB, possibilitando que você escolha a cor e tom exato para a sua iluminação.
  • Lâmpada de Led, Elgin, Bulbo, A60, 12W, Bivolt, 6500k: se você deseja uma lâmpada LED que ilumine bem e não aqueça demais, para usar em climas quentes, essa é uma ótima opção. O modelo possui eficiência luminosa de 88lm/W e gera pouco calor, o que permite uma luz mais eficiente e fria. Além disso, conta com o Selo Procel de eficiência energética. 

Fundação 1952, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.14/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB
Diversidade Lâmpadas halógenas, refletores, luminárias, etc.
Suporte Sim
4

Focada na produção de lâmpadas LED sustentáveis e de alta qualidade


Os modelos Ourolux são indicados para você que procura uma lâmpada de alta qualidade, fabricada de modo sustentável. A marca desenvolve e lança lâmpadas LED excelentes, prezando sempre pela qualidade e desempenho dos produtos. Além disso, toda a sua produção foca na sustentabilidade, com processos ecologicamente corretos, sempre visando criar lâmpadas que economizam energia. Assim, ao obter um modelo Ourolux, você terá uma lâmpada eficiente, bem prática e resistente.

Uma dessas linhas é a Super LED Ouro, que apresenta lâmpadas de bulbo ideais para você que busca uma lâmpada sustentável para usar em diversos cômodos da sua casa. Os modelos dessa linha possuem alta eficiência luminosa e contam com o Selo Procel, que atesta a sua eficiência na economia de energia elétrica. As lâmpadas LED são fabricadas através de processos sustentáveis, respeitando o meio ambiente.

Outra excelente linha é a Super LED Colors, que traz modelos de bulbo ideais para você que procura uma lâmpada LED de alta qualidade para usar em abajures ou em outros pontos da casa, com fins de decoração. As lâmpadas LED dessa linha possuem entre 3 e 7W e funcionam bem para criar pontos de iluminação. Estão disponíveis em diversas cores, como azul, amarelo, vermelho, rosa, etc. Além disso, permitem uma economia de energia de até 90%.

Melhores Lâmpadas LED Ourolux

  • Vintage Led Vela 2W Biv 2400K Ourolux: essa lâmpada LED é indicada para você que busca uma lâmpada de qualidade com design de vela, para colocar em luminárias elegantes. Possui fluxo luminoso de 200lm, o que garante uma iluminação branca morna, bem intimista, suave e charmosa. Também é bivolt, funcionando bem em todas as voltagens.
  • Lâmpada LED Dicroica Ourolux, Amarela, 3W, Bivolt, Base GU10: se você tem um jardim ou piscina e busca uma lâmpada LED sustentável e prática para melhorar a iluminação, essa é uma ótima opção. Essa lâmpada do tipo dicroica tem 3W, sendo perfeita para destacar a iluminação nesses ambientes. Além disso, a luz emitida não danifica as plantas ou flores. 
  • Lampada LED Bulbo OUROLUX, Branca, 9W, Bivolt, Base E27: ideal para você que busca uma luz de boa intensidade e econômica para iluminar salas, cozinhas, etc. Esse modelo de bulbo possui 9W economiza energia elétrica, sendo fácil de instalar. Também é bivolt.
Fundação 1993, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.72/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB
Diversidade Lâmpadas halógenas, spots, luminárias, etc.
Suporte Sim
3

Produz lâmpadas LED diversificadas, com alto poder de iluminação


Se você está à procura de uma lâmpada LED com alto poder de iluminação e que realmente possa atender à sua necessidade, confira os modelos Taschibra. A marca se dedica intensamente no desenvolvimento e produção de uma ampla variedade de lâmpadas LED de alta qualidade, que iluminam com muita amplitude. Dessa forma, ao obter um modelo Taschibra, você terá uma lâmpada LED funcional, segura e versátil para diversos ambientes.

Por exemplo, a linha lâmpada High LED TKL traz modelos de bulbo ideais para você que busca uma iluminação potente para ambientes amplos em sua casa, como garagens, salas de estar, salas de jogos, etc. As lâmpadas LED dessa linha possuem um fluxo luminoso de 3200lm, o que resulta em alto poder de iluminação, que atinge todos os espaços do ambiente. Além disso são lâmpadas muito duráveis, com uma vida útil de aproximadamente 25000 horas.

Outra linha incrível da marca é a Fireworks Vintage, que conta com lâmpadas LED do tipo filamento, que são ideais para você que procura uma lâmpada LED com design diferenciado e ótimo poder de iluminação. Os modelos da linha são produzidos em vidro na cor âmbar, possuem formatos diversificados e rosca, sendo ideais para decoração de ambientes residenciais internos. O fluxo luminoso em tons quentes vai proporcionar uma sensação de aconchego ao seu ambiente.

Melhores Lâmpadas LED Taschibra

  • Lâmpada Led Taschibra Smart Wi-Fi 10W E-27 RGB: esse modelo é ideal para você que é gamer e busca uma luz com excelente poder de iluminação para jogar à noite. Essa lâmpada LED de bulbo é prática, fácil de instalar e também possui funções inteligentes, como conexão Wi-Fi e ajuste de intensidade da luz, que você pode realizar com praticidade. 
  • Lâmpada Led Taschibra Par 30 9W Bivolt E27 2700K - Luz Amarela: ideal para você que busca uma lâmpada auxiliar para usar em ambientes internos da sua casa, como corredores e salas de estar. Esse modelo dicroico possui bom fluxo de luminosidade e emite luz amarela, que proporciona um efeito clássico e elegante na decoração do ambiente.
  • Taschibra LAMP LED TKL 100 / 17W 4000K: ideal para você que precisa de uma lâmpada LED moderna e com luz branca, para iluminar sua sala ou cozinha. Esse modelo de 17W é bivolt e emite luz branca com eficiência e alta qualidade. Além disso é super durável, com mais de 25000 horas de vida útil, o que resulta em ótimo custo-benefício. 
Fundação 1998, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.27/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento
Diversidade Abajures, smart fita LED, lâmpadas halógenas, etc.
Suporte Sim
2

Fabrica lâmpadas LED tecnológicas, dentro de altos padrões de fabricação


Os modelos Osram são ideais para você que deseja uma lâmpada LED muito bem produzida e com alta tecnologia. A Osram tem como compromisso criar lâmpadas LED dentro de altos padrões de produção, com tecnologias modernas, que possibilitam uma excelente luminosidade, de alta qualidade. Dessa forma, ao adquirir um modelo Osram você terá uma lâmpada LED resistente e com design funcional.

A linha Lâmpada LED Bulbo traz modelos em formato de bulbo ideais para você que busca uma lâmpada LED eficiente, feita dentro de altos padrões. Os modelos são feitos através de um processo de produção primoroso. Além disso, as lâmpadas LED da linha passam por testes rigorosos antes de serem comercializadas e possuem tecnologias que oferecem  iluminação com luz branca eficaz, perfeita para qualquer ambiente interno. Também são muito duráveis e têm baixo consumo de energia.

Já a linha LED Vintage Ledvance apresenta modelos do tipo filamento, indicados para você que busca uma lâmpada LED de alta tecnologia e eficiência energética, mas com um design clássico que auxilie na decoração do ambiente. As lâmpadas LED dessa linha possibilitam uma ótima distribuição de luz, sem sombras. Economizam até 90% no consumo de energia, quando comparadas às lâmpadas incandescentes. Visto que possuem um design clássico/retrô, são ideais para serem colocadas em quartos, luminárias e abajures.

Melhores Lâmpadas LED Osram

  • Lâmpada Bulbo Led 15w: ideal para você que busca uma lâmpada de qualidade para auxiliar na iluminação de sua sala ampla ou corredor. Essa lâmpada do tipo dicroica possui 15w e alto poder de iluminação, com 4000k. Produz luz amarelada, que confere um toque clássico e aconchegante aos ambientes. 
  • Lâmpada LED Par16 Glass: ideal para você que deseja uma lâmpada convencional bem feita e econômica para usar em quartos, cozinhas, salas de estudo, etc. O modelo emite luz de cor amarela (3000K), sendo ideal para ambientes onde é necessário maior foco para o desempenho de atividades, além de proporcionar um efeito mais clean no ambiente. 
  • Lâmpadas LED Bulbo: indicada para você busca uma lâmpada LED prática e que economize energia. Essa lâmpada LED economiza até 90% no consumo de energia, quando comparada a uma lâmpada incandescente de 8W. Com formato bulbo e rosca resistente, é muito prática para ser colocada em diversos ambientes internos da sua casa. 
Fundação 1919, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.32/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento, RGB
Diversidade Lâmpadas halógenas, lâmpadas para sinalização de trânsito, etc.
Suporte Sim
1

Marca renomada, que produz lâmpadas LED duráveis e muito econômicas


Se você busca uma lâmpada LED durável e que economiza energia, vai gostar dos modelos Philips. A marca é bastante reconhecida no mercado e produz lâmpadas LED feitas para durar, com um sistema que otimiza o consumo de energia elétrica. Assim, ao obter um modelo Philips, você terá uma lâmpada LED moderna e de altíssima qualidade.

A linha Lâmpada LED Bulbo traz modelos ideais para você que busca uma lâmpada LED tradicional e durável para sua casa. Os modelos possuem o formato convencional e têm entre 4 e 22W de potência. As lâmpadas LED da marca são feitas com materiais excelentes, têm uma vida útil excepcionalmente longa e oferecem luminosidade com qualidade superior. 

Já a linha LED Bulbo Alta Potência apresenta modelos ideais para você que precisa de uma lâmpada LED bem potente e luminosa, mas ao mesmo tempo econômica. Com lâmpadas entre 18 e 22W, e lúmens entre 1800 e 2300lm, você poderá ter uma excelente iluminação em salas grandes e outros ambientes amplos. Além disso, as lâmpadas LED da linha possuem tecnologia moderna que permite alta economia de energia elétrica (de até 90%). Assim, você terá um ambiente muito iluminado sem pesar demais na conta de energia.

Melhores Lâmpadas LED Philips

Fundação 1891, Países Baixos
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.5/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos LED bulbo, tubular, dicroica, filamento
Diversidade Luminárias, refletores
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de lâmpada LED?

Para escolher a melhor marca de lâmpada LED, é vital analisar algumas informações, como o nível de experiência e reputação da marca, pós-venda, custo-benefício, etc. Assim você poderá identificar as melhores marcas de lâmpada LED e optar pela marca mais apropriada. Confira mais sobre isso a seguir!

Verifique quanto tempo a marca de lâmpada LED existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de lâmpada LED, é importante observar qual é o nível de experiência da marca no segmento de produtos para iluminação. Um ponto importante nessa análise é descobrir qual é o ano de fundação da empresa.

Saber mais sobre o tempo de existência da marca possibilita que você avalie o seu nível de solidez e experiência. Além disso, essa informação te ajuda a entender mais sobre a trajetória da empresa no mercado. Assim, sempre confira com atenção qual é o ano de fundação da marca de lâmpadas LED.

Confira a reputação da marca de lâmpada LED no Reclame Aqui

Ao analisar quais são as melhores marcas de lâmpada LED, também é útil verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Essa plataforma permite que os consumidores postem reclamações sobre marcas e até deem uma nota, avaliando questões como a qualidade e durabilidade dos produtos, nível de atendimento ao cliente, entre outros.

Também, de acordo com essas informações, o próprio Reclame Aqui emite uma nota de avaliação. Então, sempre analise esses dados, para que você possa formar uma opinião mais clara sobre a empresa, escolhendo a melhor marca de lâmpada LED para você.

Faça a avaliação do custo-benefício das lâmpadas LED da marca

Ao procurar as melhores marcas de lâmpada LED, é fundamental fazer uma avaliação do custo-benefício oferecido. Poderá fazer isso por observar quais são os principais diferenciais das lâmpadas LED da marca, como tipo de tecnologia, durabilidade, grau de iluminação, etc.

Depois, com base nessas informações, compare as vantagens oferecidas com o preço médio dos principais modelos da marca e analise se os benefícios compensam. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Se você busca uma lâmpada convencional e prática para usar em diversos ambientes da casa, é melhor optar por marcas que ofereçam modelos com maior custo-benefício. Mas se você busca uma lâmpada com tecnologias avançadas ou design especial para decoração, escolha uma marca que possua lâmpadas mais diferenciadas.

Veja quais outros produtos de iluminação a marca possui

Ao procurar as melhores marcas de lâmpada LED, veja se a empresa trabalha com outros equipamentos do segmento de iluminação. As marcas que produzem lâmpadas LED geralmente também fabricam lâmpadas halógenas, luminárias, fitas LED, refletores, etc.

Observar o portfólio da marca te ajuda a ter uma noção mais clara sobre a capacidade de produção, experiência e variedade da marca dentro desse segmento. É importante deixar claro que, ao comprar itens para iluminação, é muito bom adquirir vários produtos de uma mesma marca confiável, para que você possa ter maior segurança na qualidade.

Confira os tamanhos de soquete das lâmpadas da marca

Quando estiver buscando as melhores marcas de lâmpada LED, confira o tamanho dos soquetes das lâmpadas da marca. O soquete é a parte metálica que prende a lâmpada à sua base, que geralmente é de rosca, sendo nomeada pela letra E. A medida padrão para lâmpadas de LED residenciais é E27, mas pode haver variações em modelos específicos.

Para escolher corretamente a numeração é importante entender que os números representam o tamanho da rosca da lâmpada LED. Por exemplo, uma lâmpada LED E27 possui uma rosca de 27mm para fixação.

Uma boa dica que ajuda a escolher corretamente é observar qual é modelo e o diâmetro da base da lâmpada LED atual e fazer a substituição por outra equivalente. Mas antes de tomar qualquer decisão, leia as especificações do modelo com atenção, para saber com certeza qual é o tamanho do soquete.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de lâmpada LED

Ao procurar as melhores marcas de lâmpada LED, também é muito importante conferir onde fica a sede da marca. Dessa forma você fica sabendo se a marca é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre a origem das tecnologias e das matérias-primas utilizadas na fabricação das lâmpadas LED, o que influencia bastante em seu preço.

Mas se a marca não tiver sede no país, não deixe de conferir quais são os meios de atendimento que a empresa disponibiliza, mesmo à distância, através de canais digitais e do telefone. Isso é fundamental para que você possa ter segurança ao fazer uma compra internacional.

Procure saber se a marca de lâmpada LED possui algum tipo de suporte

Ao analisar quais são as melhores marcas de lâmpada LED, veja se a marca em questão possui um bom suporte pós-venda. As melhores marcas oferecem um atendimento pós-venda eficiente, que soluciona problemas com agilidade e até realiza a troca do produto, em caso de defeitos de fabricação.

Além disso, boas marcas também oferecem um ótimo prazo de garantia. As melhores marcas de lâmpada LED geralmente oferecem um prazo de garantia entre 1 a 5 anos. O tempo de garantia varia de acordo com a marca, tipo de lâmpada LED e seu preço.

Para saber mais a respeito do suporte de uma marca, procure consultar as avaliações dos consumidores em lojas online confiáveis e no Reclame Aqui. Assim você poderá formar a sua própria opinião a respeito do pós-venda da marca que está avaliando e escolher a melhor lâmpada LED.

Como escolher a melhor lâmpada LED?

Agora que você já conferiu quais são as melhores marcas de lâmpada LED e viu como escolher a melhor marca, aprenda orientações práticas que te ajudarão na escolha da melhor lâmpada LED para suprir as suas necessidades. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Verifique qual é o tipo de lâmpada LED ideal para sua residência

Após identificar as melhores marcas de lâmpada LED, seu foco deve ser escolher o tipo mais adequado para você. Observe a seguir os principais tipos de lâmpadas LED e suas características.

  • Bulbo: é o tipo de lâmpada residencial mais convencional, que possui um design arredondado e base de rosca. É muito versátil e adequada para ser utilizada em vários cômodos domésticos de tamanho padrão, como quartos, banheiros, cozinhas, etc. Esse tipo de lâmpada é fácil de trocar, sendo ideal para você que busca uma lâmpada LED bem prática e com excelente custo-benefício.
  • Tubular: esse é um tipo de lâmpada LED é cilíndrico e possui um comprimento alongado. Por ter esse design, funciona bem em ambientes espaçosos. É ideal para você que busca uma boa lâmpada LED para usar em áreas amplas da sua casa, como cozinhas, garagens e salas grandes. 
  • Dicroica: a lâmpada LED dicroica possui um formato diferenciado e serve para complementar a iluminação, com feixes diretos de luz. Têm alta durabilidade e consome menos eletricidade. As lâmpadas dicroicas são ideais para você que busca pontos de iluminação para valorizar certos ambientes em sua casa, como salas de estar, corredores, piscinas, ambientes de trabalho home office, etc. 
  • Filamento: as lâmpadas de filamento de LED possuem um design retrô, inspirado nas primeiras lâmpadas incandescentes. Emitem pouco calor e são muito econômicas. Esse tipo de lâmpada LED tem filamentos que emitem uma luz de tonalidade alaranjada ou amarelada, sendo ideal para você que deseja uma lâmpada LED para decorar ambientes da sua casa com um toque clássico, aconchegante, misterioso e retrô. 
  • RGB: esse tipo de iluminação inteligente consiste em três LEDs juntos, cada um com uma cor diferente: o vermelho (red), o verde (green) e o azul (blue). Através dessas 3 cores, você pode criar uma diversidade de combinações, possibilitando mudar cores e tonalidades da lâmpada quando quiser, através de aplicativos, comandos de voz ou assistentes virtuais. Esse tipo de lâmpada LED é ideal para você que busca um conceito de iluminação moderno, dinâmico e programável, para usar em salas de estar, quartos ou em outros diversos ambientes da casa.  

Assim, avalie com atenção essas orientações para conseguir escolher o tipo de lâmpada LED ideal para preencher suas necessidades. 

Olhe a potência da lâmpada LED ao escolher

Após identificar as melhores marcas de lâmpada LED, você precisa conferir a potência da melhor lâmpada LED que está avaliando. A potência de uma lâmpada LED, medida em watts, indica o nível de consumo de energia elétrica e a capacidade de funcionamento da lâmpada.

As lâmpadas LED mais vendidas geralmente têm potência entre 2 e 65W. Assim, para escolher corretamente a potência, primeiro pense na finalidade da lâmpada, se ela será usada como iluminação auxiliar ou principal. Depois, verifique qual é a eficiência energética da lâmpada, ou seja, quanto ela consome de energia. Para saber isso, encontre o valor em lúmens (que indica o fluxo de luz) e divida pela potência (Watts).

Quanto mais alto for o fluxo de luz em relação à potência, mais eficaz e econômica a lâmpada LED será. Também confira se a lâmpada LED possui algum selo que atesta sua eficiência enérgica. Assim, leve em consideração essas informações ao escolher a potência da melhor lâmpada LED.

Veja sobre a luminosidade da lâmpada LED

Após analisar as melhores marcas de lâmpada LED, também é vital conferir a luminosidade. O fluxo de luz é determinado pelos lúmens, assim, quanto mais alto for o valor em lúmens, mais intenso será o poder de iluminação.

As melhores lâmpadas LED têm entre 200 e 4000lm. Assim, para escolher corretamente, pense no nível de iluminação que você busca para aquele ambiente específico, também levando em consideração a potência da lâmpada. Para uma boa iluminação, são necessários cerca de 150 lúmens por metro quadrado, em média.

Ou seja, uma lâmpada de 1507 lúmens (15W) é ideal para locais de até 10m², ao passo que lâmpadas de 1018 lúmens (10W) são ótimas para locais de até 6,5m², e assim por diante.

Atente-se as dimensões da lâmpada LED e escolha o tamanho ideal

Ao buscar a melhor lâmpada LED, é útil pensar nas dimensões do modelo. Se você deseja apenas substituir uma lâmpada danificada, poderá optar por um modelo com o mesmo tamanho anterior. Mas para ter certeza, uma dica é sempre conferir com atenção nas especificações quais são as dimensões do modelo.

Quanto maior a potência e o poder de iluminar, maior tende a ser a lâmpada de LED. As melhores lâmpadas LED têm dimensões que variam entre ‎10 x 10 x 11 cm e 13,8 x 13,8 x 24,6 cm, em média. É claro que essa média pode variar de acordo com o design da lâmpada LED. Assim, não deixe de analisar esses aspectos antes de finalizar a compra.

Dê preferência para uma lâmpada LED bivolt

Ao procurar a melhor lâmpada LED, verifique a voltagem do modelo. Existem lâmpadas LED com voltagens específicas e também modelos totalmente bivolt. Escolher a voltagem correta é essencial porque se você ligar uma lâmpada LED na voltagem incorreta, ela não irá funcionar direito ou vai queimar.

Para evitar problemas, sempre confira qual é a tensão elétrica disponível na sua casa. Se deseja maior praticidade em sua compra, a opção mais fácil é escolher lâmpadas LED bivolt (que funcionam de forma eficiente em todas as voltagens). Dessa forma você poderá ter maior segurança e versatilidade no uso da melhor lâmpada LED.

Escolha a melhor marca de lâmpada LED para iluminar sua casa!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de lâmpada LED fabricam modelos ideais para que você tenha um excelente resultado de iluminação em sua casa, com praticidade e eficiência. Assim, adquirir uma lâmpada LED de uma marca reconhecida é fundamental para que você possa ter mais segurança e satisfação em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de lâmpada LED de 2024, e mostrou como você pode acertar na escolha da marca, com base na experiência da empresa, reputação e custo-benefício. Você também viu dicas importantes que ajudam muito na escolha da melhor lâmpada LED, de acordo com o tipo, potência, nível de luminosidade e outros fatores.

Portanto, esperamos que essas orientações deste artigo e as informações contidas no ranking possam te ajudar a escolher a melhor marca e o modelo ideal. Que você possa obter uma lâmpada LED incrível para sua casa, tornando o seu ambiente cada vez mais aconchegante, iluminado e agradável!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Lâmpadas

Artigos relacionados


As 10 Melhores Luzes de Emergência em 2024: Intelbras, Elgin e muito mais!

As 10 Melhores Luzes de Emergência em 2024: Intelbras, Elgin e muito mais!

Quer garantir sua segurança? Confira dicas de como escolher a melhor luz de emergência para sua casa e conheça as 10 melhores opções do mercado em 2024!


As 10 Melhores Lâmpadas Espiã de 2024: WANYANG, TwiHill e muito mais!

As 10 Melhores Lâmpadas Espiã de 2024: WANYANG, TwiHill e muito mais!

Precisando monitorar a sua casa enquanto você trabalha o dia todo ou viaja? Então, veja neste artigo as 10 melhores lâmpadas espiã e como escolher a ideal!


Os 10 melhores abajures de quarto de 2024: de mesa, ligada a toque e muito mais!

Os 10 melhores abajures de quarto de 2024: de mesa, ligada a toque e muito mais!

Procurando o melhor abajur de quarto para você? Aqui estão dicas de como escolher o melhor produto e a análise dos 10 principais modelos, confira!


As 10 Melhores Lâmpadas Inteligentes de 2024: Philips, Positivo e mais!

As 10 Melhores Lâmpadas Inteligentes de 2024: Philips, Positivo e mais!

Procurando comprar uma luminária diferente para deixar a sua casa mais tecnológica? Leia este artigo e descubra qual é a melhor lâmpada inteligente de 2024!


As 10 melhores luminárias para estudo de 2024: Braslu, TECHLED e muito mais!

As 10 melhores luminárias para estudo de 2024: Braslu, TECHLED e muito mais!

Neste artigo, veja os tipos de luminária de estudo do mercado, como escolher o modelo ideal para você de acordo com tipo de iluminação e os principais modelos!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas