As 10 Melhores Marcas de Suplementos de 2024: Probiótica, Dux, Vitafor e mais!

As 10 Melhores Marcas de Suplementos de 2024: Probiótica, Dux, Vitafor e mais!

Escolher o suplemento ideal é mais fácil quando conhecemos as melhores marcas. Conheça aqui as 10 melhores opções do mercado brasileiro e saiba como escolher!


Qual é a melhor marca de suplementos de 2024?

Os suplementos alimentares são produtos muito úteis para complementar a sua alimentação e auxiliar na hora de alcançar diversos objetivos, como emagrecimento, hipertrofia e melhora de disposição. Se você quer aproveitar os benefícios deste produto, é essencial saber escolher a melhor marca de suplementos, para garantir a garantir a qualidade e eficiência dos produtos.

Existem diversas marcas de suplementos no mercado, que atendem a diferentes consumidores. Marcas com foco em suplementos para academia e atividade física, aspectos estéticos, etc. Por conta disso e por existir uma grande variedade de marcas e produtos, esta escolha nem sempre é uma tarefa simples.

Assim, produzido por entusiastas em saúde a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em suplementos para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de suplementos do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Suplementos de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Probiótica Growth Max Titanium Now Foods ProFit FTW Puravida Black Skull Dux Vitafor
Preço
Fundação 1986, Brasil 2016, Brasil 2008, Brasil 1968, Estados Unidos 2019, Brasil 2009, Brasil 2010, Brasil 2005, Estados Unidos 2015, Brasil 2005, Brasil
Nota RA 7.1 / 10 8.6 / 10 6.4 / 10 Sem nota Não consta Não consta 9.8 / 10 Não consta 8.6 / 10 8.6 / 10
Avaliação RA 8.3 / 10 8.3 / 10 6.9 / 10 7.1 / 10 7.3 / 10 7.4 / 10 9.5 / 10 Não consta 9.3 / 10 8.3 / 10
Amazon 4.6 / 5 5 / 5 4.7 / 10 4,5 / 5 4.6 / 5 4.5 / 5 4.8 / 5 4,5 / 5 4.8 / 5 4.8 / 10
Custo-benef. Baixo Muito bom Muito bom Baixo Bom Muito bom Razoável Razoável Razoável Razoável
Linhas Controle de peso, máxima performance, ganho muscular, etc Proteínas, emagrecimento, vitaminas, massa muscular, aminoácidos Barra de proteínas, proteínas, pré-treinos, creatinas Cuidados estéticos, nutrição esportiva, alimentação natural Clinical lab, específicos, emagrecedores, hipercalóricos, etc FTW, fitoway, diaboverde, delicious Atividade física ou mental, gerar saciedade, otimizar imunidade Proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, pré-treino, etc Esporte e Fitness, Skin & Body, Saúde & Bem-Estar, etc Probióticos, whey e proteínas, esportiva, vegano, imunidade
Diferenciais Veganos Veganos Veganos Produtos veganos, orgânicos Veganos Vegano Produtos veganos e orgânicos Produtos veganos e sem lactose Veganos e Orgânicos Veganos
Link

Como analisamos as melhores marcas de suplementos de 2024?

Para trazermos as melhores marcas de suplemento disponíveis no mercado, utilizamos alguns fatores como critério de avaliação. Estas características são muito importantes para ajudar a definir qual a melhor marca de suplementos, então explicaremos cada uma delas a seguir.

  • Fundação: o ano de fundação e origem da marca de suplemento ajuda a avaliar a consolidação da marca no mercado, bem como a recepção do público e sua solidez.
  • Nota RA: a nota geral do Reclame Aqui expressa qual a avaliação geral dos consumidores dos produtos de uma marca de suplementos específica. Pode variar de 0 a 10 e quanto maior a note, maior a satisfação dos consumidores.
  • Avaliação RA: a nota de avaliação do Reclame Aqui informa o nível de satisfação dos consumidores de uma marca de suplementos específica com relação ao atendimento referente a reclamações ou dúvidas sobre os produtos variando de 0 a 10 na nota. Quanto maior a nota, maior a satisfação dos consumidores em relação a resolução de problemas.
  • Amazon: a nota da Amazon é uma média da avaliação dos consumidores sobre 3  produtos de uma marca de suplementos, podendo ser de 1 a 5.
  • Custo-Benefício: informa qual a média entre o valor dos produtos, a eficiência dos suplementos e o tempo de duração de cada embalagem em comparação com as demais marcas, podendo ser Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo. 
  • Linhas: este ponto considera as linhas de suplementos que cada marca disponibiliza para seus consumidores. Cada linha de suplemento tem foco em um tipo de resultado, ajudando os consumidores a alcançarem seus objetivos específicos. Portanto, para decidir qual a melhor marca de suplemento, é essencial conhecer a variedade de linhas que ela disponibiliza.
  • Diferenciais: considera se a marca de suplementos disponibiliza para seus consumidores produtos que sejam orgânicos ou veganos, pois este é um diferencial muito importante para atender diferentes perfis de consumidores.

As 10 melhores marcas de suplementos de 2024

Considerando a grande variedade de tipos de suplementos disponíveis no mercado, é normal que apareçam dúvidas com relação a qual o produto que irá atender às suas demandas de forma segura e eficiente. Por isso, para garantir que você esteja tomando uma boa decisão, separamos a seguir uma lista com as 10 melhores marcas de suplementos disponíveis no mercado.

10

Para quem busca suplementos para todas as idades


A Vitafor é uma marca de suplementos que está presente no mercado brasileiro há 14 anos, tendo então uma longa trajetória. Ela é indicada para consumidores que buscam suplementos que promovam uma melhor qualidade de vida através do bem estar físico e mental. A Vitafor é a marca de suplementos nutricionais mais premiada e recomendada por profissionais de saúde do Brasil, com forte presença tanto em território nacional quanto em território internacional.

A marca de suplementos conta com a linha de probióticos, que é indicada para pessoas que precisam promover a saúde intestinal, a linha esportiva, indicada para atletas que querem melhorar o desempenho e a resistência durante treinos, a linha de whey e proteína, que é indicada para quem precisa suplementar a alimentação com proteínas em diversos formatos e a linha de imunidade, recomendada para quem precisa fortalecer a imunidade e melhorar a saúde do corpo.

Está disponível também uma linha de produtos veganos, que são indicados para pessoas que têm algum tipo de alergia a alimentos de origem animal ou para aqueles que são adeptos do estilo de vida vegano. A Vitafor conta com mais de 250 produtos que podem atender consumidores de todas as idades, da infância até a melhor idade. Os suplementos da Vitafor trazem sempre alta qualidade, eficácia e inovação. 

As fórmulas dos suplementos da Vitafor utilizam matérias primas de qualidade elevada, garantida através de seu laboratório de análises próprio. A marca conta com um time técnico qualificado que garante o padrão elevado de qualidade, garantindo que os consumidores recebam o que há de melhor no mercado.

Melhores Suplementos Vitafor

  • Colosfortopção para quem quer fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde e qualidade de vida. Composto por Proteína e Imunoglobulinas, é uma boa fonte de lactoferrina, zinco e nutrientes que favorecem o crescimento. Cada pote vem com 120 gramas e tem duração aproximada de um mês.
  • Whey Fort 3W: para quem busca otimizar a formação de músculos e fortalecer os ossos. Combinação de whey protein isolado, concentrado e hidrolisado, fornece 25 gramas de proteína, BCAA e L-Glutamina. Sabor neutro com duração média de 30 dias.
  • Lipix 6: para melhorar o desempenho físico, aumentar a resistência e otimizar o funcionamento do sistema imunológico. Composto de óleo de semente de uva e de cártamo, cafeína, vitaminas e minerais. Disponível em cápsulas com rendimento de, aproximadamente, 30 dias.
Fundação 2005, Brasil
Nota RA 8.6 / 10
Avaliação RA 8.3 / 10
Amazon 4.8 / 10
Custo-benef. Razoável
Linhas Probióticos, whey e proteínas, esportiva, vegano, imunidade
Diferenciais Veganos
9

Suplementos para explorar o limite humano


A Dux é uma marca de suplementos alimentares indicada para quem quer cuidar da saúde do corpo, do bem-estar físico e emocional, assim como quem busca melhorar o desempenho na hora dos treinos. Para isso, a empresa projeta, desenvolve e fabrica suplementos alimentares com tecnologias avançadas para potencializar o resultado de seus clientes.

A Dux Nutrition disponibiliza suplementos de linhas como esporte e fitness, que contam com proteínas em pó, pré-treinos e aminoácidos que garantem um melhor desempenho durante treinos, sendo indicada para atletas e frequentadores de academia que estão em processo de aumentar ou manter a massa muscular.

A linha Skin & Body, assim como a linha Saúde & Bem-Estar são recomendadas para quem quer nutrir o corpo, cuidar das saúde física e mental, assim como para melhorar a aparência dos cabelos e da pele. A linha de alto rendimento é ideal para atletas que precisam de explosão de energia, enquanto a linha perda de peso é para quem quer diminuir o número na balança e queimar gordura corporal.

Os suplementos desenvolvidos pela Dux são efetivos, saborosos e saudáveis. A marca busca sempre melhorar os seus produtos, oferecendo uma linha de suplementos com qualidade e inovação consistente. As fórmulas dos suplementos da Dux são limpas e naturais, e a marca utiliza apenas ingredientes de qualidade superior.

Os suplementos buscam oferecer alternativas que atendam a todas as exigências dos consumidores da Dux, levando em consideração metas e objetivos específicos, valores individuais, hábitos diferentes e restrições alimentares. A lista de ingredientes que compõem os suplementos da Dux são curtas, claras e de fácil compreensão.

Melhores Suplementos Dux

  • Whey Protein concentrado: opção para quem busca otimizar os resultados dos treinos, ganhar massa magra e ingerir uma quantidade maior de proteína. Fornece 5 gramas de BCAAs, 4,2 gramas de glutamina, 2,5 gramas de leucina e 22 gramas de proteínas, com ótimo equilíbrio de nutrientes. Rende aproximadamente 32 doses.

  • Freshwhey açaí: para quem precisa aumentar o consumo de proteínas, busca ganhar ou manter massa muscular e ter mais força durante os treinos. Feito com uma combinação de proteína do soro do leite concentrada, isolada e hidrolisada, frutas e castanhas de verdade. Disponível no sabor açaí, cada pote rende 15 doses.

  • Hydrolite: suplemento para atletas de alta performance, ideal para auxiliar a reidratação, prevenir câimbras e evitar a queda do rendimento durante a atividade física. Fornece energia e repõe rapidamente os eletrólitos perdidos no suor através de sódio, cálcio, potássio e carboidrato. Rende aproximadamente 50 doses.

Fundação 2015, Brasil
Nota RA 8.6 / 10
Avaliação RA 9.3 / 10
Amazon 4.8 / 5
Custo-benef. Razoável
Linhas Esporte e Fitness, Skin & Body, Saúde & Bem-Estar, etc
Diferenciais Veganos e Orgânicos
8

Marca com origem nos Estados Unidos e diversas premiações


A Black Skull é uma marca de suplementos americana e ela é recomendada para pessoas que busquem suplementos confiáveis, fabricados com matéria-prima de qualidade e que auxiliem na construção e na manutenção de um corpo forte e saudável.

As linhas de suplementos como proteínas, aminoácidos, hipercalóricos e pré-treino são indicadas para consumidores que buscam a hipertrofia e promover uma melhora no processo de recuperação pós treino, ou que buscam mais energia para treinar. Os termogênicos são recomendados para quem busca o emagrecimento, enquanto a linha de vitaminas e minerais auxiliam a suplementar a nutrição do corpo, sendo indicado para quem quer melhorar a saúde do corpo.

Em menos de 5 anos a Black Skull se colocou entre as 3 maiores marcas de suplementos alimentares no Brasil, e coleciona diversos prêmios e reconhecimento sobre a qualidade de seus produtos. Dentre os prêmios estão os de melhor marca internacional, melhor proteína isolada importada, melhor pré-treino, entre outros. O consumidor pode adquirir suplementos alimentares da Black Skull de acordo com seus objetivos específicos.

Os consumidores podem também adquirir versões veganas e zero lactose, opções de suplementos que mostram a preocupação da Black Skull com seus consumidores. Outra vantagem da marca para aqueles que buscam por custo-benefício são os combos de suplementos que ajudam a diminuir o custo total da compra.

Melhores Suplementos Black Skull

  • Whey 3HD: indicado para quem pratica musculação e quer aumentar a massa muscular. Composto de whey protein isolado, concentrado e hidrolisado, favorece a síntese proteica e fornece 32 gramas de proteína por dose. Disponível no sabor Cookies & Cream, com rendimento para, aproximadamente, 30 doses.
  • Whey Black Skull 100% HD: opção para auxiliar no ganho de massa muscular e otimizar a recuperação do tecido pós-treino. É composto por whey protein isolado, concentrado e hidrolisado, e leva ainda BCAA em sua fórmula. Disponível no sabor baunilha, cada dose oferece 21 gramas de proteína. Rendimento de 60 doses.
  • Creatine Turbo: para quem precisa de energia pura para auxiliar na realização de atividades físicas de alta intensidade. Feita puramente de creatina monohidratada e maltodextrina. O produto não contém lactose nem glúten. 
Fundação 2005, Estados Unidos
Nota RA Não consta
Avaliação RA Não consta
Amazon 4,5 / 5
Custo-benef. Razoável
Linhas Proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, pré-treino, etc
Diferenciais Produtos veganos e sem lactose
7

Melhoria da saúde através de uma nutrição adequada


A Puravida é uma marca de suplementos brasileira indicada para pessoas que queiram melhorar a saúde através da nutrição. Esta marca de suplementos segue três pilares essenciais na hora de fabricar seus produtos, sendo eles conhecimento e ciência atual, os melhores ingredientes da natureza e tecnologia da suplementação.

A Puravida tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade superior, obtidos de maneira sustentável e que contribuam para a prática de um estilo de vida saudável. A marca trabalha com as linhas de suplementos para atividade física ou mental, gerar saciedade, otimizar imunidade e longevidade.

Os suplementos de atividade física ou mental priorizam compostos que atuam no metabolismo, melhoram a circulação de sangue, ajudam a ativar o estado de alerta e melhoram o desempenho esportivo. A linha gerar saciedade é ideal para quem quer emagrecer, pois conta com produtos com alta densidade nutricional que auxiliam na perda de peso.

Para quem quer melhorar o sistema imunológico, os suplementos da linha otimizar imunidade são ótimas escolhas. Já a linha longevidade é indicada para pessoas a partir dos 35 anos de idade, e funciona para retardar o processo de envelhecimento do corpo, reduzir inflamações, minimizar efeitos da menopausa, entre outros.

Melhores Suplementos Puravida

  • Alpha Family: multivitamínico para homens e mulheres de todas as idades que querem atingir as doses diárias de vitaminas e minerais de forma prática. Composto por nutrientes como magnésio, zinco, vitamina D, ferro, entre outros. Disponível no formato de cápsulas com rendimento de 60 dias.
  • Coenzima Q10: indicado para quem busca melhorar a saúde metabólica do organismo. O suplemento aumenta a atividade de enzimas antioxidantes, combatendo radicais livres e retardando o envelhecimento e fornece energia para o funcionamento adequado dos órgãos vitais. Combinada com a vitamina E. Tem rendimento para 30 dias.
  • Puravida NAC-Acetilcisteína: opção para quem busca um antioxidante que melhore seu desempenho no dia a dia e ofereça proteção para os órgãos vitais. Composto por nutriente importantes como o N-acetil L-cisteína, óleo de coco, óleo de peixe, entre outros. A embalagem tem 30 cápsulas e rendimento para 1 mês.

Fundação 2010, Brasil
Nota RA 9.8 / 10
Avaliação RA 9.5 / 10
Amazon 4.8 / 5
Custo-benef. Razoável
Linhas Atividade física ou mental, gerar saciedade, otimizar imunidade
Diferenciais Produtos veganos e orgânicos
6

Produtos que trazem máxima qualidade e inovação


A FTW é uma empresa de suplementos brasileira, que traz produtos naturais, nutracêuticos, suplementares e para nutrição esportiva. A marca é indicada para quem busca produtos de qualidade, que promovem a saúde e o bem-estar, além de ajudar a alcançar objetivos específicos com relação ao desempenho em atividades físicas.

A marca tem quatro linhas de suplementos, e traz opções para quatro grande áreas, sendo elas massa muscular, dieta, energia e resistência e saúde e bem estar. A linha ftw conta com produtos focados em quem busca aumentar a massa muscular e otimizar a recuperação pós treinos, com produtos como creatina, whey protein e beta alanina.

A fitoway traz suplementos para melhorar a saúde geral do corpo, o bem estar e cuidar da aparência, recomendada para quem busca melhorar o bem estar e retardar o envelhecimento. Entre seus produtos estão colágeno, vitaminas e minerais. A linha diaboverde traz suplementos para pessoas que querem ter mais energia durante os treinos, acelerar o metabolismo e otimizar a queima de gordura, e seus produtos consistem de suplementos termogênicos e pre-workout.

Por fim, os suplementos da linha delicious são produtos alimentícios saborizados para quem quer consumir mais proteína e melhorar a dieta, mas não abre mão do sabor. A empresa fabrica, também, suplementos para atender ao público vegano.

Melhores Suplementos FTW

  • Whey zero lactose creme brûlée: opção para quem quer otimizar o ganho de massa magra e consumir mais proteína, mas sem abrir mão de um delicioso sabor. O suplemento fornece 24 gramas de proteína, 12 gramas de EAAs e 5,6 gramas de BCAAs e não contém lactose. Um pote tem rendimento aproximado de 30 dias.
  • Fitoway FTW 100% WHEY REFIL: Ideal para auxiliar a obter um resultado, isso porque o 100% Whey Protein é uma fonte de proteína que ajuda na formação dos músculos e ossos. Ademais, sua fórmula especialmente elaborada é ideal para auxiliar a obter resultados.
  • Plutonium Pre-workout: produto para quem busca aumentar a capacidade de resistência e desempenho durante a prática de atividades físicas. Suplemento composto de isomaltulose, cafeína, taurina e alanina, não contém glúten nem açúcar. Disponível no sabor uva, com rendimento aproximado de 60 doses. 
Fundação 2009, Brasil
Nota RA Não consta
Avaliação RA 7.4 / 10
Amazon 4.5 / 5
Custo-benef. Muito bom
Linhas FTW, fitoway, diaboverde, delicious
Diferenciais Vegano
5

Matérias-primas importadas e ótimo suporte ao consumidor


A ProFit é uma empresa brasileira que fabrica produtos no ramo de suplementos alimentares, que busca oferecer produtos diferenciados. A marca é indicada para quem procura suplementos que irão auxiliar a alcançar resultados mais rapidamente, e que ajudam a manter a saúde do corpo e o bem estar simultaneamente.

A empresa conta com uma equipe capacitada que oferece ótimo atendimento para seus consumidores, assim como profissionais que selecionam matérias-primas de qualidade e produzem suplementos de excelência e muito eficientes. A marca ProFit conta com produtos de diversas linhas para ajudar seus consumidores a alcançarem objetivos específicos, seja com relação à prática de atividade física, estética ou saúde do corpo.

A linha de aminoácidos conta com suplementos para quem busca otimizar a recuperação muscular pós treino e melhorar o desempenho, enquanto a linha de emagrecedores é indicada para facilitar e otimizar a perda de peso. As linhas clinical lab e específicos são recomendadas para quem precisa ingerir vitaminas e minerais para diversos fins, como fortalecer a imunidade, rejuvenescer a pele, dormir melhor, cuidar do sistema nervoso, entre outros.

as linhas de hipercalóricos, pré-treino e proteína são indicadas para quem quer melhorar a resistência e o desempenho durante os treinos, assim como para quem busca aumentar a massa muscular.

Melhores Suplementos ProFit

  • Creatina Monohydrate Power: para quem quer aumentar a massa muscular, assim como a força e energia durante os treinos. Composto apenas de creatina monohidratada e carboidratos, sua fórmula é livre de aditivos artificiais. Sem glúten, gorduras ou sódio. Um refil rende até 50 doses.
  • Diurex: opção para quem quer desinchar e eliminar o excesso de água no corpo. Suplemento diurético e termogênico composto por 10 ingredientes como matcha, hibisco, chá verde, psyllium, gengibre, entre outros, que auxiliam na perda do peso e evitam retenção de líquidos. Adoçado com stevia, no sabor morango com kiwi. 
  • Colágeno Hidrolisado: opção para quem busca melhorar a saúde da pele, mantendo sua firmeza e elasticidade. Composto por colágeno, betacaroteno e vitamina C, tem ação antioxidante que combate radicais livres e promove o funcionamento adequado do sistema imune. Um pote contém 150 cápsulas.

Fundação 2019, Brasil
Nota RA Não consta
Avaliação RA 7.3 / 10
Amazon 4.6 / 5
Custo-benef. Bom
Linhas Clinical lab, específicos, emagrecedores, hipercalóricos, etc
Diferenciais Veganos
4

Marca americana famosa presente em diversos países


A NOW Foods é uma marca de suplementos americana indicada para pessoas que buscam alcançar um estilo de vida mais saudável. A proposta da empresa é fornecer produtos com ótimo valor nutricional, com muita qualidade e segurança. A marca é muito popular e está no mercado internacional desde os anos 2000, sendo encontrada em mais de 100 países.

A empresa tem linhas de suplementos para cuidados estéticos, nutrição esportiva e alimentação natural para melhorar a saúde do corpo. Cada suplemento da marca NOW ajuda os consumidores a alcançar objetivos específicos. A linha de cuidados estéticos é indicada para quem busca melhorar a saúde da pele, dos cabelos e das unhas através de fortalecimento com óleos e vitaminas essenciais.

Os suplementos para nutrição esportiva são ideais para quem pratica atividade física e quer otimizar os ganhos de massa magra, assim como o rendimento e desempenho durante os treinos. Eles também promovem uma recuperação mais rápida do corpo.

Já a linha de alimentação natural traz produtos alimentícios saudáveis e suplementos que fortalecem o sistema imunológico, neurológico, a saúde dos ossos e mais. A NOW Foods utiliza apenas matéria prima de altíssima qualidade, que passam por testes rigorosos para garantir a eficácia dos produtos.

Melhores Suplementos NOW Food

  • Ubiquinol: recomendado para quem quer melhorar a saúde cardiovascular. Rico em radicais livres da coenzima Q10, essencial para garantir energia e o funcionamento de mitocôndrias, protegendo o coração e estruturas vasculares de radicais livres. Disponível em cápsulas, com duração média de 60 dias.
  • Alpha Gpc: produto natural recomendado para quem busca melhorar as funções cognitivas e cerebrais. Previne doenças como demência, AVC, Alzheimer, entre outros. É um percursos fisiológico natural para acetilcolina, neurotransmissor envolvido nas funções cerebrais. No formato de cápsulas, dura aproximadamente 30 dias.
  • Boron: recomendado para melhorar a saúde dos ossos, o boro é um mineral ativo que ajuda a metabolizar eficientemente cálcio, magnésio e fósforo. Auxilia também a força e a estrutura óssea. Um pote contém 250 cápsulas e dura, em média, a mesma quantidade de dias.

Fundação 1968, Estados Unidos
Nota RA Sem nota
Avaliação RA 7.1 / 10
Amazon 4,5 / 5
Custo-benef. Baixo
Linhas Cuidados estéticos, nutrição esportiva, alimentação natural
Diferenciais Produtos veganos, orgânicos
3

Suplementos premiados e canal fitness para auxiliar consumidores


A Max Titanium é uma marca nacional de suplementos indicados para quem quer construir massa muscular através de treinos de força e com alta intensidade. Seus produtos atendem diversos perfis de consumidores, ajudando cada pessoa a alcançar o seu objetivo individual. A marca investe em pesquisa, tecnologia, matéria prima e talento humano.

A Max Titanium tem linhas de barra de proteínas e proteínas em pó, que são indicadas para quem precisa aumentar o consumo diário de proteína afim de aumentar o ganho de massa muscular. A linha de pré-treinos é recomendada para quem precisa de mais energia e disposição para treinar, melhorando o rendimento e o desempenho. Por fim, a linha de creatinas é indicada para quem quer acelerar o processo de recuperação do tecido muscular.

A Max Titanium é atualmente uma das líderes no segmento de suplementos em território Brasileiro, e conta com um amplo time de atletas consumidores que ressaltam o excelente desempenho dos produtos da marca. Seus suplementos englobam quatro metas diferentes, sendo elas: definição muscular, emagrecimento, fornecimento de energia e melhora de desempenho para garantir máxima performance durante os treinos e práticas de atividades.

Os suplementos da marca podem ser encontrados em diversos formatos, entre eles pós para diluir em água ou bebida de preferência, cápsulas, assim como alimentos e bebidas prontas. Seus produtos já receberam diversos prêmios que indicam a qualidade, entre eles o de melhor proteína, melhor hipercalórico nacional, melhor marca de suplementos, entre outros. 

Melhores Suplementos Max Titanium

  • Whey Blend: opção para quem quer aumentar a ingestão de proteínas e aumentar a massa muscular. Blend composto por proteínas de alto valor biológico, alanina, arginina, entre outros compostos. Uma dose fornece 25 gramas de proteína e 4.613 miligramas de BCAA. Um refil rende até 45 doses.
  • Egide Pre-Workout: para quem busca uma ótima fonte de energia antes dos treinos, composta por bate alanina, cafeína, taurina, arginina e tirosina. Disponível no sabor de açaí com guaraná, paladar que agrada muitos consumidores.
  • 2Hot: opção para aqueles que precisam de auxílio no processo de controle de peso, aumentar o metabolismo e melhorar a concentração. Composto por termogênicos com cafeína, taurina, gengibre e chá verde. Sabor uva, com corantes e aromas.
Fundação 2008, Brasil
Nota RA 6.4 / 10
Avaliação RA 6.9 / 10
Amazon 4.7 / 10
Custo-benef. Muito bom
Linhas Barra de proteínas, proteínas, pré-treinos, creatinas
Diferenciais Veganos
2

Marca mais popular do mercado com diversas premiações


A Growth Supplements é uma marca indicada para quem busca suplementos com alto padrão de qualidade, que atendem a diferentes objetivos e de muita popularidade. A empresa brasileira utiliza matéria-prima importada minuciosamente selecionada na fabricação de seus suplementos. O padrão de qualidade é mantido através de testes criteriosos realizados por uma equipe especializada.

A marca é consumida por diversas personalidades do mundo fitness, e conta com um dos melhores custo-benefício do mercado. São cinco as linhas de suplementos oferecidos pela Growth. A linha proteínas, assim como a massa muscular, fornece suplementos que facilitam a ingestão diária de proteína, promovem o aumento de massa muscular e otimizam os seus treinos, sendo recomendadas para quem está em hipertrofia.

A linha emagrecimento conta com termogênicos e é indicada para quem quer perder peso e acelerar o metabolismo de forma saudável. A linha vitaminas tem suplementos para quem quer melhorar a saúde, evitar o envelhecimento precoce, cuidar da saúde da pele, entre outros.

Por fim, a linha aminoácidos é indicada para quem pratica atividade física e precisa de suplementos que auxiliem no desempenho durante os treinos, otimizem a recuperação muscular e funcionem como estimulante. A marca tem produtos específicos para o público vegano e vegetariano, assim como produtos fitoterápicos. 

Melhores Suplementos Growth

  • Creatina Monohidratada: para quem quer ganhar massa muscular e aumentar o desempenho durante o treino. Composição pura, fornece 250.00 gramas de creatina por dose. Opção em pó que é facilmente diluída em água ou líquido de sua preferencia e auxilia no aumento de força e energia.
  • Suplemento em pó Growth: para quem quer ganhar massa muscular e aumentar o desempenho durante o treino. Assim, melhora a força e a composição corporal, aprimorando a performance dos exercícios físicos. Em resposta, o organismo retém líquidos no interior da célula, possibilitando o crescimento através da recepção de oxigênio e nutrientes.
  • Vitamina E: suplemento antioxidante para quem quer reforçar o sistema imunológico, controlar o colesterol, combater a oxidação muscular e combater doenças crônicas. Melhora rendimento, aumenta a força e possui 75 cápsulas. 
Fundação 2016, Brasil
Nota RA 8.6 / 10
Avaliação RA 8.3 / 10
Amazon 5 / 5
Custo-benef. Muito bom
Linhas Proteínas, emagrecimento, vitaminas, massa muscular, aminoácidos
Diferenciais Veganos
1

Referência em suplementos nutricionais


A Probiótica está presente no mercado de nutrição e suplementos investindo continuamente em pesquisas e inovações. Os suplementos da Probiótica são indicados para quem busca produtos eficazes, feitos por uma equipe preparada e que ajudem a atender objetivos específicos como ganho de massa muscular, perda de peso e melhoria da saúde física geral. A marca conta com uma equipe de nutricionistas, médicos, treinadores e atletas para desenvolver os melhores suplementos.

A Probiótica tem diversas linhas de suplementos, como a linha para controle de peso, que é indicada para que precisa diminuir a gordura corporal e está em processo de cutting. Já a linha de ganho de massa muscular é recomendada para pessoas em fase de bulking, que estão aumentando a massa magra do corpo.

As linhas de máxima performance e reduzir fadiga são indicadas para quem precisa de mais energia para os treinos, enquanto a linha de melhor recuperação é recomendada para quem quer acelerar este processo de recuperação do tecido muscular e diminuir as dores dos treinos. Por fim, a linha de saúde diária é para quem busca promover o bem estar físico e mental do corpo.

A marca é identificada como uma multinacional brasileira confiável, que entrega excelência na produção e na qualidade de seus suplementos. Além disso, a marca utiliza as melhores matérias primas do mundo, que passam por uma seleção rigorosa para garantir que as fórmulas balanceadas dos suplementos auxiliando da melhor forma possível a performance em treinos e a saúde física e mental de seus consumidores. 

Melhores Suplementos Probiótica

  • 100% Pure Whey: opção para quem busca otimizar o ganho de massa muscular e a recuperação dos tecidos lesionados no treino. Oferece 24 gramas de proteína por porção, assim como 6000 mg de BCAA. Disponível no sabor baunilha, tem rendimento de aproximadamente 60 dias.
  • Creatina Pura: para quem busca melhorar o seu desempenho físico durante exercícios de alta intensidade e curta duração. Uma porção oferece 3000 mg de creatina, que deve ser diluída em água ou outro líquido. Duração média de 100 doses.
  • Epic Pre Workout: suplemento energético para quem busca mais resistência, melhor desempenho esportivo e retardamento da fadiga muscular. Composto por beta alanina, cafeína e taurina, fornece a energia necessária para seus treinos. Rendimento aproximado de 60 doses.

Fundação 1986, Brasil
Nota RA 7.1 / 10
Avaliação RA 8.3 / 10
Amazon 4.6 / 5
Custo-benef. Baixo
Linhas Controle de peso, máxima performance, ganho muscular, etc
Diferenciais Veganos

Como escolher a melhor marca de suplementos?

Existem algumas informações relevantes que você deve levar em consideração na hora de escolher qual a melhor marca de suplementos. A seguir, ressaltamos aspectos essenciais para que você tome uma boa decisão.

Procure saber quanto tempo a marca de suplementos está no mercado

É importante verificar a quanto tempo a marca de suplemento fabrica e vende seus produtos, considerando sua data de fundação para avaliar seu estabelecimento no mercado. Quanto maior o tempo que a marca está presente no mercado, maior será sua tradição.

Além disso, marcas que estão estabelecidas há um período de tempo maior costumam apresentar mais variedade de suplementos e produtos. Este também é um fator que indica que seus consumidores estão satisfeitos com os produtos oferecidos pela marca, pois continuam adquirindo os suplementos ao longo dos anos.

Olhe a avaliação média dos suplementos da marca

Verificar a média das avaliações dos suplementos oferecidos pela marca é outra forma de garantir a qualidade dos produtos da marca, levando em consideração a opinião de outros compradores. Para isso, a recomendação é verificar as avaliações disponíveis no site oficial da marca e em outros sites de venda.

O ideal é conferir avaliações de períodos diferentes, assim como aquelas que dão retorno com relação a durabilidade e eficiência do suplemento. Para tal, confira as avaliações feitas por consumidores que utilizaram o produto por um certo tempo antes de dar o feedback nos sites.

Verifique a reputação da marca de suplementos no Reclame Aqui

Conferir as avaliações no Reclame Aqui é outro ponto que ajuda na escolha da melhor marca de suplementos do mercado atualmente. Estas avaliações trazem informações relativas aos produtos de acordo com seus consumidores, bem como a forma que a empresa lida com críticas, dúvidas e reclamações de seus consumidores com relação aos produtos.

O Reclame Aqui disponibiliza dois tipos de nota, sendo elas a geral e a do consumidor. A nota geral informa a média da nota da marca no Reclame Aqui, juntando a média da avaliação de satisfação dos consumidores com os produtos da marca. Já a nota do consumidor informa a qualidade do atendimento dado aos clientes, pela marca, durante o processo de resolução de problemas ou dúvidas.

Procure saber como é feito o pós compra da marca de suplementos

Na hora de escolher qual a melhor marca de suplementos, é importante que você observe como é feito o acompanhamento e o auxílio após a compra dos produtos da marca. É importante conferir se a marca disponibiliza tempo de garantia para seus produtos, que costuma variar entre 6 meses a 1 ano.

Outro fator é verificar como é a assistência oferecida pela marca em situações em que o produto apresente algum defeito, seja na embalagem, seja no conteúdo. Estes aspectos são essenciais para garantir que você não saia prejudicado caso aconteça algum problema após a compra dos produtos.

Procure saber se a marca de suplementos é nacional ou importada

É interessante se informar sobre o país de origem da marca de suplementos antes da compra. Ao escolher a melhor marca de suplementos, descobrir se sua fabricação é feita em solo nacional ou internacional pode influenciar em alguns aspectos do produto final.

Por exemplo, marcas de suplementos internacionais podem apresentar um produto de valor mais elevado, uma vez que o processo e as taxas de importação acabam afetando diretamente o valor do produto.

Por outro lado, a marca fabricada no exterior pode ter um reconhecimento maior e, consequentemente, maior qualidade nos produtos. As marcas nacionais oferecem outras vantagens além de um preço mais acessível, como o suporte para os consumidores mais fácil, tempo de entrega mais rápido e o padrão de regulamentação da ANVISA.

Como escolher o melhor suplemento?

Os suplementos servem para auxiliar seus usuários a alcançar diferentes objetivos e, por isso, é importante saber escolher o produto ideal para você alcançar as suas metas. Além disso, é importante escolher um produto com formato e sabor de acordo com seus gostos pessoais.

Veja qual é o tipo de suplemento ideal para seu gosto

Os suplementos devem ser escolhidos de acordo com seus objetivos e gostos pessoais. Por isso, é importante você conhecer a finalidade de cada tipo de suplemento para optar por aquele que melhor atende às suas necessidades.

  • Vitamínicos: Este produto costuma auxiliar no bem estar geral do corpo, além de fornecer vitaminas essenciais para manter a saúde do corpo. Este tipo de suplemento é ótimo para suprir possíveis deficiências de vitaminas e trazem inúmeros benefícios de acordo com as vitaminas fornecidas. Dentre eles estão a ação antioxidante que previne o envelhecimento, melhora da saúde cardiovascular, aumento da imunidade, fornecimento de energia, fortalecimento de unhas e cabelo, promovem a saúde da pele e muito mais.
  • Minerais: Eles funcionam de forma bem parecida com o suplemento vitamínico, mas fornecem minerais essenciais para o funcionamento do corpo. Eles auxiliam no aumento da expectativa de vida, fornecem energia, melhoram a imunidade e evitam diversas doenças. Dentre os minerais encontrados neste suplementos estão o zinco, magnésio, ferro, cobre, cálcio, etc.
  • Pré-treino: Este tipo de suplemento costuma funcionar dando mais energia para o usuário antes da realização dos treinos. Eles garantem mais força muscular, ajudam a dar mais resistência, evitam a perda de massa magra por causa de esforços, além de oferecer nutrientes essenciais para o corpo durante a musculação. Eles trazem uma combinação de substâncias que costumam envolver creatina, arginina, taurina, cafeína, maltodextrina, entre outros.
  • Pós-treino: Os suplementos tomados após o treino auxiliam na restauração dos estoques de glicogênio, evitam a perda de massa magra através do catabolismo, aumentam a síntese de proteína muscular, aceleram a recuperação do corpo, repõe nutrientes perdidos durante o treino e diminuem dores musculares. Entre suplementos comuns estão aqueles que fornecem boas fontes de proteína, como o whey e a albumina, aminoácidos como o BCAA e a glutamina, óleos como ômega 3 e bebidas que contêm eletrólitos.
  • Perda de peso: Este tipo de suplemento auxilia na perda e no controle de peso. Muitas vezes eles contem com substâncias termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo e otimizar a queima de gordura. Dentre eles estão suplementos com cafeína, chá verde, gengibre, colágenos, entre outros. Estes suplementos também fornecem substâncias que melhoram a saciedade e fornecem proteína, nutriente essencial para a perda de gordura e ganho de massa magra.
  • Ganho muscular: Este tipo de suplemento é, provavelmente, um dos mais buscados do mercado. Geralmente os suplementos para ganho de massa muscular envolvem produtos como whey protein, albumina, BCAA, entre outros. Eles fornecem proteínas e outros nutrientes essenciais para auxiliar na reparação e no crescimento do tecido muscular e podem ser encontrados em formatos variados, como pó, barras de cereais, shakes e mais.

Verifique se o suplemento possui a certificação da Anvisa

No Brasil, os suplementos alimentares precisam ser autorizados pela ANVISA para serem colocados no mercado. Uma marca de suplementos que tem produtos com certificação da ANVISA demonstra que cumpre os procedimentos e as práticas estabelecidas em relação às normas específicas do órgão, demonstrando a qualidade e a segurança de seus produtos.

Como explicado no site Gov.bro certificado pode ser referente às normas de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) ou de Distribuição de Armazenagem (CBPDA). Portanto, ao escolher a melhor marca de suplementos, não deixe de conferir o rótulo do produto para obter esta informação.

Veja se os suplementos possuem opções veganas

Muitas marcas de suplementos disponibilizam para seus consumidores opções veganas de seus produtos. Apesar de alguns suplementos serem naturalmente veganos, por serem de origem não animal, como é o caso da creatina, BCAA, multivitamínicos e termogênicos, outros suplementos famosos, como o whey, são de origem animal.

Este pode ser um problema para pessoas que não consomem alimentos de origem animal ou alérgicos a substâncias como a lactose. Muitas marcas disponibilizam proteínas em pó de origem vegetal, obtidas através, por exemplo, da soja, da ervilha e do arroz. Se este aspecto for importante para você, não se esqueça de verificar se a melhor marca de suplemento tem opções veganas.

Sempre faça a avaliação do custo-benefício dos suplementos da marca

Quando você for escolher o melhor suplemento, assim como a melhor marca de suplementos, é interessante conferir qual o custo-benefício do produto. Para isso, você deve estar atento não apenas ao valor final da compra, mas a algumas outras características que afetam o valor total também.

Por exemplo, ao escolher a melhor marca de suplemento, confira qual o tamanho do recipiente que você está comprando e veja qual a duração aproximada do mesmo. Às vezes, vale a pena investir em um valor um pouco maior se o produto vier com maior quantidade e for durar por mais tempo.

Escolha a melhor marca de suplementos para que consuma o melhor para sua saúde!

Comprar um suplemento alimentar que atenda a todas as suas necessidades e te auxilie a alcançar os seus objetivos com maior rapidez e facilidade não é tão difícil, desde que você tenha conhecimento suficiente para fazer a escolha correta. Um fator muito relevante que você deve considerar na hora de adquirir o melhor suplemento é a marca fabricante do produto.

Ao comprar um produto de uma das melhores marcas de suplementos disponíveis no mercado brasileiro, você estará se assegurando que o produto é eficiente e seguro. Como apresentamos neste artigo, a melhor marca de suplementos irá depender um pouco dos seus objetivos específicos e de suas preferências.

Mas existem algumas instruções e características relevantes às quais você deve estar atento na hora da compra. Trouxemos neste artigo uma seleção das melhores marcas de suplementos disponíveis no mercado, ressaltamos as vantagens de cada uma delas e apresentamos alguns produtos que merecem destaque. Dessa forma, escolher a melhor marca de suplementos de acordo com suas metas será uma tarefa muito mais simples.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Suplementos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024: Puravida, Essential Nutrition, Vitafor e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024: Puravida, Essential Nutrition, Vitafor e Mais!

Em dúvida sobre qual é a melhor marca de ômega 3? Confira neste artigo dicas de como escolher a opção ideal para você e informações imperdíveis sobre cada uma!


As 10 Melhores Marcas de Maca Peruana de 2024: Unilife, Growth, Vitalab e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Maca Peruana de 2024: Unilife, Growth, Vitalab e Mais!

Procurando uma maca peruana que aumente a sua saúde e disposição? Veja neste artigo as 10 melhores marcas de maca peruana de 2024 e dicas de como escolher!


As 10 Melhores Marcas de Whey de 2024: Growth, Dux, Integralmedica e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Whey de 2024: Growth, Dux, Integralmedica e Mais!

Em busca da melhor marca de whey protein? Veja neste artigo quais são as 10 melhores marcas de whey e aprenda como escolher o suplemento ideal para você!


Os 10 Melhores Picolinato de Cromo de 2024: Max Titanium, Now Foods e muito mais!

Os 10 Melhores Picolinato de Cromo de 2024: Max Titanium, Now Foods e muito mais!

Em busca da suplementação ideal de picolinato de cromo? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores picolinatos de cromo de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Marcas de Colágeno de 2024: Sanavita, Maxinutri, Naära e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Colágeno de 2024: Sanavita, Maxinutri, Naära e Mais!

Procurando a melhor marca de colágeno? Veja neste artigo um ranking com as 10 melhores de 2024, além de muitas dicas para saber como escolher a ideal para você!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos