As 10 Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024: Puravida, Essential Nutrition, Vitafor e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024: Puravida, Essential Nutrition, Vitafor e Mais!

Em dúvida sobre qual é a melhor marca de ômega 3? Confira neste artigo dicas de como escolher a opção ideal para você e informações imperdíveis sobre cada uma!


Qual é a melhor marca de ômega 3 de 2024?

Se você está pensando em melhorar a sua saúde, utilizar o ômega 3 traz diversas vantagens para o organismo, visto que ele é um ácido graxo muito saudável. Desse modo, uma excelente estratégia é observar quais são as melhores marcas do mercado, a fim de garantir um produto de alta qualidade e que traga todos os benefícios para o corpo.

No mercado, existem produtos voltados para diferentes públicos, sendo possível encontrar aquele perfeito para as suas necessidades e orçamento. Assim, marcas com uma fabricação vegana, enquanto outras que apresentam fórmulas enriquecidas com diversas vitaminas. No entanto, com tantas opções diferentes, escolher a melhor marca não é uma tarefa fácil.

Assim, produzido por entusiastas em saúde a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de ômega 3 do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Ômega 3 de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Essential Nutrition Vitafor Now Foods Puravida Equaliv Vitgold Apisnutri Catarinense Life Extension Nordic Naturals
Preço
Fundação Brasil, 2011 Brasil, 2005 Estados Unidos, 1968 Brasil, 2015 Brasil, 2010 Brasil, 1994 Brasil, 1999 Brasil, 1945 Estados Unidos, 1997 Estados Unidos, 1995
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Sem índice Reclame Aqui (Nota: 9.8/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Sem índice Sem índice Reclame Aqui (Nota: 9.7/10) Sem índice Sem índice
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.41/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.38/10) Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 9.43/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.07/10) Sem índice Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 9.43/10) Sem índice Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.36/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.46/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Bom Muito bom Bom Muito bom Razoável Baixo Razoável Baixo Baixo Baixo
Tipos TG TG Não informado Não informado Não informado Não informado Não informado Não informado Não informado TG
Concentração EPA e DHA (1000 mg) EPA e DHA (900 a 1800 mg) EPA e DHA (180 a 750 mg) EPA e DHA (1000 mg) EPA e DHA (1000 mg) EPA e DHA (720 a 1000 mg) EPA e DHA (1000 mg) EPA e DHA (1000 mg) EPA e DHA (2000 mg) EPA e DHA (250 a 1280 mg)
Diferenciais Vitamina E Vitamina E Não possui Vegano e vitamina E Vegano e vitamina E Não possui Não possui Não possui Vegano Não possui
Link

Como analisamos as melhores marcas de ômega 3 de 2024?

Para escolher a melhor marca de ômega 3 de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Veja a seguir o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: fornece informações sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, evidenciando aspectos importantes sobre a sua trajetória no mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo que quanto maior ela for, melhor será o índice de suporte da marca e a satisfação dos consumidores no pós-compra. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes com a marca.
  • Amazon: é a Nota média dos ômegas 3 da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e vai de 1 a 5.
  • Custo-Benef.: se refere ao Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos produtos da marca e sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Tipos: se refere aos tipos de ômega 3 oferecidos pela marca, de modo que eles podem ser TG ou EE, sendo que a diversidade de produtos da empresa é capaz de atender a um público maior, bem como as exigências de casa usuário. 
  • Concentração: diz respeito às quantidades de EPA e DHA no produto, que juntos conferem a porcentagem de ômega 3 presente na dose, que pode variar entre 100 e 2000 mg, de acordo com a necessidade do usuário.
  • Diferenciais: informa se o produto possui uma fabricação vegana, ou seja, livre de componentes de origem animal. Além disso, traz dados sobre vitaminas na composição do produto, como a vitamina E, enquadrando-se às dietas e estilos de vida de cada usuário. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de ômega 3 de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o produto ideal e que traga os melhores benefícios para a sua saúde seguindo estes pontos. Portanto, continue a leitura e saiba quais são as melhores marcas de ômega 3 para escolher a sua!

As 10 melhores marcas de ômega 3 de 2024

Para escolher a melhor marca de ômega 3 é preciso prestar atenção em muitos dados. E para te ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com as 10 melhores opções de 2024. Nela, você encontrará informações imperdíveis sobre cada uma. Confira agora mesmo!

10

Líder de vendas nos EUA e com produtos variados


Se você está procurando um ômega 3 importado e com produtos para diversos públicos, a Nordic Naturals é uma marca americana que traz uma grande variedade de ômegas 3 com fórmulas desenvolvidas especialmente para cada necessidade. Número 1 nas vendas nos Estados Unidos, esta é uma empresa reconhecida no mundo inteiro.

Assim, a sua fabricação é livre de componentes transgênicos, o que torna os seus produtos mais sustentáveis e saudáveis para o organismo. Além disso, todos os seus ômegas 3 são do tipo TG, o que garante o máximo de absorção para o corpo ao lado de diversas concentrações das substâncias EPA e DHA. 

As suas linhas de produtos são divididas principalmente de acordo com o público, sendo que um dos destaques da marca é a coleção de ômegas 3 com sabores para adultos. Dessa forma, você pode encontrar produtos aromatizados com limão, morango, menta e diversos outros sabores, garantindo uma ingestão mais agradável.

Ademais, a Nordic Naturals traz uma linha de ômegas 3 desenvolvida especialmente para crianças, de modo que você pode suplementar a alimentação do seu filho com uma fórmula equilibrada e com diversos benefícios. Por fim, você ainda encontra linhas de produtos para gestantes, idosos e muito mais. 

Melhores Ômegas 3 Nordic Naturals

Fundação Estados Unidos, 1995
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos TG
Concentração EPA e DHA (250 a 1280 mg)
Diferenciais Não possui
9

Com cápsulas em gel e linha vegana


Ideal para quem busca uma marca de ômega 3 que utiliza os melhores ingredientes na sua composição, a Life Extension traz produtos importados com uma alta pureza e potência, garantindo todos os benefícios que o seu corpo merece. Assim, com uma composição livre de glúten, as suas cápsulas também podem ser consumidas por pessoas alérgicas.

Ademais, o forte da marca está na comercialização de ômega 3 em cápsulas super macias de gel, o que facilita a ingestão para quem possui dificuldade de engolir medicamentos. Para deixar ainda melhor, as suas cápsulas possuem um tamanho reduzido, além de uma boa proporção de EPA e DHA, entre 700 e 500 mg respectivamente. 

Entre as suas linhas de produtos, você pode encontrar ômegas 3 tradicionais para adultos, que trazem uma combinação equilibrada de óleo de peixe, semente de linhaça e extrato de oliva, garantindo os melhores resultados para o seu organismo e com uma excelente concentração média de 2000 mg de ômega 3.

Outro dos seus diferenciais está na linha de produtos veganos, de modo que você pode encontrar ômegas 3 totalmente derivados de compostos de origem vegetal, como algas, permitindo uma dieta equilibrada e com as proporções certas de ácidos graxos, o que auxilia na melhora do sistema cognitivo e cardiovascular. 

Melhores Ômegas 3 Life Extension

Fundação Estados Unidos, 1997
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.46/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (2000 mg)
Diferenciais Vegano
8

A marca mais vendida no Brasil e com linha para idosos


Perfeita para quem busca a marca nacional de ômega 3 mais vendida no Brasil, a Catarinense é uma empresa com longa tradição no mercado, trazendo uma grande variedade de produtos fitoterapêuticos para o público brasileiro, entre os quais está uma excelente diversidade de ômegas 3 para diversos públicos. 

Assim, com um combinação equilibrada de ácidos graxos, os produtos da Catarinense contribuem para a manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos no organismo, desde que combinados com uma dieta saudável. Além disso, os seus produtos possuem uma concentração média de 1000 mg, trazendo óleo de peixe, EPA e DHA. 

Em relação às suas linhas de ômega 3, a marca trabalha com produtos direcionados para o público masculino e feminino, de modo que você pode encontrar cápsulas desenvolvidas especialmente para homens ou mulheres, com uma combinação de substâncias que promete os melhores benefícios para o organismo.

Ademais, a Catarinense também traz uma linha de ômega 3 para idosos, garantindo o equilíbrio certo de componentes para uma vida mais saudável e com maior disposição. Por fim, você também encontra produtos tradicionais para quem está pensando em começar a utilizar o ômega 3 e experimentar os seus principais benefícios. 

Melhores Ômegas 3 Catarinense 

Fundação Brasil, 1945
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.43/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (1000 mg)
Diferenciais Não possui
7

Com fornecedores selecionados e ingredientes altamente naturais


Se você está buscando uma marca de ômega 3 altamente natural, a Apisnutri possui o objetivo preservar a sua ligação com a natureza, promovendo saúde e bem-estar às pessoas através de alimentos, suplementos e nutracêuticos, ao trazer produtos que combinam derivados animais e vegetais em suas fórmulas extremamente eficientes. 

Com um princípio de inovação, a cada ano a empresa investe nas suas tecnologias buscando levar a melhor qualidade para os seus clientes. Além disso, a marca segue as recomendações técnicas, normas e requisitos que regulam o setor, prezando pela alta qualidade dos seus itens através de fornecedores selecionados e uma fabricação rígida. 

Quanto às suas linhas de produtos, a Apisnutri oferece combinações de ômegas 3 com diversos outros óleos e substâncias. Dessa forma, você garante as melhores vantagens para o seu organismo de forma totalmente natural, sendo que as cápsulas da marca trazem uma concentração de 1000 mg de EPA e DHA. 

Ademais, você encontra produtos com uma combinação exclusiva de óleo de peixe, linhaça, borragem e outros componentes, escolhendo aquele mais adequado de acordo com a sua necessidade, visto que alguns itens são indicados para dietas fitness, enquanto outros são ideais para pessoas com deficiência nutricional. 

Melhores Ômegas 3 Apisnutri 

Fundação Brasil, 1999
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (1000 mg)
Diferenciais Não possui
6

Com certificação de qualidade e combinação de vitaminas


Ideal para quem procura uma marca de ômega 3 com certificação e controle de qualidade de alto nível, os produtos da Vitgold são produzidos por laboratórios credenciados pelos órgãos responsáveis pela fiscalização e regulamentação de suplementos, alimentos e medicamentos como o FDA nos Estados Unidos e validados no Brasil pela ANVISA.

Assim, você garante a melhor qualidade para as suas necessidades diárias de suplementação, ficando seguro quanto aos processos de fabricação do produto. Além disso, todos os produtos da marca são livres de glúten, trazendo mais saúde para os seus consumidores ao mesmo tempo em que oferece diversos benefícios. 

Importados dos Estados Unidos, os seus ômegas 3 são divididos em linhas de acordo com a sua concentração e substâncias adicionais. Desse modo, a grande maioria dos produtos conta com 1000 mg de EPA e DHA, como é o caso da linha de ômegas 3 tradicionais produzidos com óleo de peixe. 

Além disso, a Vitgold traz uma linha de produtos para rotinas fitness, sendo enriquecidos com componentes como a ubiquinona e a coenzima Q10, que melhoram a disposição e contribuem para uma recuperação muscular mais rápida. Por fim, você conta com ômegas 3 combinados com vitaminas diversas, para fortalecer o seu organismo.

Melhores Ômegas 3 Vitgold 

Fundação Brasil, 1994
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.36/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (720 a 1000 mg)
Diferenciais Não possui
5

Com selo IFOS e totalmente livre de metais pesados


Ideal para quem procura uma marca de ômega 3 reconhecida pela sua excelente qualidade e com produtos veganos ou enriquecidos com vitaminas, a Equaliv é referência no mercado e produz itens com diversos benefícios, entre os quais estão o reforço da saúde dos olhos, estimulo da memória e da aprendizagem, entre outros. 

Além disso, os ômegas 3 da marca possuem as certificações Fish Oil Standards Program (IFOS) e Friend Of The Sea (FOS), referências mundiais no controle de qualidade do produto e na conservação do habitat marinho. Assim, a Equaliv cumpre com todas as normas definidas pelos principais órgãos reguladores, como a Organização Mundial da Saúde.

Entre as suas linhas de produtos, você pode encontrar a Ultra Caps, que traz um alto nível de concentração de EPA e DHA, bem como o diferencial de possuir vitamina E na sua fórmula, combinando ainda mais benefícios para o seu organismo. Além disso, os ômegas 3 são completamente livres de mercúrio e outros metais pesados. 

Já para você que é vegetariano ou vegano, a Equaliv traz uma linha de ômega 3 produzido com algas e totalmente livre de componentes de origem animal. Ademais, as suas cápsulas são de fácil ingestão e rápida absorção, apesar da marca não informar qual é o tipo de ômega 3 utilizado na sua composição, entre TG e EE. 

Melhores Ômegas 3 Equaliv 

Fundação Brasil, 2010
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.07/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.73/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (1000 mg)
Diferenciais Vegano e vitamina E
4

Com estilo de vida orgânico e combinação de vitaminas


Se você procura uma marca de ômega 3 que preza por um estilo de vida totalmente saudável e orgânico, a Puravida possui produtos de máxima qualidade obtidos de maneira sustentável, o que garante o cuidado com o meio ambiente ao mesmo tempo em que leva todos os melhores benefícios para a saúde do seu organismo. 

Com o propósito de facilitar o estilo de vida orgânico para todos, a marca traz produtos que são realmente eficientes e que contribuem para a dieta do usuário, levando inúmeros benefícios para o seu cotidiano. Além disso, com uma fabricação livre de poluentes, os ômegas 3 da marca trazem uma alta concentração e pureza. 

Em relação às suas linhas de produtos, você pode encontrar uma grande variedade de ômegas 3 combinados a diversas outras substâncias. Dessa forma, você garante o máximo de equilíbrio entre as porcentagens de EPA e DHA associadas a outros componentes benéficos, como a vitamina E

Além disso, existem outras dezenas de produtos com diversas substâncias excelentes para a sua saúde, bem como uma linha totalmente vegetal, ideal para pessoas que seguem uma dieta vegana e desejam desfrutar dos benefícios do ômega 3, sendo esta linha derivada de plantas e não de óleo de peixe, conforme é tradicional. 

Melhores Ômegas 3 Puravida

  • Alpha Inflaminus Frasco 93 g: se você procura um ômega 3 com propriedades antioxidantes, este produto conta com vitamina E e D-Alpha Tocoferol, trazendo os melhores benefícios para a sua pele, cabelos e articulações.
  • Omega DHA Vegetal Frasco 60 g: já para você que é vegano ou vegetariano, este ômega 3 é fabricado a partir do óleo de linhaça e chia, apresentando incontáveis benefícios para o seu organismo.
  • Omega 3 DHA Frasco 60 g: ideal para diminuir os tecidos gordurosos do corpo, o colesterol e os níveis de triglicerídeos, este produto traz uma fórmula tradicional com uma alta concentração de DHA.
Fundação Brasil, 2015
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.43/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.83/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (1000 mg)
Diferenciais Vegano e vitamina E
3

Com certificação GMP e cápsulas com revestimento entérico


Ideal para quem busca uma marca de ômega 3 que segue rígidos critérios de segurança, a Now Foods traz a certificação Good Manufacturing Practices (GMP), que valida o processo de produção dos suplementos alimentares desenvolvidos pela empresa, assegurando que cumprem com os critérios de qualidade e segurança regulados pela FDA.

Além disso, com alta qualidade das matérias-primas utilizadas, a marca americana consegue oferecer produtos realmente eficientes e que fazem a diferença no seu organismo, sendo também totalmente livre de mercúrio, metais pesados, PCB, dioxinas e outros contaminantes que podem prejudicar o funcionamento e qualidade do ômega 3. 

As suas linhas de produtos são separadas de acordo com a quantidade de EPA e DHA na fórmula, sendo possível encontrar uma grande variedade de concentrações de acordo com a necessidade de cada usuário. Assim, você pode obter ômegas 3 com 180 mg de EPA e 120 mg de DHA, bem como outros tipos com 500 mg de EPA e 250 de DHA. 

Ademais, se você costuma possuir náuseas ou refluxo de óleos de peixe, as cápsulas da marca possuem textura softgel com revestimento entérico, o que controla o odor e torna a sua ingestão muito mais agradável. Por fim, você também pode selecionar o melhor produto para você de acordo com a quantidade de cápsulas da embalagem.

Melhores Ômegas 3 Now Foods

Fundação Estados Unidos, 1968
Nota RA Sem índice
Avaliação RA Sem índice
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Não informado
Concentração EPA e DHA (180 a 750 mg)
Diferenciais Não possui
2

Marca premiada e com altas concentrações de EPA e DHA


Ideal para quem procura uma marca de ômega 3 extremamente premiada e reconhecida no mercado brasileiro, a Vitafor possui os produtos mais recomendados entre os profissionais da saúde, estando presente em todo o território nacional e internacional, incluindo a Europa e Ásia, apesar de ter sido fundada em Sorocaba, no interior de São Paulo. 

Com uma estrutura moderna, a Vitafor conta com um time técnico altamente qualificado, garantindo o que há de melhor para os seus clientes. Ademais, a marca possui os prêmios de Marca Mais Consumida, Marca Mais Lembrada e de Maior Grau de Confiança, além da certificação TOP OF MIND no mercado nacional e selo IFOS

Quanto às suas linhas de produtos, os ômegas 3 são separados pela quantidade de EPA e DHA, sendo que a marca é reconhecida pela sua alta concentração e eficiência dos componentes. Desse modo, você encontra produtos com até 1800 mg de concentração, além de diferentes porcentagens de EPA e DHA, de acordo com a sua necessidade.

Para deixar ainda melhor, a Vitafor possui uma linha de produtos com vitamina E, o que contribui para trazer ainda mais benefícios para a sua saúde. Assim, você encontra o produto certo para você e garante mais disposição, energia e ainda auxilia no controle do seu sistema nervoso, cardiovascular, entre muitos outros.  

Melhores Ômegas 3 Vitafor

Fundação Brasil, 2005
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.38/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos TG
Concentração EPA e DHA (900 a 1800 mg)
Diferenciais Vitamina E
1

Com certificação IFOS e padrões de pureza rígidos 


Ideal para quem busca uma marca de ômega 3 com padrões de pureza, a Essential Nutrition possui um processo patenteado de destilação molecular, que oferece alta concentração de EPA e DHA, bem como padrões de pureza extremamente rígidos em relação aos metais pesados e demais contaminantes como PCBs, mercúrio e dioxinas.

Assim, você garante um produto totalmente saudável e benéfico para o seu organismo, sendo que a marca ainda conta com a certificação International Fish Oil Standards Program (IFOS), referência mundial no controle de qualidade de suplementos de óleo de peixe, o que demonstra a alta qualidade dos seus itens. 

Quanto às suas linhas de produtos, um dos principais destaques da marca é a Super Ômega 3, que possui uma fabricação do tipo TG, o que garante o máximo de absorção, bem como uma excelente concentração de EPA e DHA, além de uma porcentagem de até 32% de vitamina E, o que potencializa ainda mais os seus resultados. 

Ademais, você encontra a linha de produtos tradicionais e puros, ideias para quem busca aumentar o nível de qualidade da dieta cotidiana. Por fim, você ainda encontra produtos destinados especialmente para a melhora da visão, da articulação, da disposição, entre inúmeros outros pontos que contribuem para o bem-estar na sua rotina.

Melhores Ômegas 3 Essential Nutrition 

Fundação Brasil, 2011
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.41/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos TG
Concentração EPA e DHA (1000 mg)
Diferenciais Vitamina E

Como escolher a melhor marca de ômega 3?

Agora que você já conferiu a nossa lista com as 10 melhores marcas de ômega 3 de 2024, você deve saber quais são os critérios a serem levados em consideração na hora de fazer a sua escolha. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre fundação, avaliação e muito mais!

Verifique o ano de fundação da marca de ômega 3

Um primeiro ponto importante para escolher a melhor marca de ômega 3 é verificar o ano de fundação da empresa, visto que este dado traz informações relevantes sobre a sua trajetória no mercado, evidenciando a sua credibilidade e aceitação pelo público.

Sendo assim, marcas mais antigas costumam apresentar um alto nível de confiabilidade entre os consumidores, além de tecnologias mais desenvolvidas e sistemas aperfeiçoados. Portanto, na hora de escolher a melhor marca, procure saber há quantos anos ela está presente no mercado para se certificar sobre a sua qualidade.

Procure ver a avaliação média dos ômega 3 da marca

Para escolher a melhor marca de ômega 3, você também deve procurar a avaliação média dos produtos da empresa. Sendo assim, lembre-se de observar o site oficial da marca e outros sites de venda, procurando comentários feitos pelos compradores.

Desse modo, você será capaz de fazer uma avaliação completa sobre a qualidade dos produtos, observando os pontos positivos e negativos de cada um deles. Ademais, observe as avaliações feitas após um certo tempo de uso, a fim de saber mais sobre os efeitos e benefícios de cada tipo de ômega 3 a longo prazo.

Veja a reputação da marca de ômega 3 no Reclame Aqui

Outro fator importante para escolher a melhor marca de ômega 3 é verificar a sua reputação no Reclame Aqui. Este é um site que permite que os consumidores façam reclamações em caso de problemas com os produtos, além de possibilitar que a marca solucione e responda as solicitações abertas.

Sendo assim, observe a Nota Geral para saber mais sobre o índice de reclamações da marca e a sua eficiência na resolução dos problemas. Além disso, verifique a Nota do Consumidor para saber sobre a satisfação dos clientes com a marca, uma característica importante para atestar a qualidade do suporte da empresa em caso de imprevistos.

Verifique se o ômega 3 da marca possui IFOS

É fundamental que a marca de ômega 3 possua um selo internacional que comprove que os seus produtos são livres de metais pesados e contém EPA e DHA, além de cumprirem as normas de segurança definidas pelas organizações mundiais de saúde.

Assim, na hora de escolher a melhor marca de ômega 3, verifique se ela possui o selo IFOS (International Fish Oil Standards Program), um controle de qualidade canadense que traz um reconhecimento global na avaliação dos compostos deste produto.

Confira onde fica a sede da marca de ômega 3

Por fim, para não errar na escolha da melhor marca de ômega 3, verifique onde fica a sede da empresa. Isso porque este detalhe poderá trazer mais informações sobre a sua trajetória no mercado, evidenciando a sua credibilidade a nível nacional e internacional.

Atualmente, existem excelentes marcas de ômega 3 que possuem fabricação no Brasil, trazendo produtos de grande qualidade para o consumidor. Além disso, existem marcas com sede na Europa e América do Norte que trazem inovações tecnológicas de última geração para garantirem os melhores benefícios.

Como escolher o melhor ômega 3?

Além de saber escolher a melhor marca de ômega 3, você deve aprender a escolher o melhor produto para você. Sendo assim, confira os tópicos abaixo para saber mais sobre tipos, diferenciais, concentração, custo-benefício e muito mais!

Olhe qual é o tipo ideal de ômega 3 para você

Para escolher o melhor ômega 3 para você, primeiramente você deve avaliar qual tipo de produto é o mais indicado para as suas necessidades. Por isso, confira a seguir mais informações sobre cada um deles:

  • TG: se você procura um produto com uma alta taxa de absorção, estudos indicam que o ômega 3 TG (na forma de triglicerídeos) traz uma molécula mais simples e capaz de ser absorvida com mais eficiência pelo organismo.
  • EE: já o ômega 3 EE (na forma de etil éster) possui uma absorção menos eficaz, apesar de ser o tipo mais comercializado no mercado e que apresenta um valor mais acessível, sendo ideal para quem busca um produto intermediário.

Confira os diferenciais do ômega 3 da marca

Outro ponto importante para escolher o melhor ômega 3 é observar se ele possui diferenciais, visto que atualmente os produtos podem ser veganos. Assim, apesar de ser conhecido pela sua origem do óleo de peixe, o ômega 3 pode trazer uma fabricação livre de componentes derivados de animais, sendo extraído sobretudo de sementes de linhaça.

Além disso, algumas marcas têm apostado em fórmulas enriquecidas com outras vitaminas, principalmente com a vitamina E, uma substância conhecida pelo seu poder antioxidante e que ajuda a evitar os sinais de envelhecimento na pele, além de deixar os cabelos mais bonitos e auxiliar na prevenção de problemas cardiovasculares.

Verifique a concentração de ômega 3 da marca

Para não errar na escolha do melhor ômega 3, lembre-se também de verificar qual a concentração do produto. Em geral, os ômegas 3 são compostos por EPA e DHA, além de outras substâncias adicionais, sendo que para afirmar a sua qualidade, prefira sempre os produtos que contém as concentrações mais altas destes dois elementos, podendo variar entre 100 e 2000 mg. Confira:

  • EPA: o EPA (ácido eicosapentaenóico) está presente no ômega 3 e traz benefícios relacionados à prevenção de problemas cardiovasculares, sendo ideal consumir o dobro da sua concentração em relação ao DHA.
  • DHA: já o DHA (ácido docosahexaenóico) traz benefícios para o sistema cognitivo, ajudando na memória e na aprendizagem. A sua concentração deve ser menor do que a EPA, em geral 1/3 da dose. 

Faça a avaliação do custo-benefício dos ômega 3 da marca

Finalmente, para acertar na escolha do melhor ômega 3 para você, lembre-se de fazer uma avaliação completa do custo-benefício da marca. Para isso, você não deve avaliar somente o preço, visto que produtos muito baratos podem trazer uma baixa concentração de substâncias benéficas, bem como uma absorção ineficaz.

Portanto, para escolher o ômega 3 com o melhor custo-benefício, leve em conta todos os pontos apresentados anteriormente, como a concentração, diferenciais, tipos, entre outros, optando por um produto que traga as melhores vantagens com um preço acessível.

Escolha a melhor marca de ômega 3 para tomar e ser mais saudável!

Neste artigo, você obteve todas as informações necessárias para saber como escolher a melhor marca de ômega 3. Sendo assim, você pôde conferir a nossa lista com indicações das 10 melhores marcas de ômega 3 de 2024, além de opções incríveis dos melhores produtos de cada uma e informações detalhadas sobre a sua composição e diferenciais.

Ademais, você conferiu dicas de como escolher a melhor opção, levando em consideração critérios como avaliação dos clientes, fundação, entre outras. Por fim, você obteve informações sobre como escolher o melhor produto, visando o seu tipo, custo-benefício e muito mais. Então, escolha já a melhor marca de ômega 3 para se tornar mais saudável!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Suplementos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Maca Peruana de 2024: Unilife, Growth, Vitalab e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Maca Peruana de 2024: Unilife, Growth, Vitalab e Mais!

Procurando uma maca peruana que aumente a sua saúde e disposição? Veja neste artigo as 10 melhores marcas de maca peruana de 2024 e dicas de como escolher!


As 10 Melhores Marcas de Suplementos de 2024: Probiótica, Dux, Vitafor e mais!

As 10 Melhores Marcas de Suplementos de 2024: Probiótica, Dux, Vitafor e mais!

Escolher o suplemento ideal é mais fácil quando conhecemos as melhores marcas. Conheça aqui as 10 melhores opções do mercado brasileiro e saiba como escolher!


As 10 Melhores Marcas de Whey de 2024: Growth, Dux, Integralmedica e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Whey de 2024: Growth, Dux, Integralmedica e Mais!

Em busca da melhor marca de whey protein? Veja neste artigo quais são as 10 melhores marcas de whey e aprenda como escolher o suplemento ideal para você!


Os 10 Melhores Picolinato de Cromo de 2024: Max Titanium, Now Foods e muito mais!

Os 10 Melhores Picolinato de Cromo de 2024: Max Titanium, Now Foods e muito mais!

Em busca da suplementação ideal de picolinato de cromo? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores picolinatos de cromo de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Marcas de Colágeno de 2024: Sanavita, Maxinutri, Naära e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Colágeno de 2024: Sanavita, Maxinutri, Naära e Mais!

Procurando a melhor marca de colágeno? Veja neste artigo um ranking com as 10 melhores de 2024, além de muitas dicas para saber como escolher a ideal para você!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos