As 10 Melhores Marcas de Relógios Brasileiros de 2024: Technos, Dumont, Condor e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógios Brasileiros de 2024: Technos, Dumont, Condor e Mais!

Em dúvida sobre a melhor marca de relógios nacional? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores marcas de relógios brasileiros de 2024 e dicas de como escolher!


Qual é a melhor marca de relógios brasileiros de 2024?

Seja qual for o seu estilo ou a ocasião, um look pode ser sempre complementado com um relógio. Esse é um acessório criado há séculos, mas nunca saiu de moda, pois foi de modernizando com o tempo para suprir todas as necessidades de seus usuários. E as marcas brasileiras possuem um portfólio tão variado quanto as estrangeiras, tornando-se concorrentes sólidas nesse mercado.

Era comum pensar que modelos de marcas estrangeiras teriam qualidade superior, mas, hoje em dia, existem fabricantes brasileiros de relógios de muita tradição e que oferecem um custo-benefício melhor, por seus produtos não serem importados. Alguns exemplos são a Dumont, a Champion e a Condor. É possível encontrar opções nacionais que se adequem, inclusive, a quem faz questão da sustentabilidade, como a Bobo Bird.

Para te auxiliar na escolha da melhor marca de relógios brasileiros, elaboramos este artigo. Apresentamos dicas sobre o que levar em conta ao selecionar a opção perfeita de fabricante desse acessório a partir de aspectos relevantes a serem observados em um relógio. Mostramos, também, um ranking com as 10 melhores marcas de relógios brasileiros de 2024. Agora, é só comparar e eleger a sua!

As Melhores Marcas de Relógios brasileiros de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Seculus Mormaii Mondaine Technos Condor Magnum Champion Bobo Bird Timex Dumont
Preço
Fundação 1960 1976 1944 1956 1956 1990 1993 2010 1854 1970
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 5.2 / 10) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem índice) Grupo Technos Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.37/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.64/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.75/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.61/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.61/10) Avaliação do consumidor (Nota: 3.61 / 10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 6.61/10)
Amazon 5.0/5.0 Não especificado Não especificado 5.0/5.0 4.9/5.0 Não especificado Não especificado 4.3/5.0 4.4/5.0 5.0/5.0
Custo-benef. Bom Muito Bom Muito Bom Bom Razoável Baixo Razoável Razoável Baixo Razoável
Estilos Casual e Esportivo - Masculino e Feminino Casual, Esportivo - Masculino e Feminino, Infantil Casual, Esportivo - Masculino e Feminino Casual, Esportivo - Feminino e Masculino Social, Casual e Esportivo - Feminino e Masculino Casual e Esportivo - Masculino Esportivo e Social - Masculino e Feminino Casual Casual, Esportivo Casual, Esportivo - Masculino e Feminino
Linhas Entrada e Intermediário Entrada e Intermediário Intermediária e premium Entrada, Intermediária Entrada Intermediária e Premium Intermediária Entrada e Intermediária Entrada e Intermediária Entrada, Intermediária
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Não Sim
Link

Como analisamos as melhores marcas de relógios brasileiros de 2024?

Veja agora nossa análise das melhores marcas de relógios brasileiros entre as alternativas disponíveis no mercado. Preparamos um ranking que contém uma breve descrição e as principais características de 10 dos nomes mais relevantes nesse segmento. Fizemos essa seleção nos baseando nos aspectos mencionado a seguir, principalmente relacionados à satisfação de seus consumidores. Para mais detalhes sobre cada um deles, abaixo. 

  • Fundação: é a informação sobre o ano de origem da marca, assim, evidencia-se alguns aspectos importantes como a sua trajetória do mercado.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações. Desse modo, quanto maior a nota, maior a satisfação dos consumidores com a resolução de problemas pela marca.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com os relógios da empresa.
  • Amazon: é a Nota média dos itens de relógio da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5, elaborando então uma média.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor dos relógios da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Estilos: indica a finalidade no uso do relógio. Pode ser esportivo, casual ou social. Esse aspecto pode tornar o valor do acessório maior ou menor.
  • Linhas: caracteriza os modelos como sendo de entrada, intermediários premium. A depender da marca, opções das três linhas podem estar em seu portfólio, tornando maior sua diversidade para o consumidor.
  • Suporte: indica a existência ou não de um serviço de atendimento ao consumidor para o pós venda.

Os critérios acima foram observados para a elaboração da tabela comparativa das melhores marcas de relógios brasileiros de 2024. Compare as opções disponíveis e, com certeza, você irá encontrar o acessório ideal, seja qual for a sua necessidade. Leia até o final para descobrir quais são as melhores marcas de relógios brasileiros e escolha a sua!

As 10 melhores marcas de relógios brasileiros de 2024

Nos tópicos a seguir, apresentamos um ranking com as 10 melhores marcas de relógios brasileiros disponíveis no mercado, nos dias atuais. Você poderá conferir suas principais características e terá acesso a uma breve descrição sobre a origem e a história de cada empresa, além de uma indicação sobre as suas principais linhas e produtos.

10

Uma das marca mais populares no segmento de relojoaria nacional

A marca de relógios brasileira Dumont tem uma longa trajetória no mercado, sendo então uma marca de renome e é um dos nomes mais populares para esse segmento no Brasil. Se você está em busca de uma empresa que possua um catálogo completo de produtos, atendendo a qualquer estilo ou personalidade, essa é a opção ideal. Tendo seu próprio portfólio com máxima diversidade para agradar diferentes tipos de consumidores.

Você escolhe relógios de 5 principais linhas: Entre elas está a linha Garbo, para quem prefere um design mais robusto, com pulseira em aço inoxidável nas cores dourado e prata e visor grande. Já a linha Slim é feita tanto para o público masculino quanto feminino, pois tem mostrador e pulseira mais finos, o que deixa o design mais discreto, e você pode escolher por confecções em diferentes materiais.

Caso você faça parte do público alvo feminino ou queira agradar a uma mulher especial, uma excelente opção oferecida pela Dumont para presentear são os kits da linha Lady, que contam com relógios feitos em aço inoxidável na cor dourada, com design super delicado, e visores de cores diferentes para você escolher. O relógio de sua preferência vem acompanhado de um conjunto com brincos e colar com detalhes em brilhante.

Melhores relógios Dumont

Fundação 1970
Nota RA Grupo Technos Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.61/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Razoável
Estilos Casual, Esportivo - Masculino e Feminino
Linhas Entrada, Intermediária
Suporte Sim
9

Empresa tradicional, atuante no mercado há mais de um século

A marca TIMEX já tem mais de um século no mercado, desse modo, para você que prefere consumir de empresas brasileiras mais tradicionais e já consolidadas, essa é uma alternativa incrível. Sua produção começou com os relógios de parede e, hoje em dia, o seu portfólio se expandiu com modelos casuais e muitas peças de destaque, principalmente voltadas ao mundo dos esportes e à prática de exercícios físicos.

A linha TIMEX EXPEDITION foi destaque no catálogo da empresa. A ideia com essa linha é transmitir o conceito outdoor, inspirando na composição de looks e na praticidade para o dia a dia de usuários com estilo mais aventureiro, como, por exemplo, ao praticar esportes radicais. Entre as suas funcionalidades estão bússola, altímetro e barômetro.

As opções de linhas encontradas agradam desde um estilo mais minimalista e elegante, com o couro, até quem prefere estruturas mais robustas, em aço inoxidável. Para quem está em busca de relógios unissex, a linha Weekender possui alternativas diversas, com alças mais finas e ajustáveis feitas em nylon de diferentes cores. Os visores são de 38 ou 40mm e todos eles são à prova d'água em até 30 metros.

Melhores relógios Timex

  • Relógio Timex feminino Ironman: para quem tem um estilo mais moderno e prefere cores menos básicas. Esse relógio tem uma estrutura de resina toda branca, é digital, cronômetro esportivo e mostrador iluminado.
  • Relógio Timex masculino Expedition Field: para homens que preferem um design mais aventureiro, esse relógio tem pulseira de nylon na cor verde militar, cronógrafo e é resistente à água em até 100 metros.
  • Relógio masculino Timex TW4B14100 Expedition Scout: se você deseja combinar os estilos esportivo e elegante, esse relógio tem pulseira fina, em couro, com detalhes em costura, é carregado por luz e tem uma reserva de energia que dura por meses.
Fundação 1854
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Baixo
Estilos Casual, Esportivo
Linhas Entrada e Intermediária
Suporte Não
8

Relógios com design inovador, feitos em materiais sustentáveis

A Bobo Bird traz uma proposta inovadora de criação de relógios em madeira. Para você que se preocupa em consumir produtos nacionais sustentáveis e de produção artesanal, pode apostar nessa marca brasileira para a sua próxima aquisição. A missão dessa marca de relógio brasileira é fornecer aos clientes um catálogo de relógios em madeira de alta qualidade, com um design natural, elegante e personalizado, expandindo-se cada vez mais no mercado.

O diferencial da Bobo Bird está no processo de fabricação de suas peças, com estrutura em couro legítimo e madeira 100% sustentável. Cada exemplar é produzido à mão, um de cada vez, para que cada cliente leve para casa uma peça única. As suas linhas são divididas pelo nome científico da madeira utilizada, como, por exemplo, a Psidium, com relógios de quartzo japonês analógicos para quem prioriza durabilidade, visto que são resistentes a pingos de água e chuva.

Assim como a Guatambu, ideal para quem prioriza designs exclusivos e diferenciados. Os modelos dessa merca se destacam, principalmente, por conta dos seus modelos com design inigualável e excelente acabamento, que dá à peça um ar bastante luxuoso. Ao adquirir um relógio Bobobird, ele vem em uma embalagem totalmente sustentável, com elementos como papel reciclado e uma caixa também em madeira para ser armazenado.

Melhores relógios Bobo Bird

  • Relógio Bobo Bird masculino S11: para quem gosta de um modelo mais robusto, esse relógio tem pulseira em madeira de ébano 100% natural e um visor cheio de detalhes, além de contar com cronógrafo.
  • Relógio Bobo Bird masculino uQ29-1: para quem prefere comprar produtos de materiais sustentáveis, esse relógio usa madeira de ébano 100% natural, com fecho dobrável e pulseira ajustável.
  • Relógio Bobo Bird unissex GT022: se você tem um estilo mais moderno, esse relógio em madeira de acácia natural conta com detalhes em azul em sua pulseira e visor, que é branco com ponteiros luminosos.
Fundação 2010
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.3/5.0
Custo-benef. Razoável
Estilos Casual
Linhas Entrada e Intermediária
Suporte Sim
7

Relógios com qualidade e tecnologia por um valor acessível

Se o seu objetivo é combinar tecnologia e qualidade, essa também é a missão da empresa Champion, sendo uma marca brasileira que tem como foco o desenvolvimento de seus produtos. Com um design sempre atualizado, seus modelos acompanham as tendências de moda e estilo ao redor do mundo. Seu catálogo conta com opções para o público masculino, feminino e até infantil, desse modo, agrada uma boa diversidade de consumidores.

Entre as principais linhas encontradas em seu portfólio estão as chamadas Social e Sport, ambas masculinas, sendo a primeira com designs ideais para o dia a dia e a segunda com modelos de alta resistência para quem curte atividades esportivas; para as mulheres que preferem design mais delicado, existe a linha Crystal. Os materiais que compõem a estrutura de seus relógios são o couro, o corino, o aço inoxidável, silicone e o metal.

O design pode ser robusto ou delicado e o visor é protegido por vidro ou cristal de safira e alguns exemplares são resistentes à água em até 5 ATM. Para quem não se adapta muito bem aos modelos analógicos, você pode ter o mesmo design em em exemplar da linha Digital, com visores em formato redondo ou quadrado que mostram a hora em números iluminados por LED.

Melhores relógios Champion

  • Relógio Champion feminino CN26386U: para as mulheres que gostam de acessórios na cor dourada, esse relógio é todo feito em aço inoxidável, com uma caixa em metal e números em uma fonte diferenciada.
  • Relógio Champion feminino CN20711O: se você tem um estilo mais formal e discreto, esse relógio é ideal, pois conta com pulseira em couro preto, além de um visor escuro e elegante, em aço inoxidável.
  • Relógio Champion masculino CN20024P: perfeito para ocasiões mais casuais, esse relógio tem pulseira em corino preto, além de detalhes em dourado em sua caixa e ponteiro do visor. Sua resistência à água é de 5ATM.
Fundação 1993
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Razoável
Estilos Esportivo e Social - Masculino e Feminino
Linhas Intermediária
Suporte Sim
6

Catálogo extenso, com peças que agradam a todos os estilos

A Magnum, desde sua criação, vem se consolidando uma das maiores empresas no setor de relojoaria do Brasil. Se você está a procura de variedade, seu catálogo conta com mais de 800 modelos, que agradam a todos os estilos, personalidades e gêneros. Além de ter relógios com o logotipo da empresa, a Magnum também se preocupa em investir em diversas linhas para agradar o máximo de público possível.

Em seu catálogo, é possível escolher entre os exemplares de 6 principais linhas, entre elas, a Military e a Oversized. Como o nome diz, os modelos da linha Oversized são para quem prefere um design mais robusto de visor, com funcionalidades como calendário e cronógrafo. Já os relógios da linha Military agradam a quem prefere pulseiras feitas em couro, com detalhes em costura, que dão um toque elegante.

Mais uma opção é a linha Sports para quem procura por um relógio mais esportista, que conta, por exemplo, com relógios com pulseiras de silicone ou aço inoxidável, visor extra grande e resistência à água de até 10ATM. Entre os seus atrativos estão um calendário multifunção, cronógrafo e marcadores com Illuminator. Seus visores são protegidos com vidro cristal mineral.

Melhores relógios Magnum

  • Relógio Magnum masculino MA35075T: para você que prefere uma estrutura mais robusta na cor prata, esse relógio possui pulseira em aço inoxidável e visor preto, com detalhes também prateados, protegido por vidro mineral.
  • Relógio Magnum masculino MA31560J: se o seu estilo é elegante e, ao mesmo tempo, moderno, esse modelo de relógio é perfeito. Ele conta com movimento em quartzo japonês, pulseira em couro e uma caixa em aço inoxidável com visor cheio de detalhes na cor laranja.
  • Relógio Magnum masculino MA32934U: para os homens que gostam de relógios na cor dourada, esse modelo possui pulseira em aço inoxidável e um visor discreto, com fundo preto e movimento de quartzo japonês.
Fundação 1990
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.2 / 10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 3.61 / 10)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Baixo
Estilos Casual e Esportivo - Masculino
Linhas Intermediária e Premium
Suporte Sim
5

Relógios econômicos, com design feito para o público jovem

A empresa Condor está entre os principais nomes da América Latina para esse segmento, então, caso esteja em busca de uma marca de relógio brasileira com modelos de entrada, para gastar pouco, sem abrir mão da qualidade, não deixe de incluir um exemplar Condor em suas pesquisas. Com um design especialmente pensado para um público mais jovem, seu catálogo conta com opções perfeitas para as mais distintas personalidades e estilos.

Suas linhas são: Casual, Urbano, Speed e Mosaico, dividindo-se, também, pelos tamanhos dos relógios. A linha Mosaico é para mulheres de estilo romântico, com cores leves, visor e pulseira mais delicados e cheios de detalhes. Já a linha Casual, como o nome diz, tem modelos para quem tem objetivos mais básicos, sem tantos detalhes ou funcionalidades. Para homens com um estilo mais moderno, a linha Urbano oferece modelos em aço inoxidável e silicone, agradando a todos os estilos.

A linha Speed é a que oferece relógios masculinos com maior variedade, com visores de cores diversas e pulseiras tanto em aço quanto em material sintético. Se você tem preferência por modelos com um mostrador diferente do analógico, escolhe entre os modelos da linha Digital. Seus relógios estão disponíveis na versão Prata, com pulseira de silicone, e Dourado, em aço inoxidável.

Melhores relógios Condor

  • Relógio Condor masculino Chronographse o seu objetivo é adquirir um relógio dourado e robusto, esse é o modelo ideal. Ele conta com vidro em cristal mineral em seu visor, que é analógico e digital. 
  • Relógio Condor masculino COBJ3815AC/4D: para quem quer uma opção elegante e moderna, esse relógio possui pulseira em aço inoxidável em um tom envelhecido de dourado, e um visor na cor preta, digital e analógico.
  • Relógio Condor masculino militar CO2035MXW/3M: para quem está à procura de um acessório para ocasiões mais sociais, esse modelo conta com uma pulseira em couro marrom, além de um visor discreto, todo em preto com detalhes dourados em seus números e ponteiros.
Fundação 1956
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.61/10)
Amazon 4.9/5.0
Custo-benef. Razoável
Estilos Social, Casual e Esportivo - Feminino e Masculino
Linhas Entrada
Suporte Sim
4

Opções incríveis para o dia a dia e para quem tem um estilo mais esportivo

A história da marca Technos começa há mais de um século, na Suíça, mas, após a sua chegada no Brasil, em 1950, o sucesso foi tanto que a empresa tornou-se 100% nacional no ano de 1994. Se você está em busca de tradição estrangeira com fabricação brasileira, essa é a opção ideal. Seu portfólio conta com modelos femininos e mais de 500 relógios voltados para os homens agradando desde os estilos mais clássicos até quem está ligado às mais novas tendências da moda.

A linha Time de Heróis foi pensada para homenagear grandes nomes do atletismo brasileiro, com relógios voltados para quem curte um design mais esportivo. É possível escolher, também, pelo portfólio de seu site oficial, que divide os relógios pelo tipo de visor, que pode ser quadrado ou redondo, e pelo material da pulseira, por exemplo, aço, couro, cerâmica e silicone.

Os relógios femininos encontram-se, entre outras, nas linhas Slim, com uma pulseira mais fina, e Mini, ideal para quem prefere um modelo com um visor menor e mais discreto. Mais uma opção para as mulheres é a linha Brilho, com pulseiras na cor dourada, prata e rosé, todas elas com detalhes brilhantes de diversos formatos em seu visor.

Melhores relógios Technos

  • Relógio Technos masculino 8N24AK/4P: o relógio analógico perfeito para quem procura estilo e um design cheio de detalhes. Sua pulseira é feita em aço dourado e o seu visor é aberto, mostrando o maquinário, com um movimento automático.
  • Relógio Technos feminino 2036MKP/4B: para as mulheres com um estilo mais romântico e delicado, esse relógio é todo confeccionado nas cores prata e rosé, em aço inoxidável, com detalhes brilhantes em seu visor.
  • Relógio Technos feminino GM10YJ/4P: se o seu estilo é mais discreto e elegante, esse relógio é analógico, com pulseira em aço inoxidável preta e visor escuro, com detalhes na cor rosé.
Fundação 1956
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.61/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Bom
Estilos Casual, Esportivo - Feminino e Masculino
Linhas Entrada, Intermediária
Suporte Sim
3

Modelos intermediários e premium para você usar ou kits para presentear

Sendo uma marca brasileira de relógios renomada, a Mondaine tem uma longa atuação no mercado, sendo ideal para quem procura uma marca de alta trajetória com uma enorme diversidade e qualidade. A empresa criou um portfólio para você que gosta de variedade, com modelos que agradam desde os estilos mais clássicos e tradicionais, passando pelos esportivos, até acessórios que compõem perfeitamente looks mais urbanos e modernos, para quem acompanha as tendências da moda.

Ao acessar o seu site oficial, você pode escolher entre opções para o público feminino, masculino, ou para presentear, com kits que combinam relógios e semijóias, para homens e mulheres. Os nomes de suas linhas estão diretamente ligados ao estilo de cada relógio, que pode ser Casual para quem prefere modelos mais para o dia a dia, Minimalista para aqueles que preferem modelos mais clean.

A linha Esportivo conta com designs resistentes para práticas esportivas e a Social é para quem prefere um toque de elegância a mais. É possível encontrar, também, smartwatches, que usam da tecnologia para facilitar o dia a dia do usuário. Os relógios da linha Glow possuem uma pulseira diferenciada, na cor bronze e formato que remete corrente, fugindo dos designs mais tradicionais para peças femininas.

Melhores relógios Mondaine

  • Relógio Mondaine feminino MH1.L2211.SM: para você que gosta da cor dourada, mas em um design mais elegante, esse relógio tem pulseira em aço inoxidável e uma caixa protegida com cristal de safira, resistente a riscos.
  • Relógio Mondaine feminino MH1.L1110.LD: para quem está em busca de um relógio discreto, mas com um estilo diferenciado, esse modelo conta com uma pulseira elegante, em couro azul, além de uma caixa protegida pelo resistente cristal de safira.
  • Relógio Mondaine Swiss Railways A658.30323.17SBP: se você é fã da cor vermelha e deseja adquirir um relógio moderno e divertido, esse modelo conta com pulseira em tecido, além de um visor resistente a água em 3ATM.
Fundação 1944
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.75/10)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Muito Bom
Estilos Casual, Esportivo - Masculino e Feminino
Linhas Intermediária e premium
Suporte Sim
2

Um portfólio que vai além dos relógios, feito para a prática de esportes e exercícios físicos

Mormaii é uma empresa 100% brasileira com um catálogo ideal para quem tem um estilo esportivo e gosta de consumir relógios de alta qualidade e boa durabilidade. A Mormaii se expandiu e hoje é a maior empresa do ramo de artigos esportivos aquáticos da América Latina. Desse modo, caso você procure modelos de relógios com alta resistência, não deixe de conferir essa marca.

Seus produtos estão presentes em 70 países e sua sede fica na cidade de Garopaba, no estado de Santa Catarina. Suas linhas se dividem entre modelos femininos mais delicados e elegantes e masculinos com design mais robustos, ademais, possuem também smartwatches com movimento digital. O design de seus exemplares caracteriza-se como moderno e colorido, com materiais muitas vezes voltados à prática de esporte e exercícios físicos, como o silicone.

Para presentear as crianças, a marca também conta com uma linha relógios infantis. Um exemplo são os relógios unissex NXT, uma linha que ganhou sua versão Kids, com modelos encontrados em cores diversas e divertidas, com visor que mostra a hora em formato digital.

Melhores relógios Mormaii

  • Relógio Mormaii masculino MO2035FL/8A: para você que tem um estilo mais casual e moderno, esse relógio possui uma estrutura em plástico preto, com detalhes em azul, e um visor com acrílico, com ponteiros e números também azulados.
  • Relógio Mormaii masculino Wave MO3660AB/8P: se o seu estilo é mais esportivo e robusto, esse é o relógio ideal. O modelo conta com pulseira em silicone preto, além de um visor digital, cheio de detalhes.
  • Relógio Mormaii masculino Wave MO5001/8Y: o modelo perfeito para quem tem um visual mais descolado e aventureiro. S estrutura desse relógio é toda feita em plástico preto, com detalhes na cor amarela. Ele é digital e conta com movimento de quartzo.
Fundação 1976
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.64/10)
Amazon Não especificado
Custo-benef. Muito Bom
Estilos Casual, Esportivo - Masculino e Feminino, Infantil
Linhas Entrada e Intermediário
Suporte Sim
1

Relógios com materiais de qualidade e baterias de longa autonomia

A marca brasileira de relógios Seculus traz relógios de excelente qualidade que, tanto se destacaram que a empresa se expandiu e, atualmente, conta com uma projeção internacional de vendas. Se o seu objetivo é consumir de uma empresa nacional de tradição, esse é um nome a ser considerado. O catálogo da Seculus é extenso e foram lançados mais de 300 novos modelos, assim, é ideal para quem prioriza diversidade.

Seus modelos dividem-se em 6 linhas principais, com opções mais acessíveis, de entrada, até as mais luxuosas, premium. Entre as linhas de maior sucesso estão a Long Life, que oferece relógios masculinos e femininos com pulseiras confeccionadas em aço inoxidável e que vêm equipados com uma super bateria, que dura por até 2 anos, assim, é ideal para quem prioriza durabilidade.

Já a linha Cronograph foi pensada para quem deseja relógios com design mais arrojado, robustos e com muitos detalhes. A linha Aplause se destaca por suas cores diferenciadas, como o chumbo, o bronze e o roxo, com pulseiras mais robustas do que o comum para o público feminino e um visor iluminado que segue esse design mais elegante e sóbrio.

Melhores relógios Seculus

  • Relógio Seculus feminino 23602LPSVRS4: um relógio perfeito para quem tem um estilo romântico e adora detalhes. Sua estrutura é toda confeccionada na cor rosé, em aço inoxidável, e seu visor é analógico, com movimento automático.
  • Relógio Seculus feminino 35024LPSVRA3: para quem procura um modelo de relógio super estiloso para o dia a dia. Sua estrutura é toda na cor rosé, em aço inoxidável, com um visor analógico e resistente à água em até 5ATM.
  • Relógio Seculus masculino 20882g0svnu2: se você tem um estilo mais esportivo e moderno, esse modelo é perfeito. Sua pulseira é de couro preto e ele conta com um visor analógico escuro, com detalhes em prata, além de contar com calendário.
Fundação 1960
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.37/10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Bom
Estilos Casual e Esportivo - Masculino e Feminino
Linhas Entrada e Intermediário
Suporte Sim

Como escolher a melhor marca de relógios brasileiros?

Os critérios que tornam uma marca de relógios brasileiros a melhor são variados. Cada empresa tem as suas vantagens, sendo mais indicada para um tipo ideal de público, orçamento ou estilo. Abaixo, você confere tópicos sobre as características mais relevantes a serem observadas na hora da compra, como, por exemplo, a reputação da marca a partir das avaliações de seus usuários. Sobre esses e outros aspectos você vê detalhes, a seguir.

Veja qual foi o ano de fundação da marca de relógio brasileiro

Apesar de não parecer importante durante a pesquisa da melhor marca de relógios brasileiros, o ano de fundação da empresa da qual você pretende consumir pode dizer muito sobre o seu processo para se manter no mercado. Continuar a vender seus acessórios mesmo após décadas e ainda ser um forte concorrente demanda bastante de uma marca.

Pois ela deve acompanhar a modernização do estilo e das necessidades de seus clientes. Um relógio deve ser, ao mesmo tempo, funcional, prático e bonito, ou seja, manter-se no mercado por um longo período de tempo reafirma, além da qualidade, que as peças continuam atuais.

E entregam aos consumidores o que eles precisam para esse tipo de acessório, com o desenvolvimento da tecnologia necessária. Nomes tradicionais e populares nesse segmento chegaram a esse patamar por um motivo, portanto, pode ter certeza de que a compra de seus relógios valerá a pena.

Veja a avaliação média dos relógios brasileiros da marca

Para que você tenha a certeza de que está consumindo da melhor marca de relógios brasileiros, uma boa dica é observar a avaliação média de seus produtos. Para isso, existem algumas estratégias e páginas específicas que te dão avaliações confiáveis e atualizadas sobre a empresa que procura.

No site oficial da marca é possível encontrar comentários e notas, porém, as informações tendem a ser parciais. Para acessar uma avaliação menos filtrada de quem já comprou os relógios de um certo fabricante é acessar sites de lojas virtuais, rolando a página até a seção de comentários.

Na Amazon, por exemplo, além de apresentarem a sua opinião, existe uma avaliação numérica por parte dos usuários, que vai de 1 a 5 estrelas, para classificar cada produto. Atente-se principalmente, aos que já consomem da marca há mais tempo, para saber mais sobre a durabilidade de suas peças.

Olhe sobre a reputação da marca de relógio brasileiro no Reclame Aqui

Os sites de opinião podem ser ferramentas incríveis para se ter uma noção bem argumentada sobre a reputação da marca de relógios brasileiros da qual você pretende comprar. Um exemplo é a página Reclame Aqui, que fornece avaliações qualitativas e quantitativas sobre produtos e empresas de diversos segmentos.

São apresentadas notas gerais e específicas, tanto sobre a qualidade da marca quanto sobre o nível de satisfação de seus consumidores. Em relação à avaliação geral, um número de 1 a 10 é calculado com base em critérios que vão desde o tipo de reclamação até a preocupação da empresa em responder os comentários feitos e solucionar possíveis problemas relatados.

Já a nota do consumidor indica se quem já comprou seus relógios ou demais produtos voltaria a fazer negócio com esse fabricante, indicando, principalmente, a sua qualidade no pós-venda.

Procure saber onde fica a sede da marca de relógio brasileiro

Por muitos anos, os consumidores encararam produtos nacionais como sendo de qualidade inferior, porém, no segmento dos relógios isso vem caindo por terra, pois as marcas brasileiras têm ganhado um lugar de destaque no mercado, junto das estrangeiras mais tradicionais.

Saber que a sede da empresa da qual pretende comprar fica em um estado próximo pode fazer toda a diferença em sua experiência pós venda. A melhor marca de relógios brasileiros deve contar com uma sede próxima de seus consumidores.

Poder enviar o produto por correio ou ter uma loja autorizada para reparos e troca facilita bastante em caso de problemas. Certifique-se de onde fica a sede da marca de relógios brasileiros através de seu site oficial.

Verifique como é o pós-compra da marca de relógio brasileiro

Saber qual é a melhor marcar de relógios brasileiros vai muito além da hora de escolher e comprar o modelo que você deseja. Conhecer o pós-compra da empresa é bastante relevante para ter certeza de que você terá a quem recorrer em caso de dúvidas, danos ou até a devolução do produto.

Essa assistência e as políticas envolvidas variam de empresa para empresa, portanto, é importante verificar as instruções para cada uma delas. Geralmente, quando o produto é um relógio, o prazo para que o consumidor possa reclamar de qualquer avaria é de até 90 dias desde o dia da compra.

A marca, por sua vez, tem até 30 dias para responder com uma solução para o que foi questionado. O que pode mudar são as regras referentes ao envio do relógio pelo correio e a forma de contato com atendentes especializados de um fabricante específico, sendo assim, consulte essa informação em sua página oficial.

Como escolher o melhor relógio brasileiro?

Após ter acesso a aspectos importantes a serem levados em conta na hora de escolher a melhor marca, é hora de você saber mais sobre os principais critério para selecionar o melhor relógio brasileiro. Características como o material do qual é feita a sua estrutura, sua durabilidade, as cores e tamanhos disponíveis e a tecnologia de seu visor podem fazer a diferença ao eleger a opção ideal para o que você precisa.

Verifique qual é o estilo de relógio brasileiro ideal para você

O estilo do melhor relógio brasileiro que você pretende comprar deve ter tudo a ver com a sua personalidade e a forma como você se veste em cada ocasião, pois esse acessório deve compor o look e combinar com a maneira como você se apresenta. No mercado, é possível encontrar 3 principais estilos para esse tipo de peça: casual, esportivo e social. Mais sobre o design e as recomendações de uso de cada um deles você confere, abaixo.

  • Modelos casuais: são os relógios geralmente usado no dia a dia, podendo combinar com ser ambientes mais ou menos formais. O seu design pode combinar com várias personalidades, variando bastante. Esse é um estilo mais flexível, porém, não recomenda-se o seu uso para situações mais sociais, como em eventos elegantes, durante a noite.
  • Modelos esportivos: o design dos relógios esportivos costuma ser marcado pela presença de uma pulseira de borracha, pois essa peça são mais recomendadas para uso na prática de esportes ou exercícios físicos. Como o corpo produz suor e está exposto à chuva e outras adversidades, esse material é mais durável. Eles geralmente são mais coloridos e modernos.
  • Modelos sociais: são os modelos mais formais de relógios, perfeitos para compor um look para com roupas sociais, em eventos mais sérios e elegantes. Para o ambiente de trabalho o seu uso também é ideal, pois seu design costuma ter uma pulseira couro, mais discreta, tradicional e sóbria.

Como visto acima, os estilos que diferenciam os modelos de relógio são variados e possuem características bastante específicas, que os tornam ideais para certas ocasiões. Entenda qual é a sua personalidade, o que você deseja expressar quando se veste e o evento no qual será usado o relógio e com certeza esse acessório fará toda a diferença.

Procure saber qual é a linha do relógio brasileiro

As linhas que diferenciam os relógios brasileiros são referentes ao valor a ser investido em cada peça. Assim como outros produtos tecnológicos, as funcionalidades existente em seu sistema podem elevar ou diminuir o seu preço.

Existem linhas mais econômicas, aquelas que possuem um custo-benefício mais equilibrado e as mais luxuosas, com relógios de materiais mais nobres. Os tipos de linha existente são: de entrada, intermediária e premium. Um relógio de entrada é caracterizado por ter um valor mais econômico, pois não tem tantas funções e os materiais em sua confecção são próprios para o dia a dia.

Os modelos intermediários possuem um bom equilíbrio entre uma boa qualidade e um valor acessível. Já para quem tem seus relógios como verdadeira joias e gosta de investir e colecionar esse acessório, pode apostar nas linhas premium.

Verifique o material utilizado no relógio brasileiro

Os materiais utilizados na estrutura dos melhores relógios brasileiros são variados e podem fazer total diferença em aspectos como a durabilidade, a resistência e até o valor final do produto. Alguns dos materiais mais comuns que compõem modelos de entrada e intermediários é o aço inoxidável.

Com ele, é possível encontrar peças em estilo mais causal. Já o couro, um material mais elegante e resistente, pode ser usado na pulseira de relógios sociais. Para os modelos que pertencem às linhas premium, os materiais são mais nobres, podendo ter a sua pulseira e seu visor com detalhes em titânio, prata e até outro.

Alguns contam, inclusive, com detalhes em diamantes. Isso torna o preço da peça mais elevado, sendo ideal para quem coleciona relógios e gosta de tê-los como joias.

Faça uma avaliação do custo-benefício dos relógios brasileiros da marca

O custo-benefício de um relógio de marca brasileira não indica simplesmente qual é o modelo mais barato. Entender essa característica pode ser uma ótima estratégia para que se alcance o equilíbrio perfeito entre o valor da peça e as funcionalidades ou especificações técnicas que a empresa propõe para aquele item, em específico.

Selecionar o relógio com o melhor custo-benefício consiste em levar em conta seus aspectos principais, que incluem tanto as suas características técnicas de funcionamento quanto uma comparação entre o modelo que você deseja e os concorrentes semelhantes a ele de outras marcas.

Saber a opinião de quem já comprou há mais tempo também faz muita diferença, pois indica a sua durabilidade e resistência ao longo do tempo. Ao combinar todos esses critérios, com certeza você encontrará o relógio ideal.

Escolha a melhor marca de relógios brasileiros para ter em seu pulso!

Após a leitura deste artigo, é possível concluir que a escolha da melhor marca de relógios brasileiros não é uma tarefa simples. As variedade de empresas fabricantes desse tipo de acessório é grande e cada uma tem seus pontos positivos, sendo mais recomendadas para um certo estilo, orçamento ou personalidade de usuários. Ao longo dos tópicos, falamos sobre os aspectos mais relevantes a serem observados antes de selecionar a marca ideal para você.

Preparamos, também, um ranking com 10 das mais relevantes empresas com um portfólio de relógios na atualidade. Entre os critérios observados para essa seleção estão a reputação da marca, a sua avaliação geral por parte de quem já consumiu seus produtos e a sua história no mercado desse segmento, desde o ano de sua origem. Para tornar mais fácil a sua decisão, é só ler e comparar as opções disponibilizadas.

Analise com atenção as características que se destacam em cada marca, os principais produtos em seu catálogo e escolha o relógio que melhor se encaixa em sua finalidade de uso e ao valor que deseja investir. As opções são muitas e, com certeza, haverá uma marca que atenda a todas as suas exigências. Compre ainda hoje o seu relógio e sinta a diferença em ter um acessório estiloso, prático e útil para complementar seu look em qualquer ocasião!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo